PESQUISA NESTE SITE:

17 maio 2020

BRASIL - Registros chegam a mais de 241.000 Casos de Coronavírus no País

Número de mortes ultrapassou a 16.000, Só nas últimas 24:00 horas foram 485 mortes registradas.


               O Brasil registrou 485 novas mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 16.118 mortes. Até este Sábado (200516), eram 15.633 mortes notificadas. A letalidade (número de mortes pela quantidade de casos confirmados) da doença no país está em 6,7%, a mesma deste Sábado (200516).

               O país teve 7.938 novos casos confirmados e chegou ao total de 241.080. Até o Sábado, eram 233.142 infectados. 

               O número de recuperados, de acordo com o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, chegou a 94.122, 39% do total de infectados. Outros 130.840 casos (54,3%) estão em acompanhamento. 
               Há ainda 2.450 mortes em investigação.

               Edição: Fernando Fraga.


LISTA COMPLETA DOS ESTADOS BRASILEIROS 
Com Total de Casos e Óbitos desta Data: (200517)
(Ordem decrescente de Casos)


                   62.346 - 4.782 - São Paulo;
                   24.255 - 1.641 - Ceará;
                   22.238 - 2.715 - Rio de Janeiro;
                   20.328 - 1.413 - Amazonas;
                   19.452 - 1.516 - Pernambuco;
                   13.864 - 1.239 - Pará;
                   12.492 - 0.549 - Maranhão;

Ainda,
         
                   8.443 - 295 - Bahia
                   6.744 - 286 - Espírito Santo;
                   4.952 - 059 - Distrito Federal;
                   4.776 - 083 - Santa Catarina;
                   4.611 - 156 - Minas Gerais;
                   4.347 - 194 - Paraíba;
                   3.816 - 210 - Alagoas;
                   3.735 - 142 - Rio Grande do Sul;
                   3.343 - 057 - Sergipe;
                   3.137 - 139 - Rio Grande do Norte;
                   3.046 - 119 - Amapá;                 
                   2.286 - 124 - Paraná;
                   2.252 - 072 - Piauí;
                   1.963 - 074 - Rondônia;
                   1.791 - 051 - Roraima;
                   1.692 - 070 - Goiás;
                   1.382 - 031 - Tocantins;
                   1.197 - 060 - Acre;

E ainda, 
              
                   901 27 - Mato Grosso;                   
                   570 - 15 - Mato Grosso do Sul.

                   PorUNAIENSES/Jisohde.

               Com Informações de: Agencia Brasil.
               Com Informações de: Covid Saúde.


MONTES CLAROS-MG - Dois ficam presos às ferragens após caminhão perder os freios na BR-135

Caminhão saiu de São Paulo com destino à Bahia, motorista jogou veículo contra monte de pó de pedras para minimizar os danos após perceber falha nos freios.


                  Duas pessoas ficaram presas às ferragens de um caminhão que se chocou contra um monte de pó de pedras às margens da BR-135 neste Domingo (200517) em Montes Claros-MG.

                  Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão baú carregado de produtos de pet shop saiu de São Paulo com destino à Bahia. Durante a descida da serra, na altura no Bairro Alto da Boa Vista, o condutor percebeu que estava sem freios e, para minimizar os danos, jogou o veículo contra o monte de pó de pedras que estava à margem da rodovia.


                  O motorista e um ajudante, de 23 e 19 anos, ficaram preso às ferragens e foram desencarcerados pelo Corpo de Bombeiros, sendo socorridos pelo SAMU e encaminhados para hospital. 
                  Um terceiro passageiro, de 17 anos, também foi socorrido.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Onça parda é resgatada após ser atropelada; motorista avisou autoridades

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, animal passou por exames e não foi constatada hemorragia, mas felino permanecerá em quartel até se recuperar de lesões no pulmão.


                Uma onça parda foi resgatada após ser atropelada na zona rural de Unaí-MG neste Sábado (200516). Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente - PMMA, o motorista que atingiu o animal em uma estrada de terra entrou em contato com o quartel para solicitar o resgate do felino.

                Uma equipe policial compareceu ao local e conseguiu capturar a onça, que estava debilitada pelo atropelamento. O animal foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde passou por exames para identificar possíveis ferimentos internos.

                Ainda de acordo com a PM, não foi constatada hemorragia, mas a onça apresentou algumas lesões do pulmão. Após ser medicada, ela foi encaminhada para o quartel, onde vai permanecer até que se recupere e possa ser devolvida à natureza.


“A gente sabe da importância desse animal na fauna e vamos nos esforçar para que se recupere. Foi uma atitude digna da pessoa que comunicou o atropelamento para que a gente pudesse salvar o animal, é importante que todos se conscientizem”
                Destacou o tenente Marcos Paulo.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Carro pega fogo perto de depósito de gás na BR-251

Segundo o Copo de Bombeiros, veículo estava abandonado às margens da rodovia na altura do Bairro Jacilândia. Chamas foram contidas e ninguém ficou ferido.


               O Corpo de Bombeiros de Unaí-MG conteve um incêndio em um carro às margens da BR-251 na madrugada deste Domingo (200517). Segundo o órgão, o veículo estava abandonado na altura do Bairro Jacilândia e não se sabe como as chamas começaram.

               Não havia ninguém no carro, mas havia risco das chamas de espalharem e atingirem um depósito de gás próximo ao local. Os trabalhos de combate ao incêndio duraram 40 minutos, sendo utilizados três mil litros de água para apagar o fogo.


               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Presos produzem máscaras em alta escala

Parceria entre Justiça, Prefeitura e COTEMINAS tem meta de 10.000 unidades por dia



                Detentos do Presídio Regional de Montes Claros-MG aprendem a manusear máquinas industriais e já começaram a produção de máscaras.

                O enfrentamento à Covid-19 tem sido levado a sério pela cidade de Montes Claros, no Norte de Minas. Várias medidas estão sendo tomadas para minimizar os dados provocados pela pandemia, entre elas uma parceria entre o Tribunal de Justiça, Ministério Público, COTEMINAS e prefeitura na confecção de máscaras para a prevenir o contágio.

                Desde a Quinta-feira (200507) aproximadamente 20 detentos do Presídio Regional de Monte Claros iniciaram produção maciça de máscaras que serão utilizadas nas unidades de saúde da cidade e região, além de distribuídas para a população.

                O juiz Geraldo Andersen de Quadros Fernandes, titular da Vara de Execuções Criminais e Tribunal do Júri, conta que a iniciativa partiu do Ministério Público da cidade, que viabilizou verbas oriundas de Termos de Ajustamento de Conduta - TAC.

                Com o dinheiro, foram adquiridas máquinas industriais de costura. A COTEMINAS, empresa da área têxtil sediada na cidade, ficou com a missão de contribuir com todo o tecido, que já é entregue cortado no formato das máscaras.
                As máscaras que serão distribuídas a profissionais de saúde e à população são confeccionadas nesta sala, onde se veem as máquinas de costura.

                Todo o material é levado para o Presídio Regional onde os presos, selecionados e treinados por uma equipe técnica, iniciam a produção do material. 

"Eles estão eufóricos em poder contribuir com a sociedade através deste trabalho"
                Relata o magistrado. 

"É uma forma de se sentirem valorizados, além de conseguir remissão da pena"
                Acrescenta o juiz Geraldo Andersen.

                Finalizadas, as máscaras são encaminhadas para o Prefeitura, que as repassa para as unidades de saúde da região. Parte das máscaras será utilizada por profissionais envolvidos no combate ao novo coronavírus. Outra parte é destinada à população. A previsão é que nos próximos 15 dias os detentos consigam produzir cerca de 5.000 máscaras por dia, mas a meta é atingir 10.000 máscaras.

                A iniciativa de envolver presos em trabalhos que visam a ressocialização não é novidade na cidade. De acordo com o juiz Geraldo Andersen, a Prefeitura de Montes Claros mantém o projeto Além das Prisões, através do qual os presos trabalham na manutenção de jardins e plantio de novas árvores na cidade.

                Os presos que passam pelo projeto, ao lado de moradores de rua, passam a fazer parte de um cadastro e podem ser contratados por grandes empresas da cidade, após o cumprimento das penas.

Videoconferência

                Outro projeto implementado durante a pandemia permitiu a instalação de um sistema de videoconferência em cada uma das unidades prisionais da cidade: Presídio Regional, Presídio Alvorada e Centro Sócio Educativo de Montes Claros.

Sala para videoconferências foi inaugurada no presídio de Montes Claros com recursos de verbas pecuniárias
                A verba para instalação do sistema dos presídios veio de penas pecuniárias, através da Vara de Execuções Criminais

"Trata-se de uma importante medida, pois com a videoconferência os presos não precisam mais se deslocar dos presídios até o fórum para prestar depoimento, evitando contatos físicos e possíveis contaminações"
                Explica o magistrado. 
                As salas foram inauguradas na Quinta-feira (200507).

                Outra medida de grande importância e que também está relacionada com a pandemia, foi a compra, também com verbas de penas pecuniárias, de desinfetantes e álcool em gel para serem utilizados pelos presos e por agentes penitenciários.Sala para videoconferências foi inaugurada no presídio de Montes Claros com recursos de verbas pecuniárias

Duas mortes

                Montes Claros, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, na época possuía 22 casos confirmados de Coronavírus. 
                Duas pessoas já havia morrido na cidade.

                Com Informações de
TJMG - MONTES CLAROS-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS