PESQUISA NESTE SITE:

02 março 2018

SÃO PAULO - Bimotor arremete enquanto avião de Michel Temer taxiava no aeroporto de Sorocaba - VÍDEO

Morador que estava em hangar para ver o presidente gravava um vídeo da aeronave presidencial quando bimotor se aproximou. FAB disse que não houve ocorrência anormal durante a operação no aeródromo da cidade.

                 Um bimotor que se aproximava do aeroporto de Sorocaba - SÃO PAULO arremeteu enquanto o avião de Michel Temer (MDB) estava taxiando na pista na manhã desta Sexta-feira (180302). 

                 O presidente, junto de uma comitiva, esteve na cidade para entregar ambulâncias do SAMU para várias cidades do país.

                 Um morador que estava em um hangar para ver o presidente gravava um vídeo da aeronave presidencial na pista quando um bimotor se aproximava. 


                 No vídeo do Gi, é possível ver que o avião de pequeno porte passa por cima do aeroporto e algumas pessoas falam: "arremeteu". (Veja no vídeo acima)

                 Um piloto que utiliza o local, e pediu para não ser identificado, disse à equipe da TV TEM que como o aeroporto de Sorocaba-SP não tem torre de controle, mesmo com uma grande movimentação de aviões, se o piloto do bimotor não tivesse visto o avião da presidência poderia ter ocorrido um acidente.

"Nós teríamos dois riscos: ou ele pousar e ter uma colisão sobre a pista, ou a manobra que ele fez de arremetida. Se nós tivéssemos uma torre, ela como órgão de controle de tráfego aéreo coordenaria essa separação entre as aeronaves pra gente ter segurança na operação. Se ele não visse e pousasse era iminente uma colisão no solo."


                 A assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira - FAB disse que não houve risco. 

"A Força Aérea Brasileira informa que não houve nenhuma ocorrência anormal durante a operação da aeronave presidencial no aeródromo de Sorocaba. As operações foram coordenadas por meio da frequência de rádio do aeródromo. Ressaltamos que os procedimentos de pouso e decolagem foram realizados de acordo com as normas de segurança do tráfego aéreo."

                 O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo - DAESP disse que não tem registro de nenhuma ocorrência nesta Sexta-feira no Aeroporto Bertram Luiz Leupolz.

                 Sobre a falta da torre de controle em Sorocaba, o DAESP informou que "a primeira etapa das obras foi entregue em junho de 2017 e realizada com investimentos de mais de R$13.800.000,00 do Governo do Estado de São Paulo. Já a segunda etapa, na qual serão instalados os equipamentos de navegação, está em processo de licitação. A implantação será realizada em convênio com o Governo Federal, por meio da Secretaria da Aviação Civil - SAC. Os investimentos estão previstos em R$8.200.000,00".


                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Delegacia da Mulher investiga denúncia de abuso sexual na Câmara de Vereadores

Crime teria sido cometido pelo chefe do Setor de Comunicação contra uma das assessoras do órgão; Câmara criou comissão especial para apurar denúncia.

                A Delegacia da Mulher instaurou um inquérito, nesta Sexta-feira (180302), para investigar uma denúncia de abuso sexual ocorrido dentro da Câmara de Vereadores de Montes Claros-MG pelo chefe do Setor de Comunicação contra uma das assessoras do órgão. 

                A Jornalista registrou um boletim de ocorrência na última Segunda-feira (180226) e foi ouvida na delegacia nesta Sexta-feira; o inquérito deve ser concluído em até 30 dias.

"Ela nos disse que ele já vinha fazendo 'gracinhas' com ela, por meio de comentários, de mensagens. E que no dia do fato, a jornalista estava sozinha na sala que os dois trabalham, quando o homem chegou e ela perguntou pelo atraso dele já que alguém queria falar com ele. A vítima conta que o suspeito aproveitou a oportunidade para perguntar se ela havia sentido falta dele e, em seguida, passou por trás dela. Neste momento, a jornalista pensou que ele pegaria um café, mas foi agarrada. Segundo a vítima, ele passou a mão na barriga e no peito dela, por cima da roupa, e ainda deu um 'chupão' no pescoço, sem possibilidade de defesa"
                Explicou a delegada do caso, Karine Maia
                O crime ocorreu no dia sete de Fevereiro.

                De acordo com a delegada, a jornalista resolveu denunciar após ser procurada pela esposa do suspeito. 

"Ela disse que procurou a gerência sem querer contar em um primeiro momento e que até sugeriu que o assunto fosse tratado na Câmara de forma preventiva"

                Mas, a mulher do acusado a procurou, inclusive muito abalada e jogando uma 'culpa' na vítima caso algo ocorresse com ele. 

"É importante esclarecer que crime de assédio é quando há uma tentativa de oferecer algum benefício, como promoção, em troca de sexo. O caso, mesmo que não tenha tido 'agressividade explícita', é de estupro; ou seja, a vítima foi 'pega' de surpresa, sem possibilidade de se defender"
                Explicou a delegada. 

                A pena para assédio é de 1 a 2 anos e de estupro, de 6 a 10 anos.

                A Câmara de Vereadores de Montes Claros instaurou sindicância e criou uma Comissão Especial para apurar a denúncia. 

                A portaria foi publicada no Diário Oficial na Terça-feira (180227) e a comissão é formada por três servidores efetivos e terá apoio jurídico. 

                O suspeito foi afastado do cargo durante as apurações. O prazo da sindicância instaurada pela Câmara é de 60 dias e pode ser prorrogado.

                Em nota, o presidente da Câmara, Cláudio Prates (PTB), informou "que assim que tomou ciência da denúncia, tomou todas as medidas necessárias para averiguação do fato"

                Os dois funcionários envolvidos na Casa são contratados e o chefe do Setor trabalha no local há mais de 20 anos.

                Atualmente, o setor de Comunicação da Câmara é composto por cinco funcionários e um estagiário. Após o fato, a jornalista pediu para ser liberada alguns dias do trabalho em função do abalo emocional.

O que dizem os envolvidos

                Por telefone, o chefe do setor e acusado disse ao G1 que está sendo vítima de perseguição política e de linchamento em redes sociais, antes de qualquer resultado de apuração.

"Eu tenho 23 anos de Casa e não tenho nenhum registro de má conduta. Quem me conhece sabe que eu não seria capaz disso. O que aconteceu foi apenas um cumprimento normal, do dia a dia. 
Trata-se de perseguição de uma corrente política que quer me prejudicar. O fato de eu ter assumido a chefia do setor também faz com que muita gente tente me prejudicar. Eu estou muito tranquilo e sossegado quando aos procedimentos. 
A própria apuração da Câmara vai chegar a verdade"
                Disse.

                Ele esclareceu também que não sabia da representação da vítima na Delegacia da Mulher

"É um direito dela e nós vamos nos defender para esclarecer os fatos e provar que estamos sendo vítima"
                Concluiu.

                O depoimento da jornalista durou duas horas e ela estava sozinha no momento que foi ouvida pela equipe da delegacia.

"Eu me sinto mal com tudo isso. 
Vejo alguns olhares, já ouvi coisas absurdas, inclusive, de mulheres dizendo que isso é normal e que acontece mesmo. Eu me sinto ameaçada, já que meu agressor está dizendo que pode se matar. 

Então, o que impede ele de fazer algo contra mim? Mas também me sinto amparada pela minha classe, pelos meus amigos que me deram toda força pra continuar. 

Não é fácil denunciar, não é fácil não se culpar. Mas acredito que, infelizmente, eu estou sendo exemplo para muitas, pois isso é comum no nosso cotidiano"
                Disse a jornalista.
                
                Com Informações de: G1.

JANUÁRIA-MG - Família morre carbonizada dentro de casa após pai atear fogo em todos, no Bairro Jardim estrela

Polícia suspeita que homem tenha colocado fogo na esposa, duas filhas e nele mesmo; corpos das vítimas foram encontrados dentro de um quarto.

                Quatro pessoas de uma família morreram carbonizadas dentro de casa, na manhã desta Sexta-feira (180302), em Januária-MG, no Norte de Minas

                De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, um homem ateou fogo na esposa, em duas filhas e depois nele mesmo. 

                Os bombeiros encontraram os corpos da mulher de 38 anos, e do marido de 43 anos, e das duas filhas do casal, de 11 e 16 anos, dentro de um quarto. 

                Ainda segundo a PM, as vítimas foram trancadas no cômodo e impedidas de sair.

"Os corpos dos dois adultos estavam apoiados em cima de uma cama. 
A criança foi encontrada entre as camas e a adolescente dentro de um guarda-roupa. 
Encontramos também um cachorro, possivelmente da família, dentro do mesmo quarto; todos carbonizados"
                Explicou o Tenente João Carlos, comandante do Corpo de Bombeiros de Januária.


                A ocorrência está em andamento e as identidades dos mortos ainda não foram divulgadas. As chamas foram controladas pela equipe do Corpo de Bombeiros, mas antes da chegada dos militares, moradores tentaram conter o incêndio.

"O fogo estava concentrado apenas em um quarto, cozinha e sala foram atingidos levemente. 
Quando controlamos as chamas, encontramos as três primeiras vítimas e, somente depois, abaixo de escombros, a quarta vítima foi encontrada. 
Moradores relataram terem percebido a presença de fumaça por volta das 6:10 horas. Os bombeiros foram chamados às 6:35 horas"

                Disse o Sargento Bolívar Barreto

                A casa fica no Bairro Jardim Estela; os bombeiros, polícia e a perícia estão no local.

                Com Informações de: G1.

CORAÇÃO DE JESUS-MG - Após denúncia anônima, dois homens são detidos suspeitos de tráfico de drogas

Militares apreenderam ainda balanças de precisão e materiais usados para embalar entorpecentes.

              Um homem de 23 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, apreendido na tarde desta Quinta-feira (180301) suspeitos de tráfico de drogas em Coração de Jesus-MG, no Norte de Minas

              Uma denúncia anônima informou à polícia que uma casa, no Beco Bela Vista, era utilizada para comércio de entorpecentes.

              No local, os policiais fizeram buscas e localizaram duas balanças de precisão, uma sacola com maconha e materiais usados para embalar os entorpecentes. 

              Os dois suspeitos estavam na residência e foram detidos e encaminhados à delegacia da cidade.

              Com Informações de: G1

NATALÂNDIA-MG - Dois autores foram presos por tráfico de Drogas

                Em Natalândia-MG, nesta Quinta-feira, (180301), por volta das 16:00 horas, a Polícia Militar, localizou e abordou um autor de um furto, de 27 anos, o qual ao ser submetido à revista pessoal foi encontrado com ele 01 pedra de crack e a quantia de R$15,00.

                O autor confessou que se encontrava em companhia de um conhecido, e no momento em que este foi tomar banho, aproveitou-se da oportunidade e furtou uma pochete que estava em cima da mesa, contendo R$800,00 em dinheiro e os documentos pessoais da vítima, fugindo logo a seguir. 

                Relatou ainda que utilizou o dinheiro para adquirir drogas em uma Sítio de propriedade de outro autor de 59 anos.

                Com as informações os policiais militares se deslocaram até o Sítio citado, localizando o outro autor e nas buscas realizadas no local ainda foram encontradas e apreendidas 08 pedras de crack em um barraco anexo à residência.

                Os autores foram presos juntamente a droga e o dinheiro apreendidos e encaminhados para a delegacia, para as demais providências.

                Com Informações de
PMMG - NATALÂNDIA-MG.

MONTEZUMA-MG - Homem é preso e adolescentes são apreendidos com notebooks furtados em escola

Eletrônicos furtados foram encontrados nas casas dos suspeitos detidos; também na cidade, um homem foi preso com cigarros contrabandeados.


                Um homem foi preso e três adolescentes apreendidos na manhã desta Quinta-feira (180301) com materiais roubados em uma Escola Municipal de Montezuma-MG, no extremo Norte de Minas

                De acordo com a Polícia Militar, a instituição de ensino fica na comunidade de Estiva e foi invadida no dia 26 de Fevereiro.

                Na ocasião, os criminosos furtaram notebooks, computador e televisão recém adquiridos pela escola. Durante operação de Batida Policial, militares perceberam quando um adolescente, de 17 anos, chegava à casa do homem, de 21; os dois são conhecidos pela polícia por envolvimento em furtos e tráfico de drogas. 

                Os policiais fizeram buscas na residência e localizaram escondidos em um balde alguns cabos de computadores. As buscas foram intensificadas e a polícia encontrou o computador e dois notebooks.

                A polícia explica que os materiais possuem identificação do MEC e do FNDE impressos e são produzidos e enviados exclusivamente à instituições de ensino.

                O proprietário da residência confessou a autoria do furto e indicou que outros dois menores, de 15 e 16 anos, participaram da ação. Na casa dos adolescentes foram localizados os outros materiais roubados da escola. 

                A PM informou ainda que o menor flagrado na casa do homem foi apreendido por receptação; ele estava utilizando um dos notebook furtados.

                Todos os envolvidos e os materiais recuperados foram levados para a Delegacia de Rio Pardo de Minas-MG.


Contrabando

                Também em Montezuma foi realizada nesta Quinta-feira uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão. Um homem, de 45 anos, foi preso no Bairro Nossa Senhora de Santana.

                No estabelecimento foram apreendidos diversos pacotes de cigarros sem nota fiscal e ainda R$5.700,00

                A PM afirma que o comerciante não soube informar a procedência do dinheiro, mas confirmou que os cigarros foram adquiridos em vendedores clandestinos.


                Com Informações de: G1.

PERDÕES-MG - Acidente entre ônibus e carreta deixa um morto e 10 feridos na rodovia Fernão Dias

                Um motorista morreu e pelo menos 10 pessoas ficaram feridas em um acidente na Rodovia BR-381 Fernão Dias na tarde desta Quinta-feira (180201). 

                Um ônibus da empresa Novo Horizonte, com 36 passageiros, bateu na traseira de uma carreta.

                O acidente foi no quilômetro 672, próximo à cidade de Perdões-MG, em um trecho conhecido como “entrada do Funil”, sentido Belo Horizonte-MG. A vítima morreu no local do acidente.
                Nove feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento em Lavras-MG

                Segundo os bombeiros, eles estavam com fraturas e escoriações, todos conscientes. O hospital não deu informações sobre o estado de saúde das vítimas.

                Outro passageiro foi levado de helicóptero para o Hospital Bom Pastor em Varginha-MG. Segundo o hospital, ele está bem e deve passar por uma cirurgia no tornozelo.

                O ônibus saiu de São Paulo-SP às 8:00 horas e seguia para a Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 14:30 horas. O motorista identificado como Heleno Geraldo morreu na hora. 

                A maioria dos passageiros dormia no momento do acidente. O motorista da carreta contou que dirigia a 20 quilômetros por hora.

                O corpo do motorista do ônibus foi levado ao Instituto Médico Legal. Heleno era natural de Oliveira-MG.

GUARÁ-DF - Corpo de homem é encontrado em passagem subterrânea da EPTG, DF-085

Vítima de 38 anos tinha um ferimento na cabeça e estava caída ao lado da bicicleta e da carteira.

               Um homem foi encontrado morto, na madrugada desta Quinta-feira (180301), ao lado de uma bicicleta na passagem subterrânea da Estrada Parque Taguatinga - EPTG, DF-085, próximo ao Setor Lúcio Costa, no Guará-DF.
                A vítima tinha um ferimento na cabeça.

               O corpo foi achado após uma pessoa que passava pelo local acionar a Polícia Militar

               Além da bicicleta, os policiais encontraram a carteira de J. S., 38 anos. 
               O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Polícia - Guará como homicídio.

               Com Informações de: Metrópoles.

ASA NORTE-DF - Homem é assaltado ao calibrar pneus do carro

Dois criminosos renderam a vítima e levaram o veículo, um Renault Logan, celular e a carteira.

                Um homem teve o carro roubado na Asa Norte-DF ao calibrar os pneus do veículo. O crime ocorreu na madrugada desta Quinta-feira (180301), no posto da SQN 306/307.

                De acordo com a Polícia Militar, dois criminosos renderam a vítima e levaram o veículo, um Renault Logan, celular e a carteira.

                Os PMs foram acionados e conseguiram abordar os suspeitos na altura do Condomínio Taquari

                Os militares também encontraram uma arma que havia sido descartada pelos assaltantes. 
                Os criminosos foram levados à 6ª Delegacia de Polícia - Paranoá-DF.

                Com Informações de: Metrópoles.

ARAGUARI-MG - Acidente entre dois veículos deixa três vítimas com ferimentos

Vítimas de 59 e 61 anos foram socorridos pela unidade de Resgate do corpo de Bombeiros e encaminhadas à UPA, depois de terem envolvidos em colisão na Rua Brasil Accioly.

              Na tarde desta Quinta-feira (180301) os Bombeiros Militares de Araguari-MG, receberam solicitação por volta das 16:00 horas, relatando acidente ocorrido no cruzamento da Rua Brasil Accioly com a Rua Olegário Maciel.

              Ao chegar no local, confirmaram a colisão entre dois veículos, sendo envolvido um FIAT Pálio com um FIAT Uno

              No interior do FIAT Uno havia duas vítimas, sendo que ficou lateralizado; a vítima José Lucas de Freitas, 59 anos, se encontrava-se de pé no interior do veículo, consciente orientada em tempo e espaço, apresentando ferida, perfuro cortante na mão do membro superior direito com aliança estrangulando o dedo.

              A outra vítima do FIAT Palio, Antônio Donizete Abadio, 61 anos encontrava-se deambulando pelo local, queixando de dor na coluna vertebral na altura da cervical, e escoriações generalizadas.

              Para retirar a vítima do do FIAT Uno foi necessário estabilizar o veículo e realizar manejo interno de encosto de cabeça e bancos, sendo que o paciente foi retirado a zero grau.

              O paciente do FIAT Palio foi imobilizado em prancha longa e colar cervical com a técnica de vítima de pé.

              Ambas as vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto atendimento - UPA pela Unidade de Resgate - UR, sendo deixada sob cuidados dos médicos de Plantão.
              Os veículos ficaram aos cuidados da polícia militar.

 

 


              Com Informações de
CBMMG - ARAGUARI-MG.

VAZANTE-MG - Patrulha Rural intensifica Operações no Município

Patrulha Rural intensifica Operações no Municípios visando garantir a segurança do homem do campo. Ressaltando que as ações policiais são realizadas em horários estratégicos, inclusive no período noturno.

                Durante esta semana em Vazante-MG, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento na zona rural deste município. 

                Através de um planejamento visando abranger todas as regiões e suas principais vias de acesso, a Patrulha Rural está desenvolvendo atividades diversas visando garantir a segurança do homem do campo.

                Nesta semana a Patrulha Rural visitou algumas propriedades e fez contato com seus responsáveis. 
                Foram repassadas dicas de segurança e os cidadãos também tiveram a oportunidade de repassarem algumas demandas do meio rural para a guarnição policial, de forma com que através do esforço conjunto, o ambiente possa estar mais seguro. 

                Por fim, cumpre ressaltar que as ações policiais estão sendo realizadas em horários estratégicos, inclusive no período noturno.

 

 



                Com Informações de
PMMG - VAZANTE-MG.

FLÓRIDA-EUA - Mulher espanca o namorado por ele ter interrompido o sexo para jantar

No depoimento à polícia, no entanto, a mulher disse que foi atacada primeiro.

              Uma mulher da cidade de Lake County, Flórida-EUA, Estados Unidos, foi presa após tomar uma atitude extrema. 

              Segundo a polícia local, Teresa Warren, 51 anos, estava fazendo sexo com o namorado, quando ele interrompeu o coito para poder dá uma olhada no jantar que colocou no forno. 
              Irritada, a mulher começou a espancá-lo.

              No depoimento à polícia, no entanto, a mulher disse que foi atacada primeiro. 
              Segundo ela, os dois estavam bebendo, vendo televisão e “relaxando”, quando o namorado deu um soco na cara dela. 

              Já o rapaz disse que ele se lembrou que tinha colocado a comida no forno e teve que interromper o sexo para que o jantar não queimasse.

              Além de ser agredido, a mulher ainda jogou a televisão no chão de raiva, segundo o Jornal Daily Mail. Logo depois da briga, ela pegou o carro e fugiu. 

              O namorado ficou com marcas no rosto e no estômago. 
              Teresa foi localizada e presa. 
              A Justiça estipulou uma fiança de US$2.000,00 dólares para responder em liberdade.

              Com Informações de: Metrópoles.

FLÓRIDA-EUA - Professora casada é presa após mandar nudes para garoto de 14 anos

Os pais do menino só descobriram o relacionamento quando as notas da escola, apesar de namorar a docente, caíram.

              Um professora casada do ensino fundamental de New Smyrna, Flórida-EUA, Estados Unidos, foi presa após mandar nudes e manter um relacionamento com um aluno de 14 anos. 

              Segundo informações da polícia, Stephanie Peterson, 26 anos, começou a encontrar com o aluno depois da aula desde novembro do ano passado.

              Ainda de acordo com os oficiais, a professora deu para o garoto maconha e um bong, objeto utilizado para fumar a droga. Os pais do menino só descobriram o relacionamento quando as notas da escola, apesar de namorar a docente, caíram. 
              Os responsáveis então, denunciaram à polícia.



              Na última Segunda-feira (180226), ela pediu demissão da escola. Um dia depois, foi detida. Tanto o marido dela, um bombeiro da cidade, quanto a professora apagaram os perfis das redes sociais após ao escândalo. 

              Segundo o Jornal Daily Mail, Stephanie pode sair da cadeia se pagar uma fiança de US$25.000,00 dólares.


              Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS