PESQUISA NESTE SITE:

12 agosto 2017

MINAS GERAIS - Famílias do Norte de Minas recebem recursos para superar efeitos da estiagem


              Cerca de 15.000 famílias de pequenos trabalhadores rurais residentes em 80 municípios do Vale do São Francisco em Minas Gerais serão beneficiadas com iniciativas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - CODEFASF para manter as lavouras em meio à estiagem prolongada.

              Elas foram beneficiadas, nos últimos 18 meses, com diversos equipamentos agrícolas. São tratores, carretas, grades aradoras para trator, roçadeiras, distribuidores de calcário, ensiladeiras, plantadeiras, adubadeiras, colheitadeiras, guinchos agrícolas, retroescavadeiras, pás carregadeiras, tanques de resfriamento e caminhões.

              As famílias fazem parte de 98 associações comunitárias e outros produtores atendidos por prefeituras municipais da região. Foram investidos nessa ação aproximadamente R$5.000.000,00, oriundos do Orçamento Geral da União destinados à CODEVASF por emendas parlamentares.

              Com Informações de: AnoV.

BELO HORIZONTE-MG - Universitária é presa com mala cheia de drogas que seria levada para Nanuque-MG

Jovem estudante foi presa em ônibus de Belo Horizonte. Ela transportava grande quantidade de Drogas para Nanuque.

              Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Militar - PM prendeu na noite dessa Terça-feira (170808) uma jovem de 26 anos, estudante de pedagogia, que carregava drogas guardadas em uma bolsa e em uma mala. 

              A jovem estava dentro de um ônibus prestes a seguir viagem do Terminal JK, no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte-MG, para Nanuque-MG, na Região do Vale do Mucuri, onde ela deixaria as drogas para um traficante.

“Fizemos a abordagem no ônibus e encontramos a mulher, que estava com uma bolsa preta no colo repleta de drogas. 
Conversamos com a jovem e ela disse que no bagageiro ainda tinha uma outra mala com mais drogas. 
Ao todo, eram 16 tabletes e meio de maconha e um tablete e meio de crack”

              Contou o sargento Wander de Paula Souza, da 5ª Cia. do 1º Batalhão da PM.

              Segundo a PM, a mulher disse que receberia R$1.000,00 em Nanuque-MG pelo transporte das drogas. Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil - CEFLAN, no Bairro Floresta, e vai responder por tráfico de drogas.

              De acordo com a corporação, ela é moradora do Bairro Riacho, em Contagem-MG, na Região Metropolitana de BH.

              Com Informações de: AnoV.

GOIÁS - Bebê e irmã morrem durante incêndio dentro de casa, em Formosa

Corpo de Bombeiros acredita que vela tenha provocado as chamas. Testemunhas disseram à corporação que pais saíram e deixaram as crianças sozinhas.

              Um menino de 1 ano e a irmã de 3 anos morreram na madrugada deste Sábado (170812) em um incêndio na casa em que moravam no Parque Lage em Formosa-GOIÁS, no Entorno do Distrito Federal

              Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que uma vela provocou as chamas.

              De acordo com a corporação, a equipe chegou à residência sete minutos após ser acionada, Porém, as crianças já estavam mortas.
              Segundo testemunhas, os pais tinham saído de casa e deixado os filhos sozinhos dormindo. Como não tem energia elétrica no imóvel, eles teriam deixado pelo menos uma vela acesa.

              Os pais foram conduzidos para a delegacia para os procedimentos necessários.

              O G1 tentou contato com a Polícia Civil para saber quais medidas serão tomadas.

              Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Ex-senador boliviano Roger Pinto Molina é internado no DF em estado grave após avião pilotado por ele cair

Roger Pinto Molina deu entrada no Hospital de Base com traumatismo craniano, trauma de face e de abdômen e parada cardiorrespiratória. Avião que pilotava caiu em aeroclube de Luziânia-GO.

               O ex-senador boliviano Roger Pinto Molina, de 58 anos, que pilotava um avião que caiu em Luziânia no GO, neste Sábado (170812) deu entrada no centro de trauma do Hospital de Base de Brasília-DF em estado grave. 

               Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, ele está com traumatismo craniano, trauma de face e de abdômen e sofreu parada cardiorrespiratória.

               O acidente foi logo após a decolagem no Aeroclube de Luziânia, cidade do Entorno do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, Molina tinha várias lesões pelo corpo, mas estava consciente no momento do atendimento. Ele veio para Brasília transportado de helicóptero.

               Os bombeiros informaram ainda que o avião caiu na cabeceira da pista logo após a decolagem. Não houve explosão após a batida com o solo. 

"Ele foi estabilizado por equipes dos bombeiros e do Samu e levado em seguida para o hospital. 
Ele apresentava politraumatismo, mas seu quadro era estável"
               Disse ao G1 o major dos bombeiros Juliano Borges.

               A história do político ficou conhecido em 2013, quando ele buscou asilo político alegando perseguição política do então presidente Evo Morales.

               De acordo com a Força Aérea Brasileira, uma equipe do Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos SERIPA foi deslocada para o local para fazer a coleta de dados para a investigação que irá explicar a queda do avião.


Chapecoense

               Roger Pinto Molina é sogro de Miguel Quiroga, piloto do avião que caiu com a delegação da Chapecoense, em novembro do ano passado, na região de Medellín, na Colômbia.

               Quiroga era casado com Daniela Quiroga, filha de Molina, e tinha três filhos, o mais novo de apenas quatro meses. Ele também era o proprietário da empresa LaMia, que recentemente também havia feito um voo da seleção argentina para enfrentar o Brasil, em Belo Horizonte-MG.

               Na época, o ex-senador chegou a pedir perdão às famílias das vítimas do acidente.

"Queremos dizer para os milhões de brasileiros, especificamente para os familiares, filhos, pais e irmãos de Chapecó que sentimos muito. 
A palavra desculpa não resolve nada. 

Mas, queremos pedir perdão se foi um acidente que poderia ser evitado ou não. 
A capacidade e a vontade do nosso filho não está em questão, as investigações vão estabelecer o grau de responsabilidade"
               Disse.


Asilo brasileiro

               Roger Pinto refugiou-se na embaixada brasileira em La Paz no dia 28 de maio de 2012. Em 8 de junho do mesmo ano, o Brasil concedeu asilo ao senador. 
               A decisão foi criticada pela Bolívia, que falou em "equívoco".

               Sem conseguir um salvo-conduto do governo boliviano, Roger Pinto viveu mais de um ano no edifício da embaixada brasileira em La Paz. Segundo uma das três filhas, Pinto estava em um espaço de 20m², com cama, escrivaninha, TV, frigobar e mesa, sem banheiro próprio.

               A viagem entre a capital boliviana e a cidade de Corumbá-MS – que durou 22 horas – foi feita em um carro da embaixada do Brasil, com apoio de fuzileiros navais. 
               A vinda dele foi investigada pelo Itamaraty.

               Na Bolívia, Roger Pinto foi condenado no mês de junho a um ano de prisão por "abandono do dever" e por "dano econômico ao Estado". Segundo a denúncia, ele foi responsável por prejuízo de mais de 1,6 milhão de dólares aos cofres públicos em 2000, acusado de conceder recursos de maneira irregular à Universidade Amazônica de Pando. Ele responde ainda a cerca de 20 processos por desacato, venda de bens do Estado e corrupção.

               Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Restaurante fica destruído durante incêndio no Bairro Jardim Millenium

Combate terminou às 21:20 horas desta sexta-feira (170811) e durou quase duas horas.

               Um restaurante ficou destruído durante um incêndio na noite desta Sexta-feira (170811) no Bairro Jardim Millenium, em Araguari-MG

               Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram na churrasqueira, localizada na parte externa do estabelecimento, e ganharam grandes proporções. 
               Ninguém ficou ferido. 
               Os trabalhos para conter focos do incêndio terminaram às 21:20 horas.
               O Corpo de Bombeiros informou que o incidente aconteceu na Avenida Porto Alegre. Duas equipes do órgão foram mobilizadas para o local por volta das 19:30 horas. O fornecimento de energia teve ser cortado no local pela concessionária do serviço.

               Ainda conforme os bombeiros, apenas a cozinha não foi atingida pelo fogo.

               Com Informações de: G1.

TABULEIRO-MG - Grave acidente mata cinco pessoas que voltavam de uma festa na MG-133

Acidente grave ocorreu neste sábado no Km 10 da MG-133. Cinco pessoas morreram, entre elas quatro foram carbonizadas.

               Cinco pessoas morreram na madrugada deste Sábado (170812) em um acidente envolvendo dois carros no km 10 da MG-133, em Tabuleiro-MG, na Zona da Mata.

               Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária - PMR, houve uma colisão frontal entre veículos com placas de Tabuleiro e Rio Pomba-MG.

               Entre os envolvidos no acidente apenas um homem, que não teve a idade confirmada, sobreviveu com ferimentos leves e foi encaminhado para um hospital na cidade de Rio Pomba.

               Os corpos das vítimas foram levados para Rio Pomba para que familiares possam fazer o reconhecimento. 
               Quatro pessoas morreram carbonizadas.
               A perícia técnica realizou os trabalhos de praxe e o trânsito na rodovia já está liberado.

OUTRAS INFORMAÇÕES
               Tiago de 22 anos, condutor da Parati, estava indo pra casa em Rio Pomba
               No Fiat Uno haviam 5 pessoas que estavam voltando de uma festa que ocorre em Tabuleiro, sendo que neste veículo apenas Geraldo escapou com vida, os outros 4 morreram carbonizados, sendo Hélio de 41 anos, Otoni de 35 anos, José Márcio de 49 anos e Marco de 44 anos.



               Com Informações de: MH.

SANTA LUZIA-MG - Carreta pega fogo e motorista é atropelado ao tentar parar trânsito na BR-381

Uma carreta pegou fogo na BR-381, na tarde deste Sábado, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


               Os Bombeiros foram acionados para apagar as chamas em uma carreta neste Sábado (170812) por volta das 14:00 horas. O acidente ocorreu sobre o Trevo de Santa Luzia-MG, no sentido Vitória.

               De acordo com a corporação, o motorista tentou parar o trânsito e acabou atropelado. Ele sofreu fratura na perna e foi levado para o Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte-MG.

               O acidente ocorreu por volta das 14:00 horas e o trânsito foi desviado para as pistas laterais. O trabalho do Corpo de Bombeiros foi encerrado às 17:00 horas.
               O veículo foi completamente destruído.


               Com Informações de: MH.


BRASIL - SBT decide o futuro de Patricia Abravanel após a apresentadora virar notícia no “Jornal Nacional”

Patrícia Abravanel vira manchete nos telejornais da Rede Globo. Ela continua na frente dos programas do SBT e nada vai ser alterado, afirma direção.

              A apresentadora Patricia Abravanel virou destaque nos principais telejornais da Rede Globo na última Sexta-feira (170811); “Jornal Hoje” e “Jornal Nacional” deram espaço para a defesa da jornalista Ticiana Villas Boas, mulher do dono do grupo JBS, Joesley Batista, a favor de Patricia.

              A reportagem, que durou cerca de 5 minutos, divulgou imagens de ambas e como a defesa de Fábio Farias, marido de Patricia, vai tramitar. A filha de Silvio Santos não se pronuncia publicamente sobre o assunto e prefere não comentar nada com a imprensa, tentando preservar a sua vida pessoal.

              De acordo com a jornalista Keila Jimenez, a direção do SBT decidiu o futuro da apresentadora no canal paulista. 
              Nada será alterado, ela seguirá à frente do “Programa Eliana” e “Máquina da Fama” até a chegada do seu segundo filho.

              Com Informações de: TopBuzz.


UBERLÂNDIA-MG - Jovem é preso com 14 Kg de maconha

Segundo a PM, droga estava escondida em caminhonete.

               Um jovem foi preso na tarde desta Sexta-feira (170811) com 14 Kg de maconha em Uberlândia-MG

               Segundo a Polícia Militar, o suspeito de 26 anos transportava a droga em uma caminhonete. 
               Ele foi levado para a delegacia da cidade.

               Ainda de acordo com a polícia, a apreensão ocorreu por volta das 15:30 horas no Bairro Prosperidade. O jovem foi localizado por meio de denúncia anônima, apresentada à PM pelo serviço de disque-denúncias 181.

               Além da maconha em barras e da caminhonete, os militares apreenderam um rádio transmissor na frequência da PM, balanças e um celular.

               Com Informações de: G1.


ABADIA DOS DOURADOS-MG - Quatro pessoas morrem após acidente na MG-190

Vítimas estavam em veículo com placas de Uberaba. Acidente ocorreu na manhã deste sábado (12).

               Quatro pessoas da mesma família morreram após um acidente na manhã deste Sábado (170812) na MG-190 em Abadia dos Dourados-MG

               De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no km 6 da rodovia, por volta das 9:40 horas. 

               Segundo as primeiras informações, houve uma colisão frontal entre uma caminhonete e um carro. As quatro pessoas que morreram estavam no carro, que tem placas de Uberaba-MG.

               Uma adolescente, que também estava no carro, ficou ferida e está no Pronto-Socorro de Monte Carmelo-MG
               Ela não corre risco de vida.

               Ainda de acordo com os bombeiros, com o impacto, o carro caiu em uma ribanceira de cerca de dois metros e três dos ocupantes morreram no local. Uma quarta ocupante do veículo chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

               A perícia técnica foi acionada. A Polícia Militar Rodoviária de Coromandel ainda está no local para fazer o registro da ocorrência. 

               O G1 aguardo o término do registro para obter informações sobre as causas do acidente e os nomes de todas as vítimas.


               Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Caminhões batem de frente e um motorista morre

Acidente ocorreu na BR-365, em Patos de Minas, na madrugada deste sábado (12).

                Dois caminhões bateram de frente na madrugada deste Sábado (170812) na BR-365 em Patos de Minas-MG

                De acordo com Polícia Rodoviária Federal - PRF, o acidente aconteceu no km 394 e deixou um motorista morto.

                Um dos veículos que transportava mangas seguia invadiu a pista contrária e colidiu com o caminhão carregado com tubos de aço. O motorista do veículo que transportava mangas morreu no local. 
                O outro motorista foi socorrido, mas o estado de saúde dele não foi informado.

                A pista ficou interditada por mais de oito horas, sendo liberada por volta de 11:40 horas.


                Com informações de: G1.

UBERABA-MG - Mulher morre após colisão entre moto e caminhão

Acidente ocorreu na noite de sexta-feira (11). Caminhão trafegava na contramão no momento da colisão, informou a PM.


              Uma mulher, de 34 anos, morreu e uma jovem, de 18 anos ficou ferida após um acidente na noite desta Sexta-feira (170811) em Uberaba-MG

              As duas estavam em uma motocicleta que colidiu com um caminhão. O condutor do caminhão, que trafegava na contramão, não teve ferimentos e foi conduzido à delegacia para esclarecimentos.

              Conforme o registro da Polícia Militar - PM, ao chegar no local, os militares encontraram equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU já prestando atendimento às vítimas. 

              A equipe médica do SAMU constatou o óbito da condutora da moto, de 34 anos, no local. Já a passageira foi encaminhada para um hospital na cidade, onde foi diagnosticada com fratura no ombro, lesão no joelho direito e escoriações nas pernas e braços.

              Segundo a PM, testemunhas contaram que a motocicleta trafegava pela Rua Rosa Bessim Frange, quando fez o retorno na via, adentrando à Rua José Gomes da Silva Campos, chocando na lateral direita do caminhão, que trafegava na contramão de direção.

              Com a batida, a motociclista caiu embaixo do eixo traseiro do caminhão, sendo arrastada por alguns metros e ficando presa embaixo das rodas do veículo. 
              O motorista do caminhão, de 47 anos, disse aos militares que não é de Uberaba, que tinha saído de um posto próximo e trafegava pela via tentando acessar a BR-050
              Ele disse, ainda, que não havia percebido que estava na contramão de direção e não teve tempo de parar.

              O caminhão foi removido ao pátio credenciado. 
              A perícia esteve no local do acidente e realizou os trabalho de praxe. 

              O G1 não consegiu confirmar com a Polícia Civil como foi o desenrolar da ocorrência.

              Com Informações de: G1.

RIO POMBA-MG - Soldado da PM mata a mãe e tira a própria vida

Primeiros levantamentos da Polícia Militar apontam para o soldado como responsável pelo crime, mas caso será investigado pela Polícia Civil para determinar a dinâmica do crime.


                Um soldado da Polícia Militar e mãe dele foram encontrados mortos na manhã deste Sábado (170812) em Rio Pomba-MG, na Zona da Mata

                Os primeiros levantamentos feitos no local indicam que o militar, Igor Quintão Vieira, de 23 anos, matou a mãe, Eloiza Santa Quintão Vieira, de 48 anos, e cometeu suicídio em seguida, mas a Polícia Civil vai investigar o caso.
                Nesse momento, a perícia está recolhendo todos os indícios no local do crime.

                De acordo com o capitão Leonardo Tagliate, comandante da 293ª Companhia do 21º Batalhão da PM, unidade que faz o policiamento em Rio Pomba, a corporação foi chamada após parentes encontrarem os dois deitados na cama, sendo que o militar segurava um revólver calibre 38. 

                Tagliate disse que cada um foi atingido por um disparo. 

"Inicialmente, o que dá para entender da cena é que o militar teria matado a mãe e cometido o auto-extermínio em seguida"
                Diz o capitão.

                A investigação terá como objetivo descobrir se o tiro realmente partiu da mão do militar e se havia uma terceira pessoa na cena do crime. Ainda segundo o capitão Tagliate, o soldado da PM servia em Belo Horizonte-MG e tinha ido à casa da mãe, que mora em Rio Pomba

                Atualmente, ele fazia o curso da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos, que fica na Academia da Polícia Militar, no Bairro Prado, Oeste de BH, e por isso não estava atuando no serviço operacional. Ele já tinha atuado no 22º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento de parte da zona sul da capital mineira.

                De acordo com a PM, parentes não informaram nenhum problema prévio entre mãe e filho e colegas de turma do futuro sargento também foram consultados, não destacando nenhum tipo de problema psicológico que pudesse ter motivado o crime.

                A Polícia Civil informou que a previsão é que o laudo da perícia seja divulgado em um prazo médio de 30 dias e as investigações já iniciaram.

                Com Informações de: EM.

ITACARAMBI-MG - Incêndio atinge Serra do Sabonetal

Chamas começaram nessa Sexta (11) e o combate continua neste Sábado (12); ação é realizada pelo IEF, brigadistas e Polícia Militar.

                Representantes do Instituto Estadual de Florestas - IEF e brigadistas combatem um incêndio que atinge uma área de proteção ambiental na Serra do Sabonetal, em Itacarambi-MG

               As chamas começaram nesta Sexta-feira (170811) e o combate continua neste Sábado (170812). 
               As causas do incêndio serão investigadas e ainda não se sabe o tamanho da área queimada.

               Um helicóptero do IEF, com tripulação da Polícia Militar, também está no local e ajuda no combate às chamas. 

               Segundo o IEF, o fogo está sendo controlado com uso de bombas costais e construção de aceiros.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Motociclista morre em acidente com caminhonete

Vítima foi socorrida com traumatismo craniano grave e morreu no hospital neste sábado (12); acidente foi no Bairro Jardim Primavera na noite dessa sexta.

              Um motociclista de 29 anos morreu após se envolver em um acidente em Montes Claros-MG, na noite dessa Sexta-feira (170811). 

              Testemunhas informaram à Polícia Militar, que a vítima transitava em alta velocidade pela Avenida Beija Flor, no Bairro Jardim Primavera, quando bateu em uma caminhonete.

              Segundo o SAMU, ele foi socorrido com traumatismo craniano grave e encaminhado ao hospital. A assessoria da Santa Casa confirmou ao G1 que a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste Sábado (170712).

              De acordo com a Polícia Militar, o condutor da caminhonete fugiu sem prestar socorro à vítima e ainda não foi localizado. 
              As causas do acidente serão investigadas.

              Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Corpo de um jovem é encontrado nesta manhã de Sábado (12)

Jovem é encontrado morto junto ao muro de Colégio.
Autor e motivação do crime ainda são desconhecidos.


              Na manhã deste Sábado (170812), por volta das 8:00 horas da manhã alunos avistaram uma pessoa caída ao lado do muro, próximo a quadra de esportes da Escola Minicipal Cândido José Lopes, em Buritis-MG.
              A Polícia Militar foi acionada e confirmou se tratar do corpo de um jovem já sem vida.

              O menor G.H.S. não apresentava sinais evidentes de ferimentos. A Perícia de Unaí-MG foi acionada para investigar a causa da morte. O jovem era conhecido da polícia por envolvimento com o tráfico de drogas.
              

             Com Informações de+B.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS