PESQUISA NESTE SITE:

11 julho 2019

GRÃO MOGOL-MG - Adolescente, pilotando moto, bate na lateral de caminhão e morre na MGC-307

Kevilin Alves teria forçado a passagem em um ponte que só comporta um veículo por vez, segundo a PM; rapaz de 17 anos teve uma parada cardiorrespiratória e morreu no local.


                Um adolescente de 17 anos morreu em um acidente na tarde desta Quinta-feira (190711) na MGC-307, em Grão Mogol-MG, no Norte de Minas

                De acordo com a Polícia Militar, Kevilin Batista Alves conduzia uma motocicleta quando bateu na lateral de um caminhão-baú, em cima de uma ponte na entrada da cidade.

                Ainda segundo a PM, a ponte comporta apenas um veículo por vez e Kevilin Batista teria desobedecido uma sinalização de parada obrigatória; ele forçou a passagem no mesmo momento em que o caminhão fazia a travessia.


                O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestarem socorro ao motociclista. O SAMU informou que Kevilin teve uma fratura no braço esquerdo e ainda uma parada cardiorrespiratória. Ele recebeu procedimentos de reanimação mas, antes de ser transferido, faleceu no local do acidente.

                Perito da Polícia Civil foi ao local e o corpo será encaminhado ao IML de Montes Claros-MG.

                Com Informações de: G1.

MONTE AZUL-MG - Vaca fica presa em ponte de ferrovia e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros

Animal, de 400 quilos, foi retirado pelo Corpo de Bombeiros sem ferimentos. Segundo os militares, trânsito na ferrovia precisou ser interrompido por quatro horas.


                 Uma vaca de aproximadamente 400 quilos ficou presa e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros na zona rural de Monte Azul-MG, nesta Quarta-feira (190710). 

                 Segundo os militares, o animal foi encontrado em uma ponte por onde passam os trilhos de uma ferrovia.

“É um resgate complexo, montamos uma espécie de tripé, que nos permite trabalhar garantindo o equilíbrio de forças. Esse equipamento é usado para ocorrências em locais de difícil acesso. Depois usamos uma prancha de madeira para fazer a retirada do animal, evitando que tivesse lesões em decorrência do resgate”
                 Explica o tenente Farley Silveira, do Corpo de Bombeiros. 
                 O tripé, segundo o militar, suporta até 1.500 quilos.


                 Segundo os Bombeiros, por conta do resgate, o trânsito na ferrovia precisou ser interrompido por quatro horas. O tenente Farley Silveira diz ainda que o animal conseguiu transportar a cerca. Depois do resgate, a vaca foi solta em outra área, distante da ponte da ferrovia. 
                 O dono dela não estava no local.

                 Com Informações de: G1.

CONTAGEM-MG - Cantor sertanejo é acusado de estupro

O cantor sertanejo Kleber Sena, da dupla Kleber e Gusttavo foi denunciado pela vítima, de 19 anos esta semana.


                A Delegacia de Atendimento à Mulher de Contagem-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, instaurou um inquérito para apurar uma denúncia de estupro contra um músico de uma dupla sertaneja da cidade. 
                Kleber Sena, de 25 anos, integra a dupla sertaneja Kleber e Gustavo.

                De acordo com as informações levantadas pelo site Movimento Country, o estupro teria ocorrido na noite deste Domingo (190707) e foi denunciado pela vítima, de 19 anos, na manhã desta Segunda-feira (190708).

                Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil - PC, a jovem teria conhecido o suspeito durante uma de suas apresentações, em um estabelecimento na Pampulha

                Lá o músico teria dito que iria tocar em outro lugar e convidou a vítima e sua amiga que a acompanhava para irem com eles até o estabelecimento. As amigas foram então com a dupla para um bar localizado na Rua Professor Gil Diniz, no Bairro Arcádia, em Contagem.

Entenda o caso

                Após a outra apresentação da dupla, ainda na denúncia feita pela mulher, ela foi convidada por Kleber para ir até o carro dele, tendo se assentado no banco do passageiro. 

                Foi então que ele trancou as portas do carro e, mesmo ela dizendo que gostaria de sair, ele continuou insistindo em transar com ela, sendo que a vítima inclusive chegou a falar que não queria fazer nada pois estava menstruada.

                Apesar de todas as tentativas da vítima, o sertanejo teria tirado a calça, colocado camisinha e retirado o short dela, pulando para o banco onde ela estava e estuprando-a em seguida. Após o crime, ele teria repetido diversas vezes para a mulher a seguinte frase: "isso não é abuso"

                Após sair do carro, a jovem contou o ocorrido para a amiga, que tirou satisfação com o músico, mas, assim como dito para a vítima, ele continuou insistindo que não houve nenhum abuso.

                As amigas foram para casa e, na manhã seguinte, procuraram a delegacia para denunciar o crime.

A investigação

                Ainda de acordo com a PC, a delegacia já convidou a vítima para prestar seu depoimento formal e, também, já faz diligências para, entre outras coisas, recolher imagens de câmeras de segurança das proximidades da cena do crime que podem confirmar a dinâmica do estupro. 

                O cantor só deverá ser ouvido pela corporação após essas outras fases serem cumpridas.

                O empresário da dupla Kleber e Gustavo, informou apenas que ainda não teve conhecimento da denúncia, já que nem mesmo a polícia os procurou.

                Com Informações de: Uai.

MINAS GERAIS - Policiais da 16ªRPM e 45ºBPM com apoio ao GAECO atua em Operação Cevada em combate ao crime no Noroeste

Operação Policial desencadeada nesta Quinta-feira (11) no Noroeste mineiro pela 16ªRPM e 45ºBPM de Paracatu-MG com apoio ao Grupo GAECO cumpre mandado de Busca e Apreensão, conduzindo 07 pessoas e apreendendo 06 armas.


               Nesta Quinta-feira (190711) foi desencadeada a Operação Cevada em algumas cidades do Noroeste Mineiro em combate ao crime organizado.

               A operação foi decorrente de investigação realizada pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado - GAECO e contou com a participação, nessa fase de execução, com policiais militares do 45° BPM e auditores da Receita Federal.

               A operação foi realizada em municípios do Noroeste de Minas:
Paracatu-MG, Brasilândia de Minas-MG, João Pinheiro-MG, Distrito de Canabrava e também no Distrito Federal.

               Ao final dos trabalhos foram conduzidas 07 pessoas e foram apreendidas 06 armas de fogo.


               Além desse materiais foram apreendidas ainda pequena quantidade de drogas e cartuchos intactos.

               Segundo foi apurado, comerciantes das cidades de Brasilândia de Minas-MGJoão Pinheiro-MG, Paracatu-MG e Brasília-DF adquiriam bebidas falsas nos Estados da Bahia, Ceará, Sergipe, dentre outros, e transportavam sem nota fiscal e/ou com notas fiscais frias e posteriormente distribuíam em todo o Noroeste Mineiro, Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG, Itabirito-MG, além de algumas cidades do Estado de São Paulo e no Distrito Federal


               Nesse momento estão sendo cumpridos 13 (treze) mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pinheiro-MG, Paracatu-MG, Brasilândia de Minas-MG e Brasília-DF, todos expedidos pelo juízo da Comarca de João Pinheiro

               Após o cumprimento, nova nota com detalhes das buscas será emitida.


               Com Informações de:
PMMG - MINAS GERAIS.

BAHIA - Barragem se rompe em cidade baiana, veja no Vídeo [[[ 2 ]]]

De acordo com a Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia - SUDEC, caso ocorreu por volta das 11:00 horas, no distrito de Quati, nesta Quinta-feira (11). Lama invadiu povoado.


                Uma barragem se rompeu em um povoado da cidade de Pedro Alexandre-BA, na Bahia, a 435 quilômetros de Salvador-BA. Ainda não há informações sobre feridos. 

                De acordo com a Defesa Civil do município, as fortes chuvas que atingem a região contribuíram para o rompimento da estrutura. 

                A Defesa Civil também não tem detalhes sobre o tamanho, a composição e a quem pertence a estrutura. Segundo a Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia - SUDEC, o caso ocorreu por volta das 11:00 horas, no Distrito de Quati


                De acordo com a coordenadora da Defesa Cívil da cidade, Carla Leão, algumas casas no povoado foram invadidas pela terra que se misturou a água da chuva e formou uma lama. 

                A Defesa Civil emitiu alerta e diz que a preocupação agora é com a cidade de Coronel João Sá-BA, que está na rota que a lama deve seguir. O órgão pede que as pessoas procurem ajuda e alerta que a prefeitura já está fazendo a retirada dos moradores, levando-os para abrigos. 

                Segundo a prefeitura, os bairros que podem ser atingidos são: Beira Rio, Bonfim, José Antônio dos Santos, Santo Antonio (Rua velha), Galo, Barroquinha, além dos que estão próximos ao Rio do Peixe

                "A recomendação é que as famílias procurem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
                Nós não sabemos as consequências. 

                Eu peço encarecidamente que todas as pessoas que moram em área de risco que saiam das suas casas, que peguem seus documentos pessoais, peguem seus objetos de valores, o que puderem levar. 

                A gente não sabe as consequências, nunca passamos por ela. É melhor prevenir. Estou monitorando. Todas as escolas já estão disponíveis para receber as pessoas"
                Disse o prefeito.

LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI.

                Com Informações de: EM.

SAMAMBAIA-DF - Homem ameaça arrancar bebê da barriga de ex-mulher para comê-lo

Polícia Militar foi acionada pelo filho de sete anos do casal. O agressor acabou detido e levado à delegacia, mas liberado em seguida.


                Um homem foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF, nesta Quinta-feira (190711), acusado de tentar assassinar a ex-companheira utilizando estilhaços de garrafa de vidro.

                Aos militares, a vítima, grávida de quatro meses, afirmou que o suspeito ameaçou matá-la e disse ainda, que iria “arrancar o bebê que tem na barriga dela e comer ele”, conforme ocorrência registrada pela corporação.

                O crime ocorreu na QR 619, Chácara 44, de Samambaia-DF, durante a madrugada. A PMDF foi acionada pelo filho do casal, de apenas sete anos. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos pelo garoto. Ele relatou ter ouvido o pai ameaçando a mãe de morte com uma garrafa de vidro, além de ter flagrado o homem quebrando o telhado e as portas da casa onde moram.


                À polícia, a ex-mulher informou que o agressor é usuário de drogas.                 Diante do relato da mãe e do filho, militares detiveram o suspeito e o encaminharam à 26ª Delegacia de Polícia - Samambaia.

                Segundo a PM, o homem foi solto posteriormente uma vez que não teria havido o flagrante. A vítima já requereu o pedido de medidas protetivas de urgência.

                Com Informações de: G1.

BAHIA - Barragem rompe e deixa moradores desabrigados em povoado baiano [[[ 1 ]]]

A tragédia ocorreu na cidade Pedro Alexandre, que tem cerca de 16 mil habitantes. Não há informações sobre feridos.



                Uma barragem se rompeu em um povoado da cidade Pedro Alexandre-BA, na Bahia, na manhã desta Quinta-feira (190711). 

                De acordo com a Defesa Civil da cidade, as fortes chuvas que caem na região contribuíram para o rompimento da estrutura. 
                Ainda não há informações sobre feridos.

                Por conta da quantidade de lama, as estradas estão bloqueadas, o que dificulta o atendimento pelos órgãos de saúde à população.

                A Defesa Civil local informou que acionou o Corpo de Bombeiros de Pedro Alexandre atingido para ajudar nos atendimentos. Os órgãos alertaram para necessidade dos moradores de Coronel João Sá-BA, vizinha ao povoado, deixarem as casas.

                Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, o povoado tem cerca de 16.695 moradores. Já Coronel João Sá tem uma população que chega a 17.000. 
                As cidades são separadas por 33 quilômetros.

LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA DO DISTRITO DE QUATI - AQUI.

                Com Informações de: Metrópoles.

JOSENÓPOLIS-MG - Rapaz de 18 anos é assassinado a tiros dentro de casa no Centro

Namorada disse que eles estavam no local, quando um homem entrou e efetuou os disparos; PM recebeu informações sobre os suspeitos do crime, mas eles ainda não foram encontrados.


                 Um rapaz de 18 anos foi morto a tiros dentro de casa em Josenópolis-MG na madrugada desta Quinta-feira (190711). 

                 Segundo as informações da Polícia Militar, o jovem chegou a ser socorrido até a Policlínica da cidade, mas médica de plantão disse que ele chegou ao local já sem vida.

                 A namorada do rapaz contou para os policiais que eles estavam em casa quando um homem arrombou o portão e foi até o quarto, onde disparou várias vezes contra o rapaz. Testemunhas disseram que o criminoso fugiu de moto junto com um comparsa, que o aguardava do lado de fora.

                 Familiares do jovem apontaram dois homens, que o ameaçaram anteriormente, como suspeitos do crime. A polícia foi até a casa da namorada de um deles e a moto do homem estava na garagem, mas ele não foi encontrado. No local, onde o outro suspeito mora, os militares conversaram com a mãe dele, que informou que o filho estava desde a semana passada viajando para São Paulo.

                 De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima já esteve envolvida em ocorrências de furto, roubo e tráfico de drogas.

                 Com Informações de: G1.

ÁGUAS CLARAS-DF - Rede Ímpar investe R$ 300 milhões para inaugurar hospital

O complexo de saúde particular será o primeiro da região administrativa e a previsão é que comece a funcionar até março de 2020.


                 Com cerca de 150.000 habitantes, a cidade de Águas Claras-DF ganhará seu primeiro hospital no início de 2020. 

                 A rede Ímpar, que administra o Hospital Brasília, a Maternidade Brasília e possui unidades de saúde em São Paulo e no Rio de Janeiro, está investindo R$300.000.000,00 para construir e equipar o complexo de 38.000 metros quadrados de área construída.

                 A concorrência no mercado de saúde privada no DF está aumentando. Em Fevereiro, o grupo Sírio Libanês inaugurou sua primeira unidade fora de São Paulo, na Asa Sul-DF

                 Em seguida, a Asa Norte-DF ganhou um hospital 24 horas na L2, o Albert Sabin e, em Junho, a Rede D´Or abriu um hospital de alto padrão na Asa Sul, o DF Star.

                 A proposta é que, além da região administrativa onde está localizado, o Hospital Águas Claras, como será batizado, se torne referência no atendimento para os moradores de Taguatinga-DF, Ceilândia-DF e Samambaia-DF

                 O novo hospital abrirá as portas com o atendimento de todas as especialidades clínicas, incluindo pediatria, cardiologia e ortopedia, e terá um pronto-socorro com funcionamento 24 horas.


                 O novo hospital terá um total de 267 leitos, sendo 70 deles na Unidade de Terapia Intensiva - UTI. Neste mês, o complexo de saúde iniciou a seleção para contratação dos primeiros funcionários, que passarão por treinamento em relação a protocolos específicos. 

                 O hospital está localizado na Rua Arariba nº 5, a cerca de 600 metros da estação de metrô Águas Claras-DF.

                 A rede Ímpar informou que a definição sobre os convênios que serão aceitos na nova unidade ainda dependem de negociações com as operadoras de saúde.

                 Com Informações de: G1.

CALIFÓRNIA-EUA - O que é o 'Big One', terremoto devastador que pode atingir a qualquer momento

Terremotos da semana passada na Califórnia, os mais intensos em 20 anos, alimentaram temores da chegada do chamado 'Big One', um tremor de magnitude 8 com potencial de deixar grande rastro de destruição e morte.


                 Os terremotos registrados na Califórnia-EUA na semana passada lembraram aos moradores do Estado americano que, em algum momento do futuro, o temido tremor conhecido como "Big One" (O Grande) chegará.

                 Trata-se do esperado megaterremoto potencialmente devastador que, em algum momento, pode atingir o oeste americano a partir de uma gigantesca e famosa rachadura chamada falha de San Andreas - resultado da movimentação de duas placas tectônicas que trazem instabilidade sísmica à região.

"(O Big One) não é sobre se ele vai acontecer, mas quando ele vai ocorrer"
                 Dizem os geólogos que estudaram a área.

                 Os terremotos dos últimos dias, os mais poderosos em 20 anos, foram sentidos com maior intensidade na cidade de Ridgecrest, a cerca de 250 quilômetros de Los Angeles.

                 Não houve vítimas. Porém, a região registrou incêndios e danos em edificações e estradas.

                 Esse cenário alarmou moradores de cidades como Los Angeles, que viram lojas de material de camping e kits de primeiros socorros esgotarem seus estoques no fim de semana.

O que é o 'Big One'?


                 Em inglês, "Big One" significa algo como "O Grande".

"O Big One será um terremoto de magnitude de 7.8 ou 8 (na escala Richter) na região da cidade de San Andreas"
                 Disse Lucy Jones, sismóloga de referência na região, em entrevista a veículos de imprensa locais.

                 Por sua parte, o jornalista Jacob Margolis, apresentador de um podcast chamado The Big One, disse à BBC News Mundo, serviço em espanhol da BBC, que o "Big One significa que não devemos considerar apenas a magnitude do terremoto, mas o nível de dano (que ele vai causar)".

                 A Califórnia é uma região propensa a terremotos, uma vez que está sobre uma série de rachaduras da crosta terrestre, onde placas tectônicas se encontram e se movimentam.

                 Essa movimentação das placas fez surgir uma das mais famosas falhas do planeta, a de San Andreas. Grandes cidades como Los Angeles, San Francisco e San Bernardino foram construídas nas proximidades dessa ranhura, que estende por 1.300 quilômetros, do norte ao sul da Califórnia
                 Ela separa a placa norte-americana da do Pacífico.


O que é a temida falha de San Andreas e por que ela preocupa tanto a Califórnia

                 O atrito entre essas duas placas tectônicas é responsável por frequentes tremores na Califórnia, classificada como uma das áreas de maior instabilidade tectônica do planeta.

                 Em 1906, a Califórnia viu um terremoto de magnitude de 7.8 devastar grande parte da cidade de São Francisco, deixando mais de 3 mil mortos, quando a parte central da rachadura se rompeu.

                 Mas o que mais preocupa os pesquisadores é a parte sul da rachadura, que não produz abalos sísmicos há cerca de 300 anos. Estudos geológicos indicam que abalos de maior volume tendem a acontecer a cada 150 anos na região e, por isso, acredita-se que essa área da falha de San Andreas esteja acumulando tensão.

                 O último grande terremoto nessa área foi em 1857. Os sismólogos esclarecem, no entanto, que não há como prever quando o próximo vai ocorrer.

                 Os cálculos mais conservadores sugerem que um terremoto de magnitude 7.8 nessa região – o que teria um impacto direto em Los Angeles, a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos –, poderia causar cerca de 2 mil pessoas mortes e deixar mais de 50 mil feridos.

                 Estima-se que danos materiais chegariam a centenas de bilhões de dólares.

O Big One somente está associado à rachadura de San Andreas?


                 Devido a sua extensão e ao fato de dividir duas placas tectônicas, um terremoto na falha de San Andreas é frequentemente citado como o "Big One" que muitos californianos temem.

                 Mas o termo pode ser utilizado para se referir a terremotos em outras falhas que também podem causar graves danos.

                 Por exemplo, a rachadura de Hayward, localizada a leste da baía de San Francisco, foi descrita como "uma espécie de bomba-relógio tectônica" pelo geólogo David Schwartz, do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS na sigla em inglês).

                 O USGS considerou, em um relatório de 2018 que essa falha "é uma das mais ativas e perigosas porque atravessa uma região densamente urbanizada e interconectada".

                 Nessa região vivem cerca de 7.000.000 de pessoas.

"Todo mundo, dependendo da área da Califórnia, tem seu próprio Big One"
                 Diz Margolis.


                 O jornalista faz referência a outra falha, a de Puente Hills, localizada abaixo da cidade de Los Angeles.

                 Os cientistas do USGS enfatizam que a ruptura dessa falha sísmica é um evento incomum, que ocorre "a cada 3 mil anos".


"Os cientistas se importam menos com isso porque [a falha] não é tão ativa quanto a de San Andreas, mas um terremoto poderia ser muito destrutivo em Los Angeles"
                 Adverte Margolis.

                 Segundo estimativas publicadas pelo USGS em 2005, um terremoto de magnitude 7.5 em Puente Hills poderia resultar na morte de 3 mil a 18 mil pessoas e perdas materiais de bilhões de dólares.

                 Para evitar mais danos, nos últimos anos, as autoridades de Los Angeles exigiram que os proprietários de edifícios fortaleçam estruturas consideradas fracas e vulneráveis ​​ao colapso em um terremoto.


                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Motorista e passageira ficam feridas em acidente entre carro e carreta na BR-251

Veículos bateram lateralmente e, com impacto, a motorista foi arremessada e ficou embaixo do carro. Passageira teve ferimentos leves e o motorista da carreta não ficou ferido.


                  Duas mulheres ficaram feridas em um acidente na BR-251, em Unaí-MG, nesta Quarta-feira (190710). A motorista, de 38 anos, bateu na lateral de uma carreta e ficou gravemente ferida; a passageira de 60 anos, teve ferimentos leves.

                  O motorista da carreta, com placas de Uberlândia-MG, disse para o Corpo de Bombeiros que seguia sentido Brasília-DF quando o automóvel, que vinha em sentido contrário, invadiu a pista. O caminhoneiro afirmou ainda que, para não bater de frente, ele jogou o veículo para o acostamento, mas o carro acabou atingindo o caminhão. 
                  Ele não teve ferimentos.

                  De acordo com os bombeiros, o automóvel ficou em cima da motorista, e pessoas que passaram pelo local conseguiram tirar o veículo de cima dela. A passageira ficou presa às ferragens e teve que ser retirada pelos militares. 
                  Elas foram socorridas e levadas para um Hospital em Unaí
                  O trânsito no local segue normalmente.

                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS