PESQUISA NESTE SITE:

03 dezembro 2016

LAGAMAR-MG - Criança mata irmão de 2 anos com tiro acidental

Menina de 8 anos brincada com espingarda de pressão.
Disparo atingiu cabeça de menino que morreu após cirurgia em hospital.


              Um menino de dois anos morreu neste Sábado (161203) depois de ser atingido por um tiro acidental, disparado por uma espingarda de pressão carregada com chumbinho, que era manuseada pela irmã da criança de oito anos. O caso aconteceu em uma fazenda em Lagamar-MG, no Noroeste de Minas Gerais.

              De acordo com o sub tenente da PM, Valdeci Alves Silva, a arma era do avô e foi deixada em cima de uma cama pelos pais das crianças. O menino chegou a ser socorrido pelos familiares e morreu no Hospital Regional de Patos de Minas-MG, no Alto Paranaíba.

"O pai do casal foi negligente ao deixar a espingarda no quarto. Não é preciso autorização para possuir a arma de pressão, apenas é necessário ter nota fiscal e ser maior de 18 anos. 
A menina de oito anos estava brincando com o irmão e atingiu um disparo acidental na testa do menino"
              Explicou o policial.

              Ainda de acordo com a PM, o tiro atingiu a cabeça da criança, que chegou a ser submetida a um procedimento cirúrgico, não resistiu ao ferimento e morreu na unidade hospitalar.

              Os militares contaram que os pais - de idades não informadas - não foram detidos e que a ocorrência será repassada para investigação da Polícia Civil. Os policiais também informaram que o Conselho Tutelar será acionado.



              Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Carro despenca de viaduto de 5 metros e motorista morre

Vítima tinha sido levada em estado crítico ao Hospital de Base com traumatismo craniano. Batida danificou poste e parte da via.


              Um carro despencou de um viaduto de cerca de cinco metros de altura na L4 Sul, em Brasília-DF, neste Sábado (161203). Único ocupante do veículo, o motorista, de 37 anos, acabou morrendo. Ele tinha sido levado em estado crítico ao Hospital de Base, com traumatismo craniano.

              Segundo os bombeiros, a vítima estava com hemorragia no nariz e ouvidos quando foi socorrida. De acordo com a Polícia Civil, ele era agente da Polícia Federal.

              A batida danificou um poste e parte da estrutura de sinalização no acostamento da pista. Ao cair, de cabeça para baixo, o carro teve as peças espalhadas pela via. 

              O incidente ocorreu por volta das 7:50 horas, próximo à sede da Procuradoria-Geral da República - PGR.



              Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Homem é morto enquanto furtava porcos na Fazenda Pernambuco


              Nesta Sexta-feira (161202), por volta das 02:00 horas, a Polícia Militar de Buritis-MG compareceu a zona rural, fazenda Pernambuco, para atender uma ocorrência de homicídio consumado.

              No local o proprietário da fazenda de 61 anos, informou que após ouvir um barulho vindo do chiqueiro de criação de porcos, pegou sua espingarda calibre .32, saiu na varanda da residência e efetuou 01 disparo na direção do chiqueiro, posteriormente, percebeu que o disparo atingiu o peito da vítima de 48 anos, o qual não resistiu ao ferimento, vindo a óbito no local.

              A perícia foi acionada, o autor preso, arma de fogo apreendida e levados à delegacia de Polícia Civil.

MATÉRIAS RELACIONADAS:
=> 161203 <=

              Com Informações de: PMMG.

TAIOBEIRAS-MG - Após denúncia, jovens são detidos com arma em festa

Polícia recebeu informações que na festa havia consumo e venda de drogas. No local a polícia encontrou uma pistola com numeração raspada.


               Dois jovens, de 24 e 25 anos, foram detidos na madruga deste Sábado (161203) em Taiobeiras-MG, após denúncia anônima de que eles estavam em uma festa onde ocorria consumo e venda de drogas. 

               No local, a Polícia Militar encontrou com um dos rapazes uma pistola com numeração raspada.

               A festa ocorria no Bairro Bom Jardim e, segundo testemunhas, muitas pessoas eram vistas passando pelo local à procura de drogas. Quando a viatura da PM se aproximou do local, deparou com várias pessoas em atitude suspeita, próximas ao portão da residência denunciada.

               Ao perceberem a aproximação dos militares, alguns dos suspeitos entraram rapidamente para o interior da residência. Um deles, o rapaz de 24 anos, se dirigiu para um dos quartos da casa segurando uma arma de fogo, uma pistola calibre 7.65, com numeração raspada e municiada com 10 cartuchos intactos. Ele tentou esconder a arma em um guarda-roupas, mas foi avistado por uma militar, que efetuou a abordagem ao autor.

               Outros indivíduos, não identificados pela PM, saltaram o muro dos fundos da residência, fugindo da polícia. Durante as buscas pela casa, os militares encontraram uma mochila aberta com forte cheiro de maconha; mas não foram encontradas drogas no local.

               Os jovens relataram à PM que são da região, mas estavam trabalhando em São Paulo e chegaram para passar o fim de ano na cidade. A PM apreendeu a arma e prendeu o jovem de 24 anos. O outro suspeito, de 25 anos, foi liberado.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Disparos de arma no Bairro Jacilândia


               Nesta Sexta-feira (161202) por volta das 00:30 horas, a Polícia Militar de Unaí-MG, compareceu na Rua Costa e Silva, no Bairro Jacilândia, onde a solicitante de 18 anos, informou que um autor de 19 anos, juntamente de mais 02 menores de 13 anos, teria efetuado vários disparos de arma de fogo em frente à residência de seu namorado com intuito de intimidá-lo.

               De posse das informações a Polícia Militar iniciou o rastreamento, Conseguindo localizar o autor dos disparos, tendo ele confessado e informado que a arma de fogo, garrucha, calibre .22, estava em sua residência. 

               Assim o autor foi preso os menores e a arma de fogo apreendida.

               Com Informações de: PMMG.

MONTES CLAROS-MG - Pastor suspeito de estuprar criança é solto por superlotação de presídio

Autor estava detido no Presídio Alvorada, em Montes Claros.
João da Silva é investigado por cometer abusos dentro de igreja evangélica.


              O Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG concedeu liberdade provisória para o pastor João da Silva, investigado por suspeita de abusar de uma menina de cinco anos em Montes Claros-MG. O motivo principal que fundamentou a decisão do juiz Fausto Geraldo Ferreira Filho é a superlotação do Presídio Alvorada.

              Na decisão, o juiz diz também que o pastor possui bom antecedente e curso superior, “situação que, por si só, recomenda prisão em cela especial”. Para o advogado Pedro Bernabé, que defende o pastor no processo, outro motivo que pode ter influenciado na decisão é a demora para concluir o processo.

O que se tem é muito pouco para justificar a permanência dele na prisão. Queremos a conclusão deste inquérito, pois o que se percebe é que existe a imaterialidade nos autos”
              Afirma.

              O advogado diz ainda que seu cliente se comprometeu a permanecer na cidade, assim com aconteceu desde o início da investigação.

              Apesar de ser questionada sobre a superlotação, a Secretaria de Estado de Administração Prisional - SEDS, se limitou a informar que João da Silva foi desligado do Presídio Alvorada por revogação de prisão preventiva, mediante alvará de soltura concedido pela Justiça.

Prisão do pastor
              João da Silva era pastor secundário em uma igreja evangélica no Bairro Roxo Verde em Montes Claros. Os abusos contra a menina de cinco anos eram cometidos dentro da igreja, onde ele lecionava aulas particulares de inglês para a criança.

              Na época, a Polícia Civil afirmou que os pais desconfiaram do crime após a criança demonstrar desinteresse em participar das aulas. Ela alegava que “o tio João fazia bobagens com ela”. 

              Após acompanhamento psicológico, os pais observaram os desenhos feitos pela criança e perceberam que havia algo errado. Eles denunciaram o caso e a Justiça decretou a prisão temporária do pastor.


Superlotação
              O Presídio Alvorada possui capacidade para 262 presos, mas está com cerca de 600 detentos, de acordo com relatório do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Montes Claros.

              O relatório foi entregue à Justiça no dia 30 de novembro. Nele o conselho relata que a situação transforma o Presídio Alvorada em um “verdadeiro cenário de horrores”, que possibilita a proliferação de doenças.

              Funcionários do presídio, que não quiseram se identificar, relatam que atualmente presos que chegam à unidade aguardam na sala de triagem enquanto são liberadas vagas em algumas das celas. 

"A qualquer momento pode ocorrer uma rebelião ou coisa pior"
              diz um dos funcionários.

              Ainda no documento, o Conselho pede a desinterdição do Presídio Regional, que está impedido de receber presos desde maio deste ano. Atualmente o Regional está com cerca de 860 detentos; 432 a menos que na época da interdição.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso por estuprar mulher enquanto ela segurava bebê

Autor foi identificado por duas mulheres, que afirmaram ter sido estupradas. Ele também é suspeito de outros crimes, como homicídios e tráfico.


              Um homem de 23 anos foi preso, na tarde de Quinta-feira (161101), suspeito de estuprar pelo menos duas mulheres em Montes Claros-MG

              Os crimes foram praticados em maio e setembro deste ano. O autor era investigado pela Polícia Civil há seis meses e foi encontrado em uma padaria no Centro da cidade de Janaúba-MG, através de mandado de prisão temporária expedido desde o dia 22 de novembro. Ele foi reconhecido pelas vítimas pela voz e características físicas não detalhadas pela PC.

              Em uma coletiva concedida na manhã desta Sexta-feira (161202), a delegada da Polícia Civil responsável pelo caso, Karine Maia, afirmou que todos os indícios levavam a crer que os dois casos de estupro foram cometidos pela mesma pessoa, uma vez que os tipos de agressão e ameaças eram muito parecidos.

“O autor agia sempre da mesma maneira. Ele pulava os muros das casas das vítimas quando estavam sozinhas, as ameaçava com facas que ele encontrava dentro das residências delas, as amordaçava, amarrava com cadarços ou fios, as estuprava e roubava pequenos objetos de valor”
              Destaca.

              Não se sabe como o homem tinha informações de que as mulheres estavam sozinhas em casa. Em um dos casos, a vítima tinha um bebê de oito meses. Ao perceber a presença da criança, o autor ameaçou matá-la usando uma faca, se a mulher não permitisse que ele a estuprasse enquanto ela segurava o bebê. 
              A delegada conta que durante o reconhecimento presencial do autor, as vítimas ficaram muito abaladas.

“As mulheres o reconheceram pelas características físicas, como altura, pele, cabelo e, principalmente, pelo tom de voz. Elas ficaram visivelmente muito abaladas. Nestes casos, é comum que a voz fique gravada na mente, porque elas, inconscientemente, tentam apagar o rosto do agressor das mentes delas”
              Afirma Karine.

              A expectativa da PC é de que, com a divulgação da prisão do estuprador, mais vítimas apareçam e o denunciem, já que é possível que ele tenha cometido outros crimes da mesma natureza.

Envolvimento em outros crimes
              Apesar de nunca ter sido preso, o homem de 23 anos tinha passagens por tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, homicídio e ocorrências de violência doméstica.

              A suspeita é de que ele tenha envolvimento em um crime de duplo assassinato que ocorreu no Bairro Carmelo, em Montes Claros, na madrugada do dia 23 de novembro.

              A delegada Karine Maia explica que quando o mandado de prisão contra o estuprador foi expedido, ele já teria fugido para a cidade de Janaúba-MG, justamente por ter matado um casal na noite anterior.

“Além dos estupros, o autor é o principal suspeito de ter matado um casal no Bairro Carmelo. A dificuldade para prendê-lo se deu justamente porque quando o mandado de prisão saiu, ele já tinha fugido para Janaúba, provavelmente por ter cometido o assassinato”.

              Durante depoimento, o suspeito negou ter cometido qualquer um dos crimes pelos quais é investigado. Ele será encaminhado para o Presídio de Montes Claros até que os inquéritos sejam concluídos.

              Com Informações de: G1.

JAÍBA-MG - Suspeitos de homicídio são encontrados em mata em Varzelândia-MG

Crime foi no dia 29 de novembro; autores colocaram fogo em quatro carros. Menor foi detido no dia do crime, enquanto fugia em caminhonete roubada.


              Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar encontrou na tarde desta Sexta-feira (161202) em Varzelândia-MG dois jovens suspeitos de envolvimento no assassinato de um homem de 50 anos. 
              Eles estavam escondidos em uma mata, no Distrito de Condado do Norte.

              O crime foi no dia 29 de novembro, em Jaíba-MG, no Norte de Minas; quatro rapazes participaram do homicídio. Após matar o homem, eles invadiram a casa, reviraram o imóvel e colocaram fogo em quatro veículos da família.

              Durante a fuga, o grupo invadiu ainda outra residência e roubou uma caminhonete. Eles seguiram sentido à cidade de São João da Ponte-MG, onde policiais fizeram cerco e bloqueio e conseguiram deter um adolescente e apreender sete armas de fogo.
              Três dos envolvidos conseguiram fugir por uma mata.

              Nesta Sexta-feira, policiais civis e militares continuaram as buscas e localizaram dois dos fugitivos. Contra um deles, de 26 anos, havia um mandado de prisão preventiva em aberto devido à participação no homicídio. 
              Ele foi encaminhado à cadeia de São João da Ponte-MG

              O outro detido nesta tarde foi ouvido e liberado.

              Com Informações de: G1.

BURITIZEIRO-MG - Polícia registra segundo homicídio em dois dias em bairro

Nesta sexta (2) um homem foi morto a tiros no Bairro Alto São Francisco. O corpo de um homem também foi encontrado nessa quinta-feira (1º).


              Um homem foi morto a tiros na tarde desta Sexta-feira (161202) em Buritizeiro-MG, no Norte de Minas

              Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima passava pela Rua Pernambuco, no Bairro Alto São Francisco, quando foi abordada e atingida pelos tiros.

              A PM informa ainda que o após os disparos o autor fugiu. O corpo será liberado para o serviço funerário. A polícia diz também que, até o fim da tarde desta Sexta-feira, nenhum suspeito havia sido preso pelo crime.

              Este é o segundo caso de homicídio no mesmo bairro em dois dias. O primeiro foi na madrugada desta Quinta-feira (161101). 

              O corpo de um homem de 39 anos foi encontrado caído com marcas de tiros na Rua José Rodrigues Pereira. De acordo com a Polícia Civil, nenhuma testemunha se apresentou com informações do crime.

              Com Informações de: G1.

CATUTI-MG - Criminosos explodem agências de banco e Correios

Crimes ocorreram em Francisco Sá e Catuti, na madrugada deste sábado. Segundo testemunhas, nos dois casos, cinco homens foram vistos fugindo.


              A Polícia Militar procura por autores de explosões contra uma agência do Banco do Brasil em Francisco Sá-MG e uma agência dos Correios em Catuti-MG, ambas no Norte de Minas

              Nas duas ações, ocorridas na madrugada deste Sábado, cinco homens, armados, usaram explosivos para invadir os locais e efetuar o roubo.

Francisco Sá
              Segundo a Polícia Militar, cinco homens chegaram à agência bancária, que fica na região Central, em um carro. Testemunhas afirmam ter visto a movimentação dos homens com armas. Após a explosão todos fugiram. O valor roubado não foi contabilizado pela gerência do banco.

              A PM faz rastreamento para tentar encontrar pistas que levem aos suspeitos do crime.

Catuti
              Também na madruga deste Sábado (161203), uma agência dos Correios de Catuti foi alvo de criminosos. 

              Novamente a suspeita é que cinco homens, armados, chegaram ao local e efetuaram o roubo. Moradores relataram à PM que ouviram barulho de motos e carros. A suspeita é que os autores chegaram em três motos e um carro; um dos homens teria sido visto com uma arma de grande porte.

              Testemunhas relataram ainda que viram a fuga dos criminosos no sentido Distrito Gameleira

              Na manhã deste Sábado a PM encontrou no local, cápsulas de calibres diversos, possivelmente disparadas para amedrontar a população. 

              Ninguém foi preso e a PM não informou se houve algum valor roubado.

              Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Três pessoas são presas por tráfico de drogas e porte de armas

Através de mandado de busca e apreensão, duas pessoas foram detidas.
Jovem de 18 anos foi flagrado com drogas que comprou em Uberlândia.


              Um jovem de 18 anos foi preso em Janaúba-MG, na Quinta-feira (161201), por suspeita de tráfico de drogas. 

              Segundo a polícia, ele chegou à cidade portando certa quantia em droga, que teria comprado em Uberlândia-MG, para revender em Janaúba

              A PM se deslocou até o Bairro Dente Grande, e após o patrulhamento os policiais encontraram o rapaz com aproximadamente 500 gramas de maconha dentro de uma mochila, e uma garrucha calibre 22, que teria sido dispensado durante a fuga. 
              Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.

              Ainda na cidade, um homem de 35 anos e um jovem, de 23, foram presos nessa Quinta feira, no Bairro Rio Novo, por tráfico de drogas. A Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão. No local foram encontrados três tabletes de maconha, 28 buchas da mesma droga, além de uma arma de fogo e embalagens para drogas. 

              O material foi apreendido e os dois foram presos e encaminhados à delegacia.

              Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Homem é morto após tentar roubar porcos em fazenda

O proprietário da fazenda é o principal suspeito, diz PM; ele está foragido. Vítima foi morta com um tiro de espingarda; polícia apreendeu arma.



                Um homem de 48 anos foi morto na madrugada desta Sexta-feira (160202), em Buritis-MG, no Noroeste de Minas

                Segundo a Polícia Militar, ele tentava roubar porcos de uma fazenda, quando foi surpreendido e baleado na região do tórax. O principal suspeito do crime, de acordo com a PM, é o proprietário da fazenda, que está foragido.

                Os policiais chegaram ao local após serem acionados pelo filho do proprietário do imóvel rural. Ele relatou à PM que o pai teria ligado, informando o crime. 
                No local, os militares encontraram Walter Gonçalves da Silva já sem vida.


                A polícia apreendeu uma espingarda, possivelmente usada na morte do homem. No local foram encontrados dois porcos já mortos, dentro de sacolas. A polícia acredita que Walter Gonçalves agiu com ajuda de um outro homem na tentativa de roubar os porcos da fazenda.

                A PM segue em rastreamento para encontrar o proprietário do imóvel. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML da cidade de Unaí-MG

                Segundo a PM, havia um mandado de prisão contra Walter.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS