PESQUISA NESTE SITE:

05 junho 2019

FRANCISCO SÁ-MG - Polícia procura por homem que tentou matar adolescente, a menor teria agredido a filha do autor, diz PM

Adolescente foi socorrida com uma perfuração nas costas; ex-esposa do suspeito diz que foi agredida pela jovem e outras pessoas no Sábado (190601), quando quebraram o braço da filha dela.


                A polícia procura por um homem que tentou matar uma adolescente de 14 anos nesta Segunda-feira (190603) em Francisco Sá-MG, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida por uma facada nas costas e a principal suspeita é que o crime tenha sido cometido por vingança.

                Uma testemunha afirma que ouviu os gritos de socorro da adolescente que, mesmo perdendo muito sangue, conseguiu informar quem era o autor do golpe. Ela foi socorrida pelo SAMU ao hospital da cidade, mas, segundo a PM, precisou ser transferida a uma unidade de saúde de Montes Claros-MG.

                Os policiais foram ainda à casa do autor, onde encontraram a ex-mulher dele, de 37 anos. Ela contou que no último Sábado (190601) foi agredida por um grupo de pessoas; a filha, de 10 anos, também foi agredida na ocasião. 

                Entre os agressores estava a adolescente atingida pelas facadas nesta Segunda-feira; a mulher conta que o pai da criança prometeu vingança contra a jovem.

                No dia da agressão, ainda de acordo com a mulher, ela e a filha foram espancadas com pedaços de madeira; a criança chegou a ter um braço fraturado.

                Até o início da tarde desta Terça-feira (190604) o homem suspeito de esfaquear a jovem não foi localizado. 
                O estado de saúde da adolescente não foi atualizado pelo hospital.

                Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Eleições 2020 começam a movimentar a política

                Nas eleições em 2020 os eleitores de Buritis-MG escolherão através do voto um prefeito e um vice-prefeito, assim como os vereadores que irão integrar a Câmara Legislativa Municipal.

                A eleição é sempre um grande momento para a democracia e para quem deseja ver seus representantes defendendo os seus interesses. De 4 em 4 anos, o povo volta às urnas para escolher seus representantes, e para a eleição do ano que vem não será diferente.

                O primeiro turno acontecerá dia 04 de Outubro. Municípios com menos de 200.000 habitantes, como Buritis, não realizam segundo turno.

                E apesar do prazo de mais de um ano para a eleição, já se percebem movimentações políticas dos três principais grupos de Buritis.

                O prefeito Dr. Keny Soares e seu vice Rufino Folador, atual prefeito em exercício, encabeçam o grupo da atual administração. O ex-prefeito João do Caixão, seu vice e ex-candidato João Flávio e o vereador Didé articulam-se pelo principal grupo de oposição.

                Além destes, existe a movimentação da chamada terceira via, que surge com novos personagens como o diretor da Escola Argemiro, Pedro Paulo, e com nomes conhecidos como o ex-candidato Processo Militão e a vereadora Waninha.

O cenário

                Dr. Keny, atual prefeito, apesar de atualmente afastado por problemas de saúde, é um bom estrategista, possui grande experiência de governo e em campanhas eleitorais. Já venceu três vezes, em 2004, 2008 e 2016, a atual legislatura, onde obteve 7.511 votos.

                Rufino Folador, vice e atual prefeito em exercício, já foi vereador e presidente da Câmara, conta com o apoio de seu reduto eleitoral no distrito de Serra Bonita e a força da máquina pública a seu favor.

                João do Caixão, ex-prefeito, figura discreta e carismática, formou ao redor de si um amplo grupo político, que o elegeu em 2012 com 5.765 votos, mas não disputou a reeleição em 2016, liberando a vaga para seu vice.

                João Flávio, ex-vice prefeito no governo João do Caixão, também foi secretário de ação social durante o mandato. É um jovem empreendedor que obteve 5.918 votos na última eleição, ficando em 2º lugar.

                Didé, vereador em segundo mandato, ex-presidente da Câmara, faz parte do grupo de João do Caixão e João Flávio. Foi o vereador mais votado em 2016, com 691 votos. É a principal voz crítica da atual oposição ao governo.

                Pedro Paulo, diretor da Escola Estadual Argemiro Antônio do Prado, prepara terreno para uma eventual candidatura há alguns anos. Nunca disputou eleição para cargos políticos, mas vem se apresentando como opção de renovação para o município.

                Processo Militão, ex-candidato a prefeito pela terceira via, empresário e produtor rural, obteve 956 votos na eleição de 2016. Também participou das eleições de 2012 como candidato a vice-prefeito, mas por motivos particulares foi substituído durante a campanha.

                Waninha, vereadora em segundo mandato, é muito participativa nas reuniões da Câmara Municipal, conta com o apoio de eleitores evangélicos e tem uma atuação intensa nas redes sociais.

                Alguns destes nomes, incluindo os demais vereadores da atual legislatura, Martina da Serraria, Branquinho, Dr. Fernando, Camila Almeida, Nílvia Prisco, Geldo da Mariquita e Toinzinho da Vila Serrana, mesmo que não sejam candidatos, terão peso na balança eleitoral. 

                Os partidos definirão as coligações e os candidatos a prefeito nas convenções que devem ocorrer entre 20 de Julho e 5 de Agosto do próximo ano.

                Com Informações de: Mais Buritis.

CEILÂNDIA-DF - Homem é morto perto de faculdade. Suspeitos estavam em moto

A vítima foi baleada. Ainda não há informações sobre sua identidade nem as dos assassinos, que chegaram disparando.


                 Um jovem de 21 anos morreu após ser atingido nas costas por dois disparos de arma de fogo na tarde desta Terça-feira (190604). 

                 De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar do Distrito Federal, dois suspeitos abriram fogo contra a vítima e depois fugiram do local de moto.

                 O crime ocorreu próximo à QNN 31 de Ceilândia-DF Norte, em frente ao campus Liliane Barbosa do Centro Universitário IESB

                 O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal - CBMDF foi acionado para prestar socorro, mas a vítima, identificada como Ronaldo Glites da Silva Barros, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

                 O caso, agora, será investigado pela 19ª Delegacia de Polícia - Ceilândia Norte.

                 Com Informações de: Metrópoles.

MONTES CLAROS-MG - Adolescentes de 14, 15 e 16 anos são detidas com pinos de cocaínas; duas são irmãs

Elas foram abordadas no Bairro Vera Cruz e disseram que estavam vendendo drogas com o objetivo de comprar roupas para irem a uma festa.


                Três adolescentes, de 14, 15 e 16 anos foram detidas por tráfico de drogas nesta Terça-feira (190604), no Bairro Vera Cruz, em Montes Claros-MG. Segundo informações da Polícia Militar, as duas meninas, de 14 e 16 anos, são irmãs.

                A polícia estava monitorando uma casa na Rua Altair Pereira de Souza depois de receber várias denúncias de que o local era usado como ponto de venda de drogas. 

                Durante o monitoramento, os policiais perceberam que as duas menores, de 15 e 16 anos, saíram e entregaram algo para um homem que permanecia dentro de um carro. Ao perceber que iria ser abordado, o motorista fugiu em alta velocidade. 

                As duas jovens entregaram sete pinos de cocaína para os militares. Elas disseram para a PM que estavam vendendo os entorpecentes com o objetivo de comprar roupas para ir a uma festa.

                Durante as buscas, a menor de 14 anos entregou 14 pinos da droga, que estavam escondidos embaixo de um colchão. Foram apreendidos ainda R$143,00

                Enquanto faziam o registro da ocorrência, os policiais tiveram informações de que a adolescente de 15 anos estava namorando com um traficante, de 22 anos, que a agride constantemente. As jovens foram levadas para a delegacia, junto com o material apreendidos.

                Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Suspeito de tráfico no Marta Helena é preso pela PM


                    Um homem foi preso na madrugada desta Quarta-feira (190605) suspeito de ser o responsável por um esquema de tráfico de drogas no bairro Marta HelenaA Polícia Militar - PM de Uberlândia-MG recebeu informações de que o autor estaria residindo em uma casa no Bairro Ipanema, na zona leste da cidade.

                    Uma guarnição militar se deslocou até o local denunciado e encontrou o criminoso juntamente com três barras de crack, um tablete de maconha, 50 gramas de ácido bórico, R$2.527,00 em dinheiro, duas balanças de precisão, duas facas, um rolo de filme plástico, três sacolas de pinos de armazenamento de cocaína, um aparelho celular e um caderno para contabilizar os números do esquema.

                    O suspeito foi levado à Delegacia juntamente com os materiais apreendidos.

                    Com Informações de: Tudo em Dia.

BURITIS-MG - 3º Arraiá da Escola Nilson homenageia professor Derival



                 Neste último Sábado (190601), aconteceu o 3º Arraiá da Escola Municipal Nilson Alves de Souza. O evento foi promovido em frente a instituição no Bairro Israel Pinheiro em Buritis-MG

                 Neste ano a festa foi promovida em homenagem a Derival Reis de Almeida, educador responsável por realizar o primeiro arraiá em Buritis e estimular a cultura das festas de São João na cidade.


                 A família do professor estava presente e se emocionou com a homenagem. A professora Maria de Fátima, esposa de Derival, agradeceu o carinho de todos e o respeito a memória do marido. 

                 Na programação, várias apresentações de quadrilhas, comidas típicas e brincadeiras. A dupla Cleber & Reinaldo animou a festa com muito forró.


                 A diretora da escola, Eliene Teixeira, agradeceu a equipe da instituição pelo empenho na organização, e os pais e alunos que prestigiaram o evento.








                 Com Informações de: Mais Buritis.

SÃO PAULO - 'Até que se prove o contrário, ele é estuprador', diz ex-BBB sobre Neymar [[[ 9 ]]]

Ativista política e de causas feministas inverteu princípio do direito penal e foi bastante criticada em sua rede social.



                Conhecida nas redes sociais por seu ativismo político e por defender causas feministas, a ex-BBB Hana Khalil usou o Stories do Instagram nessa Segunda-feira (190603) para emitir sua opinião sobre a acusação de estupro sofrida pelo jogador Neymar

                A ativista participou da 19ª edição do Big Brother Brasil e tem 1.300.000 de seguidores.

"Mesmo que seja mentira, mesmo que a garota esteja mentindo, querendo se aproveitar da grana do Neymar como vocês estão falando. Até que se prove o contrário, até que a Justiça prove o contrário, ele é estuprador"
                Disparou Hana, que foi bastante criticada na rede social.

                Pelo visto, a ex-BBB inverteu um princípio muito conhecido no direito penal, o princípio da presunção da inocência, expresso pelo artigo 5º, inciso LVII da Constituição Federal

                Ele afirma que toda pessoa acusada de infração deve ser tida como inocente até que se comprove sua culpa perante a lei, ou até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória.

                Como a internet não perdoa ninguém, o deslize não passou batido perante os seguidores, que encheram o Instagram da ex-BBB de comentários nada educados. 
                Confira alguns:

"Você é aquela menina da cidade de Ki Mico, na China"? 

"Pensei que era assim 'até se provar o contrário todos são inocentes'. 
Mudou e eu nem sabia"

"Faz muito publi, o processo tá chegando"

"Até que se prove o contrário todos são inocentes, sua louca, quer chamar atenção de todo jeito"

"Essa aí não sabe nada de direito penal"
"Biscoiteira"

"Sou feminista, mas tu não me representa"

LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - CASO NEYMAR - AQUI.
                Com Informações de: Uol.

UNAÍ-MG - 271ª Festa de Santo Antônio movimento já começou no Boqueirão

                      A arrumação e a sinalização das estradas, capina, limpeza, organização das barracas de comércio e de áreas para acampamentos de romeiros, distribuição de energia elétrica, fornecimento de água, banheiros limpos, ambulância de plantão, local para alojamento e alimentação para servidores da Prefeitura, para policiais militares são apenas algumas das providências que a Administração Municipal deve tomar para que tudo esteja pronto para o distrito receber um grande movimento de pessoas na próxima semana, em Unaí-MG

                     No dia de Santo Antônio, 13 de Junho, ainda haverá a parte oficial da festa, com entrega de comendas e concurso para escolha do melhor estandarte do santo do dia. Nesta Segunda-feira (190603), estivemos em Santo Antônio do Boqueirão para verificar como anda os preparativos.


                     Andando pelo distrito e conversando com as pessoas, vimos barracas de comércio já montadas, gente limpando os terrenos onde as mais de 200 famílias cadastradas vão levantar seus acampamentos e profissionais, como eletricistas, pedreiros e pintores dando os últimos retoques para deixar tudo prontinho para o fim de semana.

                     Este fim de semana será o de maior movimento de romeiros que chegam para a festa de romaria, já que o Dia de Santo Antônio será na Quinta-feira (190613), feriado em Unaí-MG, mas não nos municípios vizinhos.


                     Por falar em municípios vizinhos, já tem famílias de romeiros tradicionais acampados nas "matas" do Boqueirão. Conseguimos contato com três casais, provenientes dos municípios goianos de Planaltina-GO, Padre Bernardo-GO e Formosa-GO

                     Esses romeiros chegaram ao Boqueirão no Sábado, 1º de Junho, e ficam até dia 14. Vieram "cedo" para não perder nada, nos revelou a mulher de Planaltina. O restante do grupo chega de Planaltina, Formosa, Cabeceira de Goiás-GO, Cariru-GO, Lamarão-GO na Sexta e no Sábado.


                     Por terem chegado muito cedo, os romeiros acampados ainda não encontraram instalados a energia elétrica, nem o serviço de limpeza 24 horas dos banheiros. 

                     A falta de energia elétrica é suprida pelo uso de lampiões, lanternas e velas. A Prefeitura disponibilizou um dos seis banheiros públicos para quem já chegou. 

                     Responsável pela coordenação geral da parte da festa que cabe à Administração Pública, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Luciana Navarro, explica que a limpeza dos banheiros, 24 horas por dia, começa no dia 6 de Junho e vai até o dia 14. 

"Por enquanto, quem for usando o banheiro disponível deve ficar responsável também por sua limpeza"
                     Pontua Luciana.


                     A limpeza dos banheiros é apenas um dos serviços que a Prefeitura Municipal de Unaí é obrigada a licitar. Outros são serviços de eletricista, aluguel de tendas, confecção das comendas, som de linha e material gráfico.

                     Outra dificuldade recorrente é a instalação de energia elétrica, que a Prefeitura precisa fornecer para barraqueiros comerciantes e romeiros acampados. Cada comerciante e cada família acampada recebem (mediante pagamento) um ponto de tomada de energia e um bocal para lâmpada. São 55 barraqueiros e mais de 200 famílias registradas para receber a instalação.


                     A CEMIG libera a expansão da energia elétrica nesta Terça-feira (190603) e o benefício começa a ser distribuído somente a partir da próxima Quinta-feira. Mas eletricistas já estão trabalhando para puxar a energia da rede central para os pontos nas barracas e nas áreas de acampamento.

                     Quanto à água, de responsabilidade do SAAE, jorra o tempo todo dos seis chafarizes instalados no distrito. O problema, reclama Luciana Navarro, é que as pessoas usam o chafariz de "maneira indevida". Ela cita, como exemplo, acampados lavarem roupas e vasilhas no local, quando deveriam apenas pegar a água no chafariz e levar para o acampamento. 

                     Outra reclamação diz respeito ao "gato", puxar água do chafariz por mangueira até o acampamento. "Isso não pode ser feito. Se houver denúncia, a prefeitura vai retirar"
                     Além disso, reclama a secretária, provoca um grande lamaçal nos arredores.


Ponto de apoio

                     O ponto de apoio principalmente para servidores da Prefeitura e da Polícia Militar é a Escola Municipal de Santo Antônio. A partir desta Terça (190604), unidade da Secretaria Municipal de Fazenda estará instalada numa sala da escola, de onde serão emitidas as guias para pagamento de energia elétrica. O pagamento é feito direto no banco, mas este ano a Prefeitura quer disponibilizar uma máquina para pagamento em débito automático, liberando a pessoa de ter de vir à cidade para efetuar o pagamento em banco. 

"É um recurso que vai direto para a conta da prefeitura. 
Ninguém está autorizado em pegar em dinheiro"
                     Adverte a secretária.

                     A escola também servirá de base para os servidores da Secretaria de Obras, de Serviços Rurais, de Saúde, e de outros servidores que trabalharão para garantir a infraestrutura da festa de romaria.


Estradas

                     Chegamos ao Boqueirão pela via de acesso mais utilizada para quem demanda o distrito, ou seja, BR-251 em direção a Paracatu-MG. São 44 quilômetros, 22 km de terra, do Centro da cidade até Santo Antônio do Boqueirão. Voltamos pelo mesmo caminho. 
                     Outra opção é entrar numa via lateral de acesso em caminho que leva a Arinos-MG.

                     A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Serviços Rurais, está encascalhando, nivelando e deixando a estrada no jeito. Máquinas e caminhões pipa já estão sendo utilizados diariamente.

                     Placas de sinalização, fitas zebradas, sinalizadores de pontes refletivos e outros sinais de orientação e advertência estão sendo instalados ao longo da estrada. Até o fim de semana, condutores vão encontrar uma estrada em ótimas condições de rodagem e bem sinalizada.

 

                     Encontramos Argeu Lima da Fonseca, no Boqueirão, na tarde desta Segunda-feira (190603). Perguntado sobre como estava a estrada de acesso ao distrito, o presidente da Associação dos Romeiros de Santo Antônio do boqueirão - ARSAB não titubeou: 

"Um tapete".

                     Com relação a capina e limpeza do distrito, o grosso do serviço já fora feito pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura
                     Falta muito pouco para o local ficar também "um tapete"



                     Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Mutirão de cirurgias de catarata nesta semana beneficia 80 pacientes

                O Hospital Municipal de Unaí-MG - HMU Dr. Joaquim Brochado recebeu nesta Segunda e Terça-feira (190603,04) mais um mutirão de cirurgias de catarata. 
                A meta foi beneficiar 80 pacientes nesses dois dias. 

                O mutirão prossegue em Julho (ou Agosto) e, ao todo, serão 227 procedimentos cirúrgicos. Para as operações, a prefeitura contratou a empresa Machado & Pereira Serviços Médicos e Oftalmológicos, vencedora da licitação, com sede em Brasília-DF
                O custo pelo serviço para os cofres municipais será de R$130.298,00.

                O oftalmologista responsável pelos procedimentos está ocupando uma sala do Centro Cirúrgico do HMU, e a cirurgia (retirada do cristalino opaco e aplicação da lente intraocular) dura em média dez minutos. 
                A maioria dos beneficiados tem mais de 60 anos e acaba operando os dois olhos.

                Aos 71 anos, Juscelino Alves de Souza desenvolveu a catarata nos dois olhos. No dia 14 de Março, ele operou o olho direito e, segundo relatou, foi um sucesso. 

"Já ajudou demais. 
Hoje, uso óculos só para escrever"

                Nesta Segunda-feira (190603), o procedimento foi no esquerdo. 
A prefeitura conversou com ele momentos antes da operação, enquanto tomava o remédio prescrito pelo médico e aguardava ser chamado para ingressar no bloco cirúrgico.

                Logo que chegam ao HMU, os pacientes trocam a roupa, tomam a medicação prescrita pelo médico e pingam o colírio. Antes, porém, uns 10 dias atrás, os pacientes passaram pela avaliação pré-cirúrgica e revisão de caso a caso. Só foram encaminhados os casos que o médico reputou como realmente necessitados de cirurgia.

                Também portador de catarata nos dois olhos, Carlos Antônio Gonçalves, de 54 anos, esperava pela cirurgia desde o ano passado. Como se submeteu a um procedimento cardíaco em 2018, teve de adiar a operação e só nesta Segunda-feira (190603) fez a cirurgia no olho direito. 
                O esquerdo, ele acredita, deve ser operado em Agosto.

                A expectativa da coordenadora do mutirão, enfermeira Núbia Custódio, é que outros 40 pacientes sejam operados nesta Terça-feira (190604): 20 de manhã e 20 à tarde. As revisões pós-cirúrgicas são feitas no final de cada período. 

"Os pacientes precisam aguardar mais tempo no hospital, porque o médico vai avaliar a posição da lente implantada"
                Explica Núbia.


Catarata

O que é catarata?
                Catarata é a opacidade do cristalino (lente natural do olho humano). Existem várias intensidades de catarata, que vão das mais leves (opacidades incipientes) até as mais intensas (brancas e rubras).

Quais são os sintomas?
                Um dos primeiros sintomas da catarata é o distúrbio na visão de cores, depois a própria capacidade visual fica diminuída, levando a situações avançadas até a cegueira. 
                Cegueira essa reversível, através da cirurgia de catarata.

Existe uma idade para ter catarata?
                Não. A catarata mais comum é a senil, que aparece por volta dos 60 anos, mas nada impede de um paciente mais jovem ter a doença. Existem ainda as cataratas congênitas, as quais aparecem ao nascimento e as relacionadas a doenças sistêmicas, como diabetes.

Como é feita a cirurgia (retirada) da catarata?
                A cirurgia de catarata é realizada através de microincisões nos olhos (em média 1,75 mm), pelas quais retira-se o cristalino opaco com a ajuda de um aparelho de facoemulsificação e colocamos uma lente intraocular no lugar da catarata removida.

                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

CURVELO-MG - Homem com várias passagens pela polícia é morto com seis tiros dentro de casa

Alafe Bruno Mendes Ferreira foi baleado por um homem encapuzado que invadiu a casa no Bairro Ponte Nova na noite desta Terça-feira (190604). Ninguém foi preso.

                  Um homem de 25 anos morreu após ser atingido com vários tiros dentro de casa em Curvelo-MG, na região Central, na noite desta Terça-feira (190604). 

                  Alafe Bruno Mendes Ferreira chegou a ser socorrido e morreu após dar entrada no Hospital Imaculada Conceição
                  Segundo a Polícia Militar, ele tinha passagens por tráfico de drogas, roubo, receptação e estupro.

                  A esposa da vítima contou à polícia que estava dentro do imóvel com o marido e o sogro, quando ocorreu o crime. Alafe Bruno foi fechar a porta da cozinha após ouvir um barulho vindo do quintal, e foi surpreendido por um homem armado e encapuzado. Ele correu para a sala onde foi atingido com seis tiros nos braços, tórax e na cabeça.

                  A mulher disse ainda que o marido tinha desavença com um homem que tentou matá-lo há aproximadamente dois anos. A PM informou que o suspeito é conhecido nos meios policiais e está foragido do presídio de Sete Lagoas-MG
                  Até o momento ninguém foi preso e o caso será investigado pela Polícia Civil.

                  Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Rafaella Santos chora ao falar sobre acusação de estupro contra Neymar [[[ 8 ]]]

Jovem disse não entender o porquê e ainda perdoou a acusadora: "Espero de coração que você consiga dormir"



                    Sempre fugindo das polêmicas, Rafaella Santos, a irmã de Neymar, resolveu entrar em cena desta vez. A jovem fez um desabafo em seu Instagram (veja abaixo) a respeito da acusação que seu irmão está sofrendo. 
                    Durante os stories, ela falou sobre o caso e chegou a se emocionar.

“Como todo mundo sabe, eu nunca fui de me posicionar em nenhuma rede social para falar ou deixar de falar o que sai do meu irmão por aí. Sempre me mantive quieta, sempre fiquei em silêncio, mas dessa vez a situação é diferente. É uma situação super chata que pra mim e pra minha família está sendo muito difícil”
                    Relatou.

                    Rafaella  (irmã de Neymar) disse não compreender o motivo pelo qual a acusação foi feita. 

“O porquê ela fez isso eu nunca vou saber. Mas espero de coração que você tenha consciência de tudo o você fez e que consiga dormir tranquila”
                    Disse.

                    No final dos vídeos, já emocionada, Rafaella declarou o amor que sente pelo irmão. 

“Foi muito difícil ter que ler sobre esse assunto, principalmente por ser meu irmão, que eu amo acima de tudo. Todos sabem que ele me protege muito e o quanto ele é importante para mim. 
Aqueles que o conhece sabe que ele jamais faria uma coisa dessas e eu nunca vou deixar ninguém falar uma coisa dessas dele”
                    Finalizou.


LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI.

                    Com Informações de: Metrópoles.

BURITIS-MG - Homem deu facadas em outro e está foragido

                     Na tarde de Domingo (190602) um homem foi esfaqueado no Centro de Buritis-MG. A vítima de 34 anos estava com sua mulher quando Weberte Guimarães Silva, 35 anos abordou o casal que entravam em uma residência.
                     Com uma faca, Weberte desferiu golpes contra o homem. 

                     Segundo relato de uma testemunha para Polícia Militar - PM, os dois teriam entrado em luta corporal. Outras pessoas que passavam pelo local correram para separá-los.

                     A vítima foi levada para Unidade Mista de Saúde - Postão onde passou por exames que constataram duas perfurações no pulmão. Em seguida ele foi removido para um Hospital em Unaí-MG em estado grave.

                     De acordo com a PM Weberte teve um relacionamento com a mulher da vítima com quem tem um filho. A mesma contou aos militares que sofria violência doméstica e diversas ameaças. 
                     A justiça a concedeu uma medida protetiva para que Weberte não se aproximasse dela.

                     A polícia informou ainda que a motivação da tentativa de homicídio seria ciúmes. Weberte fugiu do local do crime em uma Moto Honda CG de cor vermelha. 
                     Os militares trabalham para localizar o acusado.

                     Com Informações de: Mais Buritis.

TAIOBEIRAS-MG - Criminosos fingem ser agentes de saúde para cometer assalto na zona rural

Crime aconteceu na Comunidade de Mutuca; bandidos fugiram levando cinco celulares, dinheiro e a moto de uma das vítimas.


                  A polícia procura por dois homens se passaram por agentes de saúde para cometer um assalto na zona rural de Taiobeiras-MG, no Norte de Minas. O crime aconteceu nesta Terça-feira (190604), na Comunidade de Mutuca, onde funciona o alojamento de uma empresa.

                  Um homem, que trabalha e mora no local, contou para a Polícia Militar que os criminosos fingiram fazer um levantamento de informações sobre o mosquito da dengue. Um deles pediu para verificar se havia água dentro de um pneu e aproveitou para sacar uma espingarda, nesse momento o outro também sacou uma arma e eles anunciaram o assalto.

                  Os bandidos levaram o trabalhador para dentro da casa onde ele mora com a família e ordenaram que ele e a esposa deitassem no chão. Os dois filhos do casal, que também moram na residência, conseguiram fugir. Ainda durante o crime, um funcionário da empresa foi até o local onde o casal estava e acabou rendido.

                  Ainda de acordo com as informações da PM, os assaltantes roubaram cinco celulares e dinheiro, eles fugiram na moto de uma das vítimas.
                   O veículo foi encontrado abandonado nas proximidades.

                  Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Chuva registrada ultrapassou média histórica de Junho

Média para todo o mês na capital é 9,7 milímetros. Só no Barreiro, choveu 15,4 milímetros entre os dias 1º e 3. Frente fria que causou o temporal já saiu do estado.


               A chuva acompanhada de fortes ventos registrada na noite desta Segunda-feira em Belo Horizonte-MG contribuiu para que os índices dos últimos dias ultrapassassem a média histórica do mês de Junho, que é de 9,7 milímetros, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia - INMET divulgados pela Defesa Civil

               A previsão é de que o restante da semana seja de céu nublado, mas sem precipitação.

               O balanço do volume de chuva registrado entre os dias 1º e 3 de Junho foi divulgado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMDEC da capital na manhã desta Terça-feira. 

               A região que concentrou o maior volume de chuva foi o Barreiro, com 15,4 milímetros (159% acima da média), seguida pela Centro-Sul, com 12,2 milímetros. Veja os dados completos.

               Acumulado de chuva (mm), por estação, em junho, até 8:00 horas de Terça-feira (190604): 

               Barreiro - 15,4 (159%),
               Centro Sul - 12,2 (126%),
               Leste - 5,4 (56%),
               Nordeste - 8,0 (82%),
               Noroeste - 8,8 (91%),
               Norte - 5,4 (56%),
               Oeste - 10,6 (109%),
               Pampulha - 7,6 (78%),
               Venda Nova - 9,8 (101%).

               Média Climatológica Junho: 9,7 mm (Fonte: INMET, 1981-2010)

               De acordo com o meteorologista Claudemir Azevedo, do INMET, a chuva foi provocada pela passagem de uma frente fria por Minas Gerais, que causou o aumento da nebulosidade e chuvas não só na capital, mas em outros municípios das regiões Central, Zona da Mata e Oeste.

               Antes da chuva, houve forte ventania. 

               Na Estação Meteorológica do Cercadinho, na parte alta da Região Oeste de Belo Horizonte, os ventos chegaram a 96 kms/hora. Na Pampulha, foram 45 kms/hora. 
               Hoje, a frente fria já se encontra no sul da Bahia

               Azevedo destaca que a chuva de ontem foi atípica. 
“A média (em Junho) é muito baixa. Geralmente ocorrem chuvas ocasionais, mas normalmente é um período de seca”
               Destacou. 

               Nesta manhã, a capital amanheceu com névoa em alguns pontos. O fenômeno é causado pela dispersão do calor acumulado durante o dia por conta da chuva.

               Com Informações de: EM.

FRANÇA - Real Madrid desiste de contratar Neymar após acusação de estupro [[[ 7 ]]]

Volta do técnico Zidane ao comando da equipe já era empecilho para contratação, mas histórico de polêmicas do brasileiro pesou.


                A acusação de estupro da qual o jogador brasileiro Neymar é alvo já reflete em Madri. Com o atacante envolvido em mais um episódio negativo, o Real Madrid, clube que mais vezes ganhou a Champions League, com 13 títulos, desistiu do projeto de contratá-lo.
                É o que informa o jornal espanhol “AS” em sua reportagem de capa nesta Segunda-feira (190603).

                Neymar era um desejo antigo do clube madrilenho.
                Recentemente, a imprensa espanhol chegou a noticiar que Wagner Ribeiro, agente do atleta, esteve em Madri para tentar uma nova aproximação.

                No entanto, desde a volta do técnico francês Zidane, que não é a favor de sua contatação, as portas do Real já não estavam tão abertas quanto antes. 
                As recentes polêmicas, culminando com a acusação de estupro, também pesaram para esta decisão.

LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI

                Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS