PESQUISA NESTE SITE:

17 dezembro 2017

MINAS GERAIS - Celulares podem ser proibidos em salas de aula

Celulares poderão estar proibidos nas salas de aulas. Segundo a justificativa do parlamentar, a proibição é necessária porque alunos não prestam atenção nas aulas.

                 Os deputados estaduais de Minas Gerais aprovaram projeto na Quinta-feira (171214) que proíbe utilização de celulares em salas de aula, bibliotecas, igrejas e teatros.

                 A proposta é do deputado Gilberto Abramo (PRB).
                  Segundo a justificativa do parlamentar, a proibição é necessária porque alunos não prestam atenção nas aulas.

“Há relatos de educadores de que é muito comum crianças e adolescentes usarem os aparelhos em todos os lugares, como salas de aula e bibliotecas, onde o silêncio e a atenção são necessários. 
Muitos alunos não conseguem deixar os games desligados, tamanho é o apego e a atenção dispensada para o aparelho”
                 Diz o deputado em trecho da justificativa.

                 A proposta de Abramo é de 2015 e modifica uma lei de 2002, que já proíbe 

"uso de walkman, diskman, IPods, MP3, MP4, fones de ouvido ou blue tooth, game boy, agendas eletrônicas e máquinas fotográficas em salas de aula, biblioteca e outros espaços de estudo".

“Muitos educadores defendem a posição de que o ideal é o aluno não levar os inúmeros aparelhos existentes para a escola, pois segundo eles não há necessidade disso. 
Assim sendo, entendemos que esta medida, embora simples, se faz necessária para acabar com a prática do uso do aparelho eletrônicos e similares durante as aulas, para evitar que os alunos desviem sua atenção dos estudos”
                 Afirma o parlamentar em outro trecho da proposta.


Parecer

                 De acordo com parecer da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, a proposta é legal, porém, a comissão pede cautela na proibição do uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos. 

“Contudo, deve-se ter em vista também que tais dispositivos podem contribuir para o processo pedagógico e, portanto, a vedação legal precisa ser relativizada”
                 Diz trecho do parecer em 2º turno.

                 Para entrar em vigor, o projeto precisa ser sancionado pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).

                 Com Informações de: TudoemDia.

JANUÁRIA-MG - Dois homens são detidos por tráfico de drogas em ação conjunta da PC e PM

Foram apreendidos ainda 105 pinos de cocaína, bucha de maconha, dinheiro, e munições; ação cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade.

                Um homem, de 33 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos, apreendido nesse Sábado (171216) por envolvimento com o tráfico de drogas em Januária-MG, no Norte de Minas

                De acordo com a Polícia Civil, eles foram encontrados durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão na cidade, em uma ação conjunta à Polícia Militar.

                Na operação foram apreendidos ainda 105 pinos de cocaína, bucha de maconha, dinheiro, uma espingarda, munições e cerca de 500 micro-tubos usados para acondicionar cocaína. 

                De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alberto Tenório

“a integração entre as polícias é de fundamental importância para a diminuição da criminalidade na cidade"

                O dois detidos foram levados para a delegacia de Plantão da cidade.

                Com Informações de: G1.

PARANÁ - Três crianças são abusadas sexualmente em festa de confraternização

O crime ocorreu na madrugada deste domingo (17/12), em Curitiba. O homem suspeito de cometer o crime foi preso.

                 O que era para ser uma festa de confraternização entre amigos e familiares resultou em palco para abuso infantil. Às 2:00 horas deste Domingo (171217), a Polícia Militar foi acionada para prender um homem de 35 anos suspeito de abusar de três menores em uma casa no Bairro Cajuru, em Curitiba no PARANÁ.

                 De acordo com a PM, amigos e familiares faziam um churrasco acompanhado de bebidas alcoólicas quando o ato criminoso ocorreu. O homem teria entrado no quarto onde estavam as crianças, com idades de 7, 8 e 9 anos, e cometido o crime.

                 O abuso veio à tona depois de uma delas contar o ocorrido à mãe. Em seguida, as outras duas teriam confirmado o ato. Os responsáveis acionaram a PM e o acusado foi levado para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes - NUCRIA
                 O homem não é parente das vítimas e tem 35 anos.

                 Para a Polícia Civil ele assumiu o caso e, segundo a assessoria de imprensa da corporação, houve abuso, mas os pequenos não foram violados. 

“Não houve penetração, mas, pela lei vigente, outros atos, como passar a mão, já é considerado estupro”
                 Esclareceu a Polícia Civil

                 Assim, o acusado foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e ficará á disposição da Justiça.

                 Com Informações de: Metrópoles.

ARAGUARI-MG - Chuvas deixam MG-414 em estado crítico próximo ao Distrito de Amanhece

Chuvas da última Sexta-feira (15) tem danificando expressivamente MG-414 entre os Km 23 e 28.

                Neste Sábado (171216) em uma ação conjunta entre os órgãos de defesa civil, uma equipe compareceu na MG-414 que liga Araguari-MG à cidade de Anhanguera-GO passando pelo Distrito de Amanhece

                Sendo que os trechos da via, entre os quilômetros 23 e 28 foram observados pontos bastantes danificados pelos períodos chuvosos que ocorreram no dia 15.

                O trânsito pelo local requer cuidado e muita atenção, pois pode haver desmoronamento da pista de rolamento.

"O local foi cuidadosamente sinalizado e o DER foi informado sobre o ocorrido e deverá tomar providencias nos próximos dias"
Informou.

 


















                Com Informações de:
CBMMG - ARAGUARI-MG.

FORMIGA-MG - Casal de jovens morre após acidente na MG-050

Dois jovens, de 27 anos, morreram na manhã desde Domingo (17) depois de um acidente na MG-050, em Formiga.

                        De acordo com a Polícia Militar Rodoviária de Formiga-MG, o acidente aconteceu por volta das 6:50 horas da manhã, quando o veículo que transportava o casal colidiu frontalmente com uma carreta.

                        Segundo informações do passageiro da carreta, que teve ferimentos leves, o carro estava desgovernado quando invadiu a contramão e se chocou contra o outro veículo.

                        O motorista da carreta foi internado em estado grave na Santa Casa de Formiga
                        O casal morreu ainda no local do acidente.

                        Com Informações de: HojeemDia.

RIO GRANDE DO SUL - DJ morre e três pessoas ficam feridas após palco de festival desabar em Esteio-RS

O homem ainda chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O evento acontecia no Rio Grande do Sul.

                 Um forte temporal derrubou um dos palcos do Atmosphere Festival, festa rave realizada neste fim de semana em Esteio-RS. O acidente causou a morte do DJ Kaleb Freitas e deixou três pessoas feridas no RIO GRANDE DO SUL.

                 De acordo com o Zero Hora, o homem ainda chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com um tio da vítima, ele sofreu traumatismo craniano. Participantes filmaram o exato momento em que a estrutura metálica desabou.

                 O comandante do Corpo de Bombeiros de Esteio, sargento Luciano Machado Morais, afirmou que o evento tinha Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio - PPCI, alvará e laudo estrutural. 

“Como é uma área aberta onde foi montada a festa, a precipitação de vento superou a capacidade da estrutura, por isso desabou”
                 Disse o comandante.


                 Agora, o Instituto Geral de Perícias - IGP vai investigar os motivos que levaram o palco ao chão. Nas imagens filmadas, é possível suspeitar que houve um rompimento na parte superior do arco metálico que segurava o palco.

                 Com Informações de: G1.

CEILÂNDIA-MG - Dois irmãos ficam feridos após carro colidir com árvore em via

Acidente aconteceu no fim da tarde deste domingo, na QNN 17, em Ceilândia Norte; não houve impacto no trânsito. Motorista sofreu traumatismo craniano e passageiro se queixava de dores na coluna.

                  Um motorista, de 29 anos, e o passageiro do veículo, de 31 anos, ficaram feridos após o carro em que estavam colidir com uma árvore. O acidente foi no canteiro central da via que passa na QNN 17, em Ceilândia-DF Norte, no fim da Tarde deste Domingo (171217).

                  Os dois irmãos foram socorridos no local pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com os militares, a vítima mais nova foi atendida com traumatismo craniano grave, "estava desorientada, mas consciente"

                  O passageiro sofreu escoriações e se queixava de dores na coluna. Os dois foram levados ao Hospital Regional de Ceilândia.

                  Não houve impacto no trânsito da via, sentido centro. Testemunhas disseram que o motorista perdeu o controle do veículo. O local ficou sob os cuidados da corporação e, até às 18:30 horas, os bombeiros aguardavam a chegada do policiamento.

                  Com Informações de: G1.

PARK WAY-DF - Carros da PM-DF colidem durante perseguição a veículo roubado

Acidente foi por volta das 16:00 horas deste Domingo, no Park Way. Dois policiais se feriram; militares foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

                  Dois carros da Polícia Militar se envolveram em um acidente no fim da tarde deste Domingo (171217). Os veículos perseguiam suspeitos que estavam em um carro roubado e acabaram colidindo e capotando na altura da quadra 8, do Park Way-DF
                  Ao todo, quatro policiais estavam nas duas viaturas.

                  Dois militares foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Um deles teve um corte na cabeça e fraturou o nariz. A outra vítima se queixava de dores nos ombros. Eles foram levados para o Hospital de Base
                  As circunstâncias da colisão não foram informadas.

                  De acordo com informações da PM, três homens tinham acabado de praticar o roubo em endereço próximo ao local do acidente, na quadra 7, também do Park Way, onde acontecia uma festa.
                  Até às 19:00 horas, os suspeitos ainda não tinham sido presos.


                  Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Motorista invade contramão, bate em caminhão e morre na BR-365

Acidente ocorreu na madrugada deste Domingo (171217). Segundo PRF, vítima pode ter dormido ao volante. Condutor do caminhão não ficou ferido.

                O motorista de um carro, de 31 anos, morreu na madrugada deste Domingo (171217), após sofrer um acidente na BR-365, em Patrocínio-MG.

                De acordo com a Polícia Rodoviária Federal - PRF, o veículo em que ele estava seguia de Patos de Minas-MG para Patrocínio quando invadiu a contramão e bateu de frente com um caminhão no Km 462 da rodovia. 
                A vítima morreu no local e o condutor do caminhão não ficou ferido.

                Ainda segundo a PRF, como não foram encontradas marcas de frenagem do carro na pista, é possível que o motorista do carro tenha dormido ao volante.


                Com Informações de: G1.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Jovem de 18 anos morre após ser baleado

Criminosos passaram de carro e atiraram várias vezes; Outro rapaz também foi atingido e levado para o hospital.

                      Um jovem de 18 anos foi morto a tiros, na noite deste Sábado (171216), em Governador Valadares-MG

                      De acordo com a Polícia Militar, Gean Soares dos Santos caminhava com um amigo no Bairro Jardim Atalaia, quando um carro cinza se aproximou e os ocupantes atiraram várias vezes. 
                      A vítima morreu na hora. 

                      O outro rapaz, de 19 anos, foi atingido na coxa e encaminhado para o hospital.

                      Os atiradores fugiram sentido Bairro Vila do Sol II sem ser identificados e ainda não se sabe qual seria a motivação do crime. No local do homicídio, a polícia recolheu dois projéteis de arma de fogo e um estilhaço de munição.
                      O estado de saúde da segunda vítima não divulgado. 

                      A Polícia Civil deve investigar o caso.

                 Também foi assassinado neste Domingo (171217) um homem de 39 anos, com um tiro na cabeça
                 Segundo a Polícia Militar, Sirlei Silva da Cruz foi atingido por um único disparo na cabeça e morreu na hora. 
                 O atirador fugiu correndo logo após o crime, mas não foi identificado.

                      Com Informações de: G1.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Homem é executado com tiro na cabeça quatro dias após deixar a prisão

Vítima ficou detida por aproximadamente seis meses e tinha passagens por tráfico de drogas e homicídio; atirador fugiu sem ser identificado.

                 Um homem, de 39 anos, foi executado com um tiro na cabeça na manhã deste Domingo (171217) em Governador Valadares-MG
                 Segundo a Polícia Militar, Sirlei Silva da Cruz foi atingido por um único disparo na cabeça e morreu na hora. O atirador fugiu correndo logo após o crime, mas não foi identificado.

                 Ainda segundo os militares, parentes disseram que a vítima tinha deixado a prisão na última Quarta-feira (171213), após cumprir pena por aproximadamente seis meses.

                 O motivo que levou a prisão da vítima não foi divulgado, mas a PM confirmou que ela tinha passagens por tráfico de drogas e homicídio. 
                 O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

                 Com informações de: G1.

SANTOS DUMONT-MG - Filha de treinador do time sub-20 do Fluminense morre após acidente

Léo Percovich viajava com a família; carro caiu em ponte de 20 metros na BR-040, em Santos Dumont. Ele e a esposa passam bem; outros dois filhos estão em estado grave na Santa Casa de Juiz de Fora.

                 A filha do ex-goleiro e atual técnico do sub-20 do Fluminense, Léo Percovich, morreu na noite deste Sábado (171216) após um acidente em Santos Dumont-MG, na Zona da Mata
                 A informação foi confirmada pelo clube carioca neste Domingo (171217).

                 O ex-atleta uruguaio viajava de carro com a esposa e os três filhos pela BR-040 quando caiu de uma ponte de aproximadamente 20 metros de altura no Km 743 da rodovia durante a tarde.

                 De acordo com o GloboEsporte.com, a filha mais nova do casal foi levada para o Hospital de Pronto Socorro - HPS de Juiz de Fora-MG onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

                 Os outros dois filhos foram transferidos para a Santa Casa da cidade e estão em estado grave. Percovich e a esposa foram atendidos e não correm risco de morte.

                 Os primeiros socorros foram prestados por moradores do Bairro Glória e, em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu levaram as vítimas para o Hospital de Misericórdia de Santos Dumont.

                 Outras noticias sobre o caso a qualquer momento.

                 Com Informações de: G1.

AMAPÁ - Operação multa mineradoras em mais de R$11.000.000,00 por danos ambientais

Empresas atuam no distrito de Loureço, a maior mina de atividade de garimpo no país. Ação ocorreu durante a operação Curare 4, que encerrou no dia 4 de dezembro.

                 Quatro mineradoras que atuam no Distrito de Loureço, em Calçoene-AP, a 374 quilômetros de Macapá-AP, foram multadas pelo Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá - IMAP por danos causados ao meio ambiente. 

                 A ação ocorreu durante a operação Curare 4, liderada pelo Exército Brasileiro, que encerrou no dia 4 de Dezembro. No total foram R$11.300.000,00 em autuações, informou o órgão.

                 Entre as instituições autuadas está a Cooperativa dos Garimpeiros do Lourenço - COOGAL, multada em R$10.000.000,00 pelo instituto, que constatou a contaminação por mercúrio dos Rio Regina e Rio Cassiporé após sobrevoo da área, no dia 30 de novembro. 

                 Outras irregularidades encontradas foram periódicas, como desmatamento e outros danos.

“Nós focamos nessa operação a mineração em áreas de garimpos e constatamos que em quatro áreas as empresas cometiam irregularidades. Por isso foram autuadas devido ao descumprimento de condicionantes do IMAP, e não evitaram a degradação do meio ambiente”
                 Explicou a coordenadora de fiscalização do IMAP, Edilene Brito.

                 De acordo com a fiscalização do IMAP, além da COOGAL, outras duas empresas de mineração foram autuadas por descumprimento de condicionantes, como apresentação do plano de controle ambiental e falta de pagamento de taxa anual. Uma das empresas foi multada em R$1.000.000,00 e outras duas tiveram as atividades embargadas e multas com valores de R$75.000,00 e R$80.000,00.

                 A COOGAL está sendo investigada pela Polícia Federal - PF na operação “Minamata”, deflagrada também na Quinta-feira (171214). O Ministério do Trabalho e Emprego - MTE flagrou no mesmo dia 16 trabalhadores trabalhando em situação análoga à escravidão no garimpo investigado.

“A COOGAL foi autuada em R$10.000.000,00 por descumprimento de condicionante. Havia alto índice de mercúrio dentro da área deles, confirmado através de um laudo que a própria COOGAL emitiu e foi analisado pelo IMAP. Então autuamos em R$10.000.000,00 pelo tamanho do empreendimento”
                 Confirmou a coordenadora de fiscalização ambiental do IMAP, Edilene Ribeiro.

                 Segundo a coordenadora, mesmo com o fim da operação, as fiscalizações nas áreas irão continuar na região.

                 Com Informações de: G1.

SABARÁ-MG - Homem é morto a tiros no Bairro General Carneiro

Segundo a polícia, suspeitos encapuzados invadiram a casa da vítima.

                 Um homem de 26 anos morreu na madrugada deste Domingo (171217) depois de ser baleado em Sabará-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

                 De acordo com a Polícia Militar - PM, dois homens encapuzados invadiram a casa do rapaz e atiraram contra ele.

                 A corporação informou que na hora do crime o homem, que tinha o apelido de "jagunço", dormia com a mulher. Ainda segundo a polícia, os suspeitos fugiram em um carro que os aguardavam na frente do imóvel, no Bairro General Carneiro.

                 Até o fim da manhã deste Domingo, nenhum suspeito havia sido preso, conforme os militares.

                 Com Informações de: G1.

NOVA LIMA-MG - Moradores fazem protesto contra possibilidade de aumento de IPTU

Segundo integrante de associação de bairro, prefeitura quer amentar imposto em até 500%.

                 Moradores de Nova Lima-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fizeram um protesto neste Domingo (171217) contra a possibilidade do aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU na cidade.

                 De acordo com a Álvaro Gonzaga, integrante da Associação de Moradores do Vila da Serra, cerca de 500 pessoas participaram do ato na Alameda Oscar Niemeyer
                 A Polícia Militar não informa a estimativa de pessoas que estiveram da manifestação.

“O objetivo principal é combater essa tentativa da prefeitura de aumentar em até 500% o IPTU da região do Vila da Serra e do Vale do Sereno”
                 Afirmou Gonzaga em entrevista ao G1. Moradores percorreram a alameda com faixas e acompanhados de um carro de som.

                 Para Gonzaga, a Prefeitura de Nova Lima tenta equiparar o valor dos imóveis com os de Belo Horizonte-MG. Porém, conforme ele, a cidade não tem a mesma infraestrutura da capital. 

                 Segundo o integrante da associação, quando se faz a revisão do cálculo do IPTU da cidade, a fórmula da prefeitura penaliza determinadas regiões por terem padrões de construção mais altos, ou serem comerciais.

                 Por meio de nota, a prefeitura da cidade informou que herdou, em 2016, uma cidade sem viabilidade econômica e com o inchaço da máquina pública. 

“Para sanar esse caos financeiro, diversas ações têm sido efetivadas, como a redução do custeio da prefeitura, a reforma administrativa e a reestruturação dos serviços”
                 Enumera o texto.

                 O Executivo informou que encaminhou, em dezembro, a proposta de readequação do IPTU e disse que a planta genérica não é revisada há 11 anos, causando discrepância nos cálculos de lotes e áreas construídas e prejuízo à cidade, que deixou de arrecadar o que era devido.

                 Ainda segundo a administração municipal, além de propor um imposto condizente com os valores reais dos imóveis, essa readequação vai isentar 8 mil imóveis de pessoas com baixa renda. O projeto entrou na pauta de reunião dos vereadores no último dia 12 e, se aprovado, terão seus efeitos válidos em 2018.

                 Com Informações de: G1.

SANTOS DUMONT-MG - Carro com família cai de ponte na BR-040

Os cinco ocupantes do carro foram socorridos e levados Hospital de Misericórdia. Acidente ocorreu neste Sábado (16).

                 Um carro com cinco ocupantes, sendo três crianças, caiu de uma ponte de cerca de 20 metros de altura na tarde deste Sábado (171216) no Km 743 da BR-040, no Bairro do Glória, em Santos Dumont-MG.

                 Os primeiros socorros foram prestados por moradores próximos ao local e, em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU levaram as vítimas para o Hospital de Misericórdia de Santos Dumont
                 Informações sobre os estados de saúde não foram repassadas até a publicação desta matéria.

                 O G1 tentou falar com a Polícia Rodoviária Federal - PRF de Juiz de Fora-MG, que atendeu a ocorrência, para confirmar a dinâmica do acidente, mas as ligações não foram atendidas.

                 Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Batida entre dois carros deixa feridos na BR-267

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o HPS. Acidente ocorreu na tarde deste Sábado (16).

                   Um acidente envolvendo dois carros deixou cinco pessoas feridas na tarde deste Sábado (171216) no Km 138 da BR-267, entre as cidades de Juiz de Fora-MG e Lima Duarte-MG

                  As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro - HPS.

                  Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal - PRF, um dos motoristas perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu de frente com o veículo que vinha em sentido contrário. 
                  As causas do acidente estão sendo apuradas.

                  Um homem, de 53 anos, e um jovem, de 22, tiveram traumatismo craniano leve. Outro homem de 32 anos sofreu uma fratura em uma das mãos e os demais ocupantes reclamavam de mal-estar e dores abdominais.

                  Com Informações de: G1.

GRÃO MOGOL-MG - Criminosos morrem após trocar tiros com a polícia durante operação

Ação foi montada para desarticular grupo criminoso que agia em explosões de carros-forte; operação Acrídeo prendeu ainda outros três homens.

                  Dois criminosos morreram na madrugada deste Domingo (171217) após trocarem tiros com a polícia em Grão Mogol-MG, no Norte de Minas

                  Os homens, segundo a polícia, são integrantes de uma quadrilha especializada em explosões a carros-forte, roubos a banco, mineradoras e bases de valores. 
                  O confronto aconteceu em Grão Mogol.
 
                  Outros três integrantes do grupo foram presos em Montes Claros-MG.

                  A troca de informações entre várias órgãos de segurança do país indicou que o grupo se preparava para atacar mais um carro-forte, na região de Montes Claros-MG

                  Com eles foram encontrados cinco fuzis, pistolas, cerca de 20 quilos de explosivos, munições de diversos calibres e equipamentos que seriam usados na ação criminosa, segundo a polícia.

Crimes

                  Segundo a polícia, no mês de maio deste ano o grupo criminoso entrou em confronto com a Polícia Militar de Goiás, quando planejava um roubo a carro-forte na região da cidade de Aragarça-GO
                  Na troca de tiros com a polícia, o líder do grupo morreu.


                  Ainda no mês de maio, o grupo se reestruturou atacou um carro-forte na cidade de Unaí-MG. Três criminosos foram presos e várias armas e munições apreendidas


                  No mês de outubro, já reestruturado o grupo explodiu mais um carro-forte em Grão Mogol-MG
                  O Veículo pertencia a uma empresa de transporte de valores e todo o dinheiro foi levado pelo bando.

                  Com Informações de: G1.

CAPITÃO ENÉAS-MG - Após matar homem, autor confessa crime em bar e pede cerveja antes de fugir

Familiares da vítima afirmaram que os dois já tinham brigado anteriormente; jovem foi atingido na barriga e morreu no local.

                   Um jovem de 23 anos foi morto a facadas na madrugada desse Domingo (171217) em Capitão Enéas-MG, no Norte de Minas
                   De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime foi um homem de 41 anos, que fugiu em uma motocicleta.

                   Testemunhas relataram que o autor estava em um bar e relatou para algumas pessoas que não suportava o jovem, que havia chegado ao local. O autor saiu em direção à sua residência. 
               Momentos depois, o jovem saiu do estabelecimento. 

                   Ele foi surpreendido pelo homem que, mesmo em uma motocicleta, tentou derrubar o jovem com um chute. 
                   O autor desceu da moto e esfaqueou o jovem na barriga.

                   As testemunhas relataram ainda que após o crime o autor retornou ao bar e apresentou uma faca suja de sangue e confessou ter matado o desafeto dele. Ainda segundo os relatos, o homem pediu uma cerveja antes de fugir.

                   Familiares da vítima relataram aos policiais que o conflito entre os dois iniciou tempos atrás e que o jovem já tinha desferido golpes de faca no autor durante uma briga. 
                   Eles acreditam que este é o motivo do assassinato deste Domingo.

                   Os policiais fizeram buscas na região, mas não localizaram o autor da facada.

                   Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Polícia Civil troca tiros com assaltantes; cão que havia sido levado por ladrões é recuperado

Para devolver o cachorro, ladrões estavam exigindo dinheiro das vítimas do roubo; eles chegaram a enviar vídeo. Assaltantes fugiram após a troca de tiros com a polícia.

                  A Polícia Civil trocou tiros com assaltantes nesta Sexta-feira (171215), em Uberaba-MG, e recuperou um cão que havia sido roubado no fim de novembro. Os ladrões estavam exigindo dinheiro da vítima do roubo para devolver o cachorro e chegaram a enviar vídeo.

                  Conforme informações divulgadas neste Sábado (171216) pela Polícia Civil, uma vítima de roubo, ocorrido no Bairro Umuarama, no dia 30 de novembro, informou que identificou um dos materiais roubados de sua residência na rede social e depois começou a receber propostas pelo celular para pagamento de resgate de um cão da raça Shih-tzu que havia sido levado pelos ladrões. 
                  Ainda segundo a vítima, os assaltantes começam pedindo R$5.000,00 e depois caíram para R$2.500,00.


                  Após receber essas informações, os policiais civis montaram uma estratégia para resgatar o cão da família. Com monitoramento e segurança para a vítima, os investigadores observaram o contato dos assaltantes via aplicativo de celular. 

                  Os criminosos inicialmente marcaram com a vítima na praça central do Bairro Volta Grande, depois nas proximidades da Mata do Carrinho e, por último, na Rua H, do mesmo bairro.

                  Os policiais foram ao local, se posicionaram e, em dado momento, dois indivíduos apareceram. Ao ver a Polícia Civil, a dupla abandonou o cão e saiu atirando contra policiais.
                   Os tiros foram revidados, mas ninguém se feriu.

                  Os assaltantes atravessaram a BR-050 e, em conjunto com mais três suspeitos, entraram na área de um condomínio e efetuaram mais disparos de arma de fogo. 
                  Foi realizado cerco na região, mas ninguém foi preso até o momento.

                  A Polícia Civil resgatou o cão e entregou para a vítima. Os investigadores já têm a identificação de um dos assaltantes e têm suspeitas dos outros. 
                  As investigações prosseguem.


O roubo

                  No dia 30 de novembro, seis ladrões aproveitaram uma entrega de pizza na residência e adentraram na casa realizando o roubo. Os assaltantes prenderam as vítimas em um cômodo, mas antes ameaçaram e espancaram uma delas com socos e coronhadas de arma de fogo.

                  Os criminosos saquearam a casa, levando eletroeletrônicos, veículos e um cão. O carro e a motocicleta já foram recuperados e devolvidos às vítimas, informou a Polícia Civil.

                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS