PESQUISA NESTE SITE:

24 outubro 2018

VARGINHA-MG - Pista central é liberada em novo trevo na BR-491

Obra foi orçada em R$3.600.000,00 em uma parceria público-privada. Trecho liga campus e cidade universitária, além de bairros o aeroporto.

                   A pista principal da BR-491 foi liberada no trecho entre Elói Mendes-MG e Varginha-MG. O local estava interditado para obras de construção de um trevo, e o trânsito estava sendo feito pelas alças laterais.

                   A obra foi orçada em R$3.600.000,00 e tinha previsão para início em agosto de 2017, mas acabou sendo iniciada em outubro do mesmo ano. A conclusão também atrasou, saindo da previsão inicial de Março de 2018 para Outubro deste ano.

"Essa obra é uma parceria público-privada. 
O município de Varginha está contribuindo com a iluminação pública. 
E todo recurso veio oriundo de empresários e do centro universitário. Tivemos também um dimensionamento da drenagem pluvial, que foi alterado, e tudo isso contribui um pouco para o atraso da obra"
                   Afirmou Eduardo Sepini, diretor do Departamento de Transporte e Trânsito.

                   Segundo Sepini, apesar da pista já estar liberada, alguns serviços ainda precisam ser concluídos para que a obra seja totalmente entregue.

"Nós já estamos com 98% da obra concluída. 
Faltam somente alguns retoques na sinalização horizontal e a iluminação pública, que com certeza, no máximo até 15 de novembro, já estará em pleno funcionamento"
                   Explicou.

                   As alças do trevo foram construídas para acessar, de um lado, o campus 2 do Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS e também o Aeroporto de Varginha. E do outro lado, vários bairros rurais e a Cidade Universitária da faculdade.

"O movimento de pedestres aqui é muito grande e a preocupação era imensa. E nós tínhamos, aqui neste local, acidentes com proporção muito grande. Então, realmente, com a conclusão da obra, o que se espera é que as pessoas passem com segurança"
                   Conclui o diretor do departamento.

                   Com Informações de: G1.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Área com materiais recicláveis pega fogo às margens da BR-116

Incêndio começou no meio da tarde desta Quarta-feira (181024). Fumaça escura foi avistada em diversos pontos da cidade.

                 Uma área próxima a um galpão com materiais recicláveis pegou fogo na tarde desta Quarta-feira (181024), às margens da BR-116, em Governador Valadares-MG

                 Uma fumaça preta, de grandes proporções, foi vista por diversos pontos da cidade. A causa do incêndio é desconhecida e será investigada.

                 De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, três caminhões da corporação, dois caminhões-pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, e mais de 19 militares foram deslocados para o combate das chamas.
                 Até a publicação desta matéria, o fogo ainda não foi controlado. 

                 Não há informação da quantidade de material que foi incendiado.
                 Ninguém ficou ferido.


                 Com Informações de: G1.

RIO PARDO DE MINAS-MG - Dois homens são presos suspeitos de receptação de materiais roubados

Suspeitos, de 21 e 25 anos, foram encaminhados ao presídio da cidade. Na mesma operação, a Polícia Civil recuperou outros materiais produtos de roubo na região.

                 Dois homens, de 21 e 25 anos, foram presos suspeitos de crime de receptação em Rio Pardo de Minas-MG. Com eles, os investigadores da Polícia Civil apreenderam uma televisão de led e um notebook. 

                 Um aparelho de ultrassonografia utilizado em sessões de fisioterapia e um violão também foram recuperados em uma espécie de esconderijo no Bairro JK. As prisões e apreensões dos materiais ocorreram nesta Terça-feira (181023), mas o balanço da operação foi divulgado somente na tarde desta Quarta-feira (181024).

“Os próprios detidos confessaram que compraram alguns materiais de terceiros, sem procedência. Eles foram autuados e presos, e estão no presídio de Rio Pardo á disposição da Justiça. Chegamos até os dois depois de um trabalho de investigação de, no máximo, três dias”
                 Explicou o delegado Regional, João Marcos de Almeida.


                 Na mesma operação, os policiais também recuperaram monitores de computadores, rádio, luminária, aparelho de eletrificação rural, receptor de antena parabólica e vários outros materiais. 

                 Até esta publicação, os materiais foram devolvidos para, pelo menos, quarto vítimas de furto na cidade. 
                 A polícia não divulgou quando os roubos dos materiais recuperados ocorreram.

                 Com Informações de: G1.

ESPINOSA-MG - Jovem morre após ser baleado na cabeça e pescoço

Segundo a Polícia Militar, dois homens são suspeitos de cometerem o crime, mas ninguém foi preso até o início da noite desta Quarta-feira (181024). vítima foi baleada várias vezes.

                Um jovem, de 22 anos, foi morto a tiros na tarde desta Quarta-feira (181024) em Espinosa-MG, no Norte de Minas. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, Marcelo Barbosa de Souza, foi baleado várias vezes e acabou sendo atingido na região da cabeça e pescoço. 

                Testemunhas afirmaram à polícia que dois homens foram os responsáveis pelo assassinato; o crime ocorreu no Bairro Bela Vista.

                Ainda segundo a PM, a vítima tinha passagens policiais, por dirigir sem carteira e em alta velocidade, mas não teria envolvimento com outros crimes ou tráfico de drogas; ele era morador do município. 

                Até a publicação desta matéria, a polícia seguia em rastreamento em busca dos suspeitos do crime. 
                A motivação do crime é desconhecida.

                Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - Jovem é vítima de Feminicídio dentro de sua residência do Bairro Ponte Nova

Kendra de 20 anos, foi assassinada brutalmente no Bairro Ponte Nova, em Curvelo, a 170 quilômetros de Belo Horizonte.

               Na madrugada desta Quarta-feira (181024), a Polícia Militar foi acionada para comparecer no Bairro Carmelita Arrieiro, Ponte Nova, à Rua Girassol, em Curvelo-MG, onde Kendra Oliveira Martins da Silva, 20 anos, foi encontrada já sem vida.

               A Polícia Militar - PM constatou a porta da cozinha aberta e amassada, no interior da residência, foi localizada a vítima Kendra, caída no chão da cozinha, em decúbito ventral (barriga para baixo), onde se encontrava com a calcinha arreada próximo aos joelhos, sangrando próximo a cabeça e sem os sinais vitais.

               Segundo testemunha, por volta das 02:00 horas da madrugada desta Quarta-feira (181024), ouviu a vítima gritar por socorro.

               A perícia técnica compareceu ao local, realizando os trabalhos de praxe e constatando que a vítima foi agredida com objeto perfuro/cortante, possivelmente sendo uma faca.


               Foi constatado os seguintes ferimentos no corpo da vítima: Um corte no braço esquerdo, uma perfuração no tórax, entre os seios e um grande corte na garganta, de orelha à orelha.

               Apos necrópsia, constatou também que o corte no pescoço media 31 centímetros, com profundidade de aproximadamente 11 centímetros, quase degolando a vítima.

               Na residência foram localizadas várias pegadas sujas de sangue, possivelmente do autor do crime.

               O corpo de Kendra foi removido e encaminhado para o IML da cidade de Curvelo               Assim foi registrado o homicídio consumado.


               Com Informações de: Rota190.

MONTE AZUL-MG - Adolescente é detido com sementes de maconha

Menor foi flagrado com bucha de maconha no Centro da cidade. Na casa dele, no Bairro Esplanada, foram localizadas as sementes e outras nove buchas do entorpecente.

                  Um adolescente de 16 anos foi detido nessa Terça-feira (181023) suspeito de tráfico de drogas em Monte Azul-MG, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o menor foi flagrado ao jogar no chão uma carteira de cigarro com bucha de maconha escondida.
                  A abordagem foi no Centro da cidade. 

                  Com o suspeito foram apreendidos ainda dinheiro e celular. Os policiais foram à residência do suspeito, no Bairro Esplanada, e encontraram nove buchas de maconha, materiais usados para embalar entorpecentes e ainda uma vasilha com diversas sementes de maconha.

                  O menor foi detido e encaminhado à delegacia com os materiais apreendidos.

                  Com Informações de: G1.

MÉXICO - Furacão Willa perde força e é rebaixado para depressão tropical

Mais de 4.200 pessoas precisaram abandonar suas casas preventivamente. Willa ainda pode provocar fortes chuvas no centro-oeste e norte do país. Em depressões tropicais, os ventos não superam 62 km/h.

                 A tempestade Willa, que tocou o solo na noite de Terça-feira como um furacão de categoria 3 na costa mexicana do Pacífico, foi rebaixada nesta Quarta-feira (181024) para a categoria de depressão tropical, termo usado para sistemas em que os ventos não ultrapassam os 62 km/h
                 Mais de 4.200 pessoas precisaram abandonar suas casas preventivamente.

                 O Centro Nacional de Furacões - NHC, com sede em Miami, informou no boletim mais recente que Willa ainda pode provocar fortes chuvas no centro-oeste e norte do México, mas que o fenômeno deve se dissipar nas próximas horas.


                 Mais cedo, com ventos de 195 km/h, ele passava pelo estado de Durango, a 90 km de Mazatlan, e se movia a 28 km/h para o nordeste do país.

                 Antes de perder força, Willa afetou também os estados de Sinaloa, Nayarit, Jalisco e Zacatecas, assim como a Ilhas Marias, onde fica uma prisão federal com quase 1.000 detentos, segundo a imprensa mexicana.


Riscos de deslizamentos

                 Como o solo está saturado, o Serviço Meteorológico Nacional - SMN do México alertou para possíveis deslizamentos de terra e alagamentos. O governo levou os 4.250 deslocados para 58 abrigos temporários.

                 Em um refúgio da comunidade de Escuinapa, Sinaloa, estavam reunidos 2.500 moradores. A maioria deles moram em casas construídas com material frágil em pequenos vilarejos da região dedicados à pesca.


                 Muitos moradores estavam preocupados porque foram obrigados a abandonar seus poucos pertences.

                 Em Setembro, amplas zonas do Pacífico mexicano foram afetadas por fortes chuvas que deixaram pelo menos 15 mortos.


                 Na semana passada, 11 pessoas, incluindo sete menores de idade, morreram em inundações em Oaxaca, na costa do Pacífico sul.


                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Grávida de nove meses é presa com porções de maconha e cocaína

Ela estava com 90 buchas de maconha e quatro barras maiores da mesma droga. Prisão ocorreu no Bairro Tancredo Neves.

                 Uma mulher, grávida de nove meses, foi presa no fim da tarde desta Quarta-feira (181024) suspeita de tráfico de drogas em Montes Claros-MG

                 Segundo a Polícia Militar, a suspeita, que não teve a idade divulgada, foi encontrada com quatro barras de maconha e 90 buchas menores da mesma droga, e ainda com 44 papelotes de cocaína e outras 19 porções maiores da droga.

                 A apreensão das drogas ocorreu no durante um patrulhamento da Polícia Militar pelo Bairro Tancredo Neves. Os militares receberam informações que em uma residência ocorria intenso tráfico de drogas e no local os policiais encontraram os entorpecentes e a mulher detida.

                 Além das drogas, a PM apreendeu uma balança de precisão, uma sacola grande contendo vários pinos para venda de cocaína vazios e materiais para embalagem de drogas. Até a publicação desta matéria, a ocorrência seguia sendo registrada e a mulher está detida. Segundo a PM, a suspeita será entregue à delegacia de plantão da Polícia Civil e caberá ao delegado o encaminhamento da mulher ao presídio ou para o hospital, devido ao avançado estado de gravidez.

                 Com Informações de: G1.

RIO GRANDE DO SUL - Jovem que relatou ter sido marcada na barriga em Porto Alegre é indiciada por falsa comunicação de crime

Delegado concluiu inquérito após receber laudo pericial que indica que as lesões foram produzidas 'ou pela própria vítima ou por outro indivíduo com o consentimento da vítima ou, pelo menos, ante alguma forma de incapacidade ou impedimento da vítima em esboçar reação'.


                  A Polícia Civil indiciou, na manhã desta Quarta-feira (181024), por falsa comunicação de crime a jovem que registrou ocorrência em 08 de Outubro em Porto Alegre relatando ter sido marcada na barriga por um canivete. 

                  O inquérito foi concluído após o delegado Paulo Cesar Jardim receber o laudo pericial que indica que as lesões foram produzidas "ou pela própria vítima ou por outro indivíduo com o consentimento da vítima ou, pelo menos, ante alguma forma de incapacidade ou impedimento da vítima em esboçar reação".

                  Foram analisados 23 traços no corpo da mulher. 
                  Em alguns deles, a perícia diz que corresponderam a "arranhões".


                  À polícia, no registro da ocorrência, a jovem disse que descia de um ônibus, a caminho de casa, no Bairro Cidade Baixa, quando foi abordada por três homens que a agrediram.

                  Durante o exame de corpo de delito, ela disse "ter sido agredida, no dia anterior, por duas pessoas que a teriam imobilizado e por uma terceira que teria realizado uma inscrição em sua 'barriga'"

                  Acrescentou "haver apenas uma lesão, a qual, segundo ela, teria o aspecto de uma 'suástica'".

                  De acordo com o delegado, mais de 20 pessoas foram ouvidas na região. 

"Toda a área que ela percorreu identificamos 12 câmeras, uma visão muito boa, ela não aparece, tampouco alguma agressão. 
Delito de pequeno poder ofensivo, a pena é de seis meses a um ano, estamos encaminhando ao Judiciário, ela é indiciada."

                  O delegado diz não ter dúvidas sobre o caso. 
"Para nós o laudo é bastante conclusivo. 
Ou houve um autoflagelo, ou foi com consentimento da vítima."

                  De acordo com a perícia, não há evidência de que a jovem tenha se defendido. O laudo diz ainda que as lesões formam “traçados retilíneos” e que a movimentação do corpo poderia ter prejudicado o desenho. 

“A figura poderia ser mais facilmente produzida com o consentimento ou com a colaboração da própria periciada. (...) 
Pode-se concluir que as lesões tenham sido produzidas cautelosamente, de modo a não causarem dano às camadas profundas da pele”.

                  Quando às lesões, ela teria dito, no momento do exame pericial, que "não teria, de forma alguma, reagido ao ataque e que, ao ser imobilizada pelos supostos agressores, os quais lhe teriam segurado apenas pelos braços, como ela estaria usando uma roupa com mangas muito macias, estas lhe teriam protegido. 
                  Mais de uma vez, afirmou não ter havido luta corporal entre ela e os agressores, apenas a imobilização pelos braços, ao que ela teria ficado, de pronto, paralisada."

                  A advogada da jovem, Gabriela Souza, disse que ainda não teve acesso ao laudo, mas que soube do resultado através de um jornalista.

"Eu vejo com muita naturalidade esse laudo porque a minha cliente quando falou com a polícia disse que foi atacada e não esboçou nenhuma reação porque teve reação de pânico. 

Então, se o laudo do IML fala exatamente isso, eu não entendo porque a imprensa e o delegado estão só analisando a hipótese de automutilação. 
O laudo do IML, concluindo isso, conclui que minha cliente diz a verdade. Na verdade, acho até engraçado desqualificar a palavra de uma mulher quando o que ela disse foi, de fato, confirmado pelo laudo."

                  O delegado responsável pelo caso diz que a jovem está em tratamento médico. 

"Hoje ela está em casa, ela é doente, debilitada, ela sofre alguns ataques de pânico, toma remédios fortíssimos. 
A advogada dela tem mantido contato permanente comigo, fala da situação clínica dela. Ela já fazia acompanhamento psicológico e psiquiátrico, e continua fazendo."

                  Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Após publicar mensagem contra candidato à Presidência, jovem é ouvido pela PF

Ação faz parte da Operação 'Olhos de Lince' realizada em várias cidades do país contra crimes relacionados às eleições. 
Celulares e computadores foram apreendidos.

                  Um jovem de 21 anos foi ouvido pela Polícia Federal em Uberlândia-MG durante a Operação "Olhos de Lince", com foco no combate a crimes relacionados às eleições deste ano. 
                 O mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade na manhã desta Quarta-feira (181024).

                 Ações também foram feitas na cidade de São Paulo, Sorocaba-SP e Caxias do Sul-RS. Foram intimados investigados nos municípios de Juiz de Fora-MG, Varginha-MG, Recife-PE e Caxias do Sul-RS.

                 Segundo o delegado chefe da Polícia Federal em Uberlândia, Carlos Henrique Cotta D'Ângelo, no dia 09 de Outubro o rapaz fez uma publicação na internet incitando a violência.

“Escreveu uma mensagem com conotação de violência contra um dos candidatos à presidência da República. Isso é crime de incitação à violência e apologia ao crime e, por isso, foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Eleitoral na casa dele”
                 Contou.

                 O delegado disse também que foram apreendidos celulares e computadores na casa do jovem para serem periciados a fim de comprovar o crime. 
                 Ele não precisou ser conduzido, nem preso.

                 Em depoimento à polícia, o rapaz disse que só queria que as pessoas curtissem o que escreveu. Ele recebeu ameaças e teve que retirar a mensagem das redes sociais.

                 D’Ângelo explica que o jovem pode responder por apologia ao crime e incitação à violência.
 
“Temos que compreender que a liberdade de expressão é uma garantia constitucional, mas vem atrelada à responsabilidade. 
A pessoa é responsável pelo que fala”
                 Disse.

                 Os nomes do morador de Uberlândia e do candidato à Presidência não foram mencionados pelo delegado por questão de segurança e também porque a operação investiga citações a ambos presidenciáveis.


Sobre a operação

                 A Polícia Federal - PF deflagrou a Operação "Olhos de Lince" na manhã desta Quarta-feira (181024). A investigação é resultado de acompanhamento da PF de redes sociais com objetivo de identificar e de evitar possíveis crimes eleitorais, além de ameaças aos candidatos que concorrem nas eleições.

                 A PF apura os crimes de violação do sigilo do voto e de incitação ao crime de homicídio.
                 Segundo investigadores, para a identificação dos alvos foram utilizadas técnicas de reconhecimento facial, por meio de critérios científicos, que possibilitam a identificação dos suspeitos de forma precisa.

                 Agentes cumpriram mandados em quatro estados – São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul. A PF também intimou investigados a prestarem depoimento. 

                 As ações fazem parte das atividades do Centro Integrado de Comando e Controle Eleitoral.

                 Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Morre segundo criminoso envolvido em acidente durante fuga

Capotamento aconteceu na BR-365 e dupla estava em uma caminhonete roubada em João Pinheiro.

                    Morreu, no fim da manhã desta Quarta-feira (181024), outro homem que se envolveu em um acidente durante uma fuga em Patrocínio-MG, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Militar, ele e outra pessoa, de 36 anos, estavam em uma caminhonete roubada quando fugiram de uma viatura e capotaram na BR-365
                    A outra vítima havia morrido no local.

                    A PM informou que o acidente ocorreu por volta das 02:30 horas, no trecho da rodovia que dá acesso ao Bairro Congonhas. Os militares receberam uma denúncia informando sobre a fuga dos criminosos em uma caminhonete roubada em João Pinheiro-MG, no Noroeste de Minas.


                    Guarnições de Guimarânia-MG e Patrocínio se empenharam no intuito de abordarem os autores. Vários cercos foram realizados em alguns pontos da rodovia, mas ninguém conseguiu parar os criminosos.

                    Ainda de acordo com a PM, houve troca de tiros e após perseguição, os autores capotaram a caminhonete. No acidente, a dupla foi jogada para fora do veículo. O G1 não obteve informações sobre o dia do roubo da caminhonete. Os dois autores já tinham passagem pela polícia e eram foragidos da Justiça.

                    Segundo informou o Instituto Médico Legal - IML, o corpo de uma das vítimas já foi liberado para a família em São Gonçalo do Abaeté-MG.


LEIA MAIS SOBRE O ACIDENTE:
Matéria - 181024 - 10.755 - AQUI.

                    Com Informações de: G1.

RIO DE JANEIRO - Fuzis apreendidos pela PF no aeroporto Santos Dumont iam ser entregues no Complexo do Alemão

Homem recebeu R$100,00 para retirar a carga no aeroporto e disse aos policiais não saber que a carga era de fuzis.


                  A carga de 11 fuzis apreendida, nesta Terça-feira (181023), no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, seria levada para o Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade, segundo a Polícia Federal.

"A nota estava em nome de um homem que tinha como endereço o bairro de Inhaúma. Em depoimento, ele admitiu que levaria a droga para a favela"
                  Afirmou o delegado André Santana, da Delegacia de Repressão à Entorpecentes da PF no RJ.

                  O delegado contou que o rapaz receberia R$100,00 para levar o carregamento até a comunidade. Os fuzis foram enviados de Cascavel-PR, no Paraná, no interior de uma fritadeira. Além das armas, a polícia também encontrou dois tabletes de cocaína no meio da carga.

                  Os agentes da PF foram até o setor de cargas com um cão farejadores e acompanhados de fiscais da Receita Federal
                  No local, o cão descobriu o arsenal e a droga.


                  Dentre as armas são nove fuzis do tipo AR-15, de calibre 556, e dois de calibre 762, sendo um AK-47 e outro Fuzil Automático Leve (FAL).
                  Os agentes fecharam a caixa e aguardaram o destinatário da mercadoria retirá-la no aeroporto. 
                  Ele foi preso em flagrante.

                  O homem, que não teve o nome divulgado, foi autuado pela PF por posse de armas e tráfico de drogas. Ele já foi levado para o Sistema Penitenciário do Rio de Janeiro, onde passará por audiência de custódia.

                  Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Corpo em decomposição é encontrado às margens do Rio Araguari

Cadáver estava amarrado e enrolado em um saco plástico. 
Causa da morte ainda está sendo investigada.

                  Um corpo do sexo masculino, com idade não identificada, foi encontrado nesta Terça-feira (181023) às margens do Rio Araguari, próximo a Represa de Miranda, no município de Uberlândia-MG

                  Segundo a Polícia Militar - PM, o cadáver estava em estado avançado de decomposição e a causa da morte será investigada.


                  Ainda de acordo com a PM, os policiais foram acionados através de denúncias anônimas. O corpo estava amarrado por um tecido e enrolado em um saco plástico de cor preta.

                  O Corpo de Bombeiros também foi acionado para retirar a vítima do local. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML que informou que análises são feitas a fim de identificar a vítima e os motivos da morte.

                  Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Criminosos capotam veículo roubado e um morre na BR-365

Autores estavam fugindo e trocaram tiros com a Polícia Militar - PM. Outro suspeito sofreu ferimentos graves.

                    Uma perseguição policial terminou com a morte do ladrão de uma caminhonete, na madrugada desta Quarta-feira (181024), na BR-365, em Patrocínio-MG, no Alto Paranaíba. O outro autor, de 34 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para Pronto Socorro da cidade.

                    Segundo a Polícia Militar - PM, o fato ocorreu por volta das 02:30 horas, no trecho da rodovia que dá acesso ao Bairro Congonhas. Os militares receberam uma denúncia informando sobre a fuga dos criminosos em uma caminhonete roubada em João Pinheiro-MG.


                    Guarnições de Guimarânia-MG e Patrocínio se empenharam no intuito de abordarem os autores. Vários cercos foram realizados em alguns pontos da rodovia, mas ninguém conseguiu parar os criminosos.

                    Ainda de acordo com a PM, houve troca de tiros e após horas de perseguição, os autores capotaram a caminhonete. No acidente, a dupla foi jogada para fora do veículo, ocasionando a morte de um deles, de 36 anos.


                    O G1 tentou conseguir o nome do outro autor para solicitar o estado de saúde, mas os policiais não souberam passar essa informação. O dia do roubo da caminhonete também não foi informado. Os dois autores já tinham passagem pela polícia e eram foragidos da Justiça.

 


                    Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - Homem é preso com espingarda e apetrechos de caça

Suspeito foi flagrado após policiais ouvirem disparo de arma de fogo. militares monitoraram plantação de eucalipto por cerca de duas horas até o suspeito ser abordado.

                  Um homem de 47 anos foi preso na noite dessa Terça-feira (181023) por porte ilegal de arma de fogo em Taiobeiras-MG, no Norte de Minas
                  De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento na Comunidade de Mirandópolis, zona rural do município, os policiais ouviram um barulho de disparo de arma de fogo.

                  Os militares montaram uma operação e passaram a monitorar o local. Cerca de duas horas depois, eles viram o suspeito com uma espingarda em meio à plantação de eucalipto. O homem foi abordado e com ele foram apreendidos diversos materiais usados para caça de animais silvestres.

                  A arma, os materiais e o homem preso foram encaminhados à delegacia da cidade.

                  Com Informações de: G1.

BRASIL - PF deflagra operação de combate a crimes eleitorais

Investigação em quatro estados é resultado de monitoramento de redes sociais. A PF apura os crimes de violação do sigilo do voto e de incitação ao crime de homicídio.


               A Polícia Federal - PF deflagrou na manhã desta Quarta-feira (181024) a Operação Olhos de Lince de combate a crimes relacionados às eleições deste ano.

               A investigação é resultado de acompanhamento da Polícia Federal - PF de redes sociais com objetivo de identificar e de evitar possíveis crimes eleitorais, além de ameaças aos candidatos que concorrem nas eleições.


               A PF apura os crimes de violação do sigilo do voto e de incitação ao crime de homicídio. Segundo investigadores, para a identificação dos alvos foram utilizadas técnicas de reconhecimento facial, por meio de critérios científicos, que possibilitam a identificação dos suspeitos de forma precisa.

               Agentes cumpriram mandados em quatro estados – São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul. A PF também intimou investigados a prestarem depoimento. As ações fazem parte das atividades do Centro Integrado de Comando e Controle Eleitoral.


               Ao todo, a PF deflagrou nove ações – quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo-SP, Sorocaba-SP, Uberlândia-MG e Caxias do Sul-RS
               Foram intimados investigados nos municípios de Juiz de Fora-MG, Varginha-MG, Recife-PE e Caxias do Sul-RS.

               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS