PESQUISA NESTE SITE:

30 agosto 2017

UNAÍ-MG - 370 Progeados são formados em 5ª Turma do PROGEA

370 alunos das escolas de rede pública recebem diplomas do PROGEA. Evento aconteceu no Salão de Eventos do Itapuã Iate Clube, na tarde desta Terça (29).

                Na tarde desta Terça-feira (170829) a 16ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito - 16ª Cia PM Ind. MAT, promoveu a quinta formatura dos alunos do Programa de Educação Ambiental - PROGEA, em Unaí-MG.

              A solenidade foi realizada no Salão de Eventos do Itapuã Iate Clube e presidida pelo comandante da 16ª Cia PM Ind. MAT, Major PM José dos Anjos Luiz Alves acompanhado de autoridades civis e militares do Noroeste Mineiro

              Num ato de respeito e demonstração de civismo, todos os presentes cantaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Unaí, sob a regência do Maestro Elias de Jésus Pires da Banda de Música Lira Capim Branco


              Logo após, foram realizadas as seguintes apresentações: 
              Ana Luíza Aparecida Martins Franco, aluna da Escola Estadual Vigário Tôrres, declamou o Poema “Não Haveria Tristeza” de Benedito Gomes Rodrigues

              Os alunos da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves interpretaram a música: “Tempo de ser feliz salve o nosso planeta” da cantora Jamily

              Os alunos da Escola Municipal Professora Jovelmira Jacinto Vasconcelos apresentaram uma coreografia da música “Planeta água” de Guilherme Arantes
              Os alunos da Escola Municipal Tomaz Pinto, apresentaram uma coreografia da música “Depende de nós” do cantor Ivan Lins
              Os alunos da Escola Municipal Israel Pinheiro, apresentaram uma coreografia da música de Luiz Gonzaga “Xote ecológico”
              Também houve a participação do Nazareno do Teatro e do Grupo Teatral Kírios.
              A 16ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito - 16ª Cia PM Ind MAT é a responsável pela execução do programa, o qual tem como objetivo estimular os alunos das escolas das redes públicas e particulares do Estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócioambientais que visem a contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos.


              Em Unaí, o Mediador do PROGEA é o Cabo PM Braytner, que neste 1º semestre de 2017, desenvolveu os trabalhos pedagógicos em duas escolas estaduais e três municipais - E. E. Vigário Tôrres, E. E. Tancredo de Almeida Neves, E. M. Professora Jovelmira Jacinto Vasconcelos, E. M. Israel Pinheiro, E. M. Tomaz Pinto), formando um total de 370 Progeanos (turmas do 4º Ano), que receberam as carteirinhas e os certificados de conclusão do Programa de Educação Ambiental - PROGEA.



              Com Informações de: PMMG-W.

UNIVERSAL - VEJA COMO DEVERÁ SER O SAMSUNG GALAXY J7+

Está chegando ao mercado o revolucionário Galaxy J7+
A Grande novidade sobre o J7 está no modelo de câmera.


               Na semana passada o mundo conheceu o novo Samsung Galaxy Note 8. Ele trouxe novidades bem interessantes. 

               Uma delas relacionada a câmera. Nesse modelo são duas que possibilitam uma melhor experiência ao usuário além de melhores fotos e vídeos.

               O site 9to5Google informou que agora o próximo dispositivo da Samsung a usar câmera dupla vai ser o Galaxy J7+ com sensor de 13 Mpixels.

               Ele também deverá ter tela AMOLED de 1920 x 1080 de 5,5 polegadas, processador octa-core de 2.39Ghz, 4GB de RAM, 32 GB de armazenamento expansível (poderá chegar até 256 GB) e uma bateria de 3,000 mAh

               Ainda deverá ter design de metal unibody e o Android 7.1.1 Nougat.


               Com Informações de: TecnologiaFácilSA.

PATOS DE MINAS-MG - Caminhão para sobre o braço de motociclista em grave acidente

Uma equipe do SAMU esteve no local e prestou os primeiros socorros ao condutor da motocicleta.

                Um grave acidente foi registrado no início da tarde desta Quarta-feira (170830) em Patos de Minas-MG

                Um motociclista ficou gravemente ferido ao colidir com um caminhão que tentava uma conversão. Ele teve fratura exposta no braço esquerdo. 

                Uma equipe do SAMU esteve no local e prestou os primeiros socorros ao condutor da motocicleta.

                O acidente aconteceu por volta de 12:40 horas na esquina das Rua Vereador José Mota com Rua Tiana Do Bé, no Bairro Guanabara

                De acordo com testemunhas, o condutor da moto Yamaha/Fazer, Diogenes Henrique Alves Silva, 29 anos, e o condutor do caminhão de 46 anos seguiam pela Rua Vereador José Mota quando Diogenes, que estava com sua esposa na garupa, acabou batendo no caminhão. De acordo com o Sargento Eduardo, o motorista relatou que estava com a seta ligada indicando a intenção de convergir à esquerda na Rua Tiana Do Bé quando houve a batida.


                A moto atingiu a roda dianteira do caminhão. Com o impacto, Diogenes e sua esposa foram arremessados ao solo. A roda do caminhão ficou presa em cima do braço do motociclista causando uma fratura exposta. 
                O condutor perdeu bastante sangue no local.

                O motorista do caminhão tentou dar ré para retirar a roda de cima do braço de Diogenes, porém a situação ficou ainda mais séria, parte da pele dele ficou grudada na roda do caminhão. 
                Uma equipe do SAMU foi acionada e precisou trabalhar rápido para que o estado físico do motociclista não se agravasse.


                Além da fratura exposta no braço, ele reclamava de muita dor no quadril e nas pernas. Diógenes sofreu um ferimento bastante grave no músculo e tecido do braço esquerdo. Ele foi imobilizado e conduzido até o Hospital Regional juntamente com sua esposa. Apesar de estar na garupa da moto, ela não se feriu. 

                A Polícia Militar foi até o local para controlar o trânsito e registrar a ocorrência.







                Com Informações de: PatosHoje.

BRASIL - INSS começa convocação de aposentados por invalidez que passarão por pente-fino

Serão convocados mais de 1 milhão de aposentados por invalidez com menos de 60 anos que estão com o benefício sem revisão há mais de dois anos.


                Instituto Nacional do Seguro Social - INSS começou a enviar na Sexta-feira (170825) as cartas de convocação para aposentados por invalidez que passarão por revisão do benefício.




                Nesta primeira etapa, serão convocados 22.057 de um total de 1.004.886 de aposentados por invalidez com menos de 60 anos que estão com o benefício sem revisão há mais de dois anos.

                Os segurados com mais de 60 anos que recebem aposentadorias por invalidez estão isentos da perícia e têm seus benefícios garantidos de forma definitiva.


                Esses novos convocados fazem parte do pente-fino que começou no ano passado e abrangeu primeiro os segurados que recebem auxílio-doença e que também estão sem revisão há mais de dois anos. O pente-fino no caso desses segurados ainda está sendo feito.

                Quem receber a carta de convocação deve entrar em contato com o INSS pelo número 135 em até cinco dias corridos (exceto Domingo) e agendar a perícia. 
                Quem não fizer o agendamento terá o benefício suspenso.

                A partir da suspensão, são contados 60 dias para que se marque a perícia. Se o agendamento for feito nesse prazo, o benefício é liberado até a realização da perícia. 
                Passados os 60 dias sem que o beneficiário se manifeste, o benefício será cancelado.


                A previsão é de que as primeiras perícias médicas comecem em setembro, levando em conta os prazos de entrega das correspondências e de contato dos beneficiários pelo número 135 para a marcação do agendamento.

                Segundo o ministério, a conclusão do processo de revisão tem prazo legal até dezembro de 2018. 
                A economia prevista ao final do pente-fino é de R$10.000.000.000,00.

Auxílio-doença

                No caso do auxílio-doença, até o dia 4 de agosto, foram realizadas 210.649 perícias com 168.396 benefícios cancelados

                Ao todo, 530.191 benefícios de auxílio-doença serão revisados. A economia anual estimada até agora é de R$2.700.000.000,00.

                Com informações de: G1.

UNAÍ-MG - Animais continuam dividindo espaço com veículos no Centro da cidade

Os animais ocupavam toda mão da Avenida vereador João Narciso de Barros. 

               Na noite desta Segunda-feira (170828), para quem trafegava pela Avenida Vereador João Narciso de Barros, Unaí-MG, no sentido Bairro Cachoeira, teria que entrar na contra-mão devido dois animais de médio porte, "dormiam" dentro da pista, fechando completamente o trânsito.

               Os animais estava dormindo na rua e como o local era de pouca iluminação, e de um fluxo considerado grande, o risco de atropelamento era constante.

               Passando pelo local, tentamos afugenta-los para sair da rua, mas como não conseguimos, e passava pelo local uma viatura da Polícia Militar, pedimos que tomasse uma providência, porém os mesmos disseram que teríamos que solicitar na prefeitura, para que tomassem uma atitude.

               Mesmo assim, vendo o risco que causava aos que transitavam pelo local, estacionaram a viatura, afugentando-os que saíram com a maior morosidade entrando a uma das ruas paralelas à Rua Buritis, e ficando logo adiante, no meio da mesma.


               O Unaienses solicita às autoridades competentes, responsáveis pela fiscalização que, ajudem a população unaiense a se livrar desses animais que perambulam pela cidade, colocando os condutores em risco de acidentes, danos em seus veículos e até mesmo na própria vida.

               Uma cidade do porte de Unaí deve ser tratada com carinho, com zelo, retirando animais, como cães, rezes e cavalos que, jamais devem permanecer em vias públicas, entre os veículos, rasgando lixos em busca de alimentos, e além dos riscos de acidentes, contribui negativamente sujando as vias públicas.

               Jisohde - UNAIENSES - 170830.

PARACATU-MG - Acidente na Estrada de Entre Ribeiros faz quatro vítimas

Acidente deixa quatro pessoas com ferimentos leves. Os Bombeiros socorreram as vítimas ao PS da cidade.

                Na tarde desta Segunda-feira (170828) por volta das 15:00 horas, o Corpo de Bombeiros de Paracatu-MG foi acionado para atender uma ocorrência de capotamento.

               O acidente ocorreu na estrada de Entre Ribeiros, onde quatro pessoas foram vítimas, e apresentava apenas ferimentos leves.

               No local compareceram uma Guarnição dos Bombeiros Militares que imobilizaram as vítimas, que foram todas conduzidas ao Pronto Socorro de Paracatu.


               Com Informações de:
Ten. Inivaldo
Cmte. - BOMBEIROS MILITARES DE PARACATU-MG.

UNAÍ-MG - Prefeito continua luta pela instalação de Hospital Regional na cidade

Prefeitura de Unaí vai ao CONVALES em busca de mobilização dos prefeitos em favor da saúde no Noroeste.

              Na tarde desta Terça-feira (170829), o prefeito de Unaí-MG, José Gomes Branquinho discursou perante seus colegas na assembleia do CONVALES, em Arinos-MG.

              Informou que não foge da responsabilidade de ser prefeito de cidade polo, que atrai para si muitas pessoas da região, seja para movimentar o comércio, acessar serviços públicos ou mesmo buscar tratamento médico.

              O prefeito disse que Unaí quer continuar de braços abertos para receber os irmãos da Região Noroeste, que deseja receber bem. 
              Infelizmente não tem conseguido.

              A maior parte dos gastos com saúde tem sobrecarregado Unaí, que custeia 80% das despesas. O Estado e a União arca, os dois, com apenas  20%.

              Defendeu mobilização com vistas a contemplar o Noroeste com um hospital regional do Estado.


              Anunciou medidas que vai colocar em prática para melhorar a saúde em Unaí com recursos próprios.

              Alguns prefeitos sucederam Branquinho fazendo coro com o seu discurso em favor da mobilização por um Hospital Regional no Noroeste.

              Com Informações de
Junei Martins,
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAI-MG.

UNAÍ-MG - Homem é eletrocutado enquanto trabalhava no Parque de Exposições

Jovem de 21 anos recebe descarga elétrica ao montar estruturas para festa da Expoagro 2017, sendo socorrido pelos Bombeiros com parada Cardio-respiratória.

               Nesta Quarta-feira (170830), Operário que trabalhava na montagem de estruturas no Parque Joaquim Brochado, (Parque de Exposições) que se localiza na Praça Sandoval Martins Ferreira em Unaí-MG, para suporte das festividades da EXPOAGRO 2017, foi vítima de descarga elétrica nesta manhã.

               Conforme informações recebidas do 1º Ten. Simão, comandante de Unaí-MG. Por volta das 11:04 horas foram acionados para atendimento no Parque de Exposições de Unaí.

               Segundo solicitante, a vitima estava em parada cardio-respiratória. Ao chegar no local, a Guarnição do Corpo de Bombeiros chegou no local, constatou que a vitima estava no terceiro pavimento de uma estrutura que estava sendo montadas para a festa de Exposição, na cidade de Unaí.

               Conforme conta o 1º Ten Simão, o Corpo de Bombeiros, utilizou de Técnicas de Salvamentos em Alturas, realizou o salvamento, retirando a vítima do local do sinistro, e em seguida conduziu a vítima para o Pronto Atendimento - PA de Unaí, sendo necessário realizar massagens Cardio-respiratórias a todo momento.

               O Comandante ressalta que as estruturas ainda não havia sido vistoriadas pela Equipe do Corpo de Bombeiros, pois o Corpo de Bombeiros realiza vistorias, e que logo após o responsável técnico, engenheiro, pede a vistoria, e assim uma Guarnição do Corpo de Bombeiros vai vistoriar as condições de segurança contra incêndio e pânico no local.


               A Vítima, no momento em que foi abordada pela Guarnição do Corpo de Bombeiros, ela não utilizava nenhum equipamento de proteção individual. Vale ressaltar também, que para o Corpo de Bombeiros, para dar continuidade ali naquela montagem, entrando em contato com os organizadores, exigiu desligar a rede elétrica durante todo o evento; ou retirar todas as estruturas de perto da rede elétrica.

               É importante ressaltar que o responsável técnico pela montagem, não estava presente. Então, é uma condição que intensifica o risco é esse, pois, se o responsável técnico estivesse, ele teria verificado as condições de segurança ali, e provavelmente não deixava que montassem aquela estrutura ali próximo a fiação elétrica.

                Lucas da Silva Pinheiro, 21 anos de idade, sexo masculino, vítima de descarga elétrica, foi deixada no Pronto Atendimento - PA do Hospital Municipal de Unaí-MG - HMU, ainda com vida, porém com parada Cardio-respiratória.


               Com Informações de
BOMBEIROS MILITARES DE UNAÍ-MG.

ITUIUTABA-MG - Marido ateia fogo em amante da mulher

Homem ateia fogo no amante de sua mulher. Amante tem 80% do corpo queimado. Autor é preso em flagrante.

              A Polícia Militar - PM prendeu um homem de 40 anos na tarde desta Terça-feira (170829) suspeito de atear fogo no homem que seria o amante de sua mulher, em Ituiutaba-MG, no Triângulo Mineiro.


              Segundo as informações da PM, o marido teria chegado em casa e flagrado a mulher com outro homem. Inconformado com a traição, o marido jogou álcool e ateou fogo no amante, que teve 80% corpo queimado.

              Ainda de acordo com a PM, a vítima, que já tem passagem por homicídio, foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade. 
              A mulher não sofreu lesões. 

                Segundo informações preliminares da Polícia Militar - PM, Fabiano Ferreira Oliveira encontrava-se no interior de uma residência em companhia da esposa de Reginaldo Ferreira de Azevedo, 40 anos. 

                Por motivos ainda não claros, Reginaldo Ferreira de Azevedo jogou álcool em Fabiano Ferreira e ateou fogo, causando queimaduras em cerca de 80% no corpo. 

                Fabiano foi socorrido e encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Ituiutaba em estado grave.

              O suspeito, que tem passagem por tráfico de drogas, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Militar.

              Com Informações de: MinasHoje.

UNAÍ-MG - Bombeiros Militar faz vistorias em comércios da cidade, e deixa dicas importantes

Bombeiros Militares realiza 3ª Etapa de Vistorias à estabelecimentos comerciais. Cmte dá dicas de seguranças e procedimentos para estar em regularidade com seu comércio.

              Nesta Quarta-feira (170830) O Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais realiza a 3ª Etapa da Operação Alerta Vermelho na cidade de Unaí-MG.

              Nessa Etapa, conforme informa os Bombeiros Militares, será uma etapa de ORIENTAÇÃO, de caráter EDUCATIVO, sem aplicações de penalidades previstos em Lei.

"A ideia é verificar se os comércios possui equipamentos de segurança contra incêndios de pânico".
              Esclarece o Ten. Cmte. Simão,

              Conforme o Comandante, Foram realizados  no período da manhã, aqui em unai, aproximadamente 20 vistorias em edificações, nas quais não estão regulares perante a Legislação Estadual de Combate a Incêndios de Pânico.


             O Corpo de Bombeiros de Unaí-MG, na pessoa do tenente comandante Simão, deixa orientações muito uteis à Segurança para população unaiense,

"Fica algumas orientações e dicas do mesmo de segurança para os comerciantes",
             Orienta.

              Mantenha os equipamentos de segurança, contra incêndios com livre acesso, pois em caso de um sinistro, qualquer um que esteja ali dentro do comércio, poderá acessá-los e fazer uso frente ali ao sinistro.

              Não altere a sinalização de emergências, e mantenha sempre visível. É uma outra situação também que ajuda o público visitante ali nas lojas, a abandonar a edificação em caso de um incêndio.

               Uma outra situação que agente tem percebido, nas vistorias aqui no nosso município, é a alteração no Layout da loja, inviabilizando as saídas livres.

               Orienta também aos Comerciantes, que solicite junto aos bombeiros de Unaí, a vistoria final, e orientações sobre eventuais dúvidas.

"Então fica aqui as Orientações do corpo de Bombeiros, para que os comerciantes deixe desimpedidas as saídas, pois assim facilita o abandono das edificações, em casos de emergências".
             Conclui o ten. Simão, comandante dos Bombeiros Militares de Unaí.



            Com Informações de:
Ten. Cmte. Simão;
BOMBEIROS MILITARES DE UNAÍ-MG.

ARAGUARI-MG - Acidente deixa motociclista caída e ferida no Bairro Ouro Verde

Uma mulher que pilotava uma motocicleta envolveu-se em acidente na Rua Sebastião Neves. Ela teve lesões nas mãos e suspeita de fraturas em ambos joelhos.

                Nesta Terça-feira (170829), Os Bombeiros Militares da 1ª Ala da 3ª Companhia de Bombeiros Militares da cidade de Araguari-MG, foram acionados via 193, a comparecer em local onde havia ocorrido acidente e havia uma vítima no local.

                Ao chegar no endereço indicado, na Rua Sebastião Neves, no Bairro Ouro Verde, a GuBM deparou com cenário de um acidente, e no local havia uma vítima caída.

                No local havia ocorrido um balroamento envolvendo um veículo Ford Escort e uma Honda Biz vermelha. Somente a condutora da Motocicleta, a Sra. Elizabeth que teve ferimentos nas mãos e possível fratura nos joelhos esquerdo e direito.

                Após ser mobilizada dentro da viatura de Bombeiros a mesma foi colocada em prancha longa e encaminhada a UPA para melhor atendimento médico.

                Segundo testemunhas o condutor do veículo foi fazer uma conversão quando foi abalroado pela lateral pela condutora da motocicleta. Recebemos apoio da Guarnição do caminhão de combate a incêndio que realizava os primeiros socorros até a nossa chegada e da Polícia Militar.

                A Perícia foi chamada, porém não havia chegado até a saída dos Bombeiros do local.

                Com Informações de:
Sub Ten Lucenildo,
Chefe de Serviço da 1ª Ala.
3ª CIA BOMBEIROS MILITARES DE ARAGUARI-MG.

ENGENHEIRO NAVARRO-MG - Motorista perde controle da direção e tomba carreta na BR-135

Acidente foi em Engenheiro Navarro, na manhã desta Terça-feira (29); causas do acidente serão investigadas e pista não ficou interditada.

                 Um motorista de uma carreta ficou ferido em um acidente na manhã desta Terça-feira (170829), na BR-135, em Engenheiro Navarro-MG

                 De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Estadual, o condutor da carreta, de 39 anos, seguia no sentido de Engenheiro Navarro para Bocaiuva-MG quando perdeu o controle da direção, rodou na pista e tombou no sentido oposto. Com o impacto, a carreta bateu em galhos de árvores e ficou bastante danificada. A pista não precisou ser interditada e as causas do acidente serão investigadas.

                 O SAMU esteve no local e socorreu a vítima até o Hospital de Bocaiuva-MG. Segundo o hospital, o quadro de saúde dele é estável. A carreta, com placas de Mateus Leme-MG, carregava tubos de ferro fundido. 

                 O acidente foi no km 427 e a empresa responsável pelo transporte foi chamada para providenciar o guincho.

                 Com Informações de: G1.

TRÊS MARIAS-MG - Após denúncias, polícia apreende porções e tabletes de maconha

Ação conjunta das polícias Militar e Civil apreendeu 40 buchas, 19 tabletes e duas barras maiores de maconha; um adolescente de 14 anos também foi apreendido.

               Um adolescente de 14 anos foi apreendido na tarde desta Terça-feira (170829), suspeito de tráfico de drogas em Três Marias-MG

               A apreensão do menor fez parte de uma ação que envolveu policiais militares e civis no objetivo de combater o tráfico na região.

               Os policiais receberam denúncias de que indivíduos estariam escondendo drogas em algumas residências da cidade. 
               No Bairro Chico Alexandre, após rastreamento em várias casas, os policiais encontraram o menor e um total de 40 buchas de maconha, 19 tabletes e duas barras maiores de maconha, além de uma balança de precisão.
               A droga estava embalada para venda.

               Durante a abordagem, dois suspeitos conseguiram fugir. O menor apreendido e os materiais foram entregues à Delegacia de Polícia Civil.

               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS