PESQUISA NESTE SITE:

02 dezembro 2020

MONTALVÂNIA-MG - Polícia Civil investiga suspeita de desvio de verbas públicas

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde e na Fundação de Saúde, mantenedora do Hospital Cristo Rei.



                 A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta Quarta-feira (201202), mandados de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde e na Fundação de Saúde, em Montalvânia-MG. As investigações apuram um possível desvio de recursos públicos em uma associação privada que presta serviços de saúde ao município.

                 O inquérito foi instaurado há, aproximadamente, três meses, quando a Polícia Civil recebeu denúncias de que a fundação apresentava irregularidades na contratação de profissionais de saúde e na compra de medicamentos e procedimentos.

                 De acordo com o delegado responsável pelo caso, Flávio Cavalcante, as investigações apontam que os desvios de verbas são feitos desde 2017 e que os recursos que seriam destinados ao enfrentamento da Covid-19 no município, também podem ter sido superfaturados.

“As investigações continuam. Os documentos de prestação de contas serão analisados para apurar se houve o desvio. Se confirmado, pessoas e administrações públicas que estiverem envolvidas vão responder pelo superfaturamento”
                 Disse.


                 A Fundação de Saúde mantém o Hospital Cristo Rei, o único a operar na cidade e, por isso, recebe os repasses de verbas municipais e estaduais. De acordo com a prefeitura de Montalvânia, a conferência dos documentos de prestação de contas é realizada anualmente e nenhuma irregularidade foi constatada.

                 A fundação negou as acusações e a administradora da associação, Sandra Maria Pimenta, afirmou que a investigação é fruto de denúncias falsas.

“Ficamos felizes em colaborar com as investigações, queremos que a verdade apareça. Nós prestamos um serviço social à população e não fizemos nada de errado, não houve desvio de recurso”
                 Explicou.

                 Com Informações de:

OLHOS D'ÁGUA-MG - Carreta-tanque carregada com 30.000 litros de combustíveis capota na MGC-451

Motorista ficou ferido e foi levado para o Hospital de Bocaiuva. Segundo os bombeiros, houve derramamento de cerca de 6.000 litros de diesel e 9.000 de gasolina.


                 Uma Carreta-tanque que transportava cerca de 30.000 litros de combustíveis capotou às margens da MGC-451, em Olhos D’Água-MG
                 O motorista ficou ferido e foi levado para o Hospital de Bocaiuva-MG.

                 De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do acidente as tampas de inspeção dos tanques se romperam e houve derramamento de cerca de 6.000 litros de diesel e 9.000 de gasolina. O combustível se espalhou em uma área de pastagem com cerca de 750 metros² nas proximidades do Rio Jequitinhonha.

                 Ainda de acordo com os bombeiros, o vazamento foi contido antes de atingir o leito do rio e ficou infiltrado no solo.


                 O acidente foi na noite de Segunda-feira (201130) e o transbordo da carga foi feito na manhã de Terça-feira (201201). 

                 Uma equipe dos bombeiros de Montes Claros-MG permanece no local com um caminhão de incêndio para agir, caso ocorra explosão. 

                 Duas viaturas específicas para operações com produtos perigosos do Batalhão de Emergências Ambientais de Belo Horizonte-MG também se deslocaram para auxiliar na segurança.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros salvam cachorra que caiu em buraco com 3 metros de profundidade em avenida

Avenida Sidney Chaves, em Montes Claros, precisou ser interditada durante o trabalho dos bombeiros e o animal foi resgatado sem ferimentos.


                Uma cachorra foi salva pelos bombeiros após cair em um buraco com cerca de três metros de profundidade na Avenida Sidney Chaves, em Montes Claros-MG.

                Segundo os bombeiros, o trânsito na avenida estava parcialmente interditado e sinalizado por conta do buraco, mas antes de iniciar o resgate, foi solicitado apoio da MC-Trans e da Defesa Civil.

“A erosão foi provocada durante as chuvas e o buraco foi crescendo por conta do fluxo de veículos pesados. Verificamos que havia risco de desabamento e solicitamos que a avenida fosse completamente interditada para resgatar o animal com segurança”
                Informou o sargento Carlos Roberto da Silva Freitas.


                Depois que o trânsito foi interrompido, os militares usaram Equipamentos de Proteção Individual - EPI (Máscaras) e uma escada para acessar o buraco.

”Entramos pela escada e prendemos o pescoço do animal com um cambão para içá-lo. A cachorra estava saudável e aparentava ter parido recentemente, mas não estava com os filhotes”.

                O trabalho durou 15 minutos e o animal foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses, onde testou negativo para Leishmaniose.

Situação da avenida

                A Prefeitura informou que já começou a fazer o reparo na Avenida Sidney Chaves e os serviços emergenciais serão iniciados na próxima Quinta-feira (201203).


                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Um veículo com três ocupantes colidiu em árvores na LMG-628, Serra de Israel

Duas pessoas precisaram ser encaminhadas ao PA do Hospital Municipal, uma terceira não teve ferimentos e dispensou atendimento.


                  Um carro com três pessoas bateu numa árvore na tarde desta Quarta-feira (201202), na Serra do Israel, na LMG-628, em Unaí-MG. O motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista, vindo a colidir contra uma árvore às margens da rodovia.

                  No local, o condutor reclamava de dores e não conseguia sair do veículo. Após o resgate feito foi constatado que ele havia sofrido uma fratura no fêmur. 
                  Uma das passageiras apresentava apenas escoriações. 

                  Ambos foram encaminhados ao Hospital Municipal Doutor Joaquim Brochado, em Unaí.

                  Uma terceira vítima, não sofreu nenhuma lesão e ficou no local do acidente aguardando a retirada do veículo, que ficou com a frente destruída.

                  Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - Homem é atingido com dois tiros e morre após dar entrada em hospital

Crime foi no Bairro Ponte Nova e segundo a PM, ele tentou correr do atirador, mas foi baleado na cabeça e no pescoço.


                   Um homem de 30 anos foi assassinado com dois tiros no Bairro Ponte Nova, em Curvelo-MG. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima tentou correr do atirador, mas foi atingida na cabeça e no pescoço.

                   A mãe dele disse à polícia que estava sentada na porta de casa, no mesmo bairro, quando ouviu o barulho de cinco tiros. Ela não soube informar quem efetuou os disparos e ninguém foi preso.

                   O homem chegou a ser socorrido em uma viatura da Polícia Militar e morreu após dar entrada no pronto-socorro. 

                   A polícia informou que a vítima já tinha passagens por tráfico de drogas. Foram encontradas três buchas de maconha na casa dele.

                   Com Informações de: G1.



UBERLÂNDIA-MG - Corpo de Bombeiros realiza parto de emergência e nasce Maria Cecília dentro da viatura


                 Por voltas das 01:00 hora desta Terça-feira (201201), os militares do Corpo de Bombeiros de Uberlândia-MG, foram acionados para transportar uma gestante com 40 semanas de gestação, quando estavam quase chegando no hospital, a mãe entrou em trabalho de parto, por isso precisaram parar a viatura e iniciar os procedimentos ali mesmo.

                 Nasceu a Maria Cecília, com 3,270 kg, e 48 cm.

                 Após finalizar os procedimentos do parto, a guarnição conduziu a mamãe com a recém nascida até o Hospital Municipal.
                 Seja bem-vinda, Maria Cecília!

                 Nesse atendimento, contamos com apoio de integrantes do Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência - SIATE, que tripulam o regaste junto com nossos militares a cidade de Uberlândia.


                 Com Informações de:
CBMMG - UBERLÂNDIA-MG.

JUIZ DE FORA-MG - Dia com fortes chuvas, alagamento e queda de árvores em via pública


                Foi por volta das 14:15 horas, que as chamadas iniciou no sistema, nesta Quarta-feira (201202), em Juiz de Fora-MG. De acordo com um solicitante, uma árvore de médio havia caído sobre o sistema de refrigeração de um mercado e também acabou obstruindo a via. 

               Os bombeiros esteve no local realizando os trabalhos. 
               Não houve vítimas nessa ocorrência.
               O fato ocorreu na Rua Ambrósio Braga, Bairro Granberry.

Chuva forte em Juiz de Fora 

               A forte chuva desta Quarta-feira (201202) provocou a queda de várias árvores nos Bairro Santa Luzia e também no Bairro Granberry
               Dois veículos que estavam estacionados foram atingidos. 
               Não houve vítimas.

               Quanto as áreas de inundação, a guarnição esteve nos locais, mas não foi necessária atuação dos Bombeiros Militares.
               Muitos veículos flutuavam e outros arrastados pelas águas, que inundaram vias inteiras e estabelecimentos comerciais e residenciais, na tarde desta Quarta-feira em Juiz de fora.

               Confira nas imagens feiras por populares e Bombeiros.











               Com Informações de:
CBMMG - JUIZ DE FORA-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Bombeiros saem para combate incêndio em vegetação no Bairro Santo André e são dispensados já a caminho


                  O Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte-MG, foi acionados na Rua Mendes de Oliveira, no Bairro Santo André, por volta das 13:48 horas, onde havia um incêndio em uma vegetação local.

                  De acordo com o solicitante, havia um incêndio em vegetação bem próximo de algumas residências. 

                  Uma guarnição de bombeiros saiu para o local, afim de debelar as chamas, e combater o fogo, que, conforme foi informado pelo solicitante estava se alastrando pela vegetação do local.

                  Enquanto isso o solicitante, liga novamente no quartel, informando que já havia controlado o incêndio, e dispensou a presença do bombeiro. 
                  A Viatura foi informada, e esta, retorna ao quartel.

                  Com Informações de:
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

PARACATU-MG - Polícia Militar homenageia aos 300 anos de Minas Gerais - VÍDEO

PMMG
16ª RPM
45º BPM


Paracatu-MG
Homenagem da Polícia Militar aos 300 anos de Minas Gerais.


                  Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

PARACATU-MG - Polícia Militar utiliza tecnologia para reforçar a Segurança nas áreas comerciais da cidade


                O objetivo da Operação Natalina em Minas Gerais, Como na Região Noroeste de Minas Gerais, e em Paracatu-MG, é promover a segurança para os comerciantes e consumidores, reforçando o policiamento ordinário a fim de inibir e coibir a ação de infratores da lei, trazendo, à população, tranquilidade durante as suas compras. 

                Em Paracatu a Polícia Militar conta ainda com a tecnologia a favor da segurança. 

                Além das câmeras do Olho Vivo, já em funcionamento em locais estratégicos da cidade, um equipamento de drone está sendo utilizado para monitorar a área comercial, possibilitando o remanejamento estratégico do policiamento para áreas com maior fluxo de pessoas. 


                Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

IPATINGA-MG - Bombeiros combatem Incêndio em Pátio no Bairro Caravela


                 Na manhã desta Terça-feira (201202), por volta da 05:00 horas, os bombeiros de Ipatinga-MG foram acionados para apagar as chamas em um pátio de sucatas, situada na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Caravela

                 De acordo com o solicitante, a sucata pegou fogo no final da madrugada, e as chamas se alastraram rapidamente ameaçando outras edificações próximas. 

                 Os Bombeiros enviaram três equipes e estão realizando o atendimento.
                 Não há vitimas nessa ocorrência.


                 Com Informações de:
CBMMG - IPATINGA-MG.

MONTES CLAROS-MG - Homem esconde droga em tênis e é preso enquanto andava a pé na MGC-135

Ele foi abordado durante uma patrulhamento da Polícia Militar Rodoviária. PM apreendeu uma porção de maconha no tênis e uma barra da mesma droga na casa do suspeito.


                 Um homem de 28 anos foi preso por tráfico de drogas às margens da MGC-135, em Montes Claros-MG. Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento e o homem foi visto em atitude suspeita andando a pé às margens da rodovia, na altura do Km 388.

                 Segundo a Polícia Militar, ele demonstrou inquietação ao perceber a presença da viatura e foi abordado. Os policiais encontraram uma porção de maconha e R$277,00 escondidos no tênis dele.

                 Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito morava às margens da rodovia e foram feitas buscas na casa, onde foi apreendida uma barra de maconha prensada.

                 O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Duas pessoas são detidas por envolvimento com o tráfico de drogas nos Bairro Canaã e Bairro Iúna


                Os policiais militares do 28º BPM receberam informações anônimas, sobre o tráfico ilícito de drogas nos Bairro Canaã e Bairro Iúna, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                Ocorrência desta Quarta-feira (201202).

                Durante patrulhamento pela Rua Afrânio Gonzaga no Bairro Canaã avistaram o menor infrator de 14 anos, em atitude suspeita e ao perceber que seria abordado jogou no chão quatro pedras de substância análoga ao crack. 

                Ao ser abordado foi localizado R$6,00, aos militares ele relatou que havia pegado cinco pedras do entorpecente com um jovem de 18 anos para revender e a droga estava enterrada em um monte de areia nas proximidades do local da abordagem policial.

                Segundo o menor infrator, o jovem frequentemente enterra as drogas nesse local, ele as localiza e revende por R$10,00
                Nesta data receberia R$20,00 para revender cinco pedras do entorpecente. 

                Na residência na Rua Cecílio da Silva Couto no Bairro Iúna, o jovem foi abordado e localizado R$75,00 em cédulas diversas. 

                Durantes buscas no quarto foi localizada uma balança de precisão escondida dentro de um tênis e no quintal do imóvel localizaram uma pedra de substancia semelhante a crack, pesando aproximadamente 35 gramas, que estava enterrada nos fundos da casa.

                O jovem tem passagens criminais por roubo, tráfico ilícito de drogas, furto, uso e consumo de drogas. 

                Ele foi preso, o menor infrator apreendido e encaminhados juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, para as demais providências previstas em lei.


                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

BRASIL - Conta de luz terá cobrança extra a partir desta terça-feira, decide ANEEL

Em Maio, agência anunciou que não haveria cobrança extra em 2020 em razão da pandemia, mas decisão foi revogada. Serão cobrados R$6,24 a mais a cada 100 KW/h consumidos.


                A Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL decidiu nesta Segunda-feira (201130) que haverá cobrança extra na conta de luz dos consumidores a partir desta Terça-feira (201201).

                Em reunião extraordinária, a ANEEL decidiu que será cobrada a bandeira vermelha patamar 2, cujo valor é o maior no sistema de bandeiras da agência.

                Com isso, a cobrança extra será de R$6,24 a cada 100 quilowatts-hora - KW/h consumidos.

                Em 26 Maio, a ANEEL havia anunciado que não haveria cobrança extra na conta de luz até 31 de Dezembro deste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus.

                Na reunião desta Segunda-feira, contudo, a agência decidiu revogar a decisão e aplicar a bandeira vermelha patamar 2.

Motivo da cobrança extra

                Segundo o relator da proposta, Efrain Pereira da Cruz, o despacho de Maio foi revogado porque o Brasil voltou aos patamares de consumo anteriores ao início da pandemia.

                No entanto, conforme a ANEEL, a oferta de energia está comprometida em razão dos baixos níveis dos reservatórios. Desta forma, o mecanismo da bandeira voltou a ser necessário no entendimento do órgão.

"Essa condição de oferta adversa, somada à tendência de recuperação de carga da energia aos patamares pré-crise, são indícios concretos de que o mecanismo das bandeiras já merece ser restabelecido e a curto prazo"
                Afirmou o relator.

Acionamento de térmicas

                Em Outubro, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico - CMSE autorizou o acionamento de termelétricas para garantir o suprimento de energia no país. A medida costuma ser adotada quando o nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas está abaixo do recomendado.

                Só que a energia gerada por térmicas sai mais cara para o consumidor. O diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, defende que a alternativa seja economizar:

"É importante dar um sinal ao consumidor de que a geração no país está cara pelo fato de estar sendo atendida por termelétricas, então é importante para o consumidor evitar desperdício de água e de energia"
                Disse Pepitone.

                Com Informações de: G1.

GUAXUPÉ-MG - Bombeiros resgatam pessoas retidas em elevador no Centro


                 Nesta Terça-feira (201201), por volta das 14:00 horas, os Bombeiros de Guaxupé-MG foram acionados para realizar o salvamento de duas mulheres que ficaram retidas em um elevador, na Rua Aparecida, Centro.

                 Após desligarem o painel da casa de máquinas do elevador, os militares puderam acessar as vítimas com o uso de um pé de cabra, uma vez que o equipamento apresentou uma leve inclinação e danificou a fechadura. 

                 As vítimas mantiveram a calma durante todo o salvamento e não se feriram.

                 Com Informações de:
CBMMG - GUAXUPÉ-MG.

TAIOBEIRAS-MG - Ex-prefeito volta para a cadeia de Bocaiuva, após descumprir regras de prisão domiciliar

Ele cumpria regime domiciliar após ser condenado a 43 anos de prisão pelos crimes de estupro e exploração sexual de crianças e adolescentes. Segundo a Justiça, ele descumpriu as regras.


                O ex-prefeito de Taiobeiras-MG, Joel da Cruz Santos, de 80 anos, voltou para a cadeia de Bocaiuva-MG.

                Ele cumpria prisão domiciliar, em Montes Claros-MG, após ser condenado a 43 anos e sete meses de prisão pelos crimes de estupro e exploração sexual de crianças e adolescentes. 
                Segundo a Justiça, o ex-prefeito descumpriu as regras, motivo pelo qual retornou para o regime fechado.


                Na última semana, Joel da Cruz Santos foi envolvido em uma nova polêmica, depois de ser homenageado pelo atual prefeito de Taiobeiras.

                Uma escultura com o rosto dele foi colocada em uma praça, onde há um parque infantil. 
                Após revolta de parte da população, a escultura foi retirada do local.

                Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Fiação elétrica se rompe e causa incêndio em pastagens à margem da BR-050


                Por volta das 15:00 horas da tarde desta Terça-feira (201201), a 2ª Companhia de Bombeiros Militar foi acionada na BR-050 atrás da antiga estação ferroviária, em Araguari-MG

                No local, segundo testemunhas, uma fiação elétrica se rompeu provocando incêndio em pastagens na margem da Rodovia.

                Bombeiros no local, utilizando bolsa costal e abafadores, conseguiram extinguir o incêndio antes que chegasse a uma plantação de bambu, evitando que o fogo se alastrasse. 

                Área queimada é de aproximadamente 2 hectares.


                Com Informações de:
CBMMG - ARAGUARI-MG.

UBERABA-MG - Homem caí dentro de Caixa de Esgoto em obra, durante trabalho, e fratura MID (tornozelo)


                  Bombeiros foram acionados à Rua Hanleto Dalmaso, no Bairro Jardim Maracanã, em Uberaba-MG, onde segundo solicitante um operário havia caído, durante o trabalho, em um buraco profundo, e se encontrava muito ferido.
                  O local fica nas proximidades do Világio Hotel.

                  Acionados via COPOM, os Bombeiros compareceram ao local do fato, onde foi informado por terceiros, que a vítima: senhor Renato Alves Martins, trabalhando em uma obra da prefeitura, pisou em uma lona, que estava na tampa da Caixa de Esgoto, que levou-o a queda livre dentro da caixa de esgoto, de aproximadamente quatro metros de profundidade.


                  No local os Bombeiros conta que atenderam a vítima, Renato Alves Martins, 33 anos, que estava consciente e orientado, com sinais vitais preservados, sentada dentro de uma caixa de esgoto, de aproximadamente três metros de largura e quatro metros de profundidade.
                  A mesma apresentava fratura fechada completa de tornozelo direito.

                  De acordo com relatos da vítima, ela trabalhava na Construtor Corte, prestadora de serviços para a Prefeitura Municipal de Uberaba, quando realizava uma obra no local, tentando colocar uma tampa de concreto encima da referida caixa de esgoto, quando a vítima veio a pisar na abertura da tampa, vindo a cair dentro da caixa.
                  Conforme os Bombeiros, ela não utilizava cinto de segurança e nem capacete.


                  A vítima teve fratura completa fechada do Membro Inferior Direito - MID, tornozelo, ela foi imobilizada conforme protocolo, e com ajuda de um caminhão Munk, que trabalhava no local, foi feito a retirada da vítima, que foi encaminhada ao UPA São Benedito, onde ficou aos cuidados médicos.
                  A Guarnição de Salvamento apoiou a Equipe de Resgate no Atendimento.

                  O CBU, Senhor 2º Ten Suzano acompanhou e coordenou os trabalhos.

                  A solicitante citada (Engenheira estagiária), Responsável pela obra, acompanhou os trabalhos das equipes, e o encaminhamento da vítima ao UPA.


                  Com Informações de:
CBMMG - UBERABA-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS