PESQUISA NESTE SITE:

05 maio 2017

BOCAIUVA-MG - Homem morre e mulher tem 90% do corpo queimado após incêndio em casa

Familiares disseram aos bombeiros que o incêndio começou depois que uma vela caiu em um colchão; mulher foi socorrida em estado grave.


              Um homem de 53 anos morreu em um incêndio dentro de casa no Bairro Beija Flor II, em Bocaiuva-MG, na madrugada dessa Sexta-feira (170505). 

              De acordo com os Bombeiros, a companheira dele, de 34 anos, também estava no local e foi socorrida em estado grave até um Hospital de Montes Claros-MG
              Segundo o SAMU, ela teve 90% do corpo queimado.

              Familiares disseram aos bombeiros que o incêndio começou depois que uma vela caiu em um colchão. A perícia foi chamada e as causas serão investigadas. 
              Quando os militares chegaram ao local o fogo já havia sido apagado por populares.

              Com o incêndio, houve desabamento de parte do teto da residência. Após os trabalhos da perícia, os bombeiros retiraram o corpo do homem sob os escombros. 

              Até a publicação desta reportagem, o G1 não conseguiu o estado de saúde da mulher.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeito Branquinho recepciona carreiros e candeeiros nesta tarde na Praça São Cristóvão

Aconteceu nesta tarde, desfile dos Carreiros e seus carros de bois pela rua principal da cidade. O Prefeito os recepcionou na Praça São Cristóvão.


               Na tarde desta Sexta-feira (170505) aconteceu a Passeata dos Carreiros e candeeiros, com saída da Fazenda Curral Velho, pela MG-188, entrando em Unaí-MG, pela ponte Abdon da Silva Salgado, sobre o Rio Preto, seguindo pela principal avenida comercial, Avenida Governador Valadares até a Praça São Cristóvão, onde foi recepcionados pelo Prefeito Municipal.

               São 19 anos de uma tradição que os unaienses querem que dure pra sempre. Especialmente os que prestigiam o desfile de carro de bois, que costumeiramente abre a Festa da Moagem em Unaí.

               A ocasião neste ano foi celebrada de maneira bem modesta. Apenas o suficiente para a data não passar em branco. A prefeitura não tem dinheiro para um investimento mais expressivo, tantas são as dívidas ainda por serem pagas, e demandas urgentes na área da saúde e educação.

               O ponto alto foi mesmo o desfile dos carros de bois. 
               Quarenta e cinco carros, aproximadamente quatrocentos bois, noventa carreiros e candeeiros finalizaram na Praça São Cristóvão, os oito dias de jornada iniciada em 28 de abril.

               Na chegada dos carreiros uma homenagem da ASCANOR. Inicialmente ao ex-prefeito José Braz. Em seu discurso o ex-prefeito fez questão de dizer que também é ex-candieiro, e ex-carreiro. Foi em sua gestão que começou a tradição da Festa da Moagem em Unaí.
               Os carreiros Carlos Papagaio e Dilson se revezaram ao microfone conduzindo as várias homenagens da ASCANOR.  A entidade homenageou várias autoridades, entre elas o prefeito Branquinho, o vice Waldir e a Secretaria de Cultura Luciana Navarro, além de muitos carreiros. 

               Estes, heróis que mantém viva essa tradição.

               Ao final do desfile os bois serão embarcados em caminhões no parque de exposições, que a prefeitura alugou para o procedimento. 

               A prefeitura também apoiou com o transporte dos animais de volta, e alguns procedimentos de suporte para que o evento acontecesse.

                Após a passagem dos carreiros pela avenida, e a passagem dos cavaleiros, uma equipe com pessoas, uma pa carregadeira, e um caminhão pipa molhou estradas para evitar poeira, e lavou a rua, retirando o esterco. 

               Também disponibilizou areia no ponto da homenagem para o deslocamento dos bois em maior segurança, e a limpeza da Avenida Governador Valadares após o desfile.


               Com Informações de:
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

OUTRAS FOTOS DO EVENTO:






























































































              As fotos estão arquivadas em alta definição, no JISOHDE FOTOGRAFIAS, caso  alguém interesse por cópias digitais ou reveladas, entre em contato pelo Whatsapp ou ligue: (38) 9 9840-4086.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS