Obra foi orçada em R$3.600.000,00 em uma parceria público-privada. Trecho liga campus e cidade universitária, além de bairros o aeroporto.
A pista principal da BR-491 foi liberada no trecho entre Elói Mendes-MG e Varginha-MG. O local estava interditado para obras de construção de um trevo, e o trânsito estava sendo feito pelas alças laterais.
A obra foi orçada em R$3.600.000,00 e tinha previsão para início em agosto de 2017, mas acabou sendo iniciada em outubro do mesmo ano. A conclusão também atrasou, saindo da previsão inicial de Março de 2018 para Outubro deste ano.
"Essa obra é uma parceria público-privada.
O município de Varginha está contribuindo com a iluminação pública.
E todo recurso veio oriundo de empresários e do centro universitário. Tivemos também um dimensionamento da drenagem pluvial, que foi alterado, e tudo isso contribui um pouco para o atraso da obra"
Afirmou Eduardo Sepini, diretor do Departamento de Transporte e Trânsito.
Segundo Sepini, apesar da pista já estar liberada, alguns serviços ainda precisam ser concluídos para que a obra seja totalmente entregue.
"Nós já estamos com 98% da obra concluída.
Faltam somente alguns retoques na sinalização horizontal e a iluminação pública, que com certeza, no máximo até 15 de novembro, já estará em pleno funcionamento"
Explicou.
As alças do trevo foram construídas para acessar, de um lado, o campus 2 do Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS e também o Aeroporto de Varginha. E do outro lado, vários bairros rurais e a Cidade Universitária da faculdade.
"O movimento de pedestres aqui é muito grande e a preocupação era imensa. E nós tínhamos, aqui neste local, acidentes com proporção muito grande. Então, realmente, com a conclusão da obra, o que se espera é que as pessoas passem com segurança"
Conclui o diretor do departamento.
Com Informações de: G1.