PESQUISA NESTE SITE:

17 janeiro 2019

MONTES CLAROS-MG - Mulher é presa com meio quilo de maconha e rádio comunicador

Denúncia informou que a suspeita usava uma motocicleta para entregar drogas no Bairro Clarice Athayde. Um adolescente também foi apreendido na casa da mulher.

                   Uma jovem, de 18 anos, e um adolescente, de 17 anos, foram detidos nesta Quarta-feira (180116) suspeitos de tráfico de drogas em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

                   De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia informou que a mulher estava em uma motocicleta no Bairro Clarice Athayde para entregar drogas.

                   Os militares iniciaram o rastreamento flagraram o momento em que a suspeita entrou em uma residência e, momentos depois, o adolescente também chegou ao imóvel. Os militares abordaram os suspeitos e fizeram buscas na casa. 

                   Foram apreendidos em uma cômoda uma bucha de maconha, balança de precisão, rádio comunicador, dinheiro e materiais usados para embalar drogas. As buscas continuaram e em meio às roupas sujas, os militares encontraram uma barra de maconha, com cerca de meio quilo.

                   A PM afirma que a mulher possui diversas passagens por tráfico de drogas e roubo. Ela e o adolescente foram encaminhados à delegacia com os materiais apreendidos.

                   Com Informações de: G1.

JANUÁRIA-MG - Homem e mulher são presos com cocaína, crack e munições

Eles foram encontrados em uma casa na Vila Verde durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Parte da droga estava escondida em uma bermuda.

                 Uma mulher, de 37 anos, e um homem, de 22, foram presos nesta Quarta-feira (190116) suspeitos de tráfico de drogas em Januária-MG, no Norte de Minas

                 De acordo com a Polícia Militar, as prisões ocorreram durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma casa na Vila Verde.

                 Durante as buscas, os policiais encontraram escondidos em uma bermuda 12 pinos de cocaína, oito pedras de crack e cerca de R$500,00. No quintal, foram apreendidos 30 tubos de cocaína, 39 pedras de crack, uma balança, 90 munições 9 mm, além de centenas de micro-tubos e sacos plásticos usados para embalar entorpecentes.

                 Os dois foram levados para a delegacia da cidade.

                 Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Temporal arrasta moto, carro, arranca árvores e deixa um rastro de destruição

                 O forte temporal que caiu no final da noite desta Quarta-feira (190116) em Patos de Minas-MG provocou um grande estrago na cidade. 
                 Moto e carro foram arrastados. 

                 A já precária pavimentação das ruas sofreu ainda mais e árvores foram derrubadas. Quem for transitar pelas ruas da cidade é preciso ter ainda mais cautela.

                 O temporal que veio acompanhado de raios, trovões e rajadas de vento não demorou muito, mas foi o tempo necessário para deixar um rastro de destruição. 


                 Na Rua Jaime Ramos, mais uma vez o asfalto foi arrancado pela força da correnteza. Quem transitar pelo local, é preciso tomar cuidado para não se chocar nas placas da pavimentação que ficaram pelo local.

                 No cruzamento com a Rua Atenas, um veículo chegou a ficar atolado em uma cratera e o motorista precisou acionar o guincho para retirar o automóvel. Junto com as várias placas de asfalto, uma árvore foi parar em frente a uma lanchonete na esquina com a Rua Major Gote, local onde já houve vários problemas.

                 E foi lá também que uma moto foi arrastada pela forte enxurrada e atingiu um carro. Os dois veículos foram sendo levados pela correnteza que impressiona nas imagens. A via se transformou em um rio de águas perigosas. 
                 Na Rua José Furtado, Bairro Jardim Califórnia, placas de asfalto também ficaram empilhados pela via.

                 Na Rua Mata dos Fernandes um buraco foi expandido e já impede moradores de entrar na garagem. A Rua Quirino Fonseca praticamente perdeu os briquetes e os motoristas precisam transitar com o máximo de cautela para poder não cair em algum buraco ou danificar os veículos ao bater nos montes da pavimentação que ficaram pela via.


                 Próximo ao Pátio Central Shopping, na Rua Ana de Oliveira, uma enorme buraco se abriu. Teve árvore que caiu sobre a fiação, deixando os moradores sem energia e a Polícia Militar chegou a ser acionada para atender uma ocorrência em que o veículo foi levado pela enxurrada e bateu em uma caçamba.

 


                 Com Informações de: PO Notícias.

PORTEIRINHA-MG - Entrada de alimentos e bebidas será proibida em cachoeira do Parque de Serra Nova e Talhado

Nova regra quer evitar danos ao meio ambiente devido aos resíduos deixados por visitantes. Polícia Militar do Meio Ambiente vai reforçar a fiscalização da medida.


                 A partir deste Sábado (190119) os visitantes que forem à Cachoeira do Serrado, no Parque Estadual de Serra Nova e Talhado, em Porteirinha-MG, não poderão entrar com alimentos e bebidas. 

                 A medida está baseada na lei de preservação ambiental e no Sistema Nacional de Unidades de Conservação, o SNUC
                 A nova regra quer evitar danos ao meio ambiente.

"Desde 2013, monitoramos o atrativo em relação ao volume de pessoas. Em único dia, temos registro quase 1.500 visitantes. Semana passada, recebemos, também em mesmo dia, 1.000 frequentadores. 

Infelizmente, por mais que haja orientação quanto aos resíduos, a população não coopera e ainda lidamos com lixos descartados de forma incorreta. Além da poluição visual, estamos sujeitos à contaminação da água e solo"
                 Explicou o gerente do parque ao G1, Plínio Santos de Oliveira.

                 Atualmente, seis funcionários fazem a limpeza da região da cachoeira, em turnos. 

"O problema não é a quantidade de visitantes, mas o reflexo disso sem o controle do lixo. Nossos funcionários encontram restos de lanches e refeições, garrafas de vidros e plástico, latas e até fraldas já foram recolhidas"
                 Reforçou.

                 Segundo a direção do parque, no entorno do parque funcionam dois restaurantes, que ficam distantes menos de dois quilômetros da cachoeira, na Comunidade do Serrado.

Fiscalização

                 O gerente do parque explicou que serão fixadas faixas ao longo da estrada de acesso à cachoeira. A Polícia Militar de Porteirinha e a equipe de militares do Meio Ambiente irão reforçar a fiscalização.

"A medida é para o acesso de comida e bebidas apenas na área da cachoeira. Nossos funcionários vão fiscalizar o cumprimento da norma, mas também contaremos com a segurança militar do Estado. Quem for flagrado em situação irregular, será retirado do ambiente"
                 Detalhou.

                 No local, a prática de fogueira já não é permitida, assim como fumar e levar animais domésticos. 

"Os animais domésticos comprometem o habitat dos animais silvestres e, na maioria das vezes, causam transtornos aos demais usuários"
                 Finalizou.

Atrativo

                 A Cachoeira do Serrado tem aproximadamente 100 metros de queda d'água e está localizada no Rio Serra Branca, em uma unidade de conservação ambiental de proteção integral. A unidade foi criada em 2003 e, em 2008, ampliada para uma área de 49.890 hectares.

                 As nascentes ficam dentro do próprio parque em uma área importante de recarga hídrica. 

"Por estar localizada no Norte de Minas, o atrativo tem uma grande importância no abastecimento. A água chega às comunidades da região, percorrendo até 30 km"
                 Explicou.

                 A vegetação está preservada e tem características dos biomas Cerrado e Mata Atlântida.

                 Com Informações deG1.

SALINAS-MG - Bombeiros encontram corpo de homem que se afogou após passar mal em rio na zona rural

Segundos os socorristas, vítima de 27 anos nadava no Rio Itinga, distante cerca de 70 km da cidade. Corpo foi encontrado a cinco metros de profundidade.

                O corpo de um homem de 27 anos foi resgatado nesta Quinta-feira (190117) em um rio na zona rural de Salinas-MG

                Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que a vítima se afogou ao passar mal quando nadava no Rio Itinga, que fica distante cerca de 70 km da cidade. O pai da vítima, de 60 anos, chegou a tentar salvar a vítima, mas não obteve êxito.

                Ainda de acordo com os militares, o afogamento ocorreu no início da noite desta Quarta-feira (190116). Devido ao horário, já com pouca luminosidade, as buscas tiveram início pela manhã desta Quinta-feira (190117). 
                O corpo foi encontrado a cinco metros de profundidade, após cerca de 45 minutos de buscas.

                A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo foi liberado para os cuidados de uma Funerária de Salinas.

                Com Informações de: G1.


VAZANTE-MG - Homem morre após ser atingido por máquina agrícola na zona rural

               Um homem de 66 anos morreu em um acidente de trabalho na zona rural do município de Vazante-MG. O fato ocorreu nesta Quarta-feira (190116), enquanto dava manutenção em uma máquina agrícola.

                Nilson José da Silva trabalhava em uma fazenda próximo à Comunidade do Rio Escuro. Ele estava junto com outros funcionários quando a máquina virou sobre ele. Nilson foi socorrido pelos colegas, mas faleceu antes de chegar ao Hospital Municipal
                O fato foi registrado pela Polícia Militar.

                Nilson José da Silva “Nilson Carvoeiro” era morador do Distrito de Vazamor e muito conhecido na região por participar de Folias de Reis como capitão.

                O corpo de Nilson foi velado no salão da Igreja Católica no Distrito de Vazamor. O sepultamento foi marcado para as 08:00 horas da manhã, desta Quinta-feira (190117), no cemitério da comunidade. 

                Nilson José da Silva “Nilton Carvoeiro” deixou a esposa Maria José e os filhos Nélio, Nelimar e Marinelle.

                Com Informações de: PO Notícias.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Acidente entre carro e moto deixa motociclista gravemente ferido

                   Um acidente entre um carro e uma moto deixou um motociclista de 29 anos gravemente ferido na madrugada desta Quinta-feira (190117), em Presidente Olegário-MG
                   O fato foi registrado por volta das 00:34, próximo a Cozinha Comunitária.

                   De acordo com informações da Polícia Militar, a condutora do veículo FIAT Pálio, seguia pela Avenida Antônio Araújo sentido centro, quando na esquina com a Rua José Secundino, o motociclista Danilo de Oliveira Gonçalves, 29 anos, teria avançado a parada obrigatória e colidido contra o veículo.



                   O motociclista foi socorrido por uma ambulância com ferimentos graves e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas-MG
                   A Perícia técnica da Polícia Civil foi acionada. 
                   A condutora do veículo não sofreu ferimentos.



                   Com Informações de: PO Notícias.

CARMO DO PARANAÍBA-MG - Jovem que perdeu movimentos das pernas depois de ser esfaqueado pede ajuda

                  Um jovem de 18 anos da cidade de Carmo do Paranaíba-MG usou recentemente as redes sociais para fazer um pedido à população. 

                  O rapaz que perdeu os movimentos das pernas, depois de ser esfaqueado nas costas em 2018, quando ainda era menor de idade, necessita de vários cuidados especiais e suas condições financeiras estão impossibilitando-o de seguir o tratamento específico.

                  De acordo com informações de familiares de Matheus de Oliveira Ferreira, 18 anos, desde o dia que ele foi atingido com a facada, desferida por uma pessoa que o atingiu pelas costas, a vida do jovem e de toda sua família sofreu grandes transformações. 

                  Além do ferimento que lhe tirou os movimentos, ele ainda teve outras complicações de saúde, chegando a ficar 15 dias no Centro de Tratamento Intensivo - CTI, na cidade de Patos de Minas.

                  Se não bastasse o ferimento e as consequências causadas pela facada que ele levou, Matheus teve trombose, e ainda várias outras situações que estão causando muito sofrimento e dor, uma delas é a falta de recursos financeiros. No vídeo gravado por uma prima, a moça explica que a maioria dos tratamentos do jovem não são feitos pelo sistema SUS.

                  A prima ressalta que muitas pessoas estão ajudando financeiramente, mas no momento eles precisam muito do apoio dos carmenses e pessoas de outras regiões que possam se interessar em auxiliar no tratamento de Matheus. O jovem faz procedimentos diários, incluindo troca de curativos, fisioterapia, entre outros. Atualmente o rapaz está com pedido médico para uma ressonância, que é um procedimento de alto valor.

                  A mãe de Matheus não teve alternativa a não ser deixar o emprego para cuidar do filho, mesmo morando de aluguel. Ela conta que são inúmeras as despesas da casa e com o rapaz, por isso, faz um apelo aos moradores da cidade para que continuem ajudando o jovem. 

                  Por último em nome da família, a prima de Matheus agradece à todos que estão de uma forma ou de outra contribuindo para manter o tratamento que ele necessita, sempre na esperança de que o rapaz possa recuperar os movimentos e ser curado.

                  Os interessados em contribuir com o tratamento de Matheus podem entrar em contato com a mãe dele que se chama Luzia pelo (34) 9 9665-7142. Se preferir podem ir pessoalmente até a residência da família de Matheus, ele e a mãe moram na Rua Sem Denominação, no Bairro Niterói.


CONTA DISPONÍVEL PARA DEPÓSITO BANCÁRIO:

Banco: Itaú
Agência: 4268
Conta: 209-29-5
Nome: Matheus de Oliveira Ferreira

                  Com Informações de: PO Notícias.

UBERLÂNDIA-MG - Motorista morre em acidente com dois caminhões na BR-452

Um dos veículos teria invadido a pista contrária e provocado o acidente, segundo a PM. O trecho está interditado nos dois sentidos.

                Um motorista de 37 anos morreu durante grave acidente de trânsito na BR-452, em Uberlândia-MG, na madrugada desta Quinta-feira (190117). 
                Segundo a Polícia Militar - PM, dois caminhões bateram de frente na altura do Km 141, interditando a pista nos dois sentidos.

                O acidente ocorreu por volta das 04:30 na saída para Araxá-MG, no Alto Paranaíba. A polícia informou que um dos veículos provocou o acidente após invadir a pista contrária.

                O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a vítima presa às ferragens, porém constatou que o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal - IML para ser feita a autópsia.

                O outro motorista, de 43 anos, sofreu escoriações generalizadas e foi socorrido com suspeita de fratura em membros inferiores para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU
                O G1 aguarda retorno da assessoria de comunicação da unidade para saber o estado de saúde da vítima.

Interdição


                Com a batida, os dois veículos tombaram na pista e uma das carretas, que seguia para Belo Horizonte-MG, teve a carga de milho espalhada pela rodovia.

                Também houve derramamento de óleo e, devido ao risco de incêndio e interrupção da pista, o trecho precisou ser interditado nos dois sentidos. 
                A previsão é de que o tráfego no local seja normalizado por volta das 13:00 horas.

                Com Informações de: G1.

IBIÁ-MG - Corpo de homem que desapareceu ao tentar salvar filho de afogamento é encontrado

                   Foi encontrado na manhã desta Quarta-feira (190116) o corpo do homem de 43 anos que estava desaparecido na Cachoeira de Argenita, na zona rural de Ibiá-MG, no Alto Paranaíba

                   Ele se afogou após tentar salvar o filho dele, de 11 anos, que também morreu afogado no local na Terça-feira (190115).

                   Os Bombeiros foram chamados no fim da tarde Desta Terça-feira (190115). Testemunhas disseram que o pai do menino tinha pulado para tentar salvar o filho, que estava se afogando, e não foi mais visto. 
                   A mãe da criança estava no local e disse aos Bombeiros que nenhum dos dois sabiam nadar.

                   O menino foi encontrado por populares no mesmo dia da ocorrência em um banco de areia. De acordo com os militares, ao chegar no local, ele estava sem vida.

                   As buscas para encontrar o homem foram iniciadas às 06:30 horas desta Quarta-feira por uma equipe de mergulhadores do pelotão dos bombeiros de Araxá-MG

                   De acordo com os militares, o corpo foi encontrado a aproximadamente cinco metros de profundidade e cerca de sete metros de distância da margem da cachoeira.

                   Os corpo do homem, que era de Tapira-MG, e da criança, natural de Campos Altos-MG, foram liberados para o Instituto Médico Legal - IML de Araxá.

                   Com Informações dePO Noticias.

UBERABA-MG - Mandados de prisão são cumpridos na Operação 'O Retorno'

Ação é feita na manhã desta Quinta-feira (190117). 
Operação foi deflagrada pela Polícia Civil, Polícia Militar e GAECO.

                  Autoridades de segurança pública realizaram em Uberaba-MG, na manhã desta Quinta-feira (190117), a Operação "O Retorno". Oito mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra suspeitos de organização criminosa e roubos.

                  A ação foi feita em conjunto pelas polícias Militar e Civil, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO, e o Grupo de Combate a Organização Criminosa - GCOC.

                  Nas primeiras horas da manhã, sete pessoas foram presas; dessas, três já estavam no sistema prisional. Um oitavo suspeito foi preso posteriormente em Uberlândia-MG.

                  Ainda durante a operação, foram apreendidos munição de uso restrito, drogas e dinheiro.

                  Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - ‘Super-lua de Sangue’ acontece neste fim de semana e será visível também aos unaienses


                Os mineiros poderão apreciar neste fim de semana de um espetáculo lunar. É que da madrugada deste Domingo (190120) para Segunda-feira (190121) a lua será totalmente encoberta pela sobra terrestre e ganhará um tom avermelhado. O fenômeno, conhecido como Super-lua de Sangue, será visível em todos os pontos do Estado. 

“O Brasil está em um ponto privilegiado”
                Explicou o astrônomo e professor da UFMG, Renato Las Casas.

                Desta vez, para acompanhar o fenômeno não será preciso o uso de telescópios e binóculos, já que o astro ficará disponível a olho nu. Segundo o especialista, os melhores locais para acompanhar o eclipse são aqueles livres de poluição, que podem encobrir o brilho da lua. 

“O ideal é ir para um local mais escuro, de preferência fora do perímetro urbano”
                Recomenda.

Programe-se!

                O eclipse está previsto para acontecer entre 01:34 às 04:51 horas e, durante 01:02 horas, a lua será totalmente coberta. É exatamente neste momento que ocorrerá a Super-lua de Sangue, quando o satélite adquire coloração avermelhada. 

                A cor, de acordo com Las Casas, se dá com a refração dos raios solares em uma pequena parte da atmosfera. Durante a Super-lua, o satélite fica mais próximo do seu perigeu, ou seja, a fase orbitar mais perto da Terra

“O brilho da lua ficará mais quente”
                Disse o astrônomo.

                Com Informações de: Minas Hoje.

PARACATU-MG - Adolescente com diversas passagens pela polícia é morto a tiros

Vítima foi assassinada na porta de casa, no Bairro Vista Alegre. 
Até o momento, ninguém foi preso.

                  Um adolescente, de 17 anos, foi morto a tiros na madrugada desta Quinta-feira (190117), em Paracatu-MG, no Noroeste de Minas
                  Até o momento, ninguém foi preso.

                  Segundo informações da Polícia Militar - PM, o fato ocorreu por volta das 02:40 horas, em uma casa do Bairro Vista Alegre. Uma testemunha, que mora com a vítima relatou que estava em um quarto da residência quando escutou uma pessoa chamando o rapaz na porta e em seguida os disparos.

                  O morador disse ainda que quando foi checar o que tinha acontecido, ele encontrou o adolescente caído no chão da sala em uma poça de sangue.

                  A vítima foi atingida por sete tiros, sendo dois na cabeça, um no braço direito, um no braço esquerdo, um na coxa direita e dois na região do tórax. O adolescente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

                  Os militares não souberam informar o que pode ter motivado o crime. A vítima tem diversas passagens pela polícia por homicídio, roubos e tráfico de drogas.

                  Com Informações de: G1

ITUIUTABA-MG - Idoso morre ao cair com carro em córrego na zona rural

O veículo caiu de uma altura de aproximadamente sete metros, segundo os bombeiros.

                  Um idoso, de 60 anos, morreu ao cair com o carro no Córrego Barreirinho, na região da Sete Placas, zona rural de Ituiutaba-MG.

                  Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo caiu de uma altura de aproximadamente sete metros. O idoso foi encontrado morto com um possível trauma na cabeça, o corpo estava parcialmente submergido na água.

                  Após os trabalhos de perícia da Polícia Civil, os bombeiros retiraram a vítima depois de realizar o desencarceramento do carro. 
                  Ainda não se sabe as causas do acidente.



                  Com Informações de: G1.


PATROCÍNIO-MG - Trio invade fazenda, rende casal e rouba veículos e dinheiro

Roubo ocorreu na noite desta Terça-feira (190115). 
Ninguém foi preso até o momento.

                  Criminosos invadem fazenda, rendem casal e roubam veículos e dinheiro na noite desta Terça-feira (190115) em Patrocínio-MG, no Alto Paranaíba.

                  De acordo com a Polícia Militar - PM, o crime ocorreu por volta das 19:30 horas. As vítimas, um casal de 54 e 61 anos, informaram que estavam na propriedade quando três autores encapuzados os renderam.

                  Um dos criminosos estava com um revólver e ameaçou as vítimas. O casal foi levado para dentro da residência e teve os pés e braços amarrados por fita adesiva. Os assaltantes roubaram R$3.000,00, um carro e uma motocicleta e, em seguida, fugiram.

                  A PM segue em rastreamentos para encontrar os criminosos. Denúncias podem ser feitas através do 190 ou 181.

                  Com Informações de: G1.

URUCUIA-MG - Armas foram apreendidas no Povoado Vereda Grande

                 Uma solicitante de 43 anos relatou para a Polícia Militar, que por volta das 10:00 horas desta Quarta-feira (190116), se deslocou até o Povoado Vereda Grande, em Urucuia-MG, que seu marido de 46 anos, estava passando por problemas de alcoolismo e fazia tratamento psicológico.

                 Conforme a Polícia Militar, a mulher relatou que seu marido possuía em sua residência duas armas de fogo, que em virtude dos problemas acima descrito, para evitar um mal maior, ela tinha interesse em fazer a entrega voluntária das armas.

                 A solicitante entregou aos policiais militares um revolver calibre .32 da marca INA, municiado com 04 munições e uma espingarda cartucheira cal .20, da marca Rossi, as quais não possuíam documentação, sendo estas apreendidas e encaminhadas à delegacia para as demais providências. 
                 O autor proprietário das armas, não foi localizado.

                 Com Informações de:
PMMG - URUCUIA-MG.

UNAÍ-MG - A Cidade comemora seus 75 anos de emancipação

               A comemoração oficial do aniversário de Unaí-MG, na manhã desta Terça-feira (190115), foi no Palácio Rural do Parque de Exposições, onde ocorreram pronunciamentos de autoridades, homenagens de reconhecimento público e agradecimento às parcerias da Prefeitura Municipal que, segundo eles, deram certo, concessão de comenda do mérito legislativo e outras atividades. 

              O ponto alto das celebrações deste ano foi a presença da banda de música do grupamento de fuzileiros navais de Brasília-DF
              Ao final, bolo de festa de 75 quilos e refrigerante.

              Na manhã do feriado, chamou atenção a presença de 80 fuzileiros navais de Brasília, que abriram as comemorações oficiais do dia desfilando da Praça São Cristóvão até o Palácio Rural do Parque de Exposições


              A banda de música, composta por 45 fuzileiros navais, foi seguida pelos veteranos do grupamento. A Guarda Mirim do CEPASA fechou o desfile. Membro do CEPASA Unaí, Liomar Tavares da Silva foi um dos responsáveis pela vinda da banda de marinheiros. Liomar também é veterano do grupamento de fuzileiros navais de Brasília.

              Pela primeira vez se apresentando em Unaí, a banda dos fuzileiros navais, que tocou no Congresso Nacional durante a posse do presidente Jair Bolsonaro, fez uma exibição de gala no Palácio Rural

              Num concerto com mais de hora e meia de duração, tocaram mentes e corações com músicas do cancioneiro nacional e internacional. No momento cívico das celebrações, a banda executou o Hino Nacional Brasileiro e o Cisne Branco, canção da Marinha do Brasil
              A execução do Hino de Unaí ficou por conta da Banda Municipal Lira Capim Branco.


              As apresentações musicais, homenagens e comemorações festivas ocorreram diante de um Palácio Rural lotado. Como as cadeiras não foram suficientes para o número excessivo de espectadores, muitos ficaram em pé, situação que motivou o prefeito José Gomes Banquinho a se desculpar. 

"Peço desculpas pelo desconforto gerado. Mas costumo dizer que festa boa tem de faltar cadeira, senão não é festa boa. Por isso, estamos felizes".


              Durante o pronunciamento, o prefeito elogiou as parcerias que surtem efeitos positivos para Unaí, fez um agradecimento à banda municipal Lira Capim Branco e aos servidores públicos municipais, elogiou o vice-prefeito pela afinidade entre os dois (prefeito e vice) e agradeceu a Câmara Municipal pela sintonia. 

              Os agradecimentos se estenderam, especialmente, aos fuzileiros navais de Brasília, por abrilhantar a festa unaiense. 

"O dinheiro está curto. A comemoração é modesta, mas tudo feito com muita alegria. Estou muito agradecido a tudo que estamos vendo neste fim de semana"
              Enfatizou Branquinho.


              A mesma sensação de "alegria" foi manifestada pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Luciana Navarro, que mora em Unaí há 35 anos. Designada coordenadora-geral das atividades comemorativas do aniversário da cidade, ela se disse surpresa. 

"É uma emoção muito grande. Que beleza! 
Quanta gente!"
              Assinalou em pronunciamento. 


              Luciana elogiou as parcerias de entidades, de amigos, e citou a banda dos fuzileiros navais como um "grande presente de aniversário".

              Falaram ainda o presidente da Câmara Municipal, Carlinhos do Demóstenes; o presidente do CEPASA, Ildeu Pereira da Silva; o capitão de corveta Ney Anderson Guimarães dos Santos, representando a Marinha do Brasil; prefeito de Uruana de Minas-MG, Ronaldo Verdadeiro; e ainda o vereador Alino Coelho, que propôs a concessão do Mérito Legislativo de 2018

              "Orgulho, gratidão e alegria" foram os termos mais utilizados nos discursos.

Mérito Legislativo


              Durante as celebrações oficiais do aniversário da cidade também é concedida a Comenda do Mérito Legislativo Alcides Ribeiro dos Santos. O agraciado deste ano é Carlos Oberto Correa da Costa. Carlinhos da Safra é engenheiro mecânico de formação, empresário e agricultor. 
              Natural de São Gotardo-MG, chegou a Unaí há mais de 30 anos.

              O vereador Alino Coelho propôs a concessão da Comenda do Mérito Legislativo, que foi recebida pelo filho do agraciado, Alexandre Costa
              Participaram da entrega a viúva e o filho de Alcides Ribeiro (Creonice e Bruno).


Homenagens

              A Prefeitura Municipal de Unaí aproveitou as celebrações oficiais para conceder certificados de "Reconhecimento Público" aos servidores públicos municipais aposentados em 2018. 
Compareceram para receber o certificado: 
              José Balbino Martins Costa
              Maria Felícia Torres de Deus
              Lucilena Nunes de Araújo
              Manoel Brandão Gomes
              Marieta Fernandes Vasconcelos Dairel
              Waldir Silveira Duarte
              Vicentina Maria Rosa de Oliveira
              Leila Aparecida Lemes Damaceno
              Cleiton Dias de Oliveira
              Alice Aparecida Borges
              Adão Areda Vasconcelos.

              Certificados de igual teor foram concedidos a agentes de segurança penitenciária e a agentes de segurança socioeducativos por parcerias "de resultado" com a Prefeitura. 


              Cuidado com praças e fabricação de ornamentos para o Natal 2018 são dois dos muitos efeitos da parceria.

              A decoração natalina também resultou em concessão de certificados de agradecimento da Prefeitura a entidades que contribuíram com a ornamentação de pontos da cidade:

              Rotary Club (Unaí Rio Preto, Unaí Capim Branco, Unaí Centenário), 
              Associação Comercial - ACE/CDL
              Casa da Amizade Marlene Vieira
              Supermercado Bretas
              Centro Espírita Redivivo
              Foco Veículos
              Fraternidade Feminina Acácia Unaiense.


              As comemorações dos 75 anos de Unaí também foram palco para a entrega dos prêmios do Natal Premiado - ACE/CDL 2018.

              O bolo de aniversário, de 75 quilos, foi partido e servido à população, por membros da Sociedade São Vicente de Paulo - SSVP

              O prefeito Branquinho, que também é vicentino, partiu o primeiro pedaço e o ofereceu à esposa, Neuzani Soares Branquinho.

 

              Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS