PESQUISA NESTE SITE:

21 outubro 2016

JANAÚBA=MG - PM e Semad fazem apreensão de pássaros

Em Janaúba, um pássaro foi encontrado morto dentro de uma gaiola. 
Em Jaíba, as apreensões foram feitas na zona rural.


               Um homem foi flagrado ao tentar passar três gaiolas com pássaros por um muro enquanto a casa dele era alvo de uma fiscalização da Secretária Estadual de Meio Ambiente - SEMAD e da Polícia Militar. 

               A ocorrência foi registrada no Bairro Santo Antônio, em Janaúba-MG, nessa Quinta-feira (161020), durante a operação Araraúnas.

               Segundo a PM, quatro aves estavam presas nas gaiolas. Ainda no local, foi encontrado um pássaro, que de acordo com a polícia, estava debilitado e morreu. 
               Uma tarrafa foi apreendida na casa.

               Em outro imóvel, na Rua Deusdete Gonzaga Soares, no Bairro Saudade, 15 aves também foram apreendidas.

               Nas duas ocorrências duas pessoas foram levadas para a delegacia para prestar esclarecimentos. Os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Belo Horizonte-MG e os envolvidos foram levados para a delegacia.


Jaíba-MG
               Ainda durante a fiscalização, outras apreensões foram registradas em Jaíba-MG, no Povoado Linha II.

               Fiscais da SEMED e policiais apreenderam 31 aves e várias gaiolas em cinco residências. 

               De acordo com a PM, em três dos imóveis ninguém foi encontrado. 
               Duas pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos na Polícia Civil.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Policial civil atira em criminoso durante tentativa de assalto

Rapaz estava armado com faca e tentava assaltar jovem em Montes Claros. Policial passava pelo local e percebeu a ação.


               Um rapaz, de 19 anos, foi baleado por um policial civil durante uma tentativa de assalto na tarde desta Sexta-feira (161021) em Montes Claros-MG, Norte de Minas

               Lucas Gabriel dos Anjos estava com uma faca quando tentava assaltar outro jovem na Praça Rotary, no Bairro Melo.

               Segundo o delegado Herivelton Ruas, o policial trabalhava em uma investigação na região e percebeu a ação do assaltante. 

“A vítima estava na praça quando o Lucas se aproximou com uma faca e anunciou o crime. O investigador percebeu, se identificou e ordenou que ele largasse a faca. Diante da recusa ele efetuou dois disparos, e um acertou o braço do autor”.


               Ainda de acordo com o delegado, um rapaz dava suporte ao assaltante, mas conseguiu fugir em uma motocicleta. Policiais identificaram o comparsa e conseguiram prendê-lo no Bairro São Geraldo. O SAMU foi acionado e prestou socorro ao assaltante ferido; ele foi levado a um hospital da cidade.

               A polícia investiga também se os autores estão envolvidos em outro assalto ocorrido momentos antes na mesma região. Um adolescente seguia para a escola quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta que anunciaram o assalto.

“Estava eu e minha colega e eles apontaram uma arma e pediram meu celular. Eu não quis entregar e ele acertou o revólver em minha cabeça e eu corri. Ele foi atrás e ficou me ameaçando”
               Afirma a vítima que ficou ferida com a pancada na cabeça.


               Com Informações de: G1.

DIVINÓPOLIS-MG - Capivaras são achadas mortas no Rio Itapecerica

Elas estavam presas em barragem próxima ao pontilhão do Bairro Niterói. Outra foi flagrada rodeada por lixo no local.


               Duas capivaras foram encontradas mortas na manhã desta Sexta-feira (161021), no Rio Itapecerica, em Divinópolis-MG

               Os animais estavam próximos ao pontilhão do Bairro Niterói, onde ficaram presos em uma queda d'água.

               No local, também há outra capivara que está em situação de risco, rodeada por lixo, que foi depositado no rio.

               Em nota ao G1, a Companhia de Saneamento - COPASA informou que monitora o ponto de captação de água no Rio Itapecerica para balizamento das ações de tratamento de água.


               Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Donos e ex-funcionário de garagem de carros são presos

Quatro pessoas foram detidas pelo MP suspeitas de lavagem de dinheiro. Prisão é desdobramento da 'Serendipe'; advogado de empresa enviou nota.


              O Ministério Público - MP prendeu nesta Quarta-feira (161019) três homens e uma mulher suspeitos de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em Uberlândia-MG

              De acordo com o MP, são proprietários e um ex-funcionário da garagem de veículos Paddock, localizada no Bairro Brasil

              Segundo a denúncia o grupo auxiliava criminosos envolvidos com roubos de carga a transformarem o dinheiro conseguido de forma ilícita em veículos.

              Foram presos, o dono da garagem, a mãe, cujo nome era usado na revenda de veículos, o cunhado do proprietário e o ex-gerente. Eles vão responder por 20 crimes de lavagem de dinheiro e também cinco crimes por falsidade ideológica, por adulterarem contratos sociais de empresas laranjas. 
              O grupo foi levado para o Presídio Jacy de Assis

              O advogados que representam a Paddock informaram que os a empresa e pessoas envolvidas jamais participaram ativa ou passivamente de qualquer organização criminosa.

              Segundo os promotores responsáveis pela ação, o esquema foi descoberto após desdobramentos da Operação “Serendipe”, que apura envolvimento de policiais civis em roubo de cargas. Após um dos carros usados para pagamento de propina de policiais civis ter sido encontrado no local, os promotores realizaram busca e apreensão na garagem no último dia 5 de outubro e apreenderam documentos que comprovaram o esquema de lavagem de dinheiro.

              De acordo com o MP, os criminosos que lavavam dinheiro na garagem é um casal que foi denunciado na Operação "Catira" e está foragido. Os promotores contaram que o esquema funcionava assim: eles compravam veículos na Paddock com dinheiro procedente de crime.

              O dono da revendedora e a mãe dele, operavam as contas por meio de algumas empresas laranjas sendo três papelarias da cidade e uma falsa empresa de licitação, além do ex-gerente da garagem de veículos. 
              O dono da revendedora, a irmã e o cunhado dele eram os operadores do esquema de lavagem de dinheiro.

              Ainda segundo foi informado, é possível que os donos da garagem tenham movimentado, pelo menos, R$10.000.000,00 nos últimos cinco anos. Uma das evidências dos promotores é que o patrimônio dos envolvidos é aquém da realidade de faturamento do local.


Posicionamento da Paddock
              Por meio de nota, os advogados Flávio Martins, Lucas Silveira e Aurélio Pajuaba - que representam a revendedora, além da papelaria e empresa de licitação - se posicionaram sobre o fato.

              Esclareceram que são empresas regulares e que as pessoas referidas reiteram e afirmam que “jamais, em tempo algum, participaram ativa ou passivamente de qualquer organização criminosa, bem como jamais cometeram qualquer crime apontado pelos acusadores”.

              Informaram ainda que os acusados terão direito de se defender e que, “por um evidente equivoco, tal operação que é meritória por combater o crime, acabou por envolver indevidamente as empresas aqui referidas e os sócios e familiares delas provenientes”.

              Ressaltaram também que “os fatos apontados pelos acusadores aos acusados são em sua totalidade atos lícitos do dia a dia empresarial de qualquer empresa deste país, tais como alterações contratuais e vendas de bens a terceiros de maneira lícita”.

Operação ‘Serendipe’
              Quatro etapas da Operação ‘Serendipe’ já foram desencadeadas pelo Ministério Público de Minas Gerais e vários policiais civis foram presos, entre eles um delegado. 
              As investigações se iniciaram há cinco meses com uma força-tarefa de quatro promotorias da cidade.

              De acordo com promotores, os policiais faziam uma investigação paralela à da Polícia Federal - PF e mapeavam duas organizações criminosas que atuavam no roubo de cargas na região. Em seguida, faziam o flagrante dos criminosos e subornavam para que pudessem ser liberados, forjando o boletim de ocorrência.

              Entre os suspeitos investigados e presos em Belo Horizonte-MG está um delegado que atuou em Uberlândia-MG, e 12 investigadores. Além dos policiais, outras cinco pessoas também estão presas suspeitas de envolvimento no caso.

              Segundo apurado pelo Ministério Público Estadual - MPE, os policiais pediam propina aos integrantes das quadrilhas investigadas durante as operações “Catira” e "Fideliza”, ambas da Polícia Federal. 
              O promotor Daniel Marota explicou que as investigações nesta operação continuam e outros policiais podem ser presos.

“Dentro da Serendipe temos vários processos investigatórios. Alguns desses processos já foram finalizados e outros continuam. Dependendo da apuração pode ser, ou não, que outros policiais sejam presos. Até agora nenhum destes presos manifestou ao Ministério Público interesse de realizar delações premiadas”
              Explicou.

              Com Informações de: G1.

DIVINÓPOLIS-MG - Tamanduá é capturado em residência no Bairro Icaraí

Animal foi encaminhado à polícia para soltura. Tamanduá foi encontrado nesta Sexta-feira (161021).


              Um tamanduá foi capturado nesta Sexta-feira (161021) em uma residência no Bairro Icaraí, em Divinópolis-MG

              Moradores e vizinhos da região acionaram o Corpo de Bombeiros. 
              O animal chegou a subir no telhado, mas foi capturado. 

              O tamanduá foi encaminhado para a Polícia Militar Ambiental realizar a soltura.

              Com Informações de: G1.

BURITIZEIRO-MG - Quatro pessoas são detidas por tráfico de drogas

Segundo a PM, elas tentaram fugir ao perceber que iriam ser abordadas. PM apreendeu crack, dinheiro, chips e material para embalar drogas.


              Três homens, de 23, 24 e 32 anos, e uma mulher, de 19, foram presos por tráfico de drogas em Buritizeiro-MG nessa Quinta-feira (161020). 

              Segundo as informações da Polícia Militar, eles estavam perto de uma casa que, de acordo com denúncias anônimas, era usada como ponto de venda de drogas. 

              Ao perceberem que iriam ser abordados, os quatro tentaram fugir.

              De acordo com a PM, dentro do imóvel, que fica no Bairro Belo Horizonte, foram apreendidos dois tabletes e uma porção de crack, uma embalagem com ácido bórico, três celulares e 25 chips de telefone. A polícia também encontrou material usado para embalar drogas e R$74,00.

              Os quatro envolvidos foram levados para a Polícia Civil junto com o material apreendido.

              Com Informações de: G1.

CRUZÍLIA-MG - Ônibus pega fogo durante a madrugada

Fogo começou 10 minutos depois que o motorista estacionou o ônibus. Falha mecânica ou elétrica teria iniciado o incêndio, segundo a PM.



               Um ônibus pegou fogo durante a madrugada desta Sexta-feira (161021), em Cruzília-MG

               A Polícia Militar informou que o incêndio aconteceu na Rua José Zeferino Dias, no Bairro Kenedy, após o motorista estacionar o veículo. 
               O Corpo de Bombeiros de São Lourenço-MG esteve no local para conter as chamas. 
               Ninguém ficou ferido.

               Ainda de acordo com a PM, o motorista, de 54 anos, é dono do ônibus. 

               Ele é vereador na cidade e o veículo era utilizado para realizar o transporte de trabalhadores de uma empresa local.

               O motorista estacionou o ônibus na madrugada desta Sexta-feira, e cerca de 10 minutos depois, foi alertado por testemunhas que o veículo estava pegando fogo.

               Ele registrou o boletim de ocorrência e a perícia foi encaminhada ao local pela manhã para avaliar a causa. 

               A polícia adiantou que, provavelmente, uma falha mecânica ou elétrica teria iniciado o incêndio.

               Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Trio é detido após roubar taxista em Araxá

Um jovem foi detido e dois adolescentes apreendidos. Taxista foi feito refém durante roubo, mas conseguiu sair do veículo.


              Um jovem, de 18 anos, foi preso, e dois adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos, em Uberaba-MG, após assalto a um taxista em Araxá-MG, no Alto Paranaíba, na madrugada desta Sexta-feira (161021).

              Segundo a Polícia Militar - PM, o taxista, de 33 anos, contou que recebeu um chamado do trio na Praça Dom Bosco, que alegaram precisar de uma corrida até o Parque do Barreiro
              Ao chegar no Parque do Barreiro, um dos envolvidos, que estava no banco de trás, imobilizou o homem e, com uma faca, anunciou o roubo.

              O outro indivíduo, que estava no banco da frente, tirou uma arma de fogo e ordenou que o taxista parasse o veículo e que desembarcasse. Ao sair do carro, o homem relatou que teve as mãos amarradas a frente do corpo, foi colocado no porta-malas do veículo, e que o trio assumiu o controle da direção e iniciaram o trajeto de volta à cidade.

              Ainda segundo o registro da PM, quando o carro estava ainda em movimento por uma avenida, a vítima conseguiu abrir o porta-malas do carro pelo lado de dentro, e começou a gritar que estava caindo. O trio, então, diminuiu a velocidade do veículo; o taxista conseguiu se sair do veículo e correu em direção a um residencial nas proximidades. 

              Enquanto a vítima fugia, os assaltantes fugiram em direção a Avenida Ministro Olavo Drummond e não foram mais vistos.

              Quando conseguiu socorro, o taxista entrou em contato com um colega de serviço, que estava próximo ao Terminal Rodoviário
              No local, havia uma viatura da PM e eles relataram o fato aos militares.

              A polícia acionou um cerco e bloqueio em todas as cidades da região. 
              Pouco tempo depois, militares de Uberaba-MG, localizaram o carro que o trio estava. Os envolvidos ainda conseguiram furar um dos bloqueios, mas foram detidos em seguida e o veículo recuperado. 

              O taxista foi levado ao Pronto-Atendimento Municipal - PAM com fortes dores nas costas, onde foi submetido a cuidados médicos e posteriormente liberado.

Segundo a Polícia Militar - PM, o trio detido confessou o roubo e foi encaminhado à Delegacia em Uberaba
              As armas utilizadas no crime não foram encontradas.

              Com Informações de: G1.

GUAXUPÉ-MG - Homem é preso com cerca de 10 kg de drogas

Com suspeito estavam tabletes de cocaína, maconha e crack. Polícia Civil disse que, no carro, ele também transportava pés de maconha.


             Um homem de 27 anos foi preso nesta Quinta-feira (161020) com cerca de 10 kg de drogas no Bairro Parque das Orquídeas, em Guaxupé-MG

             Segundo a Polícia Civil, com o suspeito foram apreendidos cinco tabletes de cocaína, oito tabletes de maconha, um tablete de crack e oito pés de maconha.

             Ainda conforme a polícia, a prisão aconteceu no final da tarde. 

             A polícia ainda apreendeu o carro em que o homem estava, uma balança de precisão e R$3.000,00 em dinheiro. 
             Ele foi encaminhado para o presídio da cidade.

             Com Informações de: G1.

ITAJUBÁ-MG - Trabalhadores de obra pública são soterrados

Dois homens ficaram presos dentro de um buraco para instalar tubulações. Eles trabalhavam na obra do Parque Municipal da cidade, no bairro Estiva.


              Dois homens foram soterrados na manhã desta Sexta-feira (161021) em uma obra em Itajubá-MG

              Segundo o Corpo de Bombeiros, eles trabalhavam no local onde está em construção o Parque Municipal, no Bairro Estiva
              Uma das vítimas foi resgatada com ferimentos no braço e a outra foi encaminhada para o hospital em estado grave.

              Ainda de acordo com os bombeiros, os homens abriram um buraco de aproximadamente dois metros de profundidade para instalar as tubulações de esgoto da obra. 

              A terra que se concentrava na borda cedeu e eles ficaram completamente soterrados. 
              Um dos homens já havia sido resgatado por outros trabalhadores quando os bombeiros chegaram ao local.

              Os bombeiros informaram que as duas vítimas são funcionárias de uma empresa terceirizada, que presta serviços na obra realizada pela Prefeitura de Itajubá
              Os bombeiros não disseram se os funcionários usavam ou não equipamento de segurança.

              O G1 tentou contato com a prefeitura e a empreiteira, mas não obteve retorno até esta publicação.

              Com Informações de: G1.

BRASIL - Falta de habilitação de 'cinquentinha' dará multa a partir de 1º de novembro

Após adiamentos, Denatran confirmou data em que multas começarão. Infração é gravíssima e multiplicada por 3, chegando a R$ 880,41.


               Além do aumento dos valores das multas de trânsito, começa a valer em 1º de novembro a exigência de habilitação para guiar motos "cinquentinhas", como são conhecidos os ciclomotores, informa o Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN.

               A aplicação dessas multas foi adiada 3 vezes: a previsão inicial era começar em março passado.

               O DENATRAN chegou a dizer que a cobrança começaria em junho último, mas depois voltou atrás e declarou que seria apenas a partir de novembro. 
               Na época, vários estados chegaram até a emitir as multas e o órgão indicou que os usuários podiam recorrer.

Por que tinha sido adiada?
               No último adiamento, o DENATRAN disse que a lei 13.281, que determina o aumento das multas, também inclui a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) no Código de Trânsito Brasileiro, como um dos documentos aceitos para conduzir "cinquentinhas".

               Como essa lei só começa a valer no próximo dia 1º, as multas foram adiadas até que ela vigore.

Valor da multa
               Quem for pego conduzindo "cinquentinha" sem habilitação cometerá infração gravíssima com multa agravada, que é multiplicada por 3. Assim, como a penalidade para infração gravíssima subirá para R$ 293,47 em 1º de novembro, a cobrança por rodar sem habilitação chegará a R$ 880,41. 
               O veículo também poderá ser apreendido.

Documentos que são aceitos
               Para guiar "cinquentinha" é preciso ter a Carteira Nacional de Habilitação - CNH na categoria A, para motos, ou a ACC, um documento pouco conhecido do público.

               Veja abaixo mais informações sobre a ACC e as vantagens e desvantagens de cada um dos documentos.

ACC - AUTORIZAÇÃO PARA CONDUZIR CICLOMOTORES


               Documento emitido pelo Detran que permite rodar com as "cinquentinhas", que são motos com motor de até 50 cc. Com a ACC, não é permitido guiar motos mais potentes.

               Ela tem o mesmo visual da CNH: em todas as carteiras de habilitação existe um campo chamado ACC, que será preenchido (para quem tem a CNH ele costuma ter uma tarja preta).

Como Obter
               O processo é semelhante ao da obtenção da CNH, com curso e provas teórica e prática.

               São 20 horas/aula no curso teórico e 10 horas/aula para a parte prática.

Vantagens:
               O curso de ACC é mais rápido.

               São necessárias 20 horas/aula no curso teórico e 10 horas/aula para a parte prática.

               Enquanto isso, para tirar a carteira de habilitação A são necessárias 45 horas/aula de teoria e 20 horas/aula de prática.

Desvantagens
               Na maioria dos estados, as taxas cobradas pelos Detrans para emissão da ACC têm os mesmos valores da emissão da CNH do tipo A.

               Além do valor da taxa de emissão, que é fixado pelos Detrans, são cobrados ainda os cursos da autoescola e exames médico e psicotécnico, exatamente como na CNH.

               Mas a ACC só permite conduzir "cinquentinhas"; a carteira de habilitação na categoria A pode ser usada para qualquer tipo de moto.

CNH (CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO)

Vantagens
               Com a CNH da categoria A é permitido conduzir qualquer tipo de moto, enquanto a ACC é restrita às "cinquentinhas".

               Por ser mais procurada e mais comum que a ACC, é mais fácil encontrar Centros de Formação de Condutores - CFCs que ofereçam esse curso e todos os Detrans do país emitem esse documento.

               Algumas autoescolas também fazem promoções para quem tira a CNH na categoria B (para carros) tirar também a de moto, por um custo menor.

Desvantagens
               É preciso consultar o Detran do estado para saber se as taxas cobradas para CNH são maiores do que para ACC. Consulte também o valor cobrado pelas autoescolas, que não é tabelado.

               Outra questão é que o curso para obter a carteira de habilitação é mais demorado, o que pode encarecê-lo: são necessárias 45 horas/aula de teoria e 20 horas/aula de prática.                Para a ACC, são 20 horas/aula no curso teórico e 10 horas/aula para a parte prática.

Cerco às 'cinquentinhas'
               Além da exigência de documentação, os condutores de "cinquentinhas" também estão sendo cobrados pelo licenciamento dessas motos. 
               Até pouco tempo, uma grande parte delas rodava sem placa. Isso porque a legalização ficava por conta das prefeituras e muitas alegavam que não tinham como dar conta do serviço.

               Em julho de 2015, o Departamento Nacional de Trânsito - Denatran mudou a regra e determinou que os Detrans deveriam emplacar os ciclomotores. 
               Por causa disso, os licenciamentos de "cinquentinhas" aumentaram 280% naquele ano, na comparação com o anterior.

               Como é lei para todas as motos, para a guiar a cinquentinha é necessário sempre estar de capacete.




               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Carro fica virado de lado depois de acidente

Mulher de 39 anos teve ferimentos leves e foi socorrida por familiares. Acidente aconteceu no Bairro Melo, nesta Sexta-feira (161021).


              Um carro ficou virado de lado depois de um acidente com outro automóvel no Bairro Melo, em Montes Claros-MG, nesta Sexta-feira (161021). 
              Uma mulher de 39 anos teve ferimentos leves.

              Segundo as informações da Polícia Militar um dos motoristas seguia pela Avenida José Correa e o outro pela Rua Tupis, no cruzamento entre as duas vias, os veículos bateram, um girou na pista, tombou e ficou de lado.

              Ainda de acordo com a PM, a mulher ferida era passageira do primeiro carro. 
              Ela foi socorrida por familiares. 

              Nenhum dos condutores teve ferimentos. 
              O trânsito no local ficou lento e já foi normalizado.

              Com Informações de: G1.

JAÍBA-MG - Idoso de 73 anos é baleado no pescoço

Ele estava com um grupo de pessoas quando homens chegaram atirando. Idoso foi socorrido pela PM e levado para um hospital.


              Um idoso de 73 anos foi baleado no pescoço nessa Quinta-feira (161020), o crime aconteceu no Centro de Jaíba-MG, perto da Praça do Mercado

              Segundo as informações levantadas pela Polícia Militar, ele estava com um grupo de pessoas, quando dois homens armados chegaram atirando.

              Logo após o homem ter sido atingido, a PM foi chamada e o socorreu na viatura até um hospital. 

             O idoso contou que outras pessoas teriam sido atingidas, a PM afirmou que um rapaz de 24 anos também foi baleado de raspão.

             Os militares fizeram buscas, mas ainda não encontraram os dois homens que dispararam. 
             A motivação do crime é desconhecida.

             Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - PF faz ação no Congresso para prender policiais legislativos

Suspeita é de que polícia legislativa atrapalhou investigações contra políticos. Foram expedidos 4 mandados de prisão temporária e 5 de busca e apreensão.


              A Polícia Federal foi ao Congresso logo no início da manhã desta Sexta-feira (161021) para realizar uma ação contra policiais legislativos suspeitos de prestarem serviço de contrainteligência para ajudar parlamentares investigados na Lava Jato e em outras operações. 

              A suspeita é de que policiais legislativos faziam varreduras nas casas dos políticos para, por exemplo, identificar e eliminar escutas instaladas com autorização judicial.

              Quatro policias legislativos foram presos. A prisão deles é a temporária, com prazo definido para terminar. Um dos presos é Pedro Ricardo Araújo Carvalho, chefe da polícia legislativa. 
              Foram expedidos ainda cinco mandados de busca e apreensão e quatro de afastamento de função pública. 
              Os policias legislativos são servidores do Congresso que atuam na segurança no prédio.

              A operação desta sexta tem como base a delação premiada de um policial legislativo. Segundo ele, um diretor da polícia legislativa determinava que os subordinados prestassem o serviço de contrainteligência para senadores.

"Foram obtidas provas de que o grupo, liderado pelo diretor da Polícia do Senado, tinha a finalidade de criar embaraços às ações investigativas da Polícia Federal em face de senadores e ex-senadores, utilizando-se de equipamentos de inteligência"
              Afirmou a Polícia Federal em nota sobre a operação.

              De acordo com o Ministério Público Federal, que atuou em parceira com a PF nesta sexta, não há mandados nesta operação contra políticos nem foram realizadas buscas em gabinetes de parlamentares no Congresso.

              Os mandados da operação desta sexta foram autorizados pela Justiça Federal do DF, a pedido do Ministério Público Federal no DF.


Histórico
              A polícia legislativa já esteve no centro de uma polêmica com a Polícia Federal por causa da Operação Lava Jato

              Em julho de 2015, policiais do Senado tentaram impedir o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no apartamento funcional do senador Fernando Collor (PTC-AL).

              Na ocasião, a Polícia Legislativa do Senado e a Advocacia-Geral do Senado disseram que a PF havia descumprido resolução da Casa ao entrar em um apartamento funcional de senador.

              Na nota em que explica a operação desta sexta, a PF afirma que, em um dos eventos que evidenciaram a ação da polícia legislativa para "embaraçar" as investigações, o "diretor da Polícia do Senado ordenou a prática de atos de intimidação à Polícia Federal, no cumprimento de mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal em apartamento funcional de senador".

              Com Informações de: G1.

ELÓI MENDES-MG - Idosas ficam feridas após serem atropeladas

Irmãs de 72 e 70 anos voltavam de grupo de oração quando foram atingidas. Motorista fugiu sem prestar socorro e está sendo procurado pela polícia.


               Duas irmãs ficaram feridas após serem atropeladas na noite desta Quarta-feira (161019) em Elói Mendes-MG. As idosas, de 72 e 70 anos, voltavam de um grupo de orações quando foram atingidas por um carro no Centro da cidade. 
               O motorista fugiu sem prestar socorro.

               Câmeras de segurança captaram o momento em que as duas começam a atravessam a via sem olhar para os lados. O veículo, que descia a Rua Capitão Alves Pereira não consegue parar e atinge as irmãs. 

"Eu ouvi um barulho bem alto e a gente saiu na rua para poder ver o que estava acontecendo. E a gente já deparou, de cara, com as duas senhoras deitadas no chão, agonizando muito, parecendo transmitir muita dor mesmo. E [era] uma cena bem forte mesmo"
               Disse o empresário Duflair Cabral, um dos primeiros a chegar ao local.

               A empregada doméstica Adriana da Silva seguia com a família em um veículo na direção contrária e parou para ajudar. 

"Eu comecei a gritar. Gritei muito: 'Para, para, para'. Aí estava em um lugar que não podia parar, o carro ainda morreu na esquina. Aí desci, a minha menina estava junto também. Ela quem ajudou a socorrer"
               Contou.

               Foi a filha dela quem prestou os primeiros socorros. 

"Como eu tenho um curso básico de primeiros socorros, eu queria imobilizar o pescoço da primeira, que eu vi que estava acordada. E ela estava com dificuldade de respirar, então eu tive que virar ela para o lado para ela respirar, porque ela estava sangrando muito pela boca. E a outra, como estava de bruços, não teve como... ela demorou um pouco, acordou, e disse que estava com dificuldade de respirar, pediu água. Mas todas estavam conscientes"
               Disse a manicure Rafaela Luciana da Silva.

               Mesmo com as imagens das câmeras de monitoramento, não foi possível identificar a placa do carro que atropelou as duas irmãs. 
               A polícia já recebeu várias denúncias, mas até agora não conseguiu descobrir quem era o motorista.

"Não temos suspeito ainda não. Nós estamos avaliado as denúncias que estão vindo via 190 e estamos suprindo a Polícia Civil com estas informações"
               Afirmou Carlos Alberto da Costa, tenente da Polícia Militar.

               As irmãs sofreram fraturas e continuam internadas no Hospital Bom Pastor, em Varginha-MG. Segundo a entidade, elas não correm risco de morte.

               Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - Dois homens são presos por tráfico de drogas

Polícia apreendeu cocaína, maconha e dinheiro. Eles estavam em uma moto no Bairro Bethânia, quando foram abordados.


              Dois homens, de 18 e 33 anos, foram presos por tráfico de drogas na madrugada desta Sexta-feira (161021), em Ipatinga-MG

              Eles estavam em uma motocicleta no Bairro Bethânia, quando foram abordados pela PM.

              A polícia apreendeu cocaína, maconha, R$390,00 e um celular. O jovem de 18 anos que conduzia a moto estava com um mandado de prisão em aberto.

              De acordo com a PM, os dois seguiam para Mesquita-MG

              Eles foram encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido. 
              A motocicleta foi levada para um pátio da cidade.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS