Idosa de 85 anos estava no banco de trás do carro; taxista sofreu ferimentos leves. Polícia procura por condutor de segundo automóvel envolvido na batida.
Uma mulher de 85 anos morreu após um acidente no Eixo Monumental, região central de Brasília-DF, na manhã deste Domingo (191222). A idosa estava no banco de trás de um táxi que, segundo testemunhas, foi atingido por um carro que trafegava em alta velocidade.
A batida aconteceu por volta das 10:00 horas, próximo à Torre de TV, no sentido Esplanada dos Ministérios. A passageira chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O taxista sofreu ferimentos leves na cabeça e foi levado ao Hospital de Base para exames, segundo a Polícia Militar.
O estado de saúde não foi divulgado.
Após a colisão, o motorista e outros supostos ocupantes do carro que teria causado o acidente fugiram. O automóvel em que eles estavam, um Golf preto, foi localizado ainda pela manhã no estacionamento do CONIC, a 1,500 km de distância do acidente.
O carro estava com a frente destruída.
O motorista envolvido na batida não havia sido identificado até a publicação desta reportagem. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia - Asa Norte-DF.
Outro acidente
Ainda na manhã deste Domingo (191222), três pessoas morreram em outro acidente envolvendo dois carros, dessa vez na DF-345, em Planaltina-DF. Segundo testemunhas, as vítimas são idosos com idades entre 68 anos e 72 anos.
O acidente aconteceu na pista que liga o DF ao Distrito de São Gabriel, em Goiás. Todas as vítimas estavam no mesmo veículo, um FIAT Uno. Com o impacto, o carro foi parar às margens da rodovia e ficou com a frente e a lateral destruídas.
No outro automóvel envolvido na colisão, modelo Polo, estavam quatro pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros.
Os ocupantes não se feriram.
Com Informações de: G1.