Na tarde de Domingo (210124), por volta das 9:20 horas, conforme o relato de uma testemunha, um veículo teria deixado o rastro de saída da pista em uma curva próxima à porteira AGROVISA, na Rua da Penitenciária no Bairro Primavera em São Joaquim de Bicas-MG.
Ela seguiu o vestígio e teria avistado a ponta do carro ainda fora do Rio Paraopeba, que acabou imergindo por completo.
A Polícia Militar esteve no local e solicitou apoio do Corpo de Bombeiros. No endereço, a guarnição BM constatou que ninguém avistara a queda de um veículo no rio, no entanto havia fortes indícios (como frenagens na pista, curva acentuada, pedaços de uma janela de vidro de veículo) de que um veículo havia caído ali.
A equipe de bombeiros iniciou as buscas utilizando um barco e bastões para identificar possíveis objetos. Um veículo foi identificado, mas foi constatado que esse já se encontrava ali há mais tempo. Tentaram retirá-lo com um caminhão guincho, porém sem êxito.
As buscas continuaram com a chegada de mais uma guarnição do corpo de bombeiros e, utilizando um sonar acoplado na embarcação, foi identificado um possível local que haveria um veículo.
As buscas foram interrompidas e retomadas na manhã desta Segunda-feira (210125). De tarde os bombeiros militares utilizaram uma técnica de mergulho dependente com roupa seca e encontraram duas carcaças antigas.
Uma delas de um veículo que estava sem placa e enterrado bem fundo no leito do rio, aparentando ser referente a um acidente antigo.
Também foi encontrado um quadro e um motor de moto no leito do rio.
Devido a poluição do Rio Paraopeba o Pelotão de Operações com Produtos Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares- PQBRN esteve no local e realizou a descontaminação do militar após a saída do mergulho.
Após isso as buscas foram encerradas.
Com Informações de:
CBMMG - SÃO JOAQUIM DE BICAS-MG.