PESQUISA NESTE SITE:

23 abril 2019

BURITIZEIRO-MG - Quatro pessoas são presas por tráfico e PM apreende tabletes de maconha escondidos em geladeira

Eles foram localizados em uma casa usada para o comércio de drogas e a polícia também apreendeu documentos de usuários que foram deixados no local como garantia de pagamento.

              Uma mulher de 20 anos e três homens, de 23, 26 e 27 anos, foram presos por tráfico de drogas em Buritizeiro-MG, no Norte de Minas, na noite desta Segunda-feira (190422). 

              O grupo foi localizado após denúncias sobre o comércio de entorpecentes em uma casa no Bairro Alto São Francisco.

              No imóvel, os policiais apreenderam 23 tabletes prensados de maconha, 4 buchas da mesma droga, 58 carteiras de cigarro de palha, além de materiais usados para embalar entorpecentes e documentos de usuários, que eram deixados no local como garantia para pagamento da droga. 
              Os tabletes estavam escondidos dentro de uma geladeira.

              Um adolescente também foi detido durante a ocorrência. Segundo a PM, ele ficava no local como ‘olheiro’ para avisar sobre a chegada da polícia.

              Ainda de acordo com a polícia, todos os presos já têm passagens por tráfico de drogas e os dois homens, de 26 e 27 anos, também são suspeitos de envolvimento em homicídios.

              Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Pirapora-MG com o material apreendido.

              Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Alunos reivindicam melhorias no transporte universitário


                       Universitários de Buritis-MG se reuniram nesta Segunda-feira (190423) com o prefeito interino Rufino Folador para tratar de incidentes com o ônibus que leva estudantes para Formosa-GO

                       Através de uma comissão, foram pontuados os problemas apresentados nos últimos meses e requisitado melhorias no serviço.

                       Cinco representantes dos alunos estiveram na reunião. Além do prefeito estavam presentes o chefe de manutenção da garagem municipal, Elmo Cruzeiro e o advogado da Prefeitura, Clarindo Fonseca Filho.


                       A estudante Nayara Rocha pontuou momentos críticos que preocuparam os alunos. 

“No dia 09 de abril o ônibus apresentou problemas mecânicos e com a demora para chegar ajuda, 40 alunos perderam prova. Alguns contaram com a solidariedade da faculdade que abriu exceção e reaplicou o exame. Outros, entretanto, tiveram que pagar para fazer a prova”
                       Contou.

                       O fato mais recente envolveu 50 alunos, quando o ônibus apresentou falha mecânica no início da descida da Serra Olhos D’água.

 

“Estávamos na tão famosa e temida serra, e só não resultou em uma grande tragédia devido a calma e profissionalismo do motorista”
                       Completou.

                       A comissão levou um requerimento com oito solicitações. Entre elas a manutenção e revisão adequada dos ônibus em um menor intervalo de tempo, aquisição de cintos de segurança, manutenção e limpeza das poltronas, manutenção das janelas que não abrem e limpeza regular do veículo.


                       Também foi solicitado um plantão com ônibus e motorista disponível para atendimento emergencial.

                       Rufino ouviu as demandas da comissão e afirmou que as manutenções já são realizadas e que a administração irá melhorar o transporte, apesar dos veículos serem antigos. Foi combinado também um acordo com as representantes de serem porta-vozes de qualquer irregularidade.


“Saímos satisfeitas pois tivemos uma promessa de que o governo estará de prontidão ao que foi apresentado a eles”
                       Disse a aluna.



                       Com Informações de: Mais Buritis.

PATOS DE MINAS-MG - Carro fica preso em buraco e moradores fazem cartazes para cobrar providências

O problema está bem na esquina e é preciso mesmo ter muita cautela para passar pelo cruzamento.

                    O problema dos buracos nas ruas de Patos de Minas-MG já está fazendo aniversário e a solução parece estar longe de acontecer. 
                    Várias vias da Capital do Milho continuam tomadas por buracos. 

                    Algumas já passaram por reparos, mas voltaram a apresentar defeitos. Um veículo ficou atolado em um buraco nesse fim de semana e moradores colocaram cartazes cobrando providências. 
                    Nesta Segunda-feira (190422), um motociclista acabou vítima dos buracos.

                    O primeiro problema foi registrado na Rua Tomaz de Aquino com a Rua João Cunha, local que já foi palco de reportagem do Patos Hoje


                    No fim de semana, o motorista de um automóvel não percebeu a profundidade do buraco e acabou ficando preso no local. O problema está bem na esquina e é preciso mesmo ter muita cautela para passar pelo cruzamento.

                    O buraco que na verdade se tornou uma valeta toma praticamente toda a extensão da esquina. Para pedir uma providência, os moradores colocaram plaquinhas para alertar os condutores e também cobrar providências. 

                    Segundo eles, os acidentes no local estão sendo constantes e outros veículos já ficaram presos no local. Os cartazes pediam respeito com a população e faziam até uma ironia com o problema.

                    E não foi só nesse local. Um motociclista acabou ficando ferido na tarde desta Segunda-feira (190422) no cruzamento da Avenida 1 com a Rua Vicentina Rodrigues, Bairro Panorâmico, perto da rotatória da Avenida Dilermano Gomes de Deus. Ele tentou desviar de buracos na pavimentação e acabou caindo em outro aberto pela COPASA.


                    O SAMU esteve no local e socorreu a vítima para receber atendimento médico. Os moradores cobraram providências também para este local. Segundo os moradores, a pista está tomada por buracos e a situação está muito difícil. 
                    Viviane Cunha da Silva disse que esta semana foram dois acidentes com motociclistas no local.

                    O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e aguarda um posicionamento.


                    Com Informações de: Patos Hoje.

MONTES CLAROS-MG - Bituca de cigarro pode ter provocado princípio de incêndio em casa,

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram o sofá e derreteu o forro de PVC da sala; moradora estava dormindo quando o fogo começou e vizinhos conseguiram entrar na casa.

                   Um princípio de incêndio atingiu uma casa no Bairro Santos Dumont, em Montes Claros-MG, na noite desta Terça-feira (190422). 
                   Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram no sofá e derreteu o forro de PVC da sala.

                   A suspeita é de que uma bituca de cigarro possa ter provocado o incêndio. Ainda de acordo com os bombeiros, a moradora é fumante e esqueceu a bituca em cima do sofá.

                   Ela estava dormindo quando o fogo começou e vizinhos conseguiram entrar na casa, e combateram as chamas antes que elas se alastrassem. 

                   Os bombeiros fizeram o trabalho de rescaldo e isolaram o cômodo. Segundo os militares, a estrutura da casa não foi danificada, mas a moradora foi orientada a procurar a Defesa Civil para fazer uma avaliação do local.

                   Com Informações de: G1.

BRASIL - Defesa de Lula pede que seja intimada para julgamento do triplex

Advogados do ex-presidente dizem que não foram avisados e que obtiveram a informação de que não havia previsão de julgamento.

                 A defesa de Lula apresentou ao Superior Tribunal de Justiça - STJ, na noite desta Segunda-feira (190422), uma petição na qual solicita ser intimada sobre a realização do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do Triplex do Guarujá, que tenta rever a condenação de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

                 Pouco depois das 20:00 horas da Segunda-feira, a assessoria de imprensa do STJ confirmou que o caso seria analisado na tarde desta Terça-feira (190423).

                 No documento, os advogados de Lula afirmam que não foram avisados sobre o julgamento e que obtiveram, no gabinete do relator do caso, o ministro Felix Fischer, a informação de que não havia previsão de julgamento do Agravo Regimental na próxima sessão.

                 A defesa argumenta que os eventos estão “em desconformidade com a garantia constitucional da ampla defesa e das demais garantias fundamentais previstas no Texto Constitucional e nos Tratados Internacionais que o País subscreveu e se obrigou a cumprir”.

                 Com Informações de: Metrópoles.

BRASIL - Relator sugere reduzir a pena do ex-presidente Lula sobre caso triplex

Ex-presidente foi sentenciado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Defesa pede que ação vá para Corte Eleitoral.

                  O ministro Felix Fischer, relator do caso triplex que levou à prisão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), votou pela redução da pena do petista para 8 anos e 10 meses de prisão. 

                  O magistrado entende que a competência do então juiz federal da Lava Jato, Sergio Moro, que mandou prender Lula, para julgar o caso “já foi afirmada largamente em todas as instâncias jurisdicionais”.

                  A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça - STJ começou a julgar, nesta Terça-feira (190423), recurso impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta rever a condenação do político no caso do triplex do Guarujá.

                  O petista foi sentenciado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ministro Felix Fischer é o relator do processo.

                  O presidente da 5ª Turma, o ministro Reynaldo da Fonseca, abriu a sessão e afirmou que esta é a primeira vez que o agravo regimental é julgado. As outras ações analisadas até o momento eram habeas corpus conexos já julgados pelo colegiado.

                  Antes de iniciar a análise do recurso, os ministros avaliam pedido da defesa de Lula de adiar o julgamento. Os advogados alegam que não foram avisados pela Corte. Segundo Fischer sustentou em fala inicial, não há a necessidade da publicação da pauta para o conhecimento das partes bem como análise de novos documentos.

                  O Metrópoles faz a cobertura do caso em tempo real. Você pode acompanhar pelo portal a evolução dos votos dos ministros e o vídeo, disponibilizado pelo próprio tribunal.

                  O julgamento foi marcado na Segunda-feira (190422). A proximidade da marcação da data com a realização do julgamento levou a defesa do petista a criticar a rapidez no processo e pedir para ser intimida oficialmente.

                  Os advogados do ex-presidente pediram ao STJ que a condenação de Lula seja anulada. O argumento usado pela defesa é que o órgão competente para julgar o caso é a Justiça Eleitoral
                  No mês passado, o Supremo Tribunal Federal - STF decidiu que crimes comuns conexos a eleitorais são de responsabilidade dos tribunais eleitorais, atribuindo uma derrota à força-tarefa da Lava Jato.

                  A sentença do petista não tem relação com caixa dois. No entanto, a defesa argumenta que a ação menciona suspeita de crime eleitoral, de que Lula teria arrecadado valores indevidos para custear campanhas eleitorais. A alegação pode abrir uma brecha para o benefício do ex-presidente.

                  Lula está preso desde o dia 07 de Abril do ano passado, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba-PR. O ex-presidente também foi condenado em outra ação, do Sítio de Atibaia, a 12 anos e 11 meses de reclusão, sentença imposta pela Juíza Federal Gabriela Hardt.

                  A defesa de Lula tentou pedidos no STF, STJ e no Tribunal Regional Federal da 4ª Região - TRF-4 para soltar o petista. Em nenhuma das tentativas obteve êxito. 

                  Hoje, há uma grande expectativa em torno do recurso especial.

                  Com Informações de: Metrópoles.

PATOS DE MINAS-MG - Motociclista de 45 anos morre ao bater em boi no meio da MGC 354

O homem voltava do trabalho e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

                Um motociclista de 45 anos morreu na madrugada desta Terça-feira (190423) ao bater em um animal que tentava atravessar a MGC-354 em Patos de Minas-MG

                O homem voltava do trabalho e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O boi também ficou bastante ferido e teve que ser sacrificado.

                O acidente aconteceu por volta de 03:30 horas desta madrugada, bem na entrada para o viveiro de mudas do IFF, a poucos metros do Trevo de Acesso a Escola Agrícola


                Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o motociclista Denes Luiz de Magalhães tinha acabado de sair do trabalho em uma empresa de bebidas no distrito industrial e voltava para casa, quando acertou em cheio o animal que estava no meio da pista.

                O boi e o motociclista ficaram caídos no asfalto. A motocicleta foi parar no acostamento, no meio do mato. Um bombeiro militar que passava pelo local encontrou o motociclista caído e prestou os primeiros socorros. 

                Denes foi encaminhado para o Hospital Regional por uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

                Esse não é o primeiro acidente com mortos envolvendo animais naquela região da cidade. Em Junho de 2017, uma pessoa morreu e três ficaram feridas depois que o veículo em que elas estavam bateu em animais que estavam na pista na chamada Estrada de Sumaré
                O acidente também foi durante a noite.


                Nesta madrugada a perícia da Polícia Civil esteve no local e colheu informações para identificar as causas do acidente e para tentar descobrir quem é o proprietário do animal. O boi não possuía nenhuma marca. 
                O corpo de Denes foi levado para o IML.


                Com Informações de: Patos Hoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS