PESQUISA NESTE SITE:

26 setembro 2019

GAMA-DF - Homem é preso levando 1 kg de pasta base de cocaína em transporte pirata

Suspeito foi pego em fiscalização de rotina, no Gama-DF. Homem havia acabado de sair do sistema prisional, diz PM.


                 A Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF prendeu um homem em flagrante nesta Quinta-feira (190926) por tráfico de drogas. O suspeito carregava um quilo de pasta base de cocaína em um carro de transporte pirata.

                 O caso aconteceu na entrada do Gama-DF, em um ponto de bloqueio para fiscalização rodoviária. Durante a abordagem, os policiais perceberam que o passageiro carregava a droga.

                 Ele havia pego o transporte irregular em Anápolis-GO e iria até Brazlândia-DF, no DF. De acordo com a PM, o homem tinha acabado de sair do sistema prisional.

                 Ele foi encaminhado para a 20ª DP e vai responder por tráfico de drogas. Já o motorista do veículo foi autuado por exercício irregular da profissão.

                 Com Informações de: G1.

FERCAL-DF - Mulher é morta a facadas pelo companheiro

Crime foi na Fercal. Filha do casal estava no quarto ao lado e foi quem encontrou o corpo da mãe.


                Uma mulher de 43 anos foi morta na madrugada desta Quinta-feira (190926) na Comunidade Catingueiro, localizada na FERCAL-DF, no Distrito Federal. Segundo a polícia, Queila Rejane da Costa Martins foi assassinada pelo companheiro, Iron da Cruz Dias, de 38 anos.

                O agressor usou uma faca para matar Queila. A polícia suspeita que a mulher tenha sido assassinada por volta das 05:00 horas.

                Iron foi preso durante a tarde e levado para a delegacia de Sobradinho-DF. Queila e ele estavam juntos há 20 anos. Uma filha do casal, de 13 anos, estava no quarto ao lado no momento do crime.

                Foi a adolescente que encontrou o corpo da mãe e chamou a avó, que mora ao lado. A avó disse que quando chegou na casa viu a filha caída perto da pia.

"Quando eu cheguei na porta eu vi que ela já tava morta, degolada, caída na beira da pia. Ela foi degolada em cima da cama, ainda conseguiu chegar até a cozinha. Aí ela caiu"
                Afirmou.


Ciúmes

                De acordo com os relatos de pessoas próximas, Iron estava com ciúmes após Queila emagrecer devido a uma cirurgia bariátrica. 
                Ele estaria com receio de uma traição.

                Segundo uma amiga da vítima, Jéssica Silva, Queila costumava elogiar Iron quando conversavam sobre o relacionamento.

"Ela sempre idolatrou ele dizendo ser um ótimo marido e pai"
                Afirma.

                Jéssica disse que o casal frequentava a sua casa e ele sempre demonstrava ser um homem "sereno e calmo". Já o pastor da igreja frequentada pela família falou que Queila havia comentado que estava pensando em se separar de Iron.

                O caso está sendo investigado como feminicídio pela 35ª Delegacia de Polícia - Sobradinho II.

                Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Homem furta carro, é perseguido pela PM e acaba preso

Veículo foi furtado em Porteirinha-MG e recuperado na zona rural de Janaúba-MG. Preso disse que veículo foi "encomendado" e que receberia dinheiro pelo furto.


                  Um homem de 34 anos foi preso com um carro furtado após ser perseguido pela Polícia Militar nesta Quarta-feira (190625) em Janaúba-MG.
                   O furto ocorreu em Porteirinha-MG.

“Houve perseguição policial com três equipes de militares por diversas estradas vicinais, o infrator foi abordado em um local de difícil acesso, a aproximadamente 50 quilômetros de Janaúba”
                  Explica o sargento Ermano Pereira de Brito.

                  A PM recebeu informações de que um carro com as mesmas características do que havia sido furtado tinha sido visto perto da Comunidade de Vila Nova dos Poções. Os policiais foram até o local e visualizaram o automóvel na estrada de Gado Bravo. Os militares deram ordens de parada para o motorista, que fugiu em alta velocidade. 
                  Ele foi abordado no Assentamento Jacaré Grande.

                  Segundo as informações da PM, o homem disse que uma pessoa havia pedido para que ele furtasse o carro e pagaria uma quantia em dinheiro por isso. 
                  Ele foi preso e levado para a delegacia, junto com o automóvel.

                  Com Informações de: G1.

DISTRITO FEDERAL - Dia Mundial do Coração será celebrado com ação solidária no Parque da Cidade

Data é comemorada no Domingo (190929) e pretende alertar sobre a importância das atitudes que previnem doenças cardiovasculares.


                    O Dia Mundial do Coração é comemorado em 29 de Setembro. No Distrito Federal, para alertar sobre a importância de ter atitudes que evitem o surgimento de doenças cardiovasculares, uma ação solidária vai reunir voluntários no estacionamento no Parque da Cidade (veja mais abaixo).

                    "Cuide Bem do Seu Coração" é o nome do trabalho que quer mostrar como hábitos saudáveis e atitudes simples podem evitar um dos problemas que mais levam à morte no país.


                    De acordo com os médicos, os principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares são:

                    Hipertensão,
                    Diabetes,
                    Histórico família,
                    Estresse,
                    Tabagismo,
                    Obesidade,
                    Sedentarismo,
                    Doenças da tireoide.

                    Para prevenir problemas, as recomendação são:

                    Manter hábitos saudáveis,
                    Ter uma alimentação equilibrada,
                    Praticar atividades físicas,
                    Combater o tabagismo.


                    No Domingo, das 08:00 às 12:00 horas, no estacionamento 12 do Parque da Cidade, atividades para adultos e crianças pretendem chamar a atenção para a necessidade de mudanças de comportamento.

                    Entre as atividades, estão programadas aulas de zumba, mobilidade e ginástica natural, além de sessões de massagem. Para as crianças, show de palhágica (com o Palhágico Chou Chou), pula-pula e brinquedos infláveis.

                    Também serão oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, exame de glicemia capilar e uma oficina de reanimação cardiopulmonar do Corpo de Bombeiros do DF - CBMDF.

                    As atividades são gratuitas, mas os organizadores pedem a doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal que serão doados ao Lar dos Velhinhos Maria Madalena, no Núcleo Bandeirante-DF.


Serviço
                    Dia Mundial do Coração.

                    Data: Domingo, 29 de Setembro,
                    Horário: das 08:00 às 12:00 horas,
                    Local: Estacionamento 12, Parque da Cidade (ao lado do Parque Ana Lídia)

                    De graça, com doação de alimentos e produtos de higiene
                    Mais informações: (61) 3256-9702 (61) 98214-3052.

                    Com Informações de: G1.

PADRE CARVALHO-MG - Seis homens morrem em confronto com a Polícia Militar

Tiroteio aconteceu na região da BR-251, entre Padre Carvalho e Salinas, e grupo é suspeito de envolvimento a crimes de explosão a caixas eletrônicos e carro-forte. Alguns criminosos conseguiram fugir.


                  Seis homens morreram em um confronto com a Polícia Militar, nesta Quarta-feira (190925), entre Padre Carvalho-MG e Salinas-MG, no Norte de Minas. De acordo com as informações da PM, o grupo é suspeito de envolvimento em crimes de explosão a caixas eletrônicos e tem ramificações na Bahia e Goiás
                  Pelo menos quatro criminosos conseguiram fugir.

                  Segundo as informações da PM, os levantamentos sobre o grupo foram feitos pelos setores de inteligência de Minas Gerais e Bahia. Até esta publicação, quatro fuzis foram apreendidos, além de espingarda, pistolas, munições e aproximadamente 400 quilos de explosivos; o material estava em um sítio utilizado como esconderijo na zona rural de Padre Carvalho
                  Três veículos utilizados pelo grupo também foram localizados e passarão por perícia.


                  Uma aeronave da PM faz buscas por outros envolvidos no confronto em uma área de vegetação com a participação de uma equipe especializada do Batalhão de Operações Especiais. Também são utilizados cães farejadores. A PM suspeita que o grupo estava na região para roubar um carro-forte. 
                  Nenhum militar ficou ferido durante o confronto.

                  Os corpos foram encaminhados ao IML de Montes Claros-MG.

                  Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Asfalto cede e interdita pista de acesso ao Setor Comercial Sul,

Buraco se abriu próximo à quadra 4; NOVACAP faz vistorias no local. Órgão não informou a previsão de desbloqueio da pista.


                 O Departamento de Trânsito - DETRAN interditou a via S2, no Setor Comercial Sul, na manhã desta Quarta-feira (190925). A pista na Região Central de Brasília-DF sofreu um "afundamento do asfalto", segundo a Companhia Urbanizadora da Nova Capital - NOVACAP. Até a última atualização desta reportagem, não havia previsão de desbloqueio da rua.

                 O buraco que bloqueou o acesso à área se abriu na altura da quadra 4, próximo ao estacionamento do Edifício Vera Cruz e do Hotel Nacional
                 O órgão de trânsito posicionou barreiras na pista.

                 Uma equipe técnica faz vistorias no local. Funcionários usam uma escavadeira para identificar a causa do problema. O trânsito precisou ser desviado (veja detalhes abaixo).


                 Em nota, a NOVACAP afirmou que a causa da falha no concreto ainda não foi identificada.

"Uma equipe está no local para vistoriar a área afetada e diagnosticar o que provocou o afundamento do asfalto. Não há, ainda, um resultado"
                 Escreveu a companhia.

                 Os motoristas que precisam usar a pista têm as vias S1 e S3 como alternativas. Os acessos contornam as quadras próximas ao local.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Após 11 anos, homem é preso e acusado de abusar da enteada

Crime aconteceu em São Paulo e criança tinha quatro anos na época. Acusado foi preso em uma casa de familiares no Bairro Santo Expedito e não tentou fugir.


                 Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta Quarta-feira (190925), em Montes Claros-MG, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva. De acordo com a Polícia Civil, Marco Aurélio Leite dos Santos é acusado de abusar da enteada em Junho de 2008, em Atibaia-SP; na época, a vítima tinha quatro anos e morava com a mãe e o investigado.

                 O acusado foi encontrado na casa de familiares no Bairro Santo Expedito e não tentou fugir. Ao G1, a Polícia Civil informou que Marco Aurélio trabalhava em São Paulo como pintor e, em Montes Claros, "olhando carros". Ele foi levado para a Delegacia de Plantão e depois encaminhado ao Presídio Regional.

                 Até esta publicação, a defesa dele não foi localizada.

                 Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - 'Serial killer': Marinésio é transferido para Penitenciária da Papuda

Cozinheiro acusado de assassinato também é investigado por, ao menos, 10 casos de abuso sexual. Ele estava preso, há um mês, na carceragem da Polícia Civil.


                   O cozinheiro Marinésio Olinto, de 41 anos, denunciado como "serial killer" foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, nesta Terça-feira (190923), em Brasília-DF. Ele é acusado de matar a funcionária do Ministério da Educação - MEC Letícia Sousa Curado Melo, de 26 anos.

                   Marinésio estava preso desde 26 de Agosto na carceragem da Polícia Civil. Esta semana, o Ministério Público encaminhou à Justiça a denúncia por quatro crimes:

                   Homicídio quintuplamente qualificado (feminicídio, motivo torpe, meio cruel, dissimulação e crime praticado para assegurar impunidade de outro crime).

                   Tentativa de estupro;
                   Furto;
                   Ocultação de cadáver.

                   Ele também é investigado pelo assassinato da empregada doméstica Genir Pereira de Sousa e por, pelo menos, 10 casos de abuso sexual (veja abaixo). A reportagem aguarda detalhes da Secretaria de Segurança Pública sobre a transferência do preso.

                   As vítimas que registraram abusos são mulheres, com idades entre 17 e 50 anos. O caso mais antigo teria acontecido em 2013, quando uma mulher foi estuprada em Sobradinho. 
                   A 31ª Delegacia de Policia concluiu esses inquéritos.

                   Com isso, o juiz deve encaminhar o caso para o Ministério Público e cabe à promotoria decidir se oferece novas denúncias contra Marinésio
                   Depois disso, o caso volta para a Justiça.


                   Se a denúncia for aceita pela Justiça, o cozinheiro se torna réu e vai ser julgado pelo Tribunal do Júri na vara de Planaltina-DF. A pena prevista para crimes de feminicídio varia de 12 a 30 anos de reclusão.

'Caráter violento'

                   Segundo o promotor Otávio Binato, o depoimento de Marinésio demonstrou "seu perfil agressivo", por isso, o MP pediu a prisão preventiva sem prazo para acabar. O cozinheiro está detido temporariamente desde 24 de Agosto, um dia após a morte de Letícia.

"Trata-se de uma pessoa de caráter violento, que não pode ficar em convívio social."

Relembre os casos


                   O corpo da funcionária do MEC Letícia Curado foi localizado em 26 de Agosto, três dias após desaparecer a caminho do trabalho. 
                   Na época, Marinésio foi preso e confessou o crime à polícia.

                   No mesmo dia, disse à polícia ter matado uma outra mulher, a empregada doméstica Genir Pereira de Sousa. Ela desapareceu no dia 2 de Junho e o corpo foi encontrado dez dias depois, em uma região entre Planaltina e o Paranoá-DF.

                   Com Informações de: G1.

BURITIZEIRO-MG - Jovens usam máscaras da série 'La Casa de Papel' para assaltar sítio

Segundo a PM, eles renderam e agrediram o caseiro, mas fugiram sem levar nada. Jovens, de 14, 15 e 21 anos, foram detidos perto do local do crime.


                      Três jovens, de 14, 15 e 21 anos, foram detidos após uma tentativa de assalto a um sítio em Buritizeiro-MG. Segundo a Polícia Militar, eles usaram máscaras da série “La Casa de Papel” durante o crime. A ocorrência foi registrada nesta Terça-feira (190924), uma espingarda de fabricação artesanal foi apreendida.

                      De acordo com a PM, eles encontraram o caseiro na entrada do sítio, o homem foi agredido com chutes nas costelas e teve os braços amarrados com uma corda. Após rendê-lo, os criminosos seguiram para a sede da propriedade.

                      Já dentro da residência, os assaltantes juntaram objetos de valor, mas fugiram sem levar nada. A PM informou que eles ficaram com medo ao perceberem uma movimentação na casa. Quando os policiais chegaram, o caseiro ainda estava amarrado.

                      A PM disse ainda que o trio foi abordado em uma estrada, perto de onde a tentativa de assalto ocorreu. Eles tentaram fugir ao perceberem a chegada da viatura, mas foram detidos.

                      O envolvido de 21 anos foi preso por porte ilegal de arma e corrupção de menores. Ele foi levado junto com os adolescentes para a Delegacia de Pirapora-MG. As máscaras usadas no crime foram encontradas em uma mochila, que estava com os três.

                      O caseiro se queixava de dores pelo corpo e precisou ser encaminhado para o hospital. 
                      Ele foi atendido, medicado e liberado.

                      Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - PM divulga balanço de 'Operação Minas Segura' nas regiões Norte e Central

Policiais apreenderam drogas, armas, munições e veículos. Houve ainda fiscalizações de trânsito e prisão de suspeitos de crimes.


              A Polícia Militar apreendeu drogas, armas, munições e veículos durante a Operação Minas Segura, realizada durante essa Terça-feira (190924). A ação tinha como foco a repressão qualificada de crimes, visando o aumento da sensação de segurança. Prisões também foram feitas e balanços estão sendo divulgados pelos Batalhões da PM nas regiões Norte e Central de MINAS GERAIS nesta Quarta-feira (190925).

                 Na região do 51º Batalhão, com sede em Janaúba-MG, foram apreendidas 113 buchas e dois tabletes de maconha, uma pedra de crack, dois papelotes de cocaína, uma balança e uma réplica de arma e uma arma. Foram encontradas ainda ferramentas sem comprovação de origem e materiais usados para embalar drogas. 
                 Uma moto e dois celulares foram recuperados.


                 A Operação terminou com cinco presos, sendo que um deles foi detido em flagrante por tráfico de drogas em Espinosa-MG, após cumprimento de mandado de busca e apreensão. Segundo as informações da PM, ele usava casas, imóveis em construção e lotes vagos para esconder drogas. Durante as buscas, os militares encontraram porções de maconha, cocaína e crack escondidas em uma caixa d’água, embaixo de telhas e enterradas.

"Tivemos mais policiais nas ruas para garantir a segurança, nossos militares realizaram cumprimento de mandados de busca e apreensão, batidas policiais em zonas quentes de criminalidade, blitz de trânsito e outras ações para a promoção social"
                 Explicou o tenente Elino Gomes Júnior.


Balanço do 42º Batalhão

                 Na área do 42º Batalhão da PM, com sede em Curvelo-MG, foram apreendidos 135 pinos de cocaína, munições e quatro armas. Os policiais ainda encontraram duas buchas, um tablete, um cigarro e dois pés de maconha. Os militares fiscalizaram 655 veículos, sendo que 34 foram removidos e 94 infrações foram emitidas. 
                 Houve a participação de 73 PMs e 34 viaturas.

                 De acordo com a PM, oito pessoas foram presas durante a operação. Um deles, um rapaz de 21 anos, foi abordado no Bairro Bela Vista. Com ele, foram apreendidos um revólver com numeração raspada, além de porções e pés de maconha.

                 Os pinos de cocaína encontrados pelos policiais estavam em um único local, no quintal de uma casa no Bairro Floresta, dentro de uma bolsa. 
                 O dono da droga não foi encontrado.

Apreensão de carga milionária no Alto Rio Pardo


                 Ainda durante a Operação, a PM recuperou uma carga de sandálias, avaliada em R$1.000.000,00, em um matagal às margens da BR-251. Um homem, que atuava como olheiro do material, foi preso. Sete armas de fogo foram apreendidas e outras duas pessoas foram presas.

"A presença policial nas ruas é de suma importância para prevenir o crime, a Polícia Militar continuará implementando ações para reduzir a criminalidade, bem como trazer uma maior sensação de segurança para a população do Alto Rio Pardo"
                 Falou o major Carlos de Freitas Francisco.

55º Batalhão

                 Seis armas foram apreendidas pela PM na área do 55º Batalhão, com sede em Pirapora-MG. Em Santa Fé de Minas-MG, dois homens de 39 e 55 anos foram presos com duas espingardas de fabricação artesanal. 

                 Eles tentaram fugir ao perceberem a chegada da PM. Outra arma parecida ainda foi encontrada em um barranco, enquanto os militares procuravam por um homem que estaria ameaçando moradores da região.

                 Em Jequitaí-MG, um rapaz de 25 anos foi preso com uma espingarda. Um revólver também foi apreendido durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em imóvel da Rua Coração de Jesus.

                 Na zona rural de Várzea da Palma-MG, uma espingarda polveira foi encontrada em uma estrada. 
                 Ninguém foi preso.

                 Com Informações de: G1.

CACHOEIRA DO PAJEÚ-MG - Carga avaliada em R$1.000.000,00 é recuperada pela PM

Semirreboque com caixas de sandálias estava dentro de um matagal, às margens da BR-251. Homem que atuava como olheiro da carga foi preso.


                       A Polícia Militar recuperou uma carga de sandálias de borracha avaliada em R$1.000.000,00 entre os municípios de Cachoeira do Pajeú-MG e Santa Cruz de Salinas-MG. A apreensão ocorreu nas imediações da BR-251, em um matagal. 
                       Um homem que ficava como olheiro do material foi preso.

                       Segundo as informações da PM, a carga foi roubada no dia 15 deste mês na BR-116. Os policiais receberam informações de que o semirreboque carregado com as sandálias estava às margens da rodovia e foram até o local. 
                       Um carro usado pelos assaltantes também foi apreendido.

                       Durante a abordagem, os militares perceberam que o olheiro estava no local ele acabou sendo preso. O homem, a carga, o semirreboque e o carro foram encaminhados para a Delegacia de Salinas-MG.

                       Com Informações de: G1.

BRASIL - Uber tem aumento de 221% em motoristas com deficiência auditiva

Segundo Detran, emissão de CNHs para condutores com deficiência auditiva ou surdez cresceu 36% nos últimos 5 anos em SP.
26 de Setembro - Dia do Surdo.


                 Apenas no último ano, a Uber registrou um aumento de 221% no número de parceiros cadastrados na plataforma que afirmam ter deficiência auditiva. As cidades com maior crescimento são Belo Horizonte-MG, Belém-PA, São Paulo, Fortaleza-CE, Rio de Janeiro e Porto Alegre-RS
                 Os números comparam dados de 2018 com 2019.

                 A tendência também é observada no número de habilitações emitidas. De acordo com dados do Detran - Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, o número de CNHs - Carteira Nacional de Habilitação emitidas para condutores com deficiência auditiva aumentou 36% nos últimos 5 anos. 

                 O número passou de 6.109 de Janeiro a Agosto de 2014 para 8.309 no mesmo período deste ano. De 2013 até agosto de 2019, foram emitidas mais de 71.000 carteiras para motoristas surdos ou que usam prótese auditiva. 
                 A maior parte, 88% desse total, são de motoristas que usam prótese.

                 O aumento da demanda de motoristas buscando dirigir com a Uber como forma de geração de renda é justificado pelo acesso descomplicado que a tecnologia da plataforma proporciona. O aplicativo, que abriu um novo mercado para esse grupo de pessoas que enfrenta mais desafios para gerar renda, vê a alta demanda como uma oportunidade para a inclusão de ainda mais pessoas.


                 Para esses parceiros, o aplicativo pisca para informá-los que há uma nova solicitação e avisa ao usuário, oferecendo a opção de conversa por mensagem e pedindo que o destino seja inserido antes do início da viagem. 

"No app, os usuários pedem um carro e inserem o destino. A partir daí, cria-se uma rota para o motorista e a comunicação acontece por mensagem. A tecnologia Uber conecta. É uma forma de dar a essas pessoas um acesso que elas não imaginavam anteriormente."
                 Diz José Luis Lobato, gerente de operações da Uber para São Paulo.

                 É o caso de um dos parceiros da Uber em Brasília-DF que possuem deficiência auditiva ou surdez. A história de Mateus Leduc viralizou nas redes sociais após o post de um usuário que fez uma viagem pelo aplicativo. Depois de perder o último emprego, ele encontrou uma oportunidade para dirigir com o aplicativo. "Não gosto de ficar parado", conta o profissional.

                 Já a publicação no LinkedIn possui mais de 41.000 curtidas e 800 comentários. 

"Foi uma das experiências mais humanas que tive. Também achei muito atencioso da parte do motorista apresentar um card informando que era surdo"
                 Comenta Edmar Araújo, autor do post.

                 Veja aqui informações sobre como parceiros com surdez ou deficiência auditiva podem usar o app. Os requisitos para dirigir com o aplicativo da Uber são os mesmos para todos os condutores e podem ser verificados nesse link.

                 Com Informações de: @Bianca_Beltrame.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS