PESQUISA NESTE SITE:

21 setembro 2018

CAMBUÍ-MG - Carreta pega fogo após tombar na BR-381 (Fernão Dias)

O trânsito no local ficou completamente parado após o acidente. PRF e Bombeiros foram para o local para fazer os primeiros atendimentos.


                 Uma carreta tombou e pegou fogo na manhã desta Sexta-feira (180921), próximo de Cambuí-MG, na BR-381 (Fernão Dias).

                 Segundo informações da PRF, o motorista foi socorrido com ferimentos leves, e a carreta ficou totalmente destruída após pegar fogo. A carga era de desodorante, houve pequenas explosões do produto. 


                 A rodovia Fernão Dias, ficou totalmente parada para que o Corpo de Bombeiros pudessem trabalhar no combate das chamas. 

                 Ao decorrer da manhã, após o rescaldo e o controle do fogo, o acostamento do Km 904 ao Km 907, sentido Belo Horizonte-MG foram liberados para a passagem dos veículo que aguardavam.


                 Com Informações de: MinasHoje.

BOCAIUVA-MG - Polícia apreende pé de maconha, arma e munições

PM encontrou material após receber denúncias de que um homem estava com uma arma para matar rivais no Bairro São Geraldo. Em Montes Claros-MG, também houve apreensão de drogas.

                 A polícia apreendeu um pé de maconha com cerca de 60 centímetros, uma arma e munições em Bocaiuva-MG, na noite desta Quinta-feira (180920). 

                 A apreensão ocorreu após a PM receber denúncias de que um homem andava armado no Bairro São Geraldo à procura de alguns rivais para matá-los.

                 O suspeito foi monitorado, mas conseguiu fugir da polícia e ainda não foi preso. Na casa dele, os militares apreenderam o pé de maconha que estava plantado em um balde. 
                 A polícia também fez buscas em outro imóvel, no Bairro São Geraldo, onde ele foi visto e encontrou o revólver e munições. 
                 O material foi encaminhado à delegacia.

Montes Claros

                 Em Montes Claros-MG, a polícia também apreendeu drogas no Bairro Tancredo Neves

                 Após denúncias, os militares encontraram 26 pedras de crack, 13 papelotes de cocaína e sete buchas de maconha em um lote vago. 
                 Ninguém foi preso.

                 Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Polícia Civil prende homem que matou companheira a pauladas dentro de casa

Homem estava escondido na casa da mãe na zona rural de São João da Ponte e tentou fugir da polícia. Crime foi no último Sábado (16) na Comunidade de Quem-Quem.

                A Polícia Civil prendeu, na noite desta Quinta-feira (180920), um homem de 29 anos acusado de matar a companheira na zona rural de Janaúba-MG no último Sábado (180916). 

                Valdilene de Brito Medeiros, de 28 anos, foi morta dentro de casa após ser agredida com pedaço de madeira. 
(Siga o Link no final da página).
                O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça de Janaúba nesta Quinta-feira.

                Segundo a Polícia Civil, o homem estava escondido na casa da mãe dele na Comunidade de Agreste, zona rural de São João da Ponte-MG
                No momento da abordagem, ele tentou fugir da polícia e foi preso em um matagal.

“Ele confessou o crime e disse que estava bêbado e não tinha intenção de matar a mulher. O homem afirmou ainda estar arrependido”
                Explicou a delegada Geissiane Soares Gancussu

                Ainda segundo a delegada, ele será ouvido novamente nesta Sexta-feira (180921) e o inquérito também deve ser concluído nesta Sexta-feira.

                A Polícia Civil informou que o autor chegou a se apresentar na Delegacia de São João da Ponte na última Terça-feira (180918), mas não ficou preso porque já tinha passado o flagrante e o mandado de prisão ainda não estava expedido. 
                Ele já foi encaminhado para o Presídio de Janaúba.

Entenda o caso

                O crime foi na Comunidade de Quem-Quem, zona rural de Janaúba. A filha da vítima, de 13 anos, presenciou quando o autor começou a espancar Valdilene de Brito Medeiros

                Ela contou que a discussão iniciou na cozinha e que o padrasto deu um soco na mãe dela. A vítima tentou fugir correndo para a sala, mas foi derrubada pelo companheiro no sofá que desferiu golpes com o pedaço de madeira.

                A adolescente saiu de casa para pedir socorro e ao retornar encontrou a mãe morta. 
                O homem fugiu após o crime.

SAIBA COMO FOI - AQUI.

                Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - Duas pessoas morrem em acidente na BR-135

Segundo as primeiras informações dos bombeiros, dois carros de passeio bateram de frente próximo ao Córrego das Flores. Um homem ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.

                Duas pessoas morreram e um homem, de 31 anos, ficou ferido em um acidente na manhã desta Sexta-feira (180921) na BR-135, em Curvelo-MG, região Central de Minas

                De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu dois carros de passeio próximo ao Córrego das Flores.

                Os veículos seguiam em sentidos opostos e bateram de frente. As vítimas fatais não tiveram os nomes e idades divulgados. Ainda segundo os bombeiros, o homem ferido foi encaminhado ao Hospital Imaculada Conceição e a unidade não informou o estado de saúde dele.

                Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - G1 Grande Minas completa seis anos e se destaca na região pelo jornalismo interativo

Portal faz a cobertura de municípios do Norte, e parte do Noroeste e região Central do estado, além do Vale do Jequitinhonha.

                 São 2190 dias, com informações atualizadas a todo o momento. O G1 Grande Minas completa seis anos de atuação nesta Sexta-feira (180921), e tem se consagrado na região pelo jornalismo interativo e próximo do público. 

                 Nesse processo, o portal se adequou às demandas do internauta, sempre com a missão rápida e precisa para os 134 municípios na área de cobertura, aproximadamente 2.300.000 de internautas e telespectadores.

                 Adriana Lisboa, coordenadora do G1, destaca que o portal agregou possibilidades para os internautas que querem se manter atualizados sobre tudo que acontece na região. Interesse que potencializou o número de visitas ao portal: de 1.000.000 de acessos no primeiro ano, para 20.000.000 atualmente. Nesse percurso, são contabilizadas mais de 80.000.000 de visualizações.

“O G1 é a principal fonte de informação da região para aqueles que buscam saber o está acontecendo na sua área em tempo real. 
Claro que a TV tem um apelo emocional, com imagens, que é uma ferramenta diferenciada. 
Mas, em contrapartida, o jornalismo online tem a instantaneidade. Aconteceu o fato e nós já divulgamos. 
Mas a palavra do momento é a 'integração', um veículo complementa o outro”
                 Comenta.

                 Essa evolução pontuada pela coordenadora é sentida com a presença do G1 nos telejornais da Inter TV. Fator que contribuiu para o portal atingir cada vez mais pessoas. 

“Isso fortaleceu ainda mais a isonomia entre as ferramentas de comunicação dentro da mesma empresa. Essa interatividade permitiu a participação do G1 tanto no Inter TV Notícias, como do MG Inter TV 1ª Edição. E a resposta do público foi extremamente satisfatória. Percebemos em números que a audiência aumentou. À medida que chamamos as matérias que estão na página, a resposta é automática, porque elas começam a ser mais visualizadas”
                 Avalia Adriana Lisboa.

                 Com um novo ano, vem os novos desafios. É assim que o G1 segue a caminhada para levar o conteúdo aos diferentes pontos de cobertura. O desafio agora é alcançar todo o público online da região, um grupo que se destaca pelo uso simultâneo de vários meios de comunicação.

“Hoje temos um consumidor multiplataforma, ele está com a televisão ligada, mas, ao mesmo tempo, está com o celular checando o que acontece. Ele é multimodal. 

E é isso que os experts perceberam: não precisa desligar um veículo para acessar o outro. Pelos dados, a maior audiência é pelo celular, e acompanhando essa tendência, o G1, ao longo do tempo, mudou a plataforma para ser visualizada pelos mobiles. 
Tudo para atender esse público que está com o celular ligado, em qualquer lugar”

Matérias de destaque

                 Além da matéria principal sobre a tragédia da creche em Janaúba-MG e seus desdobramentos, outras cinco matérias ficaram no topo durante esses seis anos.

                 Seja por meio das matérias do esporte da região, as notícias sobre a economia, política e saúde, ou as ocorrências policiais, o portal buscou a solidez no mercado e se tornou referência em conteúdo online. 

                 Em meio a isso, alguns acontecimentos marcaram a trajetória. É o caso do incêndio na Creche Gente Inocente, que ocorreu em outubro, na cidade de Janaúba-MG. A tragédia tomou proporção nacional e, como ressalta Adriana Lisboa, foi um divisor de águas na história do G1.

“Estávamos alimentando todo o país com informações, e com uma equipe enxuta. Isso demostrou comprometimento de toda a equipe, porque conseguimos subir 20 links em três dias, sem deixar nenhuma informação para trás. 

Aprendemos muito com isso. Ao mesmo tempo que estávamos comprometidos, também estávamos emocionalmente desgastados. 
Em nenhum momento pensamos em ganhar audiência, mas passar a informação. A sensação era que estávamos no automático, se parasse, era choro. 

Trabalhamos com lágrimas nos olhos, arrepiando. 
Mas com cuidado para equilibrar entre o emocional e o profissional”
                 Destaca Adriana.

Demandas para o G1 Nacional

                 Além das demandas locais, o portal G1 Grande Minas também atende demandas para o G1 Nacional. Entre eles se destaca o ‘Monitor da violência’, que é o principal projeto do portal. 

“Com a participação dos profissionais de todas as afiliadas, foi feito o mapeamento da violência do Brasil, dando identidade, tanto das vítimas, quanto dos autores. 

Acompanhando por um ano como estava o andamento do processo, e se foi identificado o autor de determinado crime, como a justiça acompanhava o caso. 
Sem a participação do G1 local isso não seria possível. Isso foi uma extensão de braços de todas emissoras afiliadas"
                 Diz.

                 Com Informações de: G1.

CAPITÃO ENÉAS-MG - Três pessoas ficam feridas após colisão entre ônibus e carreta na MGC-122

Feridos estavam no ônibus que seguia do estado de São Paulo para a Bahia. Motorista da carreta não se feriu.

                Uma colisão entre um ônibus e uma carreta deixou três pessoas feridas no fim da tarde desta Sexta-feira (180921) na MGC-122, próximo a Capitão Enéas-MG

                Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do ônibus, de 38 anos, perdeu o controle do veículo e se chocou contra a traseira da carreta. Ele sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital de Janaúba-MG; outros dois ocupantes do ônibus também ficaram feridos.

                Um policial militar que passava pelo local informou ao G1 que os dois veículos seguiam de Capitão Enéas sentido à Janaúba. Segundo o SAMU, o motorista teve trauma no abdômen e no tórax, além de uma possível fratura nas pernas; ele foi levado ao Hospital Regional de Janaúba.

                Ainda de acordo com o SAMU, os dois passageiros do ônibus que também foram feridos têm 60 e 74 anos. O homem de 60, de acordo com os socorristas, tinha possível fratura na perna esquerda, mas recusou transporte ao hospital. 
                O idoso de 74 anos sofreu ferimentos na face e lesão no nariz, mas também dispensou atendimento. 

                O veículo vinha de Américo-SP e tinha como destino a cidade de Guanambi-BA.

                Durante o atendimento, a pista foi parcialmente interditada. No fim da tarde, por volta das 17:30 horas, o trânsito foi liberado no local. 

                O motorista da carreta, segundo a PM, se apresentou e deve ser ouvido pela Polícia Rodoviária Federal.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Dia Mundial do Turismo (27) Hotéis e restaurantes podem se beneficiar de políticas para o setor

                O Dia Mundial do Turismo é comemorado em 27 de Setembro. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR de Unaí-MG, vai aproveitar o simbolismo da data para incentivar empreendimentos vinculados ao segmento a se cadastrar nos órgãos públicos oficiais ligados ao turismo em Minas Gerais e no Brasil

                Empresários e comerciantes, principalmente do ramo da hotelaria e de bares e restaurantes de Unai, podem fazer o cadastramento pela internet, ação que demora em média cinco minutos. "Negócios" é o que mais movimenta Unaí no segmento turístico. 

"O cadastro é obrigatório, se o empreendedor quiser ter seu negócio divulgado no mapa do turismo brasileiro"
                Explica a secretária municipal da SECTUR, Luciana Navarro

"É fácil e rápido cadastrar a empresa. 
Tem um filminho que mostra o passo a passo"

                A partir do cadastramento, a empresa ou comércio serão divulgados gratuitamente nas "mídias" do Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado, condição que confere mais importância ao empreendimento e aumenta sua visibilidade, tanto em nível estadual quanto nacional.

                A secretária afirma que aproveitará o Dia Mundial do Turismo para fazer essa campanha de divulgação, em rádio e TV de Unaí, a fim de informar as vantagens de o empreendedor unaiense figurar no mapa do turismo brasileiro. 

                Essa campanha em Unaí deve contar com a participação do gestor executivo da Associação do Circuito Turístico Noroeste das Gerais, Igor Araújo Diniz.

Inventário turístico


                Unaí assinou o termo de adesão ao Circuito Turístico Noroeste das Gerais no dia 12 de Maio de 2017. Já é o segundo município do circuito com o maior número de itens inventariados.

"Mas pelo tamanho de Unaí, ainda foram poucos os questionários respondidos"
                Observa Luciana.

                Para incentivar políticas e ações para o setor turístico dos municípios, governos federal e estadual cobram que os conselhos municipais do segmento estejam criados e em funcionamento, que os regimentos estejam atualizados, que os atrativos do município sejam inventariados e que os empreendimentos estejam cadastrados para figurar no mapa do turismo brasileiro.

"Esse é um trabalho de formiguinha, constante e contínuo, que os unaienses estão entendendo e começando a participar"
                Conclui Luciana Navarro

                Quem quiser mais informações, pode ligar na SECTUR, pelo telefone: 3677-5054.

                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

JANAÚBA-MG - Homem e mulher são esfaqueados no residencial Dona Lindu

De acordo com a Polícia Militar, os crimes foram motivados por ciúmes e a autora foi presa em flagrante. Vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhas ao hospital.

                  Uma mulher, de 36 anos, e um homem, de 42 anos foram esfaqueados em Janaúba-MG, no Norte de Minas, na noite desta Quarta-feira (180919). 
                  A ocorrência foi registrada no Residencial Dona Lindu.

                  Segundo a Polícia Militar, a autora das tentativas de homicídio é companheira do homem e teria cometido os crimes por ciúmes dele com a mulher. Quando a PM chegou ao local, encontrou a mulher caída ao chão e a autora estava nas proximidades fazendo xingamentos.

                  Ela confessou o crime e disse que também tinha esfaqueado o companheiro dela, que foi encontrado caído no quintal de uma casa. As duas vítimas tiveram ferimentos na região abdominal e foram encaminhadas ao hospital pelo SAMU
                  O estado de saúde delas não foi divulgado.

                  A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Janaúba.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - A SECTUR vai reunir pelo menos 100 artesãos na UAI nesta Segunda-feira (24), para discutir interesses da categoria

                  O novo decreto dos artesãos brasileiros será apresentado em Unaí-MG, nesta Segunda-feira (180924), a partir das 19:00 horas, na Unidade de Assistência Integrada - UAI Vice-Prefeito Hermes Martins Souto. 

                  A apresentação estará a cargo da secretária municipal de Cultura e Turismo, Luciana Navarro. Para o encontro, estão sendo aguardados pelo menos 100 artesãos.

                  Um das questões a serem discutidas é a concessão da carteirinha profissional de artesão para os trabalhadores do setor. O documento é emitido somente após o profissional ser aprovado pela banca examinadora que virá de Belo Horizonte-MG.

"Eu fiz um agendamento na Superintendência do Artesanato do Estado de Minas Gerais, porque eles é que têm esse poder de examinar cada artesão"
                  Explica Luciana


                  A secretária conta que as autoridades do setor mandaram o novo decreto nacional estabelecendo o que é o artesanato, as classificações do artesão e em qual situação ele faz jus a receber a carteirinha.

                  Quais os benefícios de se ter a carteirinha? 
                  Quem pode ter ou não o documento? 
                  Quais direitos e obrigações a carteirinha assegura? 
                  A intenção é que as respostas sejam transmitidas nessa reunião.

                  Luciana cita a participação em feiras nacionais de artesanato como uma das situações em que é exigido do artesão que esteja cadastrado no Estado e porte a carteirinha, para pleitear um espaço e expor seu produto.

"Mas, para a banca examinadora vir a Unaí, esclarece Luciana, é necessário enviar uma lista com o nome de todos os interessados e a respectiva técnica que utilizam no seu trabalho artesanal"

                  Os examinadores são especialistas que vão acompanhar o artesão no momento da produção de peças, para atestar se a pessoa é mesmo do ramo.

Associação


                  Na mesma reunião, está prevista palestra do Sebrae para esclarecer sobre as vantagens de os artesãos formarem uma associação e a implicação disso na vida de cada um deles.

                  A expectativa é que todas as dúvidas sejam esclarecidas durante a palestra. Por exemplo, no caso de um artesão aposentado e que continue trabalhando: fazer parte da associação põe em risco a aposentadoria desse artesão?

                  Respostas na UAI Vice-Prefeito Hermes Martins Souto, Segunda-feira (180924), a partir das 19:00 horas. 

Endereço da UAI.

                A UAI fica na Avenida Frei Anselmo, 320, Bairro Divineia. O telefone é o 3677-5054.

                  Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

MINAS GERAIS - Polícia Federal prende suspeitos de fraudar INSS

Prisões foram em Contagem e Almenara. 
Prejuízo aos cofres público chega a R$2.900.000,00.

                 A Polícia Federal - PF prendeu nesta Quarta-feira (180919) três pessoas suspeitas de fraudar o Instituto Nacional do Seguro Social - INSS. As prisões foram em Contagem-MG, na Grande BH, e em Almenara-MG, na Região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais

                 De acordo com a PF, as fraudes causaram um prejuízo de aproximadamente R$2.900.000,00 aos cofres públicos.

                 Segundo a PF, a “Operação Alhures" teve como objetivo desarticular um esquema de fraudes na obtenção de benefícios previdenciários. 

                 Além dos dois mandados de prisão temporária, 28 policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva em Almenara e cinco mandados de busca e apreensão – um em Contagem e quatro em Almenara
                 A ação contou com a participação de dois integrantes da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária - COINP.

                 As investigações realizadas pela PF tiveram o auxílio da COINP e revelaram um esquema de fraudes na obtenção de benefícios previdenciários a partir de certidões de nascimento falsas. 

                 O grupo de estelionatários forjava o nascimento de menores e dava entrada no INSS com processos de obtenção de pensões por morte.

                 A quadrilha também utilizava documentos falsos por pessoas aliciadas pela quadrilha para se passarem pelas representantes legais dessas crianças fictícias.

                 Nas fraudes, o mentor e líder do grupo, que mora em Almenara, usava dados de segurados da Previdência Social já mortos.

                 O grupo obteve, ainda, conforme as investigações, benefícios de salário maternidade com base em certidões de nascimento e vínculos empregatícios falsos, além de aposentadoria por invalidez e Amparo Social à Pessoa Portadora de Deficiência - LOAS.

                 As fraudes já descobertas aconteceram nas cidades mineiras de Almenara, Itaobim-MG, Araçuaí-MG, Ibirité-MG, Vespasiano-MG, Sabará-MG, Caeté-MG, Betim-MG e Belo Horizonte-MG; e nos municípios baianos de Itabela-BA e Eunápolis-BA.

                 Os investigados podem responder pelos crimes de formação de quadrilha e de estelionato qualificado e, se condenados, podem ficar presos até seis anos e meio de prisão por cada golpe contra o INSS, além de até três anos pelo crime de associação criminosa.

                 Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Três pessoas são presas com barras de maconha, espingarda e rifle

Denúncias indicaram o endereço de uma casa usada para o tráfico de drogas no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Suspeitos usavam ainda casas abandonadas para esconder entorpecentes.

                 Dois homens, de 25 e 26 anos, e uma mulher, de 39 anos, foram presos nesta Segunda-feira (180917) suspeitos de tráfico de drogas em Pirapora-MG, no Norte de Minas

                 Segundo a Polícia Militar, diversas denúncias anônimas indicaram o endereço de uma casa que era usada para o tráfico de drogas, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Os suspeitos estariam ainda escondendo drogas em casas abandonadas do bairro.

                 As denúncias apontavam ainda que os entorpecentes eram trazidos da cidade de Uberlândia-MG para serem comercializados na região. 

                 Policiais foram até a residência denunciada, que fica na Rua Maranhão, e apreenderam um tablete de maconha escondido no telhado da casa. Lá foram apreendidos ainda dinheiro, celulares e materiais usados para embalar drogas. 
                 A dona da residência, de 39 anos, foi presa.

                 Durante a ocorrência, os policiais receberam informações de que os donos da droga, dois homens de 25 e 26 anos, estavam escondidos em uma casa na mesma rua. Os dois foram localizados e presos. No telhado de uma casa, vizinha à residência onde eles foram presos, foram localizados quatro tabletes de maconha, balança de precisão, munições, materiais para embalar drogas, televisão, monitor e um computador.

                 Ainda na mesma rua, em uma residência abandonada, os policiais apreenderam um rifle, uma espingarda, dois tabletes grandes de maconha, munições, balança de precisão, e diversos materiais usados para manusear entorpecentes.

                 Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia da cidade.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS