PESQUISA NESTE SITE:

28 janeiro 2017

PERDIGÃO-MG - Jovem fica ferida em acidente na MG-252,

Vítima dirigia sem CNH quando perdeu controle de carro, diz Bombeiros. Ela foi levada a UPA em Nova Serrana, que não informa quadro de saúde.


              Uma jovem de 29 anos ficou gravemente ferida em um acidente ocorrido na tarde deste Sábado (170128) na MG-252, entre Perdigão-MG e Araújos-MG.

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, vítima dirigia um carro que pertence ao pai dela. Mas ela não possui a Carteira Nacional de Habilitação - CNH e teria perdido o controle da direção em uma curva.

              O veículo saiu da pista, caiu em uma canaleta e depois bateu em uma árvore. Alguns motoristas que passaram pelo local pararam, sinalizaram o local e chamaram o socorro.

              A vítima ficou presa às ferragens e foi socorrida por bombeiros. 

              Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Nova Serrana-MG, que se negou a fornecer informações sobre o estado de saúde da paciente.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeito recebe reivindicações de Agentes de Saúde e de Combate às Endemias


              Em reunião realizada no gabinete do prefeito, na manhã desta Quinta-feira (170126), José Gomes Branquinho recebeu uma representação do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias de Unaí-MG e Região Noroeste - SINDACS-ACE
              Na reunião, discutiram com o prefeito Branquinho uma pauta com nove reivindicações.

              Pagamento dos salários atrasados; 
              Recomposição salarial; 
              Plano de carreira; 
              Insalubridade; 
              Incentivo adicional; 
              Desconto (em folha) da contribuição confederativa; 
              Horário corrido até as 13 horas; 
              Reintegração dos ACS e ACE exonerados na gestão municipal passada; e 
              Entrega de um compêndio de leis para o prefeito.

              Com relação ao pagamento dos salários atrasados do funcionalismo, o prefeito Branquinho reafirmou que "de janeiro em diante, o pagamento está garantido". 

              Quanto aos atrasados, a administração vai pagar conforme a capacidade financeira do município. 

"Mas todos os servidores vão receber juntos, no mesmo dia. Não tem isso de pagar umas categorias e deixar outras sem receber"
              Salientou o prefeito.


Reajuste

              Os servidores da Prefeitura tiveram direito à recomposição salarial de 6,29% no mês de janeiro (data base), para repor as perdas salariais impactadas pela inflação.

              O percentual da recomposição dos servidores será diluído em pagamento nos meses de janeiro, fevereiro e março.

              Os agentes de saúde (ACS) e de combate às endemias (ACE) quiseram saber do prefeito se também terão direito ao reajuste.

              Em razão dos agentes serem contratados pelo município, o prefeito disse entender que eles também são servidores públicos e, como tal, poderão fazer jus à recomposição, desde que haja legalidade na concessão, o que será verificado por setor competente da Prefeitura.

Plano de carreira

              O prefeito afirmou que chegou a dar uma olhada no Plano de Carreira dos agentes, mas achou que o momento não é apropriado para qualquer consideração no sentido de fazer alterações salariais.

              Segundo ele, a folha de pagamento dos servidores da Prefeitura está acima do percentual estabelecido pela lei (54%), o que inviabilizaria qualquer negociação no sentido de mexer na folha enquanto não atingir o percentual legal.


Insalubridade

              Os agentes estão requerendo do município o pagamento de adicional de insalubridade (de 20% a 40%) em função do trabalho executado.

              Branquinho afirmou que será analisada a legalidade do pedido, a confrontação com a legislação e a análise de caso a caso, já que alguns agentes trabalham apenas com serviço administrativo.

Incentivo

              A representação dos agentes disse também ter protocolado o pedido que garante um incentivo "em dinheiro" para dar uma motivação extra à categoria.

              O prefeito afirmou que será verificada a legalidade da reivindicação.

Contribuição sindical

              O Prefeito disse que vai examinar a legalidade de se descontar o valor da contribuição sindical na folha dos agentes.

              Para a Prefeitura, segundo Branquinho, não há problema, já que o valor descontado é da folha dos próprios agentes e, se eles concordarem, não percebe dificuldades na execução, desde que executado dentro dos parâmetros legais.

              O valor descontado dos agentes é destinado ao movimento sindical da categoria.


Horário corrido

              Outro item da pauta de reivindicações é a modificação no horário de trabalho dos agentes, que passaria a ser no turno da manhã (horário corrido até as 13 horas).

              Segundo a representação, o trabalho dos agentes rende mais no turno da manhã. À tarde, argumentam, o sol é muito quente, resultando em baixo rendimento do trabalho e risco de o agente contrair doenças causadas pelo sol.

              Branquinho disse entender o problema, mas afirmou a necessidade de todos trabalharem as 40 horas semanais, sob pena de ter de mudar o horário de toda a estrutura da Prefeitura.

              Segundo ele, se flexibilizar o horário de trabalho de uma categoria (contratada para trabalhar oito horas por dia), terá de fazer o mesmo para todos na mesma situação. 

"Por enquanto, não posso avançar nisso"
              Afirmou.

Efetivar os agentes

              Os agentes, que foram contratados após aprovação em processos seletivos simplificados, reivindicam ao prefeito a efetivação do grupo.

              Em resposta, Branquinho afirma que a vontade dele como gestor é efetivar a todos, por ser bom para o município e para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Unaí - UNAPREV.

              Ele justifica que, como contratados, os agentes recolhem para o INSS (regime geral de Previdência), quando poderiam (como efetivos) estar ajudando na manutenção do UNAPREV.

              O prefeito, no entanto, disse que a efetivação só é possível se houver sustentação legal para isso.

Reintegração de agentes

              A representação do sindicato pede também ao prefeito para avaliar a possibilidade de reintegrar quatro agentes que foram exonerados na gestão passada.

              Segundo os requerentes, os agentes são antigos e bastante eficientes em suas funções, o que justificaria o retorno deles ao quadro de funcionários.

              O prefeito respondeu que, para atender a reivindicação, precisa conhecer melhor o caso, saber a origem da contratação e da dispensa do agente, para buscar a legalidade da reintegração.

Documentos e legislação

              Ao final da reunião, os agentes entregaram ao prefeito um compêndio de documentos que contém, inclusive, parte da legislação que trata dos ACS e dos ACE.

              Branquinho disse aos agentes que não falta boa vontade por parte da administração municipal para avaliar e examinar a viabilidade do atendimento das reivindicações.

              Ele antecipou que o governo vai empenhar esforços para atender ao que foi pedido, porém para atender o que estiver dentro da legalidade e o que a Prefeitura conseguir pagar.

              Com Informações de: PMUnaí-MG.

UNAÍ-MG - Farmacinha passa a funcionar em horário integral

Farmácia Básica Municipal tem novos horários de funcionamento. A partir deste dia 30/01 o atendimento será de 07:00 até as 19:00 horas.


              Para facilitar o acesso da população e distribuir o fluxo de atendimento, a Farmácia Básica Municipal de Unaí-MG vai ampliar o horário de funcionamento das 7:00 às 19:00 horas, a partir de Segunda-feira, (170130).

              Com a chegada de mais um atendente, será possível direcionar o atendimento para os dois turnos, já que o funcionamento da "farmacinha" há algum tempo está sendo feito das 12:00 às 18:00 horas.

              A coordenação da Farmácia Básica admite que faltam medicamentos no local, em razão de não terem sido feitos os pedidos no fim do ano passado, desfalcando o estoque.

              São quatro pedidos por ano, feitos a cada trimestre. Para o atual trimestre (janeiro a março de 2017), o pedido de medicamentos não fora feito.

              A Prefeitura (administração atual), no entanto, reagiu a tempo e já ordenou para que o estoque seja regularizado.

              A expectativa da coordenação da Farmacinha é que o estoque esteja totalmente normalizado e a cesta de medicamentos à disposição da população até o fim de março.



              Com Informações de: PMUnaí-MG.

MONTES CLAROS-MG - Ônibus que transportava pessoas para um velório pega fogo

Incêndio teria sido provocado por um curto-circuito no veículo. Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas em Montes Claros.


              Um ônibus que transportava pessoas para um velório pegou fogo, na tarde desse Sábado (170128) em Montes Claros-MG

             Segundo a polícia, o fogo começou quando o ônibus passava pelo Bairro Santos Reis; ele teria sido provocado por um curto-circuito no veículo.

             O Corpo de Bombeiros fora acionado para conter as chamas. O ônibus ficou completamente queimado, sobrando apenas a carcaça. 

             Ninguém ficou ferido.

             Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Assaltante é baleado e morre ao tentar roubar bombeiro (Oficial)

Caso ocorreu na noite desta sexta-feira (27), no Costa Telles II.
Perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos de praxe.
* * * OFICIAL * * *


              Um assaltante de 27 anos foi baleado e morreu na noite desta Sexta-feira (170127), em Uberaba-MG, após tentar roubar pertences de um bombeiro, que estava de folga. O caso ocorreu na Avenida Volveno Marega, no Bairro Costa Telles II.

              Conforme o registro da Polícia Militar - PM, o bombeiro, de 30 anos, contou que estava no portão do imóvel com familiares, quando foi surpreendido pelo assaltante, que estava armado com um revólver calibre 38. O rapaz queria que o bombeiro entregasse a carteira e a chave do veículo que estava estacionado na via.

              A vítima disse que ainda tentou conversar com o ladrão, pedindo para ele se acalmar. No entanto, o assaltante foi em sua direção com a arma em punho e cada vez mais nervoso. Para defender sua integridade física e de seus familiares, o bombeiro sacou sua arma particular e efetuou disparos contra o agressor, que foi atingido e caiu.

              Ainda conforme o registro, o bombeiro imediatamente acionou o resgate e a PM. O assaltante morreu quando estava sendo levado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - HC-UFTM. O óbito foi constatado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal - IML.

              A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. A arma utilizada pelo assaltante foi encontrada no local e apreendida. De acordo com a PM, em consulta ao sistema, foi verificado que o assaltante tem várias passagens, inclusive por roubo.

              Com Informações de: G1.

GUARDA-MOR-MG - Pais e tio de noiva morrem em batida a caminho de casamento

Família estava em carro que colidiu com caminhão em Guarda-Mor.
Suspeita da Polícia é que caminhoneiro dormiu ao volante.
*** OFICIAL ***


              Um casal de 55 e 60 anos e um homem de 56 anos morreram em um acidente na MG-188 em Guarda-Mor-MG, no Noroeste de Minas Gerais nesta Sexta-feira (170127). 

              Segundo a Polícia Rodoviária Estadual - PRE, as vítimas que são da mesma família e seguiam para um casamento em Uberlândia-MG estavam em um carro que bateu de frente com um caminhão.

              Os policiais contaram que a suspeita é que o caminhoneiro de 26 anos dormiu ao volante, perdeu o controle da direção e atingiu a contramão da via. 

              Ele, que é natural de Curitiba-PR, sofreu ferimentos na perna direita, foi levado para o Hospital Municipal de Paracatu-MG, onde recebeu atendimento e foi liberado. O G1 ligou para o jovem, que preferiu não falar sobre o acidente.

              O irmão do motorista do carro e tio da noiva, José Wilson Tavares da Silva, contou à reportagem que a família seguia para o casamento da filha do casal que morreu no acidente. O evento, que foi cancelado, seria realizado na manhã deste Sábado (170128) no Triângulo Mineiro.

"Toda a família que é de Unaí-MG estava alegre indo para o casamento da minha sobrinha. Estávamos em vários carros logo atrás do acidente. Eu vi como aconteceu a tragédia, meu irmão não conseguiu desviar do caminhão e bateram frontalmente. Eles morreram na hora, estamos todos desolados"
              Lamentou.

              As vítimas serão enterradas às 18:00 horas deste Sábado (170128) em Unaí-MG.


              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Coleta de Lixo é ampliada aos bairros que ainda não possuia esse serviço

A Prefeitura Municipal de Unaí, desde o primeiro dia do Governo de Branquinho, vem oferecendo cuidados especiais para nossa querida Unaí


              Neste mês, na cidade de Unaí-MG, o Governo de Branquinho tem trabalhado a todo vapor para atualizar as coisas no Município, principalmente no assunto de Limpeza Urbana, coleta de lixo, reformas, e no levantamento das necesssidades especiais que Unaí tem sofrido com relação ao último governo.

              Não é fácil iniciar um governo com caixa estourado, dívidas para pagar, maquinários e móveis sucateado e tudo desordenado e por fazer. A meta do governo Branquinho foi neste mês inicial, pagar as dívidas, reformar móveis, dar uma faxina na cidade e colocar as engrenagens do município encaixadas nos devidos lugares para que a máquina comece a mover rumo ao progresso da cidade, e isso já está sendo feito.

              Neste final de semana, o prefeito Branquinho já anuncia que a coleta de Lixo já expandiu para alguns bairros que não contava com este serviço e que a Partir do dia 30 de Janeiro (Segunda-feira), serão beneficiados com a coleta do lixo doméstico. por Exemplo, nos Bairros:

Bairro Sagrada Família: Nas Segunda-feiras, Quarta-feiras e Sexta-feiras, sempre as 11:00 horas.
Bairro Eldorado: Terça-feiras e Quinta-feiras, sempre pela manhã.
Bairro Terra Nova: Nas Quinta-feiras e nos Sábados, sempre pela manhã.

              É o Governo de Branquinho fazendo a diferença e recolocando as engrenagens do município nos eixos, e retomando o trabalho e Unaí, a cidade do progresso voltando a crescer!!!

Jisohde - 170128.
UNAIENSES

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso com garrucha após perseguição

Com o autor, polícia encontrou ainda produtos possivelmente roubados. Homem foi preso após cair da moto, durante fuga pelo Bairro Edgar Pereira.


              Um homem foi preso na noite desta Sexta-feira (170127), em Montes Claros-MG, após perseguição pelo Bairro Edgar Pereira

              Segundo a Polícia Militar, o autor, que não teve a idade revelada, estava junto a outro homem, em uma moto, em atitude suspeita; eles tentaram fuga ao avistarem a viatura da polícia.

              Os militares faziam patrulhamento pela Avenida João XVIII, quando os dois suspeitos foram vistos. Antes mesmo da abordagem policial, os autores fugiram em alta velocidade pela avenida e entraram no Bairro Edgar Pereira. A PM iniciou perseguição por diversas ruas do bairro. Os autores entraram na contra mão de direção em algumas ruas, até perderem o equilíbrio e caírem.

              A PM conseguiu prender o garupa da moto. Com ele os militares apreenderam duas buchas de maconha, diversas capas de celulares e dois celulares, possivelmente roubados, e uma garrucha calibre 22.

              Até a manhã deste Sábado (170128) o segundo suspeito, que pilotava a moto, segue foragido. 

              O autor preso foi levado à delegacia.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem é esfaqueado após discussão

Vítima, de 48 anos, teve perfuração no peito e foi socorrida com vida.
Ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado, na Vila Atlântida.


               Um homem de 48 anos foi esfaqueado na madruga deste Sábado (170128), no Bairro Vila Atlântida, em Montes Claros-MG

               Segundo o Corpo de Bombeiros, que prestou assistência e socorro no local, a vítima foi atingida no lado esquerdo do peito.

               Segundo relato de testemunhas aos militares, o homem foi ferido durante uma discussão com um desconhecido. Os militares realizaram o fechamento da lesão, dando pontos no local ferido. A vítima foi encaminhada com sinais vitais estáveis a um hospital da cidade.

               Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma guarnição da Polícia Militar compareceu ao local. O G1 tentou contato na manhã deste Sábado com a PM, para informações dos desdobramentos do caso, mas, até a publicação desta matéria, ninguém foi preso. 
               A motivação do crime também não foi revelada.

               Com Informações de: G1.

CORINTO-MG - PM prende jovens com drogas e tornozeleira eletrônica

Denúncia informou local onde estaria escondida uma moto roubada.
Com eles foram apreendidos ainda arma e materiais para embalar drogas.


              Dois homens foram presos nesta Sexta-feira (170127) por envolvimento em tráfico de drogas em Corinto-MG, na região central de Minas. 

              De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram localizados após uma denúncia anônima.

              Militares receberam informações de que uma motocicleta, parecida com uma roubada em um latrocínio, estava escondida em uma casa no Bairro Armando Baeda. Ao chegarem próximo ao endereço informado, os militares encontraram um rapaz de 20 anos escondido em um lote vago. Com ele foi encontrada uma balança de precisão. O rapaz indicou quem seria o dono da balança, que possivelmente estaria com drogas.

              Os policiais foram até à casa do jovem apontado; ele tentou fugir pulando vários muros de residências vizinhas. Os policiais conseguiram abordar e prender o rapaz, de 18 anos, momentos depois. Na casa dele foram encontradas uma bolsa com mais de um quilo de maconha, anotações com contabilidades relacionadas ao tráfico de drogas, uma espingarda, dinheiro e diversos materiais usados para embalar drogas.

              A PM afirma também que os policiais foram até à casa do primeiro rapaz preso e encontraram uma tornozeleira eletrônica rompida, e a motocicleta apontada na denúncia. O preso afirmou que a motocicleta pertencia a um homem que tem envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

              Os materiais apreendidos e os dois presos foram levados para a delegacia da cidade.


              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS