PESQUISA NESTE SITE:

11 dezembro 2019

PATOS DE MINAS-MG - Acidente com 3 veículos no Centro deixa carro com as 4 rodas para o alto [10 fotos e 3 vídeos]

O acidente aconteceu no cruzamento entre as ruas Dos Miosotes e Rua Das Acácias.


                Mais um acidente foi registrado pela Polícia Militar nas ruas de Patos de Minas-MG. Desta vez, um veículo parou com as quatro rodas para cima depois de avançar uma parada obrigatória. 

                O acidente envolveu três veículos e por sorte ninguém ficou ferido, os danos foram apenas materiais. Moradores e comerciantes pedem para que o poder público tome uma providência urgente e melhore a sinalização do cruzamento.


                O acidente aconteceu por volta de 15:00 horas na esquina da Rua dos Miosótes com a Rua das Acácias. De acordo com o Sargento Nyemer, a condutora do FIAT Palio de 34 anos seguia pela Rua dos Miosótes sentido à Rua Mata dos Fernandes quando, na esquina da Rua das Acácias, avançou a para obrigatória. 
                Um VW Gol, conduzido por uma mulher de 57 anos, que seguia pela Rua das Acácias, não conseguiu frear e bateu na lateral traseira do FIAT Palio que havia avançado a parada.


                Diante disso, o FIAT Palio subiu no meio fio e parou no meio da via com as quatro rodas para o alto. Antes disso, ele ainda bateu na lateral traseira de um FIAT Toro que seguia pela Rua dos Miosótes sentido Mocambo e era conduzido por uma mulher de 38 anos. 

                Por sorte, ninguém se feriu no acidente, os danos foram apenas materiais. O VW Gol ficou com a frente danificada, já o Fiat Toro teve danos apenas na lateral traseira esquerda. O Fiat Palio foi o mais danificado. Teve as rodas amassadas, além de danos no para brisas, retrovisores, no teto, e em outras partes.


                O Corpo de Bombeiros esteve no local e jogou serragem em um óleo que estava saindo do carro que ficou com as rodas para cima para fazer a limpeza. Os moradores e comerciantes próximos ao local pedem uma providência urgente por parte da Prefeitura Municipal


                Segundo Gabriel Camilo, acidentes nesse cruzamento são corriqueiros e já foram feitos vários pedidos para que seja feito um reforço na sinalização do local e até o momento nada foi feito. 
                Todas a documentação das condutoras e dos veículos estava em dia.








                Com Informações de: Patos Hoje.

NATALÂNDIA-MG - Homem fica ferido no pé ao atirar contra o chão; PM verificava denúncia de tráfico na casa dele

Ocorrência foi registrada em Natalândia, nesta Terça-feira (10). Ele foi rendido ao apontar arma para policiais; um dos militares segurou nas mãos dele e apontou arma para o chão.


                Um homem de 24 anos foi ferido com estilhaços ao reagir enquanto a Polícia Militar verificava uma denúncia de tráfico de drogas na casa onde ele reside em Natalândia-MG nesta Terça-feira (191210). Ele disparou com a arma apontada para o chão e acabou machucando o próprio pé. 
                A PM apreendeu entorpecentes no imóvel.

                Segundo a PM, ao perceber a chegada da equipe, ele sacou uma arma, empurrou o portão e tentou disparar em direção aos militares. Um dos policiais o rendeu e segurou as mãos dele com o revólver apontado para o chão. 
                Após atirar, ele foi dominado e preso. 
                A namorada dele de 17 anos, foi apreendida no local.

                Ainda de acordo com a PM, foram apreendidos tabletes de maconha e porções de crack na casa, escondidos em cima da geladeira. Os dois haviam alugado a residência há pouco tempo. 
                A mulher é natural de Natalândia e o homem é de Unaí-MG.

                Após se ferir, o homem recebeu atendimento médico. Em seguida, ele e a namorada foram encaminhados para a Delegacia de Unaí. A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma, ameça, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

                Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Loja de roupas é furtada por ladrão pescador

O criminoso usando provavelmente um varal de cortina, furtou algumas camisetas da loja.


               Uma loja de roupas foi furtada na madrugada desta Quarta-feira (191210) no Centro da cidade de Paracatu-MG, e a forma que o criminoso usou para furtar os produtos da loja chamou a atenção.

               De acordo com a Polícia Militar-PM, os policiais foram acionados pela a proprietária da loja de 23 anos, que relatou que por volta de 02:00 horas da madrugada, o alarme da loja disparou e ao visualizar as câmeras da loja pelo celular, viu um homem pescando algumas peças de roupas.

               O criminoso trajando moleton e boné na cabeça, forçou o blindex da loja e usando provavelmente um varal de cortina, pescou pela grade do estabelecimento, aproximadamente 30 camisetas que estava no cabide da marca Serafine.

               Após o furto, o ladrão pescador fugiu do local logo em seguida. 
               Rastreamentos foram feitos, contudo o criminoso não foi localizado.

               Com Informações de: Paracatu News.

JOÃO PINHEIRO-MG - Nova morte por Dengue é registrada

Nas três regiões foram contabilizadas quase 60 óbitos pela doença em 2019. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde, que também mostra dados sobre a Chikungunya e Zika; confira.


                João Pinheiro-MG tem mais uma morte confirmada por Dengue em 2019. Com isso, a cidade agora tem seis óbitos pela doença, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES-MG nesta Segunda-feira (191209).

                O G1 apurou que Araguari-MG e Patrocínio-MG também tiveram uma nova morte cada. As duas cidades já estavam contabilizadas no último levantamento, divulgado nesta Terça-feira (191203), mas os nomes dos municípios não haviam sido divulgados até então pela SES-MG.

                Na última reportagem, o G1 noticiou também que Carneirinho-MG teve a primeira morte e em Patos de Minas-MG foi registrado um novo óbito pela doença.

                No total, foram contabilizadas 57 mortes por Dengue em 2019 nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

                Na área, 19 cidades têm óbitos pela doença confirmados:
                Uberlândia-MG - 20, 

                João Pinheiro-MG - 06,
                Patos de Minas-MG - 06, 

                Patrocínio-MG - 03,
                Unaí-MG -03,

                Araguari-MG - 02,
                Frutal-MG - 02, 
                São Gotardo-MG - 02, 
                Uberaba-MG - 02,
                Vazante-MG - 02,
 
                Carneirinho-MG - 01,
                Estrela do Sul-MG - 01, 
                Ibiá-MG - 01, 
                Ituiutaba-MG - 01, 
                Monte Carmelo-MG - 01, 
                Paracatu-MG - 01, 
                Rio Paranaíba-MG - 01, 
                Sacramento-MG - 01,
                Tupaciguara-MG - 01.

                Até o momento, a doença matou 168 pessoas em Minas Gerais.

                Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - COPASA divulga execução de obras de melhorias no abastecimento

O investimento contempla a construção de reservatórios e a ampliação das redes de abastecimento do município.


                  As obras de setorização das redes de água, que estão sendo realizadas pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA em Paracatu-MG, garantirão a melhoria e a ampliação do abastecimento na cidade. 

                  Com investimentos a ordem de R$8.000.000,00, o empreendimento permitirá a ampliação da capacidade de atendimento à demanda da cidade, beneficiando mais de 74.000 pessoas.

“Além das obras de setorização, a COPASA segue realizando outras intervenções para melhorias do sistema de abastecimento já implantado, o que inclui a ampliação da capacidade de tratamento da Estação de Tratamento de Água”
                  Afirma o responsável técnico pelo sistema de abastecimento de água de Paracatu, Herlen Cardoso.

                  Neste processo, estão previstos a construção, substituição e o reforço das redes de distribuição de água tratada, visando a redução do índice de perda de água no município e para início do atendimento ao Bairro São Sebastião; a implantação de adutoras, registros e macro medidores para monitoramento do consumo em diferentes regiões; melhorias nas estações elevatórias de água tratada Alto do Açude, Alto do Córrego e REL-03; além de melhorias na Estação de Tratamento de Água - ETA Santana e a ampliação da capacidade dos armazenamento em 675 m³, com a implantação de seis novos reservatórios.

                  Além disso, será realizada a substituição de equipamentos na captação do Ribeirão Santa Isabel, que ampliará a vazão de 144 para 183 litros por segundo. Intervenções hidráulicas estão sendo realizadas em unidades da ETA, que refletirão também na capacidade de tratamento, que passará de 150 para 232 litros por segundo.

                  O investimento da Companhia em Paracatu prevê, ainda, a implantação de um reservatório de água bruta. A estrutura terá capacidade de armazenar cerca de 800.000 metros cúbicos de água proveniente do Ribeirão Santa Isabel, que será utilizada no abastecimento da cidade durante o período de estiagem. A previsão é que as obras sejam concluídas em 2020.

A COPASA em Paracatu

                  A COPASA está há 40 anos na cidade de Paracatu, que já possui 300 km de redes de distribuição implantadas, garantindo a qualidade no saneamento e atendimento à população. Além do seu compromisso com o saneamento, a Companhia exerce outros compromissos socioambientais com o município, desenvolvendo diversas ações em benefício do meio ambiente e da população, por meio de programas como o Pró-Mananciais, que visa a preservação e recuperação de mananciais locais, além do desenvolvimento de ações voltadas para fomentar a responsabilidade compartilhada da população local na recuperação ambiental.

                  Com Informações de: Paracatu News.

BRASÍLIA-DF - Cratera engole carros após chuva

Vídeo mostra momento em que carros são arrastados pela lama. 
Segundo bombeiros, não há feridos.


                 Uma cratera de 10 metros de profundidade se expandiu e engoliu quatro carros na tarde desta Terça-feira (191210), na quadra 709 Sul, em Brasília-DF. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e a região interditada. 
                 Apesar dos danos, ninguém ficou ferido, segundo os bombeiros.

                 Os carros foram engolidos depois que a terra cedeu durante a chuva que caiu nesta tarde, por volta das 15:30 horas. Um trecho de asfalto, onde os veículos estavam estacionados, na via W5, foi abaixo. 
                 No local, há uma obra para a construção de um prédio comercial. 

                 Um vídeo obtido pela reportagem mostra o momento em que os carros caem no buraco. Os veículos são lentamente arrastados pela lama ao lado de tapumes e placas de sinalização

                 Após o deslizamento, os funcionários da obra passaram por uma chamada que, segundo o Corpo de Bombeiros do DF, confirmou a presença de todos. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA fez uma vistoria e disse que a construtora responsável pela obra está em situação regular.

                 O Corpo de Bombeiros chegou a dizer que a tubulação de água pluvial, que passa ao lado do buraco, foi rompida. Isso teria deixado o solo encharcado, segundo os militares.
                 A Companhia de Saneamento Ambiental do DF - CAESB esteve no local e afirmou, por meio de nota que "não há rede de água rompida no local".

"A água que aparece nos vídeos não é da CAESB"
                 Explicou a companhia.

                 Segundo a CAESB, o desmoronamento causou rompimento da rede de esgoto. Uma equipe foi ao local para fazer "o desvio da rede e iniciar o conserto", afirmou a empresa.


Centro médico e várias clínicas

                 Ao lado do canteiro de obras onde a terra cedeu, há um centro médico que reúne diversas clínicas. Dois carros que estavam estacionados a poucos metros não chegaram a ser atingidos.

                 De acordo com os bombeiros, os proprietários dos quatro veículos destruídos foram localizados e "sabe-se que não havia ninguém nesses carros no momento do acidente". Ainda segundo a corporação, os automóveis devem ser retirados pela construtora responsável pela obra.

                 O prédio ao lado da cratera foi esvaziado para evitar riscos de desmoronamento devido à movimentação do solo. Pessoas que trabalham próximo disseram ter sentido a terra tremer e ouvido um estrondo.


Veja fotos do desabamento






                 Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Motorista que pagou R$5.000,00 em CNH tenta renovação na delegacia e acaba preso

Ele confessou que não havia realizado nenhum exame para conseguir o documento.



                   A Polícia Civil de Patos de Minas-MG, prendeu nesta Terça-feira (191210) um motorista que teria pago R$5.000,00 por uma CNH do estado de Goiás. Divino Gabriel da Silva, 67 anos, tentava renovar o documento quando os policiais verificaram que a CNH AB não constava no sistema. Ele confessou que não havia realizado nenhum exame para conseguir o documento.

                   De acordo com informações da Polícia Civil, o motorista compareceu à delegacia com documentos para renovar a CNH, vencida no dia 06 de Dezembro. Porém, ao ser verificado o documento, ficou constatado que ele não existia no sistema. Além disso, a ocorrência também relata que a CNH oriunda do Estado de Goiás apresentava sinais de falsificação.

                   Divino então relatou para os policiais que adquiriu o documento por R$5.000,00 de uma pessoa de nome Luiz em Luziânia-GO, por intermédio de outro indivíduo conhecido como “Nêgo” do município de Carmo do Paranaíba-MG, o qual acompanhou o motorista até aquela cidade para realizar os procedimentos de aquisição da CNH.

                   No entanto, confessou que apenas realizou o pagamento dos R$5.000,00 e reconhecimento de firma, não tendo participado de curso obrigatório, aula de direção, prova de legislação ou outro procedimento obrigatório do processo de habilitação. Ele contou também que “Nêgo” encaminha outras pessoas para Goiás com a mesma finalidade.

                   Diante disso, Divino foi preso em flagrante e a CNH apreendida para as demais providências. Ele deve responder por falsificação de documento público.

                   Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - Organização criminosa saca precatórios com documentos falsos e faz vítimas em 8 estados e Distrito Federal, diz PF

Os valores sacados chegam a R$1.300.000,00. Polícia identificou que existia um núcleo dentro da Caixa Econômica, em Cabo Frio-RJ, que repassava informações sobre os precatórios judiciais. Operação Stellio prendeu seis pessoas, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.


                A Polícia Federal de Minas Gerais desarticulou uma organização criminosa que realizou saques de precatórios judiciais. Usando documentos falsos o grupo fez, pelo menos, 11 vítimas em oito estados e Distrito Federal

                As informações sobre os precatórios eram repassadas a dois advogados por um núcleo que existia dentro da Caixa Econômica Federal, em Cabo Frio-RJ, na Região dos Lagos do Rio, segundo as investigações.

                Os valores sacados chegam a R$1.300.000,00, o maior foi em Duque de Caixas-RJ, R$261.153.000,00. A Polícia Federal investiga o quanto desse valor já foi sacado, já que o grupo também teve acesso a informações de outros precatórios, no valor R$70.000.000,00. A PF explica que o precatório judicial é um documento emitido pela Justiça para que o Poder Público efetue o pagamento de uma condenação judicial.

                Durante a Operação Stellio, realizada nesta Terça-feira (191210), foram presos três oficiais de cartório, em São Francisco-MG e Luislândia-MG, em Minas Gerais, além de um contador, na Chapada Gaúcha-MG, também em MG, e dois advogados, um da cidade de Arinos-MG, que foi preso em Belo Horizonte-MG e é acusado de realizar saques, e outro da cidade de Cabo Frio-RJ, que é funcionário da Caixa Econômica e atuava no núcleo identificado pela Polícia Federal
                Ele estava afastado por motivos particulares e foi detido em casa, no Bairro Dunas do Peró.

                Um terceiro advogado, que também recebia informações para realizar os saques, está foragido. Ele é de São Francisco-MG, no Norte de Minas.

“Através dessas informações, os dois advogados mineiros providenciavam a falsificação de documentos, emitiam uma procuração e conseguiam realizar os saques. 

Os titulares dos precatórios eram escolhidos aleatoriamente no Brasil inteiro. Havia também um núcleo dos cartórios porque eles sabiam que os documentos eram falsos e mesmo assim lavravam as procurações”
                Explicou o delegado Thiago Garcia Amorim.

                O delegado esclareceu ainda que mesmo estando afastado, o funcionário da Caixa, em Cabo Frio-RJ, obtinha dados sobre os precatórios.

“Ele se comunicava com outro servidor que repassava as informações. O advogado já responde a procedimento interno da Caixa em razão de suspeita de participação no saque de outros precatórios. Acreditamos que ele vendia as informações, mas isso ainda está sendo apurado”.

                Durante as investigações, a Polícia Federal constatou que os valores sacados eram depositados em contas de familiares dos advogados que recebiam as informações em MG, e também na conta de pessoas pessoas ligadas aos cartórios, além do contador.

                Dos 11 precatórios, sete foram sacados na Caixa Econômica Federal e quatro no Banco do Brasil. A polícia vai investigar como os advogados tinham acesso a informações do Banco do Brasil.

                Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pará e no Distrito Federal
                A polícia apreendeu celulares, computadores e documentos.


Investigação

                Os dois advogados mineiros alvos da operação já haviam sido presos pelo mesmo crime em Setembro de 2018 e em Fevereiro deste ano. As investigações começaram a partir das duas prisões. Na época, os dois foram liberados porque o juiz determinou que eles cumprissem penas alternativas, segundo a PF.

                O advogado que está foragido foi preso em 2018 enquanto tentava efetuar um saque no valor de R$83.000,00 em uma agência da Caixa em Montes Claros-MG.

“O gerente percebeu que o titular do precatório tinha uma conta poupança na Caixa e residia em Ituiutaba-MG, mas a procuração estava com endereço de São Francisco. Ele constatou a falsidade, acionou a PF e o advogado foi preso em flagrante”
                Disse o delegado Thiago Garcia Amorim.

                O outro advogado foi detido depois de sacar R$62.000,00 em uma agência de São Francisco. O titular do precatório residia em Tocantis e a procuração para fazer o saque foi emitida por um cartório de Luislândia-MG.

“O gerente entrou em contato com a titular e ela disse que nunca esteve na cidade Luislândia. Ele comunicou a Polícia Federal e nós prendemos esse outro advogado. Ele disse que efetuou o saque a pedido do advogado de São Francisco e tinha transferido R$ 45 mil para a conta dele”.

                A Polícia Federal esclareceu que as investigações foram feitas com apoio do setor de combate a fraudes da Caixa e do Banco do Brasil.

Bloqueio de bens

                Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, a Justiça Federal de Montes Claros expediu sete mandados judiciais de bloqueio de bens móveis e imóveis dos investigados.

“Eles adquiriram alguns bens, como veículos e fizeram viagens internacionais. Tudo com o valor obtido pelos precatórios, inclusive com transferência direta no momento do saque”.

                Os presos no Norte de Minas foram levados para presídios de Montes Claros. O advogado detido em Belo Horizonte foi encaminhado à Penitenciária Nelson Hungria e o advogado preso em Cabo Frio-RJ foi levado para o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes-RJ, no Norte Fluminense.

                Se condenados, eles podem pegar mais de 15 anos de reclusão.


O que dizem a Caixa Econômica e o Banco do Brasil

                Em nota, a Caixa informou que atuou em colaboração com as investigações da Polícia Federal e mantém cooperação integral com o trabalho das autoridades. O banco esclareceu também que adotará todas as providências de abertura de processos disciplinares, apuração de responsabilidades e as medidas de consequência cabíveis.

                Já o Banco do Brasil esclareceu que colaborou com as investigações por meio do repasse de subsídios no seu âmbito de atuação. Ainda segundo a nota, o banco mantém estrutura dedicada à prevenção a fraudes e apta a detectar a atuação de golpistas por meio de sistemas e soluções de segurança.

                Com Informações de: G1.

GUIMARÂNIA-MG - Homem conduzindo motocicleta se choca em corda e morre

O acidente aconteceu num barracão de descanso das vaca na Fazenda Morro Feio, próximo a Guimarânia.


               No final da tarde desta Segunda-feira (191209), por volta das 17:00 horas, a Policia Militar de Guimarânia-MG foi acionada na Fazenda Morro Feio.

               Segundo a PM após o expediente de trabalho, a vítima Geraldo Gonçalves Oliva, 49 anos, deslocava com sua motocicleta Honda NX 200 placa GTU-3883 por dentro do barracão de descanso das vacas, não notando que havia uma corda esticada segurando uma forma de enchimento de uma viga, vindo a chocar-se contra a corda.

               A vítima Geraldo foi arremessada no chão, quebrando completamente o capacete de segurança que utilizava.

               Após o acidente a vítima foi conduzida de imediato pela ambulância ao Pronto Socorro na cidade de Cruzeiro da Fortaleza-MG, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes mesmo de chegar ao hospital.

               O perito foi acionado e esteve presente no local, realizando os trabalhos de praxe. 

               Corpo de Geraldo foi liberado para a Funerária do Braga, responsável por encaminhá-lo ao Instituto Médico Legal - IML.

               Com Informações de: Patrocínio Online.

VERDELÂNDIA-MG - Idoso é morto com pauladas na cabeça; dois homens foram detidos

Segundo as informações da Polícia Militar, suspeitos foram presos após 18 horas de buscas. Crime ocorreu na comunidade rural de Lagoa da Pedra.


                    Dois homens foram detidos suspeitos de matar um idoso de 70 anos na zona rural de Verdelândia-MG nesta Terça-feira (191210). Segundo o sargento Erick Mota, comandante da Polícia Militar no município, eles foram localizados após 18 horas de buscas. A vítima foi assassinada com pauladas na cabeça na Comunidade rural de Lagoa da Pedra.

                    Ainda de acordo com as informações da PM, os três homens prestavam serviços em uma fazenda e tinham o hábito de ingerir bebida alcoólica.

                    Testemunhas contaram que viram um dos suspeitos dormindo na propriedade no dia do crime. A PM informou que ele foi encontrado em um bar, perto do local onde o crime ocorreu. Ao ser questionado, informou que encontrou o idoso já ferido e que a própria vítima teria dito que o responsável pelo crime seria outro homem.

                    Os policiais fizeram buscas e conseguiram localizar o segundo suspeito. Ele negou envolvimento no crime e ainda disse que o primeiro suspeito o agrediu anteriormente com um soco no rosto.

                    Os dois foram levados para a delegacia de plantão de Janaúba-MG.

                    Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Motorista é preso ao derrubar placa, evadir, bater em outro veículo e agredir ocupantes

Adair Rodrigo Pacheco da Silva foi preso com sinais de embriaguez ao tentar fugir a pé dos policiaisAs multas de trânsito foram confeccionadas


                A Polícia Militar levou para a delegacia nesta Terça-feira (191210) um motorista que teria praticado diversos delitos e infrações de trânsito em Patos de Minas-MG

                O condutor de 40 anos derrubou uma placa no Centro, evadiu e acabou atingindo um veículo em um posto de combustíveis. O motorista ainda agrediu os ocupantes até com mordidas, perseguiu o automóvel e voltou a acertar o carro deles. Adair Rodrigo Pacheco da Silva foi preso com sinais de embriaguez ao tentar fugir a pé dos policiais.

                De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 06:09 horas, as câmeras do Olho Vivo flagraram o Honda Civic de cor prata derrubando uma placa de proibido estacionar quando o motorista saía da Rua Cinco de Maio e entrava na Rua Agenor Maciel. Em seguida, ele fugiu deixando a placa de trânsito do município toda danificada. 
                Por volta das 07:37 horas, a PM foi acionada porque o mesmo motorista teria provocado outro acidente, inclusive com agressões.

                Os policiais então foram até a Rua Ipatinga, Bairro Distrito Industrial II, onde o motorista do Fiat Siena e seu pai afirmaram que estavam na lanchonete do Auto Posto Cometa, situado na BR-354, quando teve o carro esbarrado propositalmente por Adair que estava visivelmente embriagado e, ao adverti-lo, o infrator passou a promover escândalos e proferir palavras ofensivas.


                Segundo a ocorrência, o cidadão infrator agrediu o motorista com socos, chutes e uma mordida na mão direita e, para evitar outras consequências, saíram do posto deslocando pela BR-354 e, perceberam que Adair havia embarcado no Honda Civic e começado uma perseguição a eles pela rodovia. Pai e filho pararam e, ao desembarcarem, o infrator deu marcha à ré propositalmente vindo a chocar-se contra o carro deles.

                E não parou por aí. O motorista desembarcou visivelmente embriagado proferindo palavras ofensivas às vítimas e voltou a evadir. Desta vez, ele deixou cair sua carteira contendo os documentos pessoais os quais foram recolhidos. As vítimas reconheceram a pessoa dos documentos como sendo o autor das infrações. Durante os rastreamentos, Adair foi visto na Rua Lázaro Alves com a Rua Minas Gerais, já no Bairro Vila Rosa.


                Ao ser abordado, Adair saiu do veículo iniciando fuga a pé, o qual foi perseguido e alcançado, sendo necessário controle de contato para imobilização e algemamento. Os policiais relataram que Adair se apresentava visivelmente agressivo e exaltado, se recusando a soprar o etilômetro. 

                O motorista então foi preso e levado para a delegacia e o carro removido até o Pátio do DETRAN. As multas de trânsito foram confeccionadas. Adair será ouvido pela autoridade policial para que sejam tomadas as demais providências.

                Com Informações de: Patos Hoje.

PRATA-MG - Caminhoneiro é resgatado de helicóptero após caminhão tombar na BR-153

Motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e tombou. Rodovia não ficou interditada.


               Um caminhoneiro de 29 anos, natural de Monte Alegre de Minas-MG, foi resgatado na manhã desta Terça-feira (191210) após sofrer um acidente na BR-153, em Prata-MG. Ele ficou preso às ferragens depois que perdeu o controle da carreta que dirigia, saiu da pista e tombou.

               O veículo transportava milho, que ficou espalhado pelo local do acidente. 
               A rodovia não precisou ser interditada.

               De acordo com o Corpo de Bombeiros, o posicionamento da carreta dificultou o salvamento. A equipe de resgate levou mais de uma hora para retirar o jovem das ferragens com vida. Ele foi encaminhado de helicóptero para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia-MG - HC-UFU em estado estável.

               O G1 entrou em contato com a assessoria do HC-UFU para saber informações sobre o estado de saúde do jovem e aguarda retorno.

               Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Bandidos tentam roubo a joalheria no centro mas deixam carteira para trás

Um dos assaltantes usava um gorro de Papai Noel e o outro com um chapéu branco.


                Nesta Terça-feira (191210), por volta das 10:15 horas, dois assaltantes, um deles armado com revólver, chegaram em uma joalheira na Avenida Rui Barbosa, Centro de Patrocínio-MG, onde anunciaram o assalto.

                Segundo as primeiras informações, os bandidos roubaram uma carteira, mas antes da fuga a está caiu.

                Os criminosos fugiram pela Avenida Rui Barbosa e mais a frente viraram na Rua Martins Mundim, sentido ao Bairro São Cristóvão.

                Um dos assaltantes usava um touca de papai noel e o outro com um chapéu branco.

                A Polícia Militar recolheu filmagens das câmeras de segurança e está em rastreamento.

                Com Informações de: Patrocínio Online.

MONTES CLAROS-MG - Homem tenta fugir a pé ao ser parado dirigindo carro roubado em fiscalização da PRF na BR-251

PRF informou que o carro estava com a numeração do chassi e motor adulterados. O condutor e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil em Montes Claros.


               Um motorista tentou fugir a pé ao ser abordado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal no Posto da PRF, na BR-251, em Montes Claros-MG
               Segundo a PRF, ele dirigia um carro com queixa de furto/roubo.

               Segundo as informações da PRF, ao ser abordado, o condutor apresentou CNH e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV do carro. Ele disse aos policiais que estava retornando do interior de São Paulo, onde foi buscar o automóvel.

               Ao desconfiar da fiscalização, o motorista tentou fugir e foi alcançado pela PRF. Com suspeitas de irregularidades, os policiais fizeram uma análise dos números de identificação do veículo e foi constatado que havia uma queixa de furto/roubo.

               A PRF informou que o carro estava com a numeração do chassi e motor adulterados. 
               O condutor e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil.

               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS