PESQUISA NESTE SITE:

22 julho 2018

RIO DE JANEIRO - PSL oficializa candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência

Nome do deputado federal foi escolhido por aclamação em convenção nacional do partido realizada neste Domingo (22) no Rio.

                  Foi confirmado, na tarde deste Domingo (180722), o nome do deputado federal Jair Bolsonaro, de 63 anos, como candidato do Partido Social Liberal (PSL) à Presidência da República nas Eleições 2018

                  Bolsonaro foi escolhido por aclamação de correligionários no encontro nacional da legenda, que ocorreu no Rio de Janeiro.

                  Durante o evento, não foi definido ou anunciado um nome para disputar o cargo de chefe do Executivo como vice-presidente de Bolsonaro. Segundo comunicado durante a convenção, o partido irá definir quem será vice até o dia 5 de Agosto.

                  A advogada Janaina Paschoal (PSL), cotada para ser vice de Bolsonaro, participou do evento, mas disse que ainda está "dialogando" com a campanha do presidenciável.

                  Além da advogada, Jair Bolsonaro foi acompanhado pelos filhos Carlos, Eduardo e Flávio.

                  Agora candidato à Presidência, Bolsonaro chegou ao Centro de Convenções Sulamérica, na Cidade Nova, acompanhado pelo senador do Partido da República Magno Malta e também pelo general da reserva Augusto Heleno Ribeiro Pereira, do Exército.

                  Em sua primeira fala como presidenciável, Bolsonaro agradeceu a Deus e destacou que, embora o PSL não seja um partido considerado grande, a legenda conta com apoio do "povo brasileiro".

"A partir desse momento, da confirmação da minha candidatura, passa a ser uma missão. Se estou aqui, é porque acredito em vocês. 

Se vocês estão aqui, é porque acreditam no Brasil. Não temos um grande partido, não temos fundo eleitoral, não temos tempo de televisão. Mas temos o que os outros não têm, que são vocês, o povo brasileiro."

                  Também no discurso, Bolsonaro aproveitou para atacar o pré-candidato à Presidência Geraldo Alckmin, do PSDB. O candidato do PSL se referiu a suposta aliança de Alckmin com o "centrão" do Congresso, classificado pelo presidenciável como "nata do que há de pior do Brasil".

                  Antes do encontro, o presidente do PSL em São Paulo, Major Olímpio, declarou que Bolsonaro é "a grande força geradora de votos do partido". Outros representantes são, segundo ele, "figurantes"

"A grande força geradora de votos do partido é o Bolsonaro. 
Qualquer outro filiado é figuração"
                  Disse.

Propostas


                  Alguma propostas apresentadas por Bolsonaro durante o discurso já como presidenciável:

"Tirar os sindicatos do Congresso Nacional."

                  Segundo ele, lideranças partidárias estão envolvidas com sindicatos.

                  Desburocratizar e tirar a "discricionariedade" das "multagens" aplicadas por órgãos de defesa do meio ambiente, como ICM Bio ou Ibama.

                  Bolsonaro prometeu, também, "privatizar a maioria das estatais, se não todas".

                  O chefe do Ministério da Defesa, caso seja eleito, será indicado pelo general da reserva Augusto Heleno e poderá ser um general de quatro estrelas.

                  Bolsonaro também promete fundir os ministérios da Fazenda e Economia, e que a partir de então serão indicados gestores do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O presidenciável afirmou que não serão indicações políticas.

                  Saída do Acordo de Paris. O Brasil, como um dos 195 signatários do acordo, se comprometeu, em 2016, a reduzir a emissão de gases que intensifiquem o efeito estufa.

"Retaguarda jurídica" para militares e agentes da segurança pública. Bolsonaro disse esses grupos são "continuamente acusados dos maiores absurdos por essa esquerda porque são o último obstáculo para o socialismo".

Trajetória


                  Jair Bolsonaro nasceu em 21 de Março de 1955. É natural de Campinas, interior de São Paulo. Militar da reserva, o pré-candidato cumpre o sétimo mandato consecutivo como deputado federal. Em 5 de Janeiro, o parlamentar deixou o Partido Social Cristão - PSC e anunciou que se filiaria ao PSL.

                  Pouco depois, anunciou que pela sigla seria pré-candidato à Presidência, nona legenda à qual se filiou. Atualmente, o parlamentar é réu em ação penal no Supremo Tribunal Federal - STF por suposto crime de apologia ao estupro e injúria.

                  Em 2014, Bolsonaro afirmou que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela "não merece". Em razão do episódio, a Corte abriu, em 2016, a pedido da Procuradoria Geral da República ação penal contra o deputado.

                  Para rebater a denúncia, a defesa de Bolsonaro argumentou que ele tem "imunidade parlamentar", que protege deputados e senadores por opiniões, palavras e votos. 
                  Advogados do parlamentar afirmaram, na época, que ele não incentivou outras pessoas a estuprar.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Carreta Bi-trem atropela cavaleiro na BR-251 no Inicio da noite deste Domingo (22)

Cavaleiro e seu cavalo foram atropelados por uma carreta Bi-trem na altura do Km 845, da Rodovia BR-251.

                No inicio desta noite de Domingo (180722), por volta das 19:30 horas, o Corpo de Bombeiros da cidade de Unaí-MG foram acionados via 193 à comparecerem na BR-251, altura do Km 845, sentido Bonfinópolis de Minas-MG, onde segundo informações, uma carreta Bi-trem carregada com milho havia atropelado um cavaleiro.

                No local, os militares do Corpo de Bombeiros depararam com uma vítima caída no acostamento, com traumatismo craniano e o animal que se encontrava bastante ferido. 
                A vítima estava com sintomas de embriaguez. A má visibilidade do local também contribuiu para que o acidente viesse ocorrer.

                Foram monitorado seus sinais vitais, aplicado os primeiros socorros, imobilizado em prancha longa e conduzido até ao Pronto Atendimento - PA, ficando sob cuidados da Equipe Médica de Plantão, com vida.
                O condutor da carreta não se feriu.

                A Guarnição Gu-BM que esteve no local prestando atendimento a este atropelamento,  era composta pelos militares BM Sgt Hígor, Sd Jonas e Sd Morais.

  
  
  

Unaienses
Jisohde - 180722.

BRASÍLIA-DF - Saiba quem já oficializou como Candidato à Presidência da República

Partidos têm até dia 5 de agosto para fazer as convenções. Os nomes têm que ser registrados até o dia 15, segundo calendário do TSE.

              Veja nomes definidos em convenção de candidatos à Presidência da República:

Ciro Gomes (PDT)

              O PDT definiu o nome de Ciro Gomes como candidato à Presidência em convenção partidária em 20 de Julho, em Brasília-DF.

              Atual vice-presidente do partido, Ciro Gomes foi ministro da Fazenda entre Setembro de 1994 e Janeiro de 1995, período do final do governo de Itamar Franco e início do governo Fernando Henrique Cardoso. Foi também ministro da Integração Nacional, entre Janeiro de 2003 e Março de 2006, no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva.

              Disputou a Presidência duas vezes (1998 e 2002, derrotado em ambas). Foi governador do Ceará, prefeito de Fortaleza-CE e deputado estadual e federal pelo Ceará

              Já se filiou a sete partidos (PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB, PROS e PDT).

Guilherme Boulos (PSOL)

              O PSOL confirmou em convenção nacional em 21 de Julho, em São Paulo, a escolha de Guilherme Boulos como candidato à Presidência da República.

              Boulos tem 36 anos e é coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto - MTST. Ele disputará a Presidência pela primeira vez. 

              Antes de se tornar líder do MTST, Boulos foi militante estudantil na União da Juventude Comunista e se formou em Filosofia pela Universidade de São Paulo - USP.

              Filiou-se em Março ao PSOL. No mesmo mês, foi lançado como pré-candidato após receber maioria dos votos em disputa com outros três nomes do partido.

Jair Bolsonaro (PSL)

              O Partido Social Liberal - PSL confirmou o deputado federal Jair Bolsonaro como candidato da legenda à Presidência da República neste Domingo (180722), no Rio de Janeiro.

              Militar da reserva, Bolsonaro cumpre o sétimo mandato consecutivo como deputado. Em 5 de Janeiro, o parlamentar deixou o Partido Social Cristão - PSC e anunciou que se filiaria ao PSL. Pouco depois, anunciou que pela sigla seria pré-candidato à Presidência, nona legenda à qual se filiou.

              Atualmente o parlamentar é réu em ação penal no Supremo Tribunal Federal - STF por suposto crime de apologia ao estupro e injúria, por afirmar que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela "não merece"
              A defesa nega que Bolsonaro tenha feito apologia ao estupro.

Paulo Rabello de Castro (PSC)

              O nome de Paulo Rabello de Castro foi confirmado em convenção do PSC nesta Sexta-feira (180720).

              Em Março deste ano, ele deixou a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES para se filiar ao partido. Em 2016, ele foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, no governo de Michel Temer

              É economista e tem mestrado e doutorado pela Universidade de Chicago.

Vera Lúcia (PSTU)

              A candidatura de Vera Lúcia pelo PSTU foi confirmada nesta Sexta-feira (180720) em convenção do partido. O professor Hertz Dias, da rede pública do Maranhão, foi anunciado como vice pelo partido. 
              Não haverá coligação no PSTU.

              Vera Lúcia tem 50 anos e militou no PT, mas foi expulsa do partido em 1992 junto com integrantes do grupo político Convergência Socialista, que anos depois fundou o PSTU

              Ela foi candidata a prefeita de Aracaju em 2012 e é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe - UFS.

              Hertz Dias, de 47 anos, é militante do movimento negro e integrante do grupo Gíria Vermelha, que compõe canções de protesto.

Datas das convenções

DATA - - - PARTIDO - - - - - CANDIDATO - - - - - CIDADE
20/7PDTCiro GomesBrasília-DF
20/7PSCPaulo Rabello de CastroBrasília-DF
20/7PSTUVera LúciaSão Paulo-SP
21/07PSOLGuilherme BoulosSão Paulo-SP
21/07AvanteSem pré-candidatoBelo Horizonte-MG
21/07PMNSem pré-candidatoBrasília-DF
22/07PSLJair BolsonaroRio de Janeiro-RJ
28/07Democracia CristãJosé Maria EymaelSão Paulo-SP
28/07PTBSem pré-candidatoBrasília-DF
28/07PVSem pré-candidatoBrasília-DF
28/07PSDSem pré-candidatoSão Paulo-SP
01/08PCdoBManuela D'ÁvilaBrasília-DF
02/08MDBHenrique MeirellesBrasília-DF
02/08DEMRodrigo MaiaIndefinido
02/08PPSem pré-candidatoBrasília-DF
04/08PTLuiz Inácio Lula da SilvaSão Paulo-SP
04/08PSDBGeraldo AlckminBrasília-DF
04/08NovoJoão AmoêdoSão Paulo-SP
04/08RedeMarina SilvaBrasília-DF
04/08PodemosÁlvaro DiasCuritiba-PR
04/08PPSSem pré-candidatoBrasília-DF
04/08PRSem pré-candidatoBrasília-DF
05/08PRTBLevy FidelixSão Paulo-SP
05/08PSBAinda sem definiçãoBrasília-DF
05/08PPLJoão Goulart FilhoSão Paulo-SP

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Incêndio em pastagens nas proximidades do Bairro Cidade Nova tem suspeita criminosa


                Neste Domingo (180722), por volta das 17:00 horas um indivíduo ateou fogo no local, quando incêndio se alastrou devido o mato seco, vindo a se alastrar por todo o local, nas proximidades dos Bairro Canaã e Bairro Cidade Nova, até a BR-251, em Unaí-MG, no Noroeste mineiro.

                O hábito de queimar pastagens, não é legal e principalmente nas proximidades do perímetro urbano, sendo Crime Ambiental como também provocando Poluição do ar. 

                Tais ações contribui na diminuição da umidade do ar, polui o ar e dificulta respiração dos moradores da região, além de correr riscos de acidentes com o descontrole das chamas podendo causar incêndios em moradias, como casas, prédios, fazendas, veículos e acidentes nas rodovias.


                O autor de queimadas infringe a Lei n. 9.605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao Meio Ambiente, em seu artigo 41 tipifica como crime contra a flora, a conduta de provocar incêndio em mata ou floresta.

Art. 41. Provocar incêndio em mata ou floresta:
Pena - reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

                O Unaienses entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Unaí, mas até a publicação desta matéria, não havia recebido retorno ou resposta.

                Por volta das 20:50 horas recebemos informações, dando conta de que o incêndio na verdade era apenas queimas de pneus que ocorria no local, já por alguns dias, incomodando a população moradora das proximidades, e no momento da solicitações a guarnição estava em ocorrências prioritárias.

                Com Informações de: JornaldeUnaí.

BELO HORIZONTE-MG - Cavalo que vale mais que uma Ferrari é destaque em exposição

Lúcido da Figueira, da raça mangalarga marchador, vale R$ 5 milhões. Ele está entre os 1,8 mil animais que participam do maior encontro do gênero na América Latina.

                    O modelo 812 Superfast é a Ferrari mais cara à venda no Brasil, não saindo por menos de R$4.200.000,00. O modelo mais potente e rápido já produzido em série pela marca alcança os 100 km/h em 2,9 segundos. 

                   Esta máquina tem um motor de 800 cavalos de potência e ainda assim é mais barata que Lúcido da Figueira.

                  O jovem de cinco anos está avaliado em R$5.000.000,00 e é uma das estrelas da 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador

                   O evento reúne cerca de 1.800 animais e é a maior do gênero da América Latina. A expectativa da organização é receber mais de 220.000 visitantes até o dia 28 de Julho.

                   Mesmo assediado, seu criador, Antônio Santos Silva, dono do Haras Figueira, que fica em Novo Hamburgo-RS, disse que Lúcido não é de muito luxo.

“Ele fica em uma baia padrão. 
Tem a ração, nada de diferente. 
É um cavalo bem humilde”
                   Brincou ele. 

                   Mas o animal é cercado de cuidados. Oito pessoas, entre tratadores e veterinários, integram a sua equipe exclusiva. 

“O transporte dele de Novo Hamburgo até Belo Horizonte precisa de escolta”
                   Disse Antônio.

                   O cavalo ostenta o título de Campeão dos Campeões de 2017, disputado no campeonato brasileiro realizado em Caxambu-MG

“A qualidade da marcha, a morfologia e a questão da reprodução são os principais quesitos de avaliação”
                   Explicou o criador.

                   Apesar da pouca idade (cavalos desta raça entram em período de reprodução aos três anos), Lúcido tem 22 filhotes. 

“Já recebemos muitas propostas de gente interessada em comprá-lo, mas ele ainda pode render muito mais”
                   Disse Antônio.

                   De acordo com o criador, trata-se de um investimento. Assim como uma Ferrari, só que mais caro.

Serviço


37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador

Data: Até 28 de Julho;
Local: Parque da Gameleira;

Entrada:
De Segunda a Quinta-feira – R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia),
Sexta, Sábado e Domingo – R$30,00 (inteira) R$15,00 (meia),
Espaço Kids – R$20,00,
Estacionamento – R$40,00.

                   Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS