PESQUISA NESTE SITE:

13 janeiro 2020

CEILÂNDIA-DF - Redemoinho arranca telhas de casas e assusta moradores

Ventania foi registrada em Ceilândia Sul. Segundo INMET, velocidade de redemoinhos deste tipo pode chegar a 30 km por hora.


                Um vento forte arrancou telhas de algumas das casas em Ceilândia-DF Sul, no Distrito Federal, na tarde deste Domingo (200112). A cena assustou moradores, que registraram o momento. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologista - INMET, tratava-se de um redemoinho.

                O caso aconteceu no P-Sul, onde o céu estava claro e a temperatura alta no momento em que a ventania começou. As imagens mostram que os moradores foram para a rua tentar entender o que estava acontecendo.

                Quem passou pelo local correu com medo de ser atingido por algum pedaço de telha que rodopiou no ar. É possível ver que a nuvem de poeira subiu do chão e os fios da rede elétrica balançaram.

                A ventania atingiu, também, a Unidade de Pronto Atendimento - UPA da cidade. A reportagem questionou a Secretaria de Saúde se houve danos na estrutura, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

                Em entrevista à TV Globo, o meteorologista Mamedes Luiz Mello explicou que redemoinhos se formam quando há grande diferença entre a temperatura do solo e do ar. Nestes casos, a velocidade do vento pode chegar a mais de 30 km por hora.


Tempo no DF

                O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos - CPTEC prevê 30% de chances de chuva no Distrito Federal nesta Segunda-feira (200113).

                A temperatura mínima registrada pela madrugada foi de 18ºC. Já a máxima pode chegar a 31ºC
                A umidade do ar fica entre 30% e 95%, segundo o CPTEC.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS