Mãe descobriu o surgimento de verrugas nas partes íntimas do filho, e durante consulta levantou-se a suspeita dos abusos. Criança contou que a avó cometeu os abusos quando ele esteve na casa dela.
Uma mulher foi presa nesta Quinta-feira (190404) suspeita de abusar sexualmente do neto, de 6 anos, em Bocaiúva-MG, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi descoberto após a mãe da criança levar o filho ao hospital da cidade, onde foi constatado que o menino estava com o vírus HPV.
A mãe afirmou, segundo o boletim de ocorrências da polícia, que percebeu o surgimento de verrugas no pênis e ânus do filho.
As verrugas crescerão e, por isso, ela levou o filho até a unidade médica. Foi durante os exames que surgiu a suspeita de que o menino fosse vítima de abuso sexual.
No boletim consta ainda que a mãe conversou com o filho, que relatou que sua avó paterna tocou em suas partes íntimas quando ele esteve na casa dela, em uma fazenda na zona rural da cidade.
A mãe afirmou ainda que há cerca de um ano percebeu que o filho demonstra mudanças no comportamento, evitando que toquem em “sua região íntima”.
A polícia não informou desde quando os abusos ocorriam com a criança.
O caso foi levado para a Polícia Civil que localizou e prendeu a suspeita; a mulher foi encaminhada para delegacia da cidade, onde será ouvida na tarde desta Quinta-feira (190404).
O Conselho Tutelar da cidade também acompanha o caso.
Com Informações de: G1.