PESQUISA NESTE SITE:

15 junho 2020

UNAÍ-MG - Seis novas pessoas venceram o Covid-19 e foram consideradas 'Curadas'

Em contrapartida ouve um aumento de 11 pessoas infectadas pelo Coronavírus e outros 53 novos Casos de suspeitos de infecção.


               O Final de semana, desde o último Boletim do dia 12 até a tarde desta Segunda-feira (200615), período de 72:00 horas, ouve grande alterações nos dados de registros do Boletim Pandemiológico, na cidade de Unaí-MG.

Dados do final e início de Semana (últimas 72:00 horas)

               53 novos Casos de Suspeitos,
               11 novos Casos Positivos,
               06 novos Casos Curados.

               Para os demais dados, não ouve alterações, Confira como ficou o Boletim Pandemiológico desta Segunda-feira, depois de inseridos os dados acima. Veja abaixo:

Boletim Pandemiológico de Unaí-MG, dados de Segunda-feira (200615)


               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

PARACATU-MG - Crianças são encontradas em situação de abandono


                A Polícia Militar foi acionada por duas conselheiras Tutelares a comparecer a Rua Rodrigues Bijus, em Paracatu-MG, em apoio a verificação e atendimento de um caso de duas crianças em situação de abandono.
                O fato ocorreu na tarde deste último Sábado (200613)

                No local a Policia Militar e as conselheiras se depararam com um menino de 10 anos de idade, vagando pela rua e sua irmã de 04 anos, trancada dentro de casa sozinha. 

                Em conversas com moradores do local, a Polícia Militar foi informadas que as crianças constantemente ficam sozinhas por vezes vagando pelas ruas ou trancadas dentro de casa.

                Em contato telefônico com a mãe das crianças, de 25 anos de idade, ela relatou que estava em viagem a cidade de Cristalina-Go e que teria deixado as crianças aos cuidados de sua mãe, de 55 anos. Logo após o namorado da mãe das crianças ligou se identificou como advogado e se comprometeu a ligar para avó das crianças.

                Porem após esperar por algumas horas e ninguém aparecer às crianças foram resgatas pela Polícia Militar e Conselho Tutelar, sendo necessário a retirada da menina de 4 anos, de dentro da residência por cima do muro. 

                Em contato com uma vizinha ela se identificou como uma familiar se prontificando a se responsabilizar pela guarda das crianças até uma decisão judicial.

                Com Informações de: Paracatu News.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Dois homens são presos após serem flagrados com maconha dentro de carro na MGC-354


                   Dois homens de 31 e 48 anos, foram presos após serem flagrados com maconha dentro de um carro na MGC-354, no município de Presidente Olegário-MG. O fato foi registrado. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

                   A Ocorrência foi na tarde deste Domingo (200614).

                   De acordo com informações, a Polícia Militar Rodoviária - PMR, realizava uma operação, quando por volta das 16:55 horas, os militares abordaram um veículo FIAT Palio Week, cor prata, na altura do Km 152. O carro estava com várias trincas no para-brisa dianteiro e o passageiro não usava cinto de segurança.

                   Durante fiscalização o condutor, de 31 anos e o passageiro, de 48 anos, apresentaram nervosismo, sendo procedida a busca pessoal. No bolso da calça do passageiro foi localizada uma pequena bucha de substância semelhante à maconha.


                   No interior do veículo, os militares localizaram debaixo do banco do passageiro 05 tabletes grandes de substância semelhante à maconha. Ainda foram apreendidos dois aparelhos celulares e a quantia de R$99,00 em dinheiro.

                   Diante dos fatos, condutor e passageiro foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas-MG, juntamente com os materiais apreendidos. O veículo foi apreendido e encaminhado para o Pátio credenciado do DETRAN em Presidente Olegário.

                   Com Informações de: PO Notícias.

BRASÍLIA-DF - Ibaneis exonera subcomandante da Polícia Militar e justifica 'não admitir ataques à República e aos Poderes'

Demissão ocorre após manifestantes jogarem fogos contra o Supremo Tribunal Federal. Governador foi xingado por um dos integrantes do grupo durante ato.


                O governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou, o subcomandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Sérgio Luiz Ferreira de Souza. O chefe do Executivo local informou à reportagem que a medida ocorre "pelo fato de não se admitir ataques à Republica e aos Poderes".
                A exoneração foi neste Domingo (200614).

                A demissão do número 2 da Polícia Militar ocorre após apoiadores do presidente Jair Bolsonaro soltarem fogos em frente ao Supremo Tribunal Federal - STF durante manifestação antidemocrática e em defesa de medidas anticonstitucionais, na noite de Sábado (200613).

                Na ocasião, um dos manifestantes cita Ibaneis

"Isso aqui não é fogos de Copacabana não, 
é de revolta"
                Diz. 

                Em outro trecho de gravação que circula nas redes sociais, o integrante do grupo xinga o governador de "comunista safado".

                De acordo com Ibaneis, o Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Julian Pontes, está afastado por Covid-19. Desta forma, o então subcomandante Souza estava à frente da corporação.

"O vice-comandante deveria ter tomado as medidas corretas para não ter chegado ao ponto de jogar fogos em cima de um Poder, que é o nosso Supremo Tribunal Federal"
                Disse.

                O G1 questionou a PMDF sobre o caso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.


'Vou exigir o respeito'

                Ao se pronunciar sobre a demissão, Ibaneis afirmou que vai "exigir o respeito a todos os Poderes" por parte dos manifestantes.

"Aqueles que acham que viriam para Brasília para fazer baderna, fiquem nos seus lugares, porque aqui serão reprimidos de forma bastante virulenta, porque aqui eu sei usar o poder"
                Disse.

                Ibaneis afirmou que vai "tomar providências" caso ocorra outras manifestações de ataques às instituições públicas.

"Se jogarem fogos em cima do Executivo, eu vou tomar providências. Legislativo, da mesma maneira. Isso é uma opinião minha, quero que o país cresça muito"
                Disse.


Fechamento da Esplanada

                Na noite deste último Sábado (200613), Ibaneis decretou o fechamento da Esplanada dos Ministérios da meia-noite até as 23:59 horas deste Domingo. No texto, a norma cita "ameaças declaradas por alguns manifestantes" e a "demanda urgente" de "contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública".

                A norma cita que protestos podem ocorrer, desde que previamente comunicados à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal - SSP e autorizados pela pasta.

                Contudo, neste Domingo, manifestantes ignoraram o decreto e tentaram protestar na Praça dos Três Poderes. Ao serem impedidos, se concentraram em dois pontos na área central de Brasília-DF
                No Setor Militar Urbano,
                E em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.

                A publicação da norma que limitou acesso à Esplanada, ocorreu no mesmo dia em que a Secretaria de Segurança Pública - SSP e o DF Legal, órgão de fiscalização na capital, fizeram uma operação para desmobilizar acampamentos de apoiadores do presidente Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios.

                Os grupos, que estavam acampados desde o dia 1º de Maio, foram retirados do local entre esta Sexta-feira (200612) e Sábado (200613). Em nota conjunta, a SSP e o DF Legal informaram que os acampamentos foram desmobilizados após "diversas tentativas de negociação para a desocupação da área".

                As pastas afirmam que "os manifestantes ocupavam área pública, o que não é permitido" além de descumprirem decreto que impede aglomerações.


PM nas manifestações

                Há duas semanas, no dia 31 de Maio, um protesto em defesa de medidas inconstitucionais e antidemocráticas, como o fechamento do Congresso Nacional e do STF, aglomerou manifestantes na Esplanada. Bolsonaro participou do ato, desfilando para manifestantes, sem usar máscara, usando um cavalo da PMDF.

                Na ocasião, o G1 questionou a Polícia Militar sobre a legalidade do uso da cavalaria em ato político antidemocrático. Em nota à reportagem, a corporação afirmou que estaria "apurando os fatos". Posteriormente, a assessoria de comunicação informou que ainda não tinha pronunciamento sobre o caso.

                Na data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de Junho, a PMDF impediu que um grupo de ativistas inflasse um boneco que representava o presidente Jair Bolsonaro, com uma motosserra, suja de sangue, usada como faixa presidencial.

                Em nota, a Polícia Militar informou que "não impediu a manifestação". O comunicado diz que "foi esclarecido que o boneco não poderia permanecer no local, visto que os manifestantes não possuíam autorização para levantar a estrutura".


                A Polícia Militar atuou na retirada de manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro do acampamentos na Esplanada. Um vídeo mostra policiais lançando spray de pimenta em um grupo de pessoas que resistiam sair do local.

                Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Adolescente de 15 anos é morto a tiros e amigo é apontado como suspeito do crime

A vítima foi baleada com com dois tiros, sendo um na cabeça,s endo socorrida ao hospital municipal, mas acabou morrendo.


                 Um adolescente de 15 anos, foi morto a tiros em Paracatu-MG. O crime foi registrado por volta das 21:16 horas, na Rua Ladeira Mariana, no Bairro Jardim Serrano.
                 O Crime ocorreu nesta noite de Domingo (200614).

                 De acordo com a Polícia Militar -PM os militares deslocaram para ao local do crime, após informações de populares de disparos de arma de fogo.

                 A vítima foi encontrada pelos militares caída em uma vegetação alta, baleada na região da cabeça e perna, sendo socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal.

                 Os militares se deslocaram até um barraco próximo do local do crime, onde fizeram contato com um rapaz de 25 anos, que dizia ser conhecido de Pedro, de longa data e que estava na companhia do adolescente antes do crime.

                 O tal amigo da vítima disse aos policiais, que ele decidiu ir embora e que ao sair do quintal, estando já na trilha, um indivíduo aproximou a pé e começou a efetuar disparos de arma de fogo em direção de Pedro que caiu ao solo.

                 Segundo a Polícia Militar, diante do rapaz dizer que conhecia a vítima e por não haver ainda nenhum indícios de ligação dele no crime, a bicicleta e três colares da vítima ficaram sob a responsabilidade do rapaz para que fizesse a entrega dos objetos para a família da Vítima.

                 A mãe da vítima disse aos militares, que o adolescente Pedro Henrique Pereira Da Silva, estava em casa, quando o tal amigo de Pedro, ligou no celular da vítima, pedindo que ele fosse ao seu encontro para a negociação de drogas. Contudo, minutos depois a família recebeu a notícia que o adolescente havia sido baleado. 

                 Uma testemunha apontou o tal amigo de Pedro, de 23 anos, como suspeito de envolvimento no crime.

                 Diante da suspeição, os militares deslocaram até a casa do suspeito novamente, contudo, ele já não foi mais localizado. 
                 Rastreamento segue para localizar e prender o suspeito do crime.

                 Com Informações de: Paracatu News.

UNAÍ-MG - Durante abordagem policial Sargento atende ligação de vítima de furto, apreende adolescente e recupera celular furtado


               Um homem de 32 anos acionou a Polícia Militar pelo telefone de Emergência - 190, em Unaí-MG
               A solicitação foi na madrugada desta Segunda-feira (200615).
 
               Conforme os policiais militares, Ele informou que encontrava-se na residência de sua namorada no Bairro Dom Bosco e percebeu a falta de seu aparelho celular marca Samsung J7 Prime de cor dourada, o aparelho estava no quarto e a janela encontrava-se aberta. 
               Ele não apontou suspeitos.

               Durante a permanência dos policiais militares no local, a vítima do furto optou em ligar no número de seu aparelho, o Sargento PM Jair atendeu a ligação e disse que estava com um adolescente em conflito com a lei de 17 anos abordado no Centro da cidade. 

               O homem informou que o aparelho era de sua propriedade e havia sido furtado. 

               O adolescente já foi apreendido anteriormente por furto, uso e consumo de drogas, atrito verbal e no dia 13 de Junho de 2020 havia sido apreendido em virtude de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara da Infância e da Juventude de Unaí-MG

               Ele foi apreendido novamente e juntamente com o aparelho celular recuperado encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

               Com Informações de: ACO 28°BPM W

PMMG - UNAÍ-MG.

RIO DE JANEIRO - Impeachment de Witzel sai no Diário Oficial. Saiba os próximos passos

26 partidos têm 48:00 horas para indicar os representantes da comissão especial que vai analisar o pedido de afastamento.


               A autorização para abertura do processo de impeachment do governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) foi divulgada no Diário Oficial.
               A divulgação ocorreu na manhã desta Segunda-feira (200615).

               Agora, os 26 partidos que elegeram deputados no Rio terão 48:00 horas para indicar os representantes da comissão especial que vai analisar o pedido de afastamento.

               Depois disso, a comissão terá mais 48:00 horas para se reunir e apontar o relator e o presidente.

               O governador terá 10 sessões para se defender. Após a apresentação final da defesa, a comissão terá 5 sessões para emitir parecer sobre a admissibilidade do processo. Se a defesa se omitir, o prazo para o parecer será de 10 sessões.

               O parecer será lido no plenário e incluído para votação na ordem do dia. O relator então será ouvido pelo plenário. Encerrada a discussão (que pode durar mais de um dia), abre-se a votação nominal.

               Basta maioria absoluta, 36 votos de 70 votos, para Witzel ser afastado do cargo. O Tribunal de Justiça formará um tribunal misto para decidir o futuro do governador.

O Pedido de Impeachment

               Witzel é acusado de crime de responsabilidade ao faltar com probidade administrativa durante a pandemia de Coronavírus.

               O governador é investigado no Superior Tribunal de Justiça por supostamente ter beneficiado empresas ligadas a Mario Peixoto na construção de hospitais de campanha.

               Peixoto é um empresário do ramo de saúde que desde os governos Cabral e Pezão acumula problemas com a Justiça. Os escândalos em dizem respeito a superfaturamento de obras e fraude em contratações.


               Suas empresas, sobretudo a Unir, estavam proibidas de operar junto ao governo do Rio, mas Witzel suspendeu o embargo pessoalmente quando foi eleito. Desde a campanha de 2018, Peixoto é visto como influente sobre Witzel.

               Por 69 votos a 1, os deputados decidiram acolher na semana passada o pedido de impeachment apresentado por parlamentares do PSDB.

               Além do caso Peixoto, o processo questionará a compra de respiradores supostamente superfaturados e a rejeição das contas de 2019 pelo Tribunal de Contas do Estado.

               Com Informações de: Jornal GGN.

PEDRAS DE MARIA DA CRUZ-MG - Homem morre afogado em lagoa na zona rural

Segundo o Corpo de Bombeiros, vítima estava com amigos instalando uma rede de pesca quando submergiu e não foi mais visto. Corpo foi localizado e encaminhado ao IML.


                Um homem de 50 anos se afogou em uma lagoa na zona rural de Pedras de Maria da Cruz-MG. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava com amigos instalando uma rede de pesca em uma propriedade a cerca de 30 km da sede urbana.
                A tragédia ocorreu neste Domingo (200614).

                Testemunhas contaram ao bombeiros que, por volta de 12:40 horas o homem chegou a falar que estava cansado, logo depois submergiu e não foi mais visto.

                Os bombeiros iniciaram buscas e localizaram a vítima às 14:35 horas. O corpo de homem foi encaminhado ao IML de Januária-MG.

                Com Informações de: G1.

MONTE CARMELO-MG - Barra de direção quebra e carros batem na MG 190

Felizmente não houve feridos.


                Um acidente foi registrado no Km 38 da MG-190 em Monte Carmelo-MG. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária - PMR, o motorista do VW Gol disse que a barra de direção quebrou, o que o fez perder o controle, invadir a pista contrária, bater em outro carro, cair em uma ribanceira e capotar.
                O acidente foi no início da manhã desta Segunda-feira (200615).

                Já o condutor do CHEVROLET Cruze informou que seguia pela rodovia quando visualizou o outro automóvel vindo em sua direção. Ele não conseguiu desviar, foi atingido, perdeu o controle e parou no acostamento.

                Os dois motoristas de 51 e 63 anos, e os passageiros, não sofreram ferimentos. Os veículos ficaram danificados e foram removidos pelo guincho.




                Com Informações de: Triângulo Notícias.

BRASÍLIA-DF - Apoiadores de Bolsonaro fazem ato no Setor Militar Urbano e Praça do Buriti

Ministro da Educação, Abraham Weintraub, se juntou aos apoiadores do governo. No sábado, Ibaneis determinou interdições para evitar aglomerações e atos antidemocráticos.


                Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram protesto neste Domingo (200614) na área central de Brasília-DF. Grupos se reuniram no Setor Militar Urbano e na Praça do Buriti, em frente à sede do governo do Distrito Federal.

                Pela manhã, os participantes tentaram se reunir na Praça dos Três Poderes, contrariando o decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), deste Sábado (200613), que fechou a Esplanada dos Ministérios para evitar aglomerações e atos antidemocráticos. 
                No entanto, mudaram o local por conta das restrições de acesso.

                Enquanto estiveram na Esplanada, o grupo recebeu o apoio do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ele cumprimentou os manifestantes no local. No momento, estava sem máscara de proteção facial, acessório obrigatório pelo Decreto no Distrito Federal. 
                Quem descumpre a regra pode pagar multa de R$2.000,00, além de responder como crime de infração de medida sanitária.


                A manifestação foi a favor do governo Bolsonaro e em defesa de medidas inconstitucionais, como o fechamento do Congresso, o fechamento do Supremo Tribunal Federal - STF e uma intervenção militar.

                A concentração no Setor Militar Urbano ocorreu pela manhã, próximo à Base Administrativa do Quartel-General do Exército
                Por volta das 13:00 horas, o grupo começou a se dispersar.

                Já na Praça do Buriti, manifestantes se reuniram durante a tarde. Houve aglomeração de militantes. Usando uma caixa de som, eles fizeram críticas ao governador Ibaneis durante o ato.

                A maior parte dos apoiadores se vestiu de verde e amarelo, carregando bandeiras do Brasil e faixas com dizeres contra o STF, como "o golpe já foi dado, a responsabilidade é colegiada", e "STF é uma vergonha.

                Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, não houve necessidade de bloqueio de trânsito, e a manifestação é pacífica.

Fechamento da Esplanada

                Na noite de Sábado, Ibaneis Decretou o fechamento da Esplanada dos Ministérios da meia-noite até as 23:59 horas deste Domingo. No texto, o chefe do Executivo local cita "ameaças declaradas por alguns manifestantes" e a "demanda urgente" de "contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública".


                O texto prevê que manifestações poderão ser realizadas, "desde que comunicadas com antecedência e devidamente autorizadas pelo Secretário de Segurança do Distrito Federal".

                O decreto restringe o acesso de veículos e pedestres na Esplanada apenas a autoridades e servidores identificados "e que estejam em serviço". A medida estabelece que o Departamento de Trânsito - DETRAN-DF e o Departamento de Estradas e Rodagem - DER fiquem responsáveis pela organização e fiscalização do trânsito.

                Ainda na noite de ontem, apoiadores do governo de Bolsonaro soltaram fogos em frente ao STF. Em um dos vídeos divulgados por manifestantes nas redes sociais, um homem xinga Ibaneis de "comunista safado".

Desmonte de acampamentos

                Grupos acampados na Esplanada dos Ministérios desde 1º de Maio foram retirados do local entre esta Sexta-feira (200612) e Sábado em operação da SSP e DF Legal, com apoio da Polícia Militar.

                Em nota conjunta, as pastas informaram que os acampamentos foram desmobilizados após "diversas tentativas de negociação para a desocupação da área". As pastas afirmam que "os manifestantes ocupavam área pública, o que não é permitido" além de descumprir decreto que impede aglomerações.


                Ainda neste sábado, integrantes do acampamento denominado '300 do Brasil', tentaram invadir o Congresso Nacional, em reação à operação que determinou a saída dos militantes do espaço público. 
                Nas redes sociais, integrantes anunciavam resistência contra a medida do GDF.

                O decreto publicado neste Sábado faz menção a "aglomerações verificadas nos últimos dias na Esplanada dos Ministérios, que contrariam as medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus"

                A área, que concentra os prédios públicos dos Três Poderes, recebeu, nas últimas semanas, manifestações favoráveis e contrárias ao governo de Bolsonaro.

                Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Justiça condena concessionária de rodovia

Usuários se acidentaram por causa de buraco na pista.
Concessionária 040 que opera rodovia deve se responsabilizar por danos.


               A concessionária de serviço público se beneficia da exploração da rodovia, recebendo remuneração do usuário. Portanto, deve responder pelos danos causados por defeito na sua prestação de serviço. 

               Com esse entendimento a 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG condenou a Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora-MG-Rio - CONCER.

               A empresa deverá indenizar três pessoas por danos morais. Cada um dos passageiros que ficou sem socorro depois de um acidente vai receber R$2.000,00, e o proprietário do carro será ressarcido do valor referente ao conserto do veículo, R$1.100,00.

               Em 11 de Fevereiro de 2016, o grupo retornava para Juiz de Fora. Na subida da serra, no Km 85 da BR-040, o veículo caiu em um buraco na estrada, ficando com os dois pneus do lado esquerdo rasgados.

               Eles andaram quatro quilômetros até o posto policial mais próximo, onde puderam acionar a concessionária. A assistência foi prestada só após as 23:00 horas, com o envio da viatura para registrar a ocorrência.

               Segundo os passageiros, a concessionária negou-se a trocar os pneus e, por isso, eles precisaram chamar um guincho do seguro. Com isso, só conseguiram chegar a casa às 08:00 horas da manhã do dia seguinte, exaustos com a situação.

Decisões

               Em primeira instância, o juiz Francisco José da Silva, da 6ª Vara Cível da Comarca de Juiz de Fora, entendeu que as concessionárias têm responsabilidade pelo acidente, pois elas cobram de seus usuários para prestar um serviço, o que as torna responsáveis quando o atendimento é defeituoso.

               Ambas as partes recorreram. A CONCER argumentou que o fato ocasionou meros aborrecimentos, não havendo razão para indenizar por danos morais. Os três autores alegaram que a quantia, por ser muito baixa, não desestimularia a empresa de repetir novas práticas prejudiciais.

               O relator, desembargador Luiz Carlos Gomes da Mata, manteve a decisão sob o fundamento de que as concessionárias de serviço rodoviário são fornecedoras, pois prestam serviços de forma habitual e remunerada a um número indeterminado de pessoas, que podem ser consideradas consumidores.

               Assim, é dever da companhia responsável pela rodovia garantir o tráfego seguro e tranquilo dos usuários, bem como adotar medidas preventivas necessárias para coibir a invasão da pista por animais oriundos das propriedades limítrofes.

"Ao proceder negligentemente em relação à rodovia que se encontra sob sua concessão, a concessionária assume o risco pelos danos eventualmente causados aos usuários dos serviços por ela prestados, salvo se comprovar algum fator excludente de sua responsabilidade"
               Concluiu.

               Os desembargadores José de Carvalho Barbosa e Newton Teixeira de Carvalho votaram de acordo com o relator. 

               Entretanto, a turma julgadora modificou a incidência dos juros, que passaram a contar a partir da data do acidente e não mais da data da publicação da sentença.

               Com Informações de
TJMG - JUIZ DE FORA-MG.

JOÃO PINHEIRO-MG - Mototaxista é acusado de quebrar carro e destruir utensílios de trabalho da esposa após discussão

A mulher foi até o quartel da Polícia Militar aos prantos e contou o ocorrido; os militares foram ao local e constataram os estragos.


               Um mototaxista é suspeito de ter causado danos a um veículo e de ter ameaçado sua esposa no Bairro Água Limpa, João Pinheiro-MG. Ele não foi localizado pela polícia e um Boletim de Ocorrência - BO foi registrado.
               O fato ocorreu na noite da última Quinta-feira (200611).

               A mulher chegou aos prantos no quartel da Polícia Militar e relatou que seu marido danificou móveis, frascos contendo esmaltes, jogou espelhos no chão e quebrou todos os vidros e faróis do seu veículo, além de tê-lo arranhado por completo.

               Os policiais foram até a residência onde tudo teria acontecido e lá constataram o estrago. A vítima contou que o homem a agrediu e também sua irmã, que tentava apartar a briga.
               Um Boletim de Ocorrência foi registrado. 

               A polícia fez buscas para tentar localizar o suspeito, mas sem sucesso até a edição desta reportagem.

               Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - JOÃO PINHEIRO-MG.

BOCAIUVA-MG - Preso é baleado dentro de hospital após agredir agente penitenciário

Segundo a Prefeitura, homem foi preso em Rio Pardo de Minas após tomar arma de policial e ser baleado na mão. No hospital, ele agrediu um agente penitenciário e outro reagiu, disparando contra o preso.


                Um homem foi baleado dentro do Hospital Municipal Dr. Gil Alves, em Bocaiuva-MG.
                O fato ocorreu neste Domingo (200614).

                Segundo a Prefeitura, o homem estava sob custódia de dois agentes penitenciários; ele foi encaminhado para atendimento médico após ter sido preso por tomar a arma de um policial na cidade de Rio Pardo de Minas-MG
                Durante a ocorrência, ele levou um tiro em uma das mãos.

                Ainda de acordo com a Prefeitura, dentro do Hospital Dr. Gil Alves o homem conseguiu tomar a arma de um dos agentes penitenciários e deu uma coronhada nele. O outro agente, para defender o colega, deu um tiro não letal no preso.

                Conforme o município, o homem não corre risco de morte. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do agente penitenciário agredido.

                A Prefeitura informou que o preso foi conduzido para Bocaiuva porque, devido à pandemia de Covid-19, todos os presos do Norte de Minas estão sendo encaminhados para o Presídio de Bocaiuva para depois serem transferidos para a unidade do Sistema Prisional mais próxima de sua cidade de origem.

                Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Polícia Militar prende suspeito de roubo após pular muros de residências e recupera objetos roubados


                Os policiais militares compareceram a Avenida Pedro Valadares Versiane no Bairro Estância dos Ipês, em Buritis-MG, para atender uma ocorrência de roubo consumado.
                A ocorrência foi na última Sexta-feira (200612), publicada nesta Segunda-feira (200615), pela PMMG

                No local, uma mulher de 26 anos relatou que transitava pela avenida em sua bicicleta, quando foi surpreendida por um homem que também estava em uma bicicleta, o qual com a mão na cintura simulando estar armado, anunciou o roubo e subtraiu sua bolsa contendo:

                R$355,50 em dinheiro, 
                Um telefone celular, 
                Cartões bancários, 
                Documentos pessoais.
                Em seguida, fugiu sentido ao Bairro Veredas

                As Guarnições da Polícia Militar, de posse das informações e características do suspeito iniciaram os rastreamentos, após alguns minutos avistaram o suspeito de 39 anos, que ao perceber que seria abordado, abandonou sua bicicleta, o telefone celular roubado e pulou vários muros de residências e foi localizado homiziado no lote de uma casa ainda no Bairro Veredas

                Após ser submetido à busca pessoal foi encontrado em seus bolsos o dinheiro roubado. Aos policiais militares, ele admitiu a prática do crime e disse que havia jogado a bolsa nas proximidades da abordagem. 
                A bolsa foi localizada e os objetos recuperados. 

                O Homem já foi preso anteriormente por roubo, tráfico ilícito de drogas, receptação e por pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente.

                Ele foi preso e encaminhado juntamente com os objetos recuperados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

                Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - BURITIS-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS