PESQUISA NESTE SITE:

25 outubro 2020

PATOS DE MINAS-MG - Carreta carregada com couro de boi pega fogo na BR 365


                Uma carreta ficou em chamas na tarde deste Sábado (201024) na BR-365, em Patos de Minas-MG. O veículo seguia em sentido a Patrocínio-MG quando o fogo começou na parte da frente do veículo. 
                Não houve feridos. 

                Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal trabalharam no local.


                O incêndio aconteceu por volta das 17:00 horas, no Km 412 da BR-365, a cerca de 6 quilômetros do Trevo da Pipoca
                De acordo com as primeiras informações, a roda teria esquentado e provocado as chamas. 
                O veículo transportava couro de boi cru.

                O motorista não chegou a se ferir. 
                O Corpo de Bombeiros controlou as chamas no local, mas a carreta ficou praticamente destruída. Uma das pistas teve que ser interditada para o trabalho dos bombeiros.

                Com Informações de: PO Notícias.

UBERABA-MG - Vítima sofre queda em local de difícil acesso e precisou ser resgatada pelos Bombeiros


                Os Bombeiros de Uberaba-MG foram acionados no início da tarde deste Domingo (201025) por volta das 13:00 horas, na Rua do Comércio, 660, Bairro Ponte Alta, para resgatar uma vítima feminina que sofreu queda de altura em local de difícil acesso. 

                A vítima estava retornando para casa, vindo na trilha de acesso à Cachoeira de Ponte Alta, quando sofreu um entorse no pé direito, vindo a cair e ficando impossibilitada de continuar o trajeto.


                Utilizando de técnicas de salvamento em altura, os Bombeiros realizaram o atendimento e içamento da vítima até um local seguro. A senhora, de 54 anos, estava consciente, com suspeita de fratura no tornozelo e foi conduzida à UPA São Benedito, sem outros ferimentos.




                Com Informações de
CBMMG - UBERABA-MG.

ITUIUTABA-MG - Bombeiros são acionados após Pit-bull invadir residência e atacar cachorro da família


                 Na noite de Sábado (201024), os Bombeiros de Ituiutaba-MG foram acionados após um cachorro da raça Pit Bull invadir uma residência e atacar o cachorro de estimação da família, na Avenida Vinte e Nove esquina com a Rua Dez, Centro

                 De acordo com o solicitante, a família encontrava-se reunida para o jantar e o cachorro de estimação de pequeno porte estava brincando próximo ao portão, quando o Pit Bull invadiu a residência e atacou o pet da família. 

                 Imediatamente o solicitante espantou o Pit Bull para fora da residência e acionou os bombeiros.

                 Ao chegar ao local o dono do cachorro agressivo já havia sido localizado e o animal recolhido.

                 Os Bombeiros constataram ferimentos leves no cachorro de pequeno porte (raça não definida) aconselhando aos donos para que levassem o animal a um médico veterinário para uma avaliação detalhada. 

Orientações

                 O Corpo de Bombeiros orienta a população para que faça o contato via 193 sempre que se depararem com animais agressivos e/ou em perigo, para que seja realizada a captura de maneira segura do animal.

                 Com Informações de:
CBMMG - ITUIUTABA-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Bombeiros resgatam gatinha que ficou presa dentro do Banheiro

Gatinha fica presa dentro de banheiro e bombeiros são acionados.


                   Bombeiros do 3º Batalhão foram acionados na manhã deste Domingo (201025), por volta das 11:00 horas, para uma ocorrência na Rua Desembargador José Sátiro, Bairro Castelo, em Belo Horizonte-MG.

                   Ao chegar ao local, a gatinha da solicitante teria aberto uma gaveta do armário do banheiro o que impossibilitou a abertura da porta, ficando presa dentro dele.

                   Após cerca de 04:00 horas tentando retirá-la e sem obter êxito, a solicitante pediu o apoio dos Bombeiros.

                   A guarnição então fez o resgate da gatinha em segurança e sem danos, para a proprietária, que ficou aliviada. 


                   Com Informações de
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

OLHOS D'ÁGUA-MG - Veículo capota e Bombeiros prestam primeiros socorros à vítima


                 Bombeiros acionados para atendimento de capotamento de veículo na Avenida Senhora do Carmo, 202, em Olhos D’água-MG.
                 A ocorrência é deste Domingo (201025).

O local fica em frente ao Posto Ale, Próximo Ponteio shopping.

                 Duas equipes do 1º BBM estiveram no local em atendimento a uma vítima de capotamento.

                 No local, vítima alegou estar se sentindo bem e dispensou o atendimento dos bombeiros. 
                 PM adotou as medidas em relação ao registro e controle do trânsito.

                 Com Informações de
CBMMG - OLHOS D'ÁGUA-MG.

BRASIL - INSS prorroga a interrupção de bloqueio dos benefícios por falta de prova de vida

Não realização do procedimento não acarretará em suspensão de pagamentos até o fim de novembro. Em Dezembro o Benefício poderá ser suspenso.


                  Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que não fizeram a prova de vida entre Março e Outubro deste ano não terão seus benefícios bloqueados, até o fim de Novembro. 

                  A Portaria 1.053, publicada no Diário Oficial da União - DOU, desta última Quinta-feira (201015), prorroga a interrupção do bloqueio de pagamentos de benefícios até o fim de Novembro.

                  A prorrogação vale para os beneficiários residentes no Brasil e no exterior. De acordo com a portaria, a rotina e obrigações contratuais estabelecidas entre o INSS e a rede bancária que paga os benefícios permanece e a comprovação da prova de vida deverá ser realizada normalmente pelo bancos.

                  Em situações normais, a prova de vida é feita pelo segurado anualmente para comprovar que ele está vivo e garantir que o benefício continue sendo pago.

                  Saiba mais:

Quando devo fazer a prova de vida?

                  A rotina é cumprida anualmente pela rede bancária, que determina a data da forma mais adequada à sua gestão: existem bancos que utilizam a data do aniversário do beneficiário, outros utilizam a data de aniversário do benefício, assim como há os que convocam o beneficiário na competência que antecede o vencimento da fé de vida.

Onde devo ir?

                  Basta ir diretamente no banco em que recebe o benefício, apresentar um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros). Algumas instituições financeiras já utilizam a tecnologia de biometria nos terminais de autoatendimento.

Se não conseguir ir ao banco?

                  Os beneficiários que não puderem ir até às agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.

E quem mora fora do Brasil?


                  Os segurados que residem no exterior também podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador cadastrado no INSS ou por meio de documento de prova de vida emitido por consulado ou ainda pelo Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS, que está disponível no site da Repartição Consular Brasileira ou no site do INSS.

                  Caso o beneficiário opte por usar o Formulário, este deverá ser assinado na presença de um notário público local, que efetuará o reconhecimento da assinatura do declarante por autenticidade.

                  Além disso, quando o beneficiário estiver residindo em país signatário da Convenção sobre Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros (Convenção de Haia/Holanda, de 05 de Outubro de 1961), aprovada pelo Decreto Legislativo nº 148, de 12 de Junho de 2015, o Formulário deverá ser apostilado pela autoridade competente da mesma jurisdição do cartório local.

                  Este documento deve ser enviado à Agência Atendimento Acordos Internacionais - APSAI responsável pela operacionalização do Acordo com o referido país (veja lista das APSAI no link Assuntos Internacionais do site da Previdência).

                  Em se tratando de país não signatário, o Formulário deverá ser legalizado pelas representações consulares brasileiras e enviado à Coordenação Geral de Gerenciamento de Pagamento de Benefícios - CGGPB, com endereço no SAUS - Quadra 2 - Bloco O - 8º andar - Sala 806 - CEP 70.070-946 - Brasília-DF.

                  Com Informações de: INSS.
INSS - BRASIL.

SETE LAGOAS-MG - Bombeiros acionados para desencarcerar vítima de capotamento de caminhão


                  O Corpo de Bombeiros foram acionados a comparecer na Rua Catalão, Fazenda Mata Grande, em Sete Lagoas-MG.
                  A ocorrência é deste Domingo (201025).

                  Solicitante informava que um um caminhão havia capotado e condutor se encontrava preso no interior da cabine.

                  A Equipe do Corpo de Bombeiros compareceu no local, onde deparou com um caminhão que capotou e o condutor estava preso dentro da cabine, que prensou contra um muro. 


                  O Helicóptero Arcanjo foi solicitado para prestar socorro a vítima, um homem, que se encontrava consciente e orientado.
                  A idade não foi informada.

                  Sem mais informações.

                  Com Informações de:
CBMMG - SETE LAGOAS-MG.

ITUIUTABA-MG - Bombeiros resgatam cão Pinscher de um telhado no Bairro Maria Vilela


                 Bombeiros do Pelotão de Ituiutaba-MG foram acionados na manhã de Sábado (201024), para uma ocorrência na Avenida Altair Alves Ferreira, Bairro Maria Vilela.

                 Ao chegar ao local, um cachorro da raça Pinscher tinha subido para o telhado de sua residência, não se sabe os meios o qual ele utilizou para fazer isso, o fato é que ele não conseguia mais descer. 

                 Alguns vizinhos tentaram ajudar, mas com medo, o animal permaneceu no telhado. A guarnição de bombeiros então utilizou de equipamentos próprios para captura e resgatou o cãozinho com segurança. 

                 O pet foi deixado sob a responsabilidade de uma amiga da proprietária, pois essa não se encontrava no local no momento.

Recomendações


                 É sempre importante lembrar trabalhos como esse requerem muita atenção e até mesmo equipamentos adequados, a fim de garantir a segurança e a integridade do animal e das pessoas envolvidas. 

                 Portanto, para evitar acidentes, recomenda-se o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar via 193.

                 Com Informações de:
CBMMG - ITUIUTABA-MG.

SÃO JOSÉ DA LAPA-MG - Bombeiros atende ocorrência com vítima de Arma de Fogo no Bairro Jardim Encantado

Vitima de disparo de arma de fogo.


                O Corpo de Bombeiros foram acionados no fim da tarde de Sábado (201024), por volta das 17:50 horas, na Alameda Paulistas, Bairro Jardim Encantado, em São José da Lapa-MG, RMBH, para socorrer uma vítima de disparo de arma de fogo.

                Ao chegar ao local, a vítima masculina, de 28 anos, estava caída ao solo, inconsciente, com ferimento grave no peito e em Parada Cardiorrespiratória - PCR.

                A vítima foi rapidamente colocada na viatura, conduzida ao Hospital Risoleta Neves e deixada aos cuidados da equipe médica. 

                A Polícia Militar já estava no local e a autora, sob custódia dos militares.

                Com Informações de:
CBMMG - SÃO JOSÉ DA LAPA-MG.

PATOS DE MINAS-MG - Adolescentes de 14 e de 17 anos são suspeitos de homicídio no Bairro Jardim Quebec

Os menores foram apreendidos em uma ação rápida da Polícia Militar. A motivação seria uma retaliação por um suposto assédio praticado pela vítima.


                A Polícia Militar de Patos de Minas-MG agiu rápido e apreendeu os suspeitos de terem participado do homicídio que vitimou um homem de 33 anos no Bairro Jardim Quebec na tarde deste Sábado (201024).

                Segundo informações da corporação, uma menina de 14 anos e um rapaz de 17 anos, foram encontrados em meio a um matagal nas margens do Rio Paranaíba, região ao fundo do Bairro Jardim Quebec.

                O revólver, calibre .38, estava na cintura da adolescente. O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Marcos Vinícius, disse que a menor teria relatado que havia comprado a arma por R$3.000,00. O dinheiro teria sido conquistado através de roubos. 
                Ainda segundo o PM, ela teria confessado ter efetuado o disparo.

                A motivação do crime, de acordo com a ocorrência, seria uma retaliação pelo fato de, supostamente, o homem de 33 anos (vítima) ter a assediado a menor. O caso será investigado pela Polícia Civil de Patos de Minas.

O Crime

                Em Patos de Minas, Um homicídio foi registrado no Bairro Jardim Quebec no início da tarde deste Sábado (201024).


                Segundo informações, o rapaz foi atingido por disparos de arma de fogo na Rua 11. O SAMU compareceu ao local, contudo a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Um dos projeteis atingiu as costas e saiu pelo peito, já outros dois atingiram o braço.

                Testemunhas relataram que Elton Rocha de 33 anos, vulgo ET, estava em casa momento que uma mulher chamou no portão. Quando ele atendeu foi surpreendido por duas pessoas, sendo que uma delas efetuou disparos de arma de fogo.

                A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e procedeu com os trabalhos de praxe.

                A mãe do rapaz acabou passando mal e teve que ser socorrida pelo SAMU até a Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

                Com Informações de: Patos Notícias.

PATOS DE MINAS-MG - Paciente que sofreu infarto é transferido de helicóptero pelos Bombeiros


                 Um paciente de 61 anos de idade, em Patos de Minas-MG, foi transferido na Sexta-feira (201023) para um hospital de referência em São Sebastião do Paraíso-MG. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros veio até a cidade para fazer o transporte aéreo.

                 De acordo com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, a equipe do Batalhão de Operações Aéreas com sede em Uberaba-MG esteve em Patos de Minas no Helicóptero Arcanjo 06, para realizar a transferência.

                 O paciente de 61 anos de idade, havia sofrido um infarto agudo do miocárdio e necessitava de transferência para unidade de referência, na área que está situada na cidade de São Sebastião do Paraíso.


                 O atendimento é prestado via Sistema Único de Saúde - SUS de acordo com a gravidade. A aeronave pousou na sede do 12º BCBM MG, que agora conta com um heliponto, e em seguida deslocou ao aeroporto onde existe ponto para abastecimento, de onde seguiu viagem.

                 A aeronave torna o atendimento mais ágil e seguro, diminuindo o tempo, sendo que o deslocamento terrestre, que levaria em torno de 05:30 horas, para aproximadamente 01:00 hora.

Outras fotos






                 Com Informações de: PO Notícias.

UBERABA-MG - Bombeiros são acionados para apagar incêndio criminoso em residência do Bairro Marajó II


                 Por volta das 04:30 horas da madrugada deste Domingo (201025), os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados a comparecer na Avenida Rauf Cecílio, 439, no Bairro Marajó II, em Uberaba-MG, para combater um incêndio em residência.
                 O Incêndio foi criminoso.

                 A solicitante informou que após uma briga conjugal, o marido teria jogado “etanol” contra um sofá, a esposa e os filhos, e ateado fogo.

                 Ao chegar ao local, as chamas já tinham sido apagadas por populares e a mãe e as crianças saído para casa de vizinhos. 
                 Felizmente a mãe, de 21 anos, e os filhos de 9 meses e de 6 anos não ficaram feridos.

                 Bombeiros fizeram as orientações necessárias.


                 A Polícia Militar prendeu o suspeito nas imediações e conduziu a Delegacia para finalização da ocorrência.

                 Com Informações de
PMMG - UBERABA-MG.

ALFENAS-MG - Condutor é socorrido pelos Bombeiros após colidir com outro estacionado e capotar, no Bairro Jardim São Carlos


                 Bombeiros do Pelotão de Alfenas-MG foram acionados na noite de Sábado (201024), por volta das 18:00 horas, para atender capotamento de veiculo com vítima, que ocorreu na Avenida Governador Valadares, Bairro Jardim São Carlos.
                 No local, um veículo Volkswagen Gol, atingiu um outro carro que estava estacionado na avenida e em seguida capotou.

                 A vítima, o condutor, já estava fora do veículo, consciente e sem lesões graves aparentes.


                 Os militares realizaram o atendimento e o encaminharam até o Hospital de Alfenas

                 A vítima não soube informar as causas que provocaram o acidente. Houve danos generalizados em ambos automóveis. 



                 Com Informações de:
CBMMG - ALFENAS-MG.

MÁRIO CAMPOS-MG - Bombeiros acionados para corte de árvore caída, obstruindo a MG-040


                  O Corpo de Bombeiros foi solicitado a comparecer na MG-040, para desobstruir a rodovia, realizando corte de árvore caída em via publica, sentido Funil, em Mário Campos-MG.
                  A solicitação foi realizada na madrugada deste Domingo (201025).

                  Segundo solicitante, uma árvore de aproximadamente 8 metros estava caída obstruindo a rodovia, com risco de acidentes.

                  Sem mais informações.



                  Com Informações de:
CBMMG - MARIO CAMPOS-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS