PESQUISA NESTE SITE:

20 dezembro 2018

TEÓFILO OTONI-MG - Homem morre em tombamento de carreta na BR-116,

                  Um homem de 36 anos morreu em um acidente na BR-116 na madrugada desta Quinta-feira (181220) em Teófilo Otoni-MG

                  Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma carreta perdeu o controle e tombou em uma curva no trecho conhecido como Serra do Nicolete, local onde há alto índice de acidentes.

                  Ainda de acordo com a PRF, no veículo havia duas pessoas. O passageiro morreu no local. O motorista, que não teve idade divulgada, não se feriu.

                  Após trabalho da perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni.

Colisão frontal

                  Também na BR-116, outro acidente foi registrado na tarde desta Quarta-feira (181219) entre as cidades de Itambacuri-MG e Campanário-MG

                  De acordo com o Corpo de Bombeiros, um caminhão de pequeno porte descia na rodovia quando invadiu a contramão e colidiu de frente contra uma carreta.

                  O motorista do caminhão, de 51 anos, foi socorrido em estado gravíssimo para um Hospital de Teófilo Otoni. Já o motorista da carreta teve ferimentos leves. 
                  A pista ficou interditada por cerca de duas horas, sendo liberada por volta das 17:00 horas.

                  Com Informações de: MinasHoje.

BRASÍLIA-DF - Ex-aluno da UNB é condenado a 41 anos por racismo, terrorismo e coação

Marcelo Valle Silveira Mello está preso desde maio deste ano e não poderá recorrer em liberdade.

                   Um homem, ex-aluno da Universidade de Brasília - UNB, foi condenado a 41 anos, seis meses e 20 dias por racismo, coação, associação criminosa, incitação ao cometimentos de crimes, divulgação de imagens de pedofilia e terrorismo cometidos na internet. 

                   Marcelo Valle Silveira Mello está preso desde Maio, por conta da Operação Bravata, e não poderá recorrer em liberdade.

                   A decisão do juiz federal Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara da Justiça Federal de Curitiba-PR, proferida nesta Quarta-feira (181219), também o condena à reparação de danos no valor de R$1.000.000,00 e ao pagamento de 678 dias-multa (no valor de um décimo de salário mínimo de Dezembro de 2016). Segundo a sentença, a indenização será destinada a programas educativos da área e programas de combate aos crimes cibernéticos. 

                   Marcelo Mello, de acordo com a sentença, também costumava denunciar às autoridades postagens anônimas produzidas por ele mesmo, a fim de tentar de manter longe de suspeitas. A defesa do condenado não se pronunciou até a última atualização desta reportagem. 

                   Segundo o magistrado, a periculosidade de Marcelo Mello é "inequívoca": solto, ele pode ser uma "verdadeira ameaça à ordem social"

"Não só na condição de autor de delitos como divulgação de imagens de pedofilia, racismo e líder de associação criminosa virtual, mas também como grande incentivador de cometimento de crimes ainda mais graves por parte de terceiros, como homicídios, feminicídios e terrorismo"
                   Completou o juiz. 

                   O magistrado afirmou, ao fixar a reparação de danos, que, mesmo condenado uma vez, Marcelo Mello voltou a praticar crimes semelhantes e que apenas a pena corporal "não é suficiente"

Ameaças na UNB

                   Em Março de 2012, Marcelo foi detido por planejar uma chacina contra estudantes do curso de ciências sociais da UnB. Durante buscas realizadas em Brasília-DF e em Curitiba, os policiais encontraram um mapa apontando uma casa de festas frequentada pelos universitários no Lago Sul-DF
                   Local onde, segundo a PF, poderia ocorrer a matança.

                   Por esses crimes, ele havia sido condenado a seis anos e sete meses de prisão em regime semiaberto. A Justiça do Paraná entendeu que ele havia praticado os crimes de indução à discriminação ou preconceito de raça; incitação à prática de crime; e publicação de vídeos e fotografias de crianças e adolescentes em cenas de sexo.

                   Ele ficou detido por um ano e seis meses no Paraná, ganhou o direito de cumprir pena em liberdade e voltou a criar páginas com conteúdo racista e discriminatório na internet. Ele também é o autor de um blog misógino que incitava crimes de violência sexual, física, psicológica e moral contra mulheres na UNB.

                   No ano passado, uma conta de e-mail com o nome Marcelo Valle Silveira Mello enviou mensagens ameaçando de morte o apresentador e jornalista Fernando Oliveira, mais conhecido como Fefito
                   O motivo do ataque seria homofobia.

                   Com Informações de: CorreioBrasiliense.

GOIÁS - João de deus é indiciado por violação sexual mediante fraude [12]

O médium também é investigado por estupro e estupro de vulnerável. Com o indiciamento, caso seja condenado pelo crime, o acusado poderá pegar até seis anos de prisão.


                  O médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de deus, foi indiciado na tarde desta Quinta-feira (181220) pela Polícia Civil de Goiás

                  O líder espiritual, que está preso desde o último Domingo (181216), foi acusado pelo crime de violação sexual mediante fraude por uma mulher, de 39 anos, que recebeu tratamento espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia-GO
                  É o depoimento com relato mais recente de abuso sexual que teria sido cometido por ele.

                  A vítima relatou à Polícia Civil que, em um tratamento em Outubro deste ano, percebeu que o pênis de João de deus estava fora da calça. Neste momento, o fundador da Casa Dom Inácio parou de atendê-la. 

                  João de deus já é investigado por estupro, estupro de vulnerável e outros casos de violação sexual mediante fraude. Com o indiciamento, caso seja condenado pelo crime, o acusado poderá pegar até seis anos de prisão.

                  A reportagem tentou, mas, até a última atualização desta matéria, não conseguiu contato com o advogado de João de deus, Alberto Toron.

                 Após ter o pedido de liberdade negado no Superior Tribunal de Justiça - STJ, a defesa do médium recorreu ao Supremo Tribunal Federal - STF para tentar libertá-lo da prisão preventiva. 

                 Os advogados apresentaram ontem um habeas corpus no STF, que foi distribuído nesta Quinta-feira, por sorteio, ao ministro Gilmar Mendes.

                 Em função do recesso judiciário, a ação, porém, foi encaminhada para análise do ministro Dias Toffoli, presidente do STF e responsável pelos processos que chegam durante o plantão judiciário.

XIII - Matéria Seguinte: 11612Polícia apreende pedra preciosa e mala de dinheiro em casa de João de deus.

                  Com Informações de: CorreioBrasiliense.

PATOS DE MINAS-MG - MP representa pela internação de filho de babá que admitiu vários estupros de criança

                  O filho da babá de 13 anos admitiu os vários estupros também para o Ministério Público. Ele será encaminhado para o Centro de Internação de Menores- CEIP de Patos de Minas-MG

                  O garoto ficará internado de forma provisória até que a justiça decida o caso. O promotor de Justiça, Jacques Souto, que fez a representação, não vê participação da babá nos crimes. 
                  O caso teve repercussão estadual.

                  De acordo com o promotor Jacques Souto, como relatou para a Polícia Militar, o garoto confessou os estupros que já ocorriam há algum tempo. Ele teve relação oral, anal e vaginal com a menina. Conforme percebeu Jacques Souto, os abusos aconteceram escondidos da babá, mãe do menor, por isso não vê culpa da mulher que tem 35 anos de idade.

                  O adolescente não precisou para o promotor quando foi a primeira vez, mas confirmou que, além da conjunção carnal da tarde desta Quarta-feira (181219), houve outras vezes. Diante disso, o Ministério Público fez a representação pelo ato infracional de estupro de vulnerável na forma continuada, ficando o garoto internado provisoriamente por até 45 dias. A justiça vai usar esse prazo para decidir por quanto tempo ele ficará internado. 
                  O prazo máximo é de 3 anos.

                  O garoto foi encaminhado para a delegacia e a direção do CEIP orientada para recolher o menor em um local isolado dos demais adolescentes. 

                  O receio é que os outros menores infratores partam para cima dele. 

“A nossa preocupação agora é com a integridade física dele”
                  Contou. 

                  Com relação à garotinha, o Promotor destacou que ela foi atendida e está sendo bem amparada pelos órgãos de saúde e pela família.

                  Com Informações de: PONoticias.

DISTRITO FEDERAL - Saidão de Natal começa nesta sexta-feira e beneficiará mais de mil presos

Confira as regras que devem ser seguidas pelos detentos.

                 O saidão do Natal vai beneficiar 1.109 presos do Distrito Federal. Homens e mulheres que cumprem regime semiaberto vão deixar a cadeia na Sexta-feira (181221) e terão que retornar até as 10:00 horas da próxima Quarta-feira (181226). 
                 Entre os contemplados, 67 são do sexo feminino. 

                 Quem não cumprir a determinação será considerado foragido e pode perder o direito ao regime semiaberto, quando capturado, e responder a inquérito disciplinar.

Regras para o Saidão de Natal

                 De acordo com a Portaria nº 001 do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT, o saidão é um benefício concedido a presos no regime semiaberto. As saídas tem por objetivo visitas familiares, estudos e outras atividades de convívio social.

                 No caso do saidão de Natal, os 1.109 presos do DF sairão nesta Sexta-feira (181221) e terão de voltar na Quarta-feira (181226), ou seja, eles terão cinco dias concedidos fora da unidade prisional. 

                 As regras valem para todas as saídas temporárias do DF, além das Comarcas de Valparaíso de Goiás-GO, Novo Gama-GO, Águas Lindas de Goiás-GO, Planaltina-GO, Santo Antônio do Descoberto-GO e Cidade Ocidental-GO.

                 Para usufruir do benefício, os presos precisam apresentar comprovante de endereço de residência. Não podem ser beneficiados aqueles que estejam respondendo a inquérito disciplinar ou aqueles que cometeram infração disciplinar nos últimos três meses.

                 É proibido durante os cinco dias do saidão ingerir bebida alcoólica, fazer uso de entorpecentes, frequentar prostíbulos, bares ou botequins ou encontrar-se com outros internos que também sejam beneficiados. Os detentos devem recolher-se diariamente à residência informada até as 18:00 horas.

                 Além de perder o direito ao regime semiaberto caso algumas das regras seja descumprida, o detento que não voltar à Unidade Prisional no dia 26, se capturado, pode responder a inquérito disciplinar e ainda perde imediatamente o benefício de saídas temporárias por um período de três meses.

                 Qualquer pessoa pode fornecer informações anonimamente sobre os detentos pelos telefones: 190 - Polícia Militar, 197 - Polícia Civil, via WhatsApp (61) 98626-1197 da Polícia Civil ou no número (61) 3339-1345 - Diretoria Penitenciária de Operações Especiais.

                 Com Informações de: CorreioBrasiliense.

TAGUATINGA-DF - Homem ejacula ao lado de jovem de 20 anos dentro de ônibus

                Na manhã desta Quinta-feira (181220), por volta das 08:40 horas, um homem de 39 anos, foi preso por ter cometido ato obsceno, depois de se masturbar dentro de um ônibus, em Taguatinga-DF (Centro).

                O suspeito estava ao lado de uma Jovem de 20 anos, quando cometeu a prática despudorada.

                Esse tipo de ato desavergonhado, uma parafilia criminosa, tem aumentado muito em capitais, dentro de ônibus, metrôs, filas e em aglomerações de pessoas, como estádios, shows, etc.

                Para a Polícia Militar, era por volta das 08:50 horas quando atendeu a solicitação, e segundo uma jovem, que chamou a viatura do 2º Batalhão, que passava pela C 06 de Taguatinga Centro
                O coletivo estava parado na região.


                Segundo informações de uma unaiense, que prefere não se identificar, após o ato ser consumado, o homem se dirigiu a saída para evadir, porém a vítima deu alarme, pedindo ao cobrador para não deixar ele desembarcar.

                O veículo seguiu até a próxima parada, onde parou e de portas fechadas, impedindo o desembarque, acionou uma viatura da Polícia Militar.

                A Mulher contou que o homem estava se masturbando perto dela, na poltrona da janela. A acusação foi reforçada por uma testemunha e o suspeito foi levado à 12ª Delegacia de Polícia em Taguatinga Centro, para o registro da ocorrência.                Vítima e testemunha também foram conduzidas à DP.


                Conforme a PMDF, o suspeito deve ser autuado por Ato Obsceno, que prevê detenção de três meses a um ano ou multa. O ônibus onde o episódio ocorreu pertence a Viação Marechal e seguia de Ceilândia-DF para a W3 Sul.
                 O ônibus foi substituído para dar continuidade ao seu itinerário.




                Com Informações de
PMDF - DISTRITO FEDERAL.

MONTES CLAROS-MG - Pouso de emergência em Aeroporto de Confins provoca cancelamento de voos

Avião da Latam, que seguia para Londres, apresentou problemas técnicos e precisou pousar durante a madrugada em Confins. Dois voos de Montes Claros para a capital mineira foram afetados.

                 O fechamento da pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-MG, em Confins-MG, provocou o cancelamento de dois voos que seguiriam do Aeroporto Mário Ribeiro, em Montes Claros-MG, com destino à Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta Quinta-feira (181220).

                 A pista de Confins-MG foi fechada após um avião da Latam fazer um pouso forçado na madrugada desta Quinta-feira. A aeronave seguia de Guarulhos-SP para Londres, mas apresentou problemas técnicos que a obrigou a fazer o pouso de emergência.
                 Durante o pouso, os oito pneus do avião foram danificados.
 
                 A companhia afirma que todos os passageiros foram retirados em segurança.

                 Em Montes Claros, dois voos da empresa Azul, que seguiriam para o aeroporto de Confins, foram cancelados. A empresa informou ainda que todos os voos com destino à capital mineira foram cancelados e que "os clientes desses voos já estão sendo avisados para fazerem a remarcação sem custo".

                 A companhia Gol, que também tem voos que partem do Aeroporto Mário Ribeiro, informou que o voo 1321 tinha uma escala programada para Confins, mas devido ao fechamento da pista o voo seguiu de Montes Claros direto para Guarulhos-SP.

                 Em nota, a Infraero informou que está disponibilizando o Aeroporto da Pampulha para receber voos de Confins.

"O terminal administrado pela Infraero está preparado para receber aeronaves de grande porte, sendo certificado pela Anac por meio da Portaria Nº 2.829, para o processamento de aeronaves da categoria “4C”, que engloba, entre outros, os principais modelos de aeronaves em operação no país e no mundo, como o Airbus A320 e o Boeing 737. Cabe esclarecer que a utilização do Aeroporto de Pampulha como alternativa é decisão exclusiva das companhias aéreas"
                 Diz a nota.


                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Bretas Supermercados movimentado nesta manhã de Quinta-feira (20) - VIDE 32 FOTOS

                Por volta das 10:00 horas da manhã, a rede de Supermercado Bretas reabriu as portas da unidade Bretas em Unaí-MG, no Noroeste de Minas

                A unidade Bretas chegou para Unaí no dia 06 de Julho de 2012, porém, por motivos não esclarecidos, havia fechado as portas nos meados de Julho de 2017, O Unaienses sempre acompanhou as atividades do Bretas, na sua instalação, saída e hoje, sua reabertura. 

                E agora, nesta data, vem de volta ao público unaiense anunciar sua reabertura nesta Quinta-feira (181220), as 10:00 horas da manhã.

                A população unaiense compareceu em peso, superlotou o estabelecimento, e soube aproveitar as super ofertas do dia de reinauguração, ouve engarrafamento constante nos caixas durante todo o dia!

                A proposta é de promoção durante todo o dia de reinauguração, e o UNAIENSES foi conferir, e pode confirmar de perto.

                O Bretas significa muito para nosso município, e ajudará no crescimento da cidade, na economia, na geração de empregos, e nós, todos os unaienses, estamos felizes por mais um mercado que se instala na cidade, oferecendo variedades, bons preços, com amplo espaço, totalmente acessível, com garagem própria, interno, e ainda, sempre lembrando daqueles que possui dificuldades locomotoras (Deficientes físicos, visuais, idosos, etc.).



Veja nestas fotografias, o valor de algumas mercadorias!
















 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Unaienses
Jisohde - 181220.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS