PESQUISA NESTE SITE:

13 abril 2020

BRASIL - Registros nesta Segunda-feira chegam a 1.328 mortes e 23.430 casos Confirmados no país

Número de casos confirmados da doença soma 23.430.
 

                  O número de mortes decorrentes do novo Coronavírus - Covid-19 subiu para 1.328, um acréscimo de 105 óbitos nas últimas 24 horas. A nova totalização foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta Segunda-feira (200413). 
                  O resultado marca um aumento de 9% em relação aos casos apresentados no Domingo no Brasil.

                  São Paulo concentra o maior número, sendo 8.895 casos Confirmados e de 608 mortes, com mais da metade do total contabilizado na atualização. 


Lista de Casos confirmados, por Estado Brasileiro (Ordem decrescente)

               8895 - São Paulo;
               3231 - Rio de Janeiro;
               1800 - Ceará;
               1275 - Amazonas;
               1154 - Pernambuco;
               
Ainda,
              
               815 - Minas Gerais;
               777 - Santa Catarina;
               756 - Paraná;
               723 - Bahia;
               664 - Rio Grande do Sul;
               638 - Distrito Federal;
               445 - Maranhão;
               339 - Rio Grande do Norte;
               430 - Espírito Santo;
               270 - Pará;
               242 - Amapá;
               233 - Goiás;
               134 - Mato Grosso;
               113 - Mato Grosso do Sul;
               111 - Paraíba;

E ainda,

               90 - Acre;
               83 - Roraima;
               50 - Alagoas;
               50 - Piauí;
               44 - Sergipe;
               42 - Rondônia.
               26 - Tocantins;
                              
Lista de Óbitos confirmados, por Estado Brasileiro (Ordem decrescente)

               608 - São Paulo;
               188 - Rio de Janeiro;
               102 Pernambuco;

Ainda,
               
               91 - Ceará;
               71 - Amazonas;
               31 - Paraná;
               27 - Maranhão;
               24 - Santa Catarina;
               23 - Minas Gerais;
               22 - Bahia;
               17 - Rio Grande do Norte;
               16 - Rio Grande do Sul;          
               15 - Distrito Federal;
               15 - Goiás;
               15 - Pará;
               14 - Espírito Santo;
               13 - Paraíba;

E ainda,
                           
               Piauí;
               5 - Amapá;
               4 - Sergipe;
               4 - Mato Grosso;
               4 - Mato Grosso do Sul;
               3 - Alagoas;
               3 - Roraima;
               3 - Acre;        
               2 - Rondônia.
               0 - Tocantins;

             
               Já o número de casos no país somou 23.430. O número representa um crescimento de 6% em relação a ontem, quando o balanço do Ministério da Saúde marcou 22.169. A taxa de letalidade do país ficou em 5,7%.

Perfil

               Sobre o perfil das vítimas, 58,9% eram homens e 41,1%, mulheres. 
               Do total, 74% tinham acima de 60 anos e 75% apresentavam algum fator de risco, como:
               Cardiopatia, 
               Pneumopatia, 
               Diabetes,
               Doenças neurológicas.

               Já os casos confirmados nas últimas 24 horas totalizaram 1.261, menos do que ontem, quando foram 1.442. O resultado é também menor do que os registrados na última semana, quando chegaram a ser agregados às estatísticas 2.210 novos casos na quarta-feira (8).

               No coeficiente de incidência (número de casos por 1 milhão de habitantes), Amazonas lidera (303), seguido por Amapá (281), Distrito Federal (209), Ceará (196), São Paulo (192) e Rio de Janeiro (186). Todas essas unidades da Federação estão mais de 50% acima da média nacional (111), na categoria de “emergência” de acordo com a escala do Ministério da Saúde.

               As capitais com maior incidência são Fortaleza (573), São Paulo (518), Manaus e entorno (482), Macapá (391) e Florianópolis (345). Na consideração por área de saúde, ganha destaque também a área central, no Amapá, com índice de 348, além de Rio Negro e Solimões, no Amazonas, com 305.


               As hospitalizações por covid-19 totalizaram 4.926. No entanto, ainda há 31.605 pessoas internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em investigação, dependendo de testes para averiguar se são casos de infecção pelo novo coronavírus.
Isolamento

               Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, representantes do Ministério da Saúde abordaram o início da vigência das novas recomendações sobre isolamento, que preveem a possibilidade de migrar da modalidade ampliada para uma outra, denominada seletiva, se a cidade ou o estado não tiver alta incidência de casos e garantir pelo menos metade dos leitos e equipamentos de que dispõem desocupados.

               O secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Wanderson de Oliveira, voltou a dizer que a decisão é dos prefeitos e governadores, com as orientações servindo como parâmetro. “Nós não entramos na decisão das cidades. Cada dia o gestor vai modulando sua realidade. O importante é que a decisão tome em consideração o leito, o equipamento e os respiradores”, declarou Oliveira.
Insumos

               O secretário executivo do órgão, João Gabbardo dos Reis, informou que um novo contrato foi firmado para aquisição de mais 1,5 mil respiradores (equipamento fundamental para uso nos leitos de UTI em pacientes com síndromes respiratória, como a covid-19). Ele também informou que, de 540 respiradores alugados, 340 já foram encaminhados aos estados.

               Segundo Gabbardo, até o momento os investimentos para o combate à pandemia já totalizaram R$12.000.000.000,00. Destes, R$5.000.000.000,00 foram repassados a todos os municípios, de acordo com o parâmetro adotado para envio de verbas para atenção primária, de média e alta complexidade.

               O secretário executivo relatou reclamações de prefeitos de cidades com maior número de casos, que esperavam receber mais recursos. Mas justificou que é importante aparelhar todos os municípios. 

“Nossa intenção foi repassar para todos para que, mesmo não tendo gasto, possam estar com a situação financeira equilibrada e façam aquisição de insumos. A gente sabe que é questão de tempo. Quem não tem agora pode ter daqui a pouco”
               Afirmou.

               O gestor mencionou entre as ajudas a administrações municipais o apoio a Manaus, região com alto índice de incidência. A capital amazonense vai ser a primeira a receber a ajuda do programa de envio de profissionais de saúde batizado de Brasil Conta Comigo. As equipes de reforço devem chegar nesta semana.

Tratamento

               O secretário de Ciência e Tecnologia do ministério, Denizar Vianna, voltou a falar que não existem evidências suficientes sobre a hidroxicloroquina, cuja adoção é recomendada em casos de média e alta gravidade: 

“Ainda não há estudos definitivos. Nos casos graves e críticos, quando se pesam riscos e benefícios, no uso compassivo podemos usar”.

               Ele chamou a atenção para o fato de novos tratamentos estarem em avaliação por pesquisadores, como é o caso de transfusão do plasma de pessoas que se curaram da Covid-19 em infectados. Quando indivíduo tem infecção e se cura disso, o sistema de defesa dele gera anticorpos. 

“Qual é a ideia da transfusão do plasma? Oferecer uma imunidade passiva, colocar anticorpos. Começamos força-tarefa no Brasil que está tentando dar resposta a isso. Em 30 dias vamos ter respostas preliminares para que possamos utilizar isso de forma segura para pacientes”
               Comentou.

               Edição: Denise Griesinger.

               Com Informações de: Agencia Brasil.

MONTES CLAROS-MG - Mãe é presa suspeita de morte de filho de 2 anos; 'mesmo diante de tanto sofrimento, era punido por chorar de dor'

Segundo a Polícia Civil, mãe alegou que menino teria se ferido ao cair de um banco. Delegado fala que lesões identificadas na necrópsia são incompatíveis com a queda de um banco, que tem 45 centímetros de altura.


               A Polícia Civil prendeu uma mulher investigada por agredir e matar o filho de dois anos em Montes Claros-MG. A mãe alegou que menino teria se ferido ao cair de um banco. A criança morava com os pais e a avó paterna em uma casa no Bairro Renascença.

“As lesões identificadas na necrópsia são incompatíveis com a queda de um banco, que tem 45 centímetros de altura. Em razão das agressões recorrentes, o menino apresentou febre, inchaço, dificuldades para se alimentar e evacuar. Mesmo diante de tanto sofrimento, era punido por chorar de dor"
               Fala o responsável pela Delegacia de Homicídios, Bruno Rezende da Silveira.

               O delegado diz que em uma das ocasiões o menino foi deixado de castigo e de joelhos no quintal de casa, durante o período da noite. A avó acordou para ir ao banheiro e viu o neto. 
               Ao questioná-lo sobre o porquê de estar fora de casa, disse que a mãe o colocou no local.

               O laudo da necrópsia apontou que a criança morreu em decorrência de “choque distributivo, consequente a perfuração do intestinal, devido a traumatismo abdominal por instrumento contundente”
               Rezende explica que a perfuração do intestino pode ter sido causada, por exemplo, por murros, chutes e socos. A mulher nega que tenha sido a responsável pela morte do filho.

Agressões eram constantes

               Testemunhas disseram à Polícia Civil que a mãe agredia o filho em qualquer lugar, inclusive, na rua. Antes de morrer, o menino sofreu por três dias. Ele foi levado por familiares para o Hospital Universitário, mas precisou ser transferido para a Santa Casa em função do grave quadro de saúde. Ele morreu no dia 20 de Fevereiro. As duas unidades de saúde e o Conselho Tutelar fizeram relatórios que foram anexados à investigação.

               A Polícia Civil suspeita, com base nas provas levantadas, que a mulher batia no menino ao ser desagradada pelo companheiro, pai da criança.

“Temos informações que após o sepultamento do filho, a investigada foi para um bar beber. Ela teve que se mudar e alugou uma casa para morar, já que nenhum familiar a aceitava. Antes do óbito, testemunhas presenciaram ela dizer que a criança deveria morrer”
               Fala Bruno Rezende.

               A mulher foi presa no feriado, na última Sexta-feira (200410). Logo após a decisão do juiz, na Quinta-feira (200409), os policiais da delegacia se mobilizaram para fazer a prisão mesmo no feriado. A investigada foi encontrada no imóvel que estava alugando, ela foi encaminhada ao presídio.

'A gente não espera esse comportamento de uma mãe'

               O inquérito será finalizado em 20 dias, a mulher deverá ser indiciada por homicídio qualificado, por motivo torpe e meio que impediu a defesa da vítima.

“Mesmo trabalhando com isso há muito tempo, toda a equipe ficou muito sensibilizada com o caso, é uma situação que nos choca. A gente não espera esse comportamento de uma mãe. Mãe é cuidado, é proteção, é amor, é carinho”
               Destaca Bruno Rezende

               O delegado esclarece que familiares ou vizinhos que presenciarem agressões devem denunciar. A Polícia Civil apura eventual envolvimento de outras pessoas no caso.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Casos suspeitos continuam aumentando conforme Boletim Epidemiológico desta Segunda-feira (13)

Foi divulgado nesta Segunda-feira (13), Boletim Epidemiológico Oficial, da Secretaria Municipal de Saúde, pelo Comitê de Gestor de Contingenciamento em Saúde, e Publicado pela Prefeitura Municipal, com aumento de casos suspeitos.


                No início da noite desta Segunda-feira (200413) a Prefeitura Municipal de Unaí-MG, publicou o Boletim Epidemiológico Oficial, divulgado pelo Comitê Gestor de Contingenciamento em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, por volta das 19:00 horas.

                Conforme divulgado, nenhuma morte, apenas um Caso Confirmado, como nos Boletins divulgados anteriormente. Mudou apenas os casos descartados que antes eram 28 e que agora são 31 casos descartados. 
                Também os casos suspeitos, que até a semana passada eram 162 evoluíram para 173 casos.

Assim sendo, temos:

                173 - Casos Suspeitos;
                31 - Casos Descartados;
                1 - Caso Suspeitos;
                0 - Casos de Óbitos, pelo Covid-19.


                Também não há confirmação de nenhum caso hospitalizados, e nenhuma confirmação de casos sendo monitorados. 

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

VAZANTE-MG - Secretaria de Saúde divulga mais três casos negativos para Covid-19; Confira os números atuais


                  O secretário municipal de Saúde de Vazante-MG, Gabriel Afrânio Rosa de Faria Barra, informou que mais 3 casos suspeitos de Covid-19 tiveram resultado negativo para doença. 

                  A informação foi divulgada durante entrevista coletiva na Prefeitura de Vazante, na manhã desta Segunda-feira (200413).

Dados do Boletim Epidemiológico de Vazante-MG.

                  16 - Casos Suspeitos,
                  05 - Casos Descartados,
                  02 - Casos Confirmados,
                  00 - Casos de Óbitos.

                  O secretário informou, ainda, que os trabalhadores vindos do Maranhão passaram por testes rápidos e tiveram resultado negativo para Covid-19

                  Com isso, eles poderão começar a trabalhar. 
                  Eles estão isolados desde o dia 07 de Abril.

                  Com Informações de: Correio Regional.

UNAÍ-MG - Vereador Petrônio solicita devolução de subsídios para Executivo utilizar no enfrentamento de Pandemia


                Diante das emergências no tocante ao combate e prevenção contra o contágio com o Coronavírus, e a prevenção contra a doença causada pelo mesmo, a Covid-19, o Legislativo tem se sensibilizado e o vereador Petrônio Nego Rocha, solicita em requerimento, para que o Legislativo de Unaí-MG, repasse esse dinheiro ao Executivo, para fins necessários ao combate e prevenção da pandemia.

                Nesta Segunda-feira (200413), em requerimento S/N, o vereador solicita, como líder do MDB, na forma regimental, que destine ao Poder Executivo a sobra acumulada da casa, com a finalidade de subsidiar as ações de combate e prevenção da pandemia que aterroriza a nação.

                O vereador cita ainda o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura, quando em solidariedade diante do momento crítico em que passa o município, como também o Estado e País, solicitando que estes recursos enviados ao Legislativo, e que não foi gasto, seja devolvidos para a utilização devida, pelo Executivo, seja destinado a prevenção, controle e enfrentamento tomadas pelo Poder Público.

                Confira na íntegra,  o requerimento, enviado ao Presidente da Câmara, nesta Segunda-feira (200413), pelo Líder do MDB, Petrônio de Sousa Rocha:



                Com Informações de:
LEGISLATIVO - vereador Petrônio Nego Rocha.

MINAS GERAIS - Prontidão e esperança frente à Covid-19

Magistrados e servidores destacam atividades e expectativa de superação.


                 Em todo o País, os brasileiros estão perplexos. Mas cada um tem seu papel e função, mesmo na crise. O recado da coordenadora dos Juizados Especiais de Belo Horizonte-MG, juíza Flávia Birchal de Moura, é para que o cidadão não fique intranquilo. Segundo a magistrada, o trabalho está seguindo normalmente a distância e na forma presencial, quando necessário.

"A pandemia alterou a forma, não o ritmo de resposta às necessidades. O Juizado está à disposição e as pessoas podem buscar a solução para seus problemas, nós estamos prontos a atender o cidadão e empenhados em ajudar a população. Tenho a esperança de que tudo melhorará em breve"
                 Conclui.

                 Responsável pela Vara de Execuções Criminais de Contagem-MG, o juiz Wagner de Oliveira Cavalieri afirma que ele, os servidores e estagiários estão trabalhando normalmente para mitigar os prejuízos da pandemia e evitar que o vírus atinja prematuramente a população prisional.

"É preciso minorar o impacto no sistema de saúde local, garantindo a segurança e a saúde de todos"
                 Avalia. 
                 O magistrado dá uma mensagem de alento: 

"Isso tudo vai passar."

                 A juíza Bárbara Lívio, titular da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude de Januária-MG, diz que a equipe está dando regular andamento aos feitos eletrônicos, que sempre puderam tramitar sem deslocamento dos magistrados, servidores e profissionais do Direito ao Fórum.

"Os processos físicos e medidas urgentes estão sendo atendidos em caráter de plantão. Uma vantagem foi observada no processo de adoção de uma criança, possibilitado pela boa comunicação entre os órgãos da rede e sua articulação nesse momento"
                 Conta.


                 O juiz Marcelo Augusto Lucas Pereira, da Vara de Execuções Penais da capital, afirma que se trata de uma nova roupagem na forma de trabalho, que implicou uma fase de transição e adaptação, mas os esforços são para que a entrega da prestação jurisdicional continue sendo a melhor possível.

                 Ele salienta que houve um aumento no volume de demandas, principalmente pedidos de liberdade. 

"Vamos tentar examinar todos, mesmo em home office. Esse é o modelo de trabalho mais indicado neste momento"
                 Diz.

                 Assessoria de Comunicação Institucional - ASCOM.
                 Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG.@

UNAÍ-MG - Depois das chuvas, Prefeitura quer que população realiza limpeza seletiva


                  Onde choveu, cresceu o mato, espalhou a terra, sujou a cidade. A hora agora é de capinar, roçar, rapar, limpar. Limpar principalmente sarjetas e meios-fios. Lotes do município e áreas públicas também são focos de atenção da Prefeitura Municipal de Unaí-MG.

                 Com esse intuito, servidores da Secretaria de Obras estão intensificando os serviços de limpeza, operação iniciada na manhã desta Segunda (200413), pelo Bairro Bela Vista, região acima da Escola Delvito Alves.

                 Enquanto faz a limpeza de áreas públicas, a Prefeitura espera que os particulares também façam sua parte. Depois de limpos os ambientes, vai chegar a vez de levar o material descartado para o aterro, que fica atrás da Serra do Taquaril.


“Não adianta o cidadão limpar sua casas e jogar restos de material inservível em lotes vagos, beiras de rodovias, de córregos ou outros pontos da cidade, porque aí o problema da sujeira pública continua”
                 Observa o secretário de Obras, Durval Mendonça.

                 Para o secretário, o correto a se fazer (e ajudar a limpeza pública municipal) é descartar os “restos de limpeza” no aterro da prefeitura, atrás da Serra do Taquaril. Lá devem ser descartadas sobras de material de poda e capina, assim como entulhos da construção civil e restos de material de demolição.

                 Durval concorda que, ao contratar um serviço de frete para descartar os diversos materiais, o contratante deve orientar o fretista (donos de carroça, caminhonete, caminhão) a descartar o material no aterro e não jogar (restos) em locais públicos, ou em “qualquer lugar”. Ao manter a cidade limpa, o ambiente fica mais agradável e a saúde pública agradece.


Ecopontos para entrega de 'Restos Inservíveis'

                 O aterro atrás da serra recebe o lixo doméstico, coletado diariamente, que é aterrado e compactado, e ainda possui células separadas para receber material de poda, capina e restos da construção civil. Cada qual separado do outro. 

“Fica um funcionário lá que pode orientar onde deve ser descartado cada material”
                 Explica Durval.

                 A maior parte de materiais, objetos e equipamentos velhos e inservíveis não devem ir para o aterro. Possuem seus pontos de entrega (ou ecopontos). 

                 Eletroeletrônicos inservíveis (todo objeto ou equipamento que liga em tomada), pilhas, baterias, lâmpadas, garrafas e embalagens de vidro devem ser entregues em ecoponto que funciona na Rua Filadesfo Sousa Pinto, 141, atrás da SUPRAN, no Bairro Nova Divineia.

                 Pneus inservíveis também têm seu ponto de entrega. O galpão da Associação dos Revendedores de Pneus de Unaí - AREPU que se localiza na Rua Guainumbi, 61, Bairro Kamayurá.

                 Papel, papelão, plástico, latinhas, garrafas pet entram no rol dos recicláveis, que possuem duas entidades de coleta na cidade: a Associação Recicla Unaí - AREUNA e a Cooperativa de Reciclagem de Unaí - COOPERUNA.

                 Para manter a cidade limpa, o cidadão pode ajudar, limpando e descartando os "restos" adequadamente nos locais corretos. 
                 Tudo o que “sobra ou resta”, Unaí-MG já tem um lugar próprio para receber.

                 Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, intensifica Operação Tapa-buracos



                A Secretaria Municipal de Obras, com pessoal próprio, vai intensificar o serviço de cobertura dos buracos nas ruas da cidade, a partir desta Segunda-feira (200413), afirma divulgação da Prefeitura nas redes sociais.

                Com o período chuvoso chegando ao fim, a intenção da Prefeitura é tapar todos os buracos provocados pela chuva.

                A operação será desencadeada, inicialmente, nos corredores de trânsito ou áreas com maior movimento de veículos na região central. 
                E aos poucos, será estendida por toda a cidade.

“O critério de prioridade é fazer primeiro os locais mais movimentados. Mas o serviço vai chegar a toda a cidade. Pedimos um pouco de compreensão a quem tem um buraco em frente sua casa, vamos chegar lá”
                Ressaltou o secretário de Obras e Serviços UrbanosDurval Mendonça.


                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

Unaienses

                O Unaienses espera que o serviço seja feito com bastante carinho e respeito, e não seja apenas pintar os buracos com piche, deixando o serviço por fazer, como foi o caso da esquina da Rua Celina Frederico Lisboa com a Rua Frei Cecílio.


                Esperamos ainda, que chegue logo na esquina da Rua Djalma Torres com a Rua Melo Viana, local onde está praticamente intransitável, por causa dos buracos na esquina.


                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

ARINOS-MG - Polícia Militar prende homem por posse ilegal de arma de fogo e ameaças


                Os policiais militares compareceram ao Projeto de Assentamento Chico Mendes na zona rural do município de Arinos-MG, na última Sexta-feira (200410), para atender uma ocorrência de ameaça. 

                No local, uma mulher de 34 anos acompanhada de sua filha de 15 anos relatou que seu marido, após fazer uso de bebida alcoólica junto com seu irmão de 39 anos, sem motivos aparentes, ele passou a ameaçar de morte sua filha, saindo do local logo em seguida.

                A mulher confirmou aos militares que seu irmão possuía uma a arma de fogo e após várias buscas nas proximidades da residência, foi localizada uma espingarda de fabricação artesanal tipo polveira.

                O homem foi preso em flagrante delito e encaminhado juntamente com a arma de fogo apreendida para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.


                Com Informações de:
PMMG - ARINOS-MG.

GUARDA MOR-MG - Jovem morre ao cair de uma altura de 80 metros em uma cachoeira

Edfrances Marins, 27 anos, morreu ao cair de uma altura aproximada de 80 metros na Cachoeira da Fumaça no município de Guarda-Mor.


                Edfrances, funcionário do Sicoob Credivaz, estava com amigos e familiares na tarde deste Domingo (200412), na Cachoeira da Fumaça, em Guarda Mor-MG. Segundo informações de testemunhas ele queria tirar uma foto de um ponto mais alto. 
                Quando as pessoas perceberam ele estava em queda livre. 
                Ele se chocou em diversas pedras na queda.

                A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados e conseguiram fazer a retirada do corpo de Edfrances

                Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava em óbito, em local raso, com a cabeça submersa na água e o corpo fora d’água, apresentando esmagamento de crânio e politraumatismo típico de queda de grandes alturas.

                A perícia foi acionada, mas diante a dificuldade de acesso solicitou que a própria equipe dos Bombeiros fizessem fotos do local e da vítima. A Polícia Militar esteve no local e apoiou os trabalhos com um drone. 
                Abaixo tem um release publicado pelo Corpo de Bombeiros.

Bombeiros resgatam corpo de jovem que morreu após cair de Cachoeira em Guarda Mor-MG:

                Neste Domingo (200412), por volta das 16:00 horas o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Paracatu-MG foi acionado para atendimento de ocorrência na Cachoeira da Fumaça, no município de Guarda-Mor, distante aproximadamente 80 quilômetros da cidade de Paracatu.

                No local, segundo a solicitação, um grupo de jovens estava na parte alta da cachoeira quando um deles se aproximou da queda d’água e em seguida não foi mais visto.

                Ao notarem que o jovem de 27 anos tinha desaparecido, os demais fizeram buscas e o visualizaram caído na parte inferior da cachoeira em local de difícil acesso e pouca visibilidade.

                A Polícia Militar foi acionada e, com uso de um drone conseguiu visualizar melhor a vitima e o local exato onde a mesma estava, devido as características do local, acionou o apoio do 2º Pelotão de Bombeiros de Paracatu para acessar o local e realizar os trabalhos de retirada da vitima.

                A queda foi de aproximadamente 80 metros de altura, em dois patamares sendo um patamar de aproximadamente 25 metros e outro de aproximadamente 55 metros de altura.

                Com o uso de técnicas e equipamentos para trabalhos em altura a equipe de bombeiros conseguiu acessar e retirar a vitima do local.

                A vitima estava em caída com parte do corpo submerso na água em local bem raso, com apenas alguns centímetros de profundidade e presença de muitas pedras. A vitima estava em óbito quando foi encontrada.

                Foi retirada pela equipe de Bombeiros entregue aos cuidados órgãos competentes para demais providências. 
                Não se sabe o que teria provocado a queda da Vitima.

                Com Informações de: Correio Regional.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende homem envolvido em roubo a transeunte no Bairro Barroca


                 Oos policiais militares compareceram à Rua Virgílio Justiniano Ribeiro no Bairro Barroca, em Unaí-MG, neste último Sábado (200411) nas proximidades do Hospital Municipal para atender uma ocorrência de roubo consumado.

                 No local, um senhor de 55 anos relatou que transitava pelo endereço quando foi abordado por dois indivíduos, enquanto um deles lhe distraiu puxando conversa o outro lhe aplicou uma gravata por trás e subtraiu de seus bolsos, um telefone celular, sua carteira contendo documentos pessoais e R$100,00 em dinheiro. 

                 Após cometer o roubo, a dupla jogou a carteira vazia no chão e fugiu sentido ao viaduto, mas foi perseguida por uma Guarnição da Polícia Militar Rodoviária que passava pelo local e os militares conseguiram prender um homem de 38 anos e recuperar os bens roubados. 

                 O outro indivíduo conseguiu fugir e o que foi capturado se negou a informar a sua identificação ou paradeiro. 

                 O homem foi preso em flagrante delito e juntamente com o material apreendido/recuperado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.


                 Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS