PESQUISA NESTE SITE:

25 novembro 2017

JOÃO PINHEIRO-MG - Motorista fica gravemente ferido ao bater em carreta na MG 410 próximo a Bela Vista

A carreta acabou fazendo um “L” e outros dois veículos se envolveram no acidente; o motorista da segunda carreta ficou preso às ferragens.

              O acidente aconteceu na tarde desta Sexta-feira (171124) na MG-410, próximo à entrada da Bela Vista, poucos quilômetros de João Pinheiro-MG

              Uma carreta que seguia pela rodovia teria perdido a força na subida e voltado na pista. Outra carreta não conseguiu parar e acabou batendo. Um carro de passeio também se envolveu no acidente. 
              Uma pessoa ficou gravemente ferida.

              O acidente aconteceu no Km 24
              De acordo com informações preliminares da Polícia Militar Rodoviária, após voltar na pista, a carreta acabou fazendo um “L”. Como no local é uma curva, o motorista da segunda carreta não percebeu a obstrução da pista e bateu. 
              Em seguida, veio outro automóvel e também atingiu a carreta.


              O motorista da segunda carreta foi o único que se feriu no acidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate da vítima. Ele teria ficado preso entre as ferragens, sofrendo vários ferimentos. 

              Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Patos de Minas-MG com fraturas, no entanto, sem correr risco de vida.

              Os policiais foram até o local para controlar o trânsito e auxiliar na remoção do veículo para liberação da pista. 
              Um guincho de Presidente Olegário-MG foi acionado, mas não conseguiu retirar o veículo. Outro guincho mais potente teve que se deslocar até o acidente para fazer a remoção. 
              Chovia na hora do acidente.

              Os policiais ainda registraram outro acidente próximo a este. 
              Um carro acabou capotando fora da pista. 
              No entanto, não houve vítima de ferimentos.

              Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - Tenho direito e vou continuar', diz jovem acusada de fraudar cotas raciais da UFMG

Acusada de burlar a lei para ingressar no mestrado da UFMG, Ana Carolina reconhece que não sofreu preconceitos raciais, mas vê dívida da sociedade com seus ascendentes.

               A Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG apura mais um suposto caso de fraude nas cotas raciais em processo seletivo. 

               Desta vez, a suspeita veio de estudantes e integrantes do movimento negro e envolve a seleção para vagas de mestrado para o curso de comunicação para 2018. 

               Eles denunciam que uma das candidatas aprovadas não tem as características físicas obrigatórias para preencher a vaga. Assim, o caso fomenta a discussão sobre a dificuldade das universidades em lidar com os critérios para a inserção dos cotistas. 

               As queixas foram recebidas na Ouvidoria da universidade e ainda serão analisadas. Entretanto, a candidata acusada de burlar o sistema, Ana Carolina Andrade, de 27 anos, tem certeza: 

“Sou parda. 
Sou afrodescendente 
e me encaixo na lei de cotas.” 

               Há dois meses, três alunos de medicina se tornaram alvo de denúncia por irregularidades.

               A suspeita ocorre na primeira seleção para o mestrado com reserva de vagas para cotistas. O episódio veio à tona depois de uma jovem publicar a lista de aprovados em uma rede social e expor a suposta irregularidade. 

               A ativista Thaís Geckseni, de 22 anos, questiona a veracidade da autodeclaração de Ana Carolina

“Fiquei sabendo da fraude por meio de amigos que estavam tentando o mestrado. Quando saiu a lista, confirmei e fiquei indignada. Mesmo depois de sair na mídia, há poucos meses, o ‘bafão’ das fraudes se repete. Enquanto isso, nove pessoas negras não passaram no mestrado utilizando a cota racial”
               Pontua.

“Mesmo a candidata falando que nunca sofreu racismo e que não tem nenhuma das características que dá o direito a uma cota, ela conseguiu passar pelo processo seletivo.
O que mais me revolta é a universidade se calar sobre esse tipo de situação. 
Até quando a instituição vai fechar os olhos?”
               Questiona Thaís

               Além de Ana Carolina, outras duas mulheres que se autodeclararam negras ingressaram no mestrado. 

               Thaís diz acreditar no esforço da candidata, porém afirma que ela usou “convenientemente” um direito que não tem.

"Acho muito importante falar sobre essa questão, já que é muito complexa. Precisamos entender melhor o acesso. Há pessoas na mesma condição que a minha que não estão incluídas"

               Ana Carolina rebate as críticas e se diz plenamente certa de sua autodeclaração. 

“Não quero comparar, não acho que sofro racismo. Seria injusto dizer isso, enquanto outras pessoas sofrem cotidianamente. Mas sei reconhecer que não sou branca”
               Declara ao Estado de Minas

               Porém, ela argumenta que mesmo não sofrendo nenhum tipo de preconceito é filha de pais pardos e avós negros e que as cotas têm relação com a sua herança cultural, as oportunidades que uma família negra tem em relação a uma família branca e, principalmente, pela história dos negros no Brasil. 

“A minha tataravó era escrava. Ela morava na casa dos patrões. Não precisava de pagar comida nem contas. Depois que saiu de lá, passou a ter que arcar com esses gastos, mesmo não estando preparada e inserida no mercado de trabalho. Acredito que o passado da minha família influencia a minha geração”
               Completa. 

               Essa foi a justificativa colocada por Ana Carolina no documento entregue à UFMG para integrar o programa de cotas. 

Colorismo 

               O termo “pardo”, de acordo com a Resolução 02/2017 da UFMG, está incluso no termo “negro” – composto por pardos e pretos. Segundo Thalita Rodrigues, psicóloga e coordenadora da Comissão de Psicologia e Relações Étnico-Raciais do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CPR-MG), os pardos são mestiços, têm o tom de pele mais claro e esse é um debate complexo, inclusive dentro do movimento negro. 

“Para considerar-se negro, é preciso que a pessoa entenda a construção de sua identidade e as violências que ela sofre em decorrência do tom de pele, além do cabelo, traços, características corporais que colaboram para situações de racismo”
               Explicou. 

“Um termômetro para responder a identidade racial é: por quais situações de racismo eu já passei? 
Como isso impacta minha vida cotidianamente?”
               Thalita ainda complementa que os pardos são mestiços, têm o tom de pele mais claro, e que esse é um debate complexo inclusive dentro do movimento negro. 

“A gente luta para que negros de pele mais clara assumam sua negritude por conta do debate sobre colorismo”
               Afirma. 

               No entanto, para a especialista, o que é levado em conta na autodeclaração solicitada por processos seletivos vai muito além do tom da pele da pessoa.

               Ana Carolina é graduada em comunicação na UFMG e trabalha como professora em projetos sociais. A jovem conta que pretende dar continuidade à matrícula, mas que está aberta ao diálogo com a universidade. 

“Acho muito importante falar sobre essa questão, já que é muito complexa".

"Precisamos entender melhor o acesso. Há pessoas na mesma condição que a minha que não estão incluídas”
               Diz. 

               Ela ainda afirma que já foi à primeira reunião do seu projeto e o tema proposto por ela é estudar um canal de produção de videoclipes de funk. 

“Quero falar sobre a mobilização da comunidade na produção dos clipes, a afirmação negra e a contribuição da identidade cultural do funk ostentação para afirmação dos jovens da periferia”
               Conclui.

               A UFMG informou que está apurando o caso. 
               A denúncia dos colegas de Ana Carolina foi encaminhada para o Ministério Público de Minas Gerais - MPMG, porém, segundo o órgão, ela deve ser feita no Ministério Público Federal - MPF

               Até o fechamento desta edição, não foi protocolada.*Estagiários sob supervisão do editor Roney Garcia

O que diz a lei

Critérios raciais e de renda
               A Lei 12.711, de 2012, conhecida como Lei de Cotas, determina que universidades e institutos federais reservem metade de suas vagas em cursos de graduação para estudantes de escolas públicas e, dentro dessa porcentagem, outras cotas sejam reservadas por critérios raciais. 

               Para concorrer às vagas destinadas a pessoas negras e indígenas, os candidatos precisam comprovar que têm renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio, apresentando na instituição os documentos exigidos pelo Ministério da Educação - MEC

               Em abril, o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão - CEPE da UFMG decidiu implantar políticas de ações afirmativas para a inclusão de negros, indígenas e pessoas com deficiência nos seus cursos de pós-graduação. 

               A universidade reserva de 20% a 50% das vagas disponíveis nos programas de mestrado e doutorado para candidatos que se autodeclarem negros.

               Com Informações de: Em.

PARACATU-MG - Moto localizada no Bairro Chapadinha foi levada ao pátio credenciado por haver queixa de roubo

Motocicleta que havia registros de furto e roubo foi localizada pela PM no Bairro Chapadinha. A moto foi guinchada ao pátio credenciado.

               Neste Sábado (171125), por volta das 09:15 horas, em Paracatu-MG, os policiais militares receberam informações dizendo que havia uma motocicleta com queixa de roubo, em um imóvel situado na Travessa Um, Bairro Chapadinha.

               Imediatamente os policiais militares deslocaram até o local denunciado, que é de propriedade de um indivíduo já conhecido no meio policial pela prática de crimes diversos, sendo que depararam com o imóvel trancado.

               Alguns minutos após, chegou ao local a genitora do proprietário do imóvel, a qual abriu a residência e autorizou a entrada dos policiais militares.


               Ao ser realizada uma vistoria no imóvel, foi localizada uma motocicleta YAMAHA YBR 125cc, cor preta, e um simulacro de arma de fogo.

               Em consulta ao sistema informatizado, verificou-se que a motocicleta possuía queixa de furto/roubo.

               Diante do fato, o guincho foi acionado e a motocicleta encaminhada para o pátio credenciado.
               Ademais, o simulacro de arma de fogo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

               Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

MONTES CLAROS-MG - Polícia apreende adolescente suspeito de matar jovem que passava de moto pela Avenida São Judas,

Ele confessou o crime e disse que estava sendo ameaçado pela vítima; Yure Maxuel Ferreira tinha passagens por homicídio e tráfico de drogas, diz PM.

                A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de matar um jovem de 23 anos, na Avenida São Judas, em Montes Claros-MG, na última Terça-feira (171121). 

                Yure Maxuel Ferreira foi morto a tiros enquanto passava de moto pela Avenida São Judas. O menor foi detido nessa Sexta-feira (171124) no Conjunto Habitacional José Carlos Vale de Lima.

                Ao perceber a presença da PM, ele tentou fugir mas foi contido. Segundo a polícia, o menor confessou o crime e disse que era ameaçado de morte pela vítima e que tinha sido agredido dias antes do crime.

                Ele disse ainda que comprou a arma utilizada no homicídio por R$2.000,00 e que a jogou em um lote vago logo após o assassinato. Os militares fizeram buscas, mas o revólver não foi localizado. 
                O menor foi encaminhado à delegacia.

                A PM informou que a Yure Maxuel tinha envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Morrinhos e que saiu da prisão recentemente, onde cumpria pena por homicídio.

Outros envolvidos

                Na última Quarta-feira (171121), uma mulher e três adolescentes já haviam sido detidos suspeitos de envolvimento no crime.
                Na casa da mulher, os militares apreenderam 11 papelotes de cocaína. Ela foi autuada por tráfico de drogas e os três adolescentes foram apresentados ao Ministério Público, suspeitos de serem co-participes no crime.

                Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - Por causa de dívida, mulher é morta com mais de 10 facadas e tem a língua decepada

Segundo a Polícia Civil, mulher era agiota e o suspeito estava devendo R$3.000,00 para ela; crime foi na última Quarta-feira (15) e o homem foi preso nessa Sexta-feira.

                  Um homem de 29 anos foi preso, nessa Sexta-feira (171124), suspeito de matar com mais de 10 facadas uma mulher de 41 anos, em Taiobeiras-MG, no Norte de Minas

                  O crime foi na última Quarta-feira (171115) e o corpo da vítima foi encontrado dentro de casa pelo ex-namorado na Sexta-feira (171116); ela estava com um fio elétrico enrolado no pescoço. 

                  De acordo com as investigações da Polícia Civil, após matar a mulher, ele cortou a língua e colocou em cima do ombro dela. A polícia ainda investiga o envolvimento de outras pessoas no crime.

                  O homem foi preso em casa mediante mandado de prisão e confessou o assassinato. Segundo a PC, a mulher era agiota e o suspeito estaria devendo R$3.000,00 para ela. 

                  Ele contou aos policiais que estava sendo ameaçado por conta da dívida e combinou de ir na casa da vítima fazer o pagamento, porém levou apenas R$1.000,00
                  Após se desentenderem por conta da quantia, ele cometeu o crime.

                  O suspeito fugiu do local levando o celular da vítima e faca usada no homicídio. No dia do assassinato, a polícia informou que as portas de armários e guarda-roupas da casa estavam abertas e vários objetos foram jogados no chão. 
                  No imóvel, foram apreendidos dinheiro dentro de um envelope de depósito.

                  O homem foi encaminhado ao Presídio de Taiobeiras.

                  Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Indivíduo de 27 anos é preso por furto ocorrido no Bairro Santana

Denuncias certificam de que roubo ocorreu no Bairro Santana. PM compareceu no imóvel de suspeito que negou o crime, e diante de buscas o crime foi desvendado. Autor foi preso.

                 Nesta Sexta-feira (171124), por volta das 14:48 horas, em Paracatu-MG, os policiais militares foram cientificados sobre um roubo ocorrido no Bairro Santana

                 Segundo informações, o autor teria subtraído um aparelho celular e uma bolsa da vítima, vindo a evadir em direção ao Bairro Paracatuzinho

                 Imediatamente as guarnições policiais iniciaram os rastreamentos e após verificação no sistema de localização do aparelho subtraído, verificou-se que a última sinalização era na Rua Catarina Bastos Damasceno, no Bairro Paracatuzinho, próximo da casa de um indivíduo bastante conhecido no meio policial.  

                 Ao comparecer no referido imóvel, o indivíduo, 27 anos, percebeu a presença policial e evadiu do local. 
                 Posteriormente, os policiais retornaram no imóvel e o abordaram em sua residência. Inicialmente, o abordado negou a autoria do crime e informou que estaria em liberdade condicional. 

                 Em contato com a vítima, esta reconheceu categoricamente o abordado como sendo o autor do roubo. O abordado, negando a autoria do crime, autorizou espontaneamente os policiais militares a revistarem sua residência, onde a guarnição policial localizou uma camiseta vermelha, com as mesmas características utilizadas pelo autor durante o fato. 

                 Em continuidade as buscas, o aparelho celular da vítima foi localizado na residência que fica ao lado da casa do abordado. Após este momento, o abordado assumiu a autoria do roubo informando que a bolsa, contendo os demais materiais subtraídos, estava em um lote vago situado na mesma rua, local este aonde foi localizada e recuperada. 

                 Diante do fato, o abordado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os materiais da vítima recuperados.

                 Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

PARACATU-MG - Menor é apreendido por tráfico de Drogas no Bairro Paracatuzinho

Tráfico de drogas em frente a estabelecimento escolar. Imóvel era usado para embalagem e tráfico de drogas. Denúncia anônima levou a PM ao local que apreendeu drogas e menores.

                  Nesta Sexta-feira (171124), por volta das 12:11 horas, em Paracatu-MG, a Sala de Operações do 45º Batalhão de Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando sobre um imóvel, situado na Rua José Teixeira de Oliveira, Bairro Paracatuzinho, onde um indivíduo estaria utilizando o espaço para o comércio de drogas ilícitas. 

                 Imediatamente os policiais militares deslocaram até o local denunciado, o qual fica em frente a um estabelecimento de ensino. Ao verificarem o imóvel os policiais perceberam que pelas características que o mesmo não estava sendo utilizado como moradia, e sim para o tráfico de drogas. 

                 Ao verificarem o imóvel, foi localizada uma porção de uma substância com características semelhantes à maconha, pesando aproximadamente 205 (duzentas e cinco) gramas, e um rolo de papel alumínio comumente utilizado no embalo de drogas. 
                 Durante a ação policial, chegaram dois indivíduos ao local, sendo que um percebeu a presença policial e evadiu.

                 O outro indivíduo, 17 anos, foi abordado no interior do imóvel. Em contato com o mesmo, ele informou que possuía a chave do imóvel, pois havia recebido ela de uma mulher, porém desconhecia quem seria tal pessoa que havia lhe entregado a chave.

                 Diante do fato, o menor infrator foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

                 Com Informações de
PMMG - PARACATU-MG.

BRASIL - Gleisi e Paulo Bernardo: PGR pede condenação, perda do mandato e pagamento de R$ 4 milhões

Senadora, ex-ministro e empresário Ernesto Rodrigues são réus por suspeita de envolvimento em esquema que teria desviado R$ 1 milhão da Petrobras. Os três negam acusações.

                A Procuradoria Geral da República - PGR pediu ao Supremo Tribunal Federal - STF a condenação da senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, do marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo, e do empresário Ernesto Rodrigues.

                Os três são réus no STF pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O Ministério Público afirma que eles se envolveram em um esquema que teria desviado R$1.000.000,00 da Petrobras
                Todos negam as acusações.

A PGR também pediu:

                Perda de função pública para quem for condenado e estiver ocupando cargo público, como hoje é o caso de Gleisi Hoffmann;
                Pagamento (pelos três) de R$4.000.000,00, a título de danos materiais e morais, por lesão à administração pública.

                O parecer da PGR, assinado pela procuradora-geral, Raquel Dodge, foi enviado ao ministro Edson Fachin nesta Quinta-feira (171123), mas a informação foi divulgada pela PGR nesta Sexta-feira (171124).

Entenda o caso

                Gleisi, Paulo Bernardo e Ernesto Rodrigues se tornaram réus em setembro de 2016.

                O Ministério Público afirma que os três se envolveram no desvio R$1.000.000,00 da Petrobras
                O dinheiro, afirma a PGR, teria sido direcionado para campanha eleitoral de Gleisi, em quatro parcelas de R$250.000,00.

                O repasse, ainda segundo a denúncia, teria sido realizado por meio de empresas de fachada do doleiro Alberto Youssef contratadas pela Petrobras.

                Também conforme a PGR, os recursos foram liberados pelo ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa, cujo objetivo seria obter apoio político de Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo para se manter no cargo.

Versões

                Nesta Sexta-feira, o advogado da senadora, Rodrigo Mudrovitsch, divulgou nota na qual afirma que a acusação da PGR está baseada em depoimentos conflitantes e que ela confia na absolvição. 

                A Comissão Executiva Nacional do PT também divulgou nota, segundo a qual as acusações à senadora são falsas e indicam perseguição ao partido (leia íntegra das duas notas ao final desta reportagem).

                Em agosto, Gleisi Hoffmann prestou depoimento ao STF em agosto e negou as acusações da PGR, afirmando que não há provas. Gleisi também se disse "vítima de perseguição política".

                Quando Paulo Bernardo virou réu, a advogada dele, Verônica Sterman, também rebateu as acusações, alegando que não foi provada a interferência do ex-ministro para manter Paulo Roberto Costa no cargo de diretor na Petrobras.

                O G1 procurou o escritório da advogada nesta Sexta-feira e aguardava retorno até a última atualização desta reportagem.

                  Também à época, o advogado de Ernesto Rodrigues, José Carlos Garcia, negou participação do empresário nos crimes. 

"Não há descrição de participação do fato do autor. Não traz uma linha no sentido de dizer que interferiu no recebimento de propinas na Petrobras"
                Afirmou Garcia.

                O G1 buscava contato com Garcia até a última atualização desta reportagem.

Nota da defesa
                Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo advogado da senadora Gleisi Hoffmann.

                A acusação formulada pela PGR foi baseada somente em depoimentos claramente conflitantes de três colaboradores premiados.

                Ao longo do processo, foram apresentados documentos, prestados testemunhos e ouvidos outros colaboradores que refutaram veementemente a acusação, seja sob o prisma da inexistente solicitação de valores a Paulo Roberto Costa ou da mentirosa história de entrega de valores por Alberto Youssef e Antônio Pieruccini.

                Certa de que os fatos foram integralmente esclarecidos ao longo da instrução, a Senadora Gleisi Hoffmann apresentará as suas alegações finais confiando em sua absolvição através de um julgamento técnico por parte do Supremo Tribunal Federal.

Rodrigo Mudrovitsch
Advogado Senadora Gleisi Hoffmann

Nota do PT

                Leia abaixo nota da Comissão Executiva Nacional do PT, presidido por Gleisi Hoffmann:

ACUSAÇÕES CONTRA GLEISI SÃO FALSAS E MOSTRAM PERSEGUIÇÃO AO PT

1) São totalmente falsas as acusações feitas contra a senadora Gleisi Hoffmann na Ação Penal que ela responde junto com o ex-ministro Paulo Bernardo.

2) O Ministério Público montou a denúncia com base exclusivamente em delações contraditórias de réus interessados em obter benefícios penais, sem apresentar nenhuma prova, o que é contra a lei.

3) A defesa demonstrou e até o Ministério Público reconheceu, no processo, que os delatores não foram capazes sequer de dizer como, quando e onde teriam sido realizados os supostos e inexistentes pagamentos.

4) As alegações finais da Procuradoria-Geral da República repetem os mesmos vícios da denúncia original, infundada e arbitrária.

5) O processo sem lastro montado contra a senadora e o ex-ministro será desmontada nas alegações finais da defesa ao STF.

6) A violência cometida contra a presidenta Nacional do PT mostra, mais uma vez, a perseguição contra o partido e suas lideranças, movida por setores do sistema judicial e da mídia.

7) O PT seguirá lutando pelas grandes causas do Brasil, pelo restabelecimento pleno do estado de direito e para que a justiça seja feita.

COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL DO PT

                Com Informações de: G1

PARACATU-MG - Moto roubada é encontrada abandonada no Bairro Vista Alegre

Denúncia anônima leva polícia até o Bairro Vista Alegre. No local uma moto Honda CG Titan 125cc com queixa de furto/roubo estava em condições de abandono.

                 Nesta Sexta-feira (171124), por volta das 11:25 horas, em Paracatu-MG, a Sala de Operações do 45º Batalhão de Polícia Militar recebeu uma ligação anônima informando que havia uma motocicleta em situação de abandono, na Rua Eduardo Ferreira de Araújo, Bairro Vista Alegre


                 Imediatamente os policiais militares deslocaram até o local e localizaram a motocicleta HONDA CG Titan 150cc, cor vermelha, conforme denunciado. 

                 Em consulta ao sistema informatizado, verificou-se que o veículo havia queixa de furto. 

                 Diante do fato, o guincho foi acionado e o veículo encaminhado para o pátio credenciado.

                 Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

MURIAÉ-MG - Idoso fica ferido em acidente na BR-116

Um acidente entre um caminhão Mercedes Benz, placas de Farroupilha-RS e um automóvel GM Onix, placas de Muriaé, deixou o condutor do veículo de passeio, um idoso de 69 anos ferido na tarde desta Quinta-feira (23).

               A colisão aconteceu no Km 705 da BR-116, na altura do Bairro Santa Helena em Muriaé-MG e segundo informações, o carro seguia sentido a Laranjal-MG e o caminhão em sentido contrário. 

               O condutor do automóvel de passeio teria tido um mal súbito vindo a perder o controle do veículo que acabou invadindo a pista contrária. 

               O motorista do caminhão contou que tentou desviar o que provocou o tombamento deixando o veículo de carga atravessado na pista. 

               Uma unidade do SAMU socorreu o idoso com fraturas nas costelas e em um dos braços, conduzindo-o para o Hospital São Paulo - HSP onde deverá passar por cirurgia. 
               O motorista do caminhão, de 40 anos, não se feriu.

               Houve lentidão no trânsito que precisou ser controlado pela Polícia Rodoviária Federal - PRF até um guincho erguer novamente o caminhão.

 

 

 


               Com Informações de: MidiaMineira.

PARACATU-MG - Apreendidas pela PM, menores que efetuavam roubos em lojas da Rua Joaquim Murtinho

A Polícia Militar foi acionada nesta Sexta, por pessoas que, segundo elas haviam sido furtadas por mulheres, em algumas lojas. Foi feito rastreamento através do sistema "Olho vivo", e infratoras foram localizadas.

                Nesta Sexta-feria (171124), por volta das 11:36 horas, em Paracatu-MG, a Sala de Operações do 45º Batalhão de Polícia Militar recebeu uma ligação informando as características de algumas mulheres que estavam furtando em algumas lojas situadas na Rua Joaquim Murtinho

                Imediatamente, os policiais militares iniciaram os rastreamentos e com a ajuda das câmeras do sistema “Olho Vivo”, localizaram algumas das pessoas envolvidas na denúncia, já em deslocamento pela Avenida Olegário Maciel.

                Ao fazer contato com as denunciadas, foram localizados com as abordadas diversos materiais.  Em contato com uma testemunha, esta reconheceu parte dos materiais como sendo subtraídos do estabelecimento comercial em que ela trabalha. 

                Logo após, outras duas pessoas compareceram no local e informaram que parte dos materiais teriam sido subtraídos em seus estabelecimentos comerciais. 

                Posteriormente, uma das abordadas assumiu ser autora de furto de alguns dos materiais apreendidos. 

                Diante dos fatos, a menor infratora, 14 anos, foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.

                Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

BAHIA - Condutor e auxiliar morrem em desastre entre carretas na BR-116

Tragédia ocorreu no trecho entre a cidade de Cândido Sales e o pedágio. Vítimas ainda não foram identificadas. Trânsito foi interrompido.

                Um grave acidente foi registrado na BR-116 próximo ao pedágio, trecho que liga Conquista-BA a Cândido Sales-BA no Sul da Bahia, fato ocorrido nesta tarde de Sexta-feira (171124).

                Ainda não há informações sobre o número de feridos nesse grave acidente, trânsito segue muito lento até o momento dessa reportagem. 

                Dois corpos, que seria do condutor e do carona de um dos veículos envolvidos, foram retirados e descolados ao IML de Vitória da Conquista

                O tráfego ficou interrompido nos dois sentidos. 
                Neste momento, PRF e Via Bahia trabalham na liberação de pelo menos uma das pistas. 

                Com Informações de: 97News.

PARACATU-MG - Moto Honda Bross 125 com suspeita de furto é localizada no Bairro Vila mariana e apreendida

Polícia encontra Moto Honda com suspeita de furto. Em confirmação aos sistema informatizado a moto foi encaminhada ao pátio credenciado.

                Nesta Quinta-feira (171123), por volta das 09:31 horas, os policiais militares realizavam patrulhamento pela Rua Elizeu Oswaldo Macedo, Bairro Vila Mariana em Paracatu-MG, quando visualizaram uma motocicleta HONDA Bros 125cc, cor vermelha, com as mesmas características de um veículo subtraído recentemente nesta cidade. 

                Devido à fundada suspeita, foi realizada a consulta no sistema informatizado, sendo realmente verificado que o veículo possuía restrição de furto. 

                Diante do fato, o guincho foi acionado e o veículo encaminhado para o pátio credenciado.

                Com Informações de
PMMG - PARACATU-MG.

CEILÂNDIA-DF - Justiça mantém condenação de pastora por 'tortura' a menina em cativeiro

Sentença também confirmou crimes de cárcere privado e abandono. Vítima não frequentava escola e foi encontrada com quadro de desidratação e desnutrição; caso foi descoberto em 2016.

                A Justiça do Distrito Federal manteve, nesta Quinta-feira (171123), a condenação de uma pastora acusada de torturar uma menina de 7 anos, mantida por quase um ano e meio em cativeiro, em uma casa em Ceilândia-DF

                A pena determinada é de 10 anos e 5 meses de detenção em regime fechado, além de mais dois anos no semiaberto. 
                Cabe recurso à decisão.

                A criança foi encontrada pela Polícia Militar em agosto de 2016, em um quarto escuro, trancada a cadeado e com ferimentos no rosto. Ela estava deitada no chão e sem forças para se levantar. 
                Tempos depois foi diagnosticada com escorbuto, patologia associada a uma ausência crônica de vitamina C.

                A sentença, julgada em segunda instância, cita também os crimes de cárcere privado, abandono material e intelectual. De acordo com os envolvidos no processo, a decisão afasta, no entanto, a condenação de maus tratos, que havia sido determinada em julgamento anterior.

                Como o processo corre em segredo de Justiça, o G1 não conseguiu atualizar informações sobre a família da criança. 

                Segundo os relatores do processo, a mãe perdeu a guarda da menina desde o ano passado. O pai teria dito não saber do que se passava. 
                A reportagem questionou, mas também não obteve informações sobre o atual estado de saúde da vítima.

Prisões

                Em agosto do ano passado, a mãe – de 44 anos – e uma mulher que se identificou como pastora e amiga da família foram presas em flagrante, suspeitas de maltratar a criança. 

                A religiosa de 46 anos segue presa na Penitenciária Feminina do DF - Colmeia
                Não há confirmação se a mãe permanece detida.

                Quando foi encontrada, a menina recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia-DF, com quadro de desnutrição e desidratação. 
                Segundo a ocorrência, ela também reclamava de dores pelo corpo.

                De acordo com um dos militares responsáveis pela ocorrência, a vítima era mantida no cômodo há cerca de dois meses. Ela não frequentava a escola e, segundo o policial, sofria maus tratos desde o início do ano.

                Com Informações de: G1.

CAMPANÁRIO-MG - Morre em hospital adolescente que ficou ferido em acidente na BR-116;

Acidente envolveu um carro e uma carreta na manhã deste sábado; segundo a PRF, condutor fez o teste do bafômetro e foi preso.

                Morreu no Hospital de Teófilo Otoni-MG um adolescente de 13 anos que ficou ferido no acidente envolvendo um carro e uma carreta na BR-116, em Campanário-MG, na manhã deste Sábado (171125). 


                Outras três pessoas que estavam no carro permanecem internadas em hospitais da região. 
                As idades delas não foram divulgadas.

                Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro de passeio bateu na traseira da carreta e chovia no momento do acidente. 

                Ainda de acordo com a PRF, o motorista da carreta estava embriagado e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele fez o teste do bafômetro que apontou 0,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido. 
                As causas do acidente serão investigadas.


                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS