PESQUISA NESTE SITE:

05 agosto 2019

UNAÍ-MG - MP recomenda suspensão de procedimentos com animais vivos em faculdade

Faculdade terá 72 horas para comprovar adoção de medidas recomendadas.



                 O Ministério Público de Minas Gerais - MPMG, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa da Fauna - CEDEF e da 4ª Promotoria de Justiça de Unaí-MG, recomendou à Faculdade de Ciências da Saúde de Unaí - FACISA que suspenda, em 24 horas, os procedimentos cirúrgicos e a utilização de animais vivos nas aulas práticas e teóricas de seus cursos, até que seja publicado no Diário Oficial da União o seu credenciamento perante o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal - CONCEA.

                 A FACISA deverá também encaminhar à Promotoria de Justiça, em 72 horas, relatório por escrito descrevendo a situação de cada animal mantido na fazenda da faculdade ou a justificativa fundamentada para não cumprir as medidas requisitadas pelo MPMG.

                 Os promotores de Justiça Luciana Imaculada de Paula, que coordena a CEDEF, e Stefano Naves Boglione, da 4ª Promotoria de Justiça de Unaí, destacam que “a recusa, o retardamento ou a omissão de dados técnicos indispensáveis à propositura da Ação Civil Pública, quando requisitados pelo Ministério Público, constitui crime punido com pena de reclusão de um a três anos, mais multa de até 1.000 Obrigações do Tesouro Nacional, nos termos do art. 10 da Lei nº 7.347/1985.

                 Para expedir a Recomendação, o MPMG considerou que a Lei nº 11.794/08 exige das instituições aptas a criar e a utilizar animais para fins acadêmicos, além do credenciamento perante o CONCEA, a criação da Comissão de Ética no Uso de Animais - CEUA.

                 Considerou ainda que a FACISA “se manifestou voluntariamente nos autos do Inquérito Civil instaurado pelo MPMG a partir de informações recebidas sobre a violação aos princípios do bem-estar animal em instituições acadêmicas”.

                 Consta no documento que cópias da Recomendação já foram encaminhadas ao CONCEA, para aplicação das penalidades previstas na Lei Arouca, e ao Conselho Regional de Medicina Veterinária, para apuração da conduta ética do profissional.

                 Com Informações de: Paracatu News.

CORINTO-MG - Mulheres de 15 e 20 anos são detidas com drogas e dinheiro dentro de casa

Policiais militares suspeitaram de um homem em frente à casa, ele conseguiu fugir. Imóvel fica na Rua Ursulino Lima, no Bairro Maciel.


                 Duas mulheres, de 15 e 20 anos, foram detidas com drogas na madrugada desta Segunda-feira (190805) em Corinto-MG

                 Elas foram abordadas em uma casa na Rua Ursulino Lima, no Bairro Maciel, enquanto a Polícia Militar fazia uma fiscalização de repressão à explosão de caixas eletrônicos na cidade.

                 Segundo a PM, as equipes suspeitaram de um homem que foi visto saindo de uma casa, ele segurava algo nas mãos e demonstrou nervosismo ao perceber a chegada dos militares. Em seguida, entrou correndo na residência e conseguiu fugir. Os militares verificaram que ele havia deixado para trás uma embalagem contendo pedras de crack.

                 Durante as buscas no imóvel, os policiais abordaram a mulher de 20 anos, que mora no local, e segurava uma caixa de madeira, onde estavam escondidas 54 pedras de crack e R$410,00

                 A adolescente foi abordada em seguida, enquanto tentava esconder buchas e tabletes de maconha entre roupas. Ainda durante a ocorrência, os militares encontraram mais porções de crack e R$95,00 em cima da mesa de um quarto.

                 As envolvidas foram levadas para a Delegacia da Polícia Civil em Curvelo-MG junto com o material apreendido. 
                 A maior de idade tem passagem por desacato.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem com passagem por ameaça é preso com arma

Policiais receberam denúncias de que criminosos armados estavam dentro de um carro no Vargem Grande II, homem tentou fugir para dentro de bar quando foi abordado.


                    Um homem de 39 anos, com passagens pela polícia por ameaça, foi preso com uma arma na noite deste Domingo (190804) em Montes Claros-MG

                    Ele foi encontrado depois que a Polícia Militar recebeu denúncias de que criminosos armados estavam dentro de um carro, em frente a uma casa no Bairro Vargem Grande II.

                    Quando os militares chegaram, o homem estava perto de um bar no local alvo da denúncia, correu para dentro do estabelecimento comercial. Ele foi perseguido e abordado. Os policiais encontraram a arma no trajeto que ele percorreu durante a tentativa de fuga. 
                    Seis munições também foram apreendidas.

                    Ainda de acordo com as informações da PM, outras pessoas que estavam no bar também foram abordadas, mas nada foi encontrado com elas. 
                    O homem foi levado para a delegacia, junto com a arma apreendida.


                    Com Informações de: G1.

BRASILÂNDIA DE MINAS-MG - Homem com mais de 20 passagens pela polícia é preso com drogas

Segundo a PM, homem de 33 anos tem passagens por furto, roubo e receptação. Com ele, policiais apreenderam maconha, crack, dinheiro e material para embalar entorpecentes.


                       Um homem de 33 anos, com mais de 20 passagens pela polícia, foi preso novamente pela Polícia Militar neste Sábado (190703) em Brasília de Minas-MG. Com ele, foram encontradas pedras de crack, buchas de maconha, dinheiro e material usado para embalar drogas.

                       A PM chegou até o homem depois de receber denúncias anônimas de que uma pessoa estava vendendo drogas na Rua Bogotá, no Bairro Santa Cruz. Ao perceber que iria ser revistado, ele tentou se desfazer dos entorpecentes, que foram encontradas ao lado do local onde a abordagem foi feita.

                       Segundo a PM, o homem já foi preso por furto, roubo e receptação. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Januária-MG junto com o material apreendido.


                       Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS