PESQUISA NESTE SITE:

08 dezembro 2019

ESMERALDAS-MG - Árvore de grande porte cai sobre 3 carros em sítio

A família que estava no sítio chamou o Corpo de Bombeiros para fazer a retirada dos galhos neste Sábado. Ninguém ficou ferido.


                 Uma árvore de grande porte caiu sobre três carros dentro de um sítio, em Esmeraldas-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, neste Domingo (191208), para fazer a retirada da árvore.

                 A Família que estava no sítio, no Condomínio Nossa Fazenda, contou aos bombeiros que ouviu um barulho alto no momento da queda da árvore.
                 Ninguém ficou ferido.


                 Com Informações de: G1.


SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO-MG - Acidente deixa feridos na BR-381

De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal, 5 pessoas ficaram feridas.


                 Um acidente entre dois carros interditou parcialmente os dois sentidos a BR-381 em São Gonçalo do Rio Abaixo-MG, na saída da Região Metropolitana de Belo Horizonte para o Espírito Santo.

                 De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal - PRF, cinco pessoas ficaram feridas. Até a publicação desta reportagem, não havia divulgação sobre o estado de saúde dos feridos.

                 Às 16:25 horas, a pista estava liberada no local.

                 Com Informações de: G1.

JECEABA-MG - Homem morre após carro cair no Rio Paraopeba

Bombeiros usaram equipamento de mergulho para procurar o veículo.


                Os bombeiros encontraram, na tarde deste Sábado (191207), um Fusca que caiu no Rio Paraopeba, na zona rural de Jeceaba-MG, Região Central de Minas. Um homem de aproximadamente 65 anos morreu no veículo.

                De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro caiu em trecho do Rio Paraopeba com profundidade aproximada de 10 metros. Para as buscas, foram utilizados barco e equipamentos de mergulho. Os bombeiros entraram na água e realizaram varredura para encontrar o veículo. A água turva e a correnteza forte atrapalharam os trabalhos dos militares.

                O Fusca foi suspenso até a margem. 
                O corpo do homem foi encaminhado para a perícia.


                Com Informações de: G1.




BELO HORIZONTE-MG - Cruzeiro perde para o Palmeiras e está, pela primeira vez, rebaixado à Série B

Torcida briga, arranca cadeira, invade campo e polícia usa bomba de gás em partida de Cruzeiro e Palmeiras no Mineirão.


                Confusões começaram após o 1º gol do time paulista; este é o primeiro rebaixamento do Cruzeiro para a Série B em sua história.

                O jogo entre Cruzeiro e Palmeiras no Campeonato Brasileiro, na tarde deste Domingo (191208), foi encerrado após brigas, cadeiras atiradas em campo e bombas de gás e efeito moral. A partida, que terminou com a derrota da Raposa por 2 a 0, marcou o rebaixamento do time para a Série B pela primeira vez em sua história.


                O juiz chegou a parar o jogo por duas vezes e a partida foi encerrada antes dos 90 minutos. A Polícia Militar usou bombas de gás e de efeito moral para conter a quebradeira. 
                Uma cadeira foi arremessada em campo.

                Pelo sistema de som, a Minas Arena, que administra o Mineirão, pedia que todos deixassem o estádio, inclusive jornalistas que faziam a cobertura do jogo.


                O árbitro da partida e os jogadores dos dois times saíram rapidamente de campo por orientação da polícia.

                Torcedores invadiram o campo e um deles saiu carregado. Um outro torcedor passou mal na arquibancada e foi socorrido. Em outra cena, um homem leva uma criança no colo e é ajudado por seguranças do estádio. 
Às 18:00 horas, havia no entorno do Mineirão reforço de ambulâncias.


                Em Contagem-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG, duas brigas foram registradas pela Polícia Militar - PM, uma no Bairro Nova Contagem e outra no Bairro Eldorado
                Às 18:20 horas, não havia informações sobre feridos.





                Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Chuva causa alagamentos e transtornos no Triângulo Mineiro

Problemas foram registrados em Uberlândia e Patos de Minas neste Sábado (07). Só em Uberlândia, em duas horas, choveu o equivalente a 20% do volume esperado para todo o mês de Dezembro. 
A cidade está em alerta vermelho.


                 A chuva da tarde deste Sábado (191207) causou estragos em Uberlândia-MG e em Patos de Minas-MG. Ambas cidades registraram alagamentos de ruas e avenidas e deixou pessoas ilhadas, além de danos nos asfaltos. Confira abaixo vídeos enviados à redação da TV Integração.

Uberlândia

                 Em Uberlândia, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, nas duas últimas horas choveu 61 milímetros. Esse volume corresponde a 20% de todo o volume esperado para o mês de Dezembro, que é de 300 mm.

                 A Defesa Civil informa que Uberlândia está em Alerta Vermelho diante da forte chuva registrada neste Sábado. Isso significa que várias vias do município tiveram ocorrência de alagamentos.

                 O Corpo de Bombeiros informou equipes se posicionaram em pontos críticos assim que a chuva começou. De acordo com a corporação, um motociclista ficou ilhado na Avenida Getúlio Vargas, no cruzamento com a Avenida Aspirante Mega.

                 Confira o vídeo de um resgate do Corpo de Bombeiros na Avenida Rondon Pacheco:

                 O Município ainda registrou a queda de um muro de um lote vago na Rua José Rezende, no Bairro Custódio Pereira, próximo ao acesso à Avenida Rondon Pacheco. Parte da estrutura caiu em cima de um carro que estava estacionado na via. A Secretaria de Trânsito e Transportes - SETTRAN está no local orientando o tráfego.

                 Conforme a Defesa Civil, no momento, nenhum trecho do trânsito está oficialmente interditado, mas a orientação é que, durante as próximas horas, motoristas e pedestres evitem vias com histórico de acúmulo de água, principalmente as Avenida Rondon Pacheco, (próximo à ponte do Praia Clube), Avenida Getúlio Vargas e Avenida Minervina Cândida de Oliveira.

                 Desde o início da precipitação, equipes da Defesa Civil, secretarias municipais e Departamento Municipal de Água e Esgoto - DEMAE estão dando apoio à população, atuando nos pontos mais afetados, com organização do trânsito e limpeza de bueiros. Os trabalhos continuarão na noite deste Sábado e se estenderão no Domingo.
                 Qualquer emergência, a população pode ligar nos telefones 199 e 193.


Rondo Pacheco

                 Na Avenida Rondon Pacheco, pessoas que estavam em um veículo precisaram ser resgatadas no cruzamento com a Avenida Anselmo Alves dos Santos. Ainda na via, diversos carros foram arrastados pela força da água. Conforme o Corpo de Bombeiros, três equipes estão na avenida fazendo o resgate de pessoas, mas ainda não há informações sobre quantas foram socorridas.
                 Em frente ao Center Shopping, pedaço do asfalto foi arrancado.

Parque do Sabiá

                 O Parque do Sabiá também registou alagamento, próximo à área de almoxarifado da Fundação Uberlandense de Turismo Esporte e Lazer - FUTEL. No mesmo local onde houve alagamento e estragos em Novembro.

                 O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Município para saber se houve danos, se o local ainda estava em obras e aguarda respostas.

Bairro Cazeca

                 A Rua Adelino Franco, no Bairro Cazeca, próximo ao cruzamento com a Avenida Rondon Pacheco também ficou alagada.

Rio Uberabinha

                 O Rio Uberabinha transbordou próximo à obra da nova ponte que ligará o Bairro Jaraguá e o Bairro Daniel Fonseca.

Patos de Minas

                 Já em Patos de Minas, em duas horas choveu quase 20 milímetros. A água causou vários pontos de alagamento.

                 Segundo o Corpo de Bombeiros, o córrego que passa pela Avenida Fátima Porto transbordou. Na Avenida Juscelino Kubitschek a água chegou na altura dos carros. 
                 Em outra rua, um grande buraco abriu no asfalto.

                 Com Informações de: G1.

MONTE AZUL-MG - Homem é atingido por predadas e suspeito é preso após ameaçar policiais com uma faca

De acordo com a Polícia, o portão da vítima também foi danificado pelo autor. Os militares precisaram atirar contra o suspeito, que estava com uma faca e ameaçando os policiais.


                   Um homem de 31 anos foi preso neste Domingo (191208), na zona rural de Monte Azul-MG, suspeito de atingir um homem, de 47 anos, com pedradas na cabeça. Segundo a Polícia Militar, eles estavam brigando quando o autor teria jogado as pedras.

                   De acordo com a PM, após acertar a vítima, o suspeito ainda o perseguiu até sua casa. A filha do homem fechou o portão para que o autor não entrasse, quando começou a quebrá-lo.

                   Os militares foram até a casa do suspeito que estava armado com uma faca. Ele tentou agredir os policiais que atiraram contra ele, segundo a PM, e foi preso. Ele foi encaminhado ao hospital e liberado. Depois, foi levado para a delegacia. De acordo com a polícia, ele já foi preso outras vezes pelo mesmo crime.

                   A vítima foi socorrida pelo SAMU e está em observação no hospital. O estado de saúde é estável.

                   Com Informações de: G1.

MONTE AZUL-MG - Jovem é preso e adolescente é apreendido suspeitos de tráfico de drogas

Segundo a Polícia Militar, eles foram abordados durante um patrulhamento no Bairro Alvorada. Quando perceberam a presença dos policiais, dispensaram algumas buchas de maconha.


                   Um jovem de 21 anos foi preso e um adolescente de 17 anos, apreendido suspeitos de tráfico de drogas, em Monte Azul-MG. Segundo a Polícia Militar, com os dois foram encontradas maconha e cocaína.

                   De acordo com PM, militares faziam um patrulhamento de moto, no Bairro Alvorada, quando encontraram os suspeitos. Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos dispensaram algumas buchas de maconha.

                   A polícia informou que após receber denúncias, foram até a casa dos detidos onde encontraram uma barra de maconha e uma porção de cocaína, além de celular e dinheiro.

                   Os suspeitos detidos e a droga apreendida foram encaminhados para a delegacia.

                   Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Dois homens são presos com drogas e dinheiro

Em Salinas, homem foi preso após PM receber informação de que ele estava entregando drogas. 
Em Taiobeiras, rapaz foi detido após PM receber denúncia de que o carro dele estava em um ponto de venda de entorpecentes.


                 Um homem de 33 anos foi preso com papelotes de cocaína e R$610,00 após a Polícia Militar receber informações de que ele estaria entregando drogas no Bairro Vista Alegre, em Salinas-MG.

                 Segundo a PM, o homem estava de carro e fugiu a pé ao notar que iria ser abordado. Os policiais o perseguiram. Durante a ocorrência, o telefone dele tocou por diversas vezes. Ao ser questionado, ele contou que comprou a droga de outro traficante para revender.

                 Ainda de acordo com a PM, o homem tem passagens por roubo e tráfico de drogas, inclusive com condenações. Ele foi levado para a delegacia com os materiais apreendidos. O carro também foi recolhido por estar sendo usado para a venda das drogas.


                 Outra prisão por tráfico de drogas também foi realizada na região, em Taiobeiras-MG. Um rapaz de 20 anos foi detido com vários pinos de cocaína no quintal da casa dele, perto de um muro. Dentro do quarto dele, a PM informou que apreendeu embalagens vazias para colocar entorpecentes e R$160,00.

                 A ocorrência teve início quando os policiais faziam patrulhamento e suspeitaram de um carro parado em um local conhecido como ponto de venda de drogas. O veículo foi encontrado em frente ao imóvel onde o jovem mora, na Vila Formosa. De acordo com a PM, ao perceber que iria ser abordado, ele fugiu em direção a residência.

                 O rapaz foi levado para a delegacia da cidade junto com o material apreendido.

                 Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - É lançada plataforma online para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Proposta pretende ampliar o alcance das ofertas de emprego e programas de aprendizagem para este público.


                 Um novo projeto de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho foi anunciado nesta Sexta-feira (191206), em Uberlândia-MG

                 A partir do dia 15 de Dezembro, a plataforma online “Diversidade+” estará disponível para o cadastro no banco de talentos.

                 Na mesma data, também será disponibilizado o aplicativo para aparelhos com sistema operacional Android e IOS.

                 A proposta pretende ampliar o alcance das ofertas de emprego e programas de aprendizagem para pessoas com deficiência. A expectativa é que a “Diversidade+” viabilize a contratação de até mil pessoas até 2022.


                 A ferramenta foi desenvolvida por empresas privadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberlândia-MG e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - COMPOD, que vão operar um call center para contatar as pessoas cadastradas e gerenciar a plataforma com informações e vagas ofertadas.

                 O projeto também será divulgado em ônibus de transporte público, em pontos de paradas com TV e no Terminal Central, além de informações nas contas expedidas pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto - DMAE.

                 Com Informações de: G1.

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Cinco armas de fogo foram retiradas de circulação em menos de 24 horas


                  Em uma ação rápida da Polícia Militar, de forma integrada com a Polícia Civil, de Bonfinópolis de Minas-MG, nesta Sexta-feira (191206), desencadearam uma operação na qual conseguiram tirar de circulação quatro armas de fogo, e uma arma de pressão, que também possui um alto potencial lesivo.

                  A operação foi planejada após as equipes receberem do Poder Judiciário local a determinação de cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma determinada residência na zona rural localizada na Comunidade Assa Peixe. Com a retirada das citadas armas irregulares de circulação, a comunidade local está mais seguro.

                  Não obstante o empenho realizado pelas forças de segurança locais, a Polícia Militar, em Bonfinópolis de Minas, durante realização de operação de combate a explosão de caixas eletrônicos abordou um veículo gol, de cor verde. 


                  Ao vistoriar seu interior, foram localizados debaixo do banco do passageiro um revólver calibre .22 e uma caixa de munições do mesmo calibre. O condutor do veículo assumiu a propriedade da arma, sendo ele preso e conduzido à Delegacia de Unaí-MG.

                  Ressalta-se que a Polícia Militar intensificou as suas ações no período natalino em todo o estado de Minas Gerais e está à disposição da população vinte quatro horas para protegê-la. 


                  A sinergia de esforços e a colaboração entre a população e as Polícias são de vital importância para que possamos manter a nossa cidade cada vez mais segura.

                  Com Informações de: Portal Bonfinópolis.

BRASIL - 08 de Dezembro - Dia da Família

O Dia da Família é comemorado anualmente em 8 de dezembro no Brasil.



                  A data serve para homenagear e lembrar a importância da presença da "instituição" familiar na vida de uma pessoa, ajudando na formação da educação, cultura, da moral e da ética comum a todos.

                  Família não é apenas mamãe e papai, mas também todos aqueles que cuidam e protegem. O que importa é quem cuida e educa o ser humano e não apenas quem "põe no mundo", Este é um ditado que se diz popularmente por ai. A real família consiste em pais, mães e filhos.


Homenagem para o Dia da Família

                  Família é composto por Papai e mamãe e seus filhos! A família pode também ser composta por avós, tios, primos, e filhos adotados, gerados por outro casal, que vive na família, como um filho adotivo. 
                  Parabéns a todas as famílias do Brasil!

                  A família é um dos bens mais preciosos, pois estão presentes não apenas nos momentos de felicidade, mas também nos tempos difíceis. Diga a sua família o quanto ela é especial para você! 
                  Feliz Dia da Família para todas as famílias brasileiras!


Origem do Dia Nacional da Família

                O Decreto de Lei nº 52.748, de 24 de Outubro de 1963, intitula o dia 08 de Dezembro como sendo o Dia Nacional da Família

                A data foi escolhida por coincidir com o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

                Por este motivo, a data era considerada um feriado religioso antigamente, porém, hoje em dia é facultativo.

                No Brasil, também se comemora o Dia da Família na Escola, em 24 de Abril, instituído pelo Ministério da Educação - MEC.


Outras Datas relativo a Família:

                10 de Março - Dia do Sogro,                24 de Abril - Dia da Família na Escola,
                10 de Maio (2020) - Dia das Mães,
                15 de Maio - Dia Internacional da Família,
                05 de Agosto - Dia das irmãs,
                09 de Agosto (2020) - Dia dos Pais,
                05 de Setembro (2020) - Dia do irmão,
                26 de Setembro - Dia dos Primos,
                24 de Dezembro - Dia do Órfão.
                                

                  Com Informações de: Calendarr.

BRASIL - 08 de Dezembro - Dia da Justiça

O Dia da Justiça é comemorado anualmente em 8 de dezembro, no Brasil.


                A data tem o objetivo de homenagear o Poder Judiciário brasileiro e todos os profissionais responsáveis em fazer com que a justiça seja cumprida com imparcialidade.

                O Poder Judiciário é um dos três principais poderes da República no Brasil. Assim como o Legislativo e o Executivo, o Judiciário é essencial para o funcionamento da sociedade de uma nação, julgando a aplicação das leis e garantindo que sejam cumpridas.

                O Poder Judiciário está divido entre os seguintes órgãos: 

                Supremo Tribunal Federal - STF
                Superior Tribunal de Justiça - STJ
                Tribunais Regionais Federais e juízes federais
                Tribunais e Juízes do Trabalho
                Tribunais e Juízes Eleitorais
                Tribunais e Juízes Militares,
                Tribunais e Juízes dos Estados e do Distrito Federal.


Origem do Dia da Justiça

                O Dia da Justiça foi estabelecido através do artigo 5º do Decreto de Lei nº 1.408, de 09 de Agosto de 1951. A data é considerada feriado em todo o território nacional, ou seja, no Dia da Justiça todos os fóruns e ofícios de Justiça não funcionam.

                Mesmo sendo oficializado apenas em 1951, o Dia da Justiça é celebrado desde 1940 em referência a imagem da Imaculada Conceição.


                Com Informações de: Calendarr.

RIO PARANAÍBA-MG - Motorista inabilitado é preso com veículo furtado na BR-354 após sair sem pagar abastecimento

O motorista foi encaminhado para a delegacia de Patos de Minas.


                A Polícia Militar Rodoviária prendeu na tarde deste Sábado (191207) o condutor de um veículo que havia sido furtado na cidade de Guaxupé-MG. O automóvel foi abordado no Km 308 da BR-354, em Rio Paranaíba-MG, após os policiais receberem a notícia de que o VW-Gol havia sido abastecido em um posto de combustível em Campos Altos-MG, mas o motorista havia saído sem pagar. Além do furto do carro e não pagar o abastecimento, Keverson também é inabilitado.

                De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, após receberem a informação de que o VW Gol de cor vermelha, placas CEK-9782, emplacado em Guaxupé-MG, havia sido furtado nesta Sexta-feira (191206) e posteriormente passado em um posto de gasolina na cidade de Campos Altos, tendo abastecido e saído sem pagar a conta, uma guarnição da Polícia Rodoviária realizou patrulhamento e deparou com o citado veículo na BR-354.


                Os policiais constataram que o condutor Keverson não é habilitado, tendo relatado para os policiais que furtou o veículo nesta Sexta-feira (191206) em via pública na cidade de Guaxupé-MG utilizando um pedaço de tesoura. Logo após, seguiu em sentido ao Posto de Gasolina 2000, na cidade de Campos Altos-MG, onde realizou o abastecimento e saiu sem pagar.

                No deslocamento, Keverson relatou que deparou com outros cinco indivíduos, na cidade de Araxá-MG, e, posteriormente, na Capelinha, perto do Santuário em Campo Altos-MG, tendo todos embarcado no veículo. 

                Keverson assumiu para os policiais a autoria dos fatos, sendo preso em flagrante e conduzido ileso até a delegacia de plantão de Patos de Minas-MG. Os demais passageiros no momento da abordagem foram liberados ilesos. 

                O veículo foi removido pelo serviço de guincho credenciado junto ao Detran-MG, para o pátio de veículos apreendidos.


                Com Informações de: Patos Hoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS