PESQUISA NESTE SITE:

11 agosto 2016

ORNITOLOGIA - Escrevedeira-tibetano (Emberiza koslowi)

Escrevedeira-tibetano (Emberiza koslowi)


              A Escrevedeira-tibetano (Emberiza koslowi) é uma espécie de Pássaro classificada na Família Emberizidae; e que juntamente com outras quarenta e duas (42) espécies compõe o Gênero Emberiza

CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:
CLASSE: Aves;
ORDEM: Passeriformes;
FAMÍLIA: Emberizidae;
GÊNERO: Emberiza;
NOME POPULAR: Escrevedeira-tibetano;
NOME CIENTÍFICO: Emberiza koslowi


DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA:
              É endêmica do lado leste do platô tibetano.

ETIMOLOGIA:
              O nome "específicado koslowi" para esta espécie foi dada após o explorador russo Pyotr Kozlov

DESCRIÇÃO
              A coroa é preta e há listras brancas na cabeça. 
              A parte de trás é castanha colorida.

REPRODUÇÃO:
              A estrutura do ninho como uma cúpula desta espécie parece ser a única entre as Escrevedeiras Emberizinae que têm estruturas de ninhos abertos. 
              A fêmea coloca 3 ou 4 ovos.

ALIMENTAÇÃO:
              Eles comem grãos no inverno e insetos, como borboletas, gafanhotos e besouros, no verão.

PREDADORES:
              Principais predadores de Escrevedeira-tibetano são aves de rapina, como Falcões e Corujas e mamíferos como Raposas, Doninhas e Texugos.

FOTOS QUE IDENTIFICAM ESTA ESPÉCIE:


























ORNITOLOGIA - Jisohde - 160811.

SUÉCIA - O que realmente acontece com o feto quando a mãe bebe, fuma ou usa outras drogas?

É amplamente divulgado que o consumo de álcool e drogas durante a gravidez pode ser extremamente prejudicial para o feto.


              Por exemplo:
              O cigarro é responsável pelo aumento de risco de morte fetal, abortos e defeitos congênitos. 
              Já a bebida tem sido associada a riscos de paralisia cerebral nos bebês.

              O que pouco se sabe é como, exatamente, essas substâncias afetam as crianças no útero. 

              Para responder isso o site MentalHelp.net, que auxilia dependentes químicos, separou algumas informações sobre o assunto.

Como o cigarro afeta o bebê?



=> 1 – Natimortos
              De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Karolinska, na SUÉCIA, que analisou mais de 25.000 mulheres grávidas, que fumaram durante a gravidez, o risco de mortalidade infantil praticamente dobrou. 
              No entanto, quando o hábito era interrompido durante o primeiro trimestre, o risco ficava parecido ao das não fumantes. 
              Isso mostra que parar de fumar o mais cedo possível pode ajudar a proteger a saúde da criança.

              Sem surpresa nenhuma, os cientistas também constataram que as chances de aborto espontâneo eram maiores conforme o número de cigarros fumados durante a gravidez.

=> 2 – Aborto espontâneo
              Em uma revisão de 98 estudos realizada por pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia-EUA, sobre a relação do tabaco com o aborto foi encontrado que, para cada cigarro fumado por uma mulher grávida por dia, o risco de aborto espontâneo aumentava em um por cento. 
              Até mesmo a exposição passiva ao fumo durante a gravidez pode elevar a chance de aborto em 11%, de acordo com os pesquisadores.

              Normalmente, o descolamento prematuro da placenta ocorre em quase 2% das gestações, porém, com a presença do fumo os perigos são maiores. 
              De acordo com um estudo realizado pela Escola de Higiene e Saúde Pública, da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, o risco aumenta 40% por ano mesmo se a mulher tiver fumado antes de engravidar.

=> 3 – Nascimento prematuro
              O nascimento prematuro pode causar sérios problemas de saúde nos bebês, incluindo hemorragia cerebral e doenças imunológicas. 
              Estudos já comprovaram que o fumo está associado aos riscos de parto prematuro, e eles aumentam conforme a quantidade de cigarros fumados pela mulher durante a gravidez.

              De acordo com especialistas da Universidade de Fukuoka, no JAPÃO, fumar durante a gravidez aumenta em 75% os riscos de a criança nascer abaixo do peso ideal – normalmente definido em cerca de 2,5 kg – e está associado a um maior risco de desenvolvimento de doenças, infecções e dificuldades de aprendizagem.

Como o álcool afeta o bebê?



=> 1 – Natimorto e aborto
              As mulheres que consomem álcool durante a gravidez têm 40% mais chances de dar à luz a um natimorto, de acordo com pesquisadores da East Tennessee State University
              Mesmo beber com pouca frequência pode aumentar os riscos.

              Enquanto os abortos espontâneos ocorrem em até 20% das gestações, os pesquisadores também descobriram que o consumo frequente de bebidas alcoólicas pode multiplicar esses riscos.

=> 2 – Síndrome Alcoólica Fetal
              A síndrome alcoólica fetal - SAF é um espectro de condições causadas pela exposição do bebê ao álcool. 
              Os diagnosticados podem experimentar atrofia, deformidade facial, deficiências cognitivas e atrasos no desenvolvimento.

              Segundo cientistas da Universidade do Novo México, o consumo excessivo de álcool na gravidez também aumenta as chances de o bebê desenvolver doenças após o nascimento, devido às elevadas concentrações presentes no sangue da criança.

=> 3 – Paralisia Cerebral
              Apesar de ter uma série de causas, a paralisia cerebral também já foi associada ao consumo excessivo de álcool. 
              Em mulheres diagnosticadas como dependentes, cientistas da Universidade Curtin, na AUSTRÁLIA, descobriram que os riscos de paralisia cerebral nos bebês são maiores.

=> 4 – Baixo peso
              Semelhante ao cigarro, o consumo de álcool também condiciona o feto a esse risco, segundo descobertas realizadas por pesquisadores do Centro Médico Erasmus, em Rotterdam
              Entre as mulheres que consumiam a bebida, em média, uma ou duas vezes por dia, os riscos de dar à luz uma criança abaixo do peso aumentavam em até quatro vezes.

Como a cocaína afeta o bebê?


=> 1 – Cardiopatias
              O consumo de cocaína por mulheres grávidas pode ter um impacto negativo sobre o desenvolvimento do feto, segundo uma pesquisa realizada pela University of Western Ontario
              A droga está associada a anormalidades cardíacas – incluindo defeitos nos átrios e ventrículos, subdesenvolvimento do coração e arritmia – tanto antes quanto após o nascimento. 
              Isso ocorre devido à morte do tecido do coração, causada pela exposição do feto à cocaína.

=> 2 – Problemas renais
              A displasia renal é uma condição que causa o desenvolvimento anormal dos rins durante a gravidez. 

              De acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais, dos EUA, ela pode ocorrer a partir do consumo de cocaína pelas mulheres durante a gravidez. 
              A condição prejudica a capacidade de filtragem dos rins e também da produção de urina. Eles também ficam cheios de cistos ao invés de um tecido renal saudável.

              A condição leva à necessidade de diálise ou transplantes. E quando ambos os rins são afetados, os bebês raramente sobrevivem.

=> 3 – Redução do fluxo sanguíneo na placenta
              A cocaína provoca a constrição dos vasos sanguíneos, nas mulheres grávidas isso pode reduzir o fluxo de oxigênio para a placenta.

              De acordo com o especialista Dr. Theodore Stern, do Massachusetts General Hospital, EUA, o uso da droga também pode causar descolamento prematuro da placenta e colocar em risco a vida da mãe e da criança. 

=> 4 – Nascimento prematuro
              A cocaína também foi associada a uma maior probabilidade de partos prematuros, levando a danos nos pulmões, coração e cérebro dos bebês. 
              De acordo com cientistas do Hospital Monte Sinai, em Toronto, as mães que consomem a droga durante a gravidez apresentam cerca de três vezes mais chances de darem à luz a prematuros.

=> 5 – Cabeças menores
              Os bebês cujas mães fizeram uso da droga durante a gravidez também correm o risco de nascerem com o um perímetro cefálico menor, em comparação com as proporções do restante do corpo. 
              A cabeça pequena poderia ser associada ao desenvolvimento deficiente do cérebro ainda no período pré-natal, de acordo com pesquisadores da Universidade de Columbia.

Como a heroína afeta o bebê?


=> 1 – O bebê se torna viciado
              A heroína é uma droga altamente viciante que pode provocar abstinência nos recém-nascidos de mães que consomem a substância. 
              Chamada de síndrome de abstinência neonatal, ela pode incluir sintomas de irritabilidade, diminuição da capacidade de regular a temperatura corporal e até mesmo convulsões.

=> 2 – HIV e Hepatite
              Os usuários, que muitas vezes injetam a droga, podem compartilhar agulhas já utilizadas, aumentando o risco de contrair e transmitir HIV e hepatite
              As mulheres grávidas portadoras de ambos os vírus podem transmiti-los para os bebês em desenvolvimento.

              O HIV, que causa a AIDS, prejudica a função imunológica e pode necessitar de tratamento ao longo de toda a vida, enquanto a hepatite B pode resultar em riscos graves para o bebê, incluindo danos no fígado e até mesmo a morte. 

=> 3 – Nascimento prematuro
              O uso de heroína durante a gravidez pode produzir mudanças estruturais insalubres na placenta e cordão umbilical – que fornece oxigênio e nutrientes para o desenvolvimento do bebê. 
              Devido a essas mudanças, os bebês são mais propensos a nascerem de forma prematura e a serem condicionados a uma série de riscos de saúde, bem como nascer abaixo do peso, de acordo com o Dr. Theodore Stern, do Massachusetts General Hospital.

              Com Informações de: JC.

BRASÍLIA-DF - Homem leva choque ao fazer reparos em som no 'Na Praia',

Fio entrou em contato com água, dizem bombeiros; funcionário passa bem.

'Na Praia' diz que acionou socorro e que segurança foi atestada por militares.


              Um homem levou um choque elétrico enquanto fazia a manutenção da rede elétrica em um equipamento de som do projeto "Na Praia", atrás da Concha Acústica, às margens do Lago Paranoá, em Brasília-DF

              O funcionário precisou ser levado para o hospital, mas passa bem.

              O acidente aconteceu por volta das 15:00 horas. 

              A descarga elétrica ocorreu enquanto ele manipulava a fiação elétrica de uma instalação. O homem tem 24 anos e trabalha em uma empresa terceirizada.

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, o funcionário se queixava de dores generalizadas e foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte - HRAN com contrações nos músculos e no tórax. 

              Ele também tinha movimentos limitados e descoordenados, mas estava consciente e estável, disseram os militares.

              A corporação informou que o trabalhador levou o choque porque a fiação entrou em contato com a água. 
              Os bombeiros fizeram inspeção no local. 

              Eles disseram que não há risco para usuários e que o acidente foi “um caso pontual na ligação do equipamento”.

              A assessoria do "Na Praia" afirmou que a equipe presente acionou os bombeiros imediatamente e que a segurança do local foi atestada pela corporação, “estando toda documentação de segurança aprovada”.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem rouba pacientes e funcionários de posto de saúde

Ele exigiu que todos ficassem deitados durante roubo em Montes Claros.
Também na cidade, no Bairro Centro, uma clínica particular foi assaltada.


              Pacientes e funcionários, incluindo médicos e enfermeiros, de um posto de saúde de Montes Claros-MG foram assaltados na tarde desta Quinta-feira (160811). 

              Segundo informações de testemunhas que estavam no local, o homem entrou no estabelecimento na Vila Telma, que estava em horário de funcionamento, e exigiu que todos se deitassem no chão.

              O homem roubou pertences pessoais, entre eles celulares e bolsas, e fugiu com ajuda de um outro criminoso, que o esperava na esquina do posto de saúde em uma moto. 

              Bárbara Kataoca, consultora de vendas, estava no local no momento do crime e afirma que foram minutos de muito susto.

“Havia outras pessoas esperando atendimento. 
Estavam fazendo fichas para o atendimento, quando o rapaz chegou e anunciou o roubo. 
Ele mandou todos deitarem no chão e pediu para fechar o portão do posto, enquanto efetuava o roubo"

              Bárbara comenta ainda que havia no local uma mulher gestante e que o criminoso ameaçava, a todo momento, a gerente de saúde de plantão e os estagiários, 

“falando que iria atirar”

              Testemunhas ouvidas pelo G1 afirmam que vários pedidos foram feitos à prefeitura de Montes Claros para melhorar a segurança no local. 

“Necessita muito de segurança. 
O bairro é considero área de risco”
              Lembra Bárbara Kataoca.

Clínica também roubada
              Também em Montes Claros-MG, uma clínica particular foi roubada na manhã desta Quinta-feira (160811). 

              Segundo a PM, um homem entrou no local, na Rua Irmã Beata, no Centro da cidade, armado. 
              Ele levou aparelhos celular e dinheiro de pacientes que esperavam por atendimento e também do próprio estabelecimento.

              Imagens do circuito interno mostram a ação do bandido. Ele chega se passando por paciente e conversa com a atendente do local, em seguida mostra a arma de fogo e anunciou o roubo. 

              O homem pega certa quantia do caixa da clínica e, em seguida, aborda alguns pacientes que estão na sala de espera.

              As vítimas relataram aos militares que o homem chegou a trancar todos em um banheiro antes da fuga. 
              Um outro homem o aguardava em uma moto.

              Até a publicação desta matéria, a polícia ainda fazia buscas para encontrar os autores dos dois assaltos. 
              O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Montes Claros para saber sobre os questionamentos referentes à segurança no posto de saúde. 

              Segundo a assessoria de comunicação, "a Secretaria de Defesa Social, com os problemas que estão ocorrendo, de assaltos, furtos, estouros de caixas eletrônicos, e outros em equipamentos públicos, está estabelecendo e criando mecanismos".

              Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - MTST ocupa Ministério das Cidades e protesta por moradia

Manifestantes pedem liberação de recursos do Minha Casa, Minha Vida.
Grupo tinha 280 pessoas e pedia reunião com ministro, segundo dirigente.


              Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto - MTST ocuparam o térreo do Ministério das Cidades, em Brasília-DF, na manhã desta Quinta-feira (160811) para pedir a liberação de verbas do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades, etapa 3. 
              Até as 17:00 horas, a Polícia Militar contabilizava 200 manifestantes no saguão do ministério.

               Pela manhã, lideranças do MTST estimaram a presença de 280 pessoas. 
               Os manifestantes pediam uma reunião com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para discutir o programa social. 

               O coordenador nacional do MTST Josué Rocha afirma que o projeto das novas moradias já está pronto.

"O programa está lançado, mas não há nenhum recurso disponível para a contratação. O projeto de moradia já está aprovado em condição de começar a obra"
               Disse. 

               Segundo ele, as obras estão 8 meses atrasadas devido à demora na construção de outro programa habitacional, em uma espécie de "efeito cascata".

               Rocha afirma que existem 1.700 famílias afetadas pelo adiamento nas construções. Em todo o Brasil, 13.000 famílias aguardam pela liberação dos imóveis, segundo o líder do MTST

               Nesta Quinta-feira, o grupo também protestou em frente à sede da Caixa Econômica Federal em São Paulo.

               Segundo o coordenador, o movimento já fez outras reuniões com o governo, mas não notou avanços no Minha Casa, Minha Vida. 

"Eles dizem que não há recursos, e fica por isso mesmo. 
Não há diálogo estabelecido 
e as famílias continuam esperando"
               Disse.

               Até as 17:00 horas, os manifestantes continuavam no hall de entrada e na área externa do prédio, na Esplanada dos Ministérios, com bandeiras e tambores. 
               Eles cantavam músicas e palavras de ordem contra o governo do presidente interino Michel Temer.

"Nós não quisemos passar pra além da entrada. 
A gente quer o diálogo e que tudo seja pacífico"
               Disse a coordenadora nacional do MTST Maria Almeida

               A versão "entidades" do Minha Casa, Minha Vida é voltada para famílias de baixa renda que pertencem a uma mesma comunidade, e são realocadas em conjunto nos novos prédios.

               Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Adolescente de 15 anos é atingido por nove tiros e morre

Menor era conhecido por tráfico de drogas nos meios policiais.
Motivação do crime pode ter sido um desacordo entre grupo de traficantes.


              Um adolescente de 15 anos foi morto na tarde desta Quinta-feira (160811), no Bairro Cidade Jardim, em Pirapora-MG

              O jovem estava sentado na calçada da Rua do Meio, onde morava, quando dois homens vestidos de preto passaram e atiraram contra ele.

              A vítima sofreu nove perfurações no corpo, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

              De acordo com a Polícia Militar, o menor já era conhecido na região por tráfico de drogas e a motivação do crime pode ter sido um desacordo entre o grupo que vendia as substâncias. 

              Ninguém foi preso.

              Ainda segundo a PM, testemunhas que estavam próximas ao local identificaram dois homens que podem ter realizado os disparos. 

              Eles também possuem várias passagens por tráfico de drogas, são maiores e estão sendo procurados pelos policiais na região. 

              O corpo do menor foi encaminhado a uma funerária de Pirapora.

              Com Informações de: G1.

NATALÂNDIA-MG - Preso acusado de Homicídio ocorrido em Unaí-MG

Homem foi preso por homicídio ocorrido em 31 de Maio
Ele estava em Natalândia numa praça da cidade


              No Noroeste de Minas, na cidade de Natalândia-MG, a Polícia Militar prendeu nesta Quarta-feira (160810), um homem de 28 anos em cumprimento de mandado. 

              Ele é acusado de ser autor de um homicídio ocorrido no dia 31 de maio deste ano, em Unaí-MG.

              A prisão ocorreu na noite desta Quarta-feira, quando o homem estava em uma praça, na Avenida Unaí, no Centro de Natalândia-MG

              Segundo a PM, ele teria matado um jovem de 19 anos. 

              O homem foi entregue à Polícia Civil.

              Com Informações de: G1.

ARINOS-MG - Polícia apreende animais silvestres durante blitz

Pássaros, peixes e tatus já abatidos estavam no porta-malas de um carro.
Vários apetrechos também foram apreendidos no veículo


              A Polícia Militar apreendeu vários animais silvestres e material de pesca durante uma blitz na Rodovia MG-202, em Arinos-MG, no Noroeste de Minas, na noite desta Quarta-feira (160810).

              Um carro de passeio foi abordado pelos militares, que encontraram, no porta-malas do veículo:
Tatus abatidos, tarrafa e duas redes de pesca, cinco quilos de peixe e ainda cinco pássaros, que estavam presos em uma caixa de papelão.

              O material apreendido foi levado à delegacia e os pássaros foram soltos. 
              Três ocupantes do veículo foram autuados em infração por crimes ambientais.


              Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Caminhão de gelo atinge poste e tomba em via atrás do STF

Motorista teve ferimentos no braço e foi encaminhado ao Hospital de Base.
Ele está na empresa há três meses, diz dono; trânsito na via foi interditado.


              Um caminhão carregado de barras de gelo capotou em Brasília-DF nesta Quinta-feira (1608011) e derrubou um poste em uma via paralela ao Eixo Monumental, atrás do edifício do Supremo Tribunal Federal - STF
              O veículo atingiu uma placa e bateu no poste de energia, que tombou com o impacto.

              O motorista foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Base com ferimentos no braço. 
              Segundo testemunhas, o caminhão perdeu o controle e subiu no canteiro, continuando com velocidade até atingir o poste.

              Ao G1, o dono da empresa disse desconfiar da versão contada pelas pessoas no local. 

"Acho que carregava 200 pacotes de gelo, não estava cheio. Mesmo assim não era possível estar em alta velocidade"
              Disse.

              Segundo o empresário, o motorista está na empresa há cerca de três meses e o caminhão teria capacidade para carregar até 2.500 quilos. 
              A empresa tem sede em Sobradinho-DF e, segundo o dono, atua no DF há 20 anos.

              Durante o atendimento dos bombeiros, duas faixas da via paralela ao Eixo Monumental foram interditadas. 
              A terceira faixa ficou aberta, mas teve que ser "dividida" entre veículos que trafegavam nos dois sentidos. 

              Por ser uma via secundária, não houve grande congestionamento no horário.

              Com Informações de: G1.

CEILÂNDIA-DF - Criança mantida em cárcere privado seria sacrificada


              Uma reportagem publicada Nesta Terça-feira (160810) no jornal Metrópoles, afirma que o destino da criança trancada pela própria mãe em um quarto escuro em Ceilândia-DF após uma pastora evangélica induzi-la a acreditar que a filha estava possuída pelo demônio poderia ter um desfecho trágico. 

              De acordo com jornal, denúncias levadas ao Conselho Tutelar da região administrativa por uma testemunha dão conta de que a menina de 8 anos seria sacrificada. 
              O ritual de exorcismo teria a participação da própria mãe e da pastora Jacivã Pereira dos Santos, conhecida como Jaci, 44 anos, que prega na igreja Casa da Oração Pentecostal dos Escolhidos de Deus

              Ambas foram presas na última Sexta-feira (160805), quando a Polícia Militar resgatou a menina, que vivia trancada em um quarto escuro nos fundos do templo, em Ceilândia Norte

              No entanto, a mulher e a suposta religiosa foram libertadas no Domingo (160807), após audiência de custódia na Justiça do DF.

              O episódio provocou uma enxurrada de denúncias recebidas pelo Conselho Tutelar, e o caso pode ser ainda mais assustador. 
              Segundo relatos de testemunhas, pelo menos quatro crianças foram abandonadas pelas mães — todas fiéis da igreja — por suposta influência de Jaci.

              Jacivã teria convencido as mulheres de que os filhos delas estavam com o “demônio no corpo”. Por isso, precisavam se afastar das crianças. 
              As fiéis seriam orientadas a se separar dos maridos e a cortar relações com todos os parentes, com a desculpa de que todos estariam “endemoniados”.

              Na noite de Terça-feira (160809), o Metrópoles esteve na igreja em Ceilândia Norte e registrou parte do culto.

              Mesmo depois de passar 48 horas na cadeia, Jaci fez questão de contar aos fiéis que, de fato, a menina vítima de cárcere privado estava com o “demônio no corpo”, e que poderia se tornar uma ameaça a todos.

“Qualquer hora ela poderia pegar e matar, né? 
Manifestar os demônios”
              Disse a pastora durante o culto.

              Quando percebeu que estava sendo gravada, ela fechou as portas do local.

A influência de Jaci
              Jéssica (nome fictício) é parente de uma mulher que abandonou o filho, de apenas 6 meses, por acreditar que o menino estava possuído. 

              Sob a condição de não ter a identidade revelada, ela conversou com o Metrópoles e contou que a familiar é uma empresária, dona de uma escola de educação infantil em Ceilândia. 
              Ainda assim, foi influenciada por Jaci.

“Ela tem formação superior em pedagogia. 
Não se trata de uma pessoa humilde e sem instrução, mas teve a personalidade modificada por essa pastora.
Ela foi convencida a largar o marido 
e a abandonar o filho de 11 anos com o pai. 
Por último, entregou o seu bebê de 6 meses para adoção 
simplesmente porque a pastora afirmou 
que todos estavam possuídos”
              Contou a mulher.

              Segundo a denúncia, que foi encaminhada ao Conselho Tutelar, a intenção da pastora teria motivação financeira. 

              O plano seria afastar parentes e garantir o pagamento do dízimo (doações à igreja), sem interferências. 

“Como essa minha parente é dona de uma escola 
e fatura um bom dinheiro, a pastora recebe cerca de R$2.000,00 por mês com o dízimo”
              Contou.

              Ainda segundo essa testemunha, a fiel cortou relações com todos os parentes mais próximos e o bebê foi deixado em um abrigo do governo, aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude - VIJ

“Tentamos ficar com a criança, todos da família queriam, mas ela disse que o bebê estava com o demônio e que deveria morrer. Estamos tentando reaver a guarda”
              Desabafou a familiar da frequentadora da igreja.

Mais um caso
              Outra apuração conduzida pelo Conselho Tutelar envolve um casal de servidores públicos. 
              A mulher foi convencida que o marido e o filho estariam sendo “comandados pelo demônio”. 
              Ambos também frequentavam a igreja de Jaci. 

              O modus operandi foi o mesmo dos demais casos. 
              A fiel teria sido orientada pela pastora a abandonar todos os parentes, mas sem se esquecer das obrigações com o dízimo. 
              A funcionária teria se separado do marido, e a criança ficou com o pai.

              Após o culto da noite de Terça-feira (160809), o Metrópoles tentou falar com Jacivã, mas ela se recusou a comentar as acusações. 
              A empresária que deu o filho para a adoção e faz parte do grupo de fiéis da igreja também foi procurada na escola que administra, mas não foi localizada.

Pai quer a guarda
              O pai da criança que foi mantida em cárcere privado entrou em contato com Conselho Tutelar
              O homem não tinha contato com a menina havia cerca de dois anos e, agora, tentará lutar pela guarda da filha.

              A menina permanece internada no Hospital Regional de Ceilândia - HRC se recuperando de um quadro de grave desnutrição. 
              Ainda não há previsão de alta. 
              O pai chegou a visitá-la na unidade hospitalar. 
              Em depoimento, ele disse que não sabia da tortura.

              Um vídeo divulgado pela Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF mostrou o momento em que a menina foi encontrada pelos militares. 
              As imagens revelam a negligência com que a criança era tratada. 

              Estava magra, deitada no chão sem qualquer proteção e totalmente abandonada.

              Assim que os conselheiros chegaram à residência, a mãe alegou que a filha estava no quarto porque era doente, não andava e tinha dificuldades para falar. 

“Levei ela no hospital várias vezes, a médica desconfia que ela também tenha gastrite”
              Disse a mãe. 

              Fraca, a criança não conseguia se levantar do chão. 
              Ela estava trancada em um quarto vazio, sem móveis e no escuro, por ao menos dois meses, suspeita a PM.

              Com Informações de: DdeC.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS