PESQUISA NESTE SITE:

10 junho 2017

CAMANDUCAIA-MG - Imagens mostra agência bancária sendo explodida

Imóvel de dois andares ficou destruído; criminosos ainda fizeram disparos e apontaram armas para moradores.


               Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram a explosão de uma agência bancária na madrugada deste Sábado (170610), em Camanducaia-MG


               Durante a ação, os criminosos fizeram disparos e apontaram as armas para quem passava no local. O imóvel de dois andares ficou destruído após a explosão.

               Segundo a Polícia Militar, primeiro os bandidos foram até a agência da Caixa Econômica Federal e estouraram a porta, mas por causa de um dispositivo de fumaça desistiram do roubo. Eles seguiram, então, para a agência do Santander no Centro da cidade. 
               O grupo chegou em dois carros exibindo as armas.

               Nas imagens, é possível ver os criminosos explodindo a agência, e o estrago é tão grande que até eles se assustaram. 

               Depois, com o local já destruído, os assaltantes ainda detonaram mais um explosivo pra abrir o cofre. A casa que fica ao lado da agência também foi atingida pelas explosões e o jardim ficou destruído.


               Ainda segundo a polícia, durante a ação, que teve a participação de pelo menos 10 homens armados, eles começaram a atirar no centro da cidade pra evitar que alguém se aproximasse. Eles renderam o vigia do banco, e dentro da agência, fizeram três explosões. 
               A ação durou cerca de 15 minutos.

“Houve dano no caixa eletrônico, 
mas pelo que a gente percebe, 
o objetivo maior era exatamente o cofre da agência”
               Explica o comandante da Polícia Militar, Robson de Andrade Santos.


JUIZ DE FORA-MG - PM registra três acidentes de trânsito com vítimas em menos de uma hora

Ocorrências foram entre 5 e 5:45 hs deste Sábado (170610), nos Bairros Bom Clima, Barbosa Lage e Industrial. Pelo menos cinco pessoas foram socorridas e levadas para hospitais.


               A madrugada deste Sábado (170610) foi marcada por acidentes de trânsito em Juiz de Fora-MG. Entre 5 e 5:45 horas, a Polícia Militar - PM registrou três ocorrências deste tipo, com pelo menos cinco pessoas feridas. 
               Todos os registros ainda estão em andamento.

               De acordo com as informações iniciais do Centro de Operações da PM COPOM, o primeiro caso foi na Rua Paracatu. Dois veículos colidiram na subida da serra do Bairro Bandeirantes e um deles invadiu o passeio e atropelou duas pessoas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU levou as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA Norte, em Benfica.

               A segunda ocorrência foi o capotamento de um carro de passeio, na Avenida JK, próximo ao Bairro Barbosa Lage. As primeiras informações são de que o motorista perdeu o controle do veículo, que bateu em um poste no canteiro central e capotou, permanecendo com as quatro rodas para o alto. O condutor também foi levado pelo Samu para a UPA Norte.

               O terceiro caso foi na Avenida Garcia Rodrigues Paes, no Bairro Industrial. O motorista do carro também perdeu o controle do veículo e bateu em um poste. Duas pessoas foram levadas por populares para o Hospital de Pronto Socorro - HPS.

               Como as identificações das vítimas não foram informadas pela PM, não foi possível solicitar informações sobre o estado de saúde delas. 
               Os casos serão encaminhados para investigação na Polícia Civil.

               Com informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Trio é detido por tráfico de drogas durante operação da PM

Militares monitoraram um ponto de venda de entorpecentes no Bairro Linhares e apreenderam crack, cocaína, maconha, dinheiro e um rádio transmissor.


               Dois jovens, de 23 e 24 anos, e um homem, de 36 anos, foram detidos por tráfico de drogas na noite desta Sexta-feira (170609), no Bairro Linhares, em Juiz de Fora-MG.

               As ações foram durante a operação Região Segura da Polícia Militar - PM. Um quarto envolvido, de 29 anos, conseguiu fugir e não foi localizado.

               No local, foram apreendidos 247 pedras de crack, 96 unidades de cocaína, um pedaço de maconha, uma pedra bruta de crack e celulares, além de R$1.152,10 em dinheiro e um rádio transmissor.

               A PM informou que os suspeitos estavam na Rua Professor Raimundo Tavares, em um imóvel conhecido como "Grota dos Puris" - um ponto de venda de drogas. Com a chegada da equipe, o grupo fugiu, mas os militares buscaram um ponto estratégico e observaram a movimentação dos suspeitos na área.

               Após alguns minutos, os suspeitos chegaram na casa e começaram a conversar sobre transações das drogas enquanto outra pessoa agia como "olheiro", avisando sobre a chegada de usuários e policiais.

               Após a chegada de reforço policial, a PM fez a abordagem e apreendeu os materiais, que foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, assim como os suspeitos.

               Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Homem morre atropelado por caminhão após desembarcar de ônibus

Motorista do coletivo disse à PM que vítima apresentava sinais de embriaguez e não tomou cuidado ao atravessar a rua.


              Um homem, de 38 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão na manhã deste Sábado (170610), no Bairro Manoel Honório, em Juiz de Fora-MG.

              O motorista do veículo contou à Polícia Militar - PM que seguia pela Rua Américo Lobo quando o homem atravessou correndo, próximo a um ônibus que estava parado na pista. 
              Por isso, houve o atropelamento.

              De acordo com o motorista do ônibus, a vítima tinha embarcado em um ponto na Avenida Francisco Bernardino e apresentava sinais visiveis de embriaguez, como odor etílico e andar cambaleante. 

              Ao descer do coletivo, ele atravessou a rua sem tomar os devidos cuidados e foi atingido pelo caminhão.

              Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU constatou o óbito e a Pericia da Polícia Civil liberou o corpo, que foi levado para o Instituto Médico Legal - IML, no Bairro Granbery.

              Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Adolescente é executado com tiro no rosto

Crime foi nesta sexta, no Bairro Linhares. Vítima foi atacada por dupla, que fugiu e não foi encontrada.


                Um adolescente, de 16 anos, foi morto nesta Sexta-feira (170609) no Bairro Linhares, em Juiz de Fora-MG. O crime foi na Rua da Passagem e tem características de execução, porque a vítima foi baleada com um tiro na testa.

                Segundo a Polícia Militar - PM, testemunhas ouviram barulho de tiros e, ao observar o local, perceberam que o garoto tinha sido atingido e estava caído na rua, com sangramento na cabeça.

                A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU constatou que ele morreu antes do atendimento. Após a Perícia da Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML.

                Informações iniciais apontam que duas pessoas fizeram os disparos e fugiram em direção aos fundos do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente - CAIC de Linhares. Houve rastreamento, mas ninguém foi localizado. Ainda não há informações sobre quem seriam os suspeitos e nem a motivação do crime.

                A PM também foi informada de que o adolescente morava anteriormente no Bairro Vila Ideal e que, por desavenças, tinha se mudado para o Bairro Bom Jardim
                O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil.

                Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Cigarro contrabandeado é apreendido em caminhão-tanque na BR-365

Polícia encontrou cerca de 600 caixas escondidas, além de dinheiro. Motorista disse que saiu do MS e seguia para Montes Claros.


              Os polícias Militares e Rodoviária Federal apreenderam aproximadamente 600 caixas de cigarro que estavam escondidas em um caminhão-tanque. O motorista foi flagrado na noite desta Quinta-feira (170608), na BR-365, próximo a Patos de Minas-MG, no Alto Paranaíba.

              Segundo a ocorrência, a PM recebeu denúncia de que o veículo estaria estacionado em um posto de combustíveis perto da cidade, carregado de material contrabandeado. No local, a polícia percebeu que o tanque estava alterado com solda.

              O Corpo de Bombeiros foi chamado para abrir a estrutura e foram encontradas as caixas de cigarro, além de R$10.000,00 em dinheiro. Segundo a polícia, o motorista disse que havia saído com o carregamento de Ivinhema-MS, na Terça-feira (170606) e que seguia para Montes Claros-MG, no Norte de Minas.


              O homem foi preso e encaminhado para a sede da Polícia Federal de Uberlândia-MG, juntamente com o caminhão apreendido.

              Com Informações de: G1.

POÇOS DE CALDAS-MG - Mais de 10 pessoas são presas em operações policiais

Equipes das polícias civil e militar cumpriram mandados de prisão nesta Sexta-feira (170609).


              Pelo menos 15 pessoas foram presos e um menor apreendido em operações das polícias civil e militar nesta Sexta-feira (170609) em Poços de Caldas-MG e Itajubá-MG
               A maior parte das detenções ocorreu em Itajubá, onde a PM cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e outros 10 mandados de prisão.

               Segundo a Polícia Militar, 55 policiais trabalharam na operação e tiveram o auxílio de uma aeronave em Itajubá. Já em Poços de Caldas, três pessoas foram detidas e um menor foi apreendido no Bairro Moradas dos Pássaros

               Na casa em que o grupo estava foram encontrados um revólver, munição e duas pistolas. A polícia chegou até a casa por meio de denúncia anônima. 

               Outras duas pessoas foram detidas em outro ponto da cidade junto com espingarda, celulares e uma porção de crack.

               Com Informações de: G1.

CONSELHEIRO LAFAIETE-MG - Médico é preso por cobrar de pacientes atendimentos feitos pelo SUS

Conforme a investigação, prática irregular ocorria em hospital conveniado em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de MG.


              Um médico está preso por cobrar consultas e cirurgias na rede pública de Conselheiro Lafaiete-MG, na Região Central de Minas Gerais, de acordo com a Polícia Civil

              Ele atuava em um hospital particular conveniado pelo Sistema Único de Saúde - SUS e foi denunciado por um paciente em fevereiro deste ano, quando as investigações começaram.

              A prisão ocorreu nesta Sexta-feira (170609), na casa do suspeito. A polícia também fez buscas em outro imóvel dele e em carros e informou que apreendeu dinheiro e cheques que comprovam o pagamento de pacientes.

              O médico foi indiciado por corrupção passiva e concussão, quando um funcionário público exige vantagem direta ou indiretamente, conforme a Polícia Civil

              Durante as investigações, foram feitas gravações telefônicas que apontam a participação de um vereador da cidade de Capela Nova e de outro médico do hospital. 
              Eles também foram indiciados, mas a polícia ainda não divulgou se tiveram a prisão pedida.

              A investigação foi conduzida pelo delegado Maurício Carrapatoso, que deve dar mais detalhes sobre o caso em coletiva na próxima Segunda-feira (170612).

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros e brigadistas combatem incêndio na nascente do Rio Riachão,

De acordo com brigadistas, chamas começaram na Sexta-feira (170609) e atinge uma área de veredas na nascente do rio.


              O Corpo de Bombeiros de Montes Claros-MG e brigadistas voluntários combatem um incêndio que atinge uma área de veredas na nascente do Rio Riachão

              As chamas começaram no final da tarde dessa Sexta-feira (170609) e as equipes permanecem no local até este Sábado (170610).

“Passamos a noite fazendo apenas monitoramento, porque o combate em veredas não pode ser feito no período noturno. Monitoramos para evitar que o fogo passasse para vegetação fora da vereda”
              Explicou o brigadista voluntário, Márcio Silveira

              Ainda segundo ele, com a ajuda de tratores, cedidos por moradores, foram feitos aceiros na parte externa da vereda.

              A Ong Instituto Grande Sertão também monitora o local com a ajuda de um drone. 
              Ainda não é possível contabilizar a área queimada.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - PM apreende armas e drogas em condomínio e duas mulheres são detidas

Segundo a polícia, as jovens, de 17 e 27 anos, escondiam o material para traficantes em um apartamento no Bairro Belvedere.


               Duas mulheres, de 17 e 27 anos, foram detidas com armas, drogas e munições, na noite dessa Sexta-feira (170609), em Montes Claros-MG

               A PM chegou até elas após um levantamento da equipe de inteligência do 10º Batalhão que constatou que as mulheres guardavam materiais ilícitos para traficantes que atuam na cidade.

               Foram apreendidos um tablete de maconha, duas pistolas, dois carregadores e 24 munições. O material estava escondido em um apartamento dentro de um condomínio, no Bairro Belvedere
               Os traficantes não foram localizados.

               As mulheres foram encaminhadas à delegacia, juntamente com o material apreendido.

               Com Informações de: G1.

MONTE CARMELO-MG - Família pede ajuda para encontrar adolescente de 14 anos que fugiu com namorado

Adolescente desaparecida, é procurada pela Família e PM. Suspeita-se de que tenha fugido com namorado.


              Uma adolescente de 14 anos está desparecida desde a última Segunda-feira (170607) em Monte Carmelo-MG

              A suspeita é que a menina tenha fugido de casa e que esteja na companhia do namorado de 19 anos na cidade de Patrocínio-MG.

              Familiares da garota entraram em contato com a redação do site Patos Notícias solicitando ajuda na divulgação do sumiço da garota.

              A Polícia Militar foi acionada pela mãe da vítima, relatando que a jovem Natália Vitória Silva Martins, 14 anos, havia fugido de casa levando roupas e alguns pertences pessoais.

              A senhora informou ainda que a filha estava tendo um relacionamento com o suspeito Fábio Junio da Silva Rosendo, 19 anos, que também desapareceu de casa na mesma ocasião.

              Em contato com os responsáveis por Fábio Junio, a PM constatou que os mesmos não possuíam informações sobre o paradeiro do rapaz e que acreditavam também que ele poderia estar em companhia da adolescente.

              Tanto os familiares da jovem, quanto do rapaz, tentaram entrar em contato com ambos por telefone e não obtiveram sucesso.

              Posteriormente, a mãe da jovem ligou novamente para a PM informando que a filha poderia ter ido de táxi até o município de Patrocínio-MG em companhia do jovem. 
              Ela não soube informar nenhum endereço.

              A Polícia Militar de Patrocínio foi notificada e realiza diligências para identificar o paradeiro do casal desaparecido, que ainda não foi localizado.

              Com Informações de: VazanteNet.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Família de procura por jovem que está desaparecido há mais de 15 dias

Jovem de 19 anos se encontra desaparecido há mais de 15 dias. O desespero da família, já não sabe mais onde o procurar.


              Família e amigos estão à procura de um jovem que está desaparecido há mais de 15 dias, em Presidente Olegário-MG, no Noroeste do Estado

              Ângelo Gustavo Nunes Camargo, conhecido pelo apelido “Picolino”, 19 anos, saiu de casa e não foi mais visto. 
              A Polícia foi acionada e investiga o caso.

“Ele desapareceu sem motivo algum, tivemos informação que ele está em Patos de Minas, morando na rua, estamos desesperados, 
já procuramos ele, mas até agora nada. 
Peço a todos que nos ajude, se alguém tiver alguma informação entre em contato, estamos todos desesperados. 
Não sabemos mais onde procurar”
              Desabafou a irmã Dineia Nunes.

              Uma ocorrência policial foi registrada e toda a família está empenhada à procura de Ângelo ”Picolino”. Quem souber de alguma informação pode entrar em contato pelos telefones: 
              (34) 9 9990-4969
              (34) 9 9688-8038
              Ou se preferir podem ligar no 190.

              Com Informações de: VazanteNet.

PATOS DE MINAS-MG - Ladrão invade residência é e morto por idoso de 81 anos após tentativa de assalto

Idoso de 81 anos atira e mata ladrão de 36 anos.
Vítima saltou muro e tentou roubar de idoso, sendo morto a tiros.


               Na noite deste Domingo (170604), o oitavo homicídio do ano em Patos de Minas-MG. A vítima, segundo a Polícia Militar - PM, é um assaltante. 

               Ainda, segundo a PM, a vítima tinha 36 anos e diversas passagens por diversos crimes.
               O suspeito de ter cometido o homicídio teria reagido a um assalto.

               O caso ocorreu na Rua Silvério Marques, Bairro Nova Floresta. Segundo o tenente Vinicius a vítima Daniel pouco antes de morrer tentou roubar um celular no Bairro Jardim Aquarious.

               Daniel Rodrigues Gonçalves, 36 anos, continuou com a ação criminosa e foi até a residência de um idoso de 81 anos, que mora sozinho. 

“A vítima pulou o muro e tentou roubar do idoso que reagiu, 
pegou um revolver a tirou contra o ladrão acertando no pescoço, 
ele foi socorrido pela PM, e morreu minutos depois no Hospital Regional”
               Relatou tenente Vinicius.

               Testemunhas relataram que a vítima Daniel Rodrigues Gonçalves, 36 anos, já tentou roubar do idoso várias vezes.
               Ainda segundo a Polícia Militar o idoso evadiu do local e a arma usada no crime foi deixada na residência com 4 munições deflagradas.

               O idoso de 81 anos apresentou horas depois na Delegacia da Polícia Civil. Ele aguarda para ser ouvido pelo delegado de plantão.

               A arma usada pelo idoso e as munições deflagradas foram apreendidas pela Polícia Militar
               O corpo do ladrão Daniel Rodrigues Gonçalves foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML.

               Com Informações de: VazanteNet.

BELMIRO BRAGA-MG - Incêndio destrói casas de madeira em aglomerado

Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, 14 pessoas ficaram desabrigadas e quatro imóveis foram consumidos pelo fogo.


               O Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora-MG foi mobilizado na tarde desta Sexta-feira (170609) para controlar um incêndio em um aglomerado de casas de madeira, conhecido como Baiuca, em Belmiro Braga-MG.

               Segundo as informações premiliminares dos militares, quatro casas foram atingidas e 14 pessoas ficaram desabrigadas. Uma das moradoras foi levada para uma unidade hospitalar pela ambulância da Prefeitura depois de inalar fumaça.

               A causa do incêndio ainda não foi descoberta. Para as ações de combate ao fogo foram empenhadas três viaturas e dez militares dos bombeiros. A ocorrência segue em andamento.



               Com Informações de: G1.


PAPAGAIOS-MG - Homens morrem soterrados durante escavação

Segundo a PM, eles atuavam na coleta de pedras de cristais em uma fazenda.


               Dois homens de 52 e 55 anos morreram soterrados na zona rural de Papagaios-MG, na tarde desta Quinta-feira (170608). 

               Segundo a Polícia Militar - PM, eles estavam escavando um garimpo para extração de cristais em um barranco na Fazenda Taquara, quando a terra cedeu e os soterrou.

               Os trabalhadores estavam com outros três na coleta de pedras de cristais em uma vala feita por uma retroescavadeira medindo três metros de profundidade por dois de largura. Eles ficaram totalmente soterrados. 
               Os demais trabalhadores não conseguiram socorrê-los.

               O proprietário da fazenda, de 61 anos, alegou que desconhecia que estava ocorrendo garimpo de cristais em sua propriedade e que tomou conhecimento do soterramento por terceiros.

               O vaqueiro da fazenda, de 59 anos, relatou que, horas antes do acidente, esteve no local e viu que quatro pessoas trabalhavam na escavação manual do buraco e que uma quinta pessoa, conhecida, operava uma retroescavadeira.

               Os militares conseguiram contato por telefone com um jovem de 28 anos, filho da vítima de 55 anos, que contou que o pai e os demais homens estavam naquele local a pedido do proprietário para realizar a escavação de um “bolsão de água para gado” e que, para isso, o pai e outro homem tiveram que ficar dentro do buraco.

               O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17:30 horas. Houve tentativa de salvamento das vítimas. Segundo a PM, a cabeça de uma delas foi decepada, provavelmente por alguma ferramenta como enxada ou algo semelhante.

               A perícia esteve no local para os tarbalhdos de praxe. Os corpos foram retirados e liberados para a funerária. 
               A Polícia Civil vai investigar o caso.

               Com Informações de: G1.

BRASIL - Dia da Artilharia

O Dia da Artilharia é comemorada anualmente 
em 10 de junho.


              A data é destinada à homenagear uma das mais importantes posições de um grupo militar: a artilharia. 
             Este é o principal apoio de fogo das forças terrestres do Exército, que podem ser dotadas de canhões, foguetes ou mísseis.

             A Artilharia é o principal meio de apoio de fogo das força terrestres do Exército, suas unidades podem ser dotadas de canhões, foguetes ou mísseis. A artilharia tem a missão de apoiar a arma-base pelo fogo, destruindo ou neutralizando os alvos que possam ameaçar o êxito da operação.


Origem do Dia da Artilharia

             O Dia da Artilharia é uma homenagem a figura de Emílio Luís Mallet (Émile Louis Mallet, no original em francês), conhecido como Marechal Emilio Mallet ou Barão de Itapevi. O dia da Artilharia é celebrado na data de seu aniversário, 10 de junho.

             Mallet era conhecido por ser um chefe idôneo, espírito reto e ordeiro, caráter impoluto e dinâmico, e tornou-se o Patrono da Arma dos tiros densos, longos e profundos.

             O Emilio Mallet é considerado o Patrono da Artilharia no Brasil.



             Com Informações de: Calendarr.

DISTRITO FEDERAL - Empresa fura adutora em obra e provoca 'megajato' de água no DF

Previsão da Caesb é de que serviço para consertar rede seja concluído às 18h. Imagens mostram que jato ultrapassou altura de outdoor.


               Uma adutora se rompeu nas obras do Trevo de Triagem Norte e acabou alagando totalmente o acesso ao Eixão na manhã desta Sexta-feira (170609). 

               Imagens feitas por volta das 10:00 horas mostram que o jato de água ultrapassou a altura de um outdoor.

               Segundo a Caesb, uma empresa particular atingiu a rede da companhia, provocando o rompimento. "Técnicos já foram encaminhados ao local para efetuar o reparo. A previsão de conclusão do serviço é às 18h." 

               Todos os custos com o conserto serão repassados à empresa, afirmou a Caesb. A companhia informou ainda que os técnicos devem cortar a rede de água da região para realizar os reparos. 

               Com isso, moradores da área devem ficar sem água durante o dia. Sobre o gasto de água, a Caesb disse que não tem estimativa do quanto foi desperdiçado.

               O Departamento de Estradas de Rodagem - DER informou que o rompimento da adutora, que bombeia água para os reservatórios da Caesb, foi um acidente ocorrido no processo de escavação das obras.

"A adutora está em um nível mais raso que o esperado pelo operador da escavadeira, o que ocasionou o choque e consequente rompimento"
               Informou o órgão.


As obras

               As obras de construção do Complexo Viário Norte – que incluem a criação de uma via marginal à DF-003 e a “expansão” da Ponte do Bragueto – devem ficar prontas em 2018 e beneficiar 200 mil pessoas que passam pela região diariamente.

               De acordo com o GDF, as obras devem acabar com problemas antigos, como a necessidade de recorrer à faixa reversa em horários de pico de segunda à sexta. 
               Quando concluído, o complexo deve eliminar a faixa reversa entre o Plano Piloto e a região de Sobradinho-DF.

               O projeto inicial previa 12 obras no Trevo de Triagem Norte – entre pontes, viadutos e túneis – que distribuiriam o fluxo de veículos com destino ao Plano Piloto, levando ao Eixo Rodoviário Norte-Sul, à W3, aos Eixinhos Leste e Oeste e à L2.

               No total, os trabalhos vão custar R$207.000.000,00. A primeira parcela do financiamento, de R$10.000.000,00, foi liberada em junho de 2016. 
               Os repasses serão trimestrais até o fim das obras.

               Em um ofício, o Ministério Público recomendou que o Instituto Brasília Ambiental - IBRAM interdite as obras. Segundo o órgão, as construções devem ser interrompidas até que irregularidades ambientais sejam resolvidas, apesar de ter licenças prévias e autorizações ambientais liberando o empreendimento.


               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS