PESQUISA NESTE SITE:

06 outubro 2019

PATOS DE MINAS-MG - Carro capota e vai parar no canteiro central do prolongamento da Avenida Fátima Porto

O carro foi encontrado totalmente danificado no canteiro central
O motorista não foi localizado e nem identificado.


                  O acidente aconteceu na madrugada deste Domingo (191006) no prolongamento da Avenida Fátima Porto, próximo à entrada do Bairro Jardim Califórnia, Patos de Minas-MG. O carro foi encontrado totalmente danificado no canteiro central. 
                  O motorista não foi identificado.

                  O acidente aconteceu por volta de 01:00 hora. O VW Voyage subiu no canteiro central e capotou. Partes do carro ficaram pelo caminho, indicando que o veículo seguia em sentido ao Centro de Patos de Minas-MG
                  O teto e a parte traseira do automóvel foram os mais afetados.

                  De acordo com o Sargento Lopes, uma pessoa que passava pelo local foi quem acionou os policiais para registrar a ocorrência. Os policiais fizeram uma busca pelos hospitais da cidade, mas ninguém foi identificado como o condutor do veículo.

                  O policial também informou que SAMU e Corpo de Bombeiros não foram acionados para fazer o socorro do motorista. Os militares continuam os levantamentos através da documentação do veículo para tentar identificar o condutor. 
                  Não há indícios de que tenha envolvido outro carro no acidente.


                  Com Informações de: Patos Hoje.

UNAÍ-MG - Dois indivíduos são presos por Tráfico de Drogas no Bairro Canaã

Durante patrulhamento, militares flagraram homem recebendo pacote contendo cocaína; mulher tentou dispensar 47 pedras de crack, mas militares apreenderam droga.


                 Um homem e uma mulher foram presos por tráfico de drogas neste Sábado (191005) em Unaí-MG. Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento no Bairro Canaã, os militares flagraram o garupa de uma motocicleta recebendo um pacote em frente a um local apontado por denúncias como ponto de venda de entorpecentes.

                 Os policiais abordaram a moto e encontraram com o passageiro um embrulho contendo cocaína. O homem, de 40 anos, confessou que havia comprado o item. De volta à casa onde o pacote havia sido entregue, os militares flagraram a moradora, uma mulher de 28 anos, arremessando algo sobre o telhado de vizinhos.

                 Durante as buscas, foram localizados os itens dispensados pela mulher, sendo apreendidas 47 pedras de crack. Na casa dela foram apreendidos ainda cinco celulares, R$310,00 em dinheiro e uma corrente aparentando ser de ouro.

                 O homem e a mulher foram presos e encaminhados para a Delegacia Civil da cidade junto aos materiais apreendidos.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Familiares de Vanderli Luiz de Souza procura por ele que se encontra desaparecido

Homem saiu de Casa de Bicicleta na última Quinta-feira (03) e não mais foi visto. Familiares estão desesperados e pede ajuda da população unaiense. Ele tem problemas de saúde e é depressivo.


                Encontra-se desaparecido, o senhor Vanderli Luiz de Souza, de 55 anos, morador no Bairro Canaã, em Unaí-MG, desde a última Quinta-feira (191003), quando foi visto saindo de casa.

                A família, se encontra em desespero pelo seu sumiço e falta de comunicação desde a data mencionada. O Vanderli possui problemas de saúde, sendo depressivo.

                Na data de seu desaparecimento, ele saiu de bicicleta, trajando calças Jeans, camisa escura e possuía cabelos longos e usava boné.

                A família de Vanderli está desesperada e pede para a população unaiense que, se alguém encontrá-lo ou saber de seu paradeiro, favor comunicar  nos telefones abaixo:

                (38) 999 478 731 - falar com Adão,
                (38) 998 339 942 - falar com Catarina,
                Ou ligar diretamente com a Polícia Militar de Unaí, no número 190 ou 181.

                A Família pede ajuda da população unaiense, pois se encontra em desespero em busca de seu parente. 
                Vamos compartilhar ...

                Com Informações de: Juliana Sousa.


UBERLÂNDIA-MG - Campanha de vacinação contra sarampo inicia nesta Segunda-feira (07)

Cidades aderiram à campanha nacional, que vai até 25 de Outubro. Confira os postos de vacinação, horários e saiba mais sobre o sarampo em Minas Gerais e em todo o Brasil.


                    As duas maiores cidades do Triângulo Mineiro vão aderir à Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. As prefeituras de Uberlândia-MG, Uberaba-MG assim como em Unaí-MG, no Noroeste, confirmaram que as ações começam nesta Segunda-feira (191007) e seguem até o dia 25 de Outubro (Confira os postos e horários).

                    A vacina ainda é a única forma de prevenir o sarampo, doença viral grave com altíssimo potencial de transmissão.

                    Segundo último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES-MG, Uberlândia registra nove casos confirmados, cerca de 30% do total de Minas, e é a única cidade do Triângulo e Alto Paranaíba com incidência da doença.

                    No Município, a Secretaria Municipal de Saúde disse que o foco é reforçar a imunização em crianças de seis meses a menores de cinco anos. Segundo a Prefeitura, são 74 salas de imunização, abertas de Segunda a Sexta-feira. 
                    Em oito delas a vacinação é feita até 20:00 horas.

                    Além disso, todas as unidades estarão abertas no Sábado, 19 de Outubro, das 8:00 às 17:00 horas, para o Dia D. A estratégia atende principalmente aquelas pessoas que não conseguem procurar uma unidade de saúde durante a semana.

"O foco no público infantil visa prevenir internações e óbitos porque o risco deles desenvolverem complicações é maior. Precisamos quebrar a cadeia de transmissão”
                    Explicou Cláubia Oliveira, coordenadora do Programa Municipal de Imunização.


Confira unidades

                    Unidades Básicas de Saúde da Família - UBSF: Segunda a Sexta-feira, 07:30 às 16:30 horas;

                    Unidades Básicas de Saúde - UBS: Bairro Jaraguá, Bairro Custódio Pereira, Bairro Guarani, Bairro Patrimônio, Bairro Nossa Senhora das Graças, Bairro Dona Zulmira e Bairro Santa Rosa, Segunda a Sexta-feira 07:30 às 18:30 horas;

                    Unidades Básicas de Saúde - UBS do Bairro Tocantins e do Bairro Brasil: 07:30 às 20:00 horas;

                    Unidade de Atendimento Integrado - UAI: Bairro Pampulha, Bairro Tibery, Bairro Planalto, Bairro Luizote, Bairro Roosevelt e Bairro Martins, de Segunda a Sexta-feira, das 07:30 às 20:00 horas.

Uberaba

                    A Secretaria Municipal de Saúde - SMS de Uberaba-MG informou que continua monitorando os casos de sarampo na cidade. Até a última semana, foram 12 casos suspeitos da doença notificados. Segundo a pasta, três deles já foram descartados pela SES-MG
                    Mesmo assim, a cidade também aderiu à campanha.

                    Conforme o diretor de Vigilância em Saúde de Uberaba, Robert Boaventura, a ação é um chamamento para que os pais garantam que seus filhos estejam devidamente imunizados contra a doença.

“Se a criança já estiver imunizada não é preciso vacinar. É uma vacina que já está disponível em todas as unidades do município, então nosso foco é garantir que as doses dessas crianças estejam em dia”.

Vacinas


                    A vacina Tríplice Viral (contra Sarampo, Caxumba, Rubéola) está disponível gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde, das 08:00 às 16:00 horas para a população de seis meses a 49 anos de idade.

                    As unidades com salas de vacina até às 21 horas são:

                    A Unidade Matricial de Saúde - UMS Professor Aluízio Prata, Na Avenida Professora Maria da Paz, 305, Bairro Elza Amuí;
                    A Unidade Matricial de Saúde - UMS Nossa Senhora da Abadia, na Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, Bairro Abadia;
                    A Unidade Matricial de Saúde - UMS Valdemar Hial Júnior, Na Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, Bairro Fabrício.

                    Segundo a Prefeitura, um diferencial da campanha no Município é o atendimento noturno em algumas unidades. 

“O dia D geralmente é realizado no sábado, para que os pais que trabalham e não conseguem levar a criança durante a semana tenham alternativa. Como temos três unidades com sala de vacina funcionando até às 21 horas todos os dias, então todos os dias será um dia D pra gente”
                    Finaliza o diretor.

Unaí, no Noroeste

                    De 07 a 25 de Outubro, a campanha de vacinação, em Unaí-MG, será para as crianças menores de cinco anos (até 4 anos e 11 meses) e de 18 a 30 de Novembro, para a faixa etária de 20 a 29 anos. Esse é o extrato populacional mais atingido pelo surto que acomete parte expressiva do país. 

                    Em Minas Gerais, surtos de sarampo já atingiram alguns municípios, com destaque para Belo Horizonte-MG e Uberlândia-MG. A campanha visa vacinar somente esse público-alvo que ainda não tomou as duas doses aplicadas normalmente na infância: a primeira dose com 1 ano, e a segunda com 1 ano e 3 meses de idade. 

                    A vacina para o público-alvo estará disponível, durante a campanha, em todas as Unidades Básicas de Saúde - UBS da cidade. Na área rural de Unaí, a campanha será no mês de Novembro, para crianças e adultos. 

Minas Gerais

                    Segundo a SES-MG, desde o início do ano foram confirmados um total de 34 casos de sarampo. O número de casos suspeitos aumentou para 1.348 notificações provenientes de 206 municípios no estado.

                    No último boletim divulgado esse número era de 1.107 notificações em 183 municípios. Do total, 694 foram descartados, 624 estão em investigação.

Brasil

                    Nos primeiros meses de 2019, o Ministério da Saúde interrompeu a transmissão do vírus sarampo na região norte do País. Alguns meses após, casos importados de Israel, Malta e Noruega iniciaram uma nova cadeia de transmissão no país.

                    Segundo o boletim, no período de 30 de Junho a 21 de Setembro, foram notificados 32.026 casos suspeitos no Brasil, destes, 5.818 (18,2%) foram descartados, 4.507 (14,1%) foram confirmados e 21.711 (67,8%) estão em investigação.

Quem deve vacinar contra o sarampo?

Dose zero: 
                    Devido ao aumento de casos de sarampo em alguns estados, todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas (dose extra).

Primeira dose
                    Crianças que completarem 12 meses (1 ano).

Segunda dose
                    Aos 15 meses de idade, última dose por toda a vida.

Entenda o sarampo


                    Segundo a SES-MG, o sarampo é uma doença viral, infecciosa aguda, grave, transmissível, altamente contagiosa e comum na infância. Cursa inicialmente com febre, exantema (manchas avermelhadas que se distribuem de forma homogênea pelo corpo, com direção cabeça-membros), sintomas respiratórios e oculares.

                    No quadro clínico clássico as manifestações (além da presença de febre e exantema maculopapular) incluem tosse, rinorreia (rinite aguda), conjuntivite (olhos avermelhados), fotofobia (aversão à luz) e manchas de koplik (pequenos pontos esbranquiçados presentes na mucosa oral).

                    A transmissão ocorre de pessoa a pessoa por meio de secreções presentes na fala, tosse, espirros ou até mesmo respiração. Na presença de pessoas não imunizadas ou que nunca apresentaram sarampo, a doença pode manter-se em níveis endêmicos, produzindo epidemias recorrentes.


                    Com Informações de: G1.

MIRABELA-MG - Dois homens são presos suspeitos de aplicar 'golpe do troco'

Segundo a PM, homens aplicaram o golpe em quatro farmácias de Mirabela nessa Sexta-feira (04); eles confundiam o funcionário ao receber o troco e cometiam o crime.


                    Dois homens, de 29 e 36 anos, foram presos suspeitos de aplicar o ‘golpe do troco’ em Mirabela-MG, no Norte de Minas, nessa Sexta-feira (191004). Segundo informações da Polícia Militar, eles faziam compras pequenas sempre no valor de R$5,00 e pagavam com uma nota de R$100,00
                    Ao receber o troco, eles confundiam o funcionário do caixa e cometiam o furto.

                    Ainda segundo a PM, eles aplicaram o golpe em quatro farmácias da cidade e levaram cerca de R$800,00, um dos proprietários percebeu o crime e acionou à polícia. Os dois homens foram abordados em uma motocicleta no posto da Polícia Rodoviária na MGC-135.


                    Com eles, foram apreendidos R$1.885,00 e 22 sacolas com diversos produtos que foram comprados na região. A PM informou que um supermercado na Comunidade de Nova Esperança também foi alvo dos criminosos.

                    Os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Montes Claros-MG
                    Um deles já tinha passagem por estelionato.

                    Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Agentes encontram crack, maconha e celulares em cela da penitenciária

Segundo a ocorrência, materiais foram encontrados no momento de tranca dos presos. Autor vai responder por tráfico de drogas. 
G1 entrou em contato com a SEJUSP.


                 Agentes prisionais encontraram, nesta Sexta-feira (191004), porções de maconha e crack e telefones celulares escondidos com um detento de 33 anos dentro de uma cela na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba-MG.

                 Segundo a ocorrência, por volta de 19:00 horas, no momento de tranca dos presos, os agentes avistaram atitudes suspeitas e perceberam um material ilícito na cela.

                 Com isso, após revista, identificaram e apreenderam cinco porções de maconha, quatro porções de crack e dois aparelhos celulares com vários chips.

                 Sobre a entrada do material ilícito na penitenciária, o G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP para posicionamento e aguarda retorno.

                 O detento foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi ouvido. Ele vai responder por tráfico de drogas.

                 Ele segue preso no mesmo local, enquanto agora responde por novo processo. Não foi informado, no entanto, o motivo pelo qual o homem já cumpria a pena.

                 Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Homem é preso em Goiás suspeito de matar mulher e abandonar corpo nu e com as mãos amarradas

Crime ocorreu em Uberaba-MG, em Agosto deste ano. Corpo da vítima, de 24 anos, foi encontrado já em avançado estado de decomposição. Contra suspeito, pesavam dois mandados de prisão.


                 Um homem foi preso em Bom Jesus de Goiás-GO, Região Sul do estado, suspeito de matar uma mulher e abandonar o corpo nu, com as mãos amarradas e um fio enrolado no pescoço. 

                 Segundo a Polícia Civil, Eurípedes Barsanulfo da Silva Nascimento, de 31 anos, tinha dois mandados de prisão em aberto. A vítima, Helen Dayane dos Santos, 24 anos, foi encontrada já em avançado estado de decomposição.

                 O crime aconteceu no início de Agosto deste ano, em Uberaba-MG, no Triângulo Mineiro. Porém, Eurípedes só foi localizado e detido na noite de Sexta-feira (191004), em Goiás. A motivação para o assassinato ainda não foi informada pelas autoridades.

                 O G1 não conseguiu localizar o advogado do suspeito até a publicação desta reportagem.

                 De acordo com a Polícia Civil de Goiás, Eurípedes foi encontrado na frente da casa onde estava morando, no Bairro Aníbal Lima. Além de um mandado pelo homicídio de Helen, também pesava contra ele outra ordem de prisão, por estupro. 
                 Ambas foram cumpridas.


Amarrada e nua

                 O corpo de Helen foi encontrado no dia 07 de Agosto, dentro de uma casa, no Bairro São Benedito. A suspeita é que o corpo estava no local há quase cinco dias. Vizinhos acionaram a PM depois de sentirem um forte odor do imóvel.

                 Os policiais encontraram a vítima sem roupas, com as mãos amarradas para trás e com um fio enrolado no pescoço em um dos quartos da casa.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS