PESQUISA NESTE SITE:

27 junho 2018

JEQUITAÍ-MG - Homem é preso suspeito de estuprar adolescente

Ele foi encontrado na BR-365 enquanto tentava pegar carona; crime foi no Domingo (24) e homem também agrediu um colega da vítima com uma pedrada.

                   Um homem foi preso nesta Terça-feira (180626) suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos em Jequitaí-MG, no Norte de Minas. O crime foi na madrugada do último Domingo (180624) na região central da cidade.

                   Segundo a Polícia Militar, a vítima e um colega passavam em frente a uma escola quando foram surpreendidos pelo autor. O homem agrediu o rapaz com uma pedrada e arrastou a menina para um beco, onde a estuprou.

                   A vítima disse que foi ameaçada de morte antes de ser liberada pelo agressor. A adolescente contou ainda que foi para a casa dela, mas não revelou aos familiares que havia sofrido o estupro.

                   O autor conhecia a vítima e a polícia só foi acionada na noite de domingo depois que ele foi até a casa da adolescente e brigou com o irmão dela, que teria ouvido boatos sobre o estupro.

                   O homem foi localizado pela PM enquanto tentava pegar uma carona na BR-365

                   Segundo a polícia, ele estava tentando fugir para outra cidade e carregava uma bolsa com roupas e documentos. Ele foi levado para a Delegacia de Pirapora-MG.

                   Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Homem com mandado em aberto é preso após ser assaltado e acionar a polícia

Segundo a Polícia Militar, homem deve pensão alimentícia; ele teve moto e celular roubados, e foi levado à delegacia de plantão.

                 Um homem de 44 anos, com mandado em aberto, foi preso nesta Terça-feira (180626) após ser assaltado e acionar a Polícia Militar em Janaúba-MG para registrar a ocorrência. 

                 Segundo a PM, o homem tinha mandado de prisão por dever pensão alimentícia. O mandado foi descoberto no momento de registro do boletim de ocorrência; os dados da vítima foram incluídos no sistema policial, quando ficou constatado que ela era foragida da Justiça.

                 Ainda segundo a PM, o homem passava de moto pelo Bairro Padre Eustáquio quando foi abordado por um assaltante que jogou um capacete contra ele e disse estar armado. O autor exigiu que fossem entregues o veículo e o aparelho de celular da vítima, e fugiu logo em seguida. 
                 O homem resolveu acionar a polícia a fim de recuperar os bens.

                 A motocicleta foi recuperada no fim da tarde desta Terça-feira. Segundo a PM, o veículo foi encontrado abandonado no município de Nova Porteirinha-MG; o autor do assalto não foi encontrado até a publicação desta matéria. 

                 A polícia não soube informar há quanto tempo o homem devia pensão alimentícia e se teria previsão de quitar débitos com a Justiça. Ele foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil; o G1 não conseguiu atualizar com a PC se o homem foi liberado.


                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Secretaria de Meio Ambiente fiscaliza suspeita de apropriação em área de preservação do Córrego Pai João

Casas começaram a ser construídas no local, segundo município; moradores foram notificados a prestarem esclarecimentos.

                 A Prefeitura Municipal de Montes Claros-MG divulgou nesta Terça-feira (180626) que intensificou fiscalizações em áreas de preservação, pertencentes ao município, próximas ao Córrego Pai João

                 A suspeita é de que pessoas tenham se apropriado de terras às margens do córrego e, inclusive, construído casas no local, que fica próximo ao Bairro Jardim Liberdade. A Secretaria de Meio Ambiente informou ao G1 que imóveis estariam sendo anunciados em um site de compra e venda. Não foi divulgado quantos donos de imóveis foram notificados para que prestem esclarecimentos junto ao órgão.

                 O Grupamento Tático Ambiental - GTA foi até o local para solicitar que os donos das construções comparecessem à prefeitura. Segundo nota divulgada pelo município, as áreas de preservação permanente estão sendo invadidas e depredadas. 

                 De acordo com a Secretaria de Defesa Social, uma denúncia informou ao município sobre as invasões feitas no local. O município informou que não é possível afirmar que as pessoas invadiram de má fé as matas ciliares do Córrego Pai João, mas que vai analisar o caso e responsabilizar de acordo com o que apontarem as investigações.

“Foi documentado que há irregularidades no terreno. Primeiro é feito o levantamento sobre o assunto, conforme estamos seguindo. 

Às vezes as pessoas podem ter comprado o terreno na mão de terceiros, que agiram de má fé. Não dá para afirmar nada. 

O certo é que as pessoas responsáveis foram notificadas a prestarem esclarecimentos junto a Secretaria de Meio Ambiente, uma vez que o córrego é importante para preservação do meio ambiente”
                 Afirma Wellington José de Araújo, coordenador da Secretaria de Meio Ambiente.

                 A Secretaria de Meio Ambiente informou não poder dar detalhes sobre as investigações, porque ainda estão em curso. 

                 Segundo a pasta, não é possível apontar um responsável pela invasão, e nem se todas as casas têm situação irregular. 

                 O órgão afirmou ao G1 que pelo menos 12.000 m² podem ser desocupados, e vários imóveis que foram construídos na área terão de ser demolidos. A secretaria não informou quais prazos foram dados para que os proprietários sejam ouvidos.

Córrego Pai João

                 O Córrego Pai João também é chamado de Rio Lapa Grande. Ele nasce numa área de preservação de Montes Claros, dentro do Parque Estadual da Lapa Grande, e deságua no Rio Vieira

                 De acordo com o ambientalista Gomes Assis, o Córrego Pai João tem 22 km de extensão e é responsável por 30% do abastecimento de água de Montes Claros, fornecido pela COPASA. Ele é um dos principais afluentes do Rio Vieira e é alimentado por dezenas de córregos, como o São Marcos.

                 Segundo Gomes Assis, o rio não é perene na zona urbana pela falta de preservação das matas. 

“Na zona urbana, o rio só dura em média de janeiro a março, que são meses chuvosos. Por não ter matas ciliares, não ser preservado, não segue o curso. Ele tem grande importância para a cidade, como um todo, já que a abastece, e é também importante para os moradores da região por onde passa, porque usam as águas para molhar pequenas plantações”
                 Afirma Gomes.

                 Com Informações de G1.

SALINAS-MG - PM recaptura detento que fugiu após saída temporária da Semana Santa

Foragido foi recapturado após fugir duas vezes de policiais da cidade; homem cumpria pena por tráfico de drogas em presídio de Montes Claros.

                 Um homem de 43 anos foi conduzido ao Presídio de Salinas-MG nesta Terça-feira (180626) após ser recapturado pela Polícia Militar por ser foragido da Justiça. O detento cumpria pena em Montes Claros-MG pelo crime de tráfico de drogas, quando foi liberado para saída temporária durante feriado da Semana Santa, em março, e não retornou. 
                 O homem foi encontrado no Centro da cidade, quando passava pela Rua Bahia.

                 De acordo com a Polícia Militar, há dias os militares procuravam pelo homem por terem informações de que ele estava comercializando drogas. Por duas vezes o detento conseguiu fugir. 

                 Segundo a PM, em uma das fugas, o homem conseguiu escapar porque pulou o muro do Cemitério de Salinas e passou a noite no local, que não tem iluminação.

                 O detento tem passagens por tráfico de drogas, receptação, ameaça, porte ilegal de armas e uso de drogas. Ele informou à PM que faltavam quatro anos para que cumprisse a pena pela qual foi condenado. 

                 Contou, ainda, que resolveu ficar em Salinas porque imaginou que se fosse preso novamente, iria cumprir pena na cidade de origem.

                 O homem foi conduzido ao Presídio de Salinas na tarde desta Terça-feira. Uma pequena porção de maconha que o homem carregava foi apreendida.


                 Com Informações de: G1.

VÁRZEA DA PALMA-MG - Motorista de 46 anos morre após passar mal ao volante; carro saiu da pista e tombou

Veículo tombou fora da pista e o motorista morreu no local; uma passageira ficou ferida e foi encaminhada ao hospital de Pirapora.

                Um homem de 46 anos morreu após passar mal ao volante e perder o controle da direção na MGT-496, em Várzea da Palma-MG, na manhã desta Terça-feira (180626). 
                Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo saiu da pista e tombou.

                Uma mulher, que estava no banco do passageiro, contou aos bombeiros que estava conversando com o motorista, quando ele começou a passar mal e perdeu o controle do veículo. Ela ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital de Pirapora-MG
                O SAMU esteve no local e constatou o óbito.

                A perícia foi acionada e as causas da morte serão apuradas pela Polícia Civil. 
                O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Pirapora.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS