PESQUISA NESTE SITE:

23 dezembro 2016

PLANALTINA-DF - Depois de Saidão de Natal, dupla volta a ser presa no DF por sequestro

Homens tiveram a ajuda de mais dois criminosos, que conseguiram fugir. Vítima teve celular roubado, mas passa bem.


              Dois ex-detentos que haviam sido beneficiados pelo Saidão de Natal nesta Sexta-feira (161223) no Distrito Federal voltaram a ser presos horas depois por executarem um sequestro relâmpago. 

              Eles foram presos em Planaltina-DF, cidade a 30 quilômetros do centro de Brasília-DF. Dois outros sequestradores conseguiram fugir.

              A vítima, uma mulher de 37 anos, foi abordada quando chegava ao supermercado em um carro prata. Três homens desceram de um veículo vermelho que estacionou ao lado dela. Armados, eles entraram no carro da mulher e ordenaram que ela voltasse a dirigir. Depois, se afastaram sob a escolta do veículo vermelho.

              Tudo aconteceu por volta das 14:00 horas. Depois de fazer a vítima refém, os criminosos a obrigaram mudar de veículo – ela deixou o próprio carro, o de cor prata, e foi transferida para o carro vermelho. Assim, enquanto três dos sequestradores usavam o carro dela, o quarto a mantinha presa no segundo veículo.

              A polícia foi avisada pelos moradores e localizou o carro prata em um bairro próximo ao supermercado. Quando os agentes se aproximaram, dois dos três criminosos pularam do veículo em movimento e tentaram fugir. A polícia conseguiu prendê-los. 
              O terceiro escapou dirigindo.

              A vítima foi localizada em um setor de chácaras de Planaltina depois de ter sido abandonada pelo criminoso que dirigia o carro vermelho. Ela teve o celular roubado mas passa bem. Depois disso, a polícia também conseguiu localizar o carro dela, que foi abandonado no meio do mato.

              De acordo com a Polícia Militar, os dois homens que foram presos já cumpriram pena por roubo, tentativa de homicídio e homicídio. 
              Eles vão voltar para a Papuda.

Saidão de Natal

              O chamado Saidão de Natal beneficiou 1.500 presos do DF neste ano. Os detentos com direito ao benefício cumprem penas em regime semiaberto em presídios da capital. Eles deixaram as unidades nesta Sexta-feira às 7:00 horas e devem retornar aos presídios até às 10:00 horas de Segunda-feira (161226). No saidão do ano passado, dos 1308 detentos liberados, 23 não retornaram.

              Enquanto estiverem fora da prisão, os beneficiários devem manter boa conduta. Além disso, não podem circular na rua após as 18:00 horas, nem ingerir bebida alcoólica ou frequentar bares. Os agentes do sistema penitenciário podem ainda fazer "visitas surpresa" à residência dos presos, para verificar se as determinações estão sendo cumpridas.


Segundo a Secretaria de Segurança, os presos que não voltarem vão responder a inquérito disciplinar e estão sujeitos a regressão do regime, ou seja, voltar para o regime fechado.

              Com Informações de: G1.

DIVINÓPOLIS-MG - Ladrões invadem escola e furtam objetos

Computador, caixa de som, mouse e monitor foram furtados. Caso ocorreu na Escola Municipal Professora Hermínia Corgozinho.


               Criminosos invadiram a Escola Municipal Professora Hermínia Corgozinho, localizada no Bairro Bela Vista, em Divinópolis-MG, e furtaram objetos. A ocorrência foi registrada nesta Sexta-feira (161223).

               A Polícia Militar -PM foi acionada na manhã desta Sexta-feira pela diretora da escola. Ao chegar no local, ela percebeu que ladrões cortaram a cerca elétrica localizada na parte frontal e lateral esquerda da escola e entraram na unidade. 

               Os criminosos, que ainda não foram identificados, ainda arrombaram as portas que dão acesso às salas de supervisão pedagógica e da secretaria.

               Os ladrões furtaram um computador, um mouse, uma caixa de som e um monitor. As câmeras de vigilância da escola foram danificadas pelos invasores.

               A PM acionou a perícia técnica , que compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe. 
               Ninguém foi preso até o momento.

               Com Informações de: G1.

CARMO DO CAJURU-MG - Corpo é encontrado em alojamento desativado

Mulher estava deitada na cama sob um cobertor. Imóvel pertence à VLI, diz PM; empresa não atendeu ligações do G1.


              Uma mulher foi encontrada morta no Centro de Carmo do Cajuru-MG na tarde desta Sexta-feira (161223). 

              De acordo com a Polícia Militar - PM, a vítima foi vista dentro de um alojamento desativado da VLI, que administra a linha férrea. O G1 entrou em contato com a empresa, mas as ligações não foram atendidas.

              A PM foi acionada pela própria empresa após ser informada do caso. Os militares encontraram o corpo em estado de decomposição em um dos quartos. A mulher estava deitada na cama, sob um cobertor. 
              A perícia foi acionada.

              O corpo foi liberado e encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML. A vítima ainda não foi identificada. 
              Segundo a PM, a Polícia Civil aguarda o laudo pericial para investigar e descobrir a motivação da morte.

              Com Informações de: G1.

MATO GROSSO - Policial se passa por garota de programa e prende traficante

Ela marcou encontro por telefone e conseguiu, com a ajuda de outros PMs, capturar o suspeito


              As velhas estratégias também funcionam. 
              Foi o que aconteceu em Nova Ubiratã, um pequeno município no interior de Mato Grosso

              A policial militar Lorrayne Neves armou uma emboscada nessa Segunda-feira para capturar um homem de 22 anos, suspeito de tráfico de drogas, se passando por uma garota de programa.

              Única PM mulher da cidade, ela entrou em contato com o suspeito alegando que queria comprar drogas e disse que trabalhava em uma casa noturna local. Mesmo desconfiado, o homem combinou de encontrá-la na boate.

              Falei que queria ajudá-lo, mas que estava com medo e que não queria ser presa — contou a PM ao G1, explicando que "se fez de difícil" para que ele acreditasse na história.

"A vida já tirou tudo o que eu tinha"
              Disse Israel, garoto decapitado em Joinville
              Foto de bebê com farda, cassetete e algema, em post da PM, gera polêmica nas redes sociais

              Com a ajuda de outros seis policiais, Lorrayne armou o cerco para prender o suspeito. Eles foram ao local combinado sem farda. No entanto, quando o homem os viu, tentou correr depois de perceber que estavam armados.

              Apesar da tentativa de fuga, os PMs pegaram o rapaz e o encaminharam para o presídio Osvaldo Florentino Leite Pereira, em Sinop. A mulher dele também foi presa, e os dois filhos encaminhados ao Conselho Tutelar.

              O sargento Otávio Sanches, da Polícia Militar de Nova Ubiratã, disse ao G1 que o suspeito já havia sido preso por integrar uma quadrilha que planejava explodir caixas eletrônicos. 
              Além disso, a soldado Lorrayne contou que o rapaz tinha confessado que iria voltar a traficar, "porque não sabe fazer outra coisa da vida".

              Com Informações de: G1.

GUAXUPÉ-MG - Mulher é esfaqueada por companheiro

Ela foi encontrada com seis sinais de facadas e hematomas no olho. Segundo testemunhas, discussão começou quando casal chegou de festa.


               Uma mulher foi esfaqueada pelo companheiro na noite desta Quinta-feira (161222) em Guaxupé-MG

               Segundo a Polícia Militar, a vítima de 21 anos foi encontrada nua, caída no chão com hematomas e sinais de facadas pelo corpo. 
               O crime aconteceu por volta de 23:00 horas no Bairro Parque dos Municípios.

               Segundo os policiais, testemunhas disseram que o casal chegou de uma festa e começou uma discussão. Ainda de acordo com os militares, após a briga, a mulher teria se trancado no quarto para fugir do agressor, mas ele quebrou a porta, invadiu o cômodo e esfaqueou a mulher.

               Os policiais informaram que a vítima apresentava hematomas no olho e seis sinais de facadas. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e lavada para o hospital da cidade e não corre risco de morte.

               Logo após as agressões, o suspeito fugiu por um matagal e até a publicação desta reportagem, ele não tinha sido localizado. 
               Os militares e testemunhas não souberam informar o motivo da briga.

               Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - Caminhão de frutas e legumes tomba na BR-458

Motorista informou que dormiu no volante e perdeu o controle da direção. Carga ficou espalhada no local e ninguém ficou ferido.


              Um caminhão carregado de frutas e legumes tombou na BR-458, perímetro urbano de Ipatinga-MG, na manhã desta Sexta-feira (161223). 
              Ninguém ficou ferido.

              O motorista disse que estava vindo de Belo Horizonte-MG para fazer uma entrega em um supermercado de Ipatinga, quando cochilou e perdeu o controle da direção.

              Com o impacto da batida, uma árvore foi partida ao meio, e o óleo do motor do caminhão vazou na pista. 
              A Polícia Militar Rodoviária esteve no local para controlar o trânsito que ficou lento no momento do acidente.

              Com Informações de: G1.

CORINTO-MG - Seis pessoas morrem em batida entre van e carro na BR-135

Cinco vítimas estavam no carro de passeio e eram de uma mesma família. De acordo com os bombeiros, nove pessoas ficaram feridas.


              Seis pessoas morreram em um grave acidente envolvendo uma van e um carro de passeio, na BR-135, próximo a Corinto-MG, na madrugada desta Sexta-feira (161223). 

              De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal, os veículos bateram de frente; as causas do acidente são investigadas.

              Ainda de acordo com a PRF, os cinco ocupantes do carro e um passageiro da van morreram no local. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Curvelo-MG. Os bombeiros informaram que nove pessoas, que estavam na van, ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital de Curvelo.

              O G1 conversou com familiares das vítimas que estavam no carro de passeio. Eles confirmaram que elas seguiam de Belo Horizonte-MG para Mirabela-MG, no Norte de Minas, onde passariam o Natal

              Morreram no acidente um casal, as duas filhas e o tio das meninas, que era irmão do pai delas.

              A polícia informou ainda que a van seguia sentido Belo Horizonte e o carro em direção a Montes Claros-MG. A pista ficou parcialmente interditada, mas já foi liberada. 

              As idades das vítimas não foram divulgadas.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Mulheres são detidas com maconha, crack e cocaína

Ocorrências foram registradas nos Bairros Vila Campos e Santo Antônio II. Mulheres têm 17 e 18 anos; elas foram localizadas após denúncia.


               Duas jovens, de 17 e 18 anos, foram detidas por tráfico de drogas, nessa Quinta-feira (161222), na Vila Campos, em Montes Claros-MG

               Na casa da menor, foram apreendidos 10 tabletes de maconha, uma bucha da mesma droga e cocaína.

               A polícia chegou ao local após receber denúncia anônima de que a menor guardava drogas dentro de casa. As duas mulheres foram encaminhadas à delegacia.

               Uma mulher de 18 anos também foi presa por tráfico no Bairro Santo Antônio II. A polícia fazia patrulhamento pela Rua João Pessoa, quando recebeu informações de que um homem estaria vendendo drogas em uma casa. 

               Ao chegar no local, os militares foram recebidos pela jovem de 18 anos. A PM apreendeu um pé de maconha, 85 buchas e três tabletes da mesma droga, 46 pedras de crack, uma balança e dinheiro. 

               O homem não foi localizado e a mulher foi encaminhada à delegacia.

               Com Informações de: G1.

NOVORIZONTE-MG - Criminosos armados explodem caixa eletrônico

Estrutura do banco ficou destruída; quantia levada não foi divulgada.

Explosivos atingiram também uma loja, que fica ao lado da agência.


              Criminosos armados com fuzis explodiram um caixa eletrônico de uma agência bancária em Novorizonte-MG, na madrugada desta Sexta-feira (161223). 
              Cerca de cinco homens participaram da ação.

              Segundo informações da Polícia Militar, dois homens desceram armados, entraram na agência e colocaram os explosivos. Enquanto isso, os outros bandidos ficaram em uma esquina próxima ao banco dando cobertura e deram vários tiros para assustar a população.

              Os criminosos fugiram em um carro sentido Salinas-MG e até o momento não foram presos. 
              A quantia levada não foi divulgada.

              Ainda de acordo com a PM, a estrutura interna da agência ficou completamente destruída. O teto de gesso de uma loja de confecções, que fica ao lado do banco, desabou por causa das explosões. 
              O local foi isolado até a chegada da perícia da Polícia Civil.

              Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Prefeito eleito é investigado por fraudar fila do SUS

Gê da Saúde era diretor no Hospital Gil Alves, onde as fraudes aconteciam. Investigação aponta que pacientes conseguiam cirurgias com apoio do diretor.



              A Polícia Civil investiga um possível esquema de fraude na fila do SUS dentro do Hospital Gil Alves, em Bocaiuva-MG

              A investigação aponta que pacientes da cidade de Engenheiro Navarro-MG foram beneficiados com atendimentos médicos e cirúrgicos na unidade hospitalar, sem que respeitassem o sistema do SUS.

              De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram em maio deste ano para apurar possíveis desvios de recursos do Hospital para uma clínica particular de Bocaiuva

"A delegacia de Bocaiuva recebeu a requisição ministerial para investigar possível crime contra o patrimônio público. E durante as investigações surgiram fortes indícios de que realmente estaria ocorrendo fraude ao sistema de saúde SUS, e também fraudes às secretarias municipais, as quais o Hospital de Bocaiuva atende"
              Explica o delegado regional, Jurandir Rodrigues.

              Um dos diretores do hospital é o prefeito eleito de Engenheiro Navarro, João Geraldo Dias, o Gê da Saúde - SD. Durante campanha, mesmo afastado, segundo a investigação, ele organizava e dava ordem para atender os pacientes da cidade de Engenheiro Navarro.

“Algumas das vezes houve o falseamento de endereço das pessoas; pessoas residentes em Navarro eram colocadas como se residissem em outras cidades da micro região hospitalar. Assim elas conseguiam um agendamento em tempo muito menor que se estivessem esperando pela cota normal de Engenheiro Navarro”.


              O G1 teve acesso a áudios que mostram o prefeito eleito conversando com um funcionário do hospital por nome de Fernando. Na ocasião, Gê da Saúde estava afastado da direção do hospital, mas ainda pede que o apoio do servidor na captação de votos. Confira na íntegra:

Gê: Cê que tá na triagem aí, não é?
Fernando: Tô. Pode encaminhar pra mim aqui negão.
Gê: Viu
Fernando: Beleza!
Gê: Se Deus quiser “ni” outubro nós tá aí de volta aí.
Fernando: Amém, amém... viu.
Gê: Ó e o pessoal de Navarro que “cê” for “atendeno” aí “cé” vai “pedino” voto pra nós viu.
Fernando: Pode deixar, pode deixar sim...

              Outra gravação mostra o prefeito eleito em conversa com um sobrinho, que também trabalha na instituição.

Gê: Bom “Sergin”?
Sobrinho: OPA, FALA “TI”... bom? Tava no plantão do Samu aqui, num podia atender não. Mas agora já sai aqui já, pode falar.
Gê: CÊ tá indo em Bocaiuva amanhã?
Sobrinho: Amanhã eu tô em Bocaiuva.
Gê: Aí dá para olhar um paciente lá de Santo Hipólito? Mesmo pra dá uma guia. Depois em outubro que eu voltar lá a gente tratar desse cara lá.
Sobrinho: Santo Hipólito é zona rural de Navarro?
Gê: Não, Santo Hipólito é lá perto de Corinto.

              Também ouvido pela Polícia Civil, um antigo colaborador de campanha do prefeito eleito afirmou ter levado 120 pessoas para algum tipo de procedimento no Hospital em troca de voto. Ele afirma que deixou de trabalhar na campanha de Gê da Saúde, ao perceber irregularidades no pleito eleitoral. 

“Só eu intermediei muitos pedidos, e isso inclui muitos votos para cada pedido, por exemplo, uma cirurgia de laqueadura de trompas para uma mulher abocanhar mais de seis votos”
              Afirmou o ex-colaborador.

              No inquérito também é revelada a ausência de Autorização de Internação Hospitalar - AIH; documento imprescindível para que o SUS pague pelo procedimento ao Hospital, segundo a Polícia Civil.


O que dizem os envolvidos
              Uma das diretoras do hospital, Kátia Cilene Silva, afirmou que assumiu a diretoria há cinco meses e os servidores foram orientados a não ter este tipo de atitude. 

              A diretora explicou também que, se preciso, irá abrir um procedimento administrativo para tomar as medidas necessárias, caso fique comprovado alguma atitude ilícita envolvendo servidores da unidade.

              O advogado Décio Marílio Dias, afirmou que seu cliente, João Geraldo Dias, não agiu em nenhum momento de forma ilícita enquanto diretor do hospital e nem durante a campanha eleitoral. 

“Ele é diretor do hospital há oito anos. O Hospital de Bocaiuva é regional, assim, é obrigado a atender os pacientes dos municípios da microrregião. Não tem como furar a fila do SUS pois é um sistema integrado, via WEB”
              Explica o advogado.

              O G1 também procurou o Ministério Público estadual, mas o responsável pelo caso não foi encontrado. Porém, o procurador regional eleitoral, Patrick Salgado, disse que solicitou ao promotor que se pronuncie a respeito das ações tomadas por ele.

              Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Bandido entra em hospital, rende funcionário e rouba dinheiro

Ocorrência foi em Janaúba; criminoso fugiu de moto com um comparsa. PM registrou mais quatro assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade.


              A polícia procura dois criminosos suspeitos de assaltar um hospital em Janaúba-MG, no Norte de Minas, nessa Quinta-feira (161222). 

              Um funcionário disse à PM que estava na sala de reuniões, quando foi surpreendido por um dos bandidos; ele estava armado e exigiu que fosse repassado dinheiro. A vítima foi levada para o setor financeiro e o homem roubou do cofre R$500,00 e documentos de pacientes. 

              Em seguida, fugiu de moto com o comparsa que o aguardava do lado de fora.

              A polícia registrou também mais quatro assaltos em estabelecimentos comerciais na cidade. No Bairro Isaías Pereira, uma padaria foi alvo de bandidos. Dois homens entraram no local e pediram um lanche. Minutos depois, um deles sacou um revólver e anunciou o assalto, levando R$280,00 e um celular da funcionária.

              No Bairro Saudade, um homem invadiu uma mercearia e após ameaçar as vítimas com uma arma roubou R$40,00, oito carteiras de cigarro e dois celulares. 
              Ele fugiu de moto com um comparsa.

              Um posto de combustíveis também foi assaltado no Bairro São Lucas. Dois jovens, aparentemente menores, abordaram o frentista e roubaram R$200,00
              Os criminosos fugiram em uma bicicleta.

              E no Bairro Padre Eustáquio, bandidos assaltaram uma loja de produtos de informática e levaram dois notebooks, um celular e R$100,00
              Eles fugiram em uma motocicleta.

              De acordo com a PM, até o momento nenhum suspeito foi preso. 
              As buscas continuam.


              Com Informações de: G1.

VARZELÂNDIA-MG - Oito pássaros silvestres, mantidos em cativeiro, são apreendidos

Dois homens foram presos na comunidade de São Vicente, em Varzelândia. No local também foram apreendidos 56 pacotes de carvão sem registro.


              A Polícia de Meio Ambiente apreendeu na tarde desta Quinta-feira (161222) oito pássaros silvestres, mantidos em cativeiro, no município de Varzelândia-MG

              Dois homens foram presos e vão responder por crime ambiental, além de pagar multa de R$600,00.

              Segundo informações da polícia, a apreensão foi na Comunidade de São Vicente, onde também foram recolhidos 56 pacotes de carvão sem registro ambiental. 

              Os homens foram encaminhados para a delegacia da cidade. 

              As aves foram levadas para o centro de triagem de animais silvestres do IBAMA, em Montes Claros-MG.

              Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Motorista fica preso às ferragens em acidente na BR-135

Ele estava em um carro de passeio e bateu em uma carreta.
Vítima foi retirada pelos bombeiros e encaminhada ao hospital.


              Um homem de 41 anos ficou ferido em um acidente na BR-135, em Bocaiuva-MG nessa Quinta-feira (161223). 

              Segundo o Corpo de Bombeiros, ele conduzia um carro de passeio e bateu em uma carreta carregada de quartzo.

              O motorista ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros. Em seguida, foi levado pelo SAMU para um Hospital de Montes Claros-MG

              De acordo com os militares, ele viajava com a mulher e os filhos, de 5 e 7 anos, que não sofreram ferimentos. 
              O motorista do caminhão também não ficou ferido.

              Com Informações de: G1.

POÇOS DE CALDAS-MG - PM apreende cerca de 4 kg de cocaína

Também foram apreendidas balanças e materiais para embalar a droga.
Ninguém foi encontrado no imóvel no momento da ocorrência.


              A Polícia Militar apreendeu cerca de 4 Kg de cocaína na madrugada desta Sexta-feira (161223) em Poços de Caldas-MG

              Segundo os militares, após denúncia anônima, o material foi encontrado em uma casa em uma área conhecida como "Vila do Nenê do Zé Doce", localizada no Bairro Vila Cruz.

              Ainda de acordo com a PM, além da cocaína, foram encontrados 95 pinos e 12 trouxas da droga embalada. Além disso, foram apreendidas balanças digitais, material para embalar a droga e mais 309 pinos vazios.

              A polícia informou ainda que ninguém estava no imóvel no momento da apreensão. 
              Até a publicação desta reportagem, ninguém tinha sido preso.

              Com Informações de: G1.

BOA ESPERANÇA-MG - Três homens são presos em operação antidrogas

Batizada de 'Nasa', ação foi realizada pela Polícia Civil nesta quinta-feira. Foram apreendidas drogas, munições, dinheiro, celulares e até um carro.


              Três homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil em Boa Esperança-MG na manhã desta Quinta-feira (161222). Batizada de ‘Nasa’, a operação busca combater o tráfico e a distribuição de drogas na cidade e na região.

              Segundo a Polícia Civil, a ação foi realizada após mais de um ano e meio de investigações na cidade. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária.

              Na operação, foram apreendidos ainda 27 buchas de maconha, 34 pinos para armazenamento e venda de cocaína, um papelote também de cocaína, munições. um carro que seria usado para o tráfico, além de celulares e uma quantia em dinheiro. Os detidos foram encaminhados para o presídio de Boa Esperança-MG.

              Com Informações de: G1.

VARGINHA-MG - Professores protestam contra lei que altera plano de carreira

Nova lei pode estender carga horária e diminuir o número de contratações. Ideia é reduzir contratações temporárias; lei passa a valer em 2017.


              Professores da rede municipal de Varginha-MG fizeram um protesto na Câmara de Vereadores, na noite desta Quarta-feira (161221). 

              Eles são contra uma lei que altera o plano complementar de carreira que pode estender a carga horária e diminuir o número de contratações. 
              A nova lei passa a valer a partir de 2017.

              O projeto do Executivo foi aprovado pela maioria dos vereadores. Apenas três votaram contra.

"O projeto precariza a relação de trabalho dos servidores efetivos, numa possível jornada de extensão de 10 horas, e fecha as portas pra possibilidade de contratos, aumentando assim o número de pessoas que ficarão desempregadas na nossa cidade"
              Explicou Rogério Bueno (PT).

"Eu votei favorável ao projeto porque ele visa organizar essa questão de não aumentar ainda mais a folha de pagamento da prefeitura, aonde poderia até prejudicar a prefeitura de receber os investimentos do governo estadual e federal"
              Argumentou o Pastor Fausto (PR).

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS