PESQUISA NESTE SITE:

16 novembro 2017

PARACATU-MG - Acidente Gravíssimo entre veículo e duas carretas, Duas vítimas fatais

Acidente ocorreu no final da tarde em Paracatu.
Duas pessoas morreram na hora
.

               No final da tarde desta Quinta-feira (171116), um grave acidente ocorreu na Cidade de Paracatu-MG, Noroeste de Minas, envolvendo um veículo e duas carretas. 

               Conforme informações repassadas via Whats, uma enfermeira e o motorista da Secretaria de saúde estavam conduzindo órgão humano para transplante estavam no veículo, que colidiu com a carreta. 
               Ambos vieram a óbito.


               Conforme informações, o veículo da saúde, colidiu contra carreta, girando na pista, ficando no sentido contrário, quando foi atingido pela segunda carreta. O acidente ocorreu próximo ao antigo Moirão, na entrada para a Lafesa, sentido à ponte do Rio Paracatu.

               A via 040 esteve no local.
               A Ocorrência segue em Aberto, e a qualquer momento teremos as informações oficiais sobre este acidente.

 


               Jisohde - UNAIENSES - 171116.

UNAÍ-MG - Prefeitura recebe representante do Governo de Minas, Denilson Rubim

Prefeito recebe visita do Secretário Executivo do Fórum Regional Território Noroeste. O assunto é Saúde pública e a instalação do SAMU na Região Noroeste.

                O Secretário Executivo do Fórum Regional, Território Noroeste, Denilson Rubim, esteve na tarde desta Quinta-feira (171116), no gabinete do prefeito de Unaí-MG, José Gomes Branquinho.

                Unaí vai sediar mais uma reunião do Fórum Regional Território Noroeste, na tarde da próxima Terça-feira (171121), no plenário da Câmara Municipal.

                Denilson Rubim recebeu do prefeito Branquinho, o indicativo da mais urgente demanda de Unaí na área da Saúde. A prefeitura precisa de recursos financeiros para ajudar no custeio do Hospital Municipal, que além de Unaí atende mais onze municípios da região. 
                Unaí está comprometendo 42% de sua receita com a saúde.


                Denilson informou que entre os assuntos a serem tratados na próxima Terça-feira em Unaí, está a instalação do SAMU no Território Noroeste, informou que a estrutura já está pronta em Patos de Minas-MG, a partir de onde será operado.

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Praça JK ganha flores e mais palmeiras imperiais

Praça JK ganha mudas de palmeiras e flores. A Empresa Vila Flor Paisagismo com colaboração de estudante cuida do plantio.

              Nesta Terça-feira (171114), Uma equipe formada por servidores da Prefeitura, alunos da Escola Agrícola e da empresa contratada Vila Flor Paisagismo estão plantando flores e transplantando palmeiras imperiais na Praça JK no Centro de Unaí-MG

              A iniciativa faz parte de projeto arquitetônico-paisagístico de revitalização da Praça JK e das outras praças da cidade.


              A Praça JK (da Prefeitura) é a principal área "verde" no Centro da cidade. Por isso, é um dos mais importantes cartões postais da cidade de Unaí. O objetivo de tornar a praça um ambiente cada vez mais bonito e agradável está sendo cumprido, conforme projeto elaborado pela Administração Municipal.

  
              Além das 14 mudas de Palmeira-imperial (Roystonea oleracea) transplantadas e as 200 mudas de Moreia (Dietes bicolor) plantadas, a praça está ganhando outras espécies de flores para embelezar o espaço:
Beijo-de-frade-pintado(Impatiens balsamina),
Gazânia (Gazania rigens),
Russélia (Russelia equisetiformis),
Crista-de-galo (Heliotropium indicum),

 

              Estas estão entre as mais belas. 
              Estão sendo plantadas agora para aproveitar o início do período chuvoso. 
              O sistema de irrigação que existente na praça está sendo reativado.

              Ainda com o intuito de transformar a Praça JK num agradável espaço de convivência, está em execução o projeto de iluminação da praça, que será inaugurada no Natal, e a fixação de mesas e cadeiras no local, para estimular a ocupação pelas famílias, visitantes e população.

 

Escola agrícola

              Cinquenta alunos da Escola Agrícola de Unaí - Escola Estadual Juvêncio Martins Ferreira, do primeiro e segundo ano, fazem parte do projeto de plantio. Foram 25 no turno da manhã e 25 à tarde, cumprindo horário de aula prática que engloba temas relacionados a jardinagem e paisagismo.

              A participação da escola faz parte de convênio assinado entre a Prefeitura e o Colégio Agrícola, firmado na Semana do Meio Ambiente (5 a 8 de junho). 

 

              O convênio assegura ainda que os alunos cumpram período de estágio no Viveiro Municipal.

 


FLORES ADICIONADAS NO PAISAGISMO DA PRAÇA JK - Gazania.
FLORES ADICIONADAS NO PAISAGISMO DA PRAÇA JK - Beijo-de-frade.
FLORES ADICIONADAS NO PAISAGISMO DA PRAÇA JK - Crista-de-galo.
FLORES ADICIONADAS NO PAISAGISMO DA PRAÇA JK - Crista-de-galo.

FLORES ADICIONADAS NO PAISAGISMO DA PRAÇA JK - Crista-de-galo.
FLORES ADICIONADAS NO PAISAGISMO DA PRAÇA JK - Rusélia.

              Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

MONTES CLAROS-MG - Duas pessoas são presas enquanto tentavam vender drogas

Polícia Militar apreendeu 31 pedras de crack, cinco buchas de maconha e 4 papelotes de cocaína.

                Um homem de 38 anos e uma mulher de 24 anos, foram presos na manhã desta Quarta-feira (171115) suspeitos de tráfico de drogas, em Montes Claros-MG

                Com eles, a Polícia Militar apreendeu 31 pedras de crack, cinco buchas de maconha e 4 papelotes de cocaína. 
                A prisão aconteceu no Bairro Conferência Cristo Rei.

                De acordo com a Polícia Militar, a droga foi encontrada durante uma tentativa de negociação do material; a mulher ao ver os policiais tentou desfazer das drogas. 

                Os militares chegaram até os suspeitos durante patrulhamento, por volta das 8:30 horas. 
                Eles foram levados para a delegacia.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeitura faz vistorias e constata problemas estruturais em ponte sobre o córrego Canabrava [03]

Ponte sobre o Córrego Canabrava passa por vistorias. Conforme engenheiro e secretário de Obras do município, a obra é complexa.

               Na manhã da última Segunda-feira (171113) a Prefeitura Municipal de Unaí-MG, enviou o Secretário de Obras Durval Mendonça, juntamente com o diretor adjunto do SAAE, Zé de Roma, em uma visita técnica na Rua Dulce Torres Brochado, próximo ao Cemitério São João Batista, para avaliar as condições da Ponte sobre o Córrego Canabrava.

               Com a avaliação feita eles constataram que os pilares de sustentação da ponte estão descalçados. 


               A Prefeitura e o SAAE estiveram interditando o trânsito no local no último Sábado à noite, após uma forte chuva ter rompido um dos encabeçamentos da ponte, onde o SAAE havia aberto para realização de um serviço, de um rompimento de tubulação de água que passa no local.

               Na manhã desta Segunda-feira, ao Retornarem ao local, o Secretário e Engenheiro Durval Mendonça identificou o problema, ao notar que os pilares de sustentação, encontrava-se em risco, por motivo das chuvas ter assoreado deixando-os totalmente descoberto; já por algum tempo. 

"Constatamos que há problema de recalque de fundação. 
Não pode haver carga sobre a ponte. 
Se houver sobrecarga, haverá sério risco de rompimento"
               Alertou Durval.

               Segundo ele, o córrego vem baixando o leito ao longo dos tempos. O secretário calcula que houve um rebaixamento entre 1,5 e 2 metros na profundidade do Córrego, cuja terra foi retirada pelas águas, levando a terra de debaixo dos pilares, os quais ficaram sem sapata de sustentação por baixo. 

               O Unaienses esteve anteriormente no local, no Domingo (171112) e alertou sobre o caso do assoreamento e sobre as sapatas estar aéreas, sem efeito, podendo causar o tombamento da ponte a qualquer momento em que for submetida a sobrecarga de peso, pois se encontra já com graves rachaduras na sustentação.

               As chuvas dos últimos dias,  por parte, foi benéfica, quando abriu a cratera, feita anteriormente pelo SAAE, que depois da conclusão do serviço, cobriu apenas com terra e lixo, como pode ver na foto acima.

               Já na avaliação do engenheiro, só mostrou o que já vinha ocorrendo há algum tempo, com o desgaste natural da estrutura da ponte. Quando o SAAE fez um buraco no encabeçamento da ponte, para consertar uma adutora de água que havia rompido, ficou constatado o problema estrutural. 

"Vimos que onde antes havia terra debaixo da ponte ficou oco. A água do córrego foi retirando a terra, e isso foi agravado com a chuva forte dos últimos dias. Os pilares ficaram no ar"
               Salientou Zé de Roma.

Alerta

               Ao chegar ao local, os agentes da Prefeitura Municipal de Unaí - PMU e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE perceberam que "alguém" havia retirado as placas de interdição (colocadas no Sábado, à noite), e condutores de veículos estavam transitando normalmente sobre a ponte.

               O Unaienses, estando no local no Domingo por volta das 10:00 horas, registrou as infrações de que, condutores retiravam os cavaletes (Placas), e passavam naturalmente pelo local. Observem as fotos seguintes:

 



 



               O próprio Durval esteve no local, Sábado à noite, acompanhado pelo diretor-geral do SAAE, Geraldo Oliveira, com o apoio da Polícia Militar, interditando o trânsito sobre a ponte, mas, segundo ele, houve desobediência e as placas foram retiradas da rua por pessoas "desavisadas e imprudentes"; segundo o secretário de Obras. 

"Pedimos que as pessoas não sejam imprudentes, e que não corram riscos de causar acidentes ou ter perdas financeiras"
               Alerta Durval.

               A Prefeitura deverá fez uma interdição integral da ponte na tarde desta Segunda (171113). 
O Secretário de Obras e o prefeito Branquinho ficaram de avaliar a situação, a fim de oferecer uma solução o mais rapidamente possível. 
               A obra, conforme Durval, é complexa. 

               Para calçar os pilares, entre outras intervenções, é necessário retirar a água debaixo da ponte, o que será feito por bomba de sucção e armazenamento da água em pequenas barragens improvisadas.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:
Matéria Anterior - [02] - 171112 - AQUI.
Próxima Matéria - [04] - 171206 - AQUI.



 

 



 



 



 



 



 



 



 



 



 



 



 





               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS