PESQUISA NESTE SITE:

19 abril 2020

PARACATU-MG - Confirmado mais um caso de Covid-19, chega a 09 Casos Positivos

O número de casos suspeitos de Covid-19 no município chega a 267. 
Até o momento, 23 casos suspeitos foram descartados.


                A Secretaria Municipal de Saúde divulgou neste Sábado (200418) mais um Boletim Epidemiológico de Covid-19. O número de casos suspeitos de Covid-19 no município de Paracatu-MG chega a 267
                Paracatu tem 09 casos confirmados de Covid-19. O primeiro caso foi de um homem de 57 anos que foi testado positivo para Covid-19, e já recebeu alta.

                Ainda segundo o boletim, um caso que havia sido descartado para Covid-19 após exame feito pela FUNED, foi realizado um novo exame custeado pelo município, que deu positivo para Covid-19. A Secretaria de Saúde, aguardava um novo exame para a contra-prova, que deu positivo para Covid-19.


                Segundo a secretaria, 174 casos suspeitos que estavam de isolamento pelo período de 14 dias, não apresentaram mais sintomas. De 5 casos suspeitos que estavam na Unidade de Tratamento Intensivo - UTI só resta um caso. Três casos suspeitos estão sendo monitorados em hospital público/privado. Foram colhidas 32 amostras coletadas e encaminhadas para análise.

                De acordo com a Secretaria de Saúde, a cidade tem no momento 53 casos suspeitos sendo monitorados domiciliar. Cinco casos já receberam alta hospitalar.

                De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes com os causos suspeitos estão em isolamento pelo cumprimento de 14 dias. 
                Até o momento, 23 casos suspeitos foram descartados.


                Com Informações de: Paracatu News.

TRÊS MARIAS-MG - Prefeitura Municipal confirma primeiro caso de Covid-19 na cidade

Segundo Boletim Epidemiológico do município, ainda há 67 casos em investigação e outros 6 já foram descartados.


               A Prefeitura Municipal de Três Marias-MG confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município. A informação foi divulgada em Boletim Epidemiológico publicado neste Sábado (200418).

               Ainda conforme o boletim, Três Marias possui 67 casos em investigação e outros 6 já foram descartados para a doença provocada pelo novo Coronavírus.

               O município não divulgou informações sobre o paciente testado positivo para o Covid-19 como sexo e idade, mas foi informado de que o caso é considerado leve e que equipe da Secretaria de Saúde está monitorando a pessoa e seus contatos.

Assim temos,

               67 - Casos Suspeitos em investigação,
               6 - Casos descartados,
               1 - Caso Confirmado Positivo.
               0 - Casos de óbitos por Covid-19.


               Ainda neste Sábado, o prefeito Adair Divino fez uma transmissão ao vivo em uma rede social, ele falou sobre o caso confirmado e reforçou o pedido que para que a população ajude à prevenir a doença.

“Quero aqui deixar claro que não precisamos entrar em pânico, precisamos é ter a consciência de que cada um de nós precisa fazer a sua parte. 

É o pedido que faço à comunidade de Três Marias. Se já tínhamos o cuidado, agora temos que redobrar para que possamos passar esse período e voltar à vida normal”
               Destacou o prefeito.

               Com Informações de: G1.

FELIXLÂNDIA-MG - Três morrem afogados após barco virar na represa de Três Maria, na zona rural

De acordo com o Corpo de Bombeiros, embarcação com quatro pessoas virou e apenas uma sobreviveu. Pescadores localizaram dois corpos e bombeiros encontraram terceira vítima.


                Três homens morreram afogados neste Sábado (200418) na represa da Usina Hidrelétrica de Três Marias, na zona rural de Felixlândia-MG. Segundo o Corpo de Bombeiros, um barco de pescaria virou com quatro pessoas a bordo.

                Ainda de acordo com os bombeiros, uma pessoa teria conseguido sobreviver e pediu socorro. Pescadores da região localizaram duas vítimas, de 33 e 45 anos.

                Os bombeiros de Unaí-MG foram acionados e fizeram buscas, localizando o corpo do terceiro homem, de 41 anos, que estava a quatro metros de profundidade.

                Com Informações de: G1.

BRASIL - Medidas tributárias não devem conter efeitos da crise para empresas e empregados


                 O brasileiro é o povo que mais paga impostos na América Latina. O país ocupa a 14ª posição no ranking das nações com mais alta carga tributária (35,4% do PIB), sendo que os 13 primeiros são todos europeus, com altos índices de desenvolvimento econômico, como Dinamarca (45,19% do PIB), Finlândia (44% do PIB).

                 Indiscriminadamente, todos os países do mundo têm tomado medidas de redução de carga tributária, moratória, postergamento de tributos e dívidas. No Brasil, não é diferente. Diversas medidas estão sendo anunciadas para mitigar os efeitos da crise, como postergamento de pagamento de tributos, alívios em impostos, entre outras medidas. Mas especialistas apontam que o que foi anunciado até agora não será suficiente.

"As medidas estão muitos tímidas. O governo, até agora, só concedeu a suspensão de pagamento de tributos. Quando acabar o prazo, os contribuintes terão que pagar o que estava suspenso, mais o referente ao mês vigente, o que vai acarretar uma alta carga tributária. 

Se querem efetivamente resultados, precisam diminuir a tributação sobre a folha de salários. O Brasil tem um dos maiores encargos sobre folha de salários"
                 Avalia o advogado sócio da San Martín, Carvalho e Felix Ricotta Advocacia, André Felix Ricotta de Oliveira, professor da Pós-graduação em Direito Tributário da Universidade Mackenzie.

                 Da mesma opinião, Marcelo Godke, especialista em Direito dos Contratos, professor do INSPER e da FAAP e mestre em Direito pela Columbia Univesity School of Law - EUA, avisa que haverá inadimplência. 

"Naturalmente, as empresas deixam de pagar impostos quando têm problemas de caixa ou em situações de crise, porque o Fisco demora em cobrar e porque elas privilegiam outros pagamentos."

                 Dados divulgados pelo SEBRAE, esta semana, dão conta que 600.000 pequenas empresas já fecharam as portas no mês de Março. Esses números revelam que teremos muito mais do que uma recessão, mas uma depressão. 

"Nesse contexto, quem tem que se sacrificar mais é o Estado, cumprindo seu papel social. Para isso, teria que estar muito mais articulado, em todos os níveis, coisa que a gente não enxerga, porque as posições são completamente antagônicas"
                 Afirma Eduardo Gonzaga de Oliveira Natal, sócio do escritório Natal & Manssur Advogados, mestre em Direito Tributário e Direito do Estado pela PUC-SP e membro da Academia Brasileira de Direito Tributário.

                 O especialista complementa: 

"O que vemos até agora não são medidas de alívio da carga tributária, mas sim adiamentos de pagamentos por 90 dias. Lá na frente, o que as empresas vão pagar referente aos meses de abril, maio e junho será sobre o faturamento do primeiro trimestre, quando tínhamos outra realidade. Isto é, pagaremos mais impostos, num momento de extrema crise e fragilidade. E quem terá caixa para iniciar 2021?".

Imposto sobre fortunas

                 Cogitado como uma possibilidade de maior arrecadação para o Estado brasileiro, a ideia de um Imposto sobre Grandes Fortunas - IGF tem sido ventilada há alguns anos no parlamento. Mas especialistas em tributação discordam que essa seja uma saída em longo prazo, e que ser aprovada em meio à crise da pandemia não resolveria o problema da falta de dinheiro.

                 Marcelo Godke é enfático: "Isso seria absolutamente catastrófico. A experiência na França nos mostra que o acréscimo é muito pequeno na arrecadação, e ainda leva ao afastamento de investimentos."

                 Eduardo Natal concorda. 

"Há uma crença que o IGF promove uma justiça tributária. Mas ele atingiria um percentual ínfimo e poderia promover a migração do capital para ativos que não são rastreáveis, como as moedas virtuais, e um movimento de pessoas querendo ir embora do país. 

Muito mais importante seria a readequação das alíquotas do imposto de renda, para fazer quem tem mais renda pagar mais imposto do quem tem menos".

                 Para André Felix Ricotta, o Brasil focou "erroneamente" na tributação sobre o consumo. 

"Não se pode tributar fortemente nem o consumo nem a renda. O Brasil já possui uma carga tributária insuportável, passa por um momento de recuperação e agora essa crise. Não pode se dar ao luxo de perder investidores taxando grandes fortunas"
                 Conclui.
                 
                 Com Informações de: @ M2 Comunicação Jurídica.

MONTES CLAROS-MG - Mulher de 58 anos morre com sintomas de Coronavírus, diz Prefeitura

Segundo o município, paciente não tinha comorbidades e deu entrada no hospital com falta de ar, febre, tosse e desconforto respiratório; foi feita coleta de material para exame e o óbito está sendo investigado.


                 A Prefeitura Municipal de Montes Claros-MG investiga a morte de uma mulher, de 58 anos, por suspeita de Coronavírus. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, ela deu entrada em um hospital da cidade nessa Sexta-feira (200417) com falta de ar, febre, tosse e desconforto respiratório. A paciente morreu na madrugada deste Sábado (200418) e foi coletada amostra para exame.

                 Ainda segundo a Vigilância, a mulher não possuía comorbidades. O município não informou em qual hospital ela estava internada.

                 Segundo o boletim epidemiológico divulgado neste Sábado, foram notificados 1.181 casos, cinco foram confirmados e 271 continuam sendo investigados. 
                 44 pacientes aguardam resultado de exames e 16 estão internados.

                 Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Homem de 46 anos é preso com fuzil e munições

A operação da polícia militar, contou com o apoio do Grupo Especiais de Combate ao Crime Organizado - GAECO.


                  Um fuzil foi apreendido pela Polícia Militar - PM na tarde da última Sexta-feira (200417) em Paracatu-MG.

                  A arma de uso restrito, um fuzil Oviedo Spanish Mauser calibre 762 mm, com 09 munições intactas do mesmo calibre, foi aprendido na casa de um homem de 46 anos no Bairro Vila Mariana.

                  A operação da Polícia Militar, contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO de Paracatu.

                  Com Informações de: Paracatu News.


JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS