PESQUISA NESTE SITE:

25 junho 2018

POÇOS DE CALDAS-MG - Após briga em bar, homem pega carro, atropela e mata mulher

               Uma confusão em um bar em Poços de Caldas-MG, no Sul de Minas, terminou em tragédia na madrugada deste Domingo (180624). 

               Após se envolver em briga com agressão física, um motorista pegou seu carro e o jogou em cima dos clientes que tinha brigado. Uma mulher de 34 anos foi atropelada e morreu. 
               O suspeito do atropelamento também acabou morrendo com a batida.

               De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que houve uma discussão entre eles. 
               O motivo, não informado, acabou em agressão física.

               Um homem, que havia apanhado bastante, saiu do bar e usou seu carro para atropelar os clientes. Patrícia do Carmo Dias estava sentada em uma mesa junto ao marido, do lado de fora do estabelecimento, quando foi atingida e prensada contra outro carro. 
               Ela morreu na hora.

               A Polícia Militar ainda não sabe se ela ou o marido estavam envolvidos na confusão. O motorista Flávio Fraga, de 50 anos, ficou preso nas nas ferragens e chegou a ser socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência - SAMU
               Porém, ele morreu antes de dar entrada no hospital.

               Fraga será enterrado às 9:00 horas desta Segunda-feira (180625) no Cemitério da Saudade de Poços de Caldas-MG. Já o corpo de Patrícia foi velado e sepultado nesta Segunda-feira em Palmeiral, distrito de Botelho-MG.

               Com Informações de: MinasHoje.

MINAS GERAIS - Prazo para declarar vacinação contra aftosa termina nesta Segunda-feira (25)

Produtores têm que comprovar ao IMA que os animais estão protegidos. Quem não fizer está sujeito a multa proporcional ao número de cabeças que possui.

                   O prazo para os produtores rurais declararem a vacinação do rebanho contra a febre aftosa termina nesta Segunda-feira (180625). Os donos dos animais que não estiverem em dia com a vacina podem ser multados.

                   A primeira etapa anual de imunização, que abrangeu 23.600.000 de animais em Minas Gerais, terminou em Junho, depois de uma prorrogação da campanha por causa da greve dos caminhoneiros.

                   Atualmente, os produtores precisam comprovar ao Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA que os animais estão protegidos. Quem não fizer está sujeito a multa proporcional ao número de cabeças que possui. 
                   O estado tem, no total, cerca de 389.000 produtores rurais.


                   O produtor rural tem até dez dias depois de encerrada a campanha para declarar a vacinação. A declaração é uma comunicação da imunização ao IMA. Caso não faça a declaração no prazo, é considerado que o produtor rural não fez a vacinação.

                   Os produtores devem fazer a declaração pela internet, pelo site do IMA. O produtor que possui até 150 animais tem a opção também de declarar a imunização presencialmente em uma unidade do órgão.

                   O proprietário de mais de 150 cabeças somente poderá declarar pela internet. O produtor rural entra no site do IMA acessa o link da vacinação. 

Site para Declaração ...=> AQUI.


                   De posse da nota fiscal de compra da vacina, ele deve informar esse número e fazer a atualização do rebanho: quantos animais nasceram, quantos morreram e quantos foram vacinados.

                   Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Alunos atletas do JEMG 2018 parte para Monte Carmelo-MG

                Monte Carmelo-MG é a sede da etapa Regional Triângulo dos Jogos Escolares de Minas Gerais. O Estado está dividido por seis regionais (Centro, Norte, Sul, Triângulo, Vale do Aço e Zona da Mata). Unaí-MG é um dos mais de 40 municípios que vão competir na regional Triângulo do JEMG 2018

                Três ônibus saíram da Praça JK, na manhã desta Segunda-feira (180625), levando a delegação unaiense que possui 150 alunos-atletas. Vão viajar 340 quilômetros. Os jogos começam nesta Terça (180626), e o retorno da delegação está previsto para Sábado (180630).

                A servidora da PMU, Andreia Tavares da Silva, juntamente com o professor Elvis Presley, representam oficialmente o município na delegação. 

                Além da coordenação, a Prefeitura é responsável pelo pagamento do transporte e da alimentação dos atletas durante o percurso da viagem (ida e volta). 


                As despesas de alojamento e alimentação em Monte Carmelo-MG estão a cargo do Estado. Dois servidores da Superintendência Regional de Ensino de Unaí, órgão da Secretaria de Estado da Educação, estarão com veículo de apoio (da delegação unaiense) na cidade-sede dos jogos.

                Os alunos-atletas unaienses vão competir nas modalidades basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e xadrez. A etapa regional envolve as equipes campeãs da fase microrregional e ainda os atletas selecionados para o vôlei de praia, modalidade que só ingressa nesta etapa.

                Colégio do Carmo, Instituto Athos, Escola Estadual Teófilo Martins, Escola Estadual Delvito Alves, Escola Estadual Juvêncio Martins, Escola Estadual Domingos Pinto Brochado, Escola Municipal Glória Moreira e Escola Municipal Jovelmira Vasconcelos tiveram alunos classificados e representam Unaí nas competições.

                Confira a tabela com os jogos... AQUI.

Mensagem da Prefeitura Municipal de Unaí-MG


                O prefeito José Gomes Branquinho deixou o gabinete e foi a cada um dos três ônibus, para despedir-se dos atletas e deixar uma mensagem de apoio institucional. 

                Agradeceu-lhes a participação e desejou boa sorte nas competições. Acompanhado pelo secretário municipal de Educação Geraldo Magela da Cruz e o secretário da Juventude, Esportes e Lazer Rubens Aguiar, o prefeito fez a seguinte recomendação:

"Essa participação ficará marcada na memória de vocês. Então, tem de ser bom, façam desses dias momentos de alegria. Momentos inesquecíveis. Sejam companheiros uns dos outros, leais companheiros. Tragam para Unaí o melhor resultado possível das competições, mas ninguém tem de ganhar na marra, com atitudes antiéticas. Respeitem os adversários e façam o melhor que puderem. Boa viagem, e que Deus os proteja".

 

 


                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

MONTES CLAROS-MG - Três pessoas ficam feridas após carro invadir praça e bater em palmeira

Vítimas de 18 e 22 anos foram encaminhadas ao hospital pelos bombeiros; acidente foi Praça Centenário, no Bairro Todos os Santos.


                Três pessoas ficaram feridas em um acidente na madrugada desta Segunda-feira (180625) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em um carro que invadiu a Praça Centenário, em frente à Unimontes.

                Os bombeiros informaram que o veículo seguia pela Avenida Doutor Ruy Braga, mas o condutor não conseguiu parar ao chegar no entroncamento com a Praça. O carro invadiu o local, bateu em um banco e em seguida atingiu uma palmeira.

                Quando os militares chegaram ao local, o motorista, de 22 anos, e uma passageira de 18 anos, estavam fora do veículo com escoriações e traumatismo crânio encefálico leve. 
                Uma jovem, também de 18 anos, ainda estava dentro do veículo e se queixava de fortes dores na perna esquerda.

                As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Santa Casa
                O estado de saúde delas ainda não foi divulgado.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS