PESQUISA NESTE SITE:

18 julho 2018

DISTRITO FEDERAL - Dr. Bumbum 'sofre de síndrome do pânico' e vai negociar ida à polícia, diz advogada

Naiara Baldanza convocou coletiva nesta quarta, mas não respondeu a questionamentos. Médico está foragido; paciente morreu após procedimento no Rio de Janeiro.

                 A advogada responsável pela defesa do médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como Dr. Bumbum, Naiara Baldanza, afirmou nesta Quarta-feira (180718) que o profissional "sofre de síndrome do pânico"

                 Segundo ela, esse é o motivo para ele ainda não ter se apresentado à Polícia Civil.

                 Denis está foragido desde que fez um procedimento estético na cobertura de um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que terminou com a morte da bancária Lilian Calixto de 46 anos, no Domingo (180715).


                 Segundo a advogada, o Dr. Bumbum “vai tratar com a polícia a data e o horário que ele se entregará à polícia”. A declaração foi dada em uma coletiva de imprensa em Brasília-DF, na tarde desta Quarta-feira (180718).

"Julgá-lo neste momento ainda é muito precoce. 
O Dr. Denis é um dos médicos que mais realiza procedimentos de bioplastia no Brasil"
                 Disse.

                 Ainda de acordo com Naiara, o médico não permaneceu no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, onde Lilian Calixto foi atendida depois de complicações do procedimento 

“porque o hospital não permitiu que ele ficasse no local após a morte da paciente”.

                 Em nota ao G1, o Barra D'Or nega essa restrição. 
                 Segundo o hospital, a paciente deu entrada às 23:00 horas, quando foi atendida "em caráter de emergência"

                 A unidade diz que "não houve qualquer impedimento ao acesso de qualquer profissional, familiar ou acompanhante", e que "o acompanhamento de pacientes por seus médicos assistentes é uma rotina no hospital".

                 Apesar de ter convocado os jornalistas para dar esclarecimentos, Naiara Baldanza se negou a responder uma série de questionamentos e encerrou a entrevista após 14 minutos. Entre outras coisas, a advogada não falou: 

Sobre a acusação de que Dr. Bumbum fazia procedimentos em casa, e não num consultório;
⇛ Sobre as complicações apresentadas pela bancária Lilian Calixto, de 46 anos, e a morte dela no Domingo;
⇛ Sobre a fuga de Denis Cesar Furtado após a morte da paciente, e o atual paradeiro do médico;
⇛ Se ele pretende se entregar à polícia em Brasília-DF ou no Rio de Janeiro;
⇛ Sobre as denúncias de outras clientes e ex-colegas de trabalho do Dr. Bumbum, divulgadas desde o fim de semana.

                 Durante o pronunciamento, a advogada afirmou que o Dr. Bumbum "realizou mais de 5.000 procedimentos estéticos"

"Existem muitas pessoas e, inclusive, clientes que o defendem. É importante que a população compreenda que para toda verdade, há uma verdade paralela."

                 Na Terça-feira (180717), Naiara tinha dito ao G1 que "muitas das informações que estão circulando na internet e redes sociais acerca do médico são inverídicas".

Sem especialização


                 Para atuar como cirurgião plástico, como fazia o Dr. Bumbum, a residência é obrigatória. São dois anos trabalhando como cirurgião geral e mais três anos fazendo apenas plástica.

                 Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP, Dr. Bumbum não é especialista e realizava os procedimentos em local inadequado, como o que supostamente matou uma paciente em uma cobertura no Rio de Janeiro.

                 Um ex-chefe de Furtado afirmou ao G1 que, apesar de se identificar como cirurgião plástico, ele se recusava a fazer residência ou qualquer outra especialização para exercer a medicina.

“Ele se formou no Rio, trabalhou como médico, mas sem nenhuma especialidade. Ou seja, só poderia trabalhar como médico generalista. Então ele só assessorava, fazia serviços burocráticos, distribuía documentos aqui e lá. Nunca teve contato com paciente”
                 Continuou o antigo chefe.

Saiba como contratar uma plástica com segurança

                 Ao analisar a conduta do ex-funcionário, o profissional disse que não suspeitava que ele pudesse trabalhar de forma clandestina. 
                 Mas relembrou que ele sabia como “enganar as pessoas”.

“Não é preciso ter contato com a área para saber que ele é muito eloquente, sabe articular as palavras. Então, para ele, é fácil enrolar uma pessoa levando para um apartamento e fazer um procedimento, que é claramente todo errado.”

                 Denis Furtado é popular nas redes sociais, onde ele mesmo se fez conhecer pelo apelido de Dr. Bumbum
                 No Instagram, ele tem mais de 645.000 seguidores.

Histórico conturbado


                 O médico é alvo de um inquérito da Polícia Civil, motivado por pelo menos seis denúncias. Até esta Quarta-feira (180718), o Ministério Público informava que não tinha conhecimento de denúncia contra o médico à Justiça.

                 No entanto, o órgão disse que existe a possibilidade de ele já estar respondendo judicialmente em algum processo que esteja correndo em sigilo.

                 No Distrito Federal, Dr. Bumbum trabalhou em ao menos três lugares. Uma clínica mantida no Lago Sul-DF, área nobre de Brasília-DF, foi considerada clandestina pela Polícia Civil
                 Segundo pacientes, ele também atendia em uma clínica na Asa Norte-DF.

                 Além disso, ele trabalhou no Hospital das Forças Armadas - HFA, onde exercia a função de oficial médico temporário. Durante o período, o HFA não abriu nenhum procedimento administrativo ou sindicância contra ele.

“O médico militar é observado pelo chefe da clínica e avaliado anualmente”
                 Informou a assessoria de imprensa do centro de saúde. Ele saiu do HFA porque não quis prorrogar o tempo de trabalho na unidade.

                 Com Informações de: G1.

BRASIL - Bolsonaro escolhe general Heleno, do PRP-DF, para ser seu vice

 O anúncio foi nesta Quarta-feira (18). 
O militar da reserva do Exército Brasileiro comandou as tropas do país no Haiti.

                 O pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) deve anunciar seu vice-presidente nesta Quarta-feira (180718). 

                 A afirmação foi feita pelo próprio político em evento realizado no município de Registro-SP. Segundo o Deputado Federal Major Olímpio, o general Augusto Heleno Ribeiro Pereira (PRP) deve ser confirmado para o posto. O militar integra as fileiras do partido no Distrito Federal.

                 Heleno cuida do programa de governo de Bolsonaro no que diz respeito à segurança pública do país. A convenção do partido do pré-candidato está prevista para ocorrer no próximo Domingo (180722), no Rio de Janeiro-RJ.

                 De acordo com Major Olímpio, a escolha ocorreu diante da dificuldade de o partido fechar aliança com o PR, do senador Magno Malta (ES), que estava cotado para o posto.

                 Além da desistência de Malta em assumir a posição, o PR tem feito exigências em relação às alianças nos palanques de São Paulo e Rio de Janeiro, que acabaram não sendo aceitas pelo PSL

“Não haverá aliança com exigências do PR de coligação nas chapas de deputados federais em São Paulo e Rio de Janeiro. Bolsonaro possivelmente anunciará amanhã o general Heleno como vice”
                 Afirmou.

                 O general Augusto Heleno é da reserva do Exército Brasileiro e comandou as tropas do país no Haiti. Ele também é um dos ex-comandantes militares da Amazônia
                 Bolsonaro foi cadete de Heleno quando integrava as Forças Armadas.

                 Tão logo saíram declarações de sua iminente indicação a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, o general da reserva disse à reportagem que “nada” está confirmado.
                 Ele, no entanto, afirmou estar a postos.
 
“Nunca pleiteei nada, não fico sem dormir por causa disso”
                 Disse. 

“Estou pronto para cumprir a missão caso seja designado, como sempre fiz na minha vida.”

                 Com Informações de: Metrópoles.

DIVINÓPOLIS-MG - Ponte Noé Bueno será interditada para manutenção elétrica

                 A Ponte Noé Bueno, que liga os Bairro Esplanada e Bairro Antônio Fonseca em Divinópolis-MG, será interditada nesta Quinta-feira (180719) para manutenção na iluminação e podas de árvores.

                 Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - SETTRANS, os trabalhos começam às 13:30 horas e têm previsão de término às 16:30 horas. A rota das linhas de ônibus 17 e 31 será temporariamente desviada pelo Bairro Porto Velho onde também será rota alternativa para motoristas e pedestres.

                 Com Informações de: MinasHoje.

JOÃO PINHEIRO-MG - Operação do GAECO prende quatro suspeitos de praticarem furtos e roubos na área rural

                 Uma operação desencadeada pelo GAECO e que contou com o apoio da Polícia Militar prendeu quatro homens suspeitos de praticarem furtos e roubos na zona rural de João Pinheiro-MG

                 Há indícios de que os indivíduos detidos fazem parte de organização criminosa reunida para a prática desses crimes.

                 O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado - GAECO atuou com a PM para realizar a prisão de quatro indivíduos que estavam com mandado de prisão emitido por decisão judicial. 
São eles: 
                 Célio de Oliveira Dias, 31 anos, 
                 Alan Cardoso Rodrigues, 35 anos, 
                 João Gonçalves dos Santos Junior, 29 anos, 
                 Thiago Henrique Gonçalves, 24 anos.

                 O quarteto suspeito de participar de furtos e roubos na área rural do município agora está à disposição da Justiça mineira.

                 Com Informações de: MinasHoje.

ASA SUL-DF - Polícia desmonta prostíbulo que funcionava em escritório

A responsável pelo estabelecimento clandestino não foi localizada. Caso seja presa e condenada, pode pegar pena que varia de 2 a 5 anos.

                A 1ª Delegacia de Polícia - Asa Sul-DF deflagrou uma operação no fim da tarde desta Terça-feira (180717) que resultou no fechamento de uma casa de massagem clandestina. O estabelecimento funcionava na 413 Sul e tinha como fachada um escritório de contabilidade (foto em destaque).

                Na hora da batida policial, dezenas de frequentadores estavam na casa, além de seis massagistas, inclusive uma em pleno atendimento. Todas foram conduzidas à unidade policial para prestar depoimento. 
                A mulher responsável pelo local não foi encontrada e é procurada pelos investigadores.

                Caso seja presa e condenada, ela pode ser condenada pelo crime de exploração sexual, com pena que varia de 2 a 5 anos.

                Numa conversa pelo WhatsApp, uma das garotas admite que o Ideal Escritório é apenas fachada. 

“Temos uma plaquinha de identificação. 
Só pra disfarçar, tá?”
                Afirma. 

                A moça prossegue seu relato na tentativa de conquistar o cliente: 

“É uma massagem bem sensual, onde começamos com uma lingerie bem transparente e vamos tirando aos poucos”.

Veja trechos das conversas:




                Segundo depoimento das garotas ao chefe-adjunto da 1ª DP, delegado Ataliba Neto, a casa lucrava entre R$25.000,00 a R$30.000,00 por mês. 

                Ele explicou que as meninas foram ouvidas como testemunhas. 

“Pela lei, elas são vítimas. 
Já qualificamos a dona do estabelecimento, vamos deixar a intimação e, caso ela não compareça espontaneamente, representaremos pela prisão preventiva”.

Veja imagens da casa de prostituição:


Prostituição em shopping

                Em Setembro de 2017, o Metrópoles revelou que prostíbulos se espalhavam por salas comerciais do Conjunto Nacional. O Unaienses também registrou o caso, AQUI e AQUI. Pelo menos oito estabelecimentos contavam com mulheres que ofereciam serviços sexuais em troca de dinheiro.

                Uma ação policial fechou os estabelecimentos irregulares e os proprietários foram indiciados rufianismo, quando alguém recebe vantagens financeiras em decorrência da prostituição de terceiros.

                Com Informações de: Metrópoles.

MONTES CLAROS-MG - Corpo de Bombeiros combate incêndio em lote vago após denúncia

Lote tem 400 metros e foram utilizados 200 litros de água para apagar as chamas, que foram flagradas por drone; até junho de 2017, 80% dos incêndios na cidade foram registrados em lotes vagos.

                 O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio em um lote vago em Montes Claros-MG, próximo a região do Parque Municipal, na tarde desta Quarta-feira (180718). 

                 De acordo com os bombeiros, o lote tem 400 metros e a vegetação é rasteira. Ninguém ficou ferido e as causas não foram identificadas.

                 O incêndio foi registrado na Rua Nove, no Bairro Augusta Mota, por volta das 13:45 horas. Foram utilizados aproximadamente 200 litros de água para apagar o fogo. Ainda nesta Quarta-feira, outros três focos de incêndio foram flagrados por um ambientalista, na mesma Região do Parque Municipal.

"Infelizmente, as pessoas insistem em utilizar o fogo para limpeza, ao contrário de recolher e deixar o material ensacado para o serviço de limpeza urbana proceder o destino correto. 

Esta prática causa danos ambientais, muitas vezes, irreversíveis, além de afetar, principalmente, crianças e idosos. Esta é uma época crítica, de umidade baixa, e que todos devem cooperar"
                 Afirma Eduardo Gomes.

                 Os registros foram feitos por meio de um drone e compartilhado com o comitê interdisciplinar que combate e fiscaliza incêndios florestais na cidade. Até a publicação desta reportagem, o Corpo de Bombeiros ainda verificava o andamento das ocorrências.

Registros de incêndios


                 De acordo com o Corpo de Bombeiros, em 2017 foram registrados mais de 14.000 incêndios florestais em todo o estado. O aumento foi 15,9% em relação a 2016. 
                 Em Montes Claros, foram 124 incêndios em 2016 e 145, em 2017. Cerca de 80% dos registros foram em lotes vagos.

"A população deve ajudar na prevenção aos incêndios por meio da limpeza dos lotes e descarte regular do lixo. Também, é possível ajudar por meio da denúncia da prática de atear fogo em áreas urbanas e rural. Quanto mais rápido chegarmos à ocorrência, mais fácil será o controle e menos impacto e dano o ambiente sentirá"
                 Explicou o tenente dos bombeiros, Marcus Vinícius
                 O número usado para denúncias é o 193.

                 De acordo com a Lei Federal Nº 9.605/98, qualquer atividade que cause poluição ao meio ambiente e danos à saúde humana, como queimadas em lixo, matas e lotes vagos, se configura crime ambiental. 
                 Se pego em flagrante, o autor é conduzido à delegacia e recebe multa que varia entre R$150,00 e R$2.500,00.

                 Com Informações de: G1.

CARBONITA-MG - Homem é preso suspeito de se passar por dentista

Polícia Militar chegou ao local depois de receber denúncia do Conselho Regional de Odontologia; suspeito foi preso por exercício ilegal da profissão, de acordo com a Polícia Militar.

                       Um homem de 56 anos foi preso na tarde desta Quarta-feira (180718), em Carbonita-MG, suspeito de se passar por dentista há aproximadamente seis anos. 

                       De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão aconteceu depois que os militares receberam uma denúncia do Conselho Regional de Odontologia
                       O consultório funcionava nos fundos de uma loja de roupas. Representante da vigilância sanitária municipal também compareceu ao local.

"Recebemos a denúncia do CRO por volta das 14:00 horas e fomos ao endereço indicado. No local, havia uma loja de roupas e nos fundos funcionava um consultório aparentemente completo. 

No momento da abordagem, o homem estava iniciando um procedimento em uma paciente. Nós pedimos que ele nos apresentasse o registro da profissão, mas ele não apresentou nenhum documento, apenas justificou que trabalhava com prótese dentária, mas também não apresentou documento comprobatório"
                       Explicou o comandante do destacamento de Carbonita, sargento Bruno Pereira da Silva.

                       A loja funciona na Avenida Monte Belo, no Centro da cidade. 

                       No consultório, foram apreendidos medicamentos vencidos desde os anos de 2014, 2015 e 2016. O suspeito foi preso em flagrante pelo exercício irregular da profissão e irá se apresentar na Delegacia de Itamarandiba-MG, de acordo com a Policia Militar. 
                       A Polícia Civil assumirá as investigações do caso.

                       Até esta publicação, o G1 não conseguiu falar na Vigilância Sanitária para saber se o consultório foi interditado.

                       Com Informações de: G1.

DIVINÓPOLIS-MG - Incêndio é registrado em pátio desativado do Detran pela 3ª vez em duas semanas


                Cinco carros pegaram fogo em um incêndio registrado na madrugada desta Terça-feira (180717) em um pátio desativado do Departamento de Trânsito de Minas Gerais - Detran-MG, no Bairro Nossa Senhora da Conceição em Divinópolis-MG.

                Em menos de duas semanas, esse é o terceiro incêndio registrado no local. O Corpo de Bombeiros foi chamado volta das 5:00 horas, por pessoas que moram próximo ao pátio, e combateu as chamas.

                A Polícia Civil informou ao G1 que a perícia foi chamada e está no local. 
                A ocorrência ainda está em andamento.

Entenda o caso

                O primeiro incêndio no local ocorreu no dia 4 de Julho. O fogo começou por volta das 15:00 horas e durou cerca de 3:00 horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, na ocasião, 60 veículos foram atingidos pelas chamas.

                A segunda ocorrência foi na Quarta-feira (180711).
                Os Bombeiros informaram que o fogo começou por volta das 8:00 horas.
                Oito veículos foram atingidos pelas chamas.

                Moradores da região afirmaram à equipe do MGTV que o local é abandonado e constantemente invadido por criminosos, que furtam peças dos veículos.
                No entanto, as causas do fogo ainda não foram identificadas.

                Com Informações de: G1

UBERLÂNDIA-MG - Quadrilha presa em operação policial usava a cidade como centro logístico de drogas

Mais de dez toneladas de maconha e Skunk foram apreendidas em seis meses de investigação. 
Doze pessoas estão presas.

                 A operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais - FICCO de Uberlândia-MG, que resultou na apreensão de cerca de 700 Kg de maconha e skunk na MG-497 nesta Terça-feira (180717), identificou que a quadrilha de traficantes utilizava a cidade como um centro logístico para a distribuição da droga para a região e outros estados brasileiros.

                Em coletiva de imprensa na sede da Polícia Federal, na manhã desta Quarta-feira (180718), o delegado-chefe Carlos Henrique Cotta D’Ângelo esclareceu sobre a investigação e a forma que os integrantes da organização criminosa atuavam.

“Há seis meses nós identificamos uma organização que significava uma estrutura logística aqui em Uberlândia. Eles iam até o Mato Grosso do Sul, trazia a droga, acondicionava e depois entregava àqueles que encomendavam”
                Comentou D’Ângelo.


                A droga era estocada em dois imóveis na zona rural de Uberlândia-MG e, em seguida, revendida a traficantes do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte-MG.

                Durante o período de investigação, foram realizados sete flagrantes que resultaram na apreensão de mais de dez toneladas de drogas em Uberlândia, Barbacena-MG e Dourados-MS

                Além disso, 12 pessoas foram presas e permanecem nas unidades prisionais das respectivas cidades. Duas delas eram chefes da organização criminosa e estão detidas no Presídio Professor Jacy de Assis em Uberlândia.

                Os presos vão responder por tráfico de drogas e organização criminosa. Os trabalhos de investigação continuam com o apoio das instituições que compõem a FICCO para identificar outros integrantes do grupo.

                A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e a Polícia Civil de Uberlândia

“O modelo da FICCO uberlandense é um modelo a ser seguido a nível nacional. Conseguimos mostrar que com poucos recursos consegue se fazer um trabalho muito eficaz no combate à criminalidade”
                Disse o delegado regional da Polícia Civil, Luciano Alves.

Mais de seis toneladas apreendidas


                Na operação deflagrada nesta Terça-feira, a FICCO apreendeu grande quantidade de maconha e skunk em Uberlândia e prendeu o homem que fazia o transporte das substâncias. No MS, foram mais seis toneladas apreendidas e quatro presos suspeitos de integrar a quadrilha.

                De acordo com a inspetora da PRF, Jane Santos, uma equipe de policiais rodoviários da cidade se deslocou até o estado mato-grossense para efetuar a abordagem dos envolvidos.

“Recebemos a informação da FICCO e, junto a equipes da PRF de lá, nós acompanhamos a movimentação para fazer a abordagem dos elementos com a droga. Uma transportadora foi contratada para trazer uma mudança de lá para Uberlândia. A droga estava em caixas misturada com alguns móveis antigos”.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Obra do emissário de esgoto, que vai do Santa Clara ao Politécnica, está 80% pronta

                 O emissário de esgoto começou a ser construído em Janeiro de 2015. A obra parte do Bairro Santa Clara, no Mamoeiro, nas proximidades do Centro Socioeducativo de Unaí-MG, e termina na elevatória do Serviço Municipal de Saneamento Básico - SAAE, situada no Bairro Politécnica, antes do Bairro Cachoeira

                 Calcula-se em aproximadamente 45 km de extensão de rede no total, até a Estação de Tratamento de Esgotos do SAAE

                 O emissário vai receber o esgoto de todos os bairros situados depois da ponte sobre o Rio Preto, existentes e futuros, no sentido Mamoeiro

                 O valor inicial da obra foi calculado em R$14.000.000,00, sendo R$12.000.000,00 alocados no Ministério das Cidades, Governo Federal, e cerca de R$2.000.000,00 como contrapartida do município. 


                 O secretário municipal de Obras Durval Mendonça esteve na obra, na manhã desta Quarta-feira (180718), no Bairro Politécnica
                 Ele estima que 80% da construção do emissário esteja pronta.

                 A expectativa inicial, conforme o secretário, seria entregar a obra até Setembro. No entanto, ele explica que, devido a atrasos no repasse dos recursos do Governo Federal, a conclusão pode demorar um pouco mais. 

                 Outro motivo de atraso é a resistência de alguns particulares em permitir que a tubulação passe por seus terrenos, geralmente áreas de pastagens. 


                 Durval diz não entender o motivo pelo qual há resistência, porque "o emissário de esgoto é uma conquista para as populações dos bairros beneficiados, valoriza os terrenos e imóveis"

                 A Administração Municipal está conversando com essas pessoas e a expectativa é que o problema seja logo sanado. Hoje, o esgoto naqueles bairros é recolhido por meio de fossas.

                 A construção do emissário de esgoto segue projeto original. Houve, entretanto, modificações apenas no diâmetro da tubulação que está sendo implantada. 


                 Ao invés de usar tubos de 600 milímetros de diâmetro, estabelecidos pelo projeto, optou-se por fixar tubulação de 800 milímetros para aumentar a capacidade de operação do emissário.
                 Essa melhoria, porém, não implicou aumento no custo da obra.


                 Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

CATAGUASES-MG - Ciclista morre em acidente de trânsito no Centro

Segundo a PM, ele colidiu com o retrovisor de um carro e caiu no chão nesta Terça-feira (17).

                 Um ciclista de 51 anos morreu após acidente de trânsito na noite desta Terça-feira (180717), no Centro de Cataguases-MG.

                 De acordo com informações da Polícia Militar - PM, ele passava de bicicleta pela Avenida Astolfo Dutra quando bateu no retrovisor de um carro e caiu na pista.

                 O motorista de um caminhão que passava pelo local, de 51 anos, foi abordado por um motociclista metros a frente do acidente, que o informou que ele havia atropelado uma pessoa. Ele então voltou ao local, mas disse que não percebeu nada anormal no trajeto de ida. Mesmo assim, ele esperou a PM.

                 No momento da queda do ciclista, um caminhão passava pelo local, mas as câmeras de segurança da redondeza não conseguiram identificar se a vítima colidiu com o caminhão em movimento antes de atingir o chão.

                 Após o trabalho da perícia da Polícia Civil, a bicicleta e os pertences da vítima foram entregues aos familiares. Já o caminhão foi apreendido e conduzido a um pátio na região. O condutor da carreta se apresentou na delegacia para prestar esclarecimentos.

                 Com Informações de: G1.

CLARO DOS POÇÕES-MG - Homem morre após caminhão betoneira capotar na LMG-679,

Motorista perdeu o controle do veículo em uma descida e capotou às margens da rodovia; as causas do acidente ainda serão investigadas.

                  O motorista de um caminhão betoneira morreu em um acidente na manhã desta Quarta-feira (180718) na LMG-679, na região de Claro dos Poções-MG, no Norte de Minas

                 De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle do veículo em uma descida e capotou às margens da rodovia, no Km 4
                 As causas do acidente ainda serão investigadas.

                 O acidente aconteceu por volta das 9:30 horas; perícia e Polícia Militar também estiveram no local. 

                 Os bombeiros informaram que o motorista ficou preso às ferragens, mas não divulgaram a idade dele. A pista ficou parcialmente interditada, mas já foi liberada, de acordo com a Polícia Rodoviária Militar.

                 Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - Vítima de furto localiza veículo e coloca criminosos para correr

                  Por volta das 16:01 horas de ontem (180717) uma vítima de 40 anos que teve furtada a Motocicleta Honda CG 150 preta, placa LPU 1899 caminhava pela Avenida Getúlio Vargas Bairro Caravelas, em Ipatinga-MG quando, visualizou o ladrão com o veículo parado em um dos semáforos. 

                  Imediatamente a vítima abordou o criminoso que fugiu a pé abandonando a moto, o homem reassumiu a posse de sua motocicleta e acionou a PM. 

                  O autor do furto não foi localizado.

                  Com Informações de: MinasHoje.

JANUÁRIA-MG - Polícia Militar apreende drogas enterradas em um matagal

Foram apreendidos maconha e cocaína; mais de 100 pinos vazios foram encontrados em uma mochila infantil.

                  A Polícia Militar apreendeu drogas enterradas em um matagal em Januária-MG, no Norte de Minas, na noite desta Terça-feira (180717). 
                 Mais de 100 pinos vazios utilizados no armazenamento de drogas estavam dentro de uma mochila infantil.

                 Os policiais faziam um patrulhamento no Bairro Terceiro Milênio quando viram alguns homens em atitude suspeita. Eles fugiram ao perceberem a presença da PM e não foram abordados.

                 Os militares seguiram algumas pegadas que levavam para um matagal e encontraram uma sacola plástica enterrada com 100 gramas de maconha. Em outro ponto da mata, os policiais apreenderam um recipiente com 20 pinos de cocaína e uma mochila infantil com mais de 100 pinos vazios.

                 O material foi entregue na delegacia e até o momento ninguém foi preso.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Caminhoneiro morre carbonizado e cinco pessoas ficam feridas em acidente na BR-135,

Acidente envolveu um caminhão, uma carreta e um carro de passeio; rodovia ficou interditada nos dois sentidos e foi liberada no início da manhã.

                      Um caminhoneiro morreu carbonizado e cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um caminhão, uma carreta e um carro de passeio na BR-135, em Montes Claros-MG, na madrugada desta Quarta-feira (180718).

                      Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta que transportava peças automotivas fez um L e tombou na pista. O motorista do caminhão bateu na carreta e os dois veículos pegaram fogo. 
                      O caminhoneiro morreu carbonizado e o corpo ficou preso às ferragens.

                      O condutor da carreta e o filho dele, de seis anos, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital de Montes Claros. Ainda de acordo com os bombeiros, um carro de passeio também se envolveu no acidente e bateu na roda de um dos veículos. Quatro pessoas estavam no carro e três foram socorridas pelo SAMU com ferimentos leves.


                      A carreta e o caminhão ficaram destruídos; os bombeiros gastaram 15.000 litros de água para conter as chamas. O caminhão estava carregado de banana. 
                      As causas do acidente serão investigadas.

                      De acordo com a Polícia Militar, a rodovia ficou interditada nos dois sentidos por cerca de 8:00 horas e foi liberada no início da manhã.


                      Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Homem é preso suspeito de vender cheques falsificados

Segundo denúncias, ele comprava os cheques em Brasília-DF por R$50,00 e revendia na cidade. 
PM apreendeu 45 folhas de cheques e R$36.000,00.

                 Um homem de 53 anos foi preso suspeito de vender cheques falsificados em Unaí-MG, no Noroeste de Minas, nesta Terça-feira (180717). 

                 A polícia apreendeu 45 folhas de cheques de origem duvidosa e R$36.000,00. A PM informou que de acordo com denúncias, o suspeito comprava as folhas de cheques por R$50,00 em Brasília-DF e revendia em Unaí.

                 Ao ser preso, o homem negou o crime e disse que encontrou os cheques na rua e o dinheiro seria de uma herança. O suspeito foi abordado na Rua Djalma Torres e os policiais também fizeram buscas na casa dele.

                 A PM apreendeu ainda uma espingarda de pressão de ar comprimido adaptada para calibre 22, munições, uma carabina e um celular roubado. 

                 O homem já tinha passagens por roubo e foi encaminhado à delegacia.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS