PESQUISA NESTE SITE:

31 janeiro 2020

PATOS DE MINAS-MG - Polícia Militar apreende arma de fogo em residência no bairro Jardim Esperança

Bereta cal .22 estava na casa de um suspeito de cometer o crime de receptação.


                 A Polícia Militar ainda está à procura de todos os envolvidos no assalto à loja de celulares e eletrônicos registrado na Terça-feira (200128), no Centro de Patos de Minas-MG. Na noite desta Quinta feira (200130), um jovem de 18 anos foi preso suspeito de participar do crime, e na manhã desta Sexta-feira (200131) os militares deram continuidade ao trabalho de localização de mais um envolvido.

                 A ação aconteceu na residencia de um dos suspeitos, na Rua dos Bálsamos, Bairro Jardim Esperança. Segundo a PM, a informação era de que a pessoa em questão teria cometido o crime de receptação. A entrada dos militares na casa foi autorizada pela mãe do suspeito. 
                 No local, a polícia encontrou uma Bereta calibre .22.

                 A arma foi apreendida mas o rapaz ainda não foi localizado. Ainda segundo a PM, ele seria suspeito de receptar os celulares levados no roubo registrado na Terça-feira (200131).

                 Com Informações de: Patos Já.

UBERLÂNDIA-MG - Suspeita de coronavírus no país gera aumento na produção de álcool em gel

Fábrica da cidade registrou demanda maior que em Janeiro de 2019. Farmácias da cidade também começam a ter procura pelo produto; médico fala sobre prevenção.


                 Com nove casos suspeitos no Brasil, sendo um em Minas Gerais, o surto de coronavírus no mundo começou a fazer a população se preocupar com a doença. Em Uberlândia-MG, uma empresa que fabrica álcool em gel aumentou a produção em Janeiro, conforme reportagem da TV Integração. E o G1 procurou farmácias da cidade para saber como estão as vendas. 
                 Veja como se prevenir.

                 Classificado pela Organização Mundial da Saúde - OMS como risco global elevado, o surto de Coronavírus gerou aumento no número de pedidos por álcool em gel em uma fábrica de Uberlândia. A produção foi ampliada em 20% se comparado com Janeiro de 2019.

“Atualmente, vendemos para todos os estados do Brasil. O foco maior é São Paulo. Mas também exportamos para países da Europa e, na América, para os Estados Unidos e Canadá
                 Comentou o diretor comercial Sérgio Spini.

                 Diariamente, a fábrica produz 20 toneladas de álcool em gel. Spini atribui a demanda à consciência da população. 

“Há expectativa de crescimento de vendas, principalmente pela consciência dos brasileiros. As pessoas estão mais cientes quanto à da necessidade de manter as mãos limpas, pois elas são os maiores vetores das doenças que nós temos”
                 Completou.

Farmácias

                 Para saber se a procura pelo álcool em gel também aumentou em estabelecimentos como farmácias, o G1 entrou em contato com cinco estabelecimentos de diferentes bairros.

                 Segundo a atendente de uma unidade da rede Drogalíder, localizada na Avenida Rondon Pacheco, no Bairro Lídice, o número de clientes que procura pelo álcool em gel aumentou.

“Tanto o álcool em gel, quanto a vitamina C tiveram crescimento nas vendas. O que mais tem sido vendido é a embalagem pequena de álcool em gel, que é de fácil transporte e pode ser levada na bolsa ou no bolso. A vitamina C para 30 dias também tem vendido bastante”
                 Afirmou Bruna Carolina Rosa.

                 A mesma tendência foi registrada na unidade da Rede Farmais, no Bairro Planalto. Local onde também cresceu a procura por máscaras de proteção respiratória. De acordo com o atendente, os clientes têm atribuído a compra ao risco da nova doença.

“A procura pelo produto aumentou bastante, sendo a embalagem de 200 ml de álcool em gel a mais pedida. Mas aqui até máscaras, que não costumam sair tanto, as pessoas têm procurado”
                 Informou Marrynan Silva.

                 Por outro lado, as outras três farmácias procuradas pelo G1 ainda não registraram crescimento nas vendas de álcool em gel. Na Drogaria Sideral, no Bairro Ipanema, o atendente informou que as vendas continuam iguais.

                 Na Drogaria Super Saúde, do Bairro Morumbi, também não foi identificado aumento nas vendas. 

“As vendas não aumentaram de forma que pudéssemos perceber. Sempre temos uma boa saída do produto com 100 ml, mas tem seguido o número normal de vendas”
                 Explicou o atendente Izaias Domingos de Farias.

                 O mesmo foi registrado na unidade da Drogaria Remediall, no Bairro Jardim Karaíba.


Coronavírus

                 De acordo com o médico Fernando de Moraes, o álcool em gel deve ser utilizado para higienizar as mãos sempre que existir risco de contaminação.

“O álcool em gel é para substituir a lavagem de mãos com água e sabonete, onde não há condições de se fazer isso, mas sempre devemos utilizar água e sabão para higienização de todo o corpo”
                 Destacou Moraes.


                 Ainda segundo o profissional, o produto é importante porque destrói a membrana que envolve o vírus e atua nas enzimas que promovem a sobrevivência deles.

“Você pode deixar no seu carro e na bolsa pra qualquer emergência ter em mãos. É uma boa conduta, principalmente com a ameaça do coronavírus. Lembrando que o álcool em gel também evita a contaminação de outros vírus e bactérias”
                 Completou o médico.

                 Além da higienização das mãos, é recomendado que a população mantenha os ambientes ventilados, utilize lenço descartável para higiene do nariz e evitar contato com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.

Recomendação

                 A Sociedade Brasileira de Infectologia recomenda reforçar cuidados de higiene, mas não o uso de máscaras. Agência Nacional de Vigilância Sanitária também não colocou o uso de máscara entre suas recomendações à população em geral, apenas para funcionários de portos, aeroportos e fronteiras que fazem abordagem de pessoas e inspecionam bagagens acompanhadas.

Coronavírus no mundo

                 O novo vírus é apontado como uma variação da família Coronavírus. Os primeiros Coronavírus foram identificados em meados da década de 1960, de acordo com o Ministério da Saúde. Os primeiros casos foram registrados na cidade de Wuhan, na China.

                 A nova epidemia já matou 170 pessoas na China e o número de infectados ultrapassa 7.800 no mundo todo, segundo a Organização Mundial da Saúde - OMS.


                 O Brasil registrou 43 notificações. Destes, nove casos são suspeitos, 28 foram excluídos, e 6 chegaram a ser suspeitos, mas foram descartados.

                 Os casos suspeitos foram registrados em:

                 Minas Gerais (1), 
                 Rio de Janeiro (1), 
                 Santa Catarina (2), 
                 São Paulo (3), 
                 Paraná (1), 
                 Ceará (1).


                 Ainda não se sabe como se ocorreu a primeira transmissão para humanos, a suspeita é que foi por um animal silvestre. Uma pesquisa aponta que o animal é o morcego.

                 Os sintomas identificados são febre, tosse, dificuldade em respirar e falta de ar. Em casos mais graves, há registro de pneumonia, insuficiência renal e síndrome respiratória aguda grave. Ainda não há vacina para combater o vírus, mas pesquisas já foram iniciadas.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Polícia Militar encontra munições e tabletes de maconha dentro de CPU de computador

Patrulha de Prevenção a Homicídios abordou o jovem na Avenida Pau Brasil, no Bairro Cidade Nova. Segundo a Polícia Militar, ele tentou correr e forneceu falso endereço.


                A Polícia Militar apreendeu munições e tabletes de maconha escondidos na CPU de um computador em Unaí-MG nesta Sexta-feira (200131). 
                Um rapaz de 18 anos foi preso.

                A Patrulha de Prevenção a Homicídios abordou o jovem na Avenida Pau Brasil, no Bairro Cidade Nova

“Recebemos informações de que ele estaria traficando drogas no local. Ao ver a aproximação da viatura, ele tentou correr”
                Explica o sargento Otoniel Pacheco.

                O militar ainda afirma que o rapaz tentou mentir ao ser questionado sobre o lugar onde morava.

“Descobrimos que ele morava na mesma via onde a abordagem foi feita. Deslocamos até a residência, explicamos para a mãe dele sobre as denúncias e ela autorizou a nossa entrada. Durante as buscas, localizamos 30 tabletes de maconha e 31 munições .40 no quarto dele”
                Completa o sargento Otoniel Pacheco
                Uma balança também foi apreendida no local.

                O jovem confirmou aos policiais que já havia sido detido por tráfico quando ainda era menor de idade. 

                Ele foi levado para a delegacia junto com os materiais apreendidos.

                Com Informações de: G1.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Colisão entre dois veículos deixa uma vítima fatal na MG-410


               Morreu no final da manhã desta Sexta-feira (200131), por volta das 11:20 horas, na MG-410, Km 69, o senhor Daniel Caixeta Gontijo, de 37 anos, ao se envolver em um acidente em Presidente Olegário-MG.
               Ele conduzia um FIAT Uno, que colidiu com um FIAT Strada.

               Segundo a Polícia Militar Rodoviária - PMR, o condutor do FIAT Strada, que seguia sentido ao Distrito de Ponte Firme, quando na altura do Km 69, colidiu frontalmente com o FIAT Uno com placas de Patos de Minas, que seguia sentido contrário.

               O condutor do FIAT Uno, Daniel Caixeta Gontijo, 37 anos, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local. Já o condutor do FIAT Strada Tiago Fernandes de Souza, 27 anos, foi socorrido por uma ambulância ao Hospital Municipal Darci José Fernandes de Presidente Olegário, onde se encontra em observação.

               A Polícia Militar Rodoviária foi até o local para registrar a ocorrência. A perícia técnica da Polícia Civil também foi acionada para verificar o que teria provocado o acidente. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML de Patos de Minas-MG para ser necropsiado.




               Com Informações de: PO Notícias.

LAGOA FORMOSA-MG - Homem é atropelado enquanto trabalhava na coleta de lixo

O trabalhador foi arrastado pelo veículo e o condutor não foi localizado pela polícia.


               Um funcionário da coleta de lixo em Lagoa Formosa-MG, foi atropelado na madrugada desta Quinta-feira (200130), na Rua Sinhô Limírio, Região Central da cidade. 
               Segundo a polícia, o motorista do carro não prestou socorro a vitima.

               O trabalhador atravessava a rua para recolher os sacos de lixo, quando foi atingido por um FORD Verona, de cor escura. Testemunhas disseram que a vítima foi arrastada por aproximadamente 70 metros, e que o motorista do veículo, deixou o local sem prestar ajuda. 

               Paulo Henrique Rodrigues de Magalhães, deu entrada no hospital municipal com diversas escoriações e apresentava suspeita de fraturas.

               Com base nas imagens captadas por câmeras de segurança de um posto de combustíveis, onde o carro parou para ser abastecido, a polícia conseguiu identificar o proprietário do automóvel. Ele afirmou que deixou o carro em uma mecânica da cidade, para reparos. 

               Na oficina, os militares foram informados que o funcionário, suspeito de ter cometido o atropelamento, teria ido até o local por volta das 04:00 horas da manhã, quando deixou o veículo.

               O FORD Verona foi removido para o pátio credenciado do DETRAN. Os policiais fora até a casa do suspeito, mas encontraram o imóvel com as portas abertas, e sem a presença do morador.

               Com Informações de: Patos Já.

CONSELHEIRO LAFAIETE-MG - Corpo de desaparecido após chuva é localizado, e mortes sobem para 56

Ele foi levado por correnteza na semana passada em Conselheiro Lafaiete-MG.


                O Corpo de Bombeiros afirmou nesta Sexta-feira (200131) que localizou o corpo de um homem que estava desaparecido por causa das chuvas desde a semana passada em Conselheiro Lafaiete-MG, na Região Central de Minas Gerais. Agora, segundo a Defesa Civil são 56 mortes em uma semana por causa das chuvas no estado.

                Valmir Gonçalves de Paiva foi levado pela correnteza na noite da Sexta-feira (200131) quando tentava atravessar a ponte do Rio Ventura Luiz que fica no Bairro Real de Queluz
                O local estava alagado e a ponte submersa.

                O corpo do homem foi encontrado na altura do Bairro São Judas, a cerca de 03 quilômetros do local do desaparecimento, uma semana depois que as buscas começaram. 
                Os militares usaram um barco para ajudar no trabalho de resgate.

                O homem era o único que constava no relatório da Defesa Civil de Minas Gerais como desaparecido.

                Cento e noventa e seis cidades estão em situação de emergência por causa da chuva em Minas. Ao todo 45.284 pessoas estão desalojadas e 8.297 estão desabrigadas no estado.

                Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Casal de adolescentes é apreendido com droga e revólver carregado


               Na noite desta Quinta-feira (200130), o Grupo Especializado em Prevenção Motorizada da Polícia Militar - GEPMOR, apreendeu um casal de adolescentes, em Patos de Minas-MG, por envolvimento com drogas e de posse de uma arma de fogo.

               Conforme os militares, porções de maconha foram apreendidas com eles, e também estavam de posse de um revólver calibre .32 carregado com seis munições intactas.

               O adolescente de 17 anos estava sendo monitorado pela Polícia Militar, que havia recebido informações de que o garoto estaria de posse de uma arma de fogo. Nesta referida data os militares conseguiram abordá-lo em companhia da namorada trafegando pela Avenida Maria Clara Fonseca no Bairro Planalto.
               A namorada dele, de 16 anos estava com uma porção de maconha. 

               Conforme os militares, retornando ao local, os policiais encontraram mais um pequeno tablete de maconha e um dichavador usado para preparar a maconha.

               Conforme o cabo Genésio da Polícia Militar, o menor disse que comprou a arma para se proteger em caso de confrontos entre os rivais entre o Bairro Nossa Senhora Aparecida e o Bairro São José Operário

               Os dois adolescentes foram levados até a delegacia para prestar maiores esclarecimentos.

               Jisohde - 2001311615.

TAGUATINGA-DF - Jovem sai para entregar livros e desaparece

Recém-formado em direito, rapaz foi visto pela última vez em Taguatinga, de bicicleta, na Quarta-feira. 
A mãe não tem dormido desde então.


                O estudante Felipe Gabriel Bispo da Silva Barbosa, 23 anos, desapareceu na última Quarta-feira (200130) em Taguatinga-DF

                O jovem foi visto pela última vez na cidade, onde estava indo entregar livros a um amigo em uma bicicleta azul.

                Mais conhecido como Borel, Felipe era formado em direito pela Universidade Católica de Brasília - UCB e estava de malas prontas para viajar ao Canadá. Lá, faria pós-graduação em Ottawa.

                Irmão de Felipe, Rafael Bispo, 31 anos, informou que toda a família está em estado de choque. Desde a Quarta-feira, a mãe dos jovens não consegue dormir. 

“O meu último contato com ele foi na noite que antecedeu o sumiço. 
É uma situação muito difícil. Esperamos encontrá-lo“
                Lamentou o parente.

Confira o último momento em que o graduado foi visto:


                Quem souber informações sobre o estudante, pode contactar a 17ª Delegacia de Polícia - Taguatinga pelo número (61) 3207-7531.

                Com Informações de: Metrópoles.

PARACATU-MG - Prefeito pode perder o cargo por improbidade administrativa

A Ação do MPMG contra prefeito de Paracatu pede à Justiça perda do cargo e regularização da transparência do município.


                O Ministério Público de Minas Gerais - MPMG, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Paracatu-MG, na Região Noroeste do estado, propôs uma Ação Civil Pública - ACP por ato de improbidade administrativa contra o prefeito do município em razão de irregularidades verificadas no portal da transparência. 

                A falta de informações obrigatórias no portal, detectada pelo MPMG, fere a Lei de Acesso à Informação - LAI, que entrou em vigor em Maio de 2012 e tem como propósito regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas de todos os órgãos públicos municipais, estaduais, distritais e federais.

                Na ACP, o MPMG pede à Justiça que determine o ressarcimento integral do dano, se houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público, tudo nos termos do artigo 12, inciso III, da Lei 8.429/92.

                Como exemplo em relação à falta de informações, o MPMG cita que na aba "Pessoal", local onde são dispostos dados sobre os servidores municipais, não foram inseridas informações como matrícula, lotação, cargo, admissão, subsídio, pensão, vencimento, cargo efetivo, comissionado, vantagens pessoais, gratificações, imposto de renda, rendimento líquido, entre outras. Ainda segundo a ACP, o município tem diversos itens e links no portal que dão uma falsa aparência de regularidade. Porém, estão vazios ou preenchidos inadequadamente.

                Para a Promotoria de Justiça, o prefeito violou a legislação ao não dar efetividade ao princípio da publicidade, deixando de divulgar em página da internet informações sobre a gestão pública, mesmo estando a LAI em pleno vigor desde Maio de 2012.

Pedidos de regularização começaram em 2013

                As tratativas para regularizar a situação, segundo a 3ª Promotoria de Justiça de Paracatu, tiveram início em 2013. Conforme o MPMG, na época, a cultura da transparência era incipiente no país. A Lei 12.527/11 tinha aproximadamente um ano de vigência, os portais da transparência ainda eram novidade, e o prefeito estava no seu primeiro mandato. Diante desse contexto, o objetivo do procedimento foi, inicialmente, orientar e garantir que o portal da transparência fosse adequadamente implantado em Paracatu.

                Na ACP, a Promotoria de Justiça destaca que periodicamente acessava o portal e que eram nítidas as necessidades de melhorias e inserção contínua de dados. Por meio de ofício, em 2014, o MPMG requisitou esclarecimentos a respeito da ausência de informações no link “convênio” e também a respeito da não atualização da folha de pagamento. A Secretaria de Administração/Departamento de Tecnologia e Informatização informou à época que havia ocorrido uma mudança no sistema de informatização e que as informações seriam disponibilizadas gradativamente.

                Em uma ação coordenada da MPMG, foi criado um formulário de inspeção para verificar o atendimento de requisitos mínimos pelo site. Uma cópia desse formulário foi enviada ao município de Paracatu para que eles tivessem ciência dos critérios que estavam sendo objeto de inspeção e pudessem fazer uma autoanálise do portal.

                Considerando que o portal da transparência ainda não atendia todas as exigências legais, em Junho de 2017 foi encaminhado ofício ao prefeito de Paracatu especificando os principais requisitos do portal. À época, ele foi advertido de que o não atendimento desses requisitos caracterizaria improbidade.

                Em Janeiro de 2018, foi feito, pelo MPMG, um relatório de análise do portal. Uma cópia desse relatório foi encaminhada para o prefeito junto com uma Recomendação para que o portal fosse adequado. 

                O prefeito, segundo a ACP, comprometeu-se a sanar todos os problemas, inserindo informações no portal da transparência, compreendendo os anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019, em datas estipuladas pela Promotoria de Justiça
                Entretanto, as metas não foram cumpridas.

                Com Informações de: Paracatu News.

VÁRZEA DA PALMA-MG - Polícia apreende drogas enterradas no quintal de casa

Um adolescente de 14 anos e um casal foram detidos; segundo a PM, o homem responsável pela casa estava em liberdade condicional e já tinha passagem por tráfico, furto e homicídio.


               A polícia apreendeu 200 pedras de crack e uma porção bruta da mesma droga que estavam enterradas no quintal de uma casa em Várzea da Palma-MG. Segundo a PM, o imóvel foi alugado para ser usado como ponto de tráfico de drogas, no Bairro Lameirão II, e foi identificado após uma denúncia anônima.

               Dentro da casa, foram apreendidos R$159,00 e materiais usados para embalar entorpecente. O imóvel estava vazio no momento das buscas, mas a polícia conseguiu localizar um adolescente, de 14 anos, e um casal.

               Segundo testemunhas, o adolescente era responsável por vender as drogas para o homem, de 42 anos. O homem estava em liberdade condicional e já tinha passagens por tráfico, furto e homicídio.

               A namorada dele, de 21 anos, também foi detida e disse à polícia que alugou a casa por R$250,00
               Os detidos foram encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido.

               Com Informações de: G1.

DISTRITO FEDERAL - Reforço de R$8.000.000,00 para o Cartão Material Escolar é liberado

São mais de 420 papelarias no Distrito Federal que participam do programa de complementação do Bolsa Família.


                Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal - DODF desta Sexta-feira (200131) modificações internas no planejamento financeiro da Secretaria de Educação SEEDF para reforço do Cartão Material Escolar. São mais de R$8.000.000,00 para o programa, que terá custo total superior a R$30.000.000,00.

                As aulas da rede pública começam no próximo dia 10 de Fevereiro. Serão mais de 460.000 estudantes em quase 700 escolas. Para fazer com que o dinheiro pudesse ser usado pela população, a área financeira do GDF fez ajustes na Lei de Orçamento Anual - LOA para o exercício de 2020.

Veja Publicação:


                O programa Cartão Material Escolar beneficia os estudantes da rede pública que são de famílias inscritas no Bolsa Família, do Governo Federal. Devem ser atendidos 71.000 crianças este ano, já que serão incluídos alunos do ensino especial e da educação infantil. Por isso, o orçamento que era de R$18.000.000,00 em 2019 cresce para mais de R$30.000.000,00 este ano.

                Cada estudante dos níveis infantil, fundamental e do ensino especial receberá R$320,00, e os matriculados no ensino médio terão R$240,00.

                A Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDE credenciou mais de 420 papelarias no Distrito Federal para participar do programa Cartão Material Escolar deste ano. O número é superior ao ano passado, quando 333 empresas foram habilitadas.

Setor otimista

                Para o presidente do Sindicato das Papelarias e Livrarias do Distrito Federal - SINDIPEL, José Aparecido da Costa Freire, o setor está otimista com a ampliação do programa.

                Convidado do programa Cabeças da Notícia da radio Metrópoles, ele considera o Cartão Material Escolar uma excelente iniciativa onde “todo mundo ganha. As famílias, é claro, que diminuem o peso dos gastos da volta às aulas, mas também nosso setor, que está muito otimista com a ampliação do programa este ano”.

“O governo também acaba tendo retorno do investimento. Porque é o comércio local que é movimentado, recolhendo tributos e criando empregos temporários num primeiro momento mas que podem evoluir para definitivos”
                Garante o presidente do SINDIPEL.

                A expectativa do setor é de mais de 2.000 contratações no período de vendas. Outro ponto positivo é a segurança jurídica possibilitada pela Lei 6.273/19, que regulamentou o programa e permitiu aos empresários antecipar os estoques para as vendas, segundo José Aparecido.

                Isso garantiu que as papelarias estivessem preparadas e que as famílias pudessem obter bons descontos pesquisando e até mesmo comprando em vários estabelecimentos. O uso do cartão permite fracionar as despesas em duas ou mais locais até o limite do crédito.

Material autorizado

                O cartão “deverá ser usado, exclusivamente, para aquisição de produtos escolares ou de outros itens de natureza, obrigatoriamente, relativa a material didático, conforme lista publicada e atualizada periodicamente pela Secretaria de Educação”, indica a portaria conjunta que regulamenta o programa para 2020.

                Em consulta no site nesta Sexta-feira (200131), o Metrópoles não conseguiu encontrar esta lista para 2020, mas há uma página com as perguntas frequentes, na qual consta a relação atualizada em abril de 2019.

                Ano passado, a Polícia Civil do Distrito Federal divulgou ter registrado mais de 200 denúncias de uso irregular do Cartão Material Escolar.

                Em um dos casos, agentes flagraram uma beneficiária do Bolsa Família, em Santa Maria-DF, usando os R$640,00 do auxílio destinado a dois filhos para comprar produtos não permitidos, como cesta de roupa. Tanto ela quanto o dono da papelaria que aceitou o uso irregular do benefício acabaram presos e autuados em flagrante.

Exemplo nacional

                No início do ano, circularam nas redes sociais do Brasil inteiro informações sobre um “cartão escolar de R$350,00”. A repercussão foi tanta que o Ministério da Cidadania, atual responsável pelo Bolsa Família, publicou em seu site uma nota explicando que o chamado Bolsa Material Escolar é apenas um boato.

“O Ministério da Cidadania esclarece que são falsas as informações sobre um suposto benefício para compra de material escolar que o Governo Federal já estaria oferecendo aos beneficiários do Programa Bolsa Família a partir do mês de janeiro de 2020”
                Diz o texto.

                A nota frisa a existência de um Projeto de Lei (PL 10.104/2018) que cria esse benefício. Entretanto, esclarece que a proposta ainda não foi aprovada pelo Congresso. O PL é de autoria da ex-senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).

                Com Informações de: Metrópoles.

DISTRITO FEDERAL - Idoso morre atropelado por caminhão que descarregava mercadorias em loja

Motorista atingiu homem, de 74 anos, ao dar marcha ré. 
Ele foi ouvido na delegacia e liberado.


                Um idoso de 74 anos morreu atropelado por um caminhão, nesta Quinta-feira (200130), no trecho 2 do Setor de Indústria e Abastecimento - SIA, no Distrito Federal

                De acordo com a polícia, o motorista estava no local para descarregar mercadorias em um estabelecimento comercial.

                Conforme a ocorrência registrada na 8ª DP, o motorista não viu o idoso, identificado como João Augusto Afonso, e deu marcha ré. 
                Ele foi ouvido na delegacia e liberado.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS