PESQUISA NESTE SITE:

01 maio 2020

BRASIL - Quando a pandemia passar

Pandemia, Coronavírus e a Era Digital, Tecnologia


                  Em meio à prioritária luta pela preservação da vida, travada na linha de frente da ciência médica, buscam-se soluções para a sobrevivência da economia. Além de vidas é preciso salvar empresas, empregos, investimentos, tributos, retomar o nível de atividade após o domínio da Covid-19
                  Na pandemia, a única certeza é de que tudo é incerto.

                  Depois que o furacão passar, o mundo não será o mesmo. Algumas transformações, que estavam em andamento, deverão ser aceleradas, incluindo o uso de meios digitais, a intensificação do e-commerce e de tecnologias voltadas ao aprimoramento da qualidade e produtividade. No setor de serviços, entre outros, comprovou-se a viabilidade do home office, até com mais resultados.

                  Na agricultura de precisão, que contribui para racionalizar o uso seguro de fertilizantes e defensivos, tais mudanças não serão na mesma velocidade em todas as nações e, até mesmo, dentro de países como o Brasil, com assimetrias regionais. 

                  Deve-se levar em conta a questão da governança, distinta entre as empresas de maior porte e o grande número de produtores familiares. Em muitos casos, o tipo de gestão e os que comandam seguem modelos tradicionais. Aos poucos, vão sendo influenciados e aprendendo com os jovens, que agregam conhecimento acadêmico e expertise em tecnologias e práticas modernas.

                  Na área da saúde, há um ponto muito importante que a pandemia provou necessário: o prontuário digital. Esse avanço possibilita ao paciente e a qualquer médico que o esteja atendendo, terem acesso aos dados clínicos em qualquer lugar do País ou do Planeta. É fundamental que os profissionais que assistem um paciente possam acessar todas suas informações de saúde, incluindo eventuais comorbidades que podem agravar a Covid-19. O prontuário digital facilita e direciona o tratamento desde o início, ajuda a salvar vidas.

                  Por outro lado, como a humanidade está enfrentando um "inimigo" desconhecido, que a ataca há pouco mais de seis meses, é cedo para análises conclusivas do que vá acontecer após a pandemia. Algumas tendências de mudanças parecem adequadas e começam a ser levadas em conta. 
                  A digitalização, antes opcional e importante, torna-se irreversível e decisiva.

                  Algo muito visível está nas empresas de todos os segmentos que estão conseguindo atender bem neste momento. Elas deverão sair fortalecidas desta crise, com boas perspectivas de crescer, fidelizar clientes e conquistar novos. A Covid-19 está mostrando com mais clareza, também o caráter das organizações.

                  Algumas lutam para manter colaboradores, investir em qualidade, preservar o bom atendimento e a prestação de serviços de alto nível. Estas veem a pandemia como um momento de empenho coletivo e oportunidade de crescer na produtividade pela sinergia e liderança agregadora, participar de uma corrente ampla em prol do interesse coletivo.

                  Outras, veem a crise como chance para ajustar o quadro atual à demanda reduzida, diminuir qualidade, aumentar preços, menosprezar a entrega de bons produtos e serviços e exigir mais resultados como ação unilateral, descolocada do interesse geral na luta pela sobrevivência. Estas, por miopia empreendedora, estão se descapitalizando de algo em que investiram por anos: os recursos humanos, seu mais valioso patrimônio. Terão mais dificuldades para se recompor depois da crise.

                  O momento é de muita sensibilidade, ou seja, de extrema valorização de quem está ao lado da sociedade, do cliente, do fornecedor, dos parceiros e de seus próprios colaboradores. Empresas que souberem entender o momento e atender ao que se espera de organizações éticas, sairão fortalecidas da pandemia.

                  Outro aspecto que parece caminhar para mudança mais profunda é a horizontalização da produção. Tal conceito, difundido e desenvolvido desde que a Era Digital intensificou a globalização nos anos 1980, deverá ser revisto. A crise mostrou que a dependência de insumos, matérias-primas e produtos e/ou componentes de outros países coloca várias cadeias de suprimentos em risco. 

                  É provável, assim, que as indústrias busquem um reposicionamento, com uma estrutura de produção mais autossuficiente no contexto de cada país e menos dependente de fornecedores externos. Surgem aí numerosas oportunidades para segmentos fornecedores de matéria-prima, peças, componentes e serviços para fábricas de bens de consumo e de capital, bem como na agroindústria.

                  A história demonstra que a civilização aprende pouco e esquece com rapidez os problemas depois das crises. Portanto, é preciso estar atento, quando a ciência solucionar o desafio biológico do novo coronavírus, o que certamente ocorrerá, a como as pessoas e as empresas emergirão: será aprendida a dura lição, ou retornarão à "normalidade" como se nada tivesse ocorrido? 

                  Se a maioria do setor produtivo vislumbrar um mundo com mais competição e liberalismo, em um momento em que a maior parte da população parece esperar mais cooperação e solidariedade dos donos do capital, teremos perdido a histórica oportunidade de evoluir para melhor.

                  Texto: Ricardo Viveiros.

                  Com Informações de: @ Jornalista Ricardo Viveiros.

BELO HORIZONTE-MG - Vizinho deve pagar por infiltração em apartamento


              A 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG modificou sentença da Comarca de Belo Horizonte-MG e condenou um homem a indenizar a vizinha pela deterioração no imóvel dela causada por uma infiltração.

              Ele terá de pagar R$10.000,00 pelos danos morais. Quanto ao ressarcimento do prejuízo financeiro, deve ser apurado em liquidação de sentença, ao fim do processo judicial.

              A proprietária do apartamento 201 ajuizou ação contra o do 301, requerendo que ele pagasse pelos danos produzidos pelo vazamento.

              O processo se iniciou em Abril de 2012, depois de mais de um ano de tentativas de solucionar a questão no âmbito não judicial.

              O morador de cima, por sua vez, se defendeu dizendo que se prontificou a analisar o problema e a repará-lo, se as ocorrências fossem de sua responsabilidade. Contudo, de acordo com ele, as obras que provocaram os danos eram de responsabilidade do condomínio.

              Foi necessária uma perícia técnica, que não chegou a uma conclusão definitiva sobre a origem das infiltrações, que poderiam ser motivadas por diferentes causas.

              Isso resultou, em primeira instância, na condenação do proprietário do apartamento de cima a promover intervenções no imóvel para cessar os vazamentos, porém sem a obrigação de indenizar a vizinha por sofrimentos de ordem moral.

              Ambas as partes questionaram a sentença. O relator dos recursos, desembargador Adriano de Mesquita Carneiro, deu ganho de causa à moradora. Apesar de reconhecer a qualidade científica do laudo, que não identificou a raiz do problema, ele destacou que o julgador não está limitado ao parecer pericial, podendo afastar suas conclusões caso as demais provas levem a entendimento diverso.

              O magistrado ressaltou o descaso com que o réu recebeu o Boletim de Ocorrência feito pela vizinha, datado de 7 de Março de 2018. O boletim informava que, com a temporada de chuvas, a água provinda do apartamento dele alagou o de baixo.

              O desembargador considerou haver provas bastantes da responsabilidade do morador do 301 nos danos causados ao imóvel vizinho.

              O relator também avaliou não haver dúvida do transtorno moral, pelo fato de a mulher "estar desde o ano de 2011 com o apartamento e todos os cômodos danificados, em razão das inúmeras infiltrações advindas do imóvel do réu, que não providenciou os reparos a tempo e modo".

              O desembargador Marcos Lincoln e a juíza convocada Maria das Graças Rocha Santos votaram de acordo. 

              Com Informações de:
TJMG - BELO HORIZONTE-MG.

UNAÍ-MG - Ultrapassa 300 os Casos Suspeitos de infecção com o Coronavírus na Cidade

O Boletim Epidemiológico desta Sexta-feira teve um aumento considerado nos Casos de Suspeitas de paciente contaminados pelo  Coronavírus.


               A divulgação desta Sexta-feira (200501), através do Boletim Epidemiológico divulgado pelo Comitê Gestor em contingenciamento da Secretaria Municipal de Unaí-MG, publicado pela Prefeitura Municipal em suas redes sociais, por volta das 13:00 horas.

               Assim foi divulgados para Casos Suspeitos 307, enquanto os casos positivos pela Covid-19 permanece com 8 casos, foram descartados 70 casos e para pessoas que venceram a Covid-19 continuam em 2, e nenhum caso de óbitos pela Covid-19.

               Confirma os dados no Boletim de divulgação do Unaienses, e o Boletim Oficial divulgado nesta Sexta-feira pela Secretaria Municipal.



               Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

NOVORIZONTE-MG - Motorista capota carro e morre a caminho do hospital

Acidente foi na LMG-626 e a vítima era transportada para um hospital de Salinas pelo Samu; um passageiro sofreu ferimentos leves.


               Um homem morreu e outro ficou ferido em um capotamento de um carro na LMG-626, em Novorizonte-MG, na noite desta Quarta-feira (200429).

               Segundo informações do Samu, o motorista, de 37 anos, chegou a ser socorrido com vida, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto era transportado para o hospital e não resistiu. Ele estava com ferimentos na cabeça e no tórax.

               Já o passageiro, de 33 anos, foi levado para o Hospital Municipal de Salinas-MG com ferimentos leves. As causas do acidente serão apuradas.

               Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - Pequeno asteroide passa 'raspando' pela Terra



               Com 4 a 8 metros de diâmetro, 2020 HS7 passou pelo planeta quase tão perto quanto alguns de nossos satélites em órbita geoestacionária.

               Enquanto todos estavam “de olho” no asteroide 1998 OR2, que passou por nós nesta Terça-feira (200428) a uma distância de 6.300.000 de km, outra rocha menor passou praticamente “raspando” por nosso planeta.

               Descoberto neste ano, o 2020 HS7 tem cerca de 4 a 8 metros de diâmetro, e chegou a 36.400 quilômetros da Terra. É praticamente a mesma distância de satélites em órbita geoestacionária, 36.000 km. 
               A passagem ocorreu às 15:51 desta Terça-feira.

               Entretanto, em nenhum momento nós ou nosso planeta estivemos em perigo. Segundo Lindley Johnson, Diretor de Defesa Planetária da NASA

“asteroides pequenos como o 2020 HS7 passam em segurança pela Terra algumas vezes por mês. Ele não representa ameaça, e mesmo que estivesse em rota de colisão, é pequeno o bastante para ser desintegrado por nossa atmosfera”
               Afirmou.

               Com Informações de: Olhar Digital.


BRASIL - Já é registrado mais de 91.000 Casos Confirmados de Coronavírus e 6.300 mortos pela Covid-19

Número de recuperados é de 38.039, o que corresponde a 41,5% do total.


                 O Brasil chegou nesta Sexta-feira (200501) a 91.589 pessoas infectadas por Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. 

                 Em 24 horas, foram registrados no país 6.209 casos, um aumento de 7% em relação ao total de notificações de Quinta-feira (200430), quando 85.380 pessoas testaram positivo para o vírus. O número de recuperados é de 38.039, o que corresponde a 41,5% do total de infectados.

                 De acordo com a atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta Sexta-feira (200501), o total de mortes subiu para 6.329. De ontem para hoje, foram registrados 428 novos óbitos, um aumento de 7% em relação à Quinta-feira (200430), quando foram contabilizados 5.901 falecimentos.

                 São Paulo se mantém como o epicentro da pandemia no país, com 30.374 casos. O estado também concentra o maior número de falecimentos (2.511). Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 10.166 casos e 921 óbitos.


LISTA COMPLETA DOS ESTADOS BRASILEIROS
Com Total de Casos e Óbitos desta Data: (200501)(Ordem decrescente de Casos)


               30.374 - 2.511 - São Paulo;
               10.166 - 921 - Rio de Janeiro;

Ainda,
               
               7.879 - 505 - Ceará;
               7.334 - 603 - Pernambuco;
               5.723 - 476 - Amazonas;
               3.506 - 204 - Maranhão;
               3.176 - 235 - Pará;
               3.095 - 117 - Bahia;             
               2.662 - 096 - Espírito Santo;
               2.394 - 048 - Santa Catarina;
               1.935 - 088 - Minas Gerais;
               1.529 - 058 - Rio Grande do Sul;
               1.466 - 030 - Distrito Federal;
               1.447 - 089 - Paraná;             
               1.297 - 056 - Rio Grande do Norte;
               1226 - 53 - Alagoas;
               1.121 - 037 - Amapá;         

E ainda,             
               
               926 67 - Paraíba;
               808 - 29 - Goiás;
               602 - 08 - Roraima;
               600 - 24 - Piauí;             
               585 - 18 - Rondônia;
               517 - 14 - Sergipe;
               486 - 19 - Acre;
               320 - 11 - Mato Grosso;
               261 - 09 - Mato Grosso do Sul;
               164 - 03 - Tocantins.


               Edição: Nélio de Andrade.

               Com Informações de: Agencia Brasil.

UNAÍ-MG - Mesmo em tempos de pandemia, o Legislativo não pára

Mesmo em tempos de isolamento social, os vereadores da Câmara Municipal de Unaí se reuniram para deliberar sobre matérias de relevância para a população unaiense.


                O tema mais abordado foi a saúde. A apreciação das mensagens do Poder Executivo, que comunicavam a impossibilidade de destinação de recursos provenientes de algumas emendas parlamentares trouxe à tona questões referentes ao sistema de saúde em nosso município.

                As mensagens foram questionadas por alguns vereadores, que solicitaram uma análise mais minuciosa para se averiguar se as emendas parlamentares eram realmente inviáveis.

                Houve também quem aproveitasse a oportunidade para fazer alterações em suas emendas com o objetivo de destinar recursos para o combate da Covid-19.

                O Presidente da Câmara aproveitou para anunciar a intenção de fazer um repasse mensal de 50.000,00 ao poder executivo Municipal, com a intenção de auxiliar no combate à pandemia da Covid-19.

                Também como medida de combate à Pandemia, os vereadores decidiram realizar uma Reunião Extraordinária para deliberar sobre o PL 19-2020, de autoria do Poder Executivo, que trata do remanejamento de recursos do Município a serem destinados para a área da saúde.

                Outra matéria de destaque foi a apresentação em Plenário de um Requerimento que solicitava a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Agricultores.


Confira abaixo as matérias apreciadas durante a 11ª Reunião Ordinária:

a) Projeto de Lei Ordinária nº 15 de 2020
                Autor: José Gomes Branquinho - Prefeito do Município de Unaí.
                Turno: Único

AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL, POR ANULAÇÃO, AO ORÇAMENTO VIGENTE.

b) Mensagem nº 336 de 2020
                Autor: José Gomes Branquinho - Prefeito do Município de Unaí.
                Turno: Único

ENCAMINHA IMPEDIMENTO TÉCNICO À EMENDA PARLAMENTAR QUE ESPECIFICA.

OBSERVAÇÃO
                Na oportunidade foi deliberado, em turno único, o Parecer n.º 56/2020, de autoria da Comissão de Finanças, Tributação, Orçamento e Tomada de Contas - CFTOTC, com relatoria do Vereador Olímpio Antunes (DEM), favorável à Mensagem n.º 336/2020, de autoria do Prefeito do Município de Unaí-MG, José Gomes Branquinho, que encaminha razões de impedimento técnico à execução da Emenda Parlamentar n.º 35, de autoria do Vereador Alino Coelho (PSDB), constante do Apêndice da Lei Orçamentária Anual de 2020.

c) Mensagem nº 337 de 2020
                Autor: José Gomes Branquinho - Prefeito do Município de Unaí.
                Turno: Único

ENCAMINHA IMPEDIMENTO TÉCNICO À EMENDA PARLAMENTAR QUE ESPECIFICA.

OBSERVAÇÃO
                Na ocasião, foi deliberado, em turno único, o Parecer n.º 57/2020, de autoria da Comissão de Finanças, Tributação, Orçamento e Tomada de Contas - CFTOTC, com relatoria do Vereador Olímpio Antunes (DEM), favorável à Mensagem n.º 337-2020, de autoria do Prefeito do Município de Unaí-MG, José Gomes Branquinho, que encaminha impedimento técnico à execução da Emenda Parlamentar nº 60, de autoria da vereadora Andréa Machado, constante do Apêndice da Lei Orçamentária Anual de 2020.

d) Mensagem nº 338 de 2020
                Autor: José Gomes Branquinho - Prefeito do Município de Unaí.
                Turno: Único

ENCAMINHA IMPEDIMENTO TÉCNICO À EMENDA PARLAMENTAR QUE ESPECIFICA.

OBSERVAÇÃO
                Na ocasião, foi deliberado, em turno único, o Parecer n.º 58/2020, de autoria da Comissão de Finanças, Tributação, Orçamento e Tomada de Contas - CFTOTC, com relatoria do Vereador Olímpio Antunes (DEM), favorável à Mensagem n.º 338-2020, de autoria do Prefeito Município de Unaí-MG, José Gomes Branquinho, que encaminha impedimento técnico à execução da Emenda Parlamentar nº 59, de autoria da vereadora Andréa Machado, constante do Apêndice da Lei Orçamentária Anual de 2020.

e) Mensagem nº 339 de 2020
                Autor: José Gomes Branquinho - Prefeito do Município de Unaí.
                Turno: Único

ENCAMINHA IMPEDIMENTO TÉCNICO À EMENDA PARLAMENTAR QUE ESPECIFICA.

OBSERVAÇÃO
                Na ocasião, foi deliberado, em turno único, o Parecer n.º 59/2020, de autoria da Comissão de Finanças, Tributação, Orçamento e Tomada de Contas - CFTOTC, com relatoria do Vereador Olímpio Antunes (DEM), favorável à Mensagem n.º 339-2020, de autoria do Prefeito do Município de Unaí-MG, José Gomes Branquinho, que encaminha impedimento técnico à execução da Emenda Parlamentar nº 32, de autoria Vereador Professor Diego, constante do Apêndice da Lei Orçamentária Anual de 2020.

f) Mensagem nº 340 de 2020
                Autor: José Gomes Branquinho - Prefeito do Município de Unaí.
                Turno: Único

ENCAMINHA IMPEDIMENTO TÉCNICO À EMENDA PARLAMENTAR QUE ESPECIFICA.

OBSERVAÇÃO
                Na ocasião, foi deliberado, em turno único, o Parecer n.º 60/2020, de autoria da Comissão de Finanças, Tributação, Orçamento e Tomada de Contas - CFTOTC, com relatoria do Vereador Olímpio Antunes (DEM), favorável à Mensagem n.º 340-2020, de autoria do Prefeito Município de Unaí-MG, José Gomes Branquinho, que encaminha impedimento técnico à execução da Emenda n.º 31, de autoria do Vereador Professor Diego, constante do Apêndice da Lei Orçamentária Anual de 2020.

g) Requerimento nº 75 de 2020
                Autor: Valdmix Silva
                Turno: Único.

REQUER SEJA SOLICITADO AO EXCELENTÍSSIMO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE UNAÍ, SENHOR JOSÉ GOMES BRANQUINHO, JUNTO À SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDÊNCIA NO SENTIDO DETERMINAR A IMPLANTAÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE (QUEBRA-MOLAS) NAS RUAS JENIPAPEIRO E CASTANHEIRA, AMBAS SITUADAS NO BAIRRO CIDADE NOVA, SEM PREJUDICABILIDADE DO REQUERIMENTO N.º 511/2018.

h) Requerimento nº 76 de 2020
                Autor: Valdir Porto
                Turno: Único

REQUER SEJA SOLICITADO AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, VEREADOR PAULO CESAR RODRIGUES, PROVIDÊNCIA NO SENTIDO DE DETERMINAR A REFORMA E ATUALIZAÇÃO DA RESOLUÇÃO N° 244/1995, QUE INSTITUI CÓDICO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR.

i) Requerimento nº 77 de 2020
                Autor: Petrônio Nego Rocha
                Turno: Único

REQUER SEJA SOLICITADO AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ, QUE DESTINE AO PODER EXECUTIVO A SOBRA DE CAIXA ACUMULADA DESTA CASA, A FIM DE SUBSIDIAR AÇÕES DE PREVENÇÃO E COMBATE À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS (COVID-19).

j) Requerimento nº 78 de 2020
                Autor: Valdir Porto
                Turno: Único

REQUER SEJA SOLICITADO AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, VEREADOR PAULO CESAR RODRIGUES A CONSTITUIÇÃO NO SENTIDO DE CONSTITUIR UMA FRENTE PARLAMENTAR DOS PRODUTORES RURAIS DE UNAÍ-MG.

OBSERVAÇÃO
                Na oportunidade foi votado, em turno único, o Substitutivo nº 1 do Requerimento n.º 78/2020, de autoria do Vereador Valdir Porto (CD).

                Com Informações de: @IS-872
CMU - UNAÍ-MG.

BRASILIA DE MINAS-MG - Mais três profissionais da saúde testam positivo para Coronavírus e o prefeito está com sintomas

Ao todo, são sete profissionais infectados, cinco residem na cidade e dois são de Montes Claros. Vigilância Epidemiológica confirmou que o prefeito colheu material para exame e está em isolamento.



                 A Prefeitura Municipal de Brasília de Minas-MG confirmou que mais três profissionais de saúde residentes no município testaram positivo para Covid-19. Os resultados foram divulgados na noite desta Quarta-feira (200429) e os pacientes estão em isolamento domiciliar e o estado de saúde é estável.

                 Na última Segunda-feira (200427), a Prefeitura já havia confirmado que quatro profissionais de saúde estavam infectados. Dois são de Brasília de Minas e os outros são de Montes Claros-MG, mas trabalham na cidade. Eles tiveram contato com paciente da hemodiálise e estão em isolamento domiciliar.

                 De acordo com a vigilância epidemiológica, o prefeito da cidade, Geélison Ferreira da Silva (PMDB) também apresentou sintomas da doença há três dias. Ele está em isolamento domiciliar e foi coletada amostra para exame.

                 O município notificou 87 casos, 15 foram descartados após exames e 14 foram confirmados, incluindo pacientes de outros municípios.

Confira os casos anteriores

                 O município está com outros sete casos positivos de moradores de outras cidades. Quatro são pacientes da hemodiálise de São Francisco-MG, Icaraí de Minas-MG e São Romão-MG. Três idosos, que morreram no Hospital Municipal Senhora Santana, também testaram positivo para Covid-19.

                 A primeira morte foi no dia 16 de abril de uma idosa de Varzelândia-MG. A paciente de 75 anos fazia tratamento oncológico em São Paulo e a família acredita que ela foi infectada na viagem de retorno.

                 Seis dias depois, um idoso, também de 75 anos, faleceu após dar entrada no hospital com insuficiência respiratória. 
                 Ele era de São Francisco e tinha hipertensão e diabetes.

                 A última morte confirmada foi de um idoso, de 74 anos, morador de São Romão. Ele apresentou sintomas gripais e faleceu na Sexta-feira (200424) após ficar quatro dias internado. De acordo com a diretoria do Hospital de Brasília de Minas, a esposa desse idoso faz hemodiálise na cidade.

                 O município aguarda o resultado do exame de um paciente, de 85 anos, que fazia hemodiálise e morreu no dia 22 de Abril. 
                 Ele é de Ubaí-MG e não apresentou sintomas da doença.

Medidas

                 O serviço de hemodiálise é terceirizado e a Prefeitura informou que o comitê de enfrentamento à Covid-19 solicitou que a empresa envie os protocolos de segurança adotados durante o atendimento dos pacientes e providencie testes para funcionários e pacientes sintomáticos.

                 Procurado pelo G1, o nefrologista e diretor da Unidade, Sérgio Ferreira, disse que a Prefeitura foi comunicada sobre as medidas desde o dia 24 de março, antes de terem casos confirmados. Ele ressaltou ainda que a empresa vai responder a notificação feita pelo município na tarde desta Segunda-feira (200427) com envio dos protocolos de segurança que já tinham sido adotados e com as novas medidas.

“Em relação aos testes, eles devem ser feitos pelos gestores municipais. Os pacientes são oriundos de mais de 20 municípios da região”
                 O médico esclareceu que o primeiro caso confirmado na cidade foi da idosa de Varzelândia e ela não tinha relação com a hemodiálise.

                 Em entrevista ao G1 no dia 21 de abril, o nefrologista já tinha informado que a transmissão não ocorreu por meio de equipamentos, mas por contato pessoal.

“Os pacientes estão sendo submetidos a hemodiálise em salas separadas, sob cuidados de isolamento e com uso de proteção individual recomendados”.

                 Com Informações de: G1.

SANTA CRUZ DE SALINAS-MG - Caminhoneiro morre em capotamento na BR-251

Condutor ficou preso às ferragens e foi resgatado pelos bombeiros de Salinas; um passageiro sofreu escoriações e foi levado para o hospital pelo SAMU.


               Um caminhoneiro de 30 anos morreu em um acidente na BR-251, em Santa Cruz de Salinas-MG, na madrugada desta Quinta-feira (200430). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele perdeu o controle da direção e capotou às margens da rodovia na altura do Km 259.

               Ele morreu no local e o corpo ficou preso às ferragens. Um passageiro, de 42 anos, sofreu várias escoriações e foi encaminhado para a UPA de Salinas-MG por uma equipe do SAMU.

               O caminhão seguia de Fortaleza capital de CEARÁ para São Paulo e transportava uma carga de coco. 
               A rodovia não ficou interditada.

               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS