PESQUISA NESTE SITE:

08 dezembro 2018

PATOS DE MINAS-MG - Pedestre flagra esgoto caindo no córrego do monjolo próximo a obra de ponte nova

O esgoto está sendo despejado entre a ponte que está sendo construída e o encontro das Avenidas Fátima Porto e Piauí.

                  O Patos Hoje recebeu, na tarde desta-Sexta-feira (181207), várias mensagens relatando que o Córrego do monjolo, em Patos de Minas-MG, estava recebendo uma grande quantidade de esgoto. 

                  A Equipe do Patos Hoje compareceu no local e registrou o grande despejo de esgoto em meio às obras de construção de uma ponte. A COPASA já foi notificada diversas vezes quanto ao derramamento de esgoto em córregos e no Rio Paranaíba.

                  Nossa equipe de reportagem foi até o cruzamento da Avenida Piauí com a Avenida Fátima Porto e registrou mais um descaso com o meio ambiente em Patos de Minas. Um pedestre que passou pelo local e nos enviou vídeos de despejo de esgoto no Córrego do monjolo, próximo a uma obra da Prefeitura Municipal
                  Ao chegar ao local, foi registrada a situação em fotos e vídeos.

                  O esgoto está sendo despejado entre a ponte que está sendo construída e o encontro das Avenidas Fátima Porto e Piauí. Além do esgoto, a sujeira no local incomoda não só os patenses que passam por ali, mas também agride o meio ambiente. 

                  Segundo o presidente do Conselho Integrado de Meio Ambiente - CIMA, Ivanildo Alves, a COPASA já foi notificada várias vezes pelo derramamento de esgoto em córregos e no Rio Paranaíba, mas eles não têm respondido como deveria.

                  Ivanildo disse à nossa equipe de reportagem que, no Córrego do Monjolo, existem, peixes que sobrevivem nas águas pelo fato de estarem acostumados com a poluição. Além de matar outras espécies de peixes, o despejo de esgoto prejudica muito o meio ambiente. 
                  Entramos em contato com a Assessoria da COPASA, que enviou a seguinte nota:

"A COPASA informa que está construindo um interceptor no Ribeirão da Fábrica, em Patos de Minas, para eliminar o lançamento de esgoto no Córrego Monjolo. A implantação da estrutura faz parte da terceira etapa das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. A previsão que, até meados de 2019, as obras estejam concluídas, ampliando para 100% o tratamento de todo o esgoto coletado no município, que hoje é de 80%.

As intervenções, iniciadas em Janeiro de 2018, compreendem a implantação de estruturas responsáveis pelo transporte do esgoto: construção de seis novas estações elevatórias e a execução de mais de 23 km de redes coletoras e interceptores, entre outras intervenções, além de novas ligações prediais de esgoto."

                  Com Informações de: PatosHoje.


TRÊS MARIAS-MG - Fotos mostra inundação em ruas após forte chuva

Morador filmou momento em que um córrego que corta a cidade transbordou nesta Sexta-feira (181207). 
Em Pirapora, Norte de Minas, chuva ajudou a recuperar nível do Rio São Francisco.


                 Uma forte chuva registrada nesta Sexta-feira (181207) em Três Marias-MG, Região Central de Minas Gerais, fez com que um córrego que corta a cidade transbordasse. 
                 Moradores fizeram imagens do momento em que a forte correnteza se forma e percorre várias ruas do município.

                 Segundo moradores, o Córrego Barreiro Grande transbordou em vários pontos. Segundo o site especializado Clima Tempo, choveu cerca de 134 milímetros na região nesta Sexta-feira (181206), e a previsão é que de mais chuva para o fim de semana.

                 Com a chuva dos últimos dias na região, o nível da represa de Três Marias, onde existe uma hidrelétrica, subiu; até a Quinta-feira (181206), segundo a CEMIG, o nível estava em cerca de 45,8%, uma das maiores médias do ano.


                 Cachoeiras e rios do Norte de Minas têm aumento de volume após chuvas e atraem a atenção de moradores

                 No trecho que fica entre Três Marias e as cidades de Pirapora-MG e Buritizeiro-MG, já no Norte de Minas, o volume de água aumentou rapidamente. Moradores também registram o aumento do volume no Rio São Francisco, que separa as duas cidades norte-mineiras.

                 A previsão da meteorologia é de 66 milímetros de chuva neste sábado e 20 para o domingo em Três Marias

                 Em Pirapora, existe expectativa de 25 milímetros neste Sábado e mais 20 mm neste Domingo (181209).



                 Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - PM prende acusada de dar “boa noite Cinderela” em homem que conheceu pela internet

A vítima teve que ser socorrida até o Hospital Regional porque estava praticamente sem consciência.

                Um encontro marcado através de um aplicativo para relacionamento terminou nada bem para um homem de 57 anos, em Patos de Minas-MG. A mulher com quem ele se encontrou teria lhe dopado enquanto fazia um lanche. 

                Após buscas intensas durante todo o dia, a Polícia Militar conseguiu localizá-la e a levou para a delegacia no final da tarde desta Sexta-feira (181207). 

                A vítima teve que ser socorrida até o Hospital Regional porque estava praticamente sem consciência. Os policiais encontraram um cartão bancário da vítima todo quebrado no lixo de fora da casa da autora. 
                Ela nega.


                O golpe é conhecido como “boa noite cinderela” aconteceu por volta de 21:00 horas desta Quinta-feira (181206). Os dois saíram e foram fazer um lanche em uma lanchonete na Rua do Acre, Bairro Santa Terezinha

                No entanto, após tomar um suco, a vítima disse que não se lembra mais do que aconteceu. O senhor só chegou em casa no Bairro Alto da Colina, por volta das 05:20 horas. 

                De acordo com o Tenente Marinho, ele estava bastante confuso, não sabendo o que falava, nem onde esteve por todo este período. O filho dele de 23 anos foi quem acionou os policiais ao ver o que poderia ter acontecido.

                De acordo com o oficial, a vítima possui alguns problemas de saúde e não faz uso de bebida alcoólica. Os policiais continuaram os levantamentos e conseguiram chegar até Rejane Gomes da Silva, 34 anos. 

                Ela confessou que saiu com ele, no entanto negou que tenha roubado qualquer objeto dele. Porém, durante buscas na casa dela foi encontrada a capinha do celular da vítima e um cartão bancário, todo quebrado. 
                O cartão estava no lixo de frente à residência dela. Ainda foram encontrados medicamentos que podem ter sido usados para dopar a vítima.
                A carteira e o celular da vítima não foram encontrados. 

                O oficial ainda destacou que ela teria entrado no aplicativo Badoo por meio do celular dele e apagado todas as informações que poderiam relacioná-la ao senhor. 


                Um homem que seria o namorado dela também foi conduzido até a delegacia. A suspeita é de que ele tenha participação no roubo que não é nada comum em Patos de Minas

                O caso serve de alerta para as pessoas que procuram algum relacionamento por meio da internet. 
                O melhor é tomar muito cuidado.


                Com Informações de: PatosHoje.

UBERLÂNDIA-MG - Operação 'Cordeiro' denunciados por esquema com tráfico de drogas realizavam movimentação milionária

Associação criminosa envolvia cinco pessoas da mesma família e recebia grandes quantidades de comprimidos de outros estados como Rondônia e Goiás.

                  O Ministério Público Estadual - MPE realizou nesta Sexta-feira (181207), em conjunto com a Polícia Militar - PM, uma ação contra uma associação criminosa envolvida com tráfico de drogas em Uberlândia-MG

                  A Operação ''Cordeiro'' denunciou nove pessoas envolvidas em um esquema milionário de venda de drogas que abrange até outros Estados.

                  Conforme o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO, foram investigados:

                  Lucas Cordeiro,
                  Thiago Henrique Cordeiro
                  Adriana de Oliveira
                  Thaynara de Oliveira Silva
                  Alexandre de Oliveira
                  Gilson Batista Cassimiro
                  Richard Fernandes da Silva
                  Bruno Alves
                  Matheus Cordeiro

                  Todos eles foram presos, sendo que três deles já estavam detidos.

                  A reportagem tentou durante a tarde desta Sexta-feira contato com as defesas dos investigados. No entanto, nenhuma delas foi localizada até a publicação desta matéria.

Entenda o esquema

                  As investigações contaram com escutas telefônicas e quebra de sigilo bancário para reforçar os elementos probatórios da denúncia do MPE. Os investigados comercializavam na região maconha, haxixe, crack e drogas sintéticas. Thiago, Adriana, Thayara, Alexandre e Lucas, que são familiares, se uniram para cometer os crimes denunciados. 
                  Os demais investigados eram os "braços operacionais" desse grupo.

                  Ainda segundo a investigação, Lucas e Alexandre tinham plenos poderes para decidirem a operacionalização das práticas criminosas e coordenavam a comercialização e distribuição da droga. Lucas focava o tráfico na região sul e Alexandre na região Oeste de Uberlândia
                  A Adriana, que é esposa de Lucas e irmã de Alexandre, era a ligação entre os dois chefes da quadrilha e auxiliava na logística de distribuição das drogas.

                  Já o denunciado Thiago é irmão de Lucas e era o responsável pela distribuição das drogas sintéticas principalmente em bailes funks realizados na cidade. O grupo recebia grandes quantidades de comprimidos de outros estados como Rondônia e Goiás.

                  Já o denunciado Matheus, primo dos irmãos Cordeiro, tinha relevante papel na venda direta de entorpecentes, especialmente drogas sintéticas. Thaynara, companheira do chefe Alexandre, exercia a função de tesoureira da organização criminosa.

                  Os cinco familiares além de movimentarem elevada quantia em dinheiro em uma conta bancária no nome da Thaynara, ocultando a origem dos valores, também dissimulavam o destino do dinheiro vindo do tráfico mediante aquisição de veículos de alto valor de mercado que, geralmente, eram registrados em nome de terceiros.

                  Só entre 2016 e 2017, o Ministério Público conseguiu apurar que a conta registrava um crédito de mais de R$1.100.000,00 e com movimentações bancárias frequentes de grandes valores.

Crimes

Tráfico

                  Segundo as investigações do GAECO de Uberlândia, entre os anos de 2017 e 2018, nos setores sul e oeste da cidade, especialmente no Bairro Tocantins, os denunciados, sob o comando de Lucas e Alexandre, associaram-se para praticar o crime de tráfico de drogas cuja conduta foi exercida mediante emprego de armas de fogo, bem como assumiu caráter interestadual e envolveu a participação de um adolescente.

Associação criminosa e lavagem de dinheiro

                  Consta ainda que Lucas, Alexandre, Thiago, Adriana e Thaynara constituíram e/ou integraram organização criminosa, estruturalmente ordenada, para a prática de diversas infrações penais, com destaque para o porte/posse de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.

                  Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Adolescente é apreendido após atropelar criança de 5 anos e evadir deixando-a com fratura exposta

                 Um adolescente de 16 anos foi levado para a delegacia no final da tarde desta Sexta-feira (181207) após atropelar uma criança de 5 anos. 

                 A garotinha foi levada para a UPA com fratura exposta. 
                 O adolescente foi apreendido já no trabalho.

                 O acidente aconteceu na Rua Duque de Caxias com a Rua São Paulo por volta das 17:50 horas. De acordo com o Sargento Faria, receberam a informação do atropelamento e foram até o local verificar.

 
                 O condutor do carro não estava mais no local e os policiais começaram os levantamentos para tentar encontrá-lo. Durante os rastreamentos, o adolescente foi encontrado no supermercado onde trabalha na Avenida Brasil.

                 Ele disse que parou no local, mas que não sabia se havia atropelado a criança. No entanto, depois acabou confirmando o atropelamento. O GM Chevette que seria de propriedade do menor foi removido até o depósito.


                 A criança foi socorrida pelo SAMU até a UPA para receber atendimento médico. A garotinha sofreu fratura exposta na perna. Apesar da gravidade, o estado dela é estável. 
                 A mãe foi informada e o acompanhou no atendimento.



                 Com Informações de: PONotícias.

JOÃO PINHEIRO-MG - Homem em prisão domiciliar é detido no Distrito de Luizlândia do Oeste

Guilherme foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

                 Um homem cumpria prisão em regime domiciliar na cidade de Três Marias-MG foi preso na manhã desta Sexta-feira (181207), no Distrito de Luizlândia do Oeste, município de João Pinheiro-MG
                 O fato foi registrado por volta das 08:00 horas.

                 De acordo com informações, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Um, quando os militares notaram um homem em atitude suspeita, ele tentou entrar em uma loja, mas acabou sendo abordado pelos militares.

                 O homem foi identificado como sendo Guilherme Henrique Rosa Faroni, sendo constatado que ele cumpria prisão por regime domiciliar na cidade de Três Marias, portanto estava descumprindo uma medida judicial.
 
                 Diante dos fatos, Guilherme foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

                 Com Informações de: JPAgora.




PARANOÁ-DF - Corpo de bebê é encontrado dentro de lixeira

Bombeiros constataram que o corpo do bebê estava em uma lixeira na Quadra 3 do Paranoá Parque.

                O corpo de um bebê que aparenta ter apenas cerca de 9 meses foi encontrado dentro de uma lixeira no Paranoá Parque, na manhã deste Sábado (181208). 

                O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi acionado por volta das 08:00 horas, e o corpo da criança estava em uma lixeira na Quadra 3 do condomínio.

                Segundo os militares, assim que se constatou o ocorrido, a Polícia Civil do Distrito Federal foi acionada, assumindo as investigações. Um dos policiais que atuou na ocorrência foi o sargento William, da PM, que detalhou o caso, atendido primeiro pelo Serviço Médico de Urgência.

"Ao chegar, constatamos a presença do SAMU e, no contêiner, um corpo de um recém nascido. O informante nos disse que estaria catando lixo para reciclagem e encontrou o corpo em uma bolsa com zíper, dentro de um saco plástico preto."

                De acordo com a Polícia Civil, até a última atualização desta matéria, não havia informações sobre a identidade da criança nem tinha sido possível identificar os pais ou responsáveis por ela.

                Com Informações de: CorreioBrasiliense.


BAMBUÍ-MG - Casal é condenado por torturar sobrinha de apenas dois anos

Após denúncia anônima, conselheiros tutelares foram até a fazenda em que eles moravam; ameaças de morte, xingamentos, tapas no rosto e até socos foram algumas das torturas sofridas pela menina.

                    Um casal, que não teve os nomes divulgados, foi condenado em segunda instância a cinco anos e dois meses de prisão, em regime fechado, por torturar a própria sobrinha, uma menina de apenas dois anos, na fazenda em que eles viviam, na zona rural de Bambuí-MG, no Centro-Oeste de Minas

                    A vítima ficou sob a guarda deles por cerca de quatro meses, já que a mãe negligenciava os cuidados necessários à menor. A decisão, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, foi divulgada na última Quinta-feira (181206).

                    Segundo a denúncia, no período em que estiveram com garota, os tios a teriam submetido a intenso sofrimento físico e mental, como forma de aplicar castigo pessoal. As agressões seriam praticadas de diversas formas, mas sempre com muita violência. Ameaças de morte, xingamentos, tapas no rosto e até socos foram algumas das torturas sofridas pela menina.

                    O caso chegou até os conselheiros tutelares, por meio de denúncia anônima. No dia 9 de janeiro deste ano, eles foram até a fazenda em que o casal morava e encontrou a menina com vários hematomas, feridas pelo corpo e sangramentos nas orelhas. 

                    Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e a criança levada até o Hospital Nossa Senhora do Brasil. O médico que a atendeu constatou que a menina apresentava “escoriações difusas na face, no dorso e em membros superiores”, além de “ferimentos na boca e orelhas” e “hematoma e edema importante em região frontal (testa)”.

                    A mulher chegou a alegar que as agressões eram praticadas pelo marido e que ela também era agredida por ele. Já o homem, em sua defesa, afirmou “fragilidade das provas”.

Violência gratuita

                    Na decisão, o desembargador Corrêa Camargo, da 4ª Câmara Criminal do TJMG, afirmou que os tios eram “responsáveis pelo crime, judiavam covardemente da menina, maltratando-a, torturando-a” e, ao serem denunciados, tentavam “atribuir a culpa um ao outro, como forma de, eventualmente, receberem o benefício da dúvida. Revendo as provas da materialidade, as lesões no corpo da menina são múltiplas, diversificadas pelo local e pela forma, e não foram feitas em um único evento, são ferimentos antigos e atuais, demonstrando que o flagelo ocorria há tempos”.

                    Ainda na avaliação do relator, o casal não aparentava ter qualquer intensão de educar, ensinar ou custodiar a criança. 

“Na verdade, tinha era repulsa pela criança, pois não teve como se esquivar de sua guarda, e demonstrando intolerância em conviver com ela, passou, por sadismo, a submetê-la covardemente a intenso sofrimento físico e mental. Logo, os crimes de lesão corporal e maus tratos foram inteiramente absorvidos pelo tipo penal referente ao crime de tortura”.

                    Com Informações de: JPAgora.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Pega fogo caminhão tanque na MGC-410

                 Um caminhão de combustível pegou fogo na manhã deste Sábado (181208), na rodovia MGC-410, próximo ao trevo de acesso ao Distrito de Ponte Firme, no município de Presidente Olegário-MG
                 O motorista conseguiu sair e não se feriu.

                 De acordo com informações preliminares, o caminhão seguia sentido BR-040 à cidade de Presidente Olegário, quando próximo ao trevo de acesso à Comunidade de Ponte Firme, o veículo começou a pegar fogo. 
                 O motorista encostou o veículo e conseguiu sair antes que a cabine fosse atingida pelas chamas.


                 A Polícia Rodoviária Estadual - PRE, foi acionada e deslocou para o local. O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas-MG também foi acionado.                  Ainda não se sabe o que causo o incêndio e se o veículo estava carregado.


                 Com Informações de: PONotícias.

MINAS GERAIS - Problema da dívida de Minas se 'agigantou' nas últimas gestões, afirma Zema

Governador eleito afirma a empresários que suspensão do pagamento da dívida com o governo federal por três anos dará o alívio necessário ao caixa para que possa implantar as reformas.

                 O governador eleito Romeu Zema (NOVO) reiterou nesta Sexta-feira, na Federação das Indústrias de Minas Gerais - FIENG, que, assim como o Rio de Janeiro, Minas Gerais não terá como evitar a adesão ao plano de recuperação fiscal da União, nos termos da Lei Complementar 159/2017

“Minas não tem como se viabilizar caso não venha a aderir a esse programa. Poderemos postergar o pagamento da dívida durante três anos, o que vai dar alívio financeiro para que as reformas que vamos fazer no estado comecem a surtir efeito”
                 Disse Zema.

“Fica claríssima a gravidade das finanças do estado. Isso é um processo que tem acontecido há mais de cinco, seis anos e pior do que o agravamento, é que as medidas corretivas nunca foram tomadas. Isso significa que o problema só se agigantou e chegou num ponto que não nos resta outra alternativa a não ser tirar esse tumor que agora tomou tamanho insustentável”
                 Afirmou ele, acrescentando que “o tumor absorve tudo o que o organismo gera”.

                 Além da adesão ao plano de recuperação fiscal da União, Zema voltou a defender a redução de despesas, considerando já ter mapeado onde cortar em pessoal comissionado e em contratos. Mas, admitindo que essas medidas são insuficientes para resolver o problema, afirmou a estratégia de atrair novos investimentos, modernizar a legislação tributária e rever aspectos do licenciamento ambiental que, segundo ele, inibe investimentos. 

“Que Minas deixe de ser o estado que menos atrai empresas para o estado amigo que gera empregos. Isso vai vir via simplificação de regulamentos e leis que infernizam a vida do investidor e causam insegurança jurídica”
                 Disse, prometendo também lançar no estado, programas de incentivo para reduzir a sonegação fiscal.

                 Segundo o governador eleito, seu governo lançará um programa em que o consumidor vai ser incentivado a pedir notas fiscais e vai participar de sorteios e ter abatimento em impostos, como o IPVA

“Queremos que todos paguem impostos, principalmente nesta época de grande dificuldades. Tenho conversado com muitas empresas e tenho escutado muito sobre essa concorrência desleal de quem não paga imposto”
                 Considerou.

                 As declarações de Zema aconteceram após a apresentação na FIENG, de diagnóstico fiscal elaborado pela ONG Contas Abertas

                 Sem poupar críticas, ironias e insinuações contra as últimas gestões do estado, a economista Selene Peres Nunes também disparou contra o Tribunal de Contas do Estado - TCE, que teria contribuído com resoluções normativas em 2001 e em 2011 para que o governo do estado praticasse o que chamou de “contabilidade criativa”, adotando uma maneira diferente de calcular gastos com pessoal, permitindo que a Lei de Responsabilidade Fiscal fosse driblada.

                 Selene também criticou o Poder Legislativo e o Poder Judiciário, neste caso, sustentando serem os seus gastos quase iguais aos investimentos de saúde no estado.

                 Entre as sugestões políticas que a economista apresentou estão o apoio à reforma da Previdência proposta pelo governo federal, elevação de alíquotas em Minas, redução da folha de pagamento com ativos, cortando cargos comissionados, servidores não estáveis, incentivando um Plano de Demissão Voluntária e, inclusive, exonerando servidores estáveis, segundo ela, nos termos da Lei 9.801/99

                 A lei estabelece, entre outras coisas, que o agente público informe a economia de recursos e o número correspondente de servidores a serem exonerados e também a escolha impessoal do servidor a ser exonerado a partir dos seguintes critérios: menor tempo de serviço público, maior remuneração e menor idade.

                 A economista do Contas Abertas sugeriu também, entre outras medidas, privatizações de empresas do estado para pagar juros da dívida, além de auditoria para verificar legalidade de licitações, contratos e pagamentos a vencer.

                 Após acompanhar a exposição, Romeu Zema frisou que, apesar da precariedade dos números, pretende trabalhar olhando para o futuro sem ficar se lamentando da situação em que recebe o estado. 

“Tudo isso vai dificultar minha gestão, mas vamos arregaçar as mangas e fazer tudo o que estiver ao meu alcance. O passado pertence ao passado, vamos fazer todos os levantamentos para descobrir o tamanho do buraco, a manipulação, mas, a partir daí, é tocar o barco e não ficar chorando o leite derramado, que parece que foi o que aconteceu nesta gestão”
                 Disse.

“Vamos considerar isso um capítulo encerrado e temos certeza que o estado de Minas é viável”
                 Afirmou, acrescentando que a estrutura pública é organizada e robusta. 

“Os resultados não têm surgido, porque não há objetivo, estratégia adequada. Vamos fazer uso desta grande máquina que foi maltratada nas últimas gestões e a partir do ano que vem daremos total transparência aos dados”
                 Sustentou.

                 Com Informações de: EM.

LAGOA FORMOSA-MG - Motoqueiro atinge violentamente veículo que avançou parada obrigatória

                  Um motoqueiro escapou praticamente ileso de um grave acidente ocorrido no cruzamento das Rua Zacarias de Lima com a Rua Francisca Fernandes Canedo, no Centro de Lagoa Formosa-MG

                  O condutor do automóvel que é inabilitado fugiu do local do fato sem prestar socorrido à vítima. Por sorte o rapaz que conduzia a motocicleta não sofreu ferimentos graves. O autor foi localizado algum tempo depois e detido. 
                  Ele ainda teve o veiculo apreendido.

                  De acordo com o Boletim de Ocorrências - BO, o motorista do VW Gol, cor prata, seguia pela Rua Francisca Fernandes Canedo e teria desobedecido a parada obrigatória. Neste momento o motoqueiro que trafegava pela Rua Zacarias de Lima acabou atingindo a lateral dianteira esquerda do automóvel. Com o impacto, o rapaz que pilotava a motocicleta Honda broz, voou por cima do carro e caiu violentamente no solo.

                  Imagens de câmeras de segurança de comércios próximos ao local da colisão mostram a violência do choque e o motoqueiro tentando se levantar. 

                  Logo após é possível visualizar o condutor do Gol evadindo do local com o carro em alta velocidade. Uma ambulância da prefeitura municipal foi solicitada e socorreu a vítima até o Hospital Municipal “Dr Bininho”
                  Por sorte o jovem sofreu apenas escoriações pelo corpo.

                  A Polícia Militar compareceu ao lugar, e após tomar conhecimentos dos fatos e ver as imagens das câmeras iniciou rastreamentos na tentativa de localizar o veículo e o motorista responsável pela colisão. 

                  Algum tempo depois os militares encontraram o automóvel na Praça Zuza Fonseca. O veículo já estava sendo conduzido por um dono de oficina de lanternagem e pintura para ser consertado.

                  Neste instante, o rapaz de 18 anos, que estava dirigindo o carro no momento da batida também apareceu ao local. Ele confessou ser o responsável pelo veículo e que estava na direção do automóvel no momento da colisão. 


                  Diego de Barcelos, foi detido e levado para a delegacia de polícia em Patos de Minas-MG. Já o VW Gol foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado do DETRAN em Lagoa Formosa.

                  Com Informações de: POnoticias.

ESPINOSA-MG - Homem de 25 anos é baleado durante tentativa de homicídio

Segundo a Polícia Militar, irmã da vítima disse que o autor do crime efetuou três disparos, sendo que um tiro atingiu o irmão na lombar.

                   A Polícia Militar procura pelo suspeito de tentar assassinar um homem de 25 anos na madrugada deste Sábado (181208) em Espinosa-MG.
 
                   Segundo as primeiras informações, a vítima foi baleada na região lombar quando passava por uma rua do Bairro Solenidade
                   A motivação do crime seria por ciúmes.

                   Os militares foram acionados ao local pela irmã da vítima, que relatou aos policiais que um homem de 35 anos se aproximou do seu irmão e efetuou três disparos. A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada a um hospital da cidade.

                   Ainda de acordo com a PM, o autor da tentativa de homicídio é conhecido por outros crimes na região. A motivação dos disparos desta madruga seria um ciúmes do autor devido a uma ex-namorada dele, que hoje se relaciona com a vítima. Para a PM, a irmã da vítima afirmou que o rapaz sofreu ameaças ao longo da semana.

                   O G1 não conseguiu contato com o hospital em Espinosa para atualizar o estado de saúde da vítima.

                   Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Motorista de caminhonete bate em carro, invade academia e foge

Placa dianteira do veículo caiu dentro do estabelecimento e polícia está procurando o envolvido.


                Na madrugada desta Quinta-feira (181206), às 03:00 horas, um homem que dirigia uma caminhonete atravessou o cruzamento entre a Rua Jacuí e a Avenida Cristiano Machado, no Bairro Concórdia, em Belo Horizonte-MG, colidiu com um carro, invadiu um academia de dança e fugiu.

                Uma academia de dança no Bairro Concórdia, em Belo Horizonte, foi invadida na madrugada desta Sexta-feira (181207) por uma caminhonete desgovernada.

                O acidente ocorreu entre a Rua Jacuí e a Avenida Cristiano Machado, onde a caminhonete bateu em um carro, antes de quebrar os vidros da academia. 

                O motorista fugiu do local com o carro batido. Mas a placa da Chevrolet S10 caiu dentro do estabelecimento, foi recolhida pela Polícia Militar e entregue ao DETRAN, que pode identificar o proprietário.

                O condutor do carro que foi atingido, um Nissan March, sofreu cervicalgia e foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital João XXIII

                O dono da Dodle Academia de Dança compareceu no local para registrar boletim de ocorrência e constatar os danos sofridos. De acordo com ele, as duas fachadas da academia, o jardim de inverno e o piso foram danificados.

“Quando cheguei estava tudo destruído”
                Afirmou Cury Carlos Henrique, de 46 anos. 

                Ele ainda não sabe precisar tamanho do prejuízo, mas acredita que deve ter que desembolsar entre R$15.000,00 e R$20.000,00 para os reparos necessários. 

“Lamentável porque, além de tudo, ele fugiu sem prestar socorro. 
É uma situação muito triste”
                Desabafou.


                Com Informações de: EM.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS