PESQUISA NESTE SITE:

11 dezembro 2016

NIGÉRIA - Desabamento de igreja evangélica deixa dezenas de mortos

Ao menos 160 pessoas morreram, segundo diretor de hospital. Número pode aumentar à medida que trabalhos de resgate continuam.


              Ao menos 160 pessoas morreram neste Sábado (161210) no desabamento de uma igreja evangélica no sudeste da Nigéria, segundo o diretor de um hospital da região. Os necrotérios da cidade de Uyu estão lotados depois da tragédia, disse Etete Peters, diretor do Hospital Universitário de Uyu à Associated Press.

"No hospital universitário de Uyo, onde estou agora, pude ver mais de uma centena de cadáveres, muitos estão amontoados uns sobre os outros no chão", disse o fotojornalista Ini Samuel à Reuters. "Testemunhas também disseram ontem que os cadáveres estavam embalados em quatro em cada saco."

              Gary Ubong, um morador, afirmou que o telhado da igreja desmoronou quando um pastor estava sendo consagrado como bispo na presença de autoridades do governo. "Eu vi mais de 100 corpos sendo carregados para fora", disse Ubong, que correu para o local após o acidente. "Eu também fui a dois hospitais e vi montes de corpos difíceis de contar."

              Segundo uma fonte próxima ao hospital universitário de Uyo, local da tragédia, há mais de 200 feridos. "Todos nossos médicos foram contatados para enfrentar esta situação de emergência", declarou Peters.

              O presidente nigeriano Muhammadu Buhari expressou suas condolências em nome de toda a nação nigeriana pelos inúmeros mortos e feridos no trágico acidente ocorrido em Uyo, capital do Estado de Akwa Ibom, indicou a presidência.

              A igreja evangélica Reigners Bible Ministry organizava neste fim de semana uma congregação de fiéis no templo de Uyo, que ainda estava em processo de construção.

              "Vinte minutos depois da chegada do governador do Estado à igreja, o teto começou a ruir. O governador conseguiu salvar-se, mas outras pessoas não tiveram tanta sorte"
              Contou um sobrevivente falando aos jornalistas na cama do hospital.

              A cidade de Uyo se encontra em uma região muito remota.

              "Não posso confirmar o número de mortos porque as operações de resgate prosseguem. Vamos com muito cuidado para manter a situação sob controle e impedir que os saqueadores cheguem ao local", afirmou Cordelia Nwawe, assessora de imprensa da polícia local.

"Todas as equipes de resgate fazem o máximo para tentar salvar as vítimas ainda soterradas nos escombros".


              O governador Emmanuel Udom decretou dois dias de luto, depois de sair ileso do acidente. Nesta Segunda-feira, organizará uma cerimônia em homenagem às vítimas. Em um comunicado divulgado por seu porta-voz, o governador pediu para que se mantenha a calma e pediu para que todos orem pelos feridos.

              Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - 'Sonho era vê-la de noiva', diz viúvo de mulher morta em acidente de helicóptero

Udirley Damasceno esperava no altar a noiva, Rosemeire Silva. Ela queria fazer uma surpresa e chegar de helicóptero ao casamento, mas aeronave caiu no caminho.



               O chaveiro Udirley Marques Damasceno contou em entrevista ao Fantástico que sonhava com o dia em que veria a noiva, Rosemeire Nascimento Silva, usando o véu e o vestido brancos de casamento. 

               O sonho estava prestes a se tornar realidade, mas foi interrompido com a queda do helicóptero que levava a amada para o altar montado em um sítio na cidade de São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, no Domingo (161204). Outras três pessoas também morreram no acidente.

               Segundo Udirley, o casamento idealizado por ele e a mulher era um verdadeiro "sonho de conto de fadas", com "tudo produzido nos mínimos detalhes". Rosemeire planejava o próprio matrimônio há anos e já guardava dinheiro para o grande dia antes de saber quem seria o marido. "Todo mês ela fazia a reserva dela", lembra o noivo.

               O casal se conheceu na igreja há cerca de dois anos. 

"Ficamos paquerando um ano, sem ter contato, sem falar nada. Aí fomos despertando, né... Por mensagem até marcar para sair"
               Conta Udirley. 

               O custoso primeiro encontro foi registrado em uma foto. 

               Depois dele, o relacionamento engrenou rápido e, em três meses, eles já estavam noivos.
               Se Rosemeire já guardava dinheiro antes mesmo de conhecer o marido, quando o encontrou a economia passou a ser maior ainda e, de acordo com o noivo, esforços não faltaram para aumentar o orçamento da festa: 

"A gente teve muito, muito sacrifício mesmo. 
Trabalhando, fazendo [hora] extra, trabalhando até mais tarde". 
"Meu sonho era vê-la de noiva".

               "Perfeccionista", como define Udirley, o casamento tinha que ser do jeito que a amada imaginava. Mas nem todos os planos dela eram de seu conhecimento. Assim como ele, Rosemeire tinha um sonho. No caso, chegar ao casamento voando em um helicóptero. E de surpresa, sem que quase ninguém soubesse. O sonho tinha preço e foi pago em duas parcelas de R$900,00.

               Uma das poucas pessoas que sabiam da surpresa era a irmã de Rosemeire, Helaine Aparecida Alves Silva, que relembra como a noiva estava empolgada com a ideia do voo: 

"Ela falava assim: 
'Nossa, Segunda-feira todo mundo vai falar que sou rica'"
               O "todo mundo" a que se referia eram os cerca de 300 convidados que escolheu a dedo para assistir à celebração.

Grande dia 
               O grande dia de Rosemeire começou cedo. Às 7:00 horas, já estava no salão de beleza para cuidar do cabelo e da maquiagem. Às 14:00 horas, já estava vestida de branco, pronta para subir ao altar. 
               Foi de carro até Osasco, na região metropolitana de São Paulo, de onde partiu o helicóptero, e antes de embarcar, posou para aquela que seria a última foto de sua vida.

               Além da irmã e de alguns organizadores da festa, outras três pessoas sabiam do voo e acompanhavam Rosemeire na aeronave em direção ao casamento: o irmão dela, Silvano Nascimento da Silva, que seria o encarregado de levá-la até o altar, o piloto, Peterson Pinheiro, e a fotografa, Nayla Cristina Neves Lousada, grávida de seis meses.

               O helicóptero, modelo Robinson 44, no entanto, nunca chegou ao seu destino. A aeronave caiu em uma área de mata próximo à Rodovia Régis Bittencourt, a cerca de 2 km do sítio onde aconteceria o matrimônio. O motivo da queda ainda é investigado pela polícia. A principal hipótese é de que o acidente tenha acontecido devido ao mau tempo que cobria o céu de neblina naquele Domingo.

               O voo deveria durar cerca de 15 minutos e a expectativa era de que Rosemeire e os outros tripulantes aterrissassem no gramado do sítio por volta das 16:20 horas. Os minutos, porém, passavam e nada. O atraso da noiva é tradicional, mas começou a tomar dimensões exageradas e passou a preocupar o dono do buffet, Carlos Eduardo Batista.

"Eu logo peguei o telefone e liguei para as autoridades. E foi através delas que nos informaram que infelizmente havia acontecido o acidente e que fatalmente as quatro pessoas tinham morrido"
               Relembrou um emocionado Batista

"Quando eu relatei ao Udirley, aí realmente ele entrou em uma situação, assim, dramática"
               Completou.

               Udirley conta que passou mal ao ouvir a notícia: 

"Pra mim não chorar e não mostrar para o povo, eu peguei e saí andando ali para a praça de brinquedos que tem, das crianças. Aí fiquei lá, praticamente desmaiando já. Tomei ar, tomei ar e aí voltei (...) Todo mundo chorando, desesperado, e a gente lá dentro, gritando".


Respostas
               A produção do Fantástico ligou e foi até a empresa VoeNext, contratada pela noiva para fazer o voo, mas ninguém quis gravar entrevista. Em nota, a companhia disse que é uma "agência de turismo" e que apenas intermediou o aluguel do helicóptero, de propriedade de outra empresa, a HCS. Por sua vez, a HCS afirmou que não era responsável pelo voo e que apenas cedeu a aeronave. 

               A Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC garante que, caso seja constatada alguma irregularidade, a responsabilidade é das duas empresas.

               Noivo e familiares das vítimas aguardam, agora, um desfecho para o caso. 

"Nós queremos apuração, né. Que a Justiça seja feita". 
"Foi um terror, um desastre para todo mundo"
               Lamentou Udirley.

               Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Caminhão com soja cai em ribanceira e capota na DF-170, no Lago Oeste

Local é conhecido como 'curva da morte'; motorista não foi localizado. Cabine do veículo ficou destruída, e carga se espalhou entre pista e vegetação.


              O Motorista de um caminhão carregado de soja perdeu o controle de direção e acabou capotando depois de cair em uma ribanceira às margens da DF-170, no Lago Oeste, na manhã deste Domingo (161211). 

              O local é conhecido como "curva da morte". Uma das faixas da via foi interditada para o resgate, mas o condutor não foi encontrado no local.

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, que deslocou o helicóptero e mais quatro equipes ao local, a altura da queda é de 30 metros. 
              A cabine do veículo ficou destruída, e a carga se espalhou entre a pista e a vegetação.

              Com Informações de: G1.






BRASÍLIA-DF - PMs perseguem carro roubado e prendem ladrões

Dois homens roubaram carro de médica em estacionamento no Setor Hospitalar Sul. Polícia foi avisada, localizou veículo e parou suspeitos em via de acesso à Estrutural.


              Policiais perseguiram um carro roubado até parar os suspeitos pouco depois de serem avisados do crime no início da tarde deste Domingo (161211) em Brasília-DF

              O assalto aconteceu no Setor Hospitalar Sul, e a abordagem foi no Setor de Indústria e Abastecimento - SIA – a 4,5 quilômetros de distância. 
              A vítima, uma médica, estacionava perto de um hospital particular quando foi rendida por dois homens e entregou o carro. 
              Segundo ela, um deles disse estar armado.

              Um pedestre que viu o roubo avisou a polícia. PMs que faziam patrulhamento na região seguiram pela via mais provável de fuga e logo identificaram o veículo que, segundo eles, ia em direção à Estrutural. 
              Ao perceber que eram seguidos, os suspeitos pararam o carro e se entregaram.

              Segundo os policiais, os dois homens têm juntos 19 registros criminais por roubo e furto.

"Um deles havia saído da cadeia há poucos dias, o outro estava em prisão domiciliar"
              Informou o tenente André Miranda, que participou da perseguição.

              Os policiais não encontraram armas no carro. 

"Eles usavam uma chave de fenda, debaixo da camisa, 
fingindo ser uma arma"
              Completou o tenente, que encontrou a ferramenta com um deles.

              Os policiais disseram ainda que, pouco tempo antes do roubo à médica, a mesma dupla havia tentado levar o carro de uma mulher de 61 anos no estacionamento de um supermercado, também na Região sul de Brasília
              Mas a mulher reagiu, e os ladrões fugiram levando apenas o celular da vítima.

CONFIRA NO VÍDEO:
=> AQUI <=

              Com Informações de: G1.

GAMA-DF - Batida fecha os dois sentidos da DF-180 e deixa um morto e três feridos

Acidente aconteceu perto da Embrapa, no sentido Gama. Motorista que morreu tinha 63 anos e sofreu parada cardiorrespiratória.


              Uma batida entre dois carros deixou um motorista morto e três pessoas feridas e deixou os dois sentidos da DF-180 fechados na manhã deste Domingo (161211) perto da EMBRAPA, no sentido Gama-DF. Não há informações sobre a dinâmica do acidente.

              O motorista que morreu tinha 63 anos e entrou em parada cardiorrespiratória após o acidente, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Ele chegou a ser atendido no local. Os militares tentaram reanimá-lo por uma hora, sem sucesso. O carona foi transportado pelo SAMU para um hospital – o estado de saúde dele não foi informado.


              O motorista do outro carro, de 25 anos, foi levado para o Hospital Regional do Gama com dores no ombro e na perna esquerda. A passageira dele, da mesma idade, também foi transportada para o HRG, com dor lombar.

              Curiosos se aglomeraram na beira da pista para ver o resgate às vítimas. A Polícia Militar foi acionada para controlar o trânsito na região. 
              A perícia foi acionada para determinar as causas do acidente.


              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS