PESQUISA NESTE SITE:

29 setembro 2018

TAIOBEIRAS-MG - MP denuncia prefeito por ter contratado jornal sem fazer licitação

Segundo o Ministério Público, prefeito gastou cerca de R$40.000 para contratar, entre 2013 e 2017, uma empresa para promoção da sua imagem e da administração municipal.

                O prefeito de Taiobeiras-MG, Danilo Mendes (PSDB), foi denunciado nesta Sexta-feira (180928) pelo Ministério Público de Minas Gerais acusado de ter contratado um jornal da cidade para ações publicitárias sem fazer licitação. 

                De acordo com o MP, Danilo Mendes, mesmo sendo administrador de um jornal periódico, com tiragem equivalente a quatro mil exemplares, contratou, entre 2013 e 2017, uma empresa para promoção da sua imagem e da administração municipal. 
                Foram investidos cerca de R$40.000,00.

                Na denúncia, o MP relata que o valor das despesas foram fracionadas e que ocorreu explicitação de promessas de feitos realizados futuramente. As investigações constam que só a partir de 2016 o custo foi regularizado junto à lei de licitação. 
                Além disso, a estratégia de promover a administração foi intensificada no período eleitoral do mesmo ano.

                Segundo a Procuradoria de Justiça Especializada, embora o limite, entre 2016 e 2017, tenha sido feito de forma legal e respeitada, a compra direta não foi precedida de justificativa. 

“Tudo foi feito de modo a propiciar, de maneira subliminar, aos destinatários das mensagens, a convicção de excelência da administração do denunciado”.

                O MP destacou, ainda, o comportamento exercido pelo prefeito e seus meios usados para campanha publicitária, que infringiu a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município de Taiobeiras

“Com essa conduta, noticiando as obras e serviços realizados durante seu governo, o público-alvo das mensagens associava todo o ‘sucesso’ dos projetos realizados à pessoa do denunciado, e essa constatação era flagrante e imediata após a captação das mensagens, grosso modo, de conteúdo eleitoreiro”.

                Na denúncia, o Ministério Público pede que o prefeito seja condenado nas sanções do artigo 89, que é o ato da não realização da licitação. 
                A denúncia foi protocolada e entregue à Justiça.

                O G1 não conseguiu contato com o prefeito Danilo Mendes. Pelo telefone fixo da Prefeitura de Taiobeiras, uma secretária afirmou que o expediente do órgão ocorre somente durante a manhã.

                Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Agressor de Bolsonaro agiu sozinho no momento do crime e por motivação política, conclui PF [17]

De acordo com a polícia, Adélio Bispo de Oliveira fotografou locais em que o presidenciável estaria em Juiz de Fora e teve acesso a hotel onde estava programado almoço com empresários.


                 Adélio Bispo de Oliveira, agressor do candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), foi indiciado por prática de atentado pessoal por inconformismo político, crime previsto na Lei de Segurança Nacional

                 O inquérito da Polícia Federal - PF, ao qual a TV Globo teve acesso com exclusividade e que foi concluído nesta Sexta-feira (180928), afirma que ele agiu sozinho no momento do ataque e que a motivação “foi indubitavelmente política”
                 Um segundo inquérito foi aberto para dar continuidade às apurações.

“No que tange à participação ou coautoria no local do evento, a partir de evidência colhidas, descarta-se o envolvimento de terceiros”
                 Diz o inquérito.

                 O ataque contra Bolsonaro aconteceu no dia 06 de Setembro, quando o presidenciável participava de um ato de campanha, em Juiz de Fora-MG, na Zona da Mata de Minas Gerais. O agressor foi preso em flagrante logo após o atentando e confessou a autoria do crime nas três ocasiões em que foi ouvido pela PF.

                 Foram verificados mais de 250 gigabytes de informações em mídias, incluindo dados de celulares e do notebook do suspeito, assim como cerca de 600 documentos. A PF ainda teve acesso a mais de 6.000 mensagens instantâneas e 1.060 e-mails, que seguirão sendo analisados no segundo inquérito. 
                 Ainda há necessidade de novas quebras de, pelo menos, outros seis e-mails e três telefones usados pelo investigado.


Fotos dos locais por onde Bolsonaro passaria

                 A investigação da Polícia Federal é coordenada pelo delegado Rodrigo Morais. Segundo a PF, antes do atentando, o investigado fotografou locais em que Bolsonaro estaria em Juiz de Fora, como a Câmara Municipal, e também um outdoor que anunciava a presença de Bolsonaro na cidade. 

                 Em outras fotos encontradas no celular de Adélio Bispo de Oliveira, “restou evidenciado que esteve acompanhando o presidenciável Jair Messias Bolsonaro durante todo o dia, tendo tido, inclusive, acesso a ao hotel em que estava programado um almoço com empresários”.

“Configuram-se, portanto, indubitavelmente, indícios robustos de que houve uma decisão prévia, reflexiva e arquitetada, por parte de Adélio Bispo de Oliveira para atentar contra a vida do candidato”
                 Diz a PF.

                 No computador, havia “arquivos relacionados a contatos de pessoas, partidos e organizações afinadas com a ideologia de esquerda”.

                 De acordo com a PF, outros eventos da vida pretérita levantam suspeitas quanto ao planejamento do crime. Entre eles, está o cadastro em uma escola de tiro, em Florianópolis-SC, frequentada por Carlos Bolsonaro

                 Segundo um dos depoimentos, no último dia de curso, o filho do candidato teria chegado à cidade. 

“Neste dia, (...) Adélio Bispo de Oliveira teria demonstrado comportamento estranho, sempre olhando para a porta, entre outras reações não usuais”
                 Afirma o depoimento. 

                 A polícia informou que este episódio será aprofundado no outro inquérito.

“A escolha da arma do crime, por sua vez, pode ser atribuída a uma facilidade com o manejo de facas, uma vez que trabalhou com o uso desta ferramenta em açougue e em restaurantes”
                 Conclui a polícia.

                 Durante as apurações, o sigilo bancário de Adélio Bispo de Oliveira também foi quebrado, mas os dados analisados 

“não trouxeram indicativos de aportes de recursos de suspeitos”.

PF descartou participação de mulher de óculos


                 A Polícia Federal chegou a colher depoimentos de possíveis outros envolvidos no crime, mas a participação no atentado não foi comprovada. 

                 Um deles é um homem que, segundo um colaborador da segurança de Bolsonaro, estaria com o agressor momentos antes do ataque e que teria comemorado após o crime. Entretanto, durante a investigação, segundo a PF, não foi possível apontar qualquer relação, vínculo ou conexão entre eles.

                 A hipótese de que uma mulher de óculos escuros teria repassado a faca usada no crime para um homem que, por sua vez, teria dado o objeto ao investigado também não foi constatada.

                 De acordo com o inquérito, surgiram ainda várias postagens inverídicas em redes sociais, apontando outros manifestantes como coatores. Algumas pessoas, inclusive, foram espontaneamente à PF para prestar esclarecimentos e até registrar ocorrência porque passaram a ser insultados e ameaçados na internet.

                 O envolvimento de outras pessoas fora do local do crime ainda é apurado. 

“Impõe-se o prosseguimento da investigação com todos os recursos e meios disponíveis pelo estado, a fim de identificar eventuais pessoas ou grupos criminosos que possam supostamente ter atuado como mandantes, colaboradores materiais ou mesmo instigando ou induzindo o autor”
                 Por isso, nesta semana, o novo inquérito foi instaurado para dar prosseguimento as investigações.


                 Segundo a polícia, a pena para o crime pelo qual Adélio Bispo de Oliveira foi indiciado é de três a dez anos de prisão e, em caso de lesão corporal grave, pode ser aumentada até o dobro.

ACOMPANHE O CASO:
Matéria - [16] - 180927 - AQUI.
Matéria - [18] - 181002 - AQUI.

                 Com Informações de: G1.

FRANCISCO SÁ-MG - Homem é morto após ser baleado no rosto e nuca próximo a um trevo de acesso

De acordo com a PM, a suspeita é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. Ninguém foi preso.

                  Um homem de 20 anos foi morto a tiros no fim da tarde desta Sexta-feira (180928) próximo a um trevo que dá acesso a Francisco Sá-MG, no Norte de Minas

                  Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz foi baleado na região da cabeça, próximo a uma oficina onde trabalhava, às margens da BR-251. Não há informações sobre a autoria do crime. Para a PM, o assassinato pode ter relação a um acerto de contas por tráfico de drogas.
                  O SAMU foi acionado e constatou o óbito da vítima no local. 

                  Segundo a assessoria do órgão, o homem foi baleado por duas vezes, no rosto e na nuca. Ele morreu na hora. Até esta publicação, o corpo permanecia no local para os trabalhos da perícia da Polícia Civil.

                  A PM informou ainda que não há câmeras de segurança próximo à oficina e que moradores da região não quiseram informar nada sobre o crime, com medo de represália dos possíveis autores. Não há suspeitas de quem possa ter atirado ou para onde tenha fugido. 
                  A vítima tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e prática de roubo em Francisco Sá.

                  Ainda de acordo com a PM, foi feito um cerco na região em busca dos autores dos disparos. 
                  Até o início da noite desta Sexta-feira, ninguém foi preso.

                  Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Carreta de laranja tomba e carga é totalmente saqueada por moradores

De acordo com a PRF, quando a equipe chegou ao local os saqueadores haviam fugido. Ninguém se feriu.

                 Uma carreta que transportava uma carga de laranjas tombou no Km 160 da BR-365 no fim da tarde desta Sexta-feira (180928). 

                 De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor de 45 anos perdeu o controle do veículo próximo ao trevo que dá acesso a Pirapora-MG e sofreu o acidente. O veículo, com placa de Itamarandiba-MG, no Vale do Jequitinhonha, virou fora da pista e o trânsito no local não foi interrompido.

                 Ainda segundo a PRF, moradores da região conseguiram saquear toda a carga do veículo antes da chegada dos policiais. 

                 Quando a equipe chegou ao local, os saqueadores já haviam fugido e ninguém foi encontrado com o carregamento da fruta. 
                 Até esta publicação, ninguém foi preso.

                 O condutor do caminhão não ficou ferido e recusou atendimento médico.

                 Com Informações de: G1.

ITACARAMBI-MG - Homem é preso após matar a filha de três anos com golpe de faca, enquanto ela dormia

Segundo a Polícia Militar, o autor também feriu a esposa e outra filha, de cinco anos.

                 Um homem de 33 anos foi preso na noite desta Sexta-feira (180928) após matar a golpes de faca a própria filha de apenas três anos, em Itacarambi-MG, no Norte de Minas

                 Segundo o boletim de ocorrências da Polícia Militar, o autor esfaqueou a criança enquanto ela dormia em um dos quartos da casa. Ele ainda feriu a esposa e outra filha de cinco anos, com golpes na região do pescoço.

                 Segundo relato da mãe das crianças aos militares, o homem entrou na casa e pegou a todos de surpresa. Armado com a faca, ele golpeou primeiro a esposa e a filha mais velha. Para se defender, mãe e filha saíram correndo feridas para a rua e começou a gritar por socorro. 
                 Um morador viu a situação e ligou para a PM.

                 Os militares chegaram na residência e encontraram mãe e filha feridas. Em um dos quartos da casa, a filha mais nova já estava morta com um profundo corte no pescoço. Após o crime o homem fugiu, mas foi localizado ainda próximo do local dos fatos. 
                 De acordo a PM, o autor ficou o tempo todo em silêncio, falando apenas que não conseguiu se matar.

                 A faca usada na ação que foi apreendida e recolhida pelo perito. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Januária-MG, onde será ouvido. O G1 não conseguiu contato com a PC para saber se o autor do crime segue detido na delegacia na manhã deste Sábado (180929).
                 A motivação do crime é desconhecida. 

                 A mãe das crianças e a filha mais velha foram socorridas ao Hospital Municipal de Januária conscientes na noite desta Sexta-feira; a unidade não informou o estado de saúde das vítimas neste Sábado.

                 Com Informações de: G1.

SÃO FRANCISCO-MG - Jovens são presos suspeitos de estelionato

Segundo a PM, dupla utilizava nomes de empresários da cidade para adquirir produtos pela internet sem pagar e depois revendia para outras pessoas através de sites especializados.

                      Dois jovens, de 18 e 19 anos, foram presos nesta Sexta-feira (180928) suspeitos de crime de estelionato em São Francisco-MG

                      Segundo a Polícia Militar, a dupla vinha comprando alguns produtos pela internet de valor elevado e, depois de receberem as encomendas, cancelavam o pagamento. Eles utilizavam nomes de empresários locais para adquirir os produtos e depois revendiam para outras pessoas através de sites especializados.

                      A polícia chegou até os autores do crime através do Serviço de Inteligência da PM. Uma operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil e diligências foram cumpridas no Bairro Funcionários, onde os dois jovens foram presos.

                      Com os autores, a polícia apreendeu três drones, que totalizam mais de R$7.000,00, uma bicicleta de R$1.200,00 e outros produtos adquiridos na mesma modalidade. 
                      Alguns produtos já haviam sido revendidos para outros estados. 

                      Segundo a PM, alguns endereços destes compradores foram descobertos em Brasília-DF e São Paulo.

                      Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Jovens são detidos suspeitos de tráfico de drogas

Cadela policial ajudou a encontrar porções de maconha e crack. 
Os dois suspeitos foram entregues na delegacia.


                 Em Montes Claros-MG a polícia prendeu um jovem suspeito de tráfico de drogas nesta Sexta-feira (180928) e encontrou porções de drogas com a ajuda da cadela policial Yana

                 Segundo a PM, o autor, de 21 anos, estava em uma casa em atitude suspeita junto a um adolescente de 16 anos, no Bairro Chiquinho Guimarães.

                 Ainda segundo a PM, os militares se aproximaram do local e a dupla tentou fugir. Durante buscas pessoais, foram localizadas buchas de maconha e dinheiro com os dois rapazes. 

                 Dentro da casa, a policia achou mais dinheiro e drogas, além de duas balanças de precisão, celulares e canivete. 

                 Suspeitando que mais drogas estivessem escondidas na residência, a equipe tática com cães foi acionada. Com ajuda da cadela policial, foram localizadas porções de maconha debaixo de um colchão, dentro de uma boneca e dentro de um tênis.

                 A cadela ainda farejou em um matagal próximo da casa, onde passa um esgoto, mais 85 pedras de crack e outras 72 buchas de maconha. 
                 Os dois suspeitos foram entregues na delegacia.

                 Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Jovens são detidos suspeitos de tráfico de drogas

Um rapaz de 20 anos foi preso com porções de cocaína próximo a um ponto de ônibus. Com o autor a PM encontrou cerca de 10 papelotes de cocaína.

                  Um jovem, de 20 anos, foi preso na noite desta Sexta-feira (180928) suspeito de tráfico de drogas em Salinas-MG, no Norte de Minas

                  Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que o rapaz estava vendendo drogas próximo a um ponto de ônibus. 
                  Com o autor a PM encontrou cerca de 10 papelotes de cocaína.

                  De acordo com a PM, o local é conhecido no meio policial como ponto de drogas e tem grande fluxo de pessoas cidades vizinhas. Quando os militares avistaram o suspeito, o rapaz tentou fugir, mas foi abordado. 
                  Os papelotes de cocaína estavam no tênis dele. 

                  O rapaz preso tem passagens por tráfico de drogas, assaltos a mão armada, posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

                  O autor foi entregue na Delegacia da Polícia Civil.

                  Com Informações de: G1.

NINHEIRA-MG - Foragido da cadeia de Rio Pardo de Minas-MG é recapturado pela PM

Jovem, de 22 anos, responde pelos crimes de roubo, furto e ameaça.
Ele estava escondido na casa da mãe.

                 Um jovem, de 22 anos, que estava foragido da cadeia, foi recapturado e preso nesta Sexta-feira (180928) em Ninheira-MG. Segundo a Polícia Militar, o rapaz era procurado após fuga da cadeia de Rio Pardo de Minas-MG, onde responde pelos crimes de roubo, furto e ameaça.

                 A polícia chegou até o jovem após uma denúncia anônima que informava que estava escondido em Ninheira na casa da mãe. Quando os militares se aproximaram da residência, o autor avistou a viatura e tentou fugir, entrando em vários lotes vagos. 
                 Os militares fizeram cerco e conseguiram encontrar o rapaz, que foi preso.

                 O rapaz foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de São João do Paraíso-MG e deverá ser reencaminhado à cadeia.

                 Com Informações de: G1.

CAMPOS GERAIS-MG - Dois adolescentes armados são apreendidos após assalto a bar

                  Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos na noite desta Quinta-feira (180927) suspeitos de assaltarem um bar na Rua Francisco Vinhas Arantes, no Bairro Rosário, em Campos Gerais-MG
                  De acordo com a Polícia Militar, eles estavam armados e roubaram R$2.000,00 e um celular.

                  Após o roubo, os dois saíram do local em um carro. A polícia foi acionada e perseguiu os suspeitos pela cidade, até que eles perderam o controle do veículo e bateram em um muro.

                  Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a delegacia. 
                  O dinheiro roubado foi recuperado e devolvido ao dono do bar.

                  Com Informações de: MinasHoje.

TEÓFILO OTONI-MG - Polícia de Teófilo Otoni recupera carga roubada

                 Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil de Teófilo Otoni-MG, no Vale do Mucuri, resultou na apreensão de armas e na recuperação de uma carga roubada. O caminhão estava estacionado no pátio de uma empresa na Avenida Alfredo Sá, no Bairro São Cristóvão.

                 De acordo com as informações divulgadas pela PM, militares e investigadores montaram operação para observar quando os autores chegariam até o caminhão e, por volta das 18:00 horas desta Quinta-feira (180927), um veículo Fiat Punto, chegou e estacionou no local. Neste momento, várias equipes policiais se aproximaram e abordaram os ocupantes do automóvel, que moram imobilizados e vistoriados.

                 No carro em que eles estavam, os policiais encontram um revólver municiado com seis cartuchos intactos, além de seis munições de reserva, e uma espingarda calibre 12 municiada com seis cartuchos. 
                 As equipes também localizaram R$1.113,00 no bolso de um dos autores.

                 Um dos homens disse ter recebido a quantia de R$5.000 para realizar o transporte do caminhão, que estava escondido em um matagal na zona rural de Janaúba-MG, para Teófilo Otoni-MG

                 O acusado de ter contratado o motorista disse que comprou o veículo com a carga de um caminhoneiro pernambucano, em Divisa Alegre-MG, por uma quantia de R$30.000,00. No entanto, as investigações indicam que a carga foi roubada em Nova Porteirinha-MG, quando indivíduos armados chegaram em um veículo Punto, de cor branca, e praticaram o assalto.

                 A polícia informou ainda que os autores estavam hospedados em pousada da cidade, mas não foi encontrado nada de ilícito nos quartos. Os três autores, sendo um ex-policial civil natural de Pedra Azul-MG, de 31 anos, excluído da corporação em 2015, e outros dois, de 44 anos, oriundos de Pedra Azul e Montes Claros-MG, foram conduzidos à Delegacia de Plantão.

                 Com Informações de: MinasHoje.

PARANÁ - Mulher morre depois de carro ser arrastado por trem

                 Uma mulher de 53 anos morreu depois de o carro em que ela estava ser atingido e arrastado por um trem em Morretes-PR, no litoral do Paraná, na manhã desta Sexta-feira (180928).
                 Segundo o Corpo de Bombeiros, ela era passageira do automóvel.

                 O marido dela, um homem de 78 anos, dirigia o veículo. 
                 Um adolescente – neto do casal – também estava no carro.

                 O acidente aconteceu por volta das 09:15 horas.

                 O automóvel, de acordo com os bombeiros, pode ter tido algum problema ao atravessar a linha férrea. 
                 O idoso e o garoto conseguiram sair do veículo.

                 O carro foi arrastado por aproximadamente 200 metros, ainda segundo o Corpo de Bombeiros.

O que diz a concessionária


                 Por meio de nota, a Concessionária Rumo, responsável pelo trem, lamentou o acidente.

                 A Rumo informou que a colisão ocorreu após o automóvel parar sobre a passagem em nível no momento em que o trem se aproximava.

“O maquinista acionou todos os procedimentos de segurança, acionando a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo, devido às proporções do trem. 

O local é devidamente sinalizado e de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a linha férrea é sempre preferencial, sendo obrigatório que os veículos parem e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento”
                 Diz um trecho da nota.

                 A concessionária ressaltou que atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima.


                 Com Informações de: MinasHoje.

BRASIL - Anatel determina ligações gratuitas em orelhões da Oi em 11 estados

                As ligações locais e de longa distância nacional feitas a partir de orelhões da Oi permanecerão gratuitas até 31 de Março de 2019 em 11 estados do país. A determinação é da Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL em razão do não cumprimento de obrigações por parte da concessionária.

                  A medida vale para nove estados da Região Nordeste:
Alagoas,
Bahia,
Ceará,
Maranhão,
Pará,
Paraíba,
Pernambuco,
Piauí
Rio Grande do Norte
                  E dois da Região Norte:
Amazonas,
Amapá

                  A punição é uma extensão de pena aplicada a Oi pela ANATEL em outubro do ano passado.

                Após fiscalização que constatou que o percentual de orelhões em condições de operação não atingiu os patamares estabelecidos pela agência, que deve ser de, no mínimo, 90% em todas as unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões, a Oi foi responsabilizada.

                Na ocasião, a agência liberou as ligações locais em 15 estados. Em Março deste ano, após nova fiscalização, a agência manteve a punição desta vez para 12 estados, determinando que o encerramento da punição para dia 30 de Setembro.

                Em Agosto, nova aferição foi realizada e constatou que a Oi não cumpriu as metas de disponibilidade de orelhões em funcionamento nestes estados, à exceção de Roraima
                Em Roraima, as ligações poderão ser cobradas, a partir de Segunda-feira (181001).

                A ANATEL disse ainda que a Oi já foi notificada da medida e que uma nova medição deverá ser feita em 28 de Fevereiro de 2019 e vai indicar os estados em que as ligações poderão ser cobradas a partir de 01 de Abril de 2019.

                Esta não é a primeira vez que a Oi é punida pela ANATEL a não cobrar pelas ligações feitas a partir de seus orelhões. A operadora já chegou a ser punida em 2015 por não ter alcançado os patamares mínimos de operações exigidos pela agência reguladora.

                Com Informações de: MinasHoje.

MURIAÉ-MG - Batida entre moto e carro deixa feridos na BR-116

                 Duas pessoas que ainda não foram identificadas, ficaram feridas após uma batida entre um carro e uma motocicleta na BR-116, em Muriaé-MG. O acidente ocorreu por volta das 14:00 horas desta Sexta-feira (180928).

                  Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal - PRF, o carro seguia no sentido Manhumirim-MG à Muriaé quando colidiu com a moto em um cruzamento próximo ao Km 706 da rodovia.

                  O condutor e o passageiro da moto ficaram feridos e foram encaminhados pelos bombeiros ao Hospital São Paulo
                  O motorista do carro, de 39 anos, não se feriu.

                  Segundo a assistência social do hospital, as vítimas estão em atendimento.

                  Os veículos foram liberados e a ocorrência segue em andamento.

                  Com Informações de: MinasHoje.

JOÃO PINHEIRO-MG -Ponte de Fruta Dantas deve ser liberada no próximo dia 3 de Outubro

                Está prevista para o próximo dia 03 de Outubro a liberação da ponte de concreto armado na Comunidade de Fruta Dantas, zona rural de João Pinheiro-MG

                Após mais de 30 anos de soluções improvisadas, a atual administração da Prefeitura direcionou recursos para construir uma ponte que promete acabar com a dificuldade de locomoção na região, facilitando o acesso dos caminhões o escoamento dos produtos cultivados, além do trânsito dos moradores da região.

“Foi colocado o concreto na ponte e dia 03 é o prazo para ser liberado. 
É uma ponte que dá problema há 30 anos, desde que existe a Fruta Dantas. 
Essa ponte de um lugar tão importante e nenhum prefeito fez devido à falta de recurso que o município sofre, mas estamos trabalhando com muita responsabilidade para atender as demandas, antigamente fazia com uma empreiteira, agora estamos fazendo com a própria Prefeitura, o que diminui o custo para o município”
                Explica o prefeito Edinho.


                Com Informações de: MinasHoje.

UNIVERSAL - Aprenda a preparar um suco detox de tomate, pós-festas

Este suco limpa o organismo após o consumo de produtos que causam inchaço no corpo, como comidas gordurosas ou bebidas alcoólicas.


               As festividades de fim de ano são excelentes momentos para encontrar parentes e amigos distantes, trocar carinhos e presentes ou ainda aproveitar para sair do eixo das dietas e desfrutar de todos os pratos tipicamente deliciosos desta época. 
               Contudo, o exagero no consumo de comidas e bebidas podem trazer prejuízos para o corpo, como é o caso do inchaço.

               Desta forma, a melhor maneira é experimentar produtos que consigam desintoxicar o corpo depois dos exageros. Pensando nisso, uma nutricionista indica a preparação de um suco detox especialista em agir no pós-festa.

               Esta indicação de bebida é feita pela nutricionista da produtora e distribuidora Trebeschi Tomates, a Indianara Coimbra. De acordo com a profissional, o suco é capaz de limpar o organismo, mesmo após o consumo de produtos que causam inchaço no corpo, como comidas gordurosas ou bebidas alcoólicas. E o melhor, a bebida possui poucas calorias, sendo apenas 47,80 Kcal por porção.


Ingredientes

               1 bandeja de 180 g de tomate sweet grape;
               Meia cenoura média;
               1 folha de couve;
               Suco de meio limão;
               200 ml de água;
               2 copos cheios de gelo.


Modo de Preparo

               A forma de preparo deste suco é muito simples e muito rápida de concluir. Mas, antes de iniciar o preparo a dica é separar um ou dois tomates para decorar o corpo no final, deixando a bebida ainda mais bonita. Depois disso, é só colocar dentro do liquidificador todos os demais ingredientes, inclusive o gelo. 

               Deixe bater até que o suco fique homogêneo. Sem precisar coar, é só despejar o suco no copo e aproveitar os efeitos detox que esta bebida proporciona ao corpo.

               A quantidade de ingredientes dispostos nesta receita rende duas porções, mas que devem ser ingeridas logo após o preparo. Por esta razão, não tente reservar a bebida por mais tempo, pois as propriedades desaparecem mesmo se for mantida dentro da geladeira.


               Com Informações de: RemédioCaseiro.

BELO HORIZONTE-MG - Carreta tomba e deixa trânsito lento na BR-040

Faixa ficou bloqueada para trabalhos de limpeza e manobras operacionais. Até as 14:20 horas, não havia previsão de liberação.

                  Uma carreta que carregava refrigerantes tombou e interditou uma faixa da BR-040 na tarde desta Quinta-feira (180927), na altura do Bairro Olhos d'água, na Região Oeste de Belo Horizonte-MG

                  De acordo com a Via 040, as 14:20 horas, o trânsito estava lento na rodovia por cerca de 1 km no sentido Rio de Janeiro.

                  A concessionária explicou que o veículo tombou na alça de acesso à BR-356, no sentido Belo Horizonte/Belvedere. Às 14:30 horas, a faixa da esquerda estava bloqueada para transbordo da carga, limpeza e destombamento, e não havia previsão de liberação total.

                  Segundo a Via 040, não há vítimas.


                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS