PESQUISA NESTE SITE:

14 fevereiro 2017

JUCENILIA-MG - Homem mata amigo ao encontrá-lo na cama com enteada

Segundo a polícia, vítima de 43 anos foi assassinada a tiros.
Suspeito e a mulher dele foram ouvidos pela Polícia Civil.

Foto: Ilustrativa

             Um homem de 43 anos foi morto a tiros, nesta Segunda-feira (170213), em Juvenília-MG, no Norte de Minas

             O suspeito do crime, que era amigo da vítima, foi preso e a Polícia Civil investiga a participação da mulher dele no homicídio. O casal disse que a morte foi motivada porque a filha deles, de 22 anos, foi encontrada com o amigo na cama da casa dele.

             De acordo com o Delegado Bruno Fernandes Barbosa, o casal estava bebendo quando sentiu falta da filha e foram atrás dela. A jovem é enteada do homem suspeito de atirar contra a vítima. O delegado disse ainda que o depoimento do casal está contraditório.

"A mãe conta que quando sentiu falta da filha desconfiou que ela estaria na casa da vítima e foi até lá com uma barra de ferro, usada para espantar cães, e encontrou a filha e o amigo do casal na cama, vestidos. A mulher disse que elas foram embora e, na saída da casa, ouviram um tiro. Já o padrasto contou que uma amiga da enteada contou que ela estava na casa da vítima e que quando ele chegou lá flagrou a jovem e o amigo sem roupas. Disse, ainda, que a menina falou que o amigo tinha dado cerveja a ela e mantido relação sexual"
             Explica.

             Após o crime, a mãe fugiu para Montalvânia-MG, onde foi encontrada por policiais militares. Para a PM, ela confessou que o marido seria o autor do homicídio e que ele teria usado uma espingarda para atirar contra o amigo. O homem foi preso no Povoado Grota do Espinho, zona rural de Juvenília

             Na residência do casal, foram apreendidas uma barra de ferro e a espingarda, utilizada no crime.

             Segundo a Polícia Civil, a filha do casal ainda não foi ouvida. Ela e outras testemunhas serão chamadas para depor. 

"No depoimento, o casal contou que a filha faz uso de medicamento controlado, o que pode configurar crime de estupro de vulnerável. Vamos checar esta informação. Outras pessoas serão ouvidas, como a amiga que é citada no pelo padrasto”
             Detalha.

             O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Januária-MG.

             Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - TJMG condena município a pagar indenização a ciclista

Ele seguia pela Avenida Sidney Chaves quando caiu em um buraco.
No local não havia sinalização para alertar transeuntes, segundo decisão.


              O Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG divulgou nesta Terça-feira (170214) uma decisão que obriga o município de Montes Claros-MG a indenizar um morador por danos morais e materiais. O processo teve início em 2014 após o morador cair em um buraco na Avenida Sidney Chaves.

              Segundo a sentença, a vítima seguia em uma bicicleta pela avenida “quando foi surpreendida por um buraco de grandes dimensões na via e sem qualquer sinalização”. A queda, segundo o TJMG, provocou traumatismo craniano e várias escoriações na vítima.

              A sentença expedida pelo TJMG seguiu a decisão da juíza Rozana Silqueira Paixão, da comarca de Montes Claros, proferida em 2015. Na ocasião, a juíza determinou que o município pagasse R$8.064,71 por danos morais e materiais à vítima.

“Nós conseguimos provar através do boletim de ocorrência, feito na época do acidente, e com o depoimento de testemunhas. Se o buraco tiver sido aberto pela Prefeitura, a vítima que achar que foi prejudicada pode iniciar um processo como este”
              Explica o advogado da vítima, Evanilson Costa Nascimento.

              Para o relator do processo no TJMG, o desembargador Caetano Levi Lopes, o município deveria ter reformado a pista e ainda sinalizar o local para evitar acidentes. Ele relata ainda que o acidente não teria ocorrido caso o município não fosse “omisso no seu dever de proteger os administrados, garantindo-lhes a segurança e a proteção de sua integridade física”.

              A Prefeitura de Montes Claros foi procurada pelo G1, mas até a publicação desta matéria não respondeu sobre a decisão.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Ônibus de Ultima geração chegam na cidade,

Dois ônibus novinhos chegaram em Unaí-MG. Totalmente adaptados, com rampas elevatórias, dando total acessibilidade aos cadeirantes.



              Nesta Terça-feira (170214) estive na Praça JK (praça da prefeitura) para ver de perto os dois novos ônibus escolares que chegaram para a Secretaria da Educação. São veículos adaptados para facilitar com segurança e comodidade para o embarque de pessoas tetraplégicas, paraplégicas diplégicas, hemiplégicas, que locomovem com o uso de cadeiras de rodas. 

              É muita modernidade e acessibilidade oferecida aos que dependem da rampa acoplada no veículo para embarcar.

              A minha curiosidade foi tamanha que decidi inaugurar o veículo ali mesmo na praça JK, embarcando e desembarcando para fazer o teste. Muito seguro e confiável.
              São ônibus novos, preparados para transportar os alunos com segurança e comodidade, veículos altos, preparados para trafegar tanto no asfalto como em estradas de terra, munidos de uma rampa elevatória que viabiliza o acesso aos cadeirantes e outros usuários com necessidades especiais. O veículo conduz também em seu interior, uma cadeira de rodas novinha, para ser utilizado quando necessidade houver.

              Estava presente, o Assessor de comunicação, Junei Martins, o Secretário da educação Geraldo Magela e o Diretor de Transportes da Secretaria de educação; Marquelísio, e o motorista, que realizou a operação da rampa.









UNAIENSES - Jisohde - 170214

JANUÁRIA-MG - Homem que matou e bebeu sangue da vítima é preso

Crime foi em novembro de 2016, na comunidade do Cabano.
Autor foi localizado na casa de parentes, na sede do município.


              A Polícia Civil prendeu um homem de 33 anos que confessou ser o autor de um homicídio em Januária-MG, no Norte de Minas. O crime ocorreu em novembro de 2016 na Comunidade do Cabano, zona rural do município.
 
              O assassino atirou, mas o disparo não atingiu a vítima. Por isso ele pegou uma foice e desferiu vários golpes.

              A prisão foi na tarde desta Segunda-feira (170213) durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva. O delegado Alberto Tenório, responsável pela investigação, afirmou na tarde desta Terça-feira (170214) que o inquérito sobre o caso já foi concluído e entregue à Justiça. Nele a polícia apresenta relatos de testemunhas e, ainda, resultados de exames periciais feitos em uma arma de fogo e também na foice usada no crime.

“Os exames confirmam a autoria do crime. Nós ouvimos várias testemunhas que presenciaram o crime e também o autor, que confessou o homicídio. Ele afirma que a vítima havia ingerido muita bebida alcóolica e estava provocando ele e a esposa; inclusive dizendo palavras desrespeitosas com a esposa do autor”.

              Testemunhas ouvidas durante a investigação afirmaram à polícia que o autor bebeu o sangue da vítima e também pronunciou “eu disse que beberia seu sangue hoje”. Para a polícia esta foi uma forma do autor mostrar sua crueldade para as testemunhas.

              O delegado afirma que vítima e autor residiam na mesma comunidade, mas o criminoso foi preso em casa de parentes na sede do município, nesta segunda. 

              Ele foi indiciado por homicídio qualificado e encaminhado ao presídio da cidade.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS