PESQUISA NESTE SITE:

08 junho 2020

UNAÍ-MG - O que aconteceu na Reunião Ordinária da Câmara Municipal nesta Segunda-feira (08)

Matérias aprovadas na 17ª Reunião ordinária, desta Segunda-feira (200608). Câmara Municipal de Unaí-MG - CMU.


Matérias aprovadas

                Autor: Professor Diego
                Turno: Único.

                SUSPENDE OS PRAZOS DE VALIDADE DOS CONCURSOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DURANTE A PANDEMIA CAUSADA PELO CORONAVÍRUS (COVID-19).

                Autor: Alino Coelho.
                Turno:

                DENOMINA MIGUEL FERREIRA RODRIGUES A PRAÇA PÚBLICA QUE MENCIONA.

                Projeto de Resolução nº 1 de 2020
                Autor: Professor Diego.
                Turno: Único.

                ALTERA DISPOSITIVOS DA RESOLUÇÃO N.º 516, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2003, QUE “INSTITUI O CÓDIGO DE HOMENAGENS DA CÂMARA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

OBSERVAÇÃO
                Na oportunidade antes do Projeto de Resolução n.º 1/2020 foram deliberadas e aprovadas as Emendas de n.ºs: 1, 4 e 5.

                Autor: Valdir Porto.
                Turno: Único.

                CONCEDE O TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA UNAIENSE AO SENHOR JOSÉ DOS ANJOS LUIZ ALVES.

                Autor: Alino Coelho.
                Turno: Único.

                DENOMINA JOAQUIM FRANCISCO DA FONSECA - JOAQUIM CANOA - O PRÓPRIO PÚBLICO QUE MENCIONA.

OBSERVAÇÃO
                Na oportunidade será deliberado o Parecer que dá Redação Final ao Projeto de Lei n.º 7/2020.

                Requerimento nº 153 de 2020
                Autor: Professor Diego.
                Turno:

                REQUER SEJA SOLICITADO AO EXCELENTÍSSIMO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE UNAÍ, SENHOR JOSÉ GOMES BRANQUINHO, QUE ENVIE A ESTA CASA LEGISLATIVA PROJETO QUE DISPONHA SOBRE A CONCESSÃO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL AOS PRESTADORES DE SERVIÇO DE TRANSPORTE ESCOLAR EM VIRTUDE DOS IMPACTOS SOCIAIS E ECONÔMICOS DA PANDEMIA DE COVID-19.

                Requerimento nº 154 de 2020
                Autor: Professor Diego.
                Turno:

                REQUER SEJA SOLICITADO AO EXCELENTÍSSIMO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE UNAÍ, SENHOR JOSÉ GOMES BRANQUINHO, JUNTO À SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDÊNCIA NO SENTIDO DE DETERMINAR A IMPLANTAÇÃO DE UMA ACADEMIA POPULAR AO AR LIVRE COM APARELHOS DE DIVERSÃO PARA CRIANÇAS, NA PRAÇA LOCALIZADA NO CRUZAMENTO DA RUA PROFESSORA OLÍVIA COM A RUA PATOS DE MINAS, BAIRRO CANABRAVA.

                Requerimento nº 155 de 2020
                Autor: Eugênio Ferreira.
                Turno:

                REQUER SEJA SOLICITADO AO EXCELENTÍSSIMO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE UNAÍ, SENHOR JOSÉ GOMES BRANQUINHO, JUNTO À SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDÊNCIA NO SENTIDO DE DETERMINAR A CONSTRUÇÃO DE BUEIROS PARA ESCOAMENTO DAS ÁGUAS PLUVIAIS NA RUA PADRE BARONE, BAIRRO MAMOEIRO, PRÓXIMO AO ENTRONCAMENTO COM A RUA GILBERTO MEDEIROS.

                Requerimento nº 156 de 2020
                Autor: Andréa Machado.
                Turno:

                REQUER SEJA SOLICITADO AO EXCELENTÍSSIMO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE UNAÍ, SENHOR JOSÉ GOMES BRANQUINHO JUNTO À SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDÊNCIA NO SENTIDO DE DETERMINAR A REDUÇÃO DE 50% NO VALOR DO ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO PARA TODA POPULAÇÃO DE UNAÍ MG.

                Requerimento nº 157 de 2020
                Autor: Professor Diego.
                Turno:

                REQUER SEJA SOLICITADO AO EXCELENTÍSSIMO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE UNAÍ, SENHOR JOSÉ GOMES BRANQUINHO, JUNTO À SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDÊNCIA NO SENTIDO DE DETERMINAR QUE SEJA REALIZADO O TRANSPLANTE PARA OS PARQUES LINEARES OU ÁREAS DISPONÍVEIS DAS ARVORES QUE ESTÃO SENDO RETIRADAS DOS CANTEIROS ONDE ESTÁ ACONTECENDO O ALARGAMENTO DAS RUAS.

                Requerimento nº 159 de 2020
                Autor: Professor Diego.
                Turno:

                REQUER SEJA SOLICITADO AO EXCELENTÍSSIMO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE UNAÍ, SENHOR JOSÉ GOMES BRANQUINHO, JUNTO À SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDÊNCIA NO SENTIDO DE DETERMINAR A CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO DE 2019 PARA OS CARGOS: AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS, ÁREA DE ATUAÇÃO/CONCENTRAÇÃO: BORRIFAMENTO, AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE.

                Requerimento nº 160 de 2020
                Autor: Professor Diego.
                Turno:

                REQUER SEJA SOLICITADO AO EXCELENTÍSSIMO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE UNAÍ, SENHOR JOSÉ GOMES BRANQUINHO, JUNTO À COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS - CEMIG, PROVIDÊNCIA NO SENTIDO DE DETERMINAR A INSTALAÇÃO DE POSTE DE ENERGIA ELÉTRICA COM ILUMINAÇÃO DE LÂMPADAS DE LED NO PARQUE LINEAR JOSÉ DO VALE, BAIRRO ÁGUA BRANCA.

                Requerimento nº 161 de 2020
                Autor: Paulo Cesar Rodrigues.
                Turno:

                REQUER SEJA SOLICITADO AO EXCELENTÍSSIMO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE UNAÍ, SENHOR JOSÉ GOMES BRANQUINHO, JUNTO À SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDÊNCIA NO SENTIDO DE DETERMINAR A INSTALAÇÃO DE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO NAS IMEDIAÇÕES DO VIADUTO LOCALIZADO NA BR-251, QUE DÁ ACESSO AOS BAIRROS CANAÃ, NOVO HORIZONTE, IÚNA, CIDADE NOVA E D’LOURDES.

                Com Informações de:
CMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Vereadores fazem denúncias e debatem sobre ações do Poder Executivo.

RESUMO DA 16ª REUNIÃO ORDINÁRIA
Clicando no nome do vereador, você será direcionado ao momento exato no vídeo em que o parlamentar faz o pronunciamento citado.


                 Com a ausência dos vereadores Tião do Rodo (PATRIOTA) e Silas Professor (PRB), devidamente justificados, teve início a 14ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Unaí-MG - CMU.


Professor Diego (CIDADANIA):
                 Apresentou requerimentos de sua autoria solicitando o plantio de árvores, instalação de bebedouros em locais públicos, instalação de quebra-molas, recapeamento de ruas.

Ilton Campos (SDD)
                 Apresentou solicitação de auxílio emergencial para as famílias economicamente afetadas pelo Covid 19. O vereador aproveitou seu tempo de fala para comentar o ofício a ele endereçado acerca de processo na justiça. 
                 Em seguida solicitou patrolamento em estradas rurais.

Carlinhos do Demóstenes (CIDADANIA)
                 Apresentou requerimento que solicita recapeamento da estrada que dá acesso ao Bairro Jardim Amaral, uma equipe de Saúde da Família no mesmo bairro e a conclusão do canteiro central e o plantio de árvores no Bairro Cabo Verde.

Valdmix Silva (PSDB):

Andréa Machado (CIDADANIA):
                 Apresentou moção de pesar com os familiares da senhora Paulita Morato de Andrade Alves.

Eugênio Ferreira (SDD)
                 Solicitou a construção de bueiros em rua do Bairro Mamoeiro, e uma manifestação de pesar pelo falecimento da senhora Maria de Fátima Pinto Coelho.

Olimpio Antunes (DEM)
                 Apresentou moção de pesar pelo falecimento do senhor Sebastião Neves Correia.

                 O vereador demonstrou sua preocupação com a situação dos trabalhadores de nosso Município diante deste período de pandemia e citou vários casos de pessoas desempregadas e empresas que estão demitindo ou colocando seus funcionários em férias sem remuneração.

                 Falou sobre o retorno às aulas de forma virtual em Unaí. Ele também mencionou as dificuldades técnicas encontradas por alguns professores, se solidarizou com a causa e apresentou sugestões para que este problema possa ser resolvido.

                 Um áudio compartilhado nas redes sociais foi comentado pelo vereador. Segundo o vereador, trechos de uma conversa entre ele e outra pessoa foram cortados e divulgados “de forma maldosa por pessoas mal intencionadas”

                 Ele também comentou acusações feitas contra outros vereadores e foi aparteado pelo vereador Olimpio Antunes (DEM)
                 Olímpio, por sua vez falou sobre uma estrada que passa próxima à fazenda onde mora. 

                 Retornando, Paulo Arara (PSD) continuou falando sobre os problemas das redes sociais e que a origem do áudio divulgado teria “mais de 70 dias”. Paulo também foi aparteado pelo vereador Professor Diego (CIDADANIA), que disse ter compartilhado o referido áudio por ter interpretado que se tratava de algo “positivo mas que, ao ser mal interpretado, foi para o lado negativo”

                 Paulo Arara encerrou pedindo aos pré-candidatos que foquem em seus trabalhos e se lembrem de que os políticos são pessoas comuns e têm famílias. O último a apartear foi o vereador Ilton Campos (SDD), que falou sobre uma visita feita por ele e pelo vereador Eugênio Ferreira (SDD) à Secretaria de Educação. Iltom Campos expôs que o motivo que os levou esta visita foi a preocupação com a aglomeração dos professores e monitores nas escolas municipais. 

                 Ele queixou-se porque, segundo ele, o secretário municipal de educação disse que não iria recebe-los. Ilton Campos (SDD) também disse que a melhor alternativa seria deixar que os funcionários trabalhassem em casa e citou casos de alguns funcionários da Câmara Municipal
                 Ao final ele fez acusações contra o chefe do Poder Executivo.

                 O vereador Ilton Campos (SDD), em tempo próprio, questionou ao Presidente da Câmara sobre os funcionários que estão trabalhando em casa e fez diversas acusações ao Presidente da Câmara e ao Chefe do Poder Executivo.

                 O vereador Eugênio Ferreira (SDD) disse estar preocupado com as pessoas que perderam seus empregos e com uma possível sobrecarga no sistema de saúde devido a um aumento de casos de infectados pela Covid-19
                 Eugênio também comentou sobre sua visita à secretaria de saúde. 

                 Ele afirmou que teve receio de ir, mas que que o motivo da visita era sua preocupação com a situação dos professores e funcionários da educação. 

                 Entretanto, segundo Eugênio, o secretário de educação se recusou a recebe-los. Eugênio disse que algumas escolas não possuem as condições necessárias para a transmissão ao vivo. Segundo ele, também houveram aglomerações de professores nas salas de aula e de reuniões. 

                 O vereador disse estar propondo alternativas para resolver estes problemas. Ele foi aparteado pelo vereador Ilton Campos (SDD), que questionou a falta de estrutura das escolas. Ilton também falou sobre a atitude de alguns pré-candidatos a vereador em Unaí e encerrou abordando o tema da visita à Secretaria de Educação

                 Retomando a palavra, Eugênio Ferreira (SDD) afirmou ter vídeos que comprovam aglomeração de pessoas e apresentou denúncias recebidas em sua rede social. Ele terminou fazendo um apelo ao Presidente da Câmara para que o Poder Legislativo possa se unir à força tarefa contra o Coronavírus.

                 O Presidente da Câmara, vereador Paulo Cesar Rodrigues (DEM) lembrou a todos que “todas as solicitações feitas por escrito foram respondidas” e pediu aos colegas que, caso tenham alguma reclamação com relação à administração da Câmara, que o façam por escrito. 
                 Ele também comentou sobre as mensagens disseminadas nas redes sociais. 

“Nenhum fracasso irá promover o seu sucesso”
                 Paulo também lembrou a todos que os vereadores que ali estão têm o privilégio de representar o Povo, mas que “toda autoridade vem de Deus” e que, após o mandato, “cada um vai colher o que plantou”.

                 Da tribuna, falou o vereador Valdir Porto (CIDADANIA) esclarecendo o que ele chamou de “boatos contra o Procon Câmara de Unaí”.
                 Valdir disse que o PROCON não tem poder de fiscalização porque está vinculado ao Poder Legislativo

                 Também falou sobre a estrutura e o pessoal do PROCON, agradeceu ao Ministério Público por todo apoio dado ao órgão e lembrou a todos que ele atende a mais de 12 cidades do entorno de Unaí. O vereador também falou sobre estatísticas citando as empresas que receberam maior número de reclamações e o número de atendimentos feitos no ano de 2019.

                 Com Informações de:
CMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Professora da Rede Municipal é Confirmada Positivo para Coronavírus

O caso chegou ao conhecimento da Secretaria da Saúde, na tarde de Sábado (06).


                 Conforme Informações recebida, a Secretaria Municipal da Saúde não havia sido informada na ocasião, que a paciente era professora efetiva da Rede Municipal de Ensino de Unaí-MG.

                Esse teste positivo decorreu do atendimento da professora, num consultório particular, que solicitou o exame feito por um laboratório particular.

                A Secretaria da Saúde fez contato com a paciente na tarde neste Sábado mesmo. 
                Passou a monitorá-la desde então.                

                Como resultado do monitoramento, a equipe da saúde constatou que a paciente, no final de semana mesmo, viajou para Brasília-DF.

                A Secretaria Municipal de Saúde comunicou à Gerência Regional de Saúde - GRS, que a paciente havia ido para Brasília.

                Nesses casos, por se tratar de outra Unidade Federativa, cabe à Secretaria de Estado da Saúde Minas Gerais, comunicar o fato ao respectivo órgão do GDF, para que o monitoramento da paciente seja feito no Distrito Federal.

As Atividades da Escola foram suspensas

                No Domingo (200607), a Secretaria da Saúde soube, por meio do Secretário de Educação, professor Geraldo Magela, que a referida paciente era professora da Rede Municipal.

                A Secretaria Municipal de Saúde obteve orientação na Gerência Regional de Saúde - GRS, quanto aos procedimentos a serem adotados em referência à escola onde a professora leciona.

                O Secretário de Educação foi comunicado na tarde desta Segunda-feira (200608), da necessária suspensão das atividades nas dependências da escola, por 14 dias, a partir de Quarta-feira (200603).

                A suspensão é a partir de Quarta-feira, porque na Quinta-feira (200604), a professora já estava de atestado médico. A Escola vai retomar as atividades na Quarta-feira (200617).

                A entrega de apostilas que estava agendada na escola para esta Segunda-feira (200608), foi adiada para data a ser divulgada.

Isolamento Domiciliar - Monitorado

                Os profissionais que compartilharam com a professora, o mesmo ambiente de trabalho, devem cumprir isolamento domiciliar por 14 dias, a contar de Quarta-feira (200603).

                Nesta Terça-feira (200609), cada professor receberá na própria casa, uma notificação formal com orientação para o isolamento domiciliar, que será monitorado até o seu término. Professores que apresentarem sintomas farão o teste rápido, depois de 7 dias de sintomas.

Professores devem usar máscaras e manter distanciamento social

                O uso de máscara, o distanciamento social de dois metros, a frequente higienização das mãos com água ou sabão e álcool em gel, que a prefeitura recomenda à população em geral devem ser observados tanto por professores, quanto demais servidores municipais no exercício de suas atividades, para um grau maior de proteção a si, e aos próprios familiares.

Testes Rápidos de Comerciários

                A equipe da Secretaria da Saúde acompanha de perto todos os novos casos notificados. Com relação aos casos dos comércios que fizemos referência na semana passada.

                O comércio que iria testar os funcionários, testou. 
                Resultaram 09 positivos. 
                Todos colocados em isolamento domiciliar. 
                Ou seja, ao todo, esse comércio teve 11 funcionários com resultado positivo para Coronavírus, todos afastados.

Divergências entre número Constante do Boletim da Prefeitura de Unaí e do Estado

               Lançamentos em duplicidade, segundo a Secretaria da Saúde Denise Oliveira, esse pode ser o motivo da divergência entre os dados do Boletim da Prefeitura de Unaí, e do Governo do Estado.

               Segundo Denise, a equipe da Epidemiologia da Secretaria da Saúde, está confrontando lançamento por lançamento dos casos positivos, e já encontrou lançamentos em duplicidade constantes no Boletim do Estado

               A Secretaria de Estado da Saúde, será oficiada com relação a essas duplicidades apontadas pela equipe da Epidemiologia.

Algum Óbito no Hospital Municipal nesta Segunda-feira (200608) Suspeito de Covid-19 ?

               Não.
               Houve apenas um lamentável óbito, em Unaí-MG por Covid-19, Ocorrido na Sexta-feira (200605), por volta das 21:10 horas, que foi publicado neste Sábado (200606), por volta das 13:42 horas. 
               O paciente não residia em Unaí.

Dengue

               Apesar de todos esforços da Prefeitura Municipal de Unaí, com aplicação, inclusive de Fumacê, apesar do esforço de muitos cidadãos conscientes, a Dengue continua a fazer vítimas.

               A melhor forma de combate: Evitar que na sua casa, haja recipientes que acumulem água e podem virar foco do mosquito da dengue.

               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Registrados outros 11 Casos Positivos de infectados pelo Coronavírus

A divulgação feita pela prefeitura, do novo Boletim que registra dados da pandemia, e suas ocorrências de contágios e casos suspeitos no período dos dias de Sábado, Domingo e Segunda-feira (08), assusta.


                 No inicio da noite desta Segunda-feira (200608), O Boletim Pandemiológico com os dados do final de semana, registrados e divulgado pelo Comitê Gestor de Contingenciamento da Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, de Unaí-MG, e publicado pela Prefeitura municipal mostra o avanço do contágio acelerado entre os cidadãos unaienses, atingindo inclusive os profissionais da Secretaria da Educação.

                 Conforme o divulgado, nos últimos três dias tivemos o seguinte avanço nos registros, com os seguintes dados:

                +30 Casos Suspeitos,
                +11 Casos Positivos,
                +05 Casos Descartados,
                +02 Casos Curados.

                Houve um caso de óbito em Unaí, por volta das 21:10 horas, da última Sexta-feira (200605), (no Hospital Municipal), de paciente que esteve internado, vindo de outra cidade da região, cujo nome da cidade foi omitido pelo prefeito Branquinho. e não será constado nos registros Pandemiológicos da cidade. 

                Lembrando que, este já é a terceira morte, de pessoas, com Covid-19, que morre na cidade de Unaí, ou são exportadas para Patos de Minas-MG, antes de morrer, e com isso não é não contabilizado, por ser de outras cidades.

                Diante das ocorrências registradas, o Boletim Pandemiológico, apos inserção dos dados acima, é apresentado da seguinte forma:


                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

LAGOA GRANDE-MG - Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo


                Três jovens foram presos suspeitos de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo em Lagoa Grande-MG
                O caso aconteceu na tarde desse Domingo (200607), por volta das 16:10 horas, no Bairro Planalto.

                De acordo com informações, a Polícia Militar recebeu várias denúncias de tráfico de drogas em uma residência, na Rua Sucupira, no Bairro Planalto.

                Durante o monitoramento do local, os militares abordaram uma jovem, 21 anos, que tinha ido até o portão da casa e pego algo com um casal. Ela tinha na bolsa 37 pedras de crack pronta para o comércio e R$722,00 em dinheiro. 

                Os policiais foram até a residência e o casal, de 20 e 21 anos, tentou fugir pelos fundos da casa, mas foram detidos na sequência.

                Na residência, os militares encontraram um invólucro contendo uma pedra maior de crack. Além da droga, foram apreendidos R$320,70 em notas diversas e moedas, uma arma de fogo .32 com 5 munições intactas e dois aparelhos celulares.

                Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.

                Fonte: PO Notícias.

                Com Informações de: Correio Regional.

PATOS DE MINAS-MG - Carro cai em ribanceira e motorista morre

O acidente foi na MGC-354. O passageiro sobreviveu.


                No início da manhã do último Domingo (200607), a Polícia Militar Rodoviária foi solicitada a comparecer no Km 177 da MGC-354 , em Patos de Minas-MG, para atender um acidente de trânsito, saída de pista, com vítima fatal.

                No local, em diálogo com a vítima/passageiro, este relatou que se encontrava no interior do veículo GM Corsa, conduzido pelo jovem de 22 anos, e que seguiam pela rodovia estadual, quando, o condutor perdeu o controle direcional, saiu da pista, caiu em uma ribanceira e atingiu a encosta de um córrego. 
                O veículo permaneceu imobilizado e parcialmente encoberto pela água.


                Uma equipe do SAMU compareceu na MGC-354 e constatou a morte do motorista. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML em Patos de Minas.

                O passageiro apresentava um corte na testa e escoriações no pé direito, e foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional Antônio Dias - HRAD.

                A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe.


                Com Informações de: Triângulo Notícias.

UNAÍ-MG - COPOM e Operadores do “Olho Vivo” flagram suspeito em terminal rodoviário e substâncias entorpecentes são apreendidas


               Os policiais militares do Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM e os operadores das câmeras do sistema de vídeo monitoramento “Olho Vivo”, flagraram um indivíduo de jaqueta preta e blusa amarela em atitude suspeita nas proximidades do Terminal Rodoviário, em Unaí-MG, e através das imagens viram ele colocando um invólucro plástico dentro de sua calça jeans.

               Os policiais militares foram ao local, abordaram o suspeito de 25 anos e após busca pessoal localizaram uma bucha e um cigarro de substância análoga à maconha. 
               Ele já foi preso em 2013 por Posse Ilegal de Arma de Fogo.

               O rapaz foi preso, as substâncias apreendidas, tudo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

               Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - PATRAN em quatro dias de fiscalizações motoristas são flagrados cometendo infrações de trânsito e veículos são removidos ao pátio credenciado


                Os policiais militares integrantes da Patrulha de Trânsito - PATRAN, durante ações preventivas, repressivas e fiscalizações pelas principais ruas e avenidas de Unaí-MG, depararam com diversas infrações de trânsito.
                As ocorrências são dos dias 01, 02, 03, 05 de Junho de 2020.

                As principais foram:
                Condutores falando ao celular enquanto dirige veículo, 
                Conduzindo veículo sem possuir CNH PPD ACC
                Avançando sinal vermelho do semáforo, 
                Veículos estacionados nas esquinas e a menos de 5 metros da via transversal,
                Veículos estacionados em fila dupla, 
                Veículos estacionados sobre faixa destinada a pedestres, 
                Veículos estacionados em local proibido pela sinalização, 
                Condutores dirigindo veículo usando calçado que não se firme nos pés, 
                Condutores dirigindo veículo sem os cuidados indispensáveis a segurança, 
                Veículos efetuando conversão em local proibido pela sinalização, 
                Veículo estacionado em vaga reservada a pessoa com deficiência,
                Condutor com data da CNH vencida há mais de 30 dias (vencida desde Julho de 2019), 
                Veículos com característica alterada (rebaixado), 
                Veículo com equipamento com som/frequência não autorizado pelo CONTRAN (descarga livre).


                A PATRAN confeccionou diversos Autos de Infração de Trânsito - AIT e removeu ao pátio credenciado 14 veículos, oito motocicletas e cinco veículos com IPVA Licenciamento irregular, uma Chevrolet S10 estacionada em vaga reservada a pessoas com deficiência e foi recolhida uma CNH. Ressalta-se que durante abordagem em uma das motocicletas removidas ao pátio, através do sistema informatizado “ISP” foi constatado sinalização de Furto Roubo. 

                A PATRAN atendeu a um acidente de trânsito sem vítima ocorrido na Rua Paracatu no dia 02 de Junho de 2020.

Outras Fotos











                Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

SÃO GOTARDO-MG - Homem é morto a tiros em praça do Distrito Abaeté dos Venâncios

Um suposto suspeito do crime foi preso pela Polícia Militar.


                Um homem de 34 anos foi morto a tiros no Distrito Abaeté dos Venâncios, no município de São Gotardo-MG.
                A ocorrência foi registrada neste Domingo (200607).

                De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em uma praça do distrito quando foi surpreendida por dois atiradores em uma motocicleta. 
                Eles efetuaram disparos contra o homem.

                Antes de falecer o homem indicou o nome de uma pessoa, suposto autor ou mandante do crime. Diante disso os militares localizaram o cidadão citado e efetuaram a prisão do suposto suspeito.

                Ainda segundo a Polícia Militar, denúncias anônimas informaram que o crime seria passional, uma vez que a companheira da vítima é ex-namorada do suposto suspeito. 
                Não houve registros de ameaça por parte dos envolvidos.

                Diante das circunstâncias, o suposto suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil
                O caso será investigado em inquérito.

                Com Informações de: Triângulo Notícias.

UNAÍ-MG - Mãe recebe pedido de socorro de filha por mensagem, aciona a Polícia Militar que liberta jovem do cárcere e prende rapaz que impede a prisão do irmão


                Por volta das 22:17 horas, Uma mulher de 37 anos ligou no número de emergência - 190, informando que sua filha de 19 anos enviou um pedido de socorro via aplicativo de mensagens, afirmando que estava sendo agredida pelo seu companheiro de 27 anos e impedida de sair de casa. 
                Esta denúncia foi feita por volta das 22:17 horas deste Domingo (200607).

                Os policiais militares compareceram ao endereço situado no Bairro Cachoeira e fizeram contato verbal em frente à residência, não foram atendidos e arrombaram o portão para prestar o socorro.  

                No interior do imóvel, a jovem afirmou que havia sido agredida e seu companheiro de 27 anos, ao perceber que seria preso, com o apoio do irmão de 23 anos, agrediram com socos e chutes os militares e o suspeito fugiu do local em seu veículo. 
                O irmão dele tentou correr, foi acompanhado e novamente com socos e chutes agrediu os militares e foi detido.

                A jovem relatou que vive em união estável com o rapaz de 27 anos e nesta data, por volta das 18:00 horas terminou o relacionamento, mas seu companheiro disse por várias vezes "Ou fica comigo ou vai para o cemitério" e ao tentar sair da residência foi agredida com socos e chutes na cabeça, foi jogada em um sofá e teve seu pescoço pressionado com uma faca, provocando um pequeno corte. 

                Ela disse que tomou uma grande quantidade de remédios para tentar o suicídio, seu companheiro ao perceber que ela estava ingerindo comprimidos a impediu e disse "Se você for morrer vai ser com eu dando facadas para eu matar a minha raiva"

                Segundo ela, após as agressões foi mantida trancada dentro da residência e que por volta das 22:00 horas conseguiu encontrar seu celular que ele havia escondido e enviou as mensagens para a mãe. A jovem apresentava lesões no pescoço, na face, na cabeça e foi socorrida ao Pronto Atendimento - PA. da cidade. 

                O rapaz de 23 anos foi preso e encaminhado para as demais providências previstas em lei. Os rastreamentos seguem no intuito de localizar o suspeito de 27 anos, que já foi preso anteriormente por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas, ameaça e desobediência.

                Com Informações de: ACO/28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS