PESQUISA NESTE SITE:

23 abril 2017

MONTES CLAROS-MG - Homem tem 80% do corpo queimado em explosão de motor

Gerente de supermercado acompanhava técnico em manutenção de um refrigerador quando aconteceu a explosão; segundo o Samu, vítima sofreu queimaduras em 80% do corpo.


               O gerente de um supermercado do Bairro Maracanã, em Montes Claros-MG, ficou gravemente ferido na manhã deste Domingo (170423) durante a manutenção de um refrigerador. 

               Para os bombeiros, o técnico contou que a vítima, ao ligar o refrigerador na tomada, sofreu queimaduras pelo corpo. O homem, de 42 anos, foi socorrido até um hospital da cidade em estado grave. Segundo o SAMU, ele teve 80% do corpo queimado.

“O técnico estava fazendo 
a manutenção do refrigerador 
e o gerente do supermercado 
estava acompanhando o trabalho dele. 

Em certo momento, ele foi ajudar o técnico ligando o refrigerador na tomada. 

Neste momento, 
houve a explosão do motor. 
O técnico ajudou nos primeiros socorros – retirando a camisa dele e abafando o corpo da vítima – 
até a chegada dos bombeiros. 
O técnico não ficou ferido”
               Explica o Tenente Franklin Soares.

               Com a chegada do SAMU, os militares vistoriaram o local para avaliação de novas explosões; não houve necessidade de interdição da área. De acordo com a assessoria do hospital, a vítima está em estado grave, mas segue internada clinicamente estável. 

               O acidente aconteceu por volta das 11:00 horas. 
               O G1 não conseguiu falar com o proprietário do estabelecimento comercial.

               Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Homem de 20 anos é preso com arma, munição e drogas

Homem tentou esconder três pedras de crack no balcão de um bar; munições estavam enroladas em uma meia de criança, diz Polícia Militar.


               Um homem de 20 anos foi preso em Bocaiuva-MG, na madrugada deste Domingo (170423), suspeito de traficar drogas na região do Bairro Zumbi

               De acordo com a Polícia Militar, ao ver que seria abordado, o homem entrou em um bar e tentou esconder três pedras de crack em um balcão. Foram apreendidos dinheiro, uma arma, porções de cocaína, crack, maconha e embalagens.

               De acordo com a Polícia Militar, nas roupas do homem, os militares apreenderam uma porção de cocaína. Na casa dele, a arma apreendida e R$92,00 em dinheiro foram localizados debaixo de um colchão; as munições estavam enroladas em uma meia de criança. Foram encontradas, ainda, maconha e crack em uma caixa de sapato.

               Em outro cômodo, a polícia apreendeu uma pedra bruta de crack, tabletes de maconha, uma balança e materiais para embalagens. Um caderno com anotações do movimento das vendas também foi apreendido.

               De acordo com a Polícia Militar, o homem tem passagens por tráfico de drogas e foi conduzido, com o material apreendido, para a Delegacia de Montes Claros-MG onde foi autuado.

               Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - Ex-agente penitenciário morre em acidente na BR-135

Vítima bateu frontalmente em uma carreta que seguia sentido contrário; no Norte de Minas, PRF registrou dois acidentes sem fatalidade.


              Um homem de 33 anos morreu, na noite deste Sábado (170422), em um acidente na BR-135, em Curvelo-MG

              De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Sete Lagoas-MG, ele estava sozinho em um carro, com placas de Curvelo, e seguia sentido Corinto-MG quando, ao desviar-se de uma carreta parada no acostamento por problemas mecânicos, invadiu a contramão e bateu frontalmente em outra carreta que seguia sentido contrário. O condutor da carreta envolvida no acidente não ficou ferido. 
              A pista ficou interditada por cinco horas aproximadamente.

              O acidente foi por volta das 21:40 horas, no km 618. A carreta, com placas de Santa Catarina, carregava lâminas de plástico. Somente às 3 horas da manhã deste Domingo (170423), a pista foi totalmente liberada. 

              Ao G1, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Administração Prisional informou que a vítima é ex-agente prisional contratado e foi desligado em 2013.

Acidentes no Norte de Minas

              Um motociclista de 33 anos foi socorrido gravemente, na noite deste Sábado (170422), depois de se envolver em um acidente na BR-365, em Pirapora-MG, por volta das 20:00 horas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor da moto bateu na traseira de um ônibus, com placas de Guanambi-MG, no km 160

              Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido. A pista ficou interditada por trinta minutos, apenas para atendimento da ocorrência.

              Ainda de acordo com a PRF, o ônibus e a moto, com placa de Pirapora, seguiam no sentido São Paulo. O SAMU fez os primeiros socorros e, posteriormente, segundo as primeiras informações, conduziu a vítima para o hospital da cidade. 
              O G1 não conseguiu o estado de saúde do motociclista.

              Na BR-251, em Grão Mogol-MG, também na noite deste Sábado (170422), o condutor de um carro com placas de Montes Claros-MG, de 32 anos, invadiu a contramão e bateu na lateral de um caminhão que seguia no sentido Salinas-MG, Montes Claros

              De acordo com a PRF, não houve feridos e a pista não precisou ser interditada.

              Ainda segundo a PRF, o caminhão tem placas de São Paulo e não estava carregado no momento do acidente.

              Com Informações de: G1.

EXTREMA-MG - Adolescente de 13 anos morre após acidente com quadriciclo

Segundo Polícia Militar, corpo do jovem foi encontrado caído ao lado do veículo em trilha.


               Um adolescente de 13 anos morreu no final da tarde deste Sábado (170422) em um acidente com um quadriciclo em uma trilha que pertence a um hotel em Extrema-MG, no Bairro Ponte Nova.

               Segundo a Polícia Militar, o corpo do jovem foi encontrado caído ao lado do veículo por uma funcionária do hotel, que chamou a polícia. Uma ambulância do hospital da cidade foi chamada para socorrer o adolescente, no entanto ele já foi encontrado sem vida.

               A polícia vai investigar as causas do acidente.

               Com Informações de: G1.

LAVRAS-MG - Rixa entre jovens e adolescentes causa confusão generalizada após baile funk

Segundo boletim de ocorrência, briga envolveu pelo menos 100 pessoas.


               Uma confusão generalizada na saída de um baile funk terminou com a intervenção da Polícia Militar na madrugada deste Sábado (170422) em Lavras-MG

               Segundo o boletim de ocorrência, a confusão, que envolveu cerca de 100 pessoas, foi causada por uma rixa entre jovens e adolescentes.

               Ainda conforme a polícia, os envolvidos chutaram portas de estabelecimentos comerciais. A polícia conteve a confusão usando bombas de efeito moral, gás de pimenta e balas de borracha.

               Ninguém foi preso. 
               Não houve feridos.

               Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - 23 de Abril: Dia Mundial do Livro

O Dia Mundial do Livro, ou simplesmente o Dia do Livro, é comemorado anualmente em 23 de abril.


              Além de homenagear várias obras literárias e seus autores, o Dia do Livro também busca conscientizar as pessoas sobre os prazeres da leitura.

              Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

              No Dia Mundial do Livro também é celebrado o dia dos Direitos de Autor.

              A UNESCO, Organização das Nações Unidas - ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura, criou a data do "Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor" para encorajar as pessoas, especialmente os jovens, a descobrirem os prazeres da leitura, e a conhecerem a enorme contribuição dos autores de livros através dos séculos.

              Uma tradição catalã ligada aos livros já existia no dia 23 de abril, e parece ter influenciado a escolha da UNESCO. Na tradição catalã, no dia de São Jorge (23 de abril), é costume dar uma rosa para quem comprar um livro. Trocar flores por livros já se tornou tradição em outros países também.


Origem do Dia Mundial do Livro

              A Unesco escolheu a data do Dia Mundial do Livro em 1995, em Paris, durante o XXVIII Congresso Geral.

              O dia 23 de abril foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega.

              23 de abril é também a data de nascimento ou morte de outros autores famosos, como:
Maurice Druon, 
Haldor K. Laxness, 
Vladimir Nabokov, 
Josep Pla,
Manuel Mejía Vallejo.


Atividades para o Dia Mundial do Livro

              Escreva uma estória em grupo;
              Leia um livro em voz alta;
              Incentive as crianças a lerem versões infantis dos grandes clássicos da literatura;
              Aproveite a oportunidade para contar a história dos grandes escritores do mundo;
              Desenhe ou pinte desenhos sobre Dom Quixote ou de outros clássicos da literatura, por exemplo.

              Com Informações de: Calendarr.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS