PESQUISA NESTE SITE:

29 novembro 2020

BELO HORIZONTE-MG - Filhote de tucano ferido é encontrado no quintal de residência


                 Por volta das 13:00 horas deste Domingo (201129), o Corpo de Bombeiros foram acionados para comparecer no Beco Coari, Bairro São Geraldo, em Belo Horizonte-MG, para resgatar um filhote de Tucano-toco (Ramphastos toco), que se encontrava com alguns ferimentos.

                 Os bombeiros do 1° Batalhão, Unidade próximo da Afonso Pena foram acionados para resgatar o animal. 

                 De acordo com o solicitante, o filhote caiu em seu quintal que imediatamente acionou os bombeiros para receber o cuidado especial. 

                 Uma equipe esteve no local agora, no inicio da tarde e constatou o fato e conduziu o filhote até o IBAMA para cuidados necessários.



                 Com Informações de
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

ITUIUTABA-MG - Idosa cai da própria altura é conduzida ao PS pelo Bombeiros


                  No início da noite deste Sábado (201128), uma senhora sofreu uma queda da própria altura em sua residência, apresentando uma contusão na mão esquerda. 
                  O fato ocorreu no centro da cidade de Ituiutaba-MG

                  A mulher já caminhava quando os bombeiros chegaram e era amparada pelos familiares. 

                  De imediato, a vítima foi avaliada e recebeu os primeiros socorros, e após estabilização foi encaminhada ao atendimento de emergência no Pronto-Socorro da cidade.

                  Segundo a Organização Mundial de Saúde - OMS, a queda da própria altura é um problema de saúde pública por conta do alto custo do tratamento. Um tombo aparentemente trivial acarreta internação e pode levar à intervenção cirúrgica, em razão de fraturas, luxações e traumatismos na cabeça.

                  Contudo, há métodos preventivos que podem minimizá-la, como uso de tapetes antiderrapantes, móveis com cantos arredondados e barras de apoio espalhadas pela casa. 

                  O Corpo de Bombeiros Militar recomenda que ao deparar-se com pessoas caídas, seja numa residência ou numa via pública, mantenha a calma, não movimente a vítima e acione os Bombeiros Militares pelo telefone 193.

                  Com Informações de:
CBMMG - ITUIUTABA-MG.

ALFENAS-MG - Motorista colide com poste e Bombeiros são acionados;


                 Na noite de Sábado (201128), um motorista acabou se ferindo em acidente automobilístico na Avenida Jovino Fernandes, Bairro Pinheirinho, em Alfenas-MG.

                 O condutor que transitava na avenida em direção ao centro da cidade perdeu o controle do automóvel e acabou batendo de frente com um poste de iluminação.


                 Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para o resgate, a vítima, um homem de aproximadamente 39 anos, encontrava-se dentro do veículo bastante confuso. 

                 A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros após avaliação do paciente, constatou hematoma na região torácica, escoriações e corte contuso no joelho direito.

                 Os Bombeiros atenderam a vítima no local, realizando os Primeiros Socorros e em seguida o encaminharam ao Hospital em Alfenas sob monitoramento.



                 Com Informações de
CBMMG - ALFENAS-MG.

CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO-MG - Homem cai de aproximadamente 15 metros da Cachoeira do Tabuleiro, Serra do Cipó


                 Neste Sábado (201128), um homem de aproximadamente 28 anos caiu da Cachoeira do Tabuleiro, localizada na Serra do Cipó, em Conceição do Mato Dentro-MG, dentro do Parque, de uma altura de aproximadamente 15 metros.

                 Com o impacto sobre as pedras, a vítima teve fraturas expostas nos braços e pernas e encontrava-se inconsciente.


                 E foi socorrida inicialmente por um Bombeiro do Estado do Amapá que visitava o Parque.

                 O Batalhão de Operações Aéreas foi acionado por volta das 11:00 horas da manhã e a Aeronave Arcanjo deslocou para o local para prestar o suporte avançado de vida aéreo até a chegada ao HPS João XXIII, onde a vítima foi entregue estabilizada aos cuidados da equipe médica.

                 O jovem praticava o esporte Hope jump e, em dado momento, acabou se soltando e caindo em queda livre.
                 Não tive informações quanto ao quadro de saúde e identificação do socorrido.










                 Com Informações de
CBMMG - CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO-MG.

ARAGUARI-MG - 50.000 litros de água foram gastos para controlar Incêndio em aterro sanitário


                   A 2° Companhia de Bombeiros Militar de Araguari-MG foi acionada por volta das 04:30 horas da manhã deste Domingo (201129) para combater um incêndio no aterro sanitário localizado na Rua João Rodrigues da Cunha, saída para o Jordão.

                   Quando a guarnição de socorro chegou ao local, encontrou a seguinte situação: as chamas estavam concentradas em um grande amontoado de lixo.

                   Realizado o combate ao fogo com técnica de ataque direto, aplicando água para debelar o fogo e resfriar o combustível sólido.

                   Incêndio controlado com uso de 50.000 litros de água aproximadamente, não houve vítimas nessa ocorrência.

                   Ocorrência em andamento ... 

                   SAIBA MAIS => AQUI.

                   Com Informações de:
CBMMG - ARAGUARI-MG.

CONTAGEM-MG - Incêndio em cobertura de apartamento no Bairro Novo Riacho


                  Neste Domingo (201129), por volta das 06:00 horas, o CBMMG foi acionado para apagar as chamas em uma área de lazer na cobertura de um prédio, em Contagem-MG
                  Local do sinistro fica à Rua Monte Azul, Bairro Novo Riacho.

                  No momento, três guarnições estiveram no local realizando o atendimento. De acordo com os militares, trata-se de incêndio no piso de madeira do ofurô, os militares ainda no local e a situação já estava controlada. 
                  Ocorrência sem vítimas.

                  As chamas foram extintas com o uso de 1000 litros de água, aproximadamente. Ainda não foi possível precisar a causa do incêndio.

                  Morador não permitiu divulgar imagens.

                  Com Informações de:
CBMMG - CONTAGEM-MG.

VESPASIANO-MG - Supermercado é condenado por negar a cliente ida ao banheiro

Homem fazia uso de remédios que potencializavam a necessidade de urinar.


                 O Vialapa Supermercado Ltda., de Vespasiano-MG, irá indenizará em R$10.000,00, por danos morais, a família de um cliente que, enquanto fazia compras, precisou ir ao banheiro com urgência, mas teve o pedido negado pelos funcionários do estabelecimento.

                 A decisão foi da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, em conformidade com a sentença de primeira instância. 
                 O autor da ação faleceu durante a tramitação do processo.

                 De acordo com os autos, o homem estava fazendo compras junto com a esposa, que tomou a iniciativa de solicitar a uma funcionária permissão para que o marido utilizasse o banheiro. Por sofrer de hipertensão e diabetes, ele utilizava remédios que aumentavam sua necessidade de urinar.

                 Tanto a funcionária quanto o gerente, no entanto, negaram o acesso ao sanitário, com a justificativa de que o uso era restrito à equipe do supermercado. 
                 Devido à demora, o cliente urinou na calça enquanto estava no local.

                 Representantes do Vialapa alegam que o acontecimento foi de culpa exclusiva do cliente, já que sua esposa foi sozinha até as funcionárias. Destacam que o estabelecimento não possui estrutura física para fornecer banheiro ao público e que, se tivesse havido clara comunicação sobre as condições de saúde do cliente, o sanitário teria sido disponibilizado prontamente. 
                 Enfim, solicitaram a redução do valor da indenização por danos morais.

                 De acordo com o relator do processo no TJMG, desembargador João Cancio, "a situação apresentada nos autos, além de não ter ocorrido por culpa exclusiva da vítima ou culpa concorrente, não pode ser tratada como um mero aborrecimento, porque atingiu a esfera íntima e pessoal do autor, sendo imperiosa a indenização correspondente".

                 Os desembargadores José Eustáquio Lucas Pereira e Mota e Silva votaram de acordo com o relator.

                 Com Informações de:
TJMG - VESPASIANO-MG.

UBERLÂNDIA-MG - Família de Dores do Indaiá morta em acidente na MGC-452 é sepultada

Vítimas estavam no veículo que seguia em comboio para Caldas Novas-GO, na Sexta-feira (27). O acidente deixou ainda outras três pessoas feridas.


                 As três vítimas que morreram em um acidente de carro na MGC-452, em Uberlândia-MG, na Sexta-feira (201127), foram sepultadas no Cemitério Municipal, em Dores do Indaiá-MG, neste Sábado (201128).

                 Daniela Christine de Faria, de 40 anos, 
                 Maria Madalena de Faria, de 57 anos, eram mãe e filha; 
                 Aguinaldo Caetano Bento, 44 anos, era namorado de Daniela
                 Todos estavam em um carro com outras duas pessoas, quando se envolveram em um acidente com uma caminhonete.

                 O Corpo de Bombeiros informou que a família seguia em comboio para Caldas Novas-GO, juntamente com outros quatro veículos com familiares de Dores do Indaiá.

Outras vítimas

                 No carro das vítimas que morreram, estavam um adolescente de 12 anos e um idoso de 61 anos. O adolescente é filho do Agnaldo, e o idoso pai dele. As duas vítimas ficaram feridas e foram levadas para o pronto-socorro do                  Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU.



                 A assessoria de comunicação do Hospital informou neste Sábado, que o adolescente teve alta. Entretanto, o avô permanece internado em estado grave.

                 Na caminhonete, estava apenas o condutor de 86 anos, que também ficou ferido e foi levado para o HC-UFU. Ele recebeu alta neste Sábado, segundo informou a assessoria de comunicação do Hospital.

Batida

                 Segundo informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que o carro com placas de Luz-MG, seguia com um comboio para Caldas Novas-GO juntamente com outros quatro veículos com famílias de Dores do Indaiá.


                 No Km 170, entre Uberlândia e o Distrito Tapuirama, a caminhonete com placas de Belo Horizonte-MG, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o carro.

                 Uma testemunha disse aos bombeiros que o condutor da caminhonete passou mal e perdeu o controle da direção. Outra pessoa disse que foi durante uma ultrapassagem, segundo informou a Polícia Militar Rodoviária - PMR
                 As causas serão apuradas.

                 A PMR controlou o trânsito no local, que ficou em meia pista. A perícia foi acionada para liberar os corpos, que a princípio foram levados para o Instituto Médico Legal - IML.

                 Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Três pessoas morrem em acidente entre carro e caminhonete na MGC-452

Vítimas fatais estavam no veículo com placas de Luz, no Centro-Oeste de MG, e seguiam em comboio para Caldas Novas. Outras três pessoas foram socorridas para o pronto-socorro da UFU.


                 Três pessoas morreram em grave acidente entre um carro de passeio e caminhonete, na MGC-452 em Uberlândia-MG, na manhã de Sexta-feira (201127). Um dos veículos ficou atravessado na rodovia e o trânsito está em meia pista.

                 Segundo informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que o carro com placas de Luz-MG, no Centro-Oeste de Minas Gerais, seguia com um comboio para Caldas Novas-GO juntamente com outros quatro veículos com famílias de Dores do Indaiá-MG.

                 No Km 170, entre Uberlândia e o Distrito Tapuirama, a caminhonete, com placas de Belo Horizonte-MG, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o carro.


                 Uma testemunha disse aos bombeiros que o condutor da caminhonete passou mal e perdeu o controle da direção. Outra pessoa disse que foi durante uma ultrapassagem, segundo informou a Polícia Militar Rodoviária - PMR
                 As causas serão apuradas.

Vítimas

                 No carro havia cinco pessoas, entre elas uma criança de 12 anos. O motorista, 44 anos, e duas mulheres, 40 e 57 anos, sendo mãe e filha, morreram no local.

                 O menino e um idoso, 61 anos, filho e pai do condutor, foram levados
para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU. Assim como o condutor da caminhonete, 86 anos, que estava sozinho no veículo e teve ferimentos.

                 Segundo a unidade de saúde, a criança está estável e os adultos em estado grave, porém estável.

                 A PMR controlou o trânsito no local, que ficou em meia pista. A perícia foi acionada para liberar os corpos, que foram levados para o Instituto Médico Legal - IML.

                 Com Informações de: G1.

JOÃO PINHEIRO-MG - PCMG incinera 1 tonelada de maconha apreendida


                Em menos de 24:00 horas após a apreensão, a Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG representou ao Poder Judiciário pela incineração de 1 tonelada de maconha e realizou a destruição. 

                A droga foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal - PRF na BR-365, altura do município de João Pinheiro-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, na noite de Quarta-feira (201125), e incinerada no dia seguinte.

                Segundo a PRF, a abordagem ocorreu quando os policiais visualizaram uma caminhonete realizando ultrapassagem em local proibido. A equipe emitiu ordem de parada, mas o motorista não reduziu a velocidade e seguiu no sentido João Pinheiro à Pirapora-MG


                Na altura do Km 259, próximo a uma vegetação densa, o condutor saltou do veículo e fugiu. Em vistoria na caminhonete, que conta impedimento de roubo, foram encontrados 1.818 tabletes de maconha, o correspondente a 1.100 quilos.

                O material foi encaminhado para a Polícia Civil, que dará continuidade à investigação por meio da Delegacia em João Pinheiro

                Por questões de segurança, após realização de perícia do entorpecente, houve a representação à Justiça para que a droga fosse, de imediato, incinerada. 
                Após deferimento, policiais civis providenciaram a destruição.

                Com Informações de:
PCMG - JOÃO PINHEIRO-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Um Incêndio Florestal iniciou por volta das 14:40 horas deste sábado e Bombeiros foi acionado


                  Princípio de incêndio florestal na vegetação da Serra do Curral próximo ao Bairro Belvedere ocorreu por volta das 14:40 horas, em Belo Horizonte-MG.

                  A referência é a Rua Professor Cristovan dos Santos, ao lado da Magnesita S.A., próximo à Marinha Capitania Fluvial de Minas Gerais e ao Aglomerado Acaba Mundo.

                  As chamas altas, a cerca de 200 metros das residencias, alastravam rapidamente. Uma guarnição compareceu no local e eliminou o fogo com o uso de abafadores.

                  Foram aproximadamente duas horas de combate direto para extinguir as chamas. Foi queimada uma área estimada de 10.000 m².





                  Com Informações de:
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS