PESQUISA NESTE SITE:

22 setembro 2017

ESPINOSA-MG - Jiboia é capturada no Centro da cidade

Réptil, de 1,60 metro, estava próximo à linha férrea; Polícia Militar capturou e liberou o animal em uma área de preservação permanente.

                Uma cobra Jiboia, de 1,60 metros, foi capturada nesta Sexta-feira (170922) em Espinosa-MG, no Norte de Minas
                Moradores perceberam a presença do réptil e acionaram a Polícia Militar.

                A cobra estava próximo à linha férrea, em frente à agência dos Correios, no Centro da cidade. O sargento Ivan Leite, que atua no patrulhamento ostensivo, explica que já trabalhou 18 anos na Polícia de Meio Ambiente e por isso ajudou na captura.

“Fomos acionados e, junto com a guarnição da PM de Meio Ambiente, fomos ao local e verificamos que se tratava de uma jiboia. Os moradores estavam assustados, pois achavam que poderia ser venenosa”
                Explica.

                O sargento acredita que a cobra tenha se deslocado para a área centra da cidade à procura de alimentos, já que os rios que cortam a cidade apresentam baixos volumes de água. 

“Outro fator que pode influenciar é o desmatamento nestas áreas. Muitas vezes colocam fogo de forma inadequada e sem permissão fazendo que os animais procurem outros locais como tentativa de sobreviverem”.

                A cobra foi solta no início da tarde desta Sexta em uma área de preservação permanente, próximo ao Rio Galheiros. O sargento aconselha ainda à população a não tocar neste tipo de animal, por risco de se tratar de animais venenosos.

“O correto é ligar para órgãos que possam fazer a captura de forma correta; que não ofereçam riscos à população nem ao animal”
                Completa.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem que achou dinheiro em caixa-eletrônico, chamou a polícia,

Caso aconteceu em um caixa que fica em um supermercado de Montes Claros; homem que achou o dinheiro chamou a polícia, e banco fará rastreamento para localizar o cliente que não fez o saque.

               Um servente de obras de 35 anos encontrou R$1.000,00 em dinheiro em um caixa eletrônico 24 horas, que fica dentro de um supermercado no Bairro Jardim Palmeiras, em Montes Claros-MG

               Vinícius Ferreira da Silva contou ao G1 que foi usar o caixa e percebeu que o dinheiro estava na bandeja. O caso aconteceu por volta das 9:00 horas, desta Sexta-feira (170922). 

"Eu não ficaria com o que não é meu"
               Disse o servente de obras que encontrou R$1.000,00 em um caixa eletrônico, e chamou a polícia.

“O dinheiro estava travado no caixa; na hora eu só pensei em devolver aquele bolo de dinheiro, nem pensei em outra coisa. Além de dois colegas de empresa, não tinha mais ninguém perto. Eu chamei a polícia e fiquei lá até os militares chegarem. Eu não sei nem dizer mais nada. Eu não ficaria com o que não é meu”
               Explicou.

               A Polícia Militar foi ao local para registrar a ocorrência. A gerência do banco informou aos militares que irá rastrear as movimentações do caixa eletrônico para encontrar o cliente que não fez o saque.

“Fomos ao local, fizemos a contagem do dinheiro e vamos registrar um boletim de ocorrência para formalizar a situação. 
O Vinícius foi orientado a depositar o dinheiro em uma conta jurídica do banco. 
Em tempos de crises e corrupção, encontrar um exemplo desta forma é muito válido e compensador”
               Explicou o tenente Michael Stephan.

               Com Informações de: G1.

CABECEIRA GRANDE-MG - Indivíduos são presos por Tráfico de Drogas no Bairro Santana

Um jovem  de 17 anos foi apreendido e outro de 20 anos preso. A PM apreendeu com eles tablete de maconha de quase meio quilo.

               Por volta das 10:00 horas desta Quinta-feira (170921), em Cabeceira Grande-MG, após denúncia anônima, a Polícia Militar se deslocou até o Bairro Santana

               No local, onde abordou um adolescente de 17 anos em atitude suspeita, que portava uma mochila preta e, ao avistar a viatura, jogou a mochila em um quintal de uma residência.

               A mochila foi localizada e dentro dela havia um tablete de maconha de aproximadamente 454 gramas. 

                O menor infrator disse que a droga pertencia a um indivíduo de 20 anos, que foi, posteriormente, localizado pelos policiais militares.

               O autor foi preso, o menor infrator apreendido juntamente com a droga e encaminhados à delegacia.

               Com Informações de: PMMG.

MATIAS CARDOSO-MG - Homem é esfaqueado no peito em bar

De acordo com a Polícia Militar, ainda não se sabe a motivação do crime e ninguém foi preso.

               Um homem de 31 anos foi esfaqueado em um bar de Matias Cardoso-MG, na noite dessa Quinta-feira (170921). 

               De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por vários golpes no peito. O crime foi no Bairro Coreia e ainda não se sabe a motivação. 
               Ninguém foi preso.

               A polícia foi acionada por um guarda municipal, que viu o homem caído no local. Ele foi socorrido pelos militares e encaminhado ao hospital da cidade, em seguida, transferido para o Hospital de Jaíba-MG

               Até a publicação desta reportagem, o G1 não havia conseguido contato no hospital para atualização do estado de saúde da vítima.

               Com Informações de: G1.

MIRAVÂNIA-MG - Homem morre soterrado enquanto cavava cisterna na zona rural

Cisterna tem aproximadamente 10 metros de profundidade; segundo os bombeiros, resgate foi encerrado na manhã desta Sexta-feira (22).

               Um homem de 40 anos morreu soterrado enquanto cavava uma cisterna na Comunidade Araçá, zona rural de Miravânia-MG, na noite dessa Quinta-feira (170921).

               Segundo o Corpo de Bombeiros de Januária-MG, os trabalhos de resgate da vítima iniciaram na Quinta-feira e foi encerrado somente nesta Sexta-feira (170922) por volta das 10:00 horas.

               A vítima foi retirada do reservatório pelos bombeiros e o óbito foi constato pelo SAMU. A cisterna tem aproximadamente 10 metros de profundidade e durante o resgate, os militares precisaram cavar o local.

               Com informações de: G1.

RUBELITA-MG - Professoras são roubadas por dois criminosos dentro de sala de aula na zona rural

Eles levaram duas motocicletas e um celular; escola municipal fica perto de plantações de eucalipto.

               Duas professoras de 30 e 37 anos foram roubadas nessa Quinta-feira (170921), em uma escola municipal no Povoado Chapéu de Couro, zona rural de Rubelita-MG

               Uma das vítimas disse ao G1 que elas estavam em sala de aula, quando foram surpreendidas por dois homens, um deles armado. Os bandidos pegaram as chaves das motocicletas das professoras e o celular de uma delas.

“Nós estávamos dando aula e eles já chegaram abrindo as portas das salas; ninguém viu eles chegando. 
Trabalhamos perto de plantações de eucalipto, com crianças de 4 e 5 anos. Sem a moto, eu não tenho condições de ir trabalhar. 
Eu também estou avaliando a questão da segurança. 
Ficamos, inclusive as crianças, muito assustados”
               Disse uma das professoras que pediu para não ser identificada.

               Durante rastreamento, a motocicleta de um dos suspeitos foi encontrada e removida ao pátio credenciado do DETRAN

               Os veículos das vítimas ainda não foram recuperados. A Polícia Militar já tem pistas dos criminosos, mas eles ainda não foram presos.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Polícia procura homem envolvido em desmanche e venda de peças de caminhões roubados

Dois comparsas foram presos nessa quarta-feira (20) em depósitos em Montes Claros; os três fazem parte de quadrilha que atua ainda em Patos de Minas e São Paulo, segundo a PC.

               Dois homens, de 34 e 58 anos, foram presos em flagrante, e outro está sendo procurado, suspeitos de formação de quadrilha e participação em desmanche irregular, que revendia peças de caminhões roubados em Montes Claros-MG.

               As prisões foram realizadas nessa Quarta-feira (170920). Segundo a Polícia Civil, foi encontrado, em dois galpões alugados, uma caminhonete carregada com várias peças desmontadas, além de outro caminhão em processo de desmanche.

               Ainda de acordo com a PC, após pesquisas no sistema policial, foi constatado que se tratavam de veículos roubados, em crimes a mão armada ocorridos no estado de São Paulo há pouco mais de uma semana.

               A policia também informou que outros integrantes da quadrilha foram identificados e poderão ter suas prisões decretadas nos próximos dias. O grupo realizava a atividade ilícita em Montes Claros, Patos de Minas-MG e no estado de São Paulo.

               A operação foi realizada pela Polícia Civil de Montes Claros e Patos de Minas. Os dois homens presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Montes Claros nesta Quinta-feira (170921).

               Com informações de: G1.

UNIVERSAL - Início da Primavera (22/9)

O Início da Primavera 2017 começa às 17:02 horas do dia 22 de setembro de 2017.
(sem horário de verão)
e termina em 21 de dezembro de 2017.

                A primavera é a estação que antecede o verão e sucede o inverno. No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, esta estação é caracterizada pelo desabrochar das flores e pelo aquecimento da temperatura.

                Nesta estação, o clima é mais ameno, ou seja, não tão quente quanto o verão, e nem muito frio como no inverno.

                O equinócio de setembro marca o início da primavera no Brasil. O equinócio é um fenômeno astronômico onde o Sol atinge com maior intensidade as regiões próximas à linha do Equador. No equinócio, o dia tem a mesma duração no hemisfério Norte e no hemisfério Sul.

                O fim da primavera é marcado por outro evento astronômico: o solstício de Verão. Este é o período em que o hemisfério Sul está inclinado cerca de 23,5º na direção do Sol. Em 2017, o solstício de Verão aconteceu às 13:28 horas do dia 21 de dezembro de 2017 (horário de Brasília) no Brasil.


É primavera

               No dia 22 de setembro temos a chegada da primavera no hemisfério sul, denominada Primavera Austral, estação do ano que se estende até o dia 21 de dezembro, com a chegada do verão. 
               No Brasil, também é conhecida como a estação das flores.

               No hemisfério norte a estação recebe o nome de Primavera Boreal, acontecendo entre 20 de março e 21 de junho.

               A distribuição das estações do ano é ocasionada devido ao eixo de rotação da Terra, que se inclina em relação ao sol.
               No período da primavera, a natureza fica mais colorida e bela em virtude do acasalamento das espécies vegetais e animais.

               A característica mais marcante da primavera é o aparecimento das flores, em espécies e quantidades variadas e abundantes.
               Em cada esquina pode-se perceber a presença da estação, devido às belezas da flora.

               Nesse período também ocorrem as reproduções dos animais, em face do aquecimento das temperaturas. Borboletas enfeitam a estação, com suas cores brilhantes e reluzentes, enquanto pássaros e cigarras trazem a graça de seus cantos. 

               Abelhas voam de flor em flor à procura de néctar, para a produção de mel.
               Durante a estação, também acontecem mudanças na umidade do ar, que na estação anterior se apresentava muito seca – o inverno. As chuvas tornam-se constantes, passando a cair nos finais das tardes, em consequência ao calor e à própria umidade que aos poucos é elevada.

               O nordeste brasileiro é castigado com as secas nessa época, e no sul do país as chuvas aparecem em menores quantidades.

               O Brasil é um país que contém uma das maiores diversidades das espécies vegetais e animais do planeta. 


Flores

               Dentre as flores mais comuns da primavera, podemos encontrar rosas, margaridas, jasmins, hortênsias, hibiscos, gerânios, violetas, narcisos, orquídeas, dentre tantas outras.

               O termo primavera originou-se do latim, através da junção das palavras 'primo' e 'vere' que significam “no começo do verão”.


Primavera, a estação florida do ano. 
Conheça alguns jardins incríveis

               As estrelas da estação são as flores. Alguns jardins são muito famosos justamente por garantirem a exuberância da primavera

               Quem não ama a primavera? A estação do ano é a época quando as flores nascem e deixa as plantas e árvores mais bonitas e perfumadas. Além de poética, essa é uma fase super importante para a reprodução das espécies vegetais.

               Por conta do formato da terra, as estações variam de uma região para outra. Por exemplo, ao Sul do planeta a primavera começa em 22 de setembro e vai até 21 de dezembro. Já ao Norte, tem início em 20 de março e termina em 21 de junho.

               Nesta fase, os dias e as noites têm a mesma duração, ou seja, 12 horas, ao contrário do que acontece no inverno quando as noites são mais longas, ou no verão, quando os dias o são. Isso garante temperaturas mais amenas, assim como as águas do mar também ficam mais mornas, nem tão fria nem tão quente.

               As grandes estrelas da estação são as flores e elas são muitas: orquídea, girassol, jasmim, violeta, entre outras. Alguns jardins são muito famosos justamente por garantirem a exuberância da primavera.


Conheça jardins incríveis ao redor do mundo

               O ‘Nômades Digitais’ fez uma lista dos jardins imperdíveis ao redor do planeta! Escolhemos alguns para listar aqui, com base nas informações desse site especializado em viagens e turismo, e acrescentamos outro jardim incrível. Confira.


Jardim Botânico de Curitiba, Brasil

               Localizado na capital do estado do Paraná, o Jardim Botânico nos dá uma boa amostra da diversidade brasileira. 
               Na primavera, o espaço fica ainda mais bonito cheio de flores e borboletas. Segundo o ‘Nômades Digitais’, ele possui 240.000m² e foi construído em estilo francês.

Paseo del Rosedal, na Argentina


               Pertinho do Brasil está o Paseo del Rosedal no Bairro Palermo em Buenos Aires. Segundo o ‘Nômades Digitais’, o lugar tem 18 mil espécies de rosas e é uma das áreas mais lindas da capital da Argentina.

Keukenhof, Holanda


               Esse é um jardim muito conhecido. Ele só abre durante a primavera europeia e sua principal flor é a tulipa

               São mais de 7 milhões! Dá para acreditar? 
               É um verdadeiro tapete de flores de todas as cores.

Grand Place, Bélgica


               A principal praça de Bruxelas, a Grand Place não é propriamente um jardim, mas a cada dois anos, ela se transforma durante a primavera. 
               É que neste período, a cidade monta um tapete de begônias, que são flores típicas da região. 
               O espaço se embeleza ainda mais e atrai turistas do mundo inteiro para Bruxelas na Bélgica!


 

 

 

 

  

               Com Informações de: Calendarr.
               Com Informações de: TerceiroAno.
               Com Informações de: EstudoPratico.

SALINAS-MG - Polícia prende jovem embalando porções de maconha para venda

Autor, de 24 anos, alegou à PM ser usuário e que droga seria de outro jovem, que conseguiu fugir ao avistar a viatura da polícia.


                Um homem de 24 anos, foi preso no fim da manhã desta Sexta-feira (170922) em Salinas-MG ao ser avistado embalando porções de maconha para venda. 

               Segundo a Polícia Militar, ele e um comparsa, de 19 anos, estavam às margens do Rio Salinas quando foram vistos; o outro autor conseguiu fugir.

               A polícia chegou até os rapazes após denúncia que afirmava a prática de tráfico de drogas. Militares deslocaram ao local indicado, às margens do Rio Salinas, e viram os dois autores sentados próximos a uma árvore. Eles estavam com vários sacos plásticos, fazendo o embalo da droga para venda.

               Os militares se aproximaram e os jovens tentaram fuga pelo rio. O autor de 24 anos foi capturado e afirmou à PM que a droga era do comparsa que fugiu e que estava ali somente como usuário.

               A polícia apreendeu sete pequenas porções de maconha, já embaladas para venda, e ainda um tablete com cerca de 123 gramas; o jovem detido afirmou que a droga renderia cerca de 100 pequenas porções de maconha, onde cada um seria vendido por R$10,00.

               Até a publicação desta matéria, a polícia seguia em rastreamento para encontrar o segundo autor, que tem passagens por tráfico de drogas e roubo. 
               O jovem de 24 anos foi levado à delegacia.

               Com Informações de: G1.

PACUÍ-MG - Desembargador reverte liminar e obras de captação no Pacuí podem ser reiniciadas

Obras foram paralisadas após liminar ser expedida pela juíza de Coração de Jesus; desembargador diz que parar as obras 'prejudica a saúde e economia pública'.

               O Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG confirmou, no fim da tarde desta Sexta-feira (170922), uma decisão que permite o reinício das obras de captação de água no Rio Pacuí, no Norte de Minas. A decisão, segundo o TJMG, foi do desembargador Hebert Carneiro, que entendeu que a liminar da juíza Luciana de Oliveira Torres, da comarca de Coração de Jesus-MG, “prejudica a saúde e economia pública”.

               Na decisão, segundo o tribunal, o desembargador elogia o posicionamento do Ministério Público em buscar alternativas para resolver o problema de falta de água na cidade, como a construção da Barragem de Congonhas

               Mas, o desembargador, afirma que as obras não começaram por falta de dinheiro. Ele ressalta ainda que não há comprovação de que a captação de água no Pacuí irá causar impacto à população de Coração de Jesus-MG.

               O desembargador afirmou ainda que já foram gastos cerca de R$80.000.000,00 na obra e “interrompê-las seria desperdício e prejudica a economia pública”.

               A decisão foi apenas do desembargador Hebert Carneiro e pode ser revertida em nova análise, quando pelo menos três desembargadores votarem o mérito da causa.

Entenda o Caso

               Em julho deste ano, a COPASA apresentou, durante uma audiência pública, alguns estudos que demonstravam a solução para o abastecimento de água para o município de Montes Claros-MG: buscar água no Rio Pacuí. O local de captação de água fica a 56 quilômetros da cidade.

               Desde então, uma série de manifestações e audiências são realizadas sobre o assunto. No dia 11 de setembro um grupo de manifestantes se reuniu às margens do Rio para protestar contra a COPASA
               A Companhia afirmou, na ocasião, que não iria se pronunciar sobre os protestos.

               No dia 12 deste mês a juíza Luciana de Oliveira Torres concedeu liminar para que as obras fossem paralisadas.

               Com informações de: G1.

MANGA-MG - Albergado é baleado ao sair de presídio

Vítima relatou aos militares que autores estavam em um carro e efetuaram vários tiros; polícia constatou que homem foi atingido no ombro e no maxilar.

               Um homem, de 45 anos, ficou ferido ao ser baleado em uma tentativa de homicídio em Manga-MG, no Norte de Minas
              Segundo a Polícia Militar, a vítima é um homem albergado, que cumpre pena no presídio da cidade.

              A vítima relatou aos militares que no início do dia, quando saía da unidade prisional, percebeu a aproximação de um carro. O passageiro do veículo, segundo a vítima, sacou uma arma e efetuou vários disparos.

              De acordo com o boletim de ocorrências, a vítima relatou que correu e conseguiu se esconder no cemitério que fica em frente ao presídio. Agentes prisionais ouviram os disparos, e os pedidos de socorro da vítima, e acionaram a polícia.

              A PM afirma que encontrou o albergado com marcas de tiros no ombro direito e no maxilar. Ele foi socorrido ao hospital da cidade. 

              A polícia fez buscas para tentar localizar os autores, mas até o início da noite desta Quinta-feira ninguém havia sido preso por envolvimento no crime.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Dois autores foram presos por Tráfico de Drogas no Bairro Novo Horizonte

Dois autores de 22 anos foram presos pela Polícia. com eles a PM apreendeu 1 tablete de maconha.

                  Por volta das 19:00 hora desta Quinta-feira (170921), após denúncia anônima, a Polícia Militar de Unaí-MG se deslocou até uma residência situada no Bairro Novo Horizonte.

                  No endereço a PM visualizou dois indivíduos, ambos de 22 anos, em atitude suspeita, que ao avistarem a viatura tentaram dispersar um tablete de maconha que foi localizado e apreendido. 

                  Em diálogo com os infratores disseram ter adquirido a droga de um autor de 31 anos que estava na residência.
                  Os policiais militares efetuaram buscas na residência encontrando o autor citado e a quantia de R$564,00 reais em dinheiro.

                  Os autores foram presos juntamente com a droga e o dinheiro apreendidos e encaminhados à delegacia.

                  Com Informações de: PMMG.

BURITIS-MG - Assalto em residência bandidos amarram vítimas e levam veículo e 15 mil reais

Assalto em residência, vítima de 61 anos foi amarrada. PM faz rastreamento e recupera produto do roubo, sendo 15 mil e dois veículos.

               Na noite desta Quinta-feira (170921) por volta das 20:00 horas, compareceu na sede da Companhia de Polícia Militar em Buritis-MG, uma vítima de 61 anos, a qual estava com as mãos amarradas por uma fita crepe.

               A vítima relatou que por volta das 18:00 horas, ao chegar em sua residência e abrir o portão, foi surpreendido por dois indivíduos que já se encontravam do lado de dentro da casa, sendo que um deles na posse de uma arma de fabricação artesanal, tipo pistola, anunciou um assalto. 

               Os autores o agrediram, amarraram e prenderam no banheiro. Os autores reviraram toda a residência, fugiram mas voltaram e roubaram, também, um veículo Gol de cor preta que continha, debaixo do banco, a quantia aproximada de R$15.000,00 reais em dinheiro.

               Com as informações, imediatamente, os policiais militares iniciaram rastreamento quando numa estrada vicinal visualizaram o momento em que o condutor de um veículo Santana parou do lado do veículo roubado para entregar alguns recipientes com combustível para fazer seu abastecimento. 

               Ao perceber a presença das viaturas, os dois veículos fugiram, sendo perseguidos e o veículo Santana alcançado primeiro e momentos depois o veículo Gol também foi alcançado, porém seus ocupantes fugiram adentrando em um matagal. 

               Foram feitas varreduras no local, localizados e apreendidos uma pistola de fabricação caseira calibre .22, um menor infrator de 17 anos, que também era suspeito da participação em mais dois assaltos e o dinheiro que estava no veículo roubado.

               Com informações dadas pelo menor infrator, foi realizada buscas na casa de um dos assaltantes, onde foi encontrado um revólver calibre .32 e uma munição do mesmo calibre. 

               Um autor foi preso e o menor infrator aprendido e juntamente com o dinheiro, os veículos e as armas foram encaminhados à delegacia para demais providências.

               Com informações de: PMMG.

 


MONTES CLAROS-MG - Onça que morreu debilitada em aldeia está exposta no Museu Regional

Carcaça do animal foi empalhada por equipe do Laboratório de Preparação e Taxidermia da Unimontes; felino foi encontrado por indígenas em uma aldeia na região das Cavernas do Peruaçu.

                A onça-Sussuarana que morreu debilitada em uma aldeia na região das Cavernas do Peruaçu em São João das Missões-MG, em agosto deste ano, tornou-se objeto de estudos e, a partir desta Quinta-feira (170921), ficará exposta para visitação no Museu Regional do Norte de Minas, em Montes Claros-MG

                A carcaça do animal, doada pelo IBAMA à UNIMONTES, foi preservada a partir de um trabalho da equipe técnica do Laboratório de Preparação e Taxidermia da Universidade. A exposição do felino, que é considerado como uma das espécies em risco de extinção, ajudará estudantes e comunidade.

“Precisamos preservar as espécies, principalmente as que estão em risco eminente de extinção no Cerrado. O estudo delas é muito importante para a Zoologia, pesquisas futuras e até trabalhos de monografia e teses, com dados consistentes. Outra questão é que a comunidade em geral não tem acesso a estes animais no habitat deles e, às vezes, ocorre visitação apenas nos zoológicos. A exposição do animal empalhado é uma maneira de informar ao público sobre a nossa fauna”
                Explica o professor e mestre Vicente Ferreira de Almeida, coordenador do laboratório.


                A onça foi encontrada por indígenas na aldeia, mas o animal morreu antes do Corpo de Bombeiros e uma equipe do Instituto Estadual de Florestas - IEF conseguir resgatá-la. 

                A carcaça foi entregue ao Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS, do IBAMA, e, em seguida, ao laboratório da UNIMONTES
                O processo completo durou aproximadamente um mês.

“O nosso trabalho é para conservar o animal por longos períodos; a preparação começa com a retirada das vísceras para não infeccionar os órgãos. No lugar, colocamos algodão. Depois fazemos a aplicação de formol, glicerina e outros produtos que conservam o couro e os pelos. É necessário que o animal fique em repouso para secar, e por isso a demora no processo”
                Detalhou o professor.

                Com a Onça-suçuarana, outras 30 espécies de animais típicos do Cerrado Norte-Mineiro estão expostos na sala do Meio Ambiente, no primeiro andar no museu. Na exposição estão tipos como o Lobo-guará, Tamanduá-mirim, Veado-catingueiro, Jiboia, Tucano, Jacaré-do-papo-amarelo, Seriema e Gato-do-mato.

Laboratório

                Os animais que são empalhados na Universidade são doados por iniciativa dos órgãos ambientais, que fazem a apreensão. Na maioria dos casos, as mortes são em decorrência de acidentes ou de caça e pesca ilegais. Sem a destinação para estudos acadêmicos, estas carcaças seriam entregues ao aterro sanitário.

                O laboratório de Preservação e Taxidermia existe desde 2010 e conta com técnicos e universitários do curso de Licenciatura e Bacharelado em Biologia. Para o trabalho de preparação e taxidermia, são oferecidos minicursos. Os alunos podem participar das atividades acadêmicas, mediante estágio e bolsa estudantil. As informações sobre o laboratório e o processo de bolsa estudantil estão no site.


Onça Parda ou Suçuarana

                Durante os procedimentos, o pesquisador identificou que a onça era adulta, com idade acima dos cinco anos, e que estava abaixo do peso ideal; a identificação foi feita pelo estado de conservação da arcada dentária.

                De acordo com as informações disponíveis na ficha do felino no Museu, esta espécie de onça é a segunda maior da região neotropical, que compreende as Américas Central e do Sul. O animal perde apenas para a Onça-pintada e chega a atingir mais de um metro de comprimento, além da cauda que se aproxima dos 60 centímetros. 

                Em cativeiro, ela pode viver até 20 anos. Uma característica predominante são os saltos que podem chegar a 15 metros de altura e a seis metros de distância, o que facilita a caça.

Visitação

                Os horários para visita ao Museu Regional do Norte de Minas foram estendidos. Agora, o funcionamento do espaço vai de Segunda a Domingo, das 8:00 às 18:30 horas, no Sábado das 8:00 às 12:00 horas, e Domingo das 9:00 às 13:00 horas.
                A visitação é gratuita.

                Com Informações de: G1.

ARINOS-MG - Polícia Militar recupera veículo roubado na zona rural

Veículo roubado foi encontrado no Assentamento Caiçara, Ele foi apreendido e removido para o pátio credenciado do Detran.

                 Nesta Quarta-feira (170920) por volta das 21:00 horas, na cidade de Arinos-MG, após denúncia anônima, a Polícia Militar compareceu no Programa de Assentamento Caiçara.

                 Neste local foi localizado um veículo abandonado ali na zona rural do município, VECTRA Expression de cor branca e ao fazer uma consulta no Sistema Informatizado foi constatado que havia uma queixa de furto/roubo do referido veículo.

                 Uma testemunha relatou aos policiais militares que seu irmão de 39 anos que morava no Rio de Janeiro, veio visitá-lo, a cerca de 3 meses, no veículo que apresentou problemas mecânicos, então, foi abandonado no local. 

                 O veículo foi apreendido e removido para o Pátio credenciado pelo DETRAN.

                 Com Informações de: PMMG.

UBERLÂNDIA-MG - Mulher é baleada pelo marido após discussão e deixada trancada em casa

Homem fugiu e é procurado. 
Arma e munições foram apreendidas.

               Uma mulher de 49 anos foi baleada pelo próprio marido, dentro de casa, no Bairro Patrimônio, em Uberlândia-MG, na manhã desta Sexta-feira (170922). 
              A Polícia Militar - PM informou que ele fugiu após o crime e está sendo procurado.

              A polícia foi acionada por uma amiga da vítima. Ela encontrou a mulher trancada em um dos cômodos da residência. A mulher apresentava três perfurações de arma de fogo pelo corpo e foi levada para o Pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU
              A assessoria do hospital informou que o quadro de saúde é grave e a paciente passou por cirurgia.

              Segundo a PM, quando foi levada para o hospital, a vítima contou que durante a manhã ela e o marido discutiram e, em seguida, ele efetuou os disparos. Ainda disse que o homem tem várias armas de fogo em casa. 
              Após o crime, o suspeito fugiu.

              A polícia voltou à casa e fez buscas no local, foram apreendidos um cartucho intacto de arma de fogo e dez munições. 
              As armas citadas pela vítima não foram encontradas.

              Com informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS