PESQUISA NESTE SITE:

13 janeiro 2020

MINAS NOVAS-MG - Homem é preso por ameaçar ex e filho, de 8 anos, com uma faca

Mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta Segunda-feira (200113); homem negou o crime e foi encaminhado ao Presídio de Capelinha.


               A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ameaçar a ex-companheira e o filho, de 8 anos, em Minas Novas-MG, no Vale do Jequitinhonha. O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta Segunda-feira (200113).

               Segundo a delegada Carolina Máximo Alves, a Polícia Civil representou pela prisão dele depois que a mulher e o filho procuraram a delegacia na última Quinta-feira (200109).

“Ela disse que foi ameaçada de morte com uma faca dentro de casa e estava escondida na casa de um vizinho por medo de represálias. Ouvimos também a criança, que relatou ter sofrido ameaças do pai”.

               A Justiça expediu uma medida protetiva desde 2015 que o obrigava a permanecer distante da vítima. O homem tem passagens for furto e já foi preso outras vezes por ameaçar a mulher.

“Em 2018, ele foi indiciado por tentativa de homicídio depois de tentar enforcá-la. Esse inquérito já foi encaminhado à Justiça”
               Disse a delegada.

               No momento da prisão, o homem tentou fugir a pé, mas foi contido. Ele negou as ameaças e foi encaminhado ao Presídio de Capelinha-MG
               A polícia não informou há quantos anos os dois estão separados.

               Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Procons de Minas monitoram vendas da cerveja Belorizontina

Laudo pericial apontou substância tóxica que pode explicar "doença misteriosa de BH". Até agora, uma pessoa morreu por suspeita da contaminação; outros casos são investigados.


                Os órgãos municipais de defesa do consumidor de Uberlândia-MG, Uberaba-MG e Patos de Minas-MG já se mobilizam para monitorar a comercialização da Cerveja Belorizontina. Até o momento, foram encontrados produtos tóxicos em diferentes lotes da bebida.

                A Polícia Civil de Minas Gerais investiga se o consumo da bebida, produzida pela Cervejaria Backer, tem relação com a internação de oito homens e uma mulher por uma doença misteriosa que recebeu o nome de síndrome nefroneural.

                Um paciente de Ubá-MG morreu e um laudo aponta que foi encontrado dietilenoglicol no sangue dele, mesmo produto identificado em lotes da bebida. Os casos podem ter começado em Belo Horizonte-MG

Vigilância Sanitária recolhe cervejas de lote investigado

Triângulo Mineiro

                O presidente do PROCON em Uberaba, Marcelo Venturoso, disse em entrevista à TV Integração que acionou as equipes de fiscalização para identificar quais comércios na cidade vendem a cerveja para posteriormente programar recolhimento das garrafas que, por ventura, sejam dos lotes suspeitos.

"Até agora não foi encontrada nenhuma garrafa destes lotes indicados, mas continuamos com as fiscalizações para identificar os produtos nos estabelecimentos aqui em Uberaba"
                Afirmou.

                Em nota enviada nesta Segunda-feira (200113), o órgão informou que tomou todas as providências necessárias para que os lotes:...

L1 1348
L2 1348 

... da cerveja fossem retirados de comercialização e que, na Sexta-feira (200110), "realizou operações de verificação em todos os estabelecimentos que se têm notícias de revenda do produto, não encontrando uma garrafa sequer de qualquer dos lotes".

Uberlândia

                Por meio de nota enviada na tarde desta Segunda-feira (200113), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON confirmou que vai fiscalizar os produtos nos comércios da cidade, e a circulação e comercialização deve ser interrompida imediatamente. 
                Estabelecimentos que descumprirem a determinação serão autuados.


                O PROCON informou, ainda, que qualquer cidadão que tiver a cerveja Belorizontina poderá depositá-la na sede da superintendência, localizado na Rua Benjamin Magalhães, número 3, Bairro Tibery. Conforme o órgão de defesa do consumidor, a população também pode denunciar estabelecimentos que comercializem a marca, por meio do telefone 151 e do "Fale com o PROCON" no portal da Prefeitura.

Alto Paranaíba

                Em Patos de Minas, o PROCON chegou a suspender a venda da cerveja na cidade. O coordenador do órgão, Rafael Godinho, informou que foram encontrados quatro estabelecimentos que comercializava a bebida no município e, de imediato, as unidades foram guardadas para serem devolvidas para o fabricante.

Doença misteriosa

                O Instituto de Criminalística encontrou em duas garrafas do lote 1348, das linhas de produção L1 e L2, uma substância tóxica chamada dietilenoglicol, usada em serpentinas no processo de refrigeração de cervejas.

                A Polícia Civil de Minas Gerais investiga se o consumo de cerveja Belorizontina tem relação com a internação de oito homens e uma mulher por uma doença desconhecida - um deles morreu.

                Um dos pacientes está internado em São Lourenço-MG, na Região Sul de Minas Gerais. O dentista havia viajado para Belo Horizonte.

                Uma mulher de Viçosa-MG, na Região da Zona da Mata, também está hospitalizada. A Prefeitura da cidade notificou a Superintendência de Saúde sobre a suspeita de um caso. A informação foi confirmada, nesta Sexta-feira (200110), pela assessoria do Executivo ao G1 e para a produção da TV Integração. O Executivo emitiu uma nota sobre o assunto. 
                Ela não teria ido à capital mineira.

Perícia

                Na última Quinta-feira (200109), investigadores recolheram material para fazer perícia na cervejaria Backer, no Bairro Olhos D'Água, na Região Oeste de Belo Horizonte
                A polícia informou que o material passa por perícia.

                Já o laudo que confirmou a presença de dietilenoglicol foi feito após perícia nas garrafas recolhidas nas casas dos pacientes que estão internados. Segundo a Polícia Civil, ainda não há como confirmar a responsabilidade da empresa no caso.


O que diz a cervejaria

                Na última semana, a cervejaria afirmou que nunca usou a substância tóxica encontrada em garrafas da bebida que foram recolhidas em casas de pacientes internados com síndrome misteriosa. A Backer não informou, no entanto, quantas garrafas desse lote foram produzidas.

                O PROCON em Minas pediu que os consumidores que têm cervejas destes lotes em casa não consumam os produtos.

Estado

                A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES-MG recebeu nove notificações da síndrome até então chamada de nefroneural
                De acordo com a pasta, um caso foi descartado.

                Com Informações de: G1.

ESTADOS UNIDOS - Suprema Corte não analisa apelo, e decisão que proíbe mulheres de mostrar seios em público segue em vigor

As regras do estado de New Hampshire determinam que as convenções da sociedade consideram que os seios são erógenos, e homens e mulheres são proibidos de exibir partes do corpo “intimamente associadas às funções de procriação”.


                A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu, nesta Segunda-feira (200113), não ouvir o apelo de três mulheres que foram multadas por mostrar os seios e argumentam que a proibição à nudez do torso feminino, e não do masculino, viola a Constituição do país.

                Na prática, a corte valida uma determinação de uma cidade do país que impede que mulheres mostrem os seis em público.

                Os ministros do Supremo dos EUA mantiveram uma decisão da Justiça do estado de New Hampshire, que decidiu em 2019 que as mulheres deveriam ser multadas pela cidade de Laconia, onde é ilegal mostrar os seios em público, com uma cobertura no mínimo opaca de qualquer parte do mamilo.

                As três mulheres foram presas em uma praia da cidade em 2016. Em 2019, três ministros da corte estadual decidiram que a lei municipal não discrimina por gênero: as regras do estado consideram que as convenções da sociedade determinam que os seios são erógenos, e homens e mulheres são proibidos de exibir partes do corpo “intimamente associadas às funções de procriação”.

                Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Homem é soterrado em obra próximo a aeroporto

Operário trabalhava em vala de cerca de 4 metros de profundidade. 
Vítima foi levada ao Hospital de Base com suspeita de fratura na perna.


               Um homem de 40 anos foi soterrado, na manhã desta Segunda-feira (200113), em uma obra no Setor de Concessionárias, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília-DF. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Instituto Hospital de Base com suspeita de fratura na perna direita.

               O acidente ocorreu quando o operário trabalhava em uma vala de aproximadamente 4 metros de profundidade e, de acordo com os militares que prestaram socorro, ele estava com Equipamento de Proteção Individual - EPI de uso obrigatório.

               Mauro dos Santos Silva chegou a ficar totalmente soterrado, mas contou com a ajuda de colegas de trabalho para a retirada de parte da terra. Foi isso que, segundo os bombeiros, liberou a cabeça e o peitoral dele.

               O operário recebeu os primeiros socorros no local e foi transportado "consciente e estável" ao Hospital de Base. A Defesa Civil foi acionada para fazer a perícia na obra. Ao todo, 14 bombeiros e 4 carros da corporação se deslocaram para fazer o resgate.

               Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Diversos papelotes de cocaína são apreendidos no Bairro Custódio Pereira

Segundo PM, jovem de 23 anos detido com material é um dos suspeitos de comandar pontos de vendas de drogas no Bairro Dom Almir.


                Mais de dois mil papelotes de cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar - PM na noite deste Domingo (200112) no Bairro Custódio Pereira, em Uberlândia-MG
                Um jovem de 23 anos foi preso. Ele é suspeito de comandar o tráfico no Bairro Dom Almir.

                Além da cocaína, chamou a atenção dos policiais a apreensão de 12 cartelas de adesivo com a imagem do personagem marinheiro Popeye, utilizados para dar marca as buchas de maconha comercializadas pelo autor.

                Outros objetos usados na comercialização dos entorpecentes e veículo utilizado para prática criminosa foram apreendidos.

Dinâmica da prisão

                Segundo a ocorrência da PM, durante patrulhamento, os policiais estranharam um veículo que estava estacionado na contramão na Rua Acre, com vidros das portas abertos.

                Assim, decidiram fazer a verificação do carro e, no mesmo instante, saiu de dentro da residência um rapaz que demonstrou nervosismo ao se deparar com a viatura policial, conforme os militares.

                Foi feita então a abordagem ao suspeito e localizado um envólucro de plástico filme contendo uma substância semelhante à maconha, um aparelho celular e, nas mãos dele, a chave do veículo Corsa.

                Em seguida, ao autor foi perguntado se na residência haveria outros materiais ilícito e mostrou aos militares onde havia outro invólucro de substância semelhante à maconha que estava guardada dentro de uma gaveta do armário da cozinha. Ele indicou ainda uma quantia de R$402,00, lucro do crime.

Cocaína

                Ainda segundo a ocorrência, mesmo após retirar a quantidade de drogas já localizada do interior do imóvel, a equipe percebeu que permanecia um forte odor de entorpecentes, e solicitou apoio das demais viaturas policiais e realizadas buscas na residência.

                Durante novas buscas, foi encontrado embaixo da pia da cozinha, dentro de um balde, 67 invólucros em plástico na cor preta que continham 2.070 papelotes semelhante à cocaína.

                Na sequência, a PM encontrou maconha, duas balanças de precisão, dois cadernos com anotações de contabilidade do tráfico, 12 cartelas de adesivo com a imagem do personagem marinheiro Popeye, que são utilizados para dar marca às buchas de maconha comercializadas pelo autor, além de sete pacotes de embalagens plásticas e dois rolos de papel filme.

Versão

                Aos policiais, o autor informou que comercializa a maconha e que os papelotes de cocaína seriam do outro morador da residência, mas que não poderia informar dados sobre ele.

                Acrescentou, ainda, que a maconha que comercializa é de alto valor no mercado, conhecido como skunk, e que vende cada bucha da substância por R$20,00.

Falsidade ideológica

                Em um dos quartos da residência, foi encontrado um titulo de eleitor e dentro do veículo uma identidade e uma carteira de trabalho, todos os documentos em nome de outro homem que é suspeito de ser o responsável pela produção dos papelotes de cocaína nas cores pretas com vermelho, idênticas às apreendidas.

                O jovem foi preso pelo crime de tráfico de drogas em Setembro de 2019 quando embalava papelotes de cocaína. O veículo foi apreendido por ser produto utilizado no tráfico e removido ao pátio.

                No sistema da polícia, constam quatro ocorrências em nome dele. O rapaz foi levado à delegacia de plantão junto com todo material apreendido.

                Com Informações de: G1

ALEMANHA - Dois soldados americanos são encontrados mortos em base alemã

Uma investigação foi iniciada; os dois soldados estavam designados para a manutenção de aeronaves.



                 Dois soldados dos Estados Unidos foram encontrados mortos em uma base aérea da Alemanha na Renânia-Palatinado, informou a base militar nesta Segunda-feira (200113), acrescentando que as causas das mortes ainda são desconhecidas.

                 Os dois soldados de 20 anos foram encontrados mortos no final da tarde de Quinta-feira (200109) em um dormitório da base da Força Aérea de Spangdahlem, no Oeste do país.

                 Uma investigação foi iniciada. 

"É sempre difícil perder membros importantes da nossa equipe"
                 Disse o coronel David Epperson no site da base, apresentando condolências às famílias das vítimas.

                 Com cerca de 4.000 soldados, a base de Spangdahlem abriga a 52ª Esquadra de caças da Força Aérea americana.

                 Os dois soldados estavam designados para a manutenção de aeronaves.

                 Com Informações de: G1.

GOIÁS - Motorista transportou 1 tonelada de cocaína em troca de caminhão-tanque, diz PRF

Veículo foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal neste Domingo (12). Condutor disse aos policiais que não tinha conhecimento da carga transportada.




                 O motorista de um caminhão-tanque apreendido pela Polícia Rodoviária Federal - PRF do Distrito Federal com uma tonelada de cocaína disse que transportou a carga em troca do veículo. O flagrante ocorreu neste Domingo (200112) próximo ao Km 110 da BR-050, em Cristalina-GOIÁS, no Entorno do Distrito Federal.


"Ele disse que fez uma negociação para o transporte: ficaria com o próprio caminhão e ainda pagaria uma quantidade em dinheiro, sem dizer exatamente quanto"
                 Explicou o porta-voz da corporação, André Alves
                 Segundo ele, o condutor negou que tivesse conhecimento do quê estava levando.


                 Mesmo assim, diante do flagrante, ele foi preso por tráfico de drogas, e levado à carceragem da Superintendência da Polícia Federal na Região Central de Brasília-DF.

                 De acordo com a PRF, foi uma equipe de policiais do Distrito Federal que abordou o veículo, após desconfiar da rota, considerada "pouco usual" para o tipo de caminhão, geralmente utilizado para transporte de óleo vegetal. 
                 Segundo André Alves, o motorista também aparentava estar "nervoso" ao volante.

"Os policiais fizeram um furo na lataria, utilizando uma câmera de fibra ótica, e conseguiram averiguar que tinha algo suspeito lá dentro."

                 A droga foi identificada por cães farejadores após o caminhão ser levado a um posto da PRF em Santa Maria-DF, região administrativa do DF. Com a ajuda do Corpo de Bombeiros da capital federal, a lataria foi serrada e os entorpecentes, retirados.

Maior apreensão do Entorno

                 Ainda de acordo com a PRF, esta foi a maior apreensão de droga já registrada pela corporação no Entorno do Distrito Federal.


                 Segundo o depoimento do motorista, a droga partiu de Campinas-SP, no interior de São Paulo, e seria levada até Luiz Eduardo Guimarães-BA, na Bahia
                 A distância entre as cidades é de cerca de 1.400 quilômetros.

                 Até a publicação desta reportagem, a polícia investigava se o caminhão-tanque era roubado. 

"A carreta usada tinha vestígios de alteração, mas não há confirmação até o momento"
                 Afirmou Alves.


                 Com Informações de: G1.

ITUIUTABA-MG - Bombeiros capturam gambá no Distrito Industrial

Segundo militares, animal silvestre foi cercado por cachorros. 
Captura foi segura.


                  Um gambá foi capturado na noite deste Sábado (200111) pelos bombeiros em Ituiutaba-MG. O resgate ocorreu no Bairro Distrito Industrial, na Rua Amid Andraus.

                  Segundo a corporação, uma pessoa percebeu que o animal silvestre tinha sido cercado por cachorros, que latiam para o bichinho. 
                  O solicitante então tentou recolher o gambá, mas não teve sucesso.

                  Os militares chegaram ao local e aplicaram técnicas de salvamento terrestre. Ele foi capturado de forma segura, sem ferimentos e foi solto ao habitat natural.

Orientação

                  O Corpo de Bombeiros orienta que a população faça o contato via 193 sempre que se deparar com animais silvestres, para que seja realizada a captura segura e para sua devolução ao meio ambiente.

A espécie no Brasil

                  O gambá é um mamífero e tem comprimento de 45 a 50 cm (sem contar com a calda) e peso entre 3 a 5 quilos. 
                  No Brasil, é conhecido como marsupial.

                  O cheirinho famoso e desagradável é real e tem um momento certo para aparecer, que é quando esses animais querem atrair os parceiros.

                  Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Motociclista morre após condutor inabilitado invadir a contramão e motos baterem

Jovem fugiu do local e foi preso pela PM horas depois do acidente. 
As duas pessoas que estavam nas garupas se feriram.


                 Um motociclista de 52 anos morreu, neste Sábado (200111), em um acidente envolvendo duas motos em Araguari-MG. O condutor que provocou a batida, de 19 anos, era inabilitado e fugiu do local. Ele foi preso horas depois pela Polícia Militar - PM
                 As duas pessoas que estavam nas garupas se feriram.

                 Conforme o Corpo de Bombeiros, por volta das 12:00 horas, o jovem de 19 anos foi fazer uma curva sob o viaduto que liga o Bairro Independência e o Bairro São Sebastião, quando perdeu o controle da direção do veículo, invadiu a contramão e bateu de frente com uma moto que vinha no sentido contrário. 
                 Testemunhas disseram que ele estava em alta velocidade.

                 O piloto da outra moto, de 52 anos, morreu e o garupa dele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento - UPA na cidade.

                 Após o acidente, o rapaz inabilitado fugiu na moto e foi preso horas depois pela PM. Na garupa dele estava outro jovem, de 23 anos. Ele ficou ferido e precisou ser transferido para o Pronto Socorro do Hospital das Clinicas da Universidade Federal de Uberlândia-MG - HC-UFU.

                 Os bombeiros ainda disseram que, com a colisão, uma das motocicletas chegou a atingir um carro, mas houve apenas danos a lataria do veículo.

                 Com Informações de: G1.

BÉLGICA - Celine Van Ouytsel, eleita Miss 2020, cai em palco antes de vencer concurso

'Sou o melhor exemplo de que você precisa se levantar de novo se você cair, inclusive na vida', disse a modelo após a vitória.


                 Celine Van Ouytsel, eleita Miss Bélgica 2020, superou uma queda no palco durante o concurso antes de receber faixa e coroa, na noite de Sábado (200111). A modelo de 23 anos, que também ganhou o título de Miss Redes Sociais no evento, caiu ao descer os degraus do palco em um de seus desfiles.

                 Segundo a imprensa internacional, além de cair, Celine também perdeu o sutiã na queda, que escorregou pelo vestido e ficou no palco. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento do incidente.

                 Apesar da queda, Celine levantou com elegância, toda sorridente e seguiu com o desfile.

"Eu caí hoje, mas sou o melhor exemplo de que você precisa se levantar de novo se você cair, inclusive na vida"
                 Disse Celine em entrevista após a conquista no concurso.




                 Com Informações de: G1.


UBERABA-MG - Jovem morre afogado em cachoeira

Segundo os bombeiros, rapaz de 23 anos desapareceu neste Domingo (12). Amigos tentaram salvá-lo, mas não conseguiram. 
Corpo foi encontrado nesta Segunda-feira (13).


                 O corpo de um jovem de 23 anos foi encontrado na manhã desta Segunda-feira (200113), por volta de 06:30 horas, pelos bombeiros em Uberaba-MG. O rapaz desapareceu neste Domingo (200112) em uma cachoeira próxima à fazenda do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM, conhecida como Prainha.

                 De acordo com os militares, o jovem estava acompanhado de amigos, que tentaram salvá-lo do afogamento, mas não conseguiram. 
                 O local é muito frequentado pelos moradores na cidade.

                 A corporação foi acionada por volta de 18:00 horas do Domingo e, devido ao horário, não foi possível realizar muitas buscas, já que as águas turvas deixaram a visibilidade reduzida a zero, o que obrigou os bombeiros a realizar varredura submersa apenas com o tato.

                 Ao amanhecer desta Segunda-feira, com a luz do dia, as buscas foram reiniciadas e o corpo foi encontrado.

Alerta

                 Os bombeiros alertam, principalmente no verão, que os frequentadores de rios, cachoeiras e lagoas em Minas Gerais fiquem atentos aos níveis da água, evitem riscos desnecessários e bebidas alcoólicas nestes locais.

                 Com Informações de: G1.

CAMPOS ALTOS-MG - Homens invadem casa e matam jovem a tiros na frente da mãe e esposa

Suspeitos foram encontrados, mas alertados por uma adolescente fugiram pelo matagal.
                  Felipe Souza da Cruz, 22 de anos, teve a casa de sua mãe no Bairro Jardim Vale do Sol, em Campos Altos-MG, invadida por algozes na madrugada deste Domingo (200112), que disparam várias vezes contra o jovem e fugiram.

                  O relato foi feita pela mãe a Policiais Militares que se deslocaram ao local o interior da residência, encontraram o jovem sangrando muito deitado no chão da cozinha, com um ferimento na cabeça, sendo de imediato acionado uma ambulância, pois o mesmo ainda apresentava sinais vitais.

                  Segundo informações de Willian Tardelli, a esposa da vitima também informou aos militares que eles estavam na residência, quando alguns homens abriram o portão, entraram e começaram a bater na porta, e quando o seu marido abriu, um deles de posse de uma arma de fogo espingarda calibre .12, efetuou um disparou contra seu marido, atingindo a região da cabeça, e que em seguida outro indivíduo armado com um revólver entrou e efetuou mais 03 disparos na vitima que já estava caído. 

                  A esposa relatou aos militares ao ver a cena, saiu correndo, pois teve medo que eles também a matassem.

                  Uma testemunha relatou aos militares que estava deitado em sua residência, quando ouviu barulhos em um portão e a voz de uma pessoa dizendo, “abre, aqui que é a polícia, abre a porta”, e que logo em seguida escutou gritos, e disparos de arma de fogo. 

                  Outra testemunha, disse que em certa data, tinha visualizado uma discussão entre a vitima e um dos suspeitos do crime, referente à venda de um veiculo, pois o suspeito do crime devia a quantia de R$1.000,00 a vitima Felipe, não sabendo precisar se este seria o real motivo do crime. 

                  Demais pessoas visualizaram que aproximadamente 07 homens fugiram em alta velocidade em um veiculo FIAT Uno, de cor branca.

                  A vitima Felipe Souza, que a princípio não tinha passagens pela polícia e também não era conhecido no meio criminal.

                  Ele chegou a ser socorrido com sinais vitais até o hospital da cidade, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, sendo constatado pela equipe médica de plantão.

                  De posse das informações dos suspeitos do crime que são conhecidos no meio criminal da cidade, os Policiais Militares do turno de serviço realizaram diligências no Bairro Lázaro Leite, e quando se aproximavam da residência de um dos suspeitos, uma adolescente que estava sentada em frente à casa, gritou avisando aos suspeitos que a Polícia Militar estava no local, dizendo para eles correrem. 

                  Os suspeitos então saíram correndo, e se embrenharam em uma área de mata existente nos fundos da residência, sendo perseguidos pelos militares, contudo não foram alcançados. A adolescente foi conduzida ao Pelotão da PM onde foram colhidos seus dados e em seguida entregue a responsabilidade de sua genitora.

                  Em buscas no veiculo Fiat Uno que os indivíduos abandonaram na frente da residência, os militares encontraram 04 munições calibre .12 intactas, porém, as armas utilizadas no crime não foram localizadas naquele momento.

                  O veículo utilizado no crime foi apreendido e removido para pátio credenciado do DETRAN em Campos Altos, e segundo a Polícia Militar e Policia Civil, até o fechamento desta matéria as 18:30 horas da tarde de Domingo (200112), os rastreamentos estavam sendo realizados na tentativa de localizar os autores, bem como as armas utilizadas no crime.

                  Com Informações de: Patrocínio Online.

UBERLÂNDIA-MG - Jovem é assassinado após briga; mulher e criança são baleadas

Autores fugiram após discussão. 
Vítimas de tiros foram socorridas para UAI Planalto.


                Um jovem de 27 anos foi morto a tiros na Ocupação Irmã Dulce, em Uberlândia-MG, na noite do último Sábado (200111). Durante a ocorrência, uma mulher e uma criança se feriram. Até o início da manhã desta Segunda-feira (200113), ninguém havia sido preso.

                De acordo com a ocorrência da Polícia Militar - PM, uma testemunha relatou que, por volta de 11:00 horas, estava em um bar quando um carro prata chegou com dois ocupantes e estacionou em frente ao local.

                Neste momento, a vítima teria dado uma olhada para eles e foi questionada. Conforme o registro, o jovem respondeu que não estava olhando nada e que aguardava um transporte por aplicativo.

Início da briga

                Foi então que eles começaram a brigar, com agressões mútuas, e foram separados por moradores. No entanto, quando os dois ocupantes do carro saíram do bar e avisaram que voltariam.

                Alguns minutos depois, o automóvel retornou e foram ouvidos disparos. As pessoas correram e os autores fugiram em alta velocidade, sentido Bairro Canaã.

                De acordo com a ocorrência, o jovem atingido foi socorrido por pessoas que presenciaram a briga até a Unidade de Atendimento Integrado - UAI do Bairro Planalto, mas já deu entrada no sistema sem vida. Os projéteis, conforme a PM, atingiram o tórax esquerdo de maneira fatal.

Outras vítimas

                Na confusão, uma mulher de 30 anos também foi atingida na nádega direita e uma criança de sete anos no dorso do tórax e na perna esquerda. Elas também foram para a UAI Planalto e, segundo apurou a reportagem do MG1, já foram liberadas.

                A PM continua as buscas por suspeitos nesta Segunda-feira (200113).

                Com Informações de: G1.

PERU - Polícia prende mais de 100 pessoas em hotel de balneário

Maioria dos suspeitos presos em Punta Negra, ao sul de Lima, era venezuelana.


                A polícia peruana prendeu 124 pessoas neste Domingo (200112) em uma operação contra a criminalidade e o crime organizado em Punta Negra, um balneário do Sul de Lima, no Peru. Entre os detidos no Hotel Rojo, estão venezuelanos, colombianos e peruanos.

                Eles pertenciam à organização criminosa autodenominada 'Los Venecos'. Com eles, foram aprendidos carros, armas, munição e drogas, segundo o Ministério do Interior.

                O Jornal “El Comércio” afirma que, entre os 80 homens presos, 73 são venezuelanos, um é colombiano e um, peruano. Entre as 44 mulheres detidas, 41 são venezuelanas.

                O comandante da polícia do Peru - PNP, José Luis Lavalle, afirmou que os suspeitos tentaram escapar e usar armas, mas acabaram se rendendo. 
                O hotel funcionava exclusivamente para o grupo.


                Com Informações de: G1.


CORINTO-MG - Homem pede carona para idoso, furta carro e sofre acidente na MGC-496

Crime foi em Várzea da Palma e durante a fuga, ele perdeu o controle da direção e bateu em várias árvores; carro teve danos generalizados e foi removido ao pátio.


                Um homem de 39 anos foi preso após furtar um carro e sofrer um acidente na MGC-496, em Corinto-MG. O crime foi neste Domingo (200112) em Várzea da Palma-MG, no Norte de Minas. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista, de 72 anos, estava em uma feira livre na Rua Salvador Roberto e o suspeito pediu uma carona.

                No trajeto, o idoso estacionou para fazer uma compra em um supermercado e deixou o homem dentro do veículo. Ainda de acordo com a PM, o suspeito fugiu com o carro, perdeu o controle da direção e bateu em várias árvores na altura do Km 109.


                Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Corinto e depois foi transferido para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo-MG. No momento do acidente, o BO sobre o furto ainda não havia sido registrado, mas os policiais desconfiaram das versões apresentadas pelo motorista e ao fazer uma pesquisa nas redes sociais, encontraram informações sobre o crime.

                Em seguida, eles entraram em contato com a Polícia Militar de Várzea da Palma e descobriram que o proprietário estava no local registrando a ocorrência do furto. O homem foi preso em flagrante e depois de receber atendimento médico, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Várzea da Palma.


                O carro sofreu danos generalizados e foi removido ao pátio credenciado ao DETRAN em Corinto. A polícia não esclareceu se a vítima e o autor se conheciam.

                Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Jovem de 21 anos é morto a tiros

Corpo foi encontrado na manhã desta Segunda-feira (13) e ainda não há informações sobre motivação e autoria.


                Um jovem de 21 anos foi morto a tiros na madrugada desta Segunda-feira (200113) em Pirapora-MG, no Norte de Minas. O crime foi no Bairro Industrial e o corpo foi encontrado por policiais que faziam um patrulhamento na região.

                O rapaz foi baleado no rosto e uma equipe do SAMU foi acionada e constatou o óbito. Uma testemunha disse à polícia que escutou quatro tiros e viu um homem fugindo em direção a Rua Montes Claros.

                Até o momento, ninguém foi preso e o caso será investigado pela Polícia Civil.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS